INFORMATIVO

  1. Home >
  2. Amanhecidas >
  3. MIGALHAS nº 2.485

MIGALHAS nº 2.485

Terça-feira, 5 de outubro de 2010 - Migalhas nº 2.485 - Fechamento às 10h44.

Registro

Migalhas anuncia que, a partir de hoje, conta com mais um Apoiador :

  • Advocacia Hamilton de Oliveira

(Clique aqui)

________________
_____________

"Velar pela Constituição não é somente fazer leis que estabeleçam a repressão daqueles que as infringem ; é muitas vezes clamar pela verdadeira interpretação constitucional, estabelecer a boa jurisprudência, firmar precedentes para o futuro."

Rui Barbosa

Efeméride

Comemora-se hoje o aniversário de nossa Carta Magna. (Clique aqui)

Saudações

No aniversário da Constituição, saudamos nosso Supremo, esperando que o presidente da República interrompa o périplo eleitoral para dignar-se a indicar seu novo ocupante.

Tiririca

A Justiça Eleitoral aceitou ontem denúncia contra o deputado Federal eleito Tiririca, por suspeita de analfabetismo.

Tiririca contra a rapa

A justiça Eleitoral paulista tem de ir devagar, devagar com o andor nessa história do analfabetismo de Tiririca. Mais de 6% dos bandeirantes o escolheram, e por mais que 94% não gostem, ele foi sufragado nas urnas. Evidentemente que ele não deve ser o mais alfabetizado do mundo, talvez seja até semi-analfabeto (como, aliás, muitos são), daí a impugnar sua candidatura, são outros um milhão e trezentos mil (que é o número de votos que teve o "abestado"). De fato, não se pode judicialmente modificar a decisão prolatada pela soberania popular. Já basta o exagero do presidente do TRE/SP ir à televisão na véspera do pleito dizer que quem quisesse fazer protesto deveria votar nulo ou branco, e não votar em um candidato esdrúxulo. Ora, excelência, o eleitor vota em quem quer, e não compete a ninguém, muito menos a quem preside a eleição, dizer como deve ser o voto. Ademais, como diria o ministro Gilmar Mendes, "o que é realmente grave está ficando em segundo plano". Grave é o voto ser obrigatório. Tiririca só foi eleito por quem, na verdade, não queria votar. Fosse o voto facultativo, não haveria isso. Com efeito, o paulista não iria sair de sua casa, num domingo chuvoso, para sufragar o excelentíssimo deputado Tiririca.

Internet

A Telebrás pediu à Anatel licença para vender internet.

IOF

O Governo anunciou ontem a elevação de 2% para 4% da alíquota do IOF para investimentos estrangeiros em renda fixa. (Clique aqui)

Financeiro

Um "big shot" da advocacia em questões bancárias do Reino Unido, Martin Bartlam, estará no Brasil na próxima quinta-feira, 7, para um evento exclusivo. É uma oportunidade única. Para garantir sua vaga nessa enriquecedora troca de ideias, clique aqui. Ou pelo telefone, (11) 3255-0399.

Farra

Os franqueados conseguiram na Justiça a prorrogação dos contratos com a ECT até a realização das licitações das agências terceirizadas, apesar de a legislação vigente determinar que os acordos de prestação desse serviço sejam extintos compulsoriamente em 10 de novembro e substituídos por outros, firmados por meio de licitações. Foram concedidas 14 liminares no PR, nove no RS e uma em SP.

Alvará

Após solicitação da OAB/RJ, o TRT determinou que os alvarás para liberação de crédito decorrente de decisão judicial trabalhista sejam expedidos em nome do advogado quando este possuir na procuração os poderes para receber e dar quitação. (Clique aqui)

Consignados

Em mais uma "inadjetivável" decisão, o STJ suspendeu liminar que obrigava o Estado do RN a disponibilizar aos servidores públicos empréstimo consignado em folha de pagamento com várias instituições bancárias. Com a suspensão, apenas o BB está autorizado a realizar esse tipo de empréstimo. Segundo o ministro Ari Pargendler, a rescisão do contrato acarretaria "grave lesão à economia pública". Ou seja, se num prato da balança estiver dinheiro e, no outro, qualquer coisa, a bufunfa pesa mais. Valha-nos Deus. (Clique aqui)

Processos na internet

Na sessão plenária de hoje, o CNJ irá avaliar uma proposta de resolução que objetiva regulamentar o acesso ao conteúdo de processos judiciais pela internet para evitar o uso indevido das informações publicadas.

Virtual

Portaria publicada ontem no DOU regulamentou as visitas virtuais a detentos das penitenciárias Federais, localizadas em cinco Estados do país. (Clique aqui)

Migas

1 - TST - Acompanhante de idoso, em três dias na semana, obtém vínculo de emprego. (Clique aqui)

2 - STJ - Registro no Sistema de Informações do BC tem caráter restritivo de crédito. (Clique aqui)

3 - TST nega equiparação salarial entre funcionários de empresas do mesmo grupo. (Clique aqui)

Aula nº 207

Concursos e condições são alguns dos termos utilizados nas expressões latinas traduzidas hoje no Latinório. (Clique aqui)

Catálogo Jurídico

Localize bancas espalhadas pelo Brasil inteiro de forma prática e rápida por meio do Catálogo Jurídico. No Paraná, o escritório Gomm Advogados Associados marca presença em Curitiba, Londrina, Maringá e Toledo. (Clique aqui)

