MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Juíza decreta prisão preventiva de Maninho do PT e de seu filho
Prisão preventiva

Juíza decreta prisão preventiva de Maninho do PT e de seu filho

Eles foram acusados de tentativa de homicídio após agredirem um empresário durante manifestação que ocorria em frente ao Instituto Lula.

Da Redação

sábado, 12 de maio de 2018

Atualizado às 12:12

A juíza de Direito Débora Faitarone, da 1ª vara do Júri de São Paulo, decretou as prisões preventivas do ex-vereador de Diadema Manoel Eduardo Marinho, o Maninho do PT, e de seu filho, denunciados por tentativa de homicídio após agredirem o empresário Carlos Alberto Bettoni em uma manifestação que ocorreu em frente ao Instituto Lula em abril.

A juíza recebeu denúncia oferecida contra os dois após o episódio de agressão do empresário, que manifestava a favor da prisão de Lula, no dia em que o juiz Federal Sérgio Moro expediu o mandado de prisão contra o líder petista.

Na decisão, a juíza reiterou que Carlos Bettoni permaneceu dias na UTI e que o estado de saúde dele ainda é gravíssimo. Para ela, a "a liberdade dos acusados geraria, na sociedade, uma enorme sensação de impunidade e a impunidade é um convite ao crime."

Assim, "para garantir a ordem pública e assegurar a aplicação da lei penal, e considerando ainda a gravidade do crime, que inclusive é hediondo", a juíza concluiu que são insuficientes todas as medidas cautelares diversas da prisão e decretou as prisões preventivas.

  • Processo: 0002278-17.2018.8.26.0010

O caso tramita em segredo de justiça.