PÍLULAS

  1. Home >
  2. Migalhíssimas

Migalhíssimas

terça-feira, 26 de maio de 2015

Atualizado em 25 de maio de 2015 12:15

Hoje, o escritório Tauil & Chequer Advogados promove evento para discutir os diversos aspectos do "Plano Anual da Fiscalização da Receita Federal" além do "Planejamento Tributário Abusivo e Combate à Fraude e à Sonegação". A mesa contará com os palestrantes Celso Grisi e Carolina Bottino, sócios da banca especializados em Tributário, e da associada Thais Rodrigues. O seminário será ministrado no RJ, com videoconferência para o escritório de SP.

Ana Paula Nunes Viotto, do escritório Küster Machado - Advogados Associados, unidade de Londrina, participa hoje como palestrante do "18º Congresso Jurídico de Escritórios de Advocacia", que acontece em SP. A advogada falará sobre a "Teoria da Perda de uma Chance". O tema será discutido com advogados e profissionais ligados ao Direito. O evento, que começou nesta segunda-feira, prossegue até amanhã.

Amanhã, Flávio Cheim Jorge, do escritório Cheim Jorge & Abelha Rodrigues - Advogados Associados, palestra sobre "Um novo paradigma para o juízo de admissibilidade dos recursos cíveis. Primeiras impressões sobre o art. 931, parágrafo único, do novo Código de Processo Civil", durante a "Maratona do Novo Código de Processo Civil", promovido pela AASP.

Andréa Massei, sócia da área Trabalhista de Lobo & de Rizzo Advogados, será uma das palestrantes da "Conferência Bianual do AIJA (Association International des Jeunes Avocats)". O evento, que apresenta a temática "Desenvolvimentos recentes em segurança de dados", acontece de 27 a 30/5, em Antuérpia, na Bélgica, e terá diferentes painéis para debater os efeitos de roubos e uso de dados empresariais. A mesa redonda da qual a especialista brasileira fará parte conta ainda com advogados da Alemanha, França, Reino Unido e Espanha.

O escritório Demarest Advogados apresenta dois painéis da "12ª edição do Congresso FEBRABAN de Direito Bancário". Os painéis terão como temas "Dez anos da Lei de Recuperação Judicial - Reflexões", com participação de António Aires, e "LCI e LCA - Oportunidades e Desafios", com participação de Fabio de Almeida Braga, ambos sócios das áreas Bancária e Recuperação e Reestruturação de Empresas da banca. O encontro será nos dias 28 e 29/5, no Hotel Intercontinental, em SP.

No dia 29/5, Gustavo Justino de Oliveira, do escritório Justino de Oliveira Advogados e professor de Direito Administrativo da USP, palestra sobre "Terceirização na Administração Pública", durante o "Ciclo de Palestras de Gestão Pública", que será na UFPR Litoral.

Arthur Mendes Lobo, do escritório Wambier & Arruda Alvim Wambier Advocacia e Consultoria Jurídica, fará a palestra de encerramento do "VI Seminário de Advocacia Corporativa", dia 16/6, na sede da OAB/PR (rua Brasilino Moura, 253, Ahú, Curitiba).

Darian Waihrich Prates, do escritório Guerra Advogados Associados, é um dos coordenadores do "Curso Intermediário de Marcas", que acontecerá no 2º semestre, em Porto Alegre/RS. O curso decorre de uma metodologia própria e desenvolvida pela ABAPI para atingir o objetivo principal do treinamento prático sobre os principais procedimentos administrativos de registros de marcas e a defesa desses direitos.