INFORMATIVO

  1. Home >
  2. Amanhecidas >
  3. INFORMATIVO >
  4. MIGALHAS nº 2.514

MIGALHAS nº 2.514

Segunda-feira, 22 de novembro de 2010 - Migalhas nº 2.514 - Fechamento às 11h22.

 

"Quem dá às Constituições realidade, não é, nem a inteligência, que as concebe, nem o pergaminho, que as estampa : é a magistratura, que as defende."

Rui Barbosa

Assestando

O jornal Folha de S.Paulo tirou o dia hoje para tentar, baldadamente, turbar a candidatura do ministro Cesar Asfor Rocha ao STF. Em matéria, com ares novidadeiros, informa que a liminar dada pelo ministro, quando era presidente do STJ, em janeiro deste ano (!), e que suspendeu a Operação Castelo de Areia, contrariou entendimento do Tribunal. Para não deixar dúvidas de que o objetivo era atingir a pretensão Suprema, o matutino lembra que o referido processo tem como um dos patronos o advogado Márcio Thomaz Bastos ("conselheiro do presidente Lula para nomeações" e "um dos articuladores para que Asfor Rocha seja indicado"). O matutino, estranhamente, só deixou para o final da reportagem o fato de que já se iniciou o julgamento do caso (HC 159159) e que a relatora, ministra Maria Thereza de Assis Moura, proferiu lapidar voto rechaçando as escutas genericamente autorizadas, no mesmo sentido da liminar. E mais, que após o voto da ministra houve pedido de vista do ministro Og Fernandes. O jornal também se esqueceu de dizer que a liminar se deu porque a quebra de sigilo telefônico foi feita sem fundamentação, renovada por 14 meses, e absolutamente genérica. Esqueceu de dizer que houve agravo, e que ele não foi provido. Esqueceu de dizer que a relatora poderia, de ofício, revogar a liminar (clique aqui), mas não o fez, mantendo firme como pedra a decisão de Rocha. Esqueceu de dizer...

Sem sucesso

Como se depreende da nota anterior, o indigitado periódico cometeu dois atos condenáveis. Primeiro, subestimou a inteligência de seus leitores. Segundo, agiu de modo ecologicamente reprovável. Com efeito, jogou fora tinta e papel. E, neste caso, a natureza não agradece.

Tribunais superiores

O Estadão de ontem dizia que, para evitar que a escolha do novo ministro do STF seja contaminada pela disputa por cargos no governo Dilma, Lula resolveu segurar a indicação e irá fazê-la daqui uma semana. O fato é que só quem acredita em Papai Noel deve crer nisso. Em verdade, é justamente o oposto : Lula está colocando a indicação no STF no meio da barganha política. S. Exa. está esperando que o STJ defina hoje as três listas tríplices para vagas do Quinto da OAB (Clique aqui), que junto com a vaga no TST (clique aqui) formam cinco cargos a mais para ajustar os pedidos. Nua e crua, é esta a realidade.

Direto da Redação

Hoje, pela madrugada, quando a Lua ainda estava no firmamento, o Conselheiro Rui Barbosa, contratado recentemente pela alta Direção de Migalhas, submeteu a nosso amado Diretor, para aprovação, o boneco de seu livrinho de frases e pensamentos. Depois de indicar alguns ajustes, nosso amantíssimo líder autorizou, para gáudio da comunidade jurídica, que fosse tirada a edição do primeiro volume de suas Migalhas. E é o primeiro porque não foi possível condensar em apenas uma edição os aforismos ruianos, coletados nos 138 volumes de suas obras completas. Enfim, nos próximos dias vem aí as "Migalhas de Rui Barbosa - Volume I".

Agravo de instrumento

A 4a turma do STJ, em decisão recente, contrariou a jurisprudência dominante e acolheu um agravo mesmo não estando completa a cópia da ementa do acórdão que se pretendia modificar. Para os ministros, a ausência de cópia integral das peças que acompanham o agravo de instrumento não impede, necessariamente, que esse recurso seja conhecido e julgado pelo Tribunal. (Clique aqui)

Reforma

A Justiça Federal negou o pedido de condenação do ex-reitor da UnB Timothy Mulholland por ter gasto, em 2007, cerca de R$ 470 mil para decorar o apartamento onde morava. O juiz Hamilton de Sá Dantas considerou que não houve desvio de recursos ou má gestão por parte do ex-reitor ao usar dinheiro da Fundação de Empreendimentos Científicos e Tecnológicos (Finatec) para mobiliar o imóvel, que é de propriedade da UnB. O juiz deixou claro, na sentença, que discorda da ideia de que instituições precisam de instalações luxuosas para funcionar. Mas, como essa é uma decisão administrativa, não caberia condenar o ex-reitor por conta da reforma feita no apartamento.