Aprovações fraudulentas

O criminalista Luiz Flávio Gomes fala do preocupante comportamento da mídia em utilizar o populismo penal para noticiar fraudes em concursos. Para ele, a mídia cometeu um disparate ao afirmar que nosso CP não tipifica a fraude de concurso público como crime. (Clique aqui)

Divulgação extemporânea

No dia 9/9, o STJ extinguiu MS impetrado pela Federação da Agricultura do Estado do PR que questionava a edição extemporânea da portaria 478/10 do ministério da Agricultura. A referida portaria, que define os preços mínimos básicos para as culturas de inverno da safra 2010, foi publicada tardiamente em 30/6. André Guskow Cardoso, do escritório Justen, Pereira, Oliveira & Talamini Advogados Associados, discorda da decisão do STJ e levanta discussões relevantes a respeito da atividade estatal de planejamento, especialmente sob o prisma da segurança jurídica. (Clique aqui)

PPPs e Copa

A importância das PPPs na construção da infraestrutura para a Copa do Mundo 2014 é apresentada por Daniel Sibille, do escritório Almeida Advogados. (Clique aqui)

Na Real

Hoje é dia de Política & Economia NA REAL. (Clique aqui)

Declarações

O presidente da APAMAGIS - Associação Paulista de Magistrados, Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, comenta, em carta, recentes declarações dadas pela ministra Eliana Calmon à imprensa sobre a corrupção na Justiça paulista. Segundo Mascaretti, se as afirmações forem generalizadas podem criar uma imagem um tanto quanto "deturpada" do Judiciário bandeirante. (Clique aqui)

Novo Apoiador

Para atender pequenos casos que surgiam em seu ambiente social, Hamilton de Oliveira, recém formado, abriu, em 1967, um pequeno escritório no centro da paulista Campinas. Empenho, dedicação e carisma, foram deixando seu nome cada vez mais conhecido, tanto na área jurídica quanto fora dela. E assim foi. Acompanhando a crescente demanda, uma equipe de vanguarda foi gradativamente se formando. Hoje, mais de 40 anos depois, o escritório que leva seu nome - Advocacia Hamilton de Oliveira - é reconhecido, tanto em relação à qualidade de seu trabalho, quanto à importância de suas causas. Sua sede continua no centro de Campinas, porém a antiga sala deu lugar a um andar inteiro, com uma estrutura de ponta, onde selecionados advogados, concorridos estagiários e uma valorosa equipe paralegal desenvolvem suas criativas soluções. Assim como a antiga estrutura física, a unilateral visão da inesgotável busca pelo aperfeiçoamento jurídico também foi ampliada durante este período, dando lugar à inevitável interação entre pessoas e tecnologia, sempre com o conceito "boutique", idealizado pelo fundador, cujos valores, honestidade e lealdade, compõem a sólida base da banca. Clique aqui e conheça o novo Apoiador de Migalhas.

_____________

  • Migalhas mundo

Eleição tupiniquim - I

Repercutiu no exterior a eleição de candidatos brasileiros "famosos", como Romário e Tiririca. (MI - clique aqui)

Eleição tupiniquim - II

O jornal argentino Clarín publica hoje uma crônica falando dos fracassos e dos êxitos dos aspirantes "exóticos" a um cargo político no Brasil. (LA - clique aqui)

Eleição tupiniquim - III

Segundo o jornal El Mercurio, do Chile, há muitos interessados nas urnas eletrônicas do Brasil, entre eles estão a Argentina e alguns países da África. (LA - clique aqui)

Advogado

Advogado norte-americano acusado de roubar pelo menos US$ 300 mil de clientes em processos de adoção vai a julgamento. (MI - clique aqui)

Sócios

Nos EUA, um advogado está processando seu irmão e outros sócios acusando-os de o terem tirado sem aviso prévio ou qualquer outra base material dos três escritórios que eles controlam. (MI - clique aqui)

Corrupção jurídica

Uma pesquisa em âmbito mundial revelou que advogados de muitos países pensam que a corrupção está manchando suas profissões. Mais de um em cada cinco profissionais entrevistados alegam que foram convidados a participar, eventualmente, de negócios suspeitos. (MI - clique aqui)

Disquete

No Canadá, um disquete velho se tornou peça-chave num processo que acusa interferência política na nomeação de juízes. O disquete contém a agenda de 2003 do ex-ministro da Justiça, Marc Bellemare. (MI - clique aqui)

Processos

No Reino Unido, processos judiciais contra as 100 maiores empresas do país aumentaram 16% no último ano. (MI - clique aqui)

Soneca

Nos EUA, representante do Partido Republicano do Texas levou o neto ao Congresso para ouvi-lo discursar sobre violência doméstica. Enquanto Ted Poe falava por mais de cinco minutos, o menino roubava a cena ao aparecer, ao fundo, entediado, chegando a cochilar. O vídeo foi postado no YouTube. Para ver, clique aqui.

