INFORMATIVO

  1. Home >
  2. Amanhecidas >
  3. MIGALHAS nº 2.494

MIGALHAS nº 2.494

Quarta-feira, 20 de outubro de 2010 - Migalhas nº 2.494 - Fechamento às 11h11.

Registro

Migalhas anuncia que, a partir de hoje, conta com mais um Fomentador :

  • CEDES - Centro de Estudos de Direito Econômico e Social

(Clique aqui)

________________
_____________

"O mundo recompensa, mais frequentemente, as aparências do mérito do que o próprio mérito."

La Rochefoucauld

Avaliação

O festejado advogado Luiz Olavo Baptista, do escritório L. O. Baptista Advogados, narra seu desapontamento ao ter assistido a uma parte do concurso que pretendia preencher vaga de professor titular de Comércio Internacional das Arcadas, cadeira que ele mesmo ocupou até há pouco. Para o laureado mestre, aquilo era outra coisa qualquer, menos um concurso. E assim era, segundo ele, porque a banca "não estava qualificada para julgar de acordo com a natureza e a complexidade do cargo ou função". Afirmando que o concurso é nulo, ele propõe, para evitar novas situações semelhantes, uma reforma nos estatutos da universidade para impedir que pessoas que não sejam da especialidade da vaga em disputa possam participar de bancas. (Clique aqui)

Quousque tandem !

O CNJ decidiu ontem abrir um processo administrativo para apurar supostas irregularidades que teriam sido praticadas pelo desembargador Carlos Prudêncio do TJ/SC. De acordo com o Conselho, o desembargador foi acusado de envolvimento com prostituição de menor e de tráfico de influência em benefício do escritório de advocacia de um ex-desembargador. (Clique aqui)

O CNJ julgou procedente processo administrativo disciplinar contra a juíza Rosileide Maria Costa Cunha Filomeno, da 3ª vara da Fazenda Pública da comarca de Belém/PA, aplicando a pena de disponibilidade com vencimentos proporcionais. Segundo o CNJ, a juíza teve seu nome vinculado a três investigados pela PF que apurava a existência de um esquema de fraudes em licitações públicas no Pará. Em diálogos gravados ela pedia o apoio na indicação de seu nome para o cargo de desembargadora do TJ/PA. (Clique aqui)

Vagas no STJ

Nem 10, nem 9, o STJ informa agora que a sessão para formar as listas tríplices das três vagas abertas para o Quinto da advocacia será no dia 22/11. (Clique aqui)

Catálogo de escritórios

A partir de hoje, o escritório Cardoso Advocacia, Assessoria e Consultoria Jurídica passa a integrar o Catálogo Jurídico em São Paulo/SP. Confira o portfólio completo da banca, clique aqui.

_____________

Gramatigalhas

O leitor Oswaldo Catan envia a seguinte mensagem:

"A biblioteca da OAB/SP, capital, tem em exibição o seguinte comunicado: 'Srs. Advogados: Os Diários do Poder Judiciário - cadernos I.II e III - não foram mais circulados a partir do dia 15/8/07. Atenciosamente. Biblioteca'. A minha pergunta ao ilustre autor de Gramatigalhas é: o 'não foram mais circulados a partir de....', me causou náuseas. Será que está correto ?"

Se você também quer saber o que o Dr. José Maria da Costa pensa a respeito desse assunto, então clique aqui.

_____________

Porandubas Políticas

Às vésperas do segundo turno, Gaudêncio Torquato aponta - além dos eleitores de Marina - outros fatores peremptórios para a eleição de um ou outro candidato. (Clique aqui)

Estado totalitário

Eleições presidenciáveis incitam o poder de escolha e dividem preferências. Posições completamente antagônicas marcam a disputa entre Serra e Dilma. Partidário de que há uma preocupante visão de futuro do Estado brasileiro, Ovídio Rocha Barros Sandoval, do escritório Advocacia Rocha Barros Sandoval & Costa, Ronaldo Marzagão e Abrahão Issa Neto Advogados Associados, propõe reflexão aos eleitores. (Clique aqui)

Pique-pique

Aos aniversariantes migalheiros do dia, enviamos nosso abraço. E o fazemos em nome do ilustre migalheiro Ovídio Rocha Barros Sandoval, que assiste hoje às comemorações de seu aniversário.

Monografias

O Conselho Federal da OAB aprovou ontem, por unanimidade, uma série de recomendações que visam coibir o comércio ilegal de trabalhos acadêmicos e o plágio de monografias nas universidades brasileiras. (Clique aqui)

Correios

A Justiça Federal de Brasília suspendeu temporariamente a contratação da Fundação Cesgranrio para organizar o concurso que os Correios pretendem realizar no fim de novembro. O juiz substituto da 5ª vara Federal, Paulo Ricardo de Souza Cruz, afirmou que a legislação não permite que a estatal contrate qualquer entidade, sem licitação, para aplicar as provas.

