PÍLULAS

  1. Home >
  2. Migalhíssimas

Migalhíssimas

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Atualizado em 8 de outubro de 2015 13:41

Sergei Cobra Arbex, do escritório Zulaiê Cobra Ribeiro - Sociedade de Advogados, palestra hoje, às 20h, sobre "Delação Premiada vs. Garantias Constitucionais", em Batatais/SP.

Alberto Guerra e Ricardo Pinho, sócios do Guerra Advogados Associados, participam do "XXXV Congresso Anual da Associação Brasileira da Propriedade Intelectual - ABPI" e "Congresso Internacional da International Association for the Protection of Intellectual Property - AIPPI". O evento ocorre de 10 a 14/10, no RJ.

No dia 21/10, no RJ, o escritório Fernandes, Figueiredo, Françoso e Petros Advogados promove o seminário "Governança Corporativa como Geração de Valor". No evento será focada a discussão na Governança Corporativa Aplicada, no Compliance Societário e na Regularidade Empresarial como formas concretas de redução dos riscos para os administradores das empresas. Confira a programação.

No dia 30/10, Marcos Bruno, do escritório Opice Blum, Bruno, Abrusio e Vainzof Advogados Associados, será um dos palestrantes da "3º Edição do Cyber Security Meeting Brazil", que ocorre em SP, no Hotel Pestana.

No último dia 6, Cesar Pasold, sócio do Marcelo Tostes Advogados, proferiu a palestra "Conjuntura política atual e estrutura jurídica no Brasil", na sede da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis, atendendo a convite do presidente da entidade Sander DeMira.

O advogado tributarista Eduardo Maneira, sócio do Sacha Calmon - Misabel Derzi Consultores e Advogados, acaba de ser designado para integrar a Comissão Especial de Direito Tributário, do Conselho Federal da OAB, na qualidade de membro. Professor-associado de Direito Tributário da Faculdade Nacional de Direito da UFRJ, Maneira é, também, presidente da Abradt - Associação Brasileira de Direito Tributário.

Edgard Hermelino Leite Junior, sócio do escritório Edgard Leite Advogados Associados, participou ontem como moderador e debatedor da mesa de debates "Desenvolvimento e Infraestrutura", durante a "II Jornadas Argentino-Brasileiras de Direito e Políticas Públicas", em Maceió.

A revista AirFinance Journal, da Euromoney, divulgou o suplemento especial "Guide to Aviation Lawyers" e listou oito advogados de destaque na área em todo o mundo. O brasileiro, Felipe Bonsenso Veneziano, associado do Pinheiro Neto Advogados, foi o único latino-americado a figurar na lista.

O escritório Tauil & Chequer Advogados recebeu por mais um ano consecutivo o título de Top Tier Firm para a prática de Petróleo e Gás pelo The Legal 500. Das 20 áreas analisadas, 17 foram recomendadas, sendo elas as práticas Tributária, Energia (Eletricty, Mining e Oil & Gas), Mercado de Capitais, Reestruturação & Falências e Antitruste - além de atingir a marca de 22 profissionais indicados.

O ranking internacional Chambers & Partners recomendou o escritório Bichara Advogados como um dos líderes na prestação de serviços jurídicos nas áreas Tributária, Comércio Internacional, Contenciosa e Trabalhista. Também foram individualmente reconhecidos os advogados Luiz Gustavo Bichara, Carol Monteiro de Carvalho, Andrea Weiss Balassiano, Adriana Astuto, João Pedro Eyler Póvoa e Bruno Herrlein Correia de Melo.