Suprema Corte

Começa a nova gestão na Suprema Corte dos EUA e a nova ministra indicada por Barack Obama, Elena Kagan, já se recusou a presidir vários casos. (MI - clique aqui)

_____________

Migalhas dos leitores - GFM x MTB

"Ontem, acompanhei com interesse os libelos veiculados no Estadão do ministro Gilmar Mendes e do ex-ministro Márcio Thomaz Bastos (clique aqui). De um lado, chamou-me a atenção a sugestão do ministro do Supremo, de que o ex-ministro Thomaz Bastos - que todo mundo sabe teve forte influência sobre Lula na escolha de ministros do STF - de que ele teria uma certa ascensão sobre os indicados, interferindo na independência de suas excelências. Algo assim como a torcida do Corinthians, que é considerada o 12º jogador. Mas de outra monta, impressionou-me a sutil retórica cruzeirense do ex-ministro ao dizer que o diamantinense Mendes 'teria muito mais chance de mostrar a todos sua inocência se'... ai, ai, ai. Nunca se deram bem, agora vão brigar ?" Ramalho Ortigão

Lauda Legal

Hoje, em nossa coluna, obra que Roberta Resende reputa primordial para o estudioso do Direito Público, da chamada Teoria Geral do Estado. Trata-se de "Ciência Política" (17ª edição - 550p.), compêndio de autoria do emérito professor da Universidade Federal do Ceará, professor Paulo Bonavides, doutor honoris causa pela Universidade de Lisboa. Não perca tempo. Clique aqui para ler a resenha que este vibrante matutino oferece aos seus leitores e apele para a sorte : o exemplar gentilmente oferecido pela Editora Malheiros Editores Ltda. pode chegar a sua residência !

Correção

Recentemente, o STJ rejeitou recurso com o qual um advogado pretendia ver discutido o seu pedido de indenização contra a Editora Abril (Ag 1326243). No entanto, ao contrário do que foi publicado no portal do Tribunal, e - numa barrigada por tabela - reproduzido aqui (clique aqui), a decisão trata de ação baseada em reportagem diversa daquela mencionada no texto anterior, intitulada "Os piratas voltaram". Segundo o STJ, a discussão voltará em breve à pauta de julgamentos do Tribunal pois o advogado interpôs agravo regimental, que já foi distribuído ao ministro Paulo de Tarso Sanseverino.

Emprego

Fique atento às oportunidades e navegue pela seção Mercado de Trabalho, onde são postadas as carências profissionais de escritórios. (Clique aqui)

Fachadas

Para mostrar a diversidade arquitetônica dos escritórios de advocacia do Brasil e do mundo, Migalhas apresenta a seção Fachadas. Hoje, conheceremos a fachada de uma banca em Porto Seguro/BA. Para olhar os detalhes ampliados, basta passar o mouse sobre a foto. (Clique aqui)

Baú migalheiro

Há 75 anos, no dia 5 de outubro de 1935, tendo a Ação Integralista desenhado letreiros de propaganda eleitoral defronte e nas imediações do Quartel General da 7ª região Militar, em Recife, e o comandante da região, general Manuel Rabelo, enviado uma escolta à sede daquela Ação a fim de conduzir os seus associados até o local onde estavam desenhados os aludidos letreiros, para obrigar a limpá-los, o TRE concedeu salvo-conduto aos mesmos e mandado de segurança àquela organização partidária, assegurando aos primeiros livre locomoção no exercício da sua propaganda política, dentro das normas legais.

Sorteio

O 14º volume da obra coletiva "Grandes Questões Atuais do Direito Tributário" (Dialética - 367p.), coordenada por Valdir de Oliveira Rocha e que tem entre os co-autores o professor Hugo de Brito Machado Segundo, apresenta 22 trabalhos sobre a área tributária de renomados juristas. Participe e concorra a um exemplar, presente do co-autor Hugo de Brito. (Clique aqui)

Nota da Redação : Nosso agradecimento ao advogado Hugo de Brito Machado Segundo que presenteou a biblioteca migalheira com um exemplar da obra.

Migalhíssimas

No dia 28/10, às 19h, Jonny Paulo da Silva, do escritório Seleme, Lara & Coelho Advogados Associados, participa da mesa redonda "Aspectos Fundamentais da Arbitragem Comercial Internacional Institucional", que acontece no auditório da OAB/PR. (Clique aqui)

A comissão de Mercado Financeiro do IBRADEMP - Instituto Brasileiro de Direito Empresarial realiza a palestra "Asset Backed Securities - changes in law, regulation and practice in Europe", no dia 7/10, a partir das 8h30. Com palestras de Martin Bartlam e Haroldo Malheiros Duclerc Verçosa. O evento é organizado por Eduardo Boccuzzi, do escritório Boccuzzi Advogados Associados. (Clique aqui)

José Antonio B. L. Faria Correa, do escritório Dannemann Siemsen Advogados, e Rodrigo Ouro Preto, do escritório Siqueira Castro Advogados, participarão do 42º Congresso Mundial da Propriedade Intelectual, organizado pela Association Internationale pour La Protection de La Propriété Intellectuelle (AIPPI), que acontece até o dia 6/10, em Paris. Faria Correa será moderador do painel sobre a patenteabilidade de métodos de fazer negócios e Rodrigo Ouro Preto participa do painel "Assuntos Atuais de Propriedade Intelectual na Organização Mundial do Comércio". (Clique aqui)

No dia 7/10, o escritório Albino Advogados Associados realizará o evento gratuito "Empreendimento Imobiliário e Incorporação". As vagas são limitadas. Informações : (31) 3269 1921.

Amanhã, o escritório Vilhena Silva Sociedade de Advogados realiza a palestra gratuita "Planos de Saúde - Questões atuais no Tribunal de Justiça de São Paulo". O evento será na sala de convenções do Saint Charbel Suítes & Life, em SP. As inscrições podem ser feitas pelo telefone (11) 3256 1283. Vagas limitadas.

Os advogados do escritório Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados, Antonio Corrêa Meyer e Carlos José Santos da Silva, serão debatedores da Fenalaw 2010. O evento começa hoje e vai até o dia 7/10, em SP.

