PÍLULAS

  1. Home >
  2. Migalhíssimas

Migalhíssimas

terça-feira, 27 de outubro de 2015

Atualizado em 26 de outubro de 2015 12:52

Hoje, às 18h30, na Livraria da Vila do Shopping JK, em SP, Felipe Moraes, secretário geral da CAMARB - Câmara de Arbitragem Empresarial - Brasil, participará da mesa de debates durante o evento de lançamento do livro "A Convenção de Viena Sobre Contratos de Compra e Venda Internacional de Mercadorias : Desafios e Perspectivas". A obra é organizada por Sílvio de Salvo Venosa, Rafael Villar Gagliardi e Eduardo Ono Terashima.

O escritório Viseu Advogados realiza, em SP, workshop sobre "Recuperação Judicial - Desafios Atuais e Aspectos Polêmicos na Visão de Credores e Devedores". Instabilidade econômica e política, alta de juros e inflação, desconfiança do mercado e a própria quebra de empresas ligadas à cadeia produtiva, criam um cenário de incertezas, mas também podem significar grandes oportunidades. O evento acontece amanhã, das 9 às 11h30, e contará com a participação de Ecio Perin Junior (consultor jurídico no Viseu Advogados) ; Adauto Ferreira (advogado e gestor no Viseu Advogados); Riccardo Gambarotto e Marcos Furgang.

Para refletir sobre os modelos de gestão do contencioso tributário, o Comitê de Direito Tributário da Amcham promove amanhã, às 8h30, em BH, um encontro de advogados e empresários sobre o tema "Segurança Jurídica : o contencioso tributário e os limites entre o planejamento tributário e a sonegação fiscal". As palestras estarão a cargo dos advogados Márcio de Lima Leite, diretor jurídico da FCA-Fiat Chrysler Latin America, e Valter de Souza Lobato, sócio de Sacha Calmon - Misabel Derzi Consultores e Advogados.

Maíra Fernandes, chefe de gabinete da presidência do IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros, participa dia 29/10, às 18h30, no Cine Odeon, no RJ, do debate que será realizado após a exibição do documentário "Cativas - presas pelo coração", da diretora Joana Nin. O filme conta a história de sete mulheres livres que, apaixonadas por presidiários, vivem as limitações do relacionamento e a esperança de um dia constituir uma família do lado de fora. A iniciativa faz parte do projeto Direito em Movimento, uma parceria entre o IAB, a OAB/RJ, a Caarj, a Defensoria Pública do RJ e o Centro Cultural Luiz Severiano Ribeiro - Cine Odeon.

O advogado e professor Pedro Marcos Nunes Barbosa, sócio do escritório Denis Borges Barbosa Advogados, ministrará aula no "Curso Avançado de Tratados Internacionais de Propriedade Intelectual", oferecido pela ABAPI, no RJ, dia 29/10, às 18h, sobre o tema "Exaustão de Direitos e Importação Paralela. Exaustão Nacional x Exaustão Internacional. Aspectos Jurídicos e Econômicos para Adoção de Cada Modalidade".

No dia 29/10, às 16h10, o consultor e palestrante Alexandre Motta, da Inrise Consultoria em Marketing Jurídico, ministrará palestra no "20° Seminário ESG Corp de Gestão Estratégica Jurídica 2015", que será realizado na 21ª subseção de Bauru/SP, cujo tema será "Marketing Jurídico - Como adequar-se ao mercado moderno". Participe !

Luiz Leonardo Cantidiano, sócio de Motta, Fernandes Rocha - Advogados, será um dos palestrantes do lançamento da "5ª Carta Diretriz sobre Sociedades de Economia Mista", dia 12/11, no RJ. O objetivo do evento é aprimorar as práticas de governança corporativa desse tipo de empresa. A moderação do debate será de Igor Muniz, presidente da Comissão de Mercado de Capitais na OAB/RJ, e João Laudo de Camargo, coordenador do Capítulo IBGC RJ. O evento é gratuito.

O "Security Leaders 2015" terá a participação do especialista e sócio do Opice Blum, Bruno, Abrusio e Vainzof Advogados Associados, Renato Opice Blum. A palestra será realizada dia 18/11, às 14h20, na Fecomercio, em SP, irá abordar as tendências e as lições tiradas com casos recentes como Ashley Madison, Fiat Chrysler, TV 5 Monde e Sony.