MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Casal retirado de clube por descumprir regras sobre animais não será indenizado
Juizado Especial

Casal retirado de clube por descumprir regras sobre animais não será indenizado

Juiz considerou que autores descumpriram norma expressa e claramente divulgada.

Da Redação

domingo, 5 de fevereiro de 2017

Atualizado em 3 de fevereiro de 2017 15:03

O 1º JEC de Brasília/DF julgou improcedente ação de indenização por danos morais contra a empresa Clube do Vento e a associação Abrigo do Marinheiro.

Os autores alegaram que foram até o clube para praticar "Stand Up Paddle" (serviço oferecido pela associação) e que após o pagamento de R$ 80 e depois de 1h30 dentro do estabelecimento, as requeridas teriam exigido a saída dos autores por conta de um animal de estimação que os acompanhava, o que seria proibido.

Os autores contaram ainda que o funcionário das rés, desde o primeiro momento, sabia que os autores estavam na companhia do animal. Alegaram que sofreram constrangimentos e vexame uma vez que a situação foi presenciada por várias pessoas.

O juiz que analisou o caso não vislumbrou qualquer falha na prestação dos serviços por parte das rés.

"A fotografia anexada demonstra informação clara e precisa no sentido de que a entrada de animais nas dependências do clube não é admitida."

O magistrado acrescentou que "se os autores optaram por descumprir norma expressa e claramente divulgada, não podem se beneficiar de sua conduta".

Por fim, o áudio anexado pelos autores não permitiu concluir que tenha havido qualquer conduta desrespeitosa ou ofensiva por parte das rés. Ao contrário, foi verificado que o funcionário das requeridas falava em voz baixa e pedia desculpas aos autores. Ainda, foi confirmado que o valor pago na entrada das dependências do clube fora restituído aos autores.

  • Processo: 0728346-41.2016.8.07.0016