PÍLULAS

  1. Home >
  2. Migalhíssimas

Migalhíssimas

quarta-feira, 27 de maio de 2015

Atualizado em 26 de maio de 2015 12:14

Sólon Cunha, do escritório Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados, participa amanhã, em SP, a partir de 8h, do fórum "O papel do RH em tempos de crise". O evento vai propor discussões a respeito de diversos temas ligados à área de Recursos Humanos. O advogado falará sobre a atitude positiva do RH em tempos da crise de incerteza que se aproxima. O evento será na sede da Amcham (rua da Paz, 1.431, SP).

Amanhã, às 9h30, o consultor Walter de Almeida Guilherme, do escritório Almeida Guilherme Advogados Associados, palestra sobre "A Função Educativa da pena", durante o seminário "Sistema carcerário brasileiro", na Câmara dos Deputados, no auditório Nereu Ramos, em Brasília.

O escritório Vilhena Silva Sociedade de Advogados realiza amanhã, às 19h, em Santo André/SP, a palestra gratuita "Ameaças dos planos de saúde : você conhece os seus direitos ?". O evento será apresentado pelos advogados especializados em Direito de Saúde Estela Tolezani e Rafael Robba, que abordarão as mensalidades com reajustes abusivos por faixa etária e sinistralidade, renovação e rescisão unilateral imotivada, a carteira de inativos do convênio médico e as coberturas obrigatórias e exclusões. As inscrições podem ser feitas pelo telefone (11) 3256-1283.

A Associação Brasileira de Direito Financeiro realiza, dia 29/5, o "1º Simpósio IOB e ABDF de ICMS Mercadorias". Sacha Calmon, do escritório Sacha Calmon - Misabel Derzi Consultores e Advogados, irá abrir o evento, às 9h, apresentando uma análise sobre os principais aspectos do ICMS Mercantil. Em seguida, às 9h40, Eduardo Maneira, também da banca, abordará a questão da não cumulatividade do imposto na palestra "Os serviços tributados pelo ICMS e a glosa de crédito em caso de consideração de irregularidade do fornecedor vis-a-vis a prova no processo administrativo". Às 14h50, André Mendes Moreira, do mesmo escritório, participará com o tema "Substituição tributária na Importação e nas Operações Interestaduais". O evento acontecerá das 8h30 às 18h, no auditório da ABDF (rua da Assembleia, 10, sala 1613, RJ).

Rodrigo Barioni, do escritório Barioni e Carvalho - Advogados, palestra, dia 29/5, durante o "Ciclo de Palestras sobre o Novo Código de Processo Civil - Interior", promovido pela Escola da Magistratura de São Paulo, em Bauru.

Consultor da área Contenciosa e de Arbitragem de Lobo & de Rizzo Advogados, Luis Fernando Guerrero é um dos professores do curso de especialização em Direito Negocial Comparado, promovido pela Universidade de Paris 1 - Panthéon/Sorbonne, no Brasil. O especialista conduzirá uma aula do módulo "Métodos de Resolução de Disputas através das Culturas", que será ministrada no sábado, dia 30/5, na capital paulista. A especialização teve início em abril e conta com a participação de docentes da universidade parisiense e de especialistas brasileiros.

No dia 1º/6, das 18h30 às 22h30, Juliana Picinin, do escritório Décio Freire e Associados, palestrará sobre "Gestão de Escritórios e Marketing Jurídico", no auditório da OAB/MG. As inscrições podem ser feitas no local ou pelo site.

Rodrigo Ribeiro, do escritório Barros Ribeiro Advogados Associados, ministrará a palestra "O Comerciante Digital", no dia 2/6, no evento "Comércio Eletrônico : Direitos e Deveres", promovido pela Comissão de Direito e TI da OAB/RJ. O encontro será realizado das 18 às 21h, no plenário Evandro Lins e Silva, da seccional fluminense.

André Almeida Garcia, do escritório Scolari, Garcia & Oliveira Filho Advogados, será coordenador do curso "Precatórios e o Novo CPC : novidades no processo contra o poder público", promovido pela AASP, de 8 a 12/6, às 19h.