Migas

1 - OAB vai ao STF contra lei que criou conta de depósitos judiciais no MS. (Clique aqui)

2 - CNJ vai criar um banco nacional de ações coletivas com o objetivo de racionalizar o julgamento desses processos. (Clique aqui)

Competência celestial

A 16ª câmara Criminal do TJ/SP determinou ontem o trancamento da ação penal contra a cúpula da Igreja Universal do Reino de Deus. A decisão é extensiva aos dez réus. Na decisão, a turma julgadora ordena a anulação de todos os atos do processo que tramitava perante a 9ª vara Criminal de SP. Por maioria de votos, os desembargadores entenderam que, por se tratar de lavagem de dinheiro transnacional, compete à Justiça Federal analisar o caso. A decisão teve origem em HC impetrado pelo criminalista Antônio Sérgio de Moraes Pitombo em favor de Honorílton Gonçalves da Costa e João Batista Ramos da Silva, que integram o alto escalão da igreja.

15"

A concessão de intervalo de 15 minutos para mulheres antes do início do período extraordinário - previsto no artigo 384 da CLT - tem motivado divergentes interpretações. Paula Machado Colela Maciel, da Advocacia Maciel, expõe decisões confrontantes. Para ela o artigo é inconstitucional. (Clique aqui)

Venda

A estatal de Cingapura Temasek Holdings anunciou ontem um aporte de US$ 400 milhões na Odebrecht Óleo e Gás.

Compra

A companhia de mineração ENRC, do Casaquistão, desembolsou US$ 304 milhões para assumir o controle de alguns ativos de minério de ferro no Brasil.

_____________

  • Migalhas mundo

Crise x lucro

Para os americanos, a crise hipotecária tem destruído fortunas, aumentando a miséria e a falta de moradia. Por outro lado, o advogado David J. Stern, do escritório Law Offices of David J. Stern PA, na Flórida, tem lucrado muito. (MI - clique aqui)

Facebook

Polícia australiana usa o Facebook para enviar ordem judicial a um acusado de assediar uma mulher. Após receber a mensagem, o homem deletou a conta. (MI - clique aqui)

Advocacia

O sétimo dos oito maiores escritórios de advocacia do mundo, de acordo com o Global 100, abrirá filial em São Paulo. O escritório norteamericano Jones Day conta com mais de 2.500 advogados e no Brasil atingirá a 33a filial e a 2ª na América Latina. (MI - clique aqui)

Intoxicação

Um norteamericano, que por aproximadamente dois anos comeu 10 latas de atum por semana, está processando a empresa de comidas enlatadas Bumble Bee acusando-a de tê-lo envenenado com mercúrio. (MI - clique aqui)

Vídeo

Uma mulher do Reino Unido filmada por câmeras de segurança jogando uma gata na lixeira foi multada em 250 libras após admitir o crime de crueldade contra os animais. O vídeo foi postado no YouTube e girou o mundo, provocando protestos. (MI - clique aqui)

Estas e outras notícias no MI - Migalhas International de hoje. (Clique aqui)

Colômbia

Na Colômbia, a Câmara dos Deputados está analisando se um requisito para o exercício da profissão de advogado poderia ser a exigência da aprovação de pelo menos 70% no exame de Estado do Ensino Superior de Qualidade. (LA - clique aqui)

_____________

Conciliação

Em parceria com os 56 tribunais do país, o CNJ promoverá, de 29/11 a 3/12, a Semana Nacional de Conciliação.

Lauda Legal

Depois da assustadora crise financeira de 2007, passou a ser comum ouvir falar-se em regulação do mercado financeiro, em participação do Estado nos rumos da economia. Se os efeitos da crise puseram em xeque alguns pressupostos otimistas do capitalismo, é bom que não nos deixemos levar pelo outro extremo. O alerta é feito pelo grupo de profissionais e professores universitários autores da obra "A Crise Financeira Internacional" (124p.), livro em que arrolam os principais pontos da recente crise, bem como as lições que legou. Clique aqui para ler a resenha de Roberta Resende e saiba mais sobre a obra. Se quiser concorrer a um exemplar oferecido pela Editora Lex, basta mais um clique.

GED

Fundamental para a modernização das empresas, Carlos Henrique A. Silva, bibliotecário do escritório Law Offices Carl Kincaid | Mendes Vianna Advogados Associados, apresenta-nos o GED : Gerenciamento Eletrônico de Documentos. (Clique aqui)

Efeméride

Comemora-se hoje o Dia do Arquivista, profissão regulamentada pela lei 6.546/78 que conferiu aos diplomados em Arquivologia o exercício exclusivo do ofício.

_____________

Novo Fomentador

Migalhas vem contando com o apoio de institutos, editoras, faculdades, associações e empresas de eventos para trazer sempre vantagens aos leitores. São os Fomentadores do Direito brasileiro. Temos o privilégio de anunciar que Migalhas conta a partir de hoje com a participação de mais um Fomentador do Direito :

  • CEDES - Centro de Estudos de Direito Econômico e Social

(Clique aqui)

O CEDES - Centro de Estudos de Direito Econômico e Social tem por objetivos a promoção de conhecimentos de natureza jurídica, econômica e social, de forma imparcial, por meio da promoção de pesquisas, estudos, debates, publicações, congressos, seminários e outras atividades. O conceito Think Tanks, relativamente novo no Brasil, comum nos EUA e Europa, projeta o CEDES, a curto e médio prazo, como fonte de referência na sociedade civil, dada a seriedade, relevância e imparcialidade de seus trabalhos. Clique aqui e conheça o novo Fomentador de Migalhas.