Bianca Delgado Pinheiro, do escritório Décio Freire e Associados, participará do evento "Hospital Business 2010", no dia 20/10, no RJ, apresentando o tema "Parceria Público Privada como Ferramenta para o Formulador de Políticas Públicas - O Caso INCA - MS", trabalho desenvolvido pelo escritório com a equipe de consultores da FGV, para a expansão do INCA - Instituto Nacional do Câncer. (Clique aqui)

O advogado Renato de Mello Almada, do escritório Almeida Alvarenga e Advogados Associados, foi indicado para integrar a Comissão Julgadora do Concurso Nacional de Redação instituído e promovido pela Federação Nacional dos Clubes dos 21 Irmãos-Amigos. O tema escolhido para o concurso, em reunião do Conselho Nacional, foi "A Bandeira Nacional e o Civismo".

OAB

O Praetorium - Instituto de Ensino, Pesquisa e Atividade de Extensão em Direito LTDA. está com as matrículas abertas de aulas para a primeira fase da OAB, com início previsto no dia 18/10. (Clique aqui)

Ficha Limpa

Amanhã, às 18h, o IAB irá discutir e deliberar sobre a constitucionalidade da lei da Ficha Limpa. Três são os aspectos em debate : o eventual vício na omissão de retorno do projeto pelo Senado à Câmara, em decorrência de alteração que foi ali produzida ao texto original ; a regra constitucional que subordina alteração de lei eleitoral ao pleito subsequente (art. 16, CF) e a presunção de inocência que a CF estabelece o trânsito em julgado de sentença, como condição para repercutir na vida do cidadão.

Direito Desportivo

O "I Congresso Nacional de Direito Desportivo" do RJ, a ser realizado de 9 a 11/10, reunirá advogados, professores, especialistas, políticos e autoridades, no auditório da Escola de Magistratura do Estado. Os temas a serem discutidos vão desde os aspectos legais em eventos desportivos, contratos de mídia e patrocínios até a punição das infrações disciplinares e as alterações na lei Geral sobre Desportos. Martinho Neves Miranda, membro da Comissão do Direito Desportivo da OAB/RJ, participa do Congresso.

Processo Civil

O curso "A Relativização da Coisa Julgada no Processo Civil", organizado pela AASP, acontece no dia 13/10. Concorra a vagas-cortesia. (Clique aqui)

Programe-se !

A Central Prática Educação Corporativa promove, nos dias 14 e 15/10, o workshop "Gestão Estratégica de Departamentos Jurídicos Corporativos", em SP (clique aqui) e, no dia 21/10, o seminário "Aspectos Societários, Tributários e Patrimoniais das Reorganizações Societárias", no RJ (clique aqui). Concorra a vagas-cortesia.

Não perca

A FISCOSoft Editora oferece vagas-cortesia para o curso "Homolognet e as Novas Regras para Rescisão do Contrato de Trabalho", que acontece no dia 14/10 (clique aqui), e para o curso "Construção civil no âmbito previdenciário", que acontece no dia 15/10 (clique aqui), ambos em SP.

Participe !

A Editora Lex realiza, de 18/10 a 17/11, o curso "Formação do Advogado na Era Digital" (clique aqui) e, dia 22/10, o curso "EC 62 e os Precatórios" (clique aqui), ambos em SP.

Previdência

De 21 a 23/10, o INEJA - Instituto Nacional de Ensino Jurídico Avançado realiza o "Curso Avançado de Cálculos e Revisões de Benefícios Previdenciários", em Fortaleza/CE. Concorra a uma vaga-cortesia. (Clique aqui)

Inglês Jurídico

Concorra a vagas-cortesia para o curso on-line "Inglês Jurídico I", que a TradJuris promove no dia 4/11. (Clique aqui)

Filosofia

Os professores Maurício Rocha e Noel Struchiner, do Departamento de Direito da PUC-Rio, participarão do "XIV Encontro Nacional de Filosofia" da Associação Nacional de Pós-Graduação em Filosofia. O evento será realizado até o dia 8/10 em Águas de Lindóia/SP.

Contemplados

Evento : Cintia Rolino, advogada do escritório Ogusuku e Bley Advocacia Tributária e Empresarial, ganhou a vaga-cortesia para o seminário "A Nova Contabilidade Brasileira para as Pequenas e Médias Empresas", que acontece no dia 7/10, em SP, promovido pela FISCOSoft Editora. (Clique aqui)

Evento : Elaine Cristina Alexandrino Mourão, advogada do escritório Palermo e Castelo Advogados, faturou a vaga-cortesia para o seminário "ISS Questões Polêmicas - Processo Administrativo de Ação Fiscal", que é promovido pela FISCOSoft Editora no dia 7/10, em SP. (Clique aqui)

Evento : Os felizardos que ganharam as vagas-cortesia para o seminário "Auditoria Trabalhista - Interna e nos Contratos de Terceirização", realizado pela Central Prática Educação Corporativa, no dia 7/10, em SP, são Tiago Borges, advogado da Brassuco Indústria de Produtos Alimentícios Ltda, e Melissa Bovo da Costa. (Clique aqui)

Sorteio de obra : O ganhador do título "Aspectos Modernos do Direito Trabalhista Empresarial" (Quartier Latim - 238p.), coordenado por Daniel Magalhães e Sérgio Schwartsman, é Daniel Diciomo, advogado da Companhia Brasileira de Alumínio/Votorantim, de São Paulo/SP. (Clique aqui)

Sorteio - Comemorações Migalhas (clique aqui) - Os 10 migalheiros que receberão em casa obras da Editora RT - Revista dos Tribunais são :