Selvageria - II

Após ver as imagens dos jovens na avenida Paulista, o advogado Orlando Machado, que defendia um dos autores das agressões, decidiu abandonar o caso, pois entendeu que o garoto mentiu para ele. Sem entrar no mérito da questão advogado/cliente, é preciso lembrar que eles, como todos, merecem ser defendidos. Inda mais porque começou uma onda no sentido de tipificar a conduta como tentativa de homicídio, coisa que aparentemente não foi, até porque o meio era impróprio. S.M.J., o que houve no caso é que o rapaz, primeiro agressor, teve inconscientemente um fascínio homossexual, seja de qualquer ordem, e se viu "obrigado a todo custo" a repelir aquilo que julgava errado ele mesmo sentir. Daí, parece-nos, o abestalhado motivo da agressão. Aliás, daí o motivo, em geral, da maioria das atitudes de homofobia. Freud explica e o juiz de Direito pune, porque, evidentemente, ninguém pode agir assim para resolver seus próprios problemas. (Clique aqui)

Migas

1 - Justiça paulista condena ex-vocalista do Ira! ao pagamento de indenização para o irmão. (Clique aqui)

2 - TJ/MS nega indenização a advogado por notícia veiculada em rádio. (Clique aqui)

Fronteiras da liberdade

Ao abordar o recente caso do "rodeio das gordas", tipo de competição organizada por universitários, o criminalista Luiz Flávio Gomes pondera que não existe liberdade sem limites e responsabilidades. Para tanto, temos que aprender a arte de viver humanamente e seguir os preceitos éticos que norteiam nossa existência. (Clique aqui)

Marizalhas nº 9

Em mais uma de suas reflexivas crônicas, o colunista Antônio Claudio Mariz de Oliveira disseca a origem da feijoada. Apesar de hoje ser segunda-feira, e não quarta, vale a pena saborear a coluna completa. (Clique aqui)

Novidade

A casa virtual de Ruiz Filho e Kauffmann Advogados Associados está totalmente reformulada. Assim como o espaço físico, o ambiente é moderno, requintado e preserva a mesma elegância e alto padrão encontrada nos serviços prestados na advocacia criminal, e que colocam o escritório no sobranceiro da advocacia pátria. (Clique aqui)

Petrobras

A pedido de Lula, Dilma deve manter Gabrielli no comando da Petrobras em 2011.

Migalaw

Na coluna Migalaw English de hoje, Luciana Carvalho apresenta a parte 6 do tema "Tipos de pagamento contratual" com outras 10 colocações do termo payment. (Clique aqui)

Presença

A coluna Migalaw conta com o valoroso patrocínio do Banco Bradesco.

_____________

  • Migalhas mundo

Advocacia internacional

Cleary Gottlieb Steen & Hamiltonon, grande escritório de advocacia internacional, um dos 100 maiores do mundo (27º), anunciou sexta-feira a intenção de abrir uma filial em São Paulo em 2011, e aguarda aprovação das autoridades brasileiras. (MI - clique aqui)

Cobrança vexatória

A agência de cobrança Mark One LLC está sendo processada por cobrança vexatória realizada por meio do Facebook. (MI - clique aqui)

Sucesso ?

David Baer, ex-conselheiro-geral da Petters Group Worldwide e nomeado um dos advogados do ano pelo Minnesota Lawyer, tem apenas 35 anos e já ganhou muito dinheiro e grande sucesso. Como ele conseguiu isso ? Com drogas ilegais, de acordo com o FBI. Foram encontrados 7,4 gramas de cocaína, 10 comprimidos de ecstasy e 30 comprimidos conhecido como Yaba no cofre do advogado. (MI - clique aqui)

Esta e outras notícias no MI - Migalhas International de hoje. (Clique aqui)

Terras

Em encontro em Assunção, índios guaranis do Paraguai, Bolívia, Brasil e Argentina exigiram que os governos dos quatro países façam a demarcação imediata de seus territórios. (LA - clique aqui)

