PÍLULAS

  1. Home >
  2. Flavia Piovesan, secretária de direitos humanos

Flavia Piovesan, secretária de direitos humanos

quarta-feira, 18 de maio de 2016

Atualizado às 10:37

Nomeada

Temer convidou a procuradora do Estado de SP Flávia Piovesan para o comando da Secretaria de Direitos Humanos, subordinada ao ministério da Justiça.

Um ganha, o outro...

Se para Temer é uma excepcional escolha, para Flávia Piovesan talvez não tenha sido. O tempo vai dizer. O fato é que ela é uma jurista respeitada e admirada na área, sempre no rol dos cotados para uma cadeira no Supremo, e com cabedal para ser ministra da Justiça. Por isso tudo, o convite, nessas circunstâncias, está muito aquém daquele que o destino certamente lhe reservava e provavelmente lhe reserva. Por outro lado, diante do desafio que será o governo nessa questão, com os iminentes problemas sociais que teremos, pode ser que ela consiga, com sua habilidade, abrir caminhos e ser um facho de luz. É, sinceramente, o que desejamos. Nesse sentido, louvando a escolha, desejamos sorte à dra. Flávia Piovesan.

Antagonismos

Semana passada, a Conectas - Direitos Humanos, ONG que é uma das grandes fomentadoras dos direitos humanos no país, divulgou um texto descascando o verbo no governo Temer. Os primeiros sinais do governo indicam, para a Conectas, uma "escolha política que ameaça as garantias sociais no Brasil". E sobre Temer ter indicado Alexandre de Moraes, o chefe de Flavia Piovesan a partir de hoje, a Conectas diz "que denota que o presidente interino tem apreço por uma política criminal que desrespeita direitos humanos e rechaça o diálogo".