Valter Bertolli, de Taguaí/SP - "Teoria Pura do Direito" (6ª edição - 205p.), de Hans Kelsen;

Alana Santos, da Fundação Vale do Rio Doce de Seguridade Social, do Rio de Janeiro/RJ - "Prática do Processo Administrativo" (7ª edição - 240p.), de J. Cretella Jr.;

Caio Guimaraes, advogado em Brasília/DF - "Quem é o Povo? - A questão fundamental da democracia" (4ª edição - 111p.), de Friedrich Müller;

Valeria Gravino, gerente jurídico da Prospectors Aerolevantamentos e Sistemas Ltda., do Rio de Janeiro/RJ - "Controle do Patrimônio Público - Comentários à Lei de Improbidade Administrativa" (3ª edição - 399p.), de Fernando Rodrigues Martins;

Ramon Oliveira de Almeida, estudante de Natal/RN - "A Desapropriação à Luz da Doutrina e da Jurisprudência" (6ª edição - 896p.), de José Carlos de Moraes Salles;

Glaudiana Rosa Mendes, advogada em Uberlândia/MG - "Tutela de Urgência - Análise teórica e dogmática" (301p.), de Ricardo Alessandro Castagna;

Paulo Roberto Taetti Bertholdo, de Cascavel/PR - "Constituição e Estado Social - os obstáculos à concretização da Constituição" (357p.) - Org. Francisco José Rodrigues de Oliveira Neto, Jacinto Nelson de Miranda Coutinho, Orides Mezzaroba e Paulo de Tarso Brandão;

Luanna Rodrigues Peporini, advogada da Cia Ultragaz S/A, de São Paulo/SP - "A Parcialidade Positiva do Juiz" (270p.), de Artur César de Souza;

Janaina Braz do Vale, estagiária da PGE, de Fortaleza/CE - "Programa de Política Criminal - Orientado para a Vítima de Crime" (393p.), de Guilherme Costa Câmara; e

Monica Evaristo, de Olinda/PE - "Direito Administrativo Moderno" (13ª edição - 446p.), de Odete Medauar.

_____________

Migalhas também é cultura !

Machado de Assis

Euclides da Cunha

Eça de Queirós

José de Alencar

Clique aqui

_____________

Mural Migalhas

Veja abaixo as cidades carentes de profissionais :

AM/São Gabriel da Cachoeira
BA/Bonfim da Feira
MG/Andrelândia
MG/Conselheiro Pena
PI/Capitão de Campos
PI/Francisco Ayres
PR/Loanda
PR/Pérola do Oeste
PR/Ubiratã
RS/Feliz
SP/Piquete

Clique aqui e cadastre-se como um Correspondente Migalhas.

_____________

Migalhas Clipping

The New York Times - EUA

"U.S. Military Orders Less Dependence on Fossil Fuels"

The Washington Post - EUA

"Democrats make slight gains in poll"

Le Monde - França

"Retraites: l'exécutif prêt à des concessions au Sénat en faveur des femmes"

Corriere Della Sera - Itália

"Il Vaticano accusa il Nobel"

Le Figaro - França

"Retraites: la gauche joue l'obstruction au Sénat"

Clarín - Argentina

"Chile formalizó su protesta a la Argentina y crece la tensión"

Público - Portugal

"Centenário da República"

El País - Espanha

"El PSOE sale en apoyo de Zapatero tras el revolcón de las primarias"

Die Welt - Alemanha

"Streit über Stuttgart 21 immer gnadenloser"

The Guardian - Inglaterra

"Tories raise alarm as Osbourne ends child benefit for all"

O Estado de S. Paulo - São Paulo

"Marina vai definir apoio no segundo turno em até 15 dias"

Jornal do Brasil - Rio de Janeiro

"O flerte da vitória"

Folha de S.Paulo - São Paulo

"PT já discute retirar aborto do programa de governo"

O Globo - Rio de Janeiro

"Dilma fará ofensiva religiosa para atrair voto conservador"

Estado de Minas - Minas Gerais

"Dilma e Serra tentam surfar na onda verde"

Correio Braziliense - Brasília

"A batalha pelo voto de Marina"

Gazeta do Povo - Paraná

"Assediada, Marina ganha tempo para definir apoio"

Zero Hora - Porto Alegre

"Tarso inicia articulação para compor o governo"

O Povo - Ceará

"Tasso sai de cena"

Jornal do Commercio - Pernambuco

"Todos querem Marina"

_____________

Apoiadores :

Departamentos Jurídicos :

· Telefônica
· Bradesco S/A
· Carrefour

Escritórios :

