PÍLULAS

  1. Home >
  2. Pílulas >
  3. Migalhíssimas

Migalhíssimas

segunda-feira, 8 de junho de 2015

Atualizado em 3 de junho de 2015 12:34

Sócios de Demarest Advogados, Thiago Sandim e António Aires estarão em New York representando o escritório no "Private Equity Latin America Forum 2015", que acontece hoje e amanhã. Sandim será moderador do painel "Turnarounds, Distressed Credit, pecial Situations - Handling Restructuring and Secondary Operations" e Aires mediará o debate "Sourcing Investments, Assessing Risk & Adding Value", ambos no segundo dia do evento.

Hoje, Ticiana Faviero, do escritório Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados, dará aula no "Curso básico de Direito Aeronáutico e Espacial", no RJ. A advogada ensinará sobre os contratos de transportes aéreos e conhecimento básico de carga aérea. O curso, que terá a participação de outros especialistas do setor aeronáutico e espacial, será ministrado na Associação Brasileira de Direito Aeronáutico e Espacial.

Raul Murad Ribeiro de Castro, do escritório Denis Borges Barbosa Advogados, ministrará aulas, hoje e amanhã, no curso de "Direitos dos Contratos I", na pós-graduação da PUC-Rio, sobre "Cláusulas contratuais gerais e cláusulas abusivas/ cláusulas gerais e dever de informação" e "As cláusulas contratuais gerais e o controle do conteúdo dos contratos", respectivamente.

André Venturini, chefe do departamento de Patentes, e Elvira Andrade, especialista em Patentes, ambos do escritório Licks Advogados, participarão do painel "Computer Implemented Inventions", durante o evento "Ambassador's Roundtable on Innovation". André será o moderador do painel e Elvira discorrerá sobre "Patenting of Computer Implemented Inventions". O evento, promovido pela embaixada americana, será amanhã, no Hotel Royal Tulip, salão M, em Brasília.

Amanhã, Thomas Felsberg, Evy Marques e Paulo Campana, sócios do escritório Felsberg Advogados, realizarão um evento em parceria com o escritório CMS, em Londres. O tema do evento será "Restructuring in Brazil : challenges and opportunities".

Clèmerson Merlin Clève, do escritório Clèmerson Merlin Clève - Advogados Associados, proferirá conferência no seminário internacional "Os 800 anos da Magna Carta", amanhã, em SP.

No dia 10/6, às 18h30, o consultor e palestrante Alexandre Motta, da Inrise Consultoria em Marketing Jurídico, ministrará palestra na 2ª subseção da Ordem paulista em Santos, cujo tema será "Código de Ética da OAB - Como fazer Marketing sem Problemas".

Fabricio Soler, do escritório Felsberg Advogados, participa do "6º Fórum Internacional de Resíduos Sólidos". O advogado apresentará o tema "O Plano Nacional de Resíduos Sólidos e suas implicações jurídicas para as Prefeituras", dia 10/6, às 16h, em São José dos Campos. Informações : (12) 3908-6003.

O tributarista Igor Mauler Santiago, do escritório Sacha Calmon - Misabel Derzi Consultores e Advogados, será um dos palestrantes na "49ª Reunião do Fórum Permanente de Direito Tributário", convocada para o dia 19/6, na EMERJ. A reunião irá debater o tema "Aplicação Subsidiária do CPC ao Processo Tributário e a Jurisprudência dos Tribunais". O evento será das 9h30 às 12h, no auditório Joaquim Antônio de Vizeu Penalva Santos da EMERJ (rua Dom Manuel, 25, 2º andar, Centro, RJ). As inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente pela internet.

Entre os dias 24 e 26/6, a Amagis realiza o "I Congresso Mineiro sobre Exploração Minerária". No dia 25, Adriano Drummond C. Trindade, do escritório Pinheiro Neto Advogados, será um dos palestrantes, abordando o tema "Direito de Superfície".

No dia 25/6, Joaquim de Paiva Muniz, do escritório Trench, Rossi e Watanabe Advogados, será presidente da mesa "Fazendo Arbitragem no SIAC", durante o seminário gratuito "Disputas com Empresas Asiáticas : A experiência do SIAC", no RJ.