_____________

Fachadas

Para mostrar a diversidade arquitetônica dos escritórios de advocacia do Brasil e do mundo, Migalhas apresenta a seção Fachadas. Hoje, conheceremos a fachada de uma banca em Porto Seguro/BA. Para olhar os detalhes ampliados, basta passar o mouse sobre a foto. (Clique aqui)

Reforma

A reforma na fachada da sede social da AASP termina amanhã. Na ocasião, será entregue à população um relógio restaurado no frontispício do prédio. (Clique aqui)

Fejeba

Em comemoração ao 37º aniversário de formatura, a Turma de 1973 ("Professor Alfredo Cecílio Lopes") da Faculdade de Direito da Universidade Mackenzie realizará, no dia 6/11, a partir das 13h, na Veridiana Higienópolis (rua Dona Veridiana, 661), a 22a FEJEBA - Feijoada do Jereba, exclusiva para formandos daquela turma. Informações e adesões com os drs. Jeremias Alves Pereira Filho (Jereba), pelo telefone (11) 5573-9119 ou (clique aqui) ; Wanda Maria Costa Gomes Unti, (11) 3237-1200 e 9975-0710 ou (clique aqui) ; Ricardo Freire Loschiavo, (11) 3285-2066 ou (clique aqui) e Adolfo Bruno Neto, (11) 8921-7979 ou (clique aqui).

Rezemos

Celebra-se hoje o dia do profissional responsável por manter a ordem e segurança do setor. É o Dia Internacional do Controlador de Tráfego Aéreo.

Missa

Acontece hoje, às 19h, missa de 7º dia em sufrágio da alma do advogado Natal Assad Moisés Saliba (OAB/SP 59.017), na Igreja Nossa Senhora das Dores, em SP.

Baú migalheiro

Há 69 anos, no dia 20 de outubro de 1941, a 1ª câmara do Tribunal de Apelação do Distrito Federal (relator o desembargador Carneiro da Cunha), reformando sentença de 1ª instância que julgara prescrita a ação, condenou por crime de peculato o depositário judicial, já exonerado do cargo, Alfredo Paulo Ewbank, a 4 anos e 8 meses de prisão celular.

Sorteio

As páginas cheiram a cor e atrai um olhar curioso para o conteúdo. Trata-se da obra "As Melhores Primeiras Páginas dos Jornais Brasileiros" (ANJ - 217p.), organizada pela presidente da ANJ e ilustre jornalista, Judith Brito, e pelo diretor-executivo da Associação Ricardo Pedreira. O livro reúne mais de 100 primeiras páginas de jornais associados à ANJ e apresenta um panorama histórico da imprensa diária do país. Não deixe de participar e aproveite para concorrer a um exemplar, presente da organizadora. (Clique aqui)

Sorteio II

Romance, contos, versos e crônicas, essa mistura literária compõe o sorteio de hoje. Seis migalheiros serão premiados com as obras "Não basta sonhar" (335p.), "Apetite Famélico e outros contos" (307p.), "Desespero Provisório - Versos" (239p.), "O desmonte de Vênus" (223p.), "Mãos Outonais e outros contos" (192p.), e "Um triângulo de Bermudas" (111p.), todas oferecidas pelo autor Alexandru Solomon. Concorra ! (Clique aqui)

Lançamentos

Amanhã o desembargador fluminense Geraldo Prado lança a obra "Em Torno da Jurisdição". O evento será na UNESA, no campus Menezes Cortes (rua São José, 35, 15º andar, Centro, RJ), das 18h30 às 22h.

A Editora Campus Elsevier - Campus Jurídico acaba de lançar o livro "Teoria Geral do Processo Civil", de Milton Paulo de Carvalho, Andrea Boari Carciola, Carlos Augusto de Assis e Luiz Dellore. A obra traz 38 capítulos e objetiva auxiliar juízes, promotores e advogados no que diz respeito à administração da Justiça.

Migalhíssimas

No dia 29/10, das 9h às 12h, Carlos Roberto Siqueira Castro e Simone Paschoal Nogueira, do escritório Siqueira Castro Advogados, participarão do seminário sobre "A nova Lei de Resíduos Sólidos". As inscrições podem ser feitas pelo telefone (21) 2514 7364, com Ana Clara, ou por e-mail, clicando aqui.

O advogado Clávio Valença Filho, do escritório Valença Advogados, está retornando ao Brasil depois de temporada em Portugal. Foi convidado pela organização do CEA-40 Portugal, evento do Club Español Del Arbitraje, como orador no debate sobre a situação atual do mundo nas práticas da arbitragem e mediação. O evento foi realizado na cidade do Porto. Clávio Valença Filho é diretor do Comitê Brasileiro de Arbitragem há cerca de um ano e assumiu no mês de abril a vice-presidência do Centro de Mediação e Arbitragem da Câmara Portuguesa de Comércio no Brasil.

