PÍLULAS

  1. Home >
  2. Migalhíssimas

Migalhíssimas

terça-feira, 19 de maio de 2015

Atualizado em 18 de maio de 2015 13:00

O Conselho Nacional das Instituições de Mediação e Arbitragem, em parceria com o escritório Queiroz Cavalcanti Advocacia, reúne hoje o mundo jurídico para debater, em café da manhã, o novo Código de Processo Civil. Será o primeiro encontro da instituição em Pernambuco com intuito de detalhar melhor as mudanças e novidades do novo Código, que pretende, entre outros aspectos, simplificar processos e acelerar decisões da Justiça. O evento acontece das 8h30 às 10h, no auditório da banca, no Recife.

O Conselho Federal da OAB e a Thomson Reuters, por meio de seu selo editorial Revista dos Tribunais, realizarão amanhã, a partir das 9h30, o seminário "Os Dez Anos da Lei das Parcerias Público-Privadas : Avaliação e perspectivas". O evento ocorrerá na sede do Conselho Federal da Ordem (SAUS Quadra 05 Bloco M Lote 01, Brasília). As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo site da OAB. Após o seminário, haverá o lançamento do livro "Parcerias Público-Privadas : Reflexões sobre os 10 anos da Lei 11.079/2004", coordenado pelos advogados Marçal Justen Filho e Rafael Wallbach Schwind, do escritório Justen, Pereira, Oliveira & Talamini - Advogados Associados.

Amanhã, às 8h30, Marcus Vinicius Ramos Gonçalves, do escritório Bertolucci & Ramos Gonçalves Advogados, participa do "Encontro Jurídico - Direito Societário", organizado pela Associação Comercial e Industrial de Campinas. 

Milton Pinatti e Celso Grisi, do escritório Tauil & Chequer Advogados, participam, amanhã, em SP, do "Bonds, Loans and Derivatives Brazil", maior conferência anual na área financeira da América Latina. Milton Pinatti falará no painel "Making Brazilian infrastructure bankable : How to attract private sector investment into the Market". Celso Grisi fará parte do painel "Successful hedging : Understanding tax implications and selecting between onshore and offshore markets".

O advogado Gabriel Schulman, do escritório Denis Borges Barbosa Advogados, proferirá palestra de abertura do "1º Fórum Sobre a Judicialização na Saúde", evento organizado pelo TJ/PR em conjunto com a Escola da Magistratura do Paraná, amanhã, às 19h30.

No dia 21/5, Kiyoshi Harada, do escritório Harada Advogados Associados, participa do "Fórum de Iluminação Pública 2015" para debater a questão da transferência de ativos da iluminação pública para as prefeituras, segundo as determinações da Aneel.

Renata Piazzon, do Lobo & de Rizzo Advogados, presidirá, a convite do MPF/SP, o painel "Mecanismos de prevenção e solução de conflitos das instituições financeiras", durante o seminário internacional "Políticas Públicas, Direitos Humanos e Financiamentos Sustentáveis", que acontecerá nos dias 21 e 22/5, no auditório da Procuradoria Regional da República - 3ª região, em SP (clique aqui). A advogada é, ainda, convidada especial do parquet para a oficina de trabalho que acontece amanhã, às 14h30, no mesmo auditório. O evento contará com a participação do renomado pesquisador Bruce Rich, que recentemente publicou a obra "Foreclosing the Future", com conclusões e propostas após 20 anos de avaliação de dados do Banco Mundial.

No dia 25/5, Ricardo Hasson Sayeg, do escritório Hasson Sayeg e Novaes Advogados, palestra no curso "Impactos do Novo Código de Processo Civil na Advocacia". O evento é gratuito e será realizado na Câmara Municipal de São Paulo.