PÍLULAS

  1. Home >
  2. Migalhíssimas

Migalhíssimas

quarta-feira, 1 de abril de 2015

Atualizado em 31 de março de 2015 12:55

Wladimir Antonio Ribeiro, do escritório Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques Sociedade de Advogados, participará do "III Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável", dia 9/4, em Brasília. O advogado participará da sala temática "Alternativas para o enfrentamento da crise hídrica e os desafios ambientais urbanos", na mesa "Manejo dos Resíduos Sólidos", que abordará a Política Nacional de Resíduos Sólidos.

Mariana Moura, do escritório Queiroz Cavalcanti Advocacia, participará do "7º Simpósio - Sucessão de empresas familiares e Governança Corporativa", que acontece dia 9/4, em Curitiba. A advogada, que também integra a coordenação do comitê regional do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa, em Pernambuco, vai palestrar sobre o tema e levar o case pernambucano "Baterias Moura". O encontro acontece das 14 às 18h, na sede da Amcham.

"Os valores mobiliários o seu regime jurídico - Debêntures", "Regime jurídico-informacional dos emissores de valores mobiliários" e "Governança corporativa e conflitos de interesse", são os temas que os advogados Durval Soledade, Henrique Vergara e Luiz Leonardo Cantidiano, do escritório Motta, Fernandes Rocha - Advogados, vão abordar durante o curso "Mercado de Capitais", organizado pela OAB/RJ. O curso, com aulas às segundas e quartas, das 19 às 22h, vai até 1º/7, na ESA (av. Marechal Câmara, 150, 2º andar, Centro, RJ).

Para celebrar o recém-lançado Programa Alumni Mattos Filho, o escritório Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados reuniu em SP ex-profissionais e sócios da banca em concorrido evento com a presença da cantora Céu. O programa tem o intuito de aproximar antigos colegas de escritório, compartilhar ideias, conquistas de experiências profissionais e, sobretudo, conhecimento, preservando a cumplicidade obtida durante o trabalho diário. (Clique aqui)