PÍLULAS

  1. Home >
  2. Migalhíssimas

Migalhíssimas

quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Atualizado em 9 de setembro de 2015 12:20

Miguel Reale Júnior, sócio do escritório Miguel Reale Júnior Sociedade de Advogados, ministrará a aula "Aspectos jurídicos sobre cuidado de pacientes no fim da vida", durante o "Curso de Aperfeiçoamento e Especialização em Cuidados Paliativos", do Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa, dia 12/9, das 10h30 às 12h30. A aula será no Instituto (rua Prof. Daher Cutait, 69, Bela Vista, SP). Informações : (11) 3394-5318.

Marcelo Mazzola, sócio do escritório Dannemann Siemsen Advogados, palestrará no painel "Impactos do Novo Código de Processo Civil na Mediação Empresarial Privada", durante o "XIV Congresso Internacional de Arbitragem", promovido entre os dias 13 e 15/9, em Foz do Iguaçu/PR.

No dia 14/9, Francisco Petros, sócio do escritório Fernandes, Figueiredo, Françoso e Petros Advogados, palestrará no "Seminário sobre a Lei Anticorrupção (lei 12.846/13)", em Goiânia/GO.

No dia 14/9, a partir das 9h, Fábio Medina Osório, do escritório Medina Osório Advogados, ministrará, na Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro, aula para magistrados do TJ/RJ, no âmbito de curso de aperfeiçoamento a eles destinado sob coordenação do juiz auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça João Luiz Ferraz de Oliveira Lima e do desembargador André Gustavo de Andrade. O enfoque da conferência será a improbidade administrativa com ênfase na lei anticorrupção.

No dia 16/9, Coriolano Camargo, do escritório Almeida Camargo Advogados, palestrará no "24º Congresso de Segurança da Informação, Auditoria e Governança de TIC", em SP.

O escritório Roncato Advogados promove o workshop "Alternativas de Combate a Inadimplência", dia 17/9, às 9h30, em SP.

Fabricio Soler, do Felsberg Advogados, é um dos palestrantes da "17ª Conferência Ethos 360", agendada para os dias 22 e 23/9, no Golden Hall do WTC, em SP. O advogado será mediador do painel "Tributação na gestão de resíduos sólidos como forma de acelerar a implementação da PNRS no Brasil", dia 22, às 15h.

No dia 24/9, às 11h10, Luciana Moraes de Farias, advogada especialista em Direito Previdenciário, presidente do IAPE - Instituto dos Advogados Previdenciários - Conselho Federal, irá proferir a palestra "Questões controvertidas na pensão por morte. Inovações trazidas pela lei 13.135/2015", durante o "I Congresso de Direito Previdenciário do ABCD", em São Bernardo do Campo/SP.

A advogada Cristiane Oliveira de Almeida, do escritório Trench, Rossi e Watanabe Advogados, atuará como mediadora da mesa "Cadeia produtiva do audiovisual na nova era", durante o "I Fórum Internacional Direito do Entretenimento", promovido pela OAB/RJ, dia 30/9, às 16h. O evento, que acontece dias 30/9 e 1º/10, tem como objetivo atualizar o mercado de entretenimento, incluindo advogados militantes na área, estudantes de Direito, estagiários, produtores e também profissionais do setor, sobre as últimas tendências em termos de modelos de negócio e de questões legais relacionadas.