Premiação

O Comitê de Ensino Jurídico e Relações com Faculdades do CESA - Centro de Estudos das Sociedades de Advogados, coordenado por Décio Policastro, do escritório Araújo e Policastro Advogados, e Juliana Abrusio, entregará os prêmios aos três primeiros classificados do "IV Concurso Nacional de Monografia" : 1º lugar - Tiago Soares de Aquino, PE (Universidade Federal de Pernambuco - UFPE), 2º lugar - Ageu Costa Guimarães, BA (Faculdade de Ciências Jurídicas da UNIME - União Metropolitana de Educação e Cultura) e 3º lugar - Ronaldo Carvalho Bastos Junior, PE (Faculdade Boa Viagem - FBV). A premiação será durante a reunião das Associadas, dia 26/10, às 18h, no Renaissance Hotel, em SP. (Clique aqui)

Direito do Consumidor

O CEDES - Centro de Estudos de Direito Econômico e Social realiza o "Seminário Internacional de Direito do Consumidor" nos dias 17 e 18/11, no Renaissance Hotel, em SP. As inscrições são gratuitas e as vagas limitadas. (Clique aqui)

Consumidor

A OAB/RJ concederá horas de estágio para estudantes de Direito que participarem da palestra "A tutela penal do consumidor", que acontece no dia 8/11, das 10h às 12h, no auditório Antônio Carlos Amorim - EMERJ (av. Erasmo Braga, 115, 4º andar, RJ). As inscrições são gratuitas. (Clique aqui)

Cartórios

O professor Vitor Kümpel, do Vitor Kümpel Cursos Jurídicos, dará a aula inaugural do "Curso para cartórios - presencial", que acontece de 29/10 a 27/11 em Ribeirão Preto/SP. (Clique aqui)

CPC

Hoje, o Centro de Justiça e Sociedade da FGV DIREITO RIO realizará uma análise crítica do anteprojeto do CPC. O evento vai abordar desde uma visão global do anteprojeto até os recursos cabíveis nele. Serão palestrantes : José Augusto Garcia de Souza, Luiz Ayoub e Leslie S. Ferraz.

Direito Civil

O "VI Simpósio Nacional de Direito Civil", promovido pelo CEU - Centro de Extensão Universitária, acontece no dia 22/10, em SP. (Clique aqui)

Participe !

De 23/10 a 6/11, a AASP realiza o curso "Recursos no Processo Civil" (clique aqui) e, de 25 a 28/10, o curso "Advocacia nos Tribunais" (clique aqui), ambos em SP. Concorra a vagas-cortesia.

Cursos

A FISCOSoft Editora realiza, nos dias 26 e 27/10, o curso "Nota Fiscal Eletrônica - NF-e (ICMS)" (clique aqui) e, no dia 28/10, o curso "ICMS/SP - Substituição e antecipação tributária - Cálculo, emissão e escrituração de documentos fiscais" (clique aqui), ambos em SP. Concorra a vagas-cortesia.

Serviços públicos

Em SP, de 26/10 a 30/11, a sbdp - Sociedade Brasileira de Direito Público promove o curso "Reforma do Estado, Regulação Setorial e Serviços Públicos". (Clique aqui)

Não perca

A Sodepe Brasil realiza, no dia 27/10, o curso "O Planejamento Sucessório e a Proteção Patrimonial" (clique aqui) e, no dia 29/10, o curso "Holding Familiar" (clique aqui), ambos em SP. Concorra a vagas-cortesia.

Seminários

No dia 27/10, a Central Prática Educação Corporativa promove dois seminários : "Aproveitamento de Créditos Tributários Federais", no RJ (clique aqui), e "Encargos e Inadimplência nos Contratos Bancários", em SP (clique aqui). Concorra a vagas-cortesia.

Câmbio

A Cescomex - Treinamento Empresarial oferece uma vaga-cortesia para o curso "Câmbio e Pagamentos Internacionais", que acontece em SP, no dia 29/10. (Clique aqui)

Maratona de exercícios

O Praetorium - Instituto de Ensino, Pesquisa e Atividade de Extensão em Direito LTDA. promove no dia 30/10, das 8h às 17h30, a maratona de correção de questões de diversos concursos da CESPE/UNB. (Clique aqui)

Alterações

A EPDS - Escola Paulista de Direito Social, para orientar sobre as alterações ocorridas nas legislações trabalhista e previdenciária, realiza no dia 4/11 o curso "Alterações Recentes na Esfera Trabalhista, Previdenciária e Fundiária - FGTS", em SP. (Clique aqui)

Contencioso

Nos dias 10 e 11/11, o IBC - International Business Communications promove o evento "Gestão do Contencioso de Massa", em SP. (Clique aqui)

Direito Empresarial

Amanhã e no dia 22/10 será realizado o "Seminário de Direito Empresarial" do Departamento de Direito da PUC-Rio. O evento será no auditório FB8 (rua Marquês de São Vicente, 225 - Gávea/ RJ - 8º andar, Ala Frings). (Clique aqui)

Divórcio

Hoje, às 19h, acontece a mesa-redonda "Emenda Constitucional do Divórcio", promovida pelo IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo. As inscrições são gratuitas e obrigatórias. (Clique aqui)

Iluminuras

O programa Iluminuras desta semana entrevista Tatiana Stroppa sobre sua obra "As Dimensões Constitucionais do Direito de Informação e o Exercício da Liberdade de Informação Jornalística". O programa inédito vai ao ar hoje, às 22h, na TV Justiça. (Clique aqui)

Brindes

Evento : O ganhador da vaga-cortesia do curso "Homolognet e as Novas Regras para Rescisão do Contrato de Trabalho", realizado pela FISCOSoft Editora, que acontece em SP, no dia 22/10, é Leandro Lamussi Campos, do escritório Vilela Berbel e Bragança Advogados Associados. (Clique aqui)

Evento : As felizardas com as vagas-cortesia para o curso "Responsabilidade Civil no Direito de Família", que a AASP promove nos dias 21 e 22/10, são Carmen Santos (modalidade presencial) e Andreia Borges da Silva (modalidade on-line). (Clique aqui)

_____________

Migalhas também é cultura !

