PÍLULAS

  1. Home >
  2. Migalhíssimas

Migalhíssimas

terça-feira, 24 de março de 2015

Atualizado em 23 de março de 2015 13:23

Raquel Novais, do escritório Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados, palestra hoje sobre "Tributos no setor do Petróleo", durante o seminário "Tributos no Setor de Energia", em SP. (Clique aqui)

Otto Licks, sócio de Licks Advogados, participará do "Nordic IPR Summit", de hoje a 26/3, em Estocolmo, no "The Brewery Conference Centre". Este ano, o maior evento de Propriedade Industrial dos países nórdicos, enfocará estratégias de proteção de direitos e aumento de rentabilidade.

Hoje, Fábio Medina Osório, do escritório Medina Osório Advogados, conferenciará em Brasília, na sede do TCU, para uma cúpula de autoridades do Tribunal de Contas da União, Associação Nacional do Ministério Público de Contas, Associação Nacional dos Procuradores da República, Associação Nacional dos Auditores de Controle Externo dos Tribunais de Contas do Brasil, Associação dos Magistrados Brasileiros e a Confederação Nacional da Indústria. A palestra do advogado abordará a estrutura do compliance e como as empresas deverão instituí-lo.

Hugo Filardi Pereira, do escritório Siqueira Castro Advogados, fala sobre "Simplificação da Tutela de Urgência e Tutela de Evidência : Quais as possibilidades de desburocratização para os Departamentos Jurídicos", durante o seminário "Novo CPC : Impactos Empresariais", dia 27/3, às 17h30, em SP. (Clique aqui)

Coriolano Almeida Camargo, do escritório Almeida Camargo Advogados, será expositor na mesa de debates "Anteprojeto de Lei de Proteção de Dados e seus Efeitos para as Empresas", no dia 27/3. (Clique aqui)

Lucas Philippi Dall'Agnol e Matheus Lima Senna, do escritório Silveiro Advogados, participam da "22nd Willem C. Vis International Commercial Arbitration Moot", maior competição universitária de Direito do mundo, que acontece de 27/3 a 2/4, em Vienna, na Áustria. (Clique aqui)

No dia 30/3, às 9h, Pedro Marcos Nunes Barbosa, do escritório Denis Borges Barbosa Advogados, palestrará na PUC-Rio sobre "Direitos Autorais, Plágio, Moda e Imitação". (Clique aqui)

O escritório Trajano Neto e Paciornik Advogados participará do "Congreso de Derecho de Seguros", que será realizado em Havana, de 7 a 10/4, sob os auspícios do Comitê Iberolatinoamericano da associação de Direito de Seguros - AIDA. A delegação contará com 4 advogados da banca. No evento estarão presentes empresas, especialistas, juristas e advogados de diversos países que debaterão as grandes questões ligadas ao universo securitário atual.

Rodrigo Azevedo, da Silveiro Advogados, realizou a palestra de encerramento do "X Encontro Regional da ABAPI-Sul", no último dia 21, em Florianópolis/SC, sobre o tema "Marco Civil - Reflexões após um ano de vigência".