PÍLULAS

  1. Home >
  2. Pílulas >
  3. Migalhíssimas

Migalhíssimas

terça-feira, 9 de junho de 2015

Atualizado em 8 de junho de 2015 12:44

Hoje, às 20h30, o advogado e sócio do escritório Brasil Salomão e Matthes Advocacia, Rodrigo Forcenette, ministra palestra sobre "Compensação de Débitos Tributários e Títulos de Créditos", em Jaboticabal/SP. O evento faz parte do ciclo de palestras "Tributação no meio empresarial", a partir das 20h30, no Colégio Santo André.

Especialista em Propriedade Intelectual, George Lucena, do Daniel Advogados, participa nesta terça-feira, em Ciudad del Este, de treinamento promovido pela React contra falsificação, para autoridades do Paraguai. No dia 11/6, fará o mesmo em Curaçao, em ação organizada pela IACC.

Cristina Guerra, sócia do escritório Guerra Advogados Associados, está na Alemanha para participar do encontro anual da maior associação europeia de Propriedade Intelectual, a ECTA - European Communities Trademark Association. O evento ocorre de 10 a 13/6, em Hamburgo.

No dia 12/6, das 10 às 13h, Pedro Marcos Nunes Barbosa, diretor acadêmico do IAB e sócio do escritório Denis Borges Barbosa Advogados, coordenará fórum referente ao tema "Medidas Cautelares Reais", em conjunto com o desembargador Federal Marcello Granado, a ser realizado no Centro Cultural da Justiça Federal, no RJ.

Gustavo Justino de Oliveira, do escritório Justino de Oliveira Advogados, ministra a palestra "A Experiência Internacional da Administração Pública na Arbitragem", durante a "I Conferência Nacional de Arbitragem e Mediação - Arbitragem na Administração Pública e Mediação", nos dias 12 e 13/6, em Brasília.

No dia 13/6, às 15h40, Rodrigo Barioni, do escritório Barioni e Carvalho - Advogados, palestra sobre "A força dos precedentes no Novo CPC e novidades nos recursos", durante o seminário "Novo Código de Processo Civil em Análise", promovido pela PUC Campinas e OAB Campinas.

O advogado Raphael Gomes, do Demarest Advogados, será um dos palestrantes do curso "Contratos do Setor de Energia". Entre os temas abordados no evento estão as tarifas de energia, o mercado de curto prazo, geração de energia entre outros que estão na pauta. As aulas vão de 15 a 18/6, em SP e no RJ.

No dia 25/6, o Instituto Brasileiro de Estudos de Concorrência, Consumo e Comércio Internacional realiza, em SP, seu "15º Seminário sobre Comércio Internacional". A sócia Cristianne Saccab Zarzur, do escritório Pinheiro Neto Advogados, fará a abertura do evento, que também conta com apresentação do sócio Renê G. S. Medrado. Na ocasião, Renê abordará o tema "O ano em revista : a jurisprudência da OMC em 2014/2015".