Machado de Assis

Euclides da Cunha

Eça de Queirós

José de Alencar

Clique aqui

_____________

Mural Migalhas

Veja abaixo as cidades carentes de profissionais :

AP/Amapá

ES/Boa Esperança

GO/Niquelândia

GO/Santa Cruz de Goiás

MA/Mirinzal

MG/Conselheiro Pena

MG/Mateus Leme

MG/São João Evangelista

MG/Santa Vitória

MG/Silvanópolis

MT/Confresa

PR/Rondon

SP/Bom Jesus da Penha

SP/Joanópolis

Clique aqui e cadastre-se como um Correspondente Migalhas.

_____________

Migalhas Clipping

The New York Times - EUA

"Taliban's Elite, Aided by NATO, Join Talks for Afghan Peace"

The Washington Post - EUA

"U.S. probe targeting foreclosure documents"

Le Monde - França

"Paris et Berlin renforcent la lutte contre les déficits dans l'UE"

Corriere Della Sera - Itália

"Si al Lodo Alfano retroattivo"

Le Figaro - França

"Le syndicats pris au piège"

Clarín - Argentina

"Avance oficialista para controlar el papel de diarios"

Público - Portugal

"Há 630 mil portugueses que não conseguem pagar dívidas à banca"

El País - Espanha

"Salgado anuncia más sacrificios si el recorte del déficit no es suficiente"

Die Welt - Alemanha

"FDP im Bund und in NRW unter fünf Prozent"

The Guardian - Inglaterra

"Shock raid on BBC budget on eve of Osborne's big day of cuts"

O Estado de S. Paulo - São Paulo

"Dólar sobe 1,32%, mas mercado prevê novas medidas cambiais"

Jornal do Brasil - Rio de Janeiro

"Prefeitura vai tirar vans do Centro"

Folha de S.Paulo - São Paulo

"PF liga quebra de sigilo fiscal de tucano à pré-campanha de Dilma"

O Globo - Rio de Janeiro

"Lula não cumpriu principal promessa para a Cultura"

Estado de Minas - Minas Gerais

"Operação estoura venda de remédios falsos em 45 países"

Correio Braziliense - Brasília

"Partidos nanicos vão fatiar Câmara do DF"

Gazeta do Povo - Paraná

"Ministério Público entra na batalha de denúncias"

Zero Hora - Porto Alegre

"Previdência convulsiona a França"

O Povo - Ceará

"Alunos cearenses estão lendo e escrevendo mais"

Jornal do Commercio - Pernambuco

"Biológicas destrona Medicina na UPE"

_____________

Apoiadores :

Departamentos Jurídicos :

· Telefônica
· Bradesco S/A
· Carrefour

Escritórios :

· Tostes & Coimbra Advogados
· TozziniFreire Advogados
· Trigueiro Fontes Advogados
· Ulisses Sousa Advogados Associados
· Vaiano Ferrara Advogados
· Valença Advogados
· Veirano Advogados
· Velloza, Girotto e Lindenbojm Advogados Associados
· Vilardi & Advogados Associados
· Vilhena Silva Sociedade de Advogados
· Wald e Associados Advogados
· Wambier & Arruda Alvim Wambier Advocacia e Consultoria Jurídica
· Xavier, Bernardes, Bragança - Sociedade de Advogados
· Zamari e Marcondes Advogados Associados S/C
· Zürcher, Ribeiro Filho, Pires Oliveira Dias e Freire | Advogados
· A.J. Pacífico, Advogados Associados
· A. Lopes Muniz Advogados Associados
· Abbud Jonas Advogados Associados
· Adriano Pinto & Jacirema Moreira - Advocacia Empresarial
· Advocacia Bettiol S/C
· Advocacia Celso Botelho de Moraes
· Advocacia Criminal Leônidas Scholz
· Advocacia Hamilton de Oliveira
· Advocacia Maciel
· Advocacia Mariz de Oliveira
· Advocacia Randazzo
· Advocacia Rocha Barros Sandoval & Costa, Ronaldo Marzagão e Abrahão Issa Neto Advogados Associados
· Advocacia Sandoval Filho
· Advocacia Velloso
· Akselrad e Associados Advogados e Consultores Jurídicos
· Albino Advogados Associados
· Albuquerque & Roitman Advogados Associados
· Almeida Advogados
· Almeida Alvarenga e Advogados Associados
· Almeida Bugelli e Valença Advogados Associados
· Almeida Camargo Advogados
· Almeida Guilherme Advogados Associados
· Almeida, Soares & Albeny Advogados Associados
· Amaral e Nicolau Advogados
· Amaral Gurgel Advogados
· Andrade & Fichtner Advogados
· Angélico Advogados
· Araújo e Policastro Advogados
· Aristides Junqueira Advogados Associados S/S
· Aristoteles Atheniense Advogados
· Arruda Alvim e Thereza Alvim Advocacia e Consultoria Jurídica
· Arruda Dias Lemos Advogados
· Azevedo Sette Advogados
· Azevedo Sodré Advogados
· Barretto Ferreira, Kujawski, Brancher e Gonçalves - Sociedade de Advogados
· Barros Carvalho Advogados Associados
· Barros Pimentel, Alcantara Gil, Rodriguez e Vargas Advogados
· Barros Ribeiro Advogados Associados
· Basilio Advogados
· Bianchini Advogados
· Biazzo Simon Advogados
· Binenbojm, Gama & Carvalho Britto Advocacia
· Boccuzzi Advogados Associados
· Bornholdt Advogados
· Bottini & Tamasauskas Advogados
· Braga Nascimento e Zilio Advogados Associados
· Brandão Couto, Wigderowitz, Pessoa e Alvarenga Advogados
· Brandão e Tourinho Dantas Advogados Associados

