MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Escritório de advocacia distribui brinquedos para crianças carentes
Responsabilidade social

Escritório de advocacia distribui brinquedos para crianças carentes

Voluntários do Núcleo de Responsabilidade Social Brasil Salomão tiveram uma experiência de solidariedade e humanização na última sexta-feira, 23, em Ribeirão Preto/SP.

Da Redação

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Atualizado às 16:22

Responsabilidade social

Escritório de advocacia distribui brinquedos para crianças carentes

Voluntários do Núcleo de Responsabilidade Social Brasil Salomão tiveram uma experiência de solidariedade e humanização na última sexta-feira, 23, em Ribeirão Preto/SP. Formado por colaboradores do escritório Brasil Salomão e Matthes Advocacia, o grupo encontrou uma forma diferente de comemorar o Natal: ir para uma área da periferia de Ribeirão Preto e distribuir brinquedos para crianças da favela do Jardim Zara. O objetivo, segundo os organizadores da ação, foi garantir a magia do Natal para crianças carentes e integrar os participantes do núcleo numa missão especial.

Segundo a secretária do escritório, Edilene Aparecida Nacinben Zanato, a ação de Natal com arrecadação de brinquedos já é tradicional para o núcleo. "Os colaboradores do escritório doaram cerca de 140 brinquedos neste ano. Foi sensacional", expressa.

Brasil Salomão, diretor executivo da banca, explica que o Núcleo de Responsabilidade Social foi criado no ano de 2005. A proposta sempre foi de gerar mudanças sociais e promover canais de relacionamento entre seus colaboradores e a sociedade. "Hoje, com as atividades do núcleo percebemos, que cresce o sentimento de fraternidade, de sensação de um dever cumprido. A união aumenta. O escritório melhora", comenta.

"Foi a primeira vez que participei e saí de lá com uma sensação ótima", expressou a advogada Mariana Denuzzo. "É incrível o quanto as crianças ficam felizes com um brinquedo no Natal". A advogada reforçou a importância da ação, dizendo que apesar da distribuição ser simples, transforma o Natal de muita gente. "As crianças ficam eufóricas, animadas. É muito gratificante participar", conclui.

___________