_____________

Homenagem

O filósofo e ensaísta Gilberto de Mello Kujawski presta uma homenagem ao centenário do ilustre jurista Miguel Reale, exaltando a pluralidade de sua inteligência, sua grande força moral e principalmente sua alegria de viver e conviver. (Clique aqui)

Catálogo Jurídico

Seja contato por quem interessa. Cadastre o portfólio completo de seu escritório no Catálogo Jurídico do portal Migalhas, a melhor ferramenta de networking eletrônico da web. (Clique aqui)

Posse

Na última sexta-feira, o TJ/MG esteve em festa. O advogado José Mauro Catta Preta Leal tomou posse como desembargador do Tribunal mineiro. Catta Preta irá compor a 6ª câmara Criminal. (Clique aqui)

Fachadas

Para mostrar a diversidade arquitetônica dos escritórios de advocacia do Brasil e do mundo, Migalhas apresenta a seção Fachadas. Hoje, conheceremos a fachada de uma banca em Tupi Paulista/SP. Para olhar os detalhes ampliados, basta passar o mouse sobre a foto. (Clique aqui)

Fachadas mágicas !

A poucas luas do natal, a seção Fachadas resolveu ajudar o bom velhinho presenteando mais um migalheiro. É hora de acender cordões iluminados e ornamentar as árvores. Deixe velas, estrelas e sapatinhos na janela do escritório, fotografe sua fachada encantada e envie para nós. Diplomada banca julgadora formada por arquitetos, designers, renas e duendes vai avaliar os quesitos para escolher e premiar somente uma fachada. Envie sua foto clicando aqui.

Natal Migalhas 2010

Participe da grande promoção natalina de Migalhas. Serão mais de 1.000 prêmios sorteados entre os migalheiros, oferecidos por 56 editoras. Atualize seu cadastro e duplique sua chance indicando um companheiro para receber este informativo. Conheça, ao final desta edição, as casas editoriais participantes da promoção que estão torcendo por você ! (Clique aqui)

Efeméride

Comemora-se hoje o Dia do Músico. A data foi escolhida em homenagem a Santa Cecília, padroeira da música e do canto sacro, que também é festejada neste dia.

Falecimento

Faleceu quarta-feira, 17/11, aos 82 anos, o delegado de Polícia aposentado Vicente Lopes (OAB/SP 114.995). Era formado pelas Arcadas (Turma de 1954).

Baú migalheiro

Há 66 anos, no dia 22 de novembro de 1944, o Tribunal de Apelação do Distrito Federal não conheceu o MS impetrado pela Sociedade Amigos da América, cujo funcionamento fora suspenso pelo chefe de Polícia, por motivo de segurança e ordem pública, em virtude do estado de emergência decretado.

Sorteio

A partir do conceito genérico de tributo, o autor José Eduardo Soares de Melo estuda as espécies tributárias em suas peculiaridades na obra "Contribuições Sociais no Sistema Tributário" (Malheiros Editores Ltda. - 6ª edição - 384p.). Concorra a um exemplar, brinde da editora. (Clique aqui)

Sorteio II

O livro "Processo Penal" (Jus Podivm - coleção Informativos Comentados - v.2 - 238p.), de Felipe Caldeira, é a próxima obra a ser sorteada por Migalhas. Um exemplar foi doado pelo autor. (Clique aqui)

Lançamentos

Amanhã, a Editora Campus Elsevier - Campus Jurídico lança a obra "Culpabilidade", de Davi de Paiva Costa Tangerino. O evento será na Livraria Arlequim, às 19h. (Clique aqui)

No próximo dia 26 acontece o lançamento do livro "Estado, Direito e Sociedade", coordenado por Danilo Andreato e Alvacir Alfredo Nicz. O evento será na sala de eventos do PPGD da PUC/PR (rua Imaculada Conceição, 1.155, Prado Velho, CCJS, 1º andar, bloco vermelho, Curitiba), a partir das 19h.

Acontece no próximo dia 6 o lançamento do título "Novas Tendências da Criminalidade Transnacional Mafiosa", organizado por Alessandra Dino e Wálter Fanganiello Maierovitch. O evento será no Iate Clube de Santos, às 20h. (Clique aqui)

Migalhíssimas

No dia 25, das 14h às 18h, Ricardo Mourão e Jessica Ann Bersntein Heumann, do escritório Velloza, Girotto e Lindenbojm Advogados Associados, palestrarão no seminário sobre a estruturação de produtos e a regulamentação de Fundos de Investimento em Direitos Creditórios, em SP. Informações, (11) 2507-3538 ou 3266-4994.

