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Publicidade

Jovem Advocacia apresenta à OAB proposta de mudança na publicidade para advogados

Entre as propostas está proibição postagens patrocinadas por advogado nas redes sociais.

Da Redação

terça-feira, 12 de novembro de 2019

Atualizado em 18 de novembro de 2019 11:29

Presidentes das Comissões de Jovens Advogados de todo o país estiveram reunidos nos dias 7 e 8 no Rio de Janeiro onde foi realizado o Enja Rio - 18º Encontro Nacional da Jovem Advocacia. No encontro, que teve como mote "conectar para transformar", diversos temas atuais estiveram em debate, como a saturação do mercado, a crise econômica e a inteligência artificial. 

Os advogados também deliberaram sobre a necessidade de atualização das regras que regulamentam a publicidade na advocacia. A proposta foi aprovada e entregue ao secretário-geral adjunto e corregedor nacional da OAB, Ary Raghiant Neto.

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Em entrevista à TV Migalhas, a presidente da Comissão Nacional da Jovem Advocacia, advogada Daniela Teixeira destaca a importância das mídias digitais para a advocacia jovem.

Para os jovens advogados, as normas ligadas a publicidade devem ser revistas e alteradas. Os causídicos são a favor da utilização de plataformas digitais para a intermediação na relação profissional com clientes, como o WhatsApp, e entenderam que deve haver uma regulamentação específica para a publicidade em redes sociais, e proibido, por exemplo, o impulsionamento de postagens.

Os causídicos foram contrários à divulgação de oferta de serviços jurídicos de forma subjetiva - quer dizer, com a divulgação de cases, menção a clientes e demandas sob seu patrocínio, e também à limitação de entrevistas e exposições de participação do advogado em meios de comunicação.

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