· Bueno Barbosa Advogados Associados
· Brasil Salomão e Matthes Advocacia
· Cabral Advogados Associados
· Cabral Gomes Advogados Associados
· Calza e Salles Advogados Associados
· Candelaria e Advogados Associados
· Candido de Oliveira - Advogados
· Cammarosano Advogados Associados
· Cardillo & Prado Rossi Sociedade de Advogados
· Carla Domenico Escritório de Advogados
· Carla Rahal Benedetti(Advocacia Criminal
· Carlos Mafra de Laet Advogados
· Carvalhosa e Eizirik Advogados
· Cascione, Pulino, Boulos & Santos Advogados - CPBS
· Castellar Guimarães Advogados Associados
· Castelo Branco Advogados Associados
· Castro, Barros, Sobral, Gomes - Advogados
· Catta Preta Leal Advogados
· Cerdeira Chohfi Advogados e Consultores Legais
· Cesnik, Quintino e Salinas Advogados
· Cheim Jorge & Abelha Rodrigues - Advogados Associados
· Chenut Oliveira Santiago Sociedade de Advogados
· Chiaparini e Bastos Advogados
· Clèmerson Merlin Clève - Advogados Associados
· Clito Fornaciari Júnior - Advocacia
· Coelho, Ancelmo & Dourado Advogados
· Colonhese Sociedade Advogados
· Cosso Advogados
· Covac - Sociedade de Advogados
· Dal Pozzo Advogados
· Daniel Advogados
· Dannemann Siemsen Advogados
· Décio Freire e Associados
· Deda & Gordilho Advogados Associados
· Demarest e Almeida Advogados
· De Paula Santos Advogados
· Deschoolmeester e Menezes Advogados Associados
· De Vivo, Whitaker, Castro e Gonçalves Advogados
· Dias de Souza Advogados Associados S/C
· Dias Vieira Consultores e Advogados Associados
· Dinamarco e Rossi Advocacia
· Do Val, Pereira de Almeida e Nascimento Advogados
· Duarte Garcia, Caselli Guimarães e Terra Advogados
· Edgard Leite Advogados Associados
· Emsenhuber Advogados Associados
· Erik Bezerra Advogados
· Escritório de Advogados Aroldo Limonge
· Escritório Professor René Dotti
· Faragone Advogados Associados
· Felipe Amodeo Advogados Associados
· Felsberg, Pedretti, Mannrich e Aidar - Advogados e Consultores Legais
· Fenyo e Cunha Sociedade de Advogados
· Fernando Corrêa da Silva Sociedade de Advogados
· Ferreira Pinto e Cordeiro Advogados Associados
· Fialdini Penna Tilkian Advogados
· Fleury Malheiros, Gasparini, De Cresci e Nogueira de Lima Advogados
· Fontes & Tarso Ribeiro Advogados
· França Ribeiro Advocacia
· Franceschini e Miranda - Advogados
· Fulan e Gonçalves Advogados Associados
· Gaia Silva Gaede & Associados
· Gamil Föppel Advogados Associados
· Garcia & Keener Advogados
· Garcia, Soares de Melo e Weberman Advogados Associados
· Gomes Altimari Advogados
· Gonçalves, Arruda & Assis Brasil - Sociedade de Advogados
· Goulart Penteado Advogados
· Guedes Nunes, Oliveira e Roquim Sociedade de Advogados
· Gutierrez Advocacia
· Höfling, Thomazinho Advocacia
· Homero Costa Advogados
· Ivan Mercêdo Moreira Advogados
· J. Bueno e Mandaliti Sociedade de Advogados
· José Anchieta da Silva Advocacia - JASA
· José Roberto Batochio Advogados
· Joyce Roysen Advogados
· JR Folena de Oliveira Advogados
· Justen, Pereira, Oliveira & Talamini - Advogados Associados
· Kachan, Sinotti e Kachan Advogados
· Keppler e Advogados Associados
· Knopfelmacher Advogados
· Küster Machado - Advogados Associados
· L. Farina Advogados
· Law & Liberatore Advogados
· Law Offices Carl Kincaid | Mendes Vianna Advogados Associados
· Lefosse Advogados
· Leite, Tosto e Barros - Advogados Associados
· Lemos e Associados Advocacia
· Lilla, Huck, Otranto, Camargo Advogados
· Lima Advogados Associados - Assessoria e Consultoria Jurídica
· Lins Cattoni Advogados
· Lobo & de Rizzo Advogados
· Lobo & Ibeas Advogados
· Lotti = Araújo - Sociedade de Advogados
· Lourival J. Santos - Advogados
· Luchesi Advogados
· Luchione Advogados
· Luís Alexandre Rassi e Pedro Paulo Medeiros - Advocacia Criminal
· Luís Roberto Barroso & Associados
· Luiz Rafael Mayer - Consultoria Jurídica