O advogado Robson Maia Lins, do escritório Barros Carvalho Advogados Associados, acaba de ser aprovado, em primeiro lugar, no processo seletivo para professor da graduação em Direito da PUC/SP.

António Manuel França Aires e Bruno de Luca Drago, do escritório Demarest e Almeida Advogados, participaram de palestra organizada na última semana pelo Consulado Holandês para uma delegação de 24 empresas holandesas de pequeno e médio porte das áreas de desenho e desenvolvimento de estádios de futebol, arquitetura, transporte, telecomunicação, consultorias em segurança e mídia, entre outras. O assunto tratado foi "Investimentos em Infra-estrutura e Estruturas de Financiamento para os Projetos relacionados à Copa e Olimpíadas".

Benefícios

O curso "A Revisão dos Benefícios Limitados ao Teto: Nova Tese Acolhida pelo STF", preparado pela EPDS - Escola Paulista de Direito Social, acontece no dia 25/11, em SP. (Clique aqui)

Licitação

A Editora Lex realiza, no dia 26/11, o curso "Contratação Direta - Dispensa e Inexigibilidade de Licitação", em SP. (Clique aqui)

Previdenciário na prática

O curso "Temas Atuais do Direito Previdenciário na Prática", organizado pelo INEJA - Instituto Nacional de Ensino Jurídico Avançado, acontece nos dias 26 e 27/11, no RJ. Concorra a uma vaga-cortesia. (Clique aqui)

Cursos 2011

Até o dia 27/11, o Praetorium - Instituto de Ensino, Pesquisa e Atividade de Extensão em Direito LTDA. oferece 20% de desconto em alguns cursos da unidade de Belo Horizonte/MG. Entre em contato pelo telefone (31) 2128-5100 e saiba mais.

Blindagem e Franchising

A Sodepe Brasil realiza, no dia 29/11, o curso "Blindagem Patrimonial" (clique aqui) e, no dia 30/11, o curso "A Engenharia do Franchising: Como Constituir uma Franquia de Sucesso" (clique aqui), ambos em SP. Concorra a vagas-cortesia.

Processo

A partir do dia 29/11, a Meritum Cursos e Palestras promove o "Curso Cálculos de Liquidação de Sentença no Processo do Trabalho", em SP. Concorra a vagas-cortesia. (Clique aqui)

Sociedades

Em SP, no dia 7/12, a Central Prática Educação Corporativa promove o seminário "Remuneração e Estruturação Societária em Sociedades de Advogados". Concorra a vagas-cortesia. (Clique aqui)

Solução de controvérsias

Amanhã, às 10h, o Núcleo de Direito Global da Direito GV promove a palestra "A atuação do Brasil no Sistema de Solução de Controvérsias da OMC", ministrada pelo conselheiro-geral de Contenciosos do Ministério das Relações Exteriores Celso de Tarso. O encontro é voltado a advogados e especialistas em comércio internacional que pretendem aprimorar a sua formação e será realizado no auditório da Direito GV.

Questões jurídicas

O IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros recebeu na semana passada a visita de aproximadamente 40 advogados de diversos Estados norte-americanos, integrantes da organização não governamental "People to People". O objetivo foi encontrar pontos em comum nas questões jurídicas dos Estados Unidos e do Brasil. O "People to People" foi fundado em 1956 pelo presidente Eisenhower.

Democratização

Em Brasília, nos dias 1º e 2/12, a Secretaria de Assuntos Legislativos do Ministério e a Subchefia para Assuntos Jurídicos da Casa Civil da presidência da República realizam o seminário "Processo Legislativo e Democracia". As inscrições são gratuitas e os interessados podem inscrever-se até o dia 29/11. (Clique aqui)

Anote !

