MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Comissão vota parecer que vincula salários ao subsídio de ministro do STF
Carreiras

Comissão vota parecer que vincula salários ao subsídio de ministro do STF

Texto original vincula os salários de servidores do BC, auditores da RF e auditores fiscais do Trabalho e relator estuda a inclusão de novas carreiras nessa vinculação.

Da Redação

domingo, 3 de novembro de 2013

Atualizado às 09:51

A comissão especial da Câmara que analisa a vinculação dos salários de servidores do BC e de auditores ao subsídio de ministros do STF reúne-se nesta terça-feira, 5, a partir das 15h30, para votar o parecer do relator, deputado Mauro Benevides.

A PEC 147/12, do deputado Amauri Teixeira, estabelece que o teto salarial dos servidores do BC, dos auditores da RF e dos auditores fiscais do Trabalho será de 90,25% do salário dos ministros do STF. Hoje os ministros recebem R$ 28.059.

Para os servidores que não estão no topo da carreira, a proposta escalona o valor dos salários a partir dos seguintes critérios: a diferença entre um subsídio e o imediatamente posterior deverá ser de 5% a 10%; e o subsídio inicial não poderá ser menor que 75% do valor máximo.

Outras carreiras

A votação do parecer de Benevides, prevista para o último dia 22, foi adiada porque o relator estuda a inclusão de outras categorias no seu texto, como servidores da CVM - Comissão de Valores Mobiliários e da Susep - Superintendência de Seguros Privados. Ele explicou que havia um acordo para incluir carreiras jurídicas na PEC 443/09 (que também vincula o salário de algumas categorias ao subsídio de ministro do STF) e carreiras similares ao Fisco, na PEC 147/12.