· Machado Associados Advogados e Consultores
· Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados
· Malheiros Filho, Camargo Lima e Rahal - Advogados
· Malheiros, Penteado, Toledo e Almeida Prado - Advogados
· Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques Sociedade de Advogados
· Manhães Moreira Advogados Associados
· Manucci Advogados
· Marafon, Jacob Netto & Guariento Advogados
· Marcelo Leonardo Advogados Associados
· Mario Oscar Oliveira & Advogados Associados
· Mário Roberto Pereira de Araújo - Sociedade de Advogados
· Marques Rosado, Toledo Cesar & Carmona Advogados
· Martinelli Advocacia Empresarial
· Martorelli e Gouveia Advogados
· Matheus Advogados Associados
· Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados
· Mattos Muriel Kestener Advogados
· Mauro Caramico Advogados
· Mauro Cavalcante, Paulo Vieira & Wagner Advogados Associados
· Medeiros Advogados
· Medina Osório Advogados
· Menezes, Magalhães, Coelho e Zarif Advogados S/C
· Mesquita Pereira, Marcelino, Almeida, Esteves Advogados
· Miguel Neto Advogados Associados
· Miguel Silva & Yamashita Advogados Associados
· Miguez de Mello Advogados
· Moraes Pitombo Advogados
· Motta, Fernandes Rocha - Advogados
· Mundie e Advogados
· Mussi, Sandri & Pimenta Advogados
· Muylaert, Livingston e Kok Advogados
· Nelio Machado Advogados
· Newley, Romanowski, Araújo & Guerra Advogados Associados
· Newton Silveira, Wilson Silveira e Associados - Advogados
· Novaes e Roselli Advogados
· Oliveira Matos Advogados
· Orlando Vaz Advogados Associados
· Palermo e Castelo Advogados
· Paradeda, Castro e Duarte Advogados
· Patricia Peck Pinheiro Advogados
· Pedroso Advogados Associados
· Peixoto E Cury Advogados
· Penteado Mendonça Advocacia
· Pereira Martins Advogados Associados - Prof. Eliezer Pereira Martins
· Petraroli Advogados Associados
· Piazzeta e Boeira Advocacia Empresarial
· Pinheiro, Mourão, Raso e Araujo Filho Advogados
· Pinheiro & Esteves Advogados Associados
· Pinheiro Neto Advogados
· Pires & Gonçalves - Advogados Associados
· PN&BA - Peregrino Neto & Beltrami Advogados
· Podval, Antun, Indalecio Advogados
· Posocco & Associados - Advogados e Consultores
· Preto Advogados
· Ráo, Pacheco, Pires & Penón Advogados
· Rayes Advogados Associados
· Rayes, Fagundes & Oliveira Ramos Advogados Associados
· Reale e Moreira Porto Advogados Associados - Dr. Miguel Reale Júnior e Dr. Eduardo Reale
· Resina & Marcon Advogados Associados
· Ribeiro & Cortez Advogados
· Robortella Advogados
· Rodrigues Jr. Advogados
· Rolim, Godoi, Viotti & Leite Campos Advogados
· Ronaldo Martins & Advogados
· Rosas Advogados
· Rubens Naves, Santos Jr., Hesketh - Escritórios Associados de Advocacia
· Rui Celso Reali Fragoso e Advogados Associados
· Ruiz Filho e Kauffmann Advogados Associados
· Sacha Calmon - Misabel Derzi Consultores e Advogados
· Saeki Advogados
· Sampaio Gouveia Advogados Associados
· Santoro Fonseca Advogados Associados
· Sartori, Gonzalez & Sampaio Sociedade de Advogados
· Scarponi Advogados
· Salusse Marangoni Advogados
· Seleme, Lara & Coelho Advogados Associados
· Sevilha, Andrade, Arruda Advogados
· Silva Telles Advogados - Dras. Maria Eugenia e Olivia Raposo da Silva Telles
· Siqueira Castro Advogados
· Sociedade de Advogados Sepúlveda Pertence
· Soussumi Advogados
· Souza Araujo Butzer Zanchim Advogados
· Souza Queiroz Ferraz e Pícolo Advogados Associados
· Stüssi-Neves e Advogados
· Sylvia Romano Consultores Associados
· Tácito Eduardo Grubba Advogados Associados
· Técio Lins e Silva, Ilídio Moura & Advogados Associados
· Teixeira, Martins & Advogados
· Tess Advogados
· Thiollier e Advogados
· Thomé e Cucchi - Sociedade de Advogados
· Tojal, Teixeira Ferreira, Serrano & Renault Advogados Associados
· Tolentino Advogados
· Toron, Torihara e Szafir Advogados
_____________

