PÍLULAS

  1. Home >
  2. Migalhíssimas

Migalhíssimas

terça-feira, 13 de outubro de 2015

Atualizado em 9 de outubro de 2015 12:14

No último dia 7, a Câmara dos Deputados criou Comissão Especial destinada a proferir parecer no PL 2.960/15, que trata da anistia para dinheiro mantido fora do país. Hoje, às 14h30, Fábio Tofic Simantob, do escritório Tofic Simantob Advogados, palestra e esclarece as dúvidas dos membros da comissão.

Hoje, o escritório Dannemann Siemsen Advogados promove o seminário "Temas atuais de PI no Brasil", no auditório da banca, em SP. Gustavo de Freitas Morais modera o painel "Alianças Estratégicas e Transferências de Tecnologia / PI em mercados de alta tecnologia a farmacêutica", às 14h30. Daniel Avila Failla palestra no painel "IP e Antitruste : Desenvolvimentos recentes no Brasil e no exterior". O evento é coordenado pelo sócio Carlos Eduardo Eliziário de Lima e terá uma visita técnica ao Instituto Butantã.

O escritório Daniel Advogados participa do "Congresso Internacional da AIPPI" e do "Congresso Anual da ABPI", no RJ. Alicia Daniel-Shores, André Oliveira, Andrew Bellingall, Gabriela Salerno, Rana Gosain, Rafael Freire, Robert Daniel-Shores, Silvia Boechat e Sonia Gama formam o time de especialistas.

Sandra Leis, sócia do escritório Dannemann Siemsen Advogados, palestra no painel "Marcas Coletivas e IGS", do Congresso Mundial da AIPPI-International Association for the Protection of Intellectual Property, hoje, no RJ. O congresso ocorrerá em conjunto com o 35º Congresso Internacional da Propriedade Intelectual da ABPI, até o dia 14/10, no Hotel Windsor Barra.

Amanhã, às 19h30, Zulaiê Cobra, do escritório Zulaiê Cobra Ribeiro - Sociedade de Advogados, participa do "Grande Encontro de Advogadas", em SP.

De 14 a 17/10, SP vai sediar o encontro da Section of International Law do New York State Bar Association. Rafael Villac Vicente de Carvalho e Marcella Berenice M. de Mendonça Gurgel, do escritório Peixoto & Cury Advogados, vão participar do evento nos painéis "How Anticorruption Efforts are Changing the M&A Landscape in Latin America" e "Responding to a Global Data Breach Incident", respectivamente. Informações : (11) 3069-2233.

Marco Orlandi, sócio de Boccuzzi Advogados Associados, participa do seminário promovido pela Comissão de Societário e M&A da Association Internacionale de Jeunes Avocats - AIJA, que acontece em Madri, na Espanha, de 15 a 17/10. Desta vez, o tema apresentado pela entidade é "From getting the client to a successful second deal" ("Da obtenção do cliente a um segundo negócio bem-sucedido"). O encontro recebe, nesta edição, palestrantes de países como Espanha, Suíça, Itália, Polônia, Portugal, Alemanha, Islândia, Dinamarca, Holanda, Bélgica, França, Egito, entre outros.

Thomas Felsberg, sócio fundador de Felsberg Advogados, é um dos palestrantes do curso "Gestão Master Recuperação Judicial", que acontece dias 21 e 22/10, durante a "Fenalaw 2015", em SP. Esse é o maior evento jurídico da América Latina, e reúne os melhores profissionais e escritórios do mercado em um contexto de negócios.

No dia 28/10, Rony Vainzof, do escritório Opice Blum, Bruno, Abrusio e Vainzof Advogados Associados, palestra sobre "Pais analógicos, filhos digitais", no Colégio Vértice.

O escritório De Vivo, Whitaker e Castro Advogados foi reconhecido pela Chambers & Partners na área de resolução de conflitos. Segundo a publicação, o escritório se destaca em assuntos relacionados a Direito do Consumidor e Responsabilidade Civil. Eliana Baraldi, da área de Arbitragem, também foi referenciada.

Carlo Huberth Luchione, do escritório Luchione Advogados, e James Walker, do escritório Walker Advogados, proferiram palestra no seminário "Compliance Day" organizado pela LEC - Legal, Ethics & Compliance. O evento aconteceu no último dia 8, em BH, contando com a presença de inúmeros outros profissionais especialistas no tema.