· Vilhena Silva Sociedade de Advogados
· Wald e Associados Advogados
· Wambier & Arruda Alvim Wambier Advocacia e Consultoria Jurídica
· Xavier, Bernardes, Bragança - Sociedade de Advogados
· Zamari e Marcondes Advogados Associados S/C
· Zürcher, Ribeiro Filho, Pires Oliveira Dias e Freire | Advogados
· A.J. Pacífico, Advogados Associados
· A. Lopes Muniz Advogados Associados
· Abbud Jonas Advogados Associados
· Adriano Pinto & Jacirema Moreira - Advocacia Empresarial
· Advocacia Bettiol S/C
· Advocacia Celso Botelho de Moraes
· Advocacia Criminal Leônidas Scholz
· Advocacia Hamilton de Oliveira
· Advocacia Maciel
· Advocacia Mariz de Oliveira
· Advocacia Randazzo
· Advocacia Rocha Barros Sandoval & Costa, Ronaldo Marzagão e Abrahão Issa Neto Advogados Associados
· Advocacia Sandoval Filho
· Advocacia Velloso
· Akselrad e Associados Advogados e Consultores Jurídicos
· Albino Advogados Associados
· Albuquerque & Roitman Advogados Associados
· Alcoforado Advogados Associados
· Almeida Advogados
· Almeida Alvarenga e Advogados Associados
· Almeida Bugelli e Valença Advogados Associados
· Almeida Camargo Advogados
· Almeida Guilherme Advogados Associados
· Almeida, Soares & Albeny Advogados Associados
· Amaral e Nicolau Advogados
· Amaral Gurgel Advogados
· Andrade & Fichtner Advogados
· Angélico Advogados
· Araújo e Policastro Advogados
· Aristides Junqueira Advogados Associados S/S
· Aristoteles Atheniense Advogados
· Arruda Alvim e Thereza Alvim Advocacia e Consultoria Jurídica
· Arruda Dias Lemos Advogados
· Azevedo Sette Advogados
· Barretto Ferreira, Kujawski, Brancher e Gonçalves - Sociedade de Advogados
· Barros Carvalho Advogados Associados
· Barros Pimentel, Alcantara Gil, Rodriguez e Vargas Advogados
· Barros Ribeiro Advogados Associados
· Basilio Advogados
· Bianchini Advogados
· Biazzo Simon Advogados
· Binenbojm, Gama & Carvalho Britto Advocacia
· Boccuzzi Advogados Associados
· Borges de Paula Advocacia e Consultoria
· Bornholdt Advogados
· Bottini & Tamasauskas Advogados
· Braga Nascimento e Zilio Advogados Associados
· Brandão Couto, Wigderowitz, Pessoa e Alvarenga Advogados
· Brandão e Tourinho Dantas Advogados Associados
· Brasil Salomão e Matthes Advocacia
· Cabral Advogados Associados
· Cabral Gomes Advogados Associados
· Calza e Salles Advogados Associados
· Candelaria e Advogados Associados
· Candido de Oliveira - Advogados
· Cammarosano Advogados Associados
· Cardillo & Prado Rossi Sociedade de Advogados
· Carla Domenico Escritório de Advogados
· Carla Rahal Benedetti(Advocacia Criminal
· Carlos Mafra de Laet Advogados
· Carvalhosa e Eizirik Advogados
· Cascione, Pulino, Boulos & Santos Advogados - CPBS
· Castellar Guimarães Advogados Associados
· Castelo Branco Advogados Associados
· Castro, Barros, Sobral, Gomes - Advogados
· Catta Preta Leal Advogados
· Cerdeira Chohfi Advogados e Consultores Legais
· Cesnik, Quintino e Salinas Advogados
· Cheim Jorge & Abelha Rodrigues - Advogados Associados
· Chenut Oliveira Santiago Sociedade de Advogados
· Chiaparini e Bastos Advogados
· Clèmerson Merlin Clève - Advogados Associados
· Clito Fornaciari Júnior - Advocacia
· Coelho, Ancelmo & Dourado Advogados
· Colonhese Sociedade Advogados
· Cosso Advogados
· Covac - Sociedade de Advogados
· Dal Pozzo Advogados
· Daniel Advogados
· Dannemann Siemsen Advogados
· Décio Freire e Associados
· Deda & Gordilho Advogados Associados
· Demarest e Almeida Advogados
· De Paula Santos Advogados
· Deschoolmeester e Menezes Advogados Associados
· De Vivo, Whitaker, Castro e Gonçalves Advogados
· Dias de Souza Advogados Associados S/C
· Dias Vieira Consultores e Advogados Associados
· Dinamarco e Rossi Advocacia
· Do Val, Pereira de Almeida e Nascimento Advogados
· Duarte Garcia, Caselli Guimarães e Terra Advogados
· Edgard Leite Advogados Associados
· Emsenhuber Advogados Associados
· Erik Bezerra Advogados
· Escritório de Advogados Aroldo Limonge
· Escritório Professor René Dotti
· Faragone Advogados Associados
· Felipe Amodeo Advogados Associados
· Felsberg, Pedretti, Mannrich e Aidar - Advogados e Consultores Legais
· Fenyo e Cunha Sociedade de Advogados
· Fernando Corrêa da Silva Sociedade de Advogados
· Ferreira Pinto e Cordeiro Advogados Associados
· Fialdini Penna Tilkian Advogados
· Fleury Malheiros, Gasparini, De Cresci e Nogueira de Lima Advogados
· Fontes & Tarso Ribeiro Advogados
· França Ribeiro Advocacia
· Franceschini e Miranda - Advogados
· Fulan e Gonçalves Advogados Associados
· Gaia Silva Gaede & Associados
· Gamil Föppel Advogados Associados
· Garcia & Keener Advogados
· Garcia, Soares de Melo e Weberman Advogados Associados
· Gomes Altimari Advogados
· Gonçalves, Arruda & Assis Brasil - Sociedade de Advogados
· Goulart Penteado Advogados
· Guedes Nunes, Oliveira e Roquim Sociedade de Advogados
· Gutierrez Advocacia
· Höfling, Thomazinho Advocacia
· Homero Costa Advogados
· Ivan Mercêdo Moreira Advogados
· J. Bueno e Mandaliti Sociedade de Advogados
· José Anchieta da Silva Advocacia - JASA
