PÍLULAS

  1. Home >
  2. Migalhíssimas

Migalhíssimas

quarta-feira, 20 de maio de 2015

Atualizado em 19 de maio de 2015 12:48

Amanhã, o advogado Ronaldo Ferreira Tolentino, da Ferraz dos Passos Advocacia e Consultoria, fará a palestra "Repercussão do Novo CPC no Recurso de Revista", durante o "III Encontro de Advogados Trabalhistas do Sudeste", em Búzios/RJ.

O escritório Tauil & Chequer Advogados promove, amanhã, em SP, seminário que debaterá os principais aspectos que envolvem os investimentos brasileiros em Angola e Moçambique, além dos acordos de cooperação e facilitação de investimentos. Gonçalo Falcão e Paulo Rage, da banca, debaterão sobre os aspectos legais para investimentos brasileiros em Angola e Moçambique, respectivamente.

"A incriminação das condutas lesivas à liberdade de expressão" será tema de exposição do advogado Guilherme Alfredo de Moraes Nostre, do escritório Moraes Pitombo Advogados, na discussão sobre "Direitos e Política", que acontece dia 22/5, às 16h, na sala 204 da Escola de Comunicações e Artes da USP (av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 443).

No dia 26/5, o escritório Almeida Advogados promove o café da manhã "Os Desafios da Economia Participativa no Brasil", cujo objetivo é debater os impactos e reflexos da nova economia participativa (trazida pelos negócios online) nas economias já estabelecidas do mundo offline, aproveitando como pano de fundo a recente polêmica sobre o uso do aplicativo Uber no Brasil e os questionamentos dos taxistas a respeito.

Marcus Vinicius Ramos Gonçalves, do escritório Bertolucci & Ramos Gonçalves Advogados, participa do evento "Formação de Preços em Tempo de Crise", no dia 26/5, às 14h. O encontro tem o intuito de esclarecer como precificar produtos e mercadorias de forma eficaz em vista de um cenário econômico cada vez mais negativo. O evento será realizado no Hotel Golden Tulip Park Plaza (alameda Lorena, 360, SP).

Carlos Fernando Siqueira Castro, do escritório Siqueira Castro Advogados, palestra, dia 26/5, em SP, sobre "Como os escritórios de advocacia devem se posicionar e atuar de forma diferenciada no mercado a fim de ganharem competitividade frente à concorrência, manter seus contratos com rentabilidade satisfatória e atrair novos clientes. Analise o cenário do mercado e entenda porque os escritórios podem enxergar oportunidades valiosas em meio a crise", durante o "18º Congresso Jurídico de Departamentos e Escritórios".

Começa no dia 26/5, o curso promovido pela Associação Brasileira dos Agentes da Propriedade Industrial - ABAPI sobre os reflexos do novo CPC sobre a propriedade industrial. O curso será coordenado por Filipe Fonteles Cabral e Marcelo Mazzola, do escritório Dannemann Siemsen Advogados, e acontecerá entre os dias 26/5 e 7/7, nas cidades do RJ e SP.

Igor Tamasauskas, do escritório Bottini & Tamasauskas Advogados, participará da mesa de debates "Regulamentação da Lei Anticorrupção e seus reflexos para as empresas", no dia 29/5, em SP.