Clique aqui para conhecer os Apoiadores de Migalhas.

_____________

Fomentadores :

· RedeJur - Associação de Escritórios de Advocacia Empresarial
· Santivo
· sbdp - Sociedade Brasileira de Direito Público
· SINSA - Sindicato das Sociedades de Advogados dos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro
·
SLW Corretora de Valores e Câmbio
· SOCEJUR - Sociedade de Estudos Jurídicos
· Sodepe Brasil
· Tedesco Tecnologia
· TWT INFO
· Vitor Kümpel Cursos Jurídicos
· Westchester Financial Group
· Zurich Brasil Seguros
· AASP - Associação dos Advogados de São Paulo
· AATSP - Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo
· ABDI - Associação Brasileira de Direito de Informática e Telecomunicações
· ABPI - Associação Brasileira da Propriedade Intelectual
· ALAE - Aliança de Advocacia Empresarial
· APAMAGIS - Associação Paulista de Magistrados
· Apoio Serviços Paralegais
· ASPI - Associação Paulista da Propriedade Intelectual
· Auditoria Jurídica
· Aurum Software - Themis
· BONNJUR - Distribuição de Boletins Jurídicos Ltda EPP
· Branco Consultores Tributários
· CEDES - Centro de Estudos de Direito Econômico e Social
· CEMEC - Centro de Estudos de Mídia Entretenimento e Cultura
· Central Prática Educação Corporativa
· Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá
· CESA - Centro de Estudos das Sociedades de Advogados
· Cescomex - Treinamento Empresarial
· CEU - Centro de Extensão Universitária
· Coelho dos Santos Consultoria em Seguros
· Colégio Notarial do Brasil - Seção São Paulo (CNB-SP)
· Complexo Jurídico Damásio de Jesus - CJDJ
· CPF Cursos
· Direito GV
· Editora Campus-Elsevier - Campus Jurídico
· Editora Conceito Editorial
· Editora Del Rey
· Editora Foco
· Editora Forense
· Editora Fórum
· Editora Lex
· Editora Lumen Juris
· Editora Manole
· Editora Noeses Ltda.
· Editora Rideel Ltda.
· Editora RT - Revista dos Tribunais
· Editora Saraiva
· EPD - Escola Paulista de Direito
· EPDS - Escola Paulista de Direito Social
· FACAMP - Faculdades de Campinas
· Faculdade de Direito de Franca
· Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo
· FGV DIREITO RIO
· FISCOSoft Editora
· Fundação Armando Alvares Penteado - FAAP
· Fundamar - Fundação 18 de março
· Genialis Software
· IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros
· IAMG - Instituto dos Advogados de Minas Gerais
· IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo
· IBC - International Business Communications
· IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais
· IBCDTur - Instituto Brasileiro de Ciências e Direito do Turismo
· IBDD - Instituto Brasileiro de Direito Desportivo
· IBDFAM - Instituto Brasileiro de Direito de Família
· IBDM - Instituto Brasileiro de Direito Municipal
· IBMEC/RJ
· IBRADEMP - Instituto Brasileiro de Direito Empresarial
· ICED - Instituto Comportamento, Evolução e Direito
· ICET - Instituto Cearense de Estudos Tributários
· IDCID - Instituto de Direito do Comércio Internacional e Desenvolvimento
· IDDD - Instituto de Defesa do Direito de Defesa
· IDPE - Instituto de Direito Político e Eleitoral
· IGD - Instituto Geodireito
· INEJA - Instituto Nacional de Ensino Jurídico Avançado
· INRE - Instituto Nacional de Recuperação Empresarial
· Inrise Consultoria em Marketing Jurídico
· Insper Instituto de Ensino e Pesquisa
· Instituto Brasileiro de Direito Público - IBDP
· Instituto Brasileiro de Estudos Tributários - IBET
· Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial - ETCO
· Instituto de Direito da PUC-Rio
· Instituto Ling
· Lex Mercator International Education
· LexisNexis Martindale-Hubbell
· Malheiros Editores Ltda.
· MDA - Movimento de Defesa da Advocacia
· Meritum Cursos e Palestras
· Michael Page International
· Multiper - Perícias Multidisciplinares
· NK Assessoria Contábil e Fiscal LTDA
· OAB/PR - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Paraná
· OAB/RJ - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Rio de Janeiro
· OAB/SP - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo
· Page Personnel
· Penso Tecnologia
· Polis Educacional
· Praetorium - Instituto de Ensino, Pesquisa e Atividade de Extensão em Direito LTDA.
· Rede de Ensino Luiz Flávio Gomes
_____________

Clique aqui para conhecer os Fomentadores.

_____________

Fontes

Indique amigos

Descadastrar

Migalhas amanhecidas

Atualizado em: 1/1/1900 00:00

INFORMATIVO

Cadastre-se e receba gratuitamente o informativo diário por email ou pelo Migalhas App.

CADASTRAR