PÍLULAS

  1. Home >
  2. Pílulas >
  3. Migalhíssimas

Migalhíssimas

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Atualizado em 27 de outubro de 2015 12:27

Ricardo Borges Ranzolin, sócio de Silveiro Advogados, é debatedor da "29ª palestra do Projeto Horizontes do Conhecimento", organizada pelo Centro de Estudos do TJ/RS, em parceria com o Comitê Brasileiro de Arbitragem - CBAr. A palestra "A arbitragem e a atuação do juiz" acontece dia 30/10, das 9h30 às 11h30, em Porto Alegre. Inscrições gratuitas podem ser feitas por e-mail até hoje.

Em parceria com a banca norte-americana Pillsbury, o Felsberg Advogados realiza dia 5/11, em NY, o seminário "O Mercado da Aviação no Brasil e nos Estados Unidos". Entre os temas que serão discutidos no evento estão modernização de aeroportos e PPPs ; financiamento de aeronaves ; regulamentação da aviação ; entre outros. Thomas Felsberg, sócio do escritório, João Paulo Servera, líder da área de Aviação, e Daniel Engel, sócio responsável pelo departamento de Infraestrutura, apresentam-se em painéis que abordarão o rápido crescimento e as oportunidades de desenvolvimento e investimentos desse setor da indústria, em especial entre Brasil e EUA.

No dia 7/11, Marlus Arns de Oliveira, do escritório Arns de Oliveira & Andreazza Advogados Associados, dará uma aula de pós-graduação do Curso Luiz Carlos, em Curitiba, no módulo de Direito Penal Econômico. O tema será "Visão atual da Lei 12.850/13 e seus instrumentos de investigação criminal".

João Dácio Rolim e Marciano Seabra de Godoi, do escritório Rolim, Viotti & Leite Campos Advogados, e Werther Botelho Spagnol, serão coordenadores acadêmicos do seminário "Direito Tributário Internacional - Questões atuais na tributação da renda e da receita no Direito Pátrio e Comparado", dia 11/11, em BH.

No dia 13/11, em SP, será realizado o curso "A Justiça do Trabalho e a Emissão de PPP", organizado por Priscilla Milena Simonato de Migueli, presidente da Comissão de Cursos do IAPE - Instituto dos Advogados Previdenciários - Conselho Federal.

O escritório Pinheiro Neto Advogados foi destaque na edição 2015 do guia Who's Who Legal - Brasil. O resultado da pesquisa indica 650 advogados, de 233 bancas, em 36 áreas de atuação. O escritório teve listado 60 profissionais individuais, em 25 práticas.