· José Roberto Batochio Advogados
· Joyce Roysen Advogados
· JR Folena de Oliveira Advogados
· Justen, Pereira, Oliveira & Talamini - Advogados Associados
· Kachan, Sinotti e Kachan Advogados
· Keppler e Advogados Associados
· Knopfelmacher Advogados
· Küster Machado - Advogados Associados
· L. Farina Advogados
· Law & Liberatore Advogados
· Law Offices Carl Kincaid | Mendes Vianna Advogados Associados
· Lefosse Advogados
· Leite, Tosto e Barros - Advogados Associados
· Lemos e Associados Advocacia
· Lilla, Huck, Otranto, Camargo Advogados
· Lima Advogados Associados - Assessoria e Consultoria Jurídica
· Lins Cattoni Advogados
· Lobo & de Rizzo Advogados
· Lobo & Ibeas Advogados
· Lotti = Araújo - Sociedade de Advogados
· Lourival J. Santos - Advogados
· Luchesi Advogados
· Luchione Advogados
· Luís Alexandre Rassi e Pedro Paulo Medeiros - Advocacia Criminal
· Luís Roberto Barroso & Associados
· Luiz Rafael Mayer - Consultoria Jurídica
· Machado Associados Advogados e Consultores
· Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados
· Malheiros Filho, Camargo Lima e Rahal - Advogados
· Malheiros, Penteado, Toledo e Almeida Prado - Advogados
· Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques Sociedade de Advogados
· Manhães Moreira Advogados Associados
· Manucci Advogados
· Marafon, Jacob Netto & Guariento Advogados
· Marcelo Leonardo Advogados Associados
· Mario Oscar Oliveira & Advogados Associados
· Mário Roberto Pereira de Araújo - Sociedade de Advogados
· Marques Rosado, Toledo Cesar & Carmona Advogados
· Martinelli Advocacia Empresarial
· Martorelli e Gouveia Advogados
· Matheus Advogados Associados
· Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados
· Mattos Muriel Kestener Advogados
· Mauro Caramico Advogados
· Mauro Cavalcante, Paulo Vieira & Wagner Advogados Associados
· Medeiros Advogados
· Medina Osório Advogados
· Menezes, Magalhães, Coelho e Zarif Advogados S/C
· Mesquita Pereira, Marcelino, Almeida, Esteves Advogados
· Miguel Neto Advogados Associados
· Miguel Silva & Yamashita Advogados Associados
· Miguez de Mello Advogados
· Moraes Pitombo Advogados
· Motta, Fernandes Rocha - Advogados
· Mundie e Advogados
· Mussi, Sandri & Pimenta Advogados
· Muylaert, Livingston e Kok Advogados
· Nelio Machado Advogados
· Newley, Romanowski, Araújo & Guerra Advogados Associados
· Newton Silveira, Wilson Silveira e Associados - Advogados
· Novaes e Roselli Advogados
· Oliveira Matos Advogados
· Orlando Vaz Advogados Associados
· Palermo e Castelo Advogados
· Paradeda, Castro e Duarte Advogados
· Patricia Peck Pinheiro Advogados
· Pedroso Advogados Associados
· Peixoto E Cury Advogados
· Penteado Mendonça Advocacia
· Pereira Martins Advogados Associados - Prof. Eliezer Pereira Martins
· Petraroli Advogados Associados
· Piazzeta e Boeira Advocacia Empresarial
· Pinheiro, Mourão, Raso e Araujo Filho Advogados
· Pinheiro & Esteves Advogados Associados
· Pinheiro Neto Advogados
· Pires & Gonçalves - Advogados Associados
· PN&BA - Peregrino Neto & Beltrami Advogados
· Podval, Antun, Indalecio Advogados
· Posocco & Associados - Advogados e Consultores
· Preto Advogados
· Ráo, Pacheco, Pires & Penón Advogados
· Rayes Advogados Associados
· Rayes, Fagundes & Oliveira Ramos Advogados Associados
· Reale e Moreira Porto Advogados Associados - Dr. Miguel Reale Júnior e Dr. Eduardo Reale
· Resina & Marcon Advogados Associados
· Ribeiro & Cortez Advogados
· Robortella Advogados
· Rodrigues Jr. Advogados
· Rolim, Godoi, Viotti & Leite Campos Advogados
· Ronaldo Martins & Advogados
· Rosas Advogados
· Rubens Naves, Santos Jr., Hesketh - Escritórios Associados de Advocacia
· Rui Celso Reali Fragoso e Advogados Associados
· Ruiz Filho e Kauffmann Advogados Associados
· Saeki Advogados
· Sampaio Gouveia Advogados Associados
· Santoro Fonseca Advogados Associados
· Sartori, Gonzalez & Sampaio Sociedade de Advogados
· Scarponi Advogados
· Salusse Marangoni Advogados
· Seleme, Lara & Coelho Advogados Associados
· Sevilha, Andrade, Arruda Advogados
· Silva Telles Advogados - Dras. Maria Eugenia e Olivia Raposo da Silva Telles
· Siqueira Castro Advogados
· Sociedade de Advogados Sepúlveda Pertence
· Soussumi Advogados
· Souza Araujo Butzer Zanchim Advogados
· Souza Queiroz Ferraz e Pícolo Advogados Associados
· Stüssi-Neves e Advogados
· Sylvia Romano Consultores Associados
· Tácito Eduardo Grubba Advogados Associados
· Técio Lins e Silva, Ilídio Moura & Advogados Associados
· Teixeira, Martins & Advogados
· Tess Advogados
· Thiollier e Advogados
· Thomé e Cucchi - Sociedade de Advogados
· Tojal, Teixeira Ferreira, Serrano & Renault Advogados Associados
· Tolentino Advogados
· Toron, Torihara e Szafir Advogados
· Tostes & Coimbra Advogados
· TozziniFreire Advogados
· Trigueiro Fontes Advogados
· Ulisses Sousa Advogados Associados
· Vaiano Ferrara Advogados
· Valença Advogados
· Veirano Advogados
· Velloza, Girotto e Lindenbojm Advogados Associados
· Vilardi & Advogados Associados
_____________