Confira abaixo os eventos preparados pela FISCOSoft Editora em SP e concorra a vagas-cortesia :

27/11 - "Capacitação Básica - Setor Fiscal" (Clique aqui)
1 e 2/12 - "Contabilidade Tributária"
(Clique aqui)
7/12 - "Questões polêmicas na apuração e aproveitamento de créditos do PIS/PASEP e da COFINS"
(Clique aqui)

Cursos

Confira abaixo os cursos oferecidos pela AASP e concorra a vagas-cortesia :

25/11 - "Sucessão do Cônjuge: Construção e Desconstrução do Sistema" (Clique aqui)
26/11 - "6º Fórum de Direito Desportivo AASP/IBDD - Direito Desportivo Internacional"
(Clique aqui)
26/11 - "II Jornada Paulista de Direito Empresarial"
(Clique aqui)

Vencedores

Evento : O felizardo que faturou a vaga-cortesia para o curso especial "Holding Familiar - A importância de conhecer suas vantagens", que a Sodepe Brasil realiza no dia 26/11, foi Alexandre Levinzon, do escritório Kanamaru e Crescenti Advogados e Consultores. (Clique aqui)

Lauda Legal : A premiada com o título "O Supremo Tribunal de Justiça do Império - 1828-1889" (Saraiva - 336p.), organizado por José Reinaldo de Lima, é Aparecida de Fatima Cavicchioli, advogada em Nova Odessa/SP. (Clique aqui)

Sorteio de obra : Mariana Marques, da Inrise Consultoria em Marketing Jurídico, de São Paulo/SP, faturou a obra "Workflow em Processos Judiciais Eletrônicos" (LTr - 117p.), de Alexandre Golin Krammes. (Clique aqui)

_____________

Migalhas também é cultura !

Machado de Assis

Euclides da Cunha

Eça de Queirós

José de Alencar

Clique aqui

_____________

Mural Migalhas

Veja abaixo as cidades carentes de profissionais :

BA/Esplanada
BA/Laje
BA/Rio Real
GO/Campos Belos
GO/Minaçu
MA/Caratupera
MA/Porto Franco
MA/Sucupira do Norte
MG/Arinos
MG/Itapecerica
MG/Novo Cruzeiro
MG/Santa Cruz de Botumirim
RS/Candelária
RS/Tapes
SC/Campos Novos
SP/Irapuru

Clique aqui e cadastre-se como um Correspondente Migalhas.

_____________

Agenda

  • Bahia

24/11/10 - III Congresso Brasileiro de Controle Público

  • Paraná

25/11/10 - Curso de Cálculos Previdenciários

  • Rio de Janeiro

22/11/10 - Regulação das Fontes Renováveis
25/11/10 - Aspectos Práticos de Preços de Transferência
26/11/10 - Temas Atuais do Direito Previdenciário na Prática
1/12/10 - Congresso Internacional - Criatividade, Mercado e Diversidade Cultural
2/12/10 - Os Desafios para Obtenção de Direitos de Propriedade Intelectual em Mercados Emergentes

