INFORMATIVO

  1. Home >
  2. Amanhecidas >
  3. MIGALHAS nº 2.369

MIGALHAS nº 2.369

Segunda-feira, 19 de abril de 2010 - Migalhas nº 2.369 - Fechamento às 11h.

Registro

Migalhas anuncia que, a partir de hoje, conta com mais um Fomentador :

  • Vitor Kümpel Cursos Jurídicos

(Clique aqui)

_________________
_____________

"Não é invadindo prisões que se castigam criminosos."

Euclides da Cunha

(Clique aqui)

!!!!!

Ademar Jesus da Silva, que confessou ter matado seis jovens em Luziânia/GO, foi encontrado morto ontem na cela onde estava detido, em Goiânia. Os jornais de hoje ainda se prezam a veicular uma notinha em suas primeiras páginas. Amanhã, o caso não vai merecer nem sequer uma letra. E assim vamos vivendo... E tem gente que ainda reclama de Cuba, de Guantánamo... Eles são fichinhas perto de nós.

Battisti

Publicado acórdão do julgamento da extradição de Cesare Battisti. Abre-se, agora, o prazo para os embargos de declaração. Ou seja, muita água ainda vai correr... Veja na íntegra. (Clique aqui)

Planos econômicos

Nasceu ! Após 9 meses de gestação, a Procuradoria Geral da República finalmente pariu seu parecer na ADPF 165, dos planos econômicos. A PGR opinou pelo não conhecimento ou, sucessivamente, pelo não provimento da ação. Para Roberto Gurgel, a confederação não tem legitimidade ativa. (Clique aqui)

Machado Meyer

O escritório Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados está reformulando sua marca e identidade visual. O objetivo é reforçar seu nome de maneira clara e objetiva. Para isso, o escritório passa a adotar a expressão pela qual é conhecido por clientes, parceiros e agentes de mercado : Machado Meyer. (Clique aqui)

Até tu, Goldman ?

Comissão de Valores dos EUA acusa banco Goldman Sachs de fraude. Veja esta e outras notícias no MI - Migalhas International de hoje. (MI - clique aqui)

Migalaw English

Na semana passada, Luciana Carvalho falou dos aspectos culturais das colocações formadas com o termo jury, e hoje apresenta 21 sugestões de tradução para as principais colocações verbais. (Clique aqui)

Presença

A coluna Migalaw conta com o valoroso patrocínio do Banco Bradesco. "Presença no Brasil é Bradesco". (Clique aqui)

_____________ ***_____________

Promoção 2010

Atenção, queridos migalheiros ! A partir desta semana, este vibrante matutino da mídia jurídica inicia uma temporada de promoções inéditas. Serão sorteados, semanalmente, clássicos jurídicos. Para participar, basta atualizar seu cadastro no site e cruzar os dedos ! (clique aqui)

Abrindo a série de promoções, os três volumes da obra "Curso de Direito Processual Civil" (Forense), do ilustre jurista Humberto Theodoro Júnior. (Clique aqui)

Nas próximas semanas, obras como "Código Civil" e "Código de Processo Civil", de Theotonio Negrão, e a coleção "Curso de Direito Civil", de Paulo Nader, também serão sorteadas.

E, perguntará o leitor, por que da atualização do cadastro ? Simplesmente para que possamos enviar o livro, caso você seja o ganhador. (clique aqui)

_____________ ***_____________
Migas

1 - STJ - Emissora terá de pagar R$ 30 mil a médico ofendido em programa de TV. (Clique aqui)

2 - STJ rejeita recurso interposto por indústria tabagista. (Clique aqui)

3 - STJ suspende todos os processos sobre cobrança de assinatura básica de telefonia fixa. (Clique aqui)

4 - TRF da 1ª região autoriza a realização do leilão da usina hidrelétrica de Belo Monte marcado para amanhã. (Clique aqui)

5 - MG - Padre que sofreu ofensa em uma comunidade do Orkut vai receber uma indenização. (Clique aqui)

6 - Comissão da Câmara reduz para 5 anos o prazo para empresa tornar-se inativa. (Clique aqui)

7 - TJ/SC - Varig indenizará passageira por extraviar bagagem que continha joias. (Clique aqui)

Sem acento

Acerca da última "miga" (7), é forçoso convir que a palavra "jóia", desacentuada, ficou com cara de bijuteria.

Cartão vermelho

O juiz Carlos Eduardo Oliveira Dias, titular da 1ª vara do Trabalho de Campinas, tornou definitivo o arresto do estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas/SP, que pertence ao Guarani Futebol Clube. A sentença também converte o arresto em penhora, possibilitando que o imóvel vá a leilão. (Clique aqui)

Cartão amarelo

Comissão de Turismo e Desporto da Câmara aprova Proposta de Fiscalização e Controle (32/07) para que o colegiado investigue as movimentações financeiras resultantes da transferência, nos últimos cinco anos, de jogadores de times brasileiros de futebol para o exterior.

