PÍLULAS

  1. Home >
  2. Migalhíssimas

Migalhíssimas

terça-feira, 29 de setembro de 2015

Atualizado em 28 de setembro de 2015 12:03

Hoje, Cesar Luiz Pasold, do escritório Marcelo Tostes Advogados, presidirá a solenidade de abertura do "Observatório da Suprema Corte", ciclo de conferências com especialistas em Direito Constitucional, que vão analisar algumas das mais recentes e importantes decisões do STF, em Florianópolis/SC.

Ricardo Sayeg, do escritório Hasson Sayeg e Novaes Advogados, ministra palestra, hoje, às 19h, na "Semana Jurídica das Faculdades Claretianas de Rio Claro". O tema será sobre "O segredo do sucesso na Advocacia".

Luciana Moraes de Farias, presidente do IAPE - Instituto dos Advogados Previdenciários - Conselho Federal, estará hoje em Sorocaba/SP falando sobre as recentes alterações nos Benefícios Previdenciários e empossando Andrea Agueda como representante regional do IAPE de Sorocaba.

Amanhã, Márcia Cicarelli, do escritório Demarest Advogados, palestra sobre "Arbitragem em Resseguro", durante o seminário "Resseguro : A Arte de Elaborar o Contrato -2015", em SP.

Fábio Pallaretti Calcini, do escritório Brasil Salomão e Matthes Advocacia, fala sobre "O planejamento tributário a partir da MP 685/2015", durante o "IV Congresso Brasileiro de Governança Tributária", dia 1º/10, em SP.

No dia 1º/10, às 17h30, acontece a abertura da "VI Competição Brasileira de Arbitragem", organizada pela CAMARB - Câmara de Arbitragem Empresarial - Brasil, em SP. Participarão da solenidade o diretor da Câmara, Christian Sahb Batista Lopes, e o secretário-Geral, Felipe Moraes. Inscrições pelo site.

Durante o seminário "O Direito Aduaneiro da Contemporaneidade : Questões Controversas", promovido pela Comissão de Direito Aduaneiro da OAB/MG, o advogado Alessandro Mendes Cardoso, do escritório Rolim, Viotti & Leite Campos Advogados, profere palestra sobre "Questões Polêmicas da Tributação Aduaneira", às 14h40.

Jose Henrique Vasi Werner, do escritório Dannemann Siemsen Advogados, palestra no painel "Challenges On Fighting Fake Drugs in Brazil", durante o "Anti-Counterfeiting & Brand Safety World Summit 2015", dia 2/10, em Londres, na Inglaterra.

Denis Borges Barbosa, do escritório Denis Borges Barbosa Advogados, irá participar do evento "Conversando na Biblioteca" com a palestra sobre "Sentimento Ornamental : direito e propriedade intelectual" sobre o lançamento de obra de sua autoria denominada "Tratado da Propriedade Intelectual : desenhos industriais, vol. 04". O encontro ocorrerá no dia 2/10, às 10h, na biblioteca Daniel Aarão Reis, do IAB. (av. Marechal Câmara, nº 210, 2º andar).

No dia 7/10, às 14h, Leonardo Barém Leite, do escritório Almeida Advogados, será moderador do painel "A parceria do jurídico com os negócios em tempos de crise", durante o "II Encontro da Comissão de Apoio a Departamentos Jurídicos da OAB/SP".

No dia 14/10, às 9h, o Núcleo de Estudos e Pesquisas em Direito Administrativo Democrático da USP realiza o painel científico "Participação Popular em movimento : Estudo de Casos nas Áreas da Moradia, Educação e Cidades". Gustavo Justino de Oliveira, do escritório Justino de Oliveira Advogados, apresentará o tema : "Impacto na inclusão social pela aplicação do direito a moradia", analisando o papel determinante dos movimentos e organizações sociais nesta seara, segundo a conformação do Programa Minha Casa, Minha Vida 2009-2014.

O advogado Edgard Hermelino Leite Junior, sócio do escritório Edgard Leite Advogados Associados, participou do debate sobre "Judicialização da Saúde no Brasil", durante o "2º Congresso Todos Juntos Contra o Câncer", que aconteceu dias 25 e 26/9, em SP.

Ricardo Melaré, do escritório AIDAR SBZ Advogados, integra a comissão para a reforma do estatuto da Federação Paulista de Futebol. Composta por cinco membros, o grupo de estudos foi instituído "pela necessidade de alterações, adaptações e adequações de suas normas à realidade atual", conforme a Resolução 155/15, assinada pelo presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos.

O sócio Vitor Andrade, de LTSA Advogados, participou da gravação do documentário de 25 anos do CDC que a Secretária Nacional do Consumidor está produzindo em parceria com a Universidade de Passo Fundo/RS. O documentário será lançado em novembro, por ocasião do 20º Congresso Mundial da Consumers International, que acontece a cada 4 anos e pela primeira vez será no Brasil.