  • Rio Grande do Norte

25/11/10 - Processo Judicial Previdenciário em destaque nos JEF's e JF

  • São Paulo

22/11/10 - SEC - Semana de Encontro com Coordenadores
22/11/10 - Marcas e Patentes - Aspectos Jurídicos e Administrativos
22/11/10 - Formação do Advogado na Era Digital
22/11/10 - Regulação das Fontes Renováveis
22/11/10 - A Gestão da Comunicação na Advocacia
22/11/10 - Novidades no Direito de Família
22/11/10 - Debates sobre a Nova Lei de Alienação Parental - Lei 12.318 de 26/8/10
22/11/10 - Aspectos Relevantes das Sociedades Limitadas
22/11/10 - Processos Repetitivos
23/11/10 - Questões Polêmicas da Substituição Tributária
23/11/10 - PER/DCOMP - Pedido de Restituição, Ressarcimento ou Reembolso e Declaração de Compensação de Tributos Federais
23/11/10 - Teoria Geral do Processo Judicial Eletrônico
24/11/10 - Direito Imobiliário para Iniciantes
24/11/10 - Advocacia Empresarial Previdenciária
24/11/10 - Certidões Negativas de Débitos
24/11/10 - Audiência Trabalhista - Teoria e Prática
25/11/10 - A Lei de Recuperação de Empresas e Falências Aplicada na Prática
25/11/10 - A Revisão dos Benefícios Limitados ao Teto: Nova Tese Acolhida pelo STF
25/11/10 - Furto na Empresa e Relações de Trabalho
25/11/10 - Sucessão do Cônjuge: Construção e Desconstrução do Sistema
25/11/10 - FISCOSoft na Prática
26/11/10 - Contratação Direta - Dispensa e Inexigibilidade de Licitação
26/11/10 - Prático para o Exercício da Advocacia Trabalhista
26/11/10 - Aspectos Legais dos Contratos de Representação e Distribuição Comercial
26/11/10 - Grupo de Estudos - Fatinhos
26/11/10 - Créditos Acumulados do ICMS/SP
26/11/10 - Compensação de Tributos Federais
26/11/10 - Holding Familiar
26/11/10 - II Jornada Paulista de Direito Empresarial - 5 anos da Lei de Falências e Recuperação de Empresas
26/11/10 - 6º Fórum de Direito Desportivo AASP/IBDD - Direito Desportivo Internacional
27/11/10 - Justa Causa - Aplicabilidade e Consequências
27/11/10 - Custeio Previdenciário
27/11/10 - Nota Fiscal Eletrônica - NF-e (ICMS)
27/11/10 - Certificação Digital e Peticionamento Eletrônico na Prática
27/11/10 - SPED Fiscal - EFD - Guia Prático versão 2.0.2 e PVA
27/11/10 - Capacitação Básica - Setor Fiscal
27/11/10 - Curso Ata Notarial
29/11/10 - CIAP - Controle de Créditos de ICMS do Ativo Permanente
29/11/10 - Curso Cálculos de Liquidação de Sentença no Processo do Trabalho
29/11/10 - EFD-PIS/COFINS na Prática
29/11/10 - Blindagem Patrimonial
30/11/10 - Alterações Recentes na Esfera Trabalhista, Previdenciária e Fundiária - FGTS
30/11/10 - O Ressarcimento da Substituição Tributária do ICMS
30/11/10 - Contabilidade para Clientes e Usuários de Escritórios Contábeis
30/11/10 - A Engenharia do Franchising: Como Constituir uma Franquia de Sucesso
30/11/10 - Encargos e Inadimplência nos Contratos Bancários
1/12/10 - Primeiro Encontro Nacional de Descarte e Gestão de Resíduos Sólidos
1/12/10 - Gestão Estratégica de Departamentos Jurídicos Corporativos
1/12/10 - IFRS - A importância da adequação aos novos critérios da contabilidade internacional
1/12/10 - Contabilidade Tributária
2/12/10 - Encerramento de Balanço
4/12/10 - A Revisão dos Benefícios Limitados ao Teto: Nova Tese Acolhida pelo STF
4/12/10 - Recursos Extraordinários em Matéria Previdenciária
4/12/10 - Abertas as inscrições para o vestibular da FADISP
6/12/10 - Processo Seletivo da Escola de Formação da sbdp
6/12/10 - Curso de Execução Trabalhista

Clique aqui

_____________

Natal Migalhas 2010

Veja, abaixo, quais são as editoras que participam da grandiosa promoção do Natal Migalhas 2010 :


Amaral Gurgel Editorial
CenoFisco - Centro de Orientação Fiscal
Edipro - Edições Profissionais Ltda.
Editora Aduaneiras
Editora Alínea
Editora Atlas
Editora Atualizar
Editora Áudio
Editora Baraúna
Editora Blucher
Editora Campus-Elsevier - Campus Jurídico
Editora Cengage Learning
Editora Conceito Editorial
Editora Contexto
Editora Del Rey
Editora Dialética
Editora Disal
Editora Foco
Editora Forense
Editora Fórum
Editora Impetus
Editora JH Mizuno
Editora Juarez de Oliveira
Editora Jus Podivm
Editora Lemos & Cruz
Editora Letras Jurídicas
Editora Lex
Editora Litera
Editora LTr
Editora Lumen Juris
Editora Malheiros Editores Ltda.
Editora Manole
Editora Método
Editora Noeses
Editora NotaDez
Editora Pillares
Editora Rideel
Editora RT - Revista dos Tribunais
Editora Russell
Editora Saraiva
Editora Synergia
Editora Unijuí
Editora Verbatim
Editora Verbo Jurídico
FGV Editora
FISCOSoft Editora
GZ Editora
Ícone Editora
Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário - IBDP
Instituto Brasiliense de Direito Público - IDP
Juruá Editora
Leud Livraria e Editora de Direito
Madras Editora
Mundo Jurídico Editora
Núria Fabris Editora
SRS Editora

Para concorrer aos almejados embrulhos, basta atualizar seu cadastro em Migalhas. Para verificar se seus dados estão corretos ou fazer um novo cadastro, clique aqui. Atenção !!! Ao confirmar seus dados, você automaticamente concorre a todos os prêmios oferecidos no Natal Migalhas 2010. Já que o momento é de festa, indique um amigo (clique aqui) e dobre sua chance.

_____________

Migalhas Clipping



Carta Capital

"Mantega confirmado, Palocci no bastidor"

IstoÉ Dinheiro

"Nas asas da Red Bull"

Veja

"As regras boas e viáveis da nutrição sadia"

IstoÉ

"Três grandes segredos para viver mais"

Época

"Ganhei 1 milhão na internet"

The New York Times - EUA

"Europe Welcomes Irish Request for Assistance"

The Washington Post - EUA

"Humbled Ireland asks for bailout"

Le Monde - França

"Barack Obama: l'Europe et les Etats-Unis face au défi de l'Afghanistan"

Corriere Della Sera - Itália

"Il piano per salvare l'Irlanda"

Le Figaro - França

"Le grand tournant de Benoît XVI"

Clarín - Argentina

"El negociado de Jaime con los trenes preocupó al gobierno de España"

Público - Portugal

"UE recebeu com alívio pedido de ajuda ontem feito pela Irlanda"

El País - Espanha

"Irlanda acepta el rescate de la UE"

Die Welt - Alemanha

"Neuer GdP-Chef beklagt mangelndes Terror-Training"

The Guardian - Inglaterra

"Miliband setsout 'profound' party changes"

O Estado de S. Paulo - São Paulo

"Gabrielli deve ser mantido na Petrobrás por mais 1 ano"

Jornal do Brasil - Rio de Janeiro

"Insegurança é a primeira lição no campus da UFRJ"

Folha de S.Paulo - São Paulo

"Unifesp aluga imóveis por R$ 1,2 mi e não usa"

O Globo - Rio de Janeiro

"Gasto sobe, mas saúde e educação só levam 10%"

Estado de Minas - Minas Gerais

"Trânsito de BH volta ao ritmo das carroças"

Correio Braziliense - Brasília

"OAB entra na crise da Polícia Civil"

Gazeta do Povo - Paraná

"Anac monta plano contra apagão aéreo nas férias"

Zero Hora - Porto Alegre

"Apreensão de mais de 2 mil celulares em 18 meses alarma Justiça "

O Povo - Ceará

"Mulher morre em acidente no Terminal do Papicu"

Jornal do Commercio - Pernambuco

"Listão de seriado da UPE só sai em janeiro"

_____________

Apoiadores :

Departamentos Jurídicos :

· Bradesco S/A
· Carrefour
· Telefônica

Escritórios :

· Salusse Marangoni Advogados
· Seleme, Lara & Coelho Advogados Associados
· Sevilha, Andrade, Arruda Advogados
· Silva Telles Advogados - Dras. Maria Eugenia e Olivia Raposo da Silva Telles
· Siqueira Castro Advogados
· Sociedade de Advogados Sepúlveda Pertence
· Soussumi Advogados
· Souza Araujo Butzer Zanchim Advogados
· Souza Queiroz Ferraz e Pícolo Advogados Associados
· Stüssi-Neves e Advogados
· Sylvia Romano Consultores Associados
· Tácito Eduardo Grubba Advogados Associados
· Técio Lins e Silva, Ilídio Moura & Advogados Associados
· Teixeira, Martins & Advogados
· Tess Advogados
· Thiollier e Advogados
· Thomé e Cucchi - Sociedade de Advogados
· Tojal, Teixeira Ferreira, Serrano & Renault Advogados Associados
· Tolentino Advogados
· Toron, Torihara e Szafir Advogados
· Tostes & Coimbra Advogados
· TozziniFreire Advogados
· Trigueiro Fontes Advogados
· Ulisses Sousa Advogados Associados
· Vaiano Ferrara Advogados
· Valença Advogados
· Veirano Advogados
· Velloza, Girotto e Lindenbojm Advogados Associados
· Vilardi & Advogados Associados
· Vilhena Silva Sociedade de Advogados
· Wald e Associados Advogados
· Wambier & Arruda Alvim Wambier Advocacia e Consultoria Jurídica
· Xavier, Bernardes, Bragança - Sociedade de Advogados
· Zamari e Marcondes Advogados Associados S/C
· Zeigler e Mendonça de Barros Sociedade de Advogados
· Zürcher, Ribeiro Filho, Pires Oliveira Dias e Freire | Advogados
· A.J. Pacífico, Advogados Associados
· A. Lopes Muniz Advogados Associados
· Abbud Jonas Advogados Associados
· Adriano Pinto & Jacirema Moreira - Advocacia Empresarial
· Advocacia Bettiol S/C
· Advocacia Celso Botelho de Moraes
· Advocacia Criminal Leônidas Scholz
· Advocacia Hamilton de Oliveira
· Advocacia Maciel
· Advocacia Mariz de Oliveira
· Advocacia Randazzo
· Advocacia Rocha Barros Sandoval & Costa, Ronaldo Marzagão e Abrahão Issa Neto Advogados Associados
· Advocacia Salomone
· Advocacia Sandoval Filho
· Advocacia Velloso
· Akselrad e Associados Advogados e Consultores Jurídicos
· Albino Advogados Associados
· Albuquerque & Roitman Advogados Associados
· Almeida Advogados
· Almeida Alvarenga e Advogados Associados
· Almeida Bugelli e Valença Advogados Associados
· Almeida Camargo Advogados
· Almeida Guilherme Advogados Associados
· Almeida, Soares & Albeny Advogados Associados
· Amaral e Nicolau Advogados
· Amaral Gurgel Advogados
· Andrade & Fichtner Advogados
· Angélico Advogados
· Araújo e Policastro Advogados
· Aristides Junqueira Advogados Associados S/S
· Aristoteles Atheniense Advogados
· Arruda Alvim e Thereza Alvim Advocacia e Consultoria Jurídica
· Arruda Dias Lemos Advogados
· Azevedo Sette Advogados
· Azevedo Sodré Advogados
· Barretto Ferreira, Kujawski, Brancher e Gonçalves - Sociedade de Advogados
· Barros Carvalho Advogados Associados
· Barros Pimentel, Alcantara Gil, Rodriguez e Vargas Advogados
· Barros Ribeiro Advogados Associados
· Basilio Advogados
· Bianchini Advogados
· Biazzo Simon Advogados
· Binenbojm, Gama & Carvalho Britto Advocacia
· Boccuzzi Advogados Associados
· Bornholdt Advogados
· Bottini & Tamasauskas Advogados
· Braga Nascimento e Zilio Advogados Associados
· Brandão Couto, Wigderowitz, Pessoa e Alvarenga Advogados
· Brandão e Tourinho Dantas Advogados Associados

· Bueno Barbosa Advogados Associados
· Brasil Salomão e Matthes Advocacia
· Cabral Advogados Associados
· Cabral Gomes Advogados Associados
· Calza e Salles Advogados Associados
· Candelaria e Advogados Associados
· Candido de Oliveira - Advogados
· Cammarosano Advogados Associados
· Cardillo & Prado Rossi Sociedade de Advogados
· Carla Domenico Escritório de Advogados
· Carla Rahal Benedetti(Advocacia Criminal
· Carlos Mafra de Laet Advogados
· Carvalhosa e Eizirik Advogados
· Cascione, Pulino, Boulos & Santos Advogados - CPBS
· Castellar Guimarães Advogados Associados
· Castelo Branco Advogados Associados
· Castro, Barros, Sobral, Gomes - Advogados
· Catta Preta Leal Advogados
· Cerdeira Chohfi Advogados e Consultores Legais
· Cesnik, Quintino e Salinas Advogados
· Cheim Jorge & Abelha Rodrigues - Advogados Associados
· Chenut Oliveira Santiago Sociedade de Advogados
· Chiaparini e Bastos Advogados
· Clèmerson Merlin Clève - Advogados Associados
· Clito Fornaciari Júnior - Advocacia
· Coelho, Ancelmo & Dourado Advogados
· Colonhese Sociedade Advogados
· Cosso Advogados
· Cotrim Advogados Associados
· Covac - Sociedade de Advogados
· Dal Pozzo Advogados
· Daniel Advogados
· Dannemann Siemsen Advogados
· Décio Freire e Associados
· Deda & Gordilho Advogados Associados
· Demarest e Almeida Advogados
· De Paula Santos Advogados