DF

Câmara do DF elegeu novo governador : Rogério Rosso.

Indenização

TJ/SC confirma decisão da 1ª vara da comarca de Imbituba, que condenou o Jornal Diário do Sul ao pagamento de R$ 5 mil por danos morais a um advogado que sofreu acusações sobre a sua conduta profissional. (Clique aqui)

Medicina

O desenvolvimento tecnológico e os avanços da biotecnologia são inovações revolucionárias apontadas pelo promotor de Justiça aposentado Eudes Quintino de Oliveira Júnior no novo Código de Ética Médica. (Clique aqui)

Novo CPC

"Uma proposta para o projeto do novo Código de Processo Civil" é o assunto abordado pelo advogado Marcelo Luiz Coelho Cardoso (do escritório Zwarg e Cardoso Advogados). (Clique aqui)

Arresto on-line

O advogado Rodrigo de Barros (do escritório Oliveira, Barros Sociedade de Advogados) faz breves considerações sobre o arresto on-line. (Clique aqui)

_____________

Novo Fomentador

Migalhas vem contando com o apoio de institutos, editoras, faculdades, associações e empresas de eventos para trazer sempre vantagens aos leitores. São os Fomentadores do Direito brasileiro. Temos o privilégio de anunciar que Migalhas conta a partir de hoje com a participação de mais um Fomentador do Direito :

  • Vitor Kümpel Cursos Jurídicos

(Clique aqui)

Vitor Kümpel Cursos Jurídicos é coordenado pelo juiz de Direito Vitor Kümpel. Doutor em Direito Civil pela USP, atuante notadamente em Direito Notarial e Registral, desde o primeiro concurso de ingresso nas serventias no Estado de São Paulo, Kümpel acompanha e prepara de forma bastante peculiar aqueles que almejam o ingresso ou a remoção na carreira. A média de aprovação dos seus alunos é de 90%, demonstrando a seriedade, a eficácia e o sucesso do seu trabalho. Clique aqui e conheça o novo Fomentador de Migalhas.

_____________

On-line

Está no ar o novo site do escritório Araújo e Policastro Advogados. Totalmente reformulado, o site permite ao usuário uma navegação mais prática e dinâmica, com artigos e notícias e outras informações sobre a banca. (Clique aqui)

Força

O escritório Carlos Mafra de Laet Advogados acaba de firmar um acordo de cooperação com o Bureau Francis Lefébvre da França. A parceria tem como objetivo atender os clientes internacionais deste célebre escritório no Brasil.

Fachadas

Para mostrar a diversidade arquitetônica dos escritórios de advocacia do Brasil e do mundo, Migalhas apresenta a seção Fachadas. Hoje, conheceremos a fachada de uma banca em Olímpia/SP. Para olhar os detalhes ampliados, basta passar o mouse sobre a foto. (Clique aqui)

Comissões

Em reunião, o MDA - Movimento de Defesa da Advocacia designa novos presidentes de Comissões da Entidade para o triênio 2010/12. (Clique aqui)

Pique-pique

Aos aniversariantes do dia, enviamos nosso afetuoso abraço. E o fazemos em nome do querido migalheiro Eduardo Reale Ferrari (do escritório Reale e Moreira Porto Advogados Associados), que hoje aniversaria.

Baú migalheiro

Há 105 anos, no dia 19 de abril de 1905, o STF confirmou a sentença do juiz Federal dr. Henrique Vaz Pinto Coelho, menos na parte referente aos juros de mora, que julgara procedente a ação proposta pelo juiz Federal da 1ª vara, dr. Godofredo Xavier da Cunha, para a restituição da importância de 894$864 que demais pagara à Fazenda Nacional, deduzida de seus vencimentos, a título de imposto, contra expressa disposição do texto constitucional que proibia fossem diminuídos dos ditos vencimentos dos juízos Federais. O Tribunal reiterava, assim, decisões suas em casos idênticos.

Sorteio

Comemora-se hoje o "Dia do Índio" e para celebrar a data Migalhas sorteia uma obra "As Relações de Trabalho nas Reduções Jesuíticas com os Índios Guaranis, na Província do Paraguai" (LTr - 136p.), de Reginald Felker. Não perca ! Concorra a um exemplar oferecido pela editora e conheça mais sobre o título. (Clique aqui)

Sorteio II

Inscreva-se para concorrer a um exemplar da obra "Seguro de Responsabilidade Civil" (Atlas - 174p.) e aproveite para conferir a abordagem inovadora que Melisa Cunha Pimenta traz no livro. O exemplar foi doado pela autora. (Clique aqui)

Lançamentos

Hoje, a Editora Saraiva lança o título "Mandado de Segurança no Direito Tributário", de Gabriel Sant'Anna Quintanilha e Felipe Carvalho Pereira. O coquetel de lançamento acontecerá na Livraria Saraiva Ibmec (av. Presidente Wilson, 118, Centro - Rio de Janeiro/RJ), às 19h. (Clique aqui)

No próximo dia 23/4, a Editora Noeses e o autor Sacha Calmon Navarro Coêlho lançam a obra "A história da mitologia judaico-cristã". O evento será em Belo Horizonte/MG (rua Paraíba, 1.419), a partir das 19h. (Clique aqui)

Acontece, no dia 27/4, o lançamento do título "Ata Notarial - doutrina, prática e meio de prova", de Paulo Roberto Gaiger Ferreira e Felipe Leonardo Rodrigues. O evento será na Livraria FNAC (avenida Paulista, 901), a partir das 19h.

Acaba de ser lançada, pela Editora Campus Elsevier - Campus Concurso, a obra "Direito Penal-Parte Especial vol. IV", do promotor de Justiça Francisco Dirceu Barros. Com 616 páginas, o livro apresenta e confronta fontes teóricas para trazer ao leitor uma abordagem didática e abrangente sobre os mais importantes pontos do Direito Penal, com uma análise que inclui ainda casos práticos.

Cidadania

O mestrado profissional em Poder Judiciário da FGV DIREITO RIO e o Programa de Pós-Graduação em História, Política e Bens Culturais do CPDOC realizam o primeiro evento da série de debates do Fórum FGV Cidadania, amanhã, às 14h30, na FGV (praia de Botafogo, 190 / 9º andar). (Clique aqui)

Impostos

A Cescomex - Treinamento Empresarial realiza no dia 22/4, em SP, o curso "Como Pagar Impostos com Impostos". Concorra a uma vaga-cortesia. (Clique aqui)

Previdência

"Prática de Regime Geral de Previdência Social" é o tema do curso que a Editora Lex promove dia 24/4, em SP. (Clique aqui)

Programe-se !

A Central Prática Educação Corporativa realiza em SP os cursos : "Secretariando Advogados", dia 24/4 (clique aqui), e "Responsabilidades de médicos e instituições de saúde", dia 29/4 (clique aqui). Aproveite para concorrer a vagas-cortesia.

Regulação

Durante os dias 26 e 27/4 acontece em Brasília o "VI Fórum Brasileiro sobre as Agências Reguladoras", promovido pelo Instituto Brasileiro de Direito Público - IBDP. (Clique aqui)

Terceirização

Dia 27/4, a MBA Treinamentos promove em SP o seminário "Novos Rumos da Terceirização". (Clique aqui)

Contratos

Em SP, a Sodepe Brasil realiza no dia 28/4 o curso "Auditoria de Contratos de Consumo". Concorra a uma vaga-cortesia. (Clique aqui)

Novo endereço

O IBRADEMP - Instituto Brasileiro de Direito Empresarial comemora um lustro de existência mudando sua sede social para a avenida Angélica, 2163, cj. 108, SP. A nova instalação do instituto contará com auditório onde as reuniões das comissões de estudo e demais eventos serão realizados.

Parceria

A ALB Consultoria firmou parceria com a Informa Exhibitions visando promover a expansão e a internacionalização da Fenalaw, evento reconhecido na área de Gestão de Serviços Jurídicos.

Premiados

Evento : Renan Vinícius Pelizzari Pereira, do escritório Pereira, Mafra, Advogados Associados, ganhou a vaga-cortesia para o curso "Aproveitamento de Créditos Tributários Federais", promovido, no dia 22/4, pela Central Prática Educação Corporativa. (Clique aqui)

Lauda Legal : Lígia Fernanda Sotilli, advogada em São Lourenço do Oeste/SC, faturou o livro "Locação - Reforma da Lei 8.245/1991" (Malheiros Editores Ltda. - 47p.), de autoria de Paulo Restiffe Neto e Paulo Sérgio Restiffe. (Clique aqui)

Sorteio de obra : Os ganhadores do título "Mídi@ e Poder Judiciário - A Influência dos Órgãos da Mídia no Processo Penal Brasileiro" (Lumen Juris - 445p.), de Fábio Martins de Andrade, são : Nairo José Borges Lopes, de Alfenas/MG; e Amanda de Oliveira, advogada da UCS, de Caxias do Sul/RS. (Clique aqui)

_____________

Mural Migalhas

Veja abaixo as cidades carentes de profissionais :

AP/Serra do Navio
BA/Itaparica
GO/Três Ranchos
MG/Campo Verde
MG/Guaranésia
MG/Luz
MG/Martinho Campos
MT/Alto Taquari
MT/Juína
PI/Buriti dos Lopes
PI/Buriti dos Montes
PI/Canto do Buriti
PI/Caldeirão Grande do Piauí
PR/Pitanga
RN/Macaíba
RS/Coronel Bicaco
RS/Salto do Jacuí
RS/Santiago

Clique aqui e cadastre-se como um Correspondente Migalhas.

_____________

Agenda

  • Distrito Federal

26/4/10 - VI Fórum Brasileiro sobre as Agências Reguladoras
7/5/10 - VIII Fórum Brasileiro de Contratação e Gestão Pública

  • Minas Gerais

10/5/10 - DIPJ 2010 - As novidades da Declaração de Pessoas Jurídicas
10/5/10 - Nota Fiscal Eletrônica e Sped Fiscal

  • Rio de Janeiro

19/4/10 - Direito dos Contratos
10-4/10 - Direito Penal Econômico
19/4/10 - Processo Civil Contemporâneo
20/4/10 - Direito Empresarial do Trabalho
20/4/10 - Direito Tributário
26/4/10 - MBA em Direito, Cultura e Tecnologia
26/4/10 - Direito do Seguro e Resseguro
26/4/10 - Legal English - Inglês Jurídico: Diploma
27/4/10 - Direito Administrativo Desportivo
4/5/10 - Completo do ICMS
8/5/10 - Contabilidade Geral
8/5/10 - Obrigações Acessórias - DCTF, DACON, DIPJ, PER/DCOMP, DIRF e Cruzamentos das Informações
12/5/10 - DIPJ 2010 - As novidades da Declaração de Pessoas Jurídicas

  • São Paulo

19/4/10 - Contribuinte em fiscalização e os procedimentos necessários para se evitar o auto de infração
19/4/10 - Prático de revisões previdenciárias, com ênfase na análise de casos
19/4/10 - ICMS/SP - Substituição e antecipação tributária
19/4/10 - Curso - Propaganda Eleitoral
22/4/10 - Como advogar em Direito Previdenciário
22/4/10 - Aproveitamento de Créditos Tributários Federais
22/4/10 - Como Pagar Impostos com Impostos
24/4/10 - Secretariando Advogados
24/4/10 - Classificação Fiscal de Mercadorias
24/4/10 - Intensivo de Direito e Prática Previdenciária
24/4/10 - Prática de Regime Geral de Previdência Social
24/4/10 - Recuperação e Compensação de Tributos
24/4/10 - Classificação Fiscal de Mercadorias
26/4/10 - Curso de pós-graduação em Direito dos Contratos
26/4/10 - CPC/IFRS - Especialização
27/4/10 - Curso de pós-graduação em Direito do Mercado Financeiro e de Capitais
27/4/10 - Curso de pós-graduação em Direito Societário
27/4/10 - Curso de pós-graduação em Direito Tributário
27/4/10 - Certificação de Água : Oportunidades e Desafios
27/4/10 - Propaganda eleitoral
27/4/10 - 9ª Conferência - Gestão de expatriados
27/4/10 - SAT - FAP - NTEP : Impactos na Atividade Empresarial (Decreto 6957/09 e Resoluções 1.308 e 1309/09)
27/4/10 - Bloqueio On-line e a Penhora sobre o Faturamento da Empresa - Procedimentos, Teoria e Prática
27/4/10 - Novos Rumos da Terceirização
28/4/10 - Dissolução Societária - Desfazendo o casamento jurídico
28/4/10 - Auditoria de Contratos de Consumo
28/4/10 - A Engenharia do Franchising: Como Constituir uma Franquia
28/4/10 - Substituição Tributária do ICMS
28/4/10 - Holding Familiar e a Proteção Patrimonial
29/4/10 - A Responsabilidade Civil dos Sócios e Administradores - 2ª Edição
29/4/10 - Licitação para iniciantes 29/4/2010 - Responsabilidades de médicos e instituições de saúde
29/4/10 - Holding Familiar
30/4/10 -Registro de Sociedades Empresárias - Aspectos Teóricos e Práticos
30/4/10 - Atualização em Licitações
4/5/10 - Mercado de Derivativos
4/5/10 - Tutelas de urgência no direito tributário
4/5/10 - 25ª edição do Curso Administração de Condomínios
6/5/10 - Contribuição previdenciária das empresas - Aspectos controversos
8/5/10 - Curso de pós-graduação em Direito Previdenciário
8/5/20 - Despacho aduaneiro passo a passo
8/5/10 - Gestor de Importação - Ênfase Aduaneira
10/5/10 - Construção civil no âmbito previdenciário
10/5/10 - Financiamento à cultura no Brasil
11/5/10 - GFIP/SEFIP versão 8.4 - Novas Regras de Preenchimento
11/5/10 - O Novo Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (CARF) e seus Reflexos na Atuação dos Administrados
13/5/10 - Direito e Contabilidade Tributária - Especialização
13/5/10 - RTT, e-Lalur e FCONT (Controle fiscal contábil de transição)
14/5/10 - Sistemática de Comércio Exterior

Clique aqui

_____________

Migalhas Clipping

Carta Capital

"Começou!"

IstoÉ Dinheiro

"Os donos do emprego"

Veja

"Serra e o Brasil pós-Lula"

IstoÉ

"O novo fitness"

Época

"Como salvar seu casamento"

The New York Times - EUA

"Top Goldman Leaders Said to Have Overseen Mortgage Unit"

The Washington Post - EUA

"Europe's aviation officials urged to drop flight bans"

Le Monde - França

"Le transport aérien prisonnier d'un nuage"

Corriere Della Sera - Itália

"Italia, nuovo stop ai voli fino a domani Aeroporti nel caos, migliaia a terra"

Le Figaro - França

"Nuage volcanique"

Clarín - Argentina

"Advierte la Iglesia que unos 300 mil chicos perderán un subsidio"

Público - Portugal

"Companhias fazem pressão para voltarem a voar na Europa"

El País - Espanha

"El bloque progresista del Tribunal Constitucional ahonda su crisis"

Die Welt - Alemanha

"Flughäfen bleiben bis 20 Uhr geschlossen"

The Guardian - Inglaterra

"Naval ships sent to rescue volcano-stranded Britons"

O Estado de S. Paulo - São Paulo

"PT e PSDB se armam para guerra jurídica"

Jornal do Brasil - Rio de Janeiro

"Império alvinegro é campeão"

Folha de S.Paulo - São Paulo

"Governo investiga suposta fraude nas verbas do Turismo"

O Globo - Rio de Janeiro

"Companhias pressionam para reabrir espaço aéreo"

Estado de Minas - Minas Gerais

"BH tem 3,8 mil casas em áreas de alto risco"

Correio Braziliense - Brasília

"MP investigará morte do maníaco de Luziânia"

Gazeta do Povo - Paraná

"Redenção alviverde"

Zero Hora - Porto Alegre

"Propina libera presos para o crime nas ruas"

O Povo - Ceará

"Chefe da rota de cocaína no Nordeste é preso na Capital"

Jornal do Commercio - Pernambuco

"Muda o comando da segurança pública"

_____________

Apoiadores :

Departamentos Jurídicos :

· Carrefour
· Bradesco S/A

Escritórios :

· Gonçalves, Arruda & Assis Brasil - Sociedade de Advogados
· Goulart Penteado Advogados
· Guedes Nunes, Oliveira e Roquim Sociedade de Advogados
· Gutierrez Advocacia
· Höfling, Thomazinho Advocacia
· Homero Costa Advogados
· Ivan Mercêdo Moreira Advogados
· J. Bueno e Mandaliti Sociedade de Advogados
· José Anchieta da Silva Advocacia - JASA
· José Roberto Batochio Advogados
· Joyce Roysen Advogados
· Justen, Pereira, Oliveira & Talamini - Advogados Associados
· Kachan, Sinotti e Kachan Advogados
· Keppler e Advogados Associados
· Knopfelmacher Advogados
· Küster Machado - Advogados Associados
· L. Farina Advogados
· Law Offices Carl Kincaid | Mendes Vianna Advogados Associados
· Lefosse Advogados
· Leite, Tosto e Barros - Advogados Associados
· Lemos e Associados Advocacia
· Lilla, Huck, Otranto, Camargo Advogados
· Lima Advogados Associados - Assessoria e Consultoria Jurídica
· Lins Cattoni Advogados
· Lobo & de Rizzo Advogados
· Lobo & Ibeas Advogados
· Lotti = Araújo - Sociedade de Advogados
· Lourival J. Santos - Advogados
· Luchesi Advogados
· Luchione Advogados
· Luís Alexandre Rassi e Pedro Paulo Medeiros - Advocacia Criminal
· Luís Roberto Barroso & Associados
· Luiz Rafael Mayer - Consultoria Jurídica
· Machado Associados Advogados e Consultores
· Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados
· Malheiros Filho, Camargo Lima e Rahal - Advogados
· Malheiros, Penteado, Toledo e Almeida Prado - Advogados
· Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques Sociedade de Advogados
· Manhães Moreira Advogados Associados
· Manucci Advogados
· Marafon, Jacob Netto & Guariento Advogados
· Marcelo Leonardo Advogados Associados
· Mario Oscar Oliveira & Advogados Associados
· Mário Roberto Pereira de Araújo - Sociedade de Advogados
· Marques Rosado, Toledo Cesar & Carmona Advogados
· Martinelli Advocacia Empresarial
· Martins & Salvia Advogados
· Martorelli e Gouveia Advogados
· Matheus Advogados Associados
· Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados
· Mattos Muriel Kestener Advogados
· Mauro Caramico Advogados
· Mauro Cavalcante, Paulo Vieira & Wagner Advogados Associados
· Medeiros Advogados
· Medina Osório Advogados
· Menezes, Magalhães, Coelho e Zarif Advogados S/C
· Mesquita Pereira, Marcelino, Almeida, Esteves Advogados
· Miguel Neto Advogados Associados
· Miguel Silva & Yamashita Advogados Associados
· Miguez de Mello Advogados
· Moraes Pitombo Advogados
· Motta, Fernandes Rocha - Advogados
· Mundie e Advogados
· Muylaert, Livingston e Kok Advogados
· Nelio Machado Advogados
· Nemer Caldeira Brant Advogados
· Neumann, Salusse, Marangoni Advogados
· Newley, Romanowski, Araújo & Guerra Advogados Associados
· Newton Silveira, Wilson Silveira e Associados - Advogados
· Novaes e Roselli Advogados
· Oliveira Matos Advogados
· Orlando Vaz Advogados Associados
· Paradeda, Castro e Duarte Advogados
· Patricia Peck Pinheiro Advogados
· Peixoto E Cury Advogados
· Penteado Mendonça Advocacia
· Pereira Martins Advogados Associados - Prof. Eliezer Pereira Martins
· Piazzeta e Boeira Advocacia Empresarial
· Pinheiro Neto Advogados
· Pires de Oliveira Dias, Zürcher e Ribeiro Filho | Advogados
· PN&BA - Peregrino Neto & Beltrami Advogados
· Podval, Antun, Indalecio Advogados
· Posocco & Associados - Advogados e Consultores
· Preto Advogados
· Ráo, Pacheco, Pires & Penón Advogados
· Rayes Advogados Associados
· Rayes, Fagundes & Oliveira Ramos Advogados Associados
· Reale e Moreira Porto Advogados Associados - Dr. Miguel Reale Júnior e Dr. Eduardo Reale
· Resina & Marcon Advogados Associados
· Ribeiro & Cortez Advogados
· Robortella Advogados
· Rodrigues Jr. Advogados
· Rolim, Godoi, Viotti & Leite Campos Advogados
· Rosas Advogados
· Rubens Naves, Santos Jr., Hesketh - Escritórios Associados de Advocacia
· Rui Celso Reali Fragoso e Advogados Associados
· Ruiz Filho e Kauffmann Advogados Associados
· Saeki Advogados
· Sampaio Gouveia Advogados Associados
· Santoro Fonseca Advogados Associados
· Sartori, Gonzalez & Sampaio Sociedade de Advogados
· Seleme, Lara & Coelho Advogados Associados
· Sevilha, Andrade, Arruda Advogados
· Silva Telles Advogados - Dras. Maria Eugenia e Olivia Raposo da Silva Telles
· Siqueira Castro Advogados
· Souza Queiroz Ferraz e Pícolo Advogados Associados
· Stüssi-Neves e Advogados
· Sylvia Romano Consultores Associados
· Tácito Eduardo Grubba Advogados Associados
· Técio Lins e Silva, Ilídio Moura & Advogados Associados
· Teixeira, Martins & Advogados
· Tess Advogados
· Thiollier e Advogados
· Thomé e Cucchi - Sociedade de Advogados
· Tojal, Teixeira Ferreira, Serrano & Renault Advogados Associados
· Tolentino Advogados
· Toron, Torihara e Szafir Advogados
· Tostes & Coimbra Advogados
· TozziniFreire Advogados
· Trigueiro Fontes Advogados
· Ulisses Sousa Advogados Associados
· Urbano Vitalino Advogados
· Vaiano Ferrara Advogados
· Valença Advogados
· Veirano Advogados
· Velloza, Girotto e Lindenbojm Advogados Associados
· Vilhena Silva Sociedade de Advogados
· Wald e Associados Advogados
· Wambier & Arruda Alvim Wambier Advocacia e Consultoria Jurídica
· Xavier, Bernardes, Bragança - Sociedade de Advogados
· Zamari e Marcondes Advogados Associados S/C
· A.J. Pacífico, Advogados Associados
· A. Lopes Muniz Advogados Associados
· Abbud Jonas Advogados Associados
· Adriano Pinto & Jacirema Moreira - Advocacia Empresarial
· Advocacia Anna Luiza Ferreira
· Advocacia Bettiol S/C
· Advocacia Celso Botelho de Moraes
· Advocacia Maciel
· Advocacia Mariz de Oliveira
· Advocacia Raul de Araujo Filho
· Advocacia Rocha Barros Sandoval & Costa, Ronaldo Marzagão e Abrahão Issa Neto Advogados Associados
· Advocacia Sandoval Filho
· Advocacia Velloso
· Akselrad e Associados Advogados e Consultores Jurídicos
· Albino Advogados Associados
· Alcoforado Advogados Associados
· Almeida Alvarenga e Advogados Associados
· Almeida Camargo Advogados
· Almeida Guilherme Advogados Associados
· Almeida, Soares & Albeny Advogados Associados
· Amaral e Nicolau Advogados
· Amaral Gurgel Advogados
· Andrade & Fichtner Advogados
· Araújo e Policastro Advogados
· Aristides Junqueira Advogados Associados S/S
· Aristoteles Atheniense Advogados
· Arruda Alvim e Thereza Alvim Advocacia e Consultoria Jurídica
· Arruda Dias Lemos Advogados
· Azevedo e Azevedo Advogados Associados
· Azevedo Sette Advogados
· Barretto Ferreira, Kujawski, Brancher e Gonçalves - Sociedade de Advogados
· Barros Carvalho Advogados Associados
· Barros Pimentel, Alcantara Gil, Rodriguez e Vargas Advogados
· Biazzo Simon Advogados
· Bocater, Camargo, Costa e Silva - Advogados Associados
· Boccuzzi Advogados Associados
· Borges de Paula Advocacia e Consultoria
· Bornholdt Advogados
· Bottini & Tamasauskas Advogados
· Braga Nascimento e Zilio Antunes Advogados Associados
· Brandão Couto, Wigderowitz, Pessoa e Alvarenga Advogados
· Brandão e Tourinho Dantas Advogados Associados
· Brasil Salomão e Matthes Advocacia
· Cabral Advogados Associados
· Cabral Gomes Advogados Associados
· Calza e Salles Advogados Associados
· Camargos, Giostri Advogados
· Candelaria e Advogados Associados
· Candido de Oliveira - Advogados
· Cammarosano Advogados Associados
· Cardillo & Prado Rossi Sociedade de Advogados
· Carla Rahal Benedetti Sociedade de Advogados
· Carlos Mafra de Laet Advogados
· Carvalhosa e Eizirik Advogados
· Cascione e Pulino Advogados
· Castellar Guimarães Advogados Associados
· Castelo Branco Advogados Associados
· Castro, Barros, Sobral, Gomes - Advogados
· Catta Preta Leal Advogados
· Cerdeira Chohfi Advogados e Consultores Legais
· Cesnik, Quintino e Salinas Advogados
· Cheim Jorge & Abelha Rodrigues - Advogados Associados
· Chenut Oliveira Santiago Sociedade de Advogados
· Chermont, Mussi & Sandri Advogados
· Chiaparini e Bastos Advogados
· Clèmerson Merlin Clève - Advogados Associados
· Clito Fornaciari Júnior - Advocacia
· Coelho, Ancelmo & Dourado Advogados
· Colonhese Sociedade Advogados
· Cosso Advogados
· Covac - Sociedade de Advogados
· Curi Advogados Associados
· Dal Pozzo Advogados
· Daniel Advogados
· Dannemann Siemsen Advogados
· Dauro Dórea & Advogados
· Deda & Gordilho Advogados Associados
· Demarest e Almeida Advogados
· De Paula Santos Advogados
· De Vivo, Whitaker, Castro e Gonçalves Advogados
· Dias de Souza Advogados Associados S/C
· Dias & Associados S/C
· Dias Vieira Consultores e Advogados Associados
· Dinamarco e Rossi Advocacia
· Do Val, Pereira de Almeida, Ciaglia e Nascimento Advogados
· Duarte Garcia, Caselli Guimarães e Terra Advogados
· Edgard Leite Advogados Associados
· Emsenhuber Advogados Associados
· Erik Bezerra Advogados
· Escritório de Advocacia CIES Natasja Deschoolmeester e Advogados Associados
· Escritório de Advogados Aroldo Limonge
· Escritório Professor René Dotti
· Faragone Advogados Associados
· Felipe Amodeo Advogados Associados
· Felsberg, Pedretti, Mannrich e Aidar - Advogados e Consultores Legais
· Fenyo e Cunha Sociedade de Advogados
· Fernando Corrêa da Silva e Advogados Associados
· Ferreira Pinto e Cordeiro Advogados Associados
· Fialdini Penna Tilkian Advogados
· Fleury Malheiros, Gasparini, De Cresci e Nogueira de Lima Advogados
· Fontes & Tarso Ribeiro Advogados
· França Ribeiro Advocacia
· Franceschini e Miranda - Advogados
· Fulan e Gonçalves Advogados Associados
· Gaia Silva Gaede & Associados
· Garcia & Keener Advogados
· Garcia, Soares de Melo e Weberman Advogados Associados
· Gaudêncio, McNaughton & Prado Advogados
· Gomes Altimari Advogados
_____________

