PÍLULAS

  1. Home >
  2. Migalhíssimas

Migalhíssimas

quarta-feira, 3 de junho de 2015

Atualizado em 2 de junho de 2015 12:52

No dia 8/6, às 18h, o Ibmec realiza o "Seminário Jurídico de Portos". Segundo Leonardo Coelho, do escritório LL Advogados, o objetivo é debater as mudanças regulatórias no setor portuário. O advogado é coordenador da pós em Direito da Infraestrutura que o Ibmec lançou este ano e um dos organizadores do recém-lançado livro "A nova regulação da infraestrutura e da mineração". O sócio de LL Advogados, Rafael Véras, que é professor de Direito Regulatório e autor do livro "A Nova Regulação Portuária", será um dos palestrantes que conduzirá o debate previsto para as 20h45. A participação é gratuita.

André Almeida Garcia, do escritório Scolari, Garcia & Oliveira Filho Advogados, será coordenador do curso "Precatórios e o Novo CPC : novidades no processo contra o poder público", promovido pela AASP, de 8 a 12/6, às 19h.

Paulo Rocha, do Demarest Advogados, participa de dois eventos internacionais na próxima semana. No dia 9/6, o advogado estará no "IBA 11th Annual Group Members' Leadership Summit", no painel "Helping CEOs Sleep at Night - Avoiding and minimising big risk fallout". Já no dia 11, ele participará do "ILO Corporate Counsel", no painel "Adapting a Global Compliance Programme to your Local Market". Os dois compromissos serão em New York.

No dia 9/6, das 16 às 16h45, Eduardo Reale, sócio do escritório Reale e Moreira Porto Advogados Associados, participará do congresso promovido pelo Instituto Nacional de Recuperação Empresarial (INRE) "10 anos de vigência da lei de recuperação de falências", como palestrante do painel 4, sob o tema "Aspectos penais da lei de recuperação e falência". O evento acontece no Macksoud Plaza Hotel (al. Campinas, 150, Bela Vista, SP).

Renato Buranello, do escritório Demarest Advogados, foi convidado a participar da "10ª Reunião Ordinária da Câmara Temática de Crédito e Comercialização", dia 10/6, a partir das 14h, no auditório maior do edifício sede do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, em Brasília. O advogado falará sobre "Propostas de Aperfeiçoamento nos Títulos do Agronegócio".

Fabricio Dorado Soler, do Felsberg Advogados, é o convidado do Senac Jabaquara para a palestra "Os Desafios na Implementação da Política Nacional de Resíduos Sólidos", evento gratuito e aberto ao público, agendado para o dia 10/6, às 19h30. Durante o evento, o advogado abordará a responsabilidade compartilhada pelo ciclo de vida dos produtos, a implementação e operacionalização dos sistemas de logística reversa e as atribuições individualizadas e agrupadas dos agentes da cadeia de consumo (fabricantes, importadores, distribuidores, comerciantes, prefeituras municipais e consumidores). Informações : (11) 2146-9150.

No dia 29/6, das 18 às 20h, a equipe do escritório Gouvêa Vieira Advogados de Paris realizará um "verre", com a presença de advogados que atuam em assuntos ligados ao Brasil e à França, no 3, avenue Franklin Roosevelt, 75008. Informações por e-mail.