Clique aqui para conhecer os Apoiadores de Migalhas.

_____________

Fomentadores :

· Vitor Kümpel Cursos Jurídicos
· Westchester Financial Group
· Zurich Brasil Seguros
· AASP - Associação dos Advogados de São Paulo
· AATSP - Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo
· ABDI - Associação Brasileira de Direito de Informática e Telecomunicações
· ABPI - Associação Brasileira da Propriedade Intelectual
· ALAE - Aliança de Advocacia Empresarial
· APAMAGIS - Associação Paulista de Magistrados
· Apoio Serviços Paralegais
· Aprobatum
· ASPI - Associação Paulista da Propriedade Intelectual
· Auditoria Jurídica
· Aurum Software - Themis
· BONNJUR - Distribuição de Boletins Jurídicos Ltda EPP
· Branco Consultores Tributários
· CEMEC - Centro de Estudos de Mídia Entretenimento e Cultura
· Central Prática Educação Corporativa
· Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá
· CESA - Centro de Estudos das Sociedades de Advogados
· Cescomex - Treinamento Empresarial
· CEU - Centro de Extensão Universitária
· Coelho dos Santos Consultoria em Seguros
· Colégio Notarial do Brasil - Seção São Paulo (CNB-SP)
· Complexo Jurídico Damásio de Jesus - CJDJ
· CPF Cursos
· Direito GV
· Editora Campus-Elsevier - Campus Jurídico
· Editora Conceito Editorial
· Editora Del Rey
· Editora Foco
· Editora Forense
· Editora Fórum
· Editora Lex
· Editora Lumen Juris
· Editora Manole
· Editora Noeses Ltda.
· Editora Rideel Ltda.
· Editora RT - Revista dos Tribunais
· Editora Saraiva
· EPD - Escola Paulista de Direito
· EPDS - Escola Paulista de Direito Social
· FACAMP - Faculdades de Campinas
· Faculdade de Direito de Franca
· Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo
· FGV DIREITO RIO
· FISCOSoft Editora
· Fundação Armando Alvares Penteado - FAAP
· Fundamar - Fundação 18 de março
· Genialis Software
· IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros
· IAMG - Instituto dos Advogados de Minas Gerais
· IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo
· IBC - International Business Communications
· IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais
· IBCDTur - Instituto Brasileiro de Ciências e Direito do Turismo
· IBDD - Instituto Brasileiro de Direito Desportivo
· IBDFAM - Instituto Brasileiro de Direito de Família
· IBDM - Instituto Brasileiro de Direito Municipal
· IBMEC/RJ
· IBRADEMP - Instituto Brasileiro de Direito Empresarial
· ICED - Instituto Comportamento, Evolução e Direito
· ICET - Instituto Cearense de Estudos Tributários
· IDCID - Instituto de Direito do Comércio Internacional e Desenvolvimento
· IDDD - Instituto de Defesa do Direito de Defesa
· IDPE - Instituto de Direito Político e Eleitoral
· IGD - Instituto Geodireito
· INEJA - Instituto Nacional de Ensino Jurídico Avançado
· INRE - Instituto Nacional de Recuperação Empresarial
· Inrise Consultoria em Marketing Jurídico
· Insper Instituto de Ensino e Pesquisa
· Instituto Brasileiro de Direito Público - IBDP
· Instituto Brasileiro de Estudos Tributários - IBET
· Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial - ETCO
· Instituto de Direito da PUC-Rio
· Instituto Geraldo Ataliba - IDEPE Instituto Internacional de Direito Público e Pesquisa Empresarial
· Instituto Ling
· Lex Mercator International Education
· LexisNexis Martindale-Hubbell
· Malheiros Editores Ltda.
· MDA - Movimento de Defesa da Advocacia
· Meritum Cursos e Palestras
· Michael Page International
· Multiper - Perícias Multidisciplinares
· NK Assessoria Contábil e Fiscal LTDA
· OAB/PR - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Paraná
· OAB/RJ - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Rio de Janeiro
· OAB/SP - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo
· Penso Tecnologia
· Polis Educacional
· Praetorium - Instituto de Ensino, Pesquisa e Atividade de Extensão em Direito LTDA.
· Rede de Ensino Luiz Flávio Gomes
· RedeJur - Associação de Escritórios de Advocacia Empresarial
· Santivo
· sbdp - Sociedade Brasileira de Direito Público
· SINSA - Sindicato das Sociedades de Advogados dos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro
· SOCEJUR - Sociedade de Estudos Jurídicos
· Sodepe Brasil
· Tedesco Tecnologia
· TOTVS - BCS Sisjuri
· TWT INFO
_____________

Clique aqui para conhecer os Fomentadores.

_____________

Fontes

Indique amigos

Descadastrar

Migalhas amanhecidas

Atualizado em: 1/1/1900 00:00

INFORMATIVO

Cadastre-se e receba gratuitamente o informativo diário por email ou pelo Migalhas App.

CADASTRAR