Clique aqui para conhecer os Apoiadores de Migalhas.

_____________

Fomentadores :

· CEAE - Centro de Estudos de Administração de Escritórios de Advocacia
· CEMEC - Centro de Estudos de Mídia Entretenimento e Cultura
· Central Prática Educação Corporativa
· Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá
· CESA - Centro de Estudos das Sociedades de Advogados
· Cescomex - Treinamento Empresarial
· CEU - Centro de Extensão Universitária
· COAD - Centro de Orientação, Atualização e Desenvolvimento Profissional
· Coelho dos Santos Consultoria em Seguros
· Colégio Notarial - Seção São Paulo (CNB-SP)
· Complexo Jurídico Damásio de Jesus - CJDJ
· Diferenciall Tecnologia & Consultoria
· Direito GV
· Editora Campus-Elsevier - Campus Jurídico
· Editora Conceito Editorial
· Editora Del Rey
· Editora Foco Jurídico
· Editora Forense
· Editora Fórum
· Editora Lex
· Editora Lumen Juris
· Editora Noeses Ltda.
· Editora Rideel Ltda.
· Editora RT - Revista dos Tribunais
· Editora Saraiva
· EPD - Escola Paulista de Direito
· EPDS - Escola Paulista de Direito Social
· FACAMP - Faculdades de Campinas
· Faculdade de Direito de Franca
· Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo
· Faculdades COC
· FGV DIREITO RIO
· FISCOSoft Editora
· Fundação Armando Alvares Penteado - FAAP
· Fundamar - Fundação 18 de março
· Genialis Software
· Griffon Serviços Associados
· IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros
· IAMG - Instituto dos Advogados de Minas Gerais
· IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo
· IBC - International Business Communications
· IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais
· IBCDTur - Instituto Brasileiro de Ciências e Direito do Turismo
· IBDD - Instituto Brasileiro de Direito Desportivo
· IBDFAM - Instituto Brasileiro de Direito de Família
· IBDM - Instituto Brasileiro de Direito Municipal
· IBMEC/RJ
· IBRADEMP - Instituto Brasileiro de Direito Empresarial
· ICED - Instituto Comportamento, Evolução e Direito
· ICET - Instituto Cearense de Estudos Tributários
· IDCID - Instituto de Direito do Comércio Internacional e Desenvolvimento
· IDDD - Instituto de Defesa do Direito de Defesa
· IDPE - Instituto de Direito Político e Eleitoral
· IGD - Instituto Geodireito
· Inrise Consultoria em Marketing Jurídico
· Insper Instituto de Ensino e Pesquisa
· Instituto Brasileiro de Direito Público - IBDP
· Instituto Brasileiro de Estudos Tributários - IBET
· Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial - ETCO
· Instituto de Direito da PUC-Rio
· Instituto Ling
· IOB Informações Objetivas Publicações Jurídicas LTDA.
· Lex Mercator International Education
· LexisNexis Martindale-Hubbell
· LexNews Data Mining Recorte Eletrônico de Diários Oficiais
· Malheiros Editores Ltda.
· MBA Treinamentos
· MDA - Movimento de Defesa da Advocacia
· Michael Page International
· Multiper - Perícias Multidisciplinares
· NK Assessoria Contábil e Fiscal LTDA
· OAB/PR - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Paraná
· OAB/SP - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo
· Penso Tecnologia
· Polis Educacional
· Praetorium - Instituto de Ensino, Pesquisa e Atividade de Extensão em Direito LTDA.
· Rede de Ensino Luiz Flávio Gomes
· RedeJur - Associação de Escritórios de Advocacia Empresarial
· sbdp - Sociedade Brasileira de Direito Público
· SOCEJUR - Sociedade de Estudos Jurídicos
· Sodepe Brasil
· Tedesco Tecnologia
· TOTVS - BCS Sisjuri
· TWT INFO
· Vitor Kümpel Cursos Jurídicos
· AASP - Associação dos Advogados de São Paulo
· AATSP - Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo
· ABDI - Associação Brasileira de Direito de Informática e Telecomunicações
· ABPI - Associação Brasileira da Propriedade Intelectual
· ALB Consultoria Ltda
· APAMAGIS - Associação Paulista de Magistrados
· Apoio Serviços Paralegais
· Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo - ARPEN-SP
· ASPI - Associação Paulista da Propriedade Intelectual
· Auditoria Jurídica
· Aurum Software
· BONNJUR - Distribuição de Boletins Jurídicos Ltda EPP
· Branco Consultores Tributários
_____________

Clique aqui para conhecer os Fomentadores.

_____________

Fontes

Indique amigos

Descadastrar

Migalhas amanhecidas

Atualizado em: 1/1/1900 00:00

INFORMATIVO

Cadastre-se e receba gratuitamente o informativo diário por email ou pelo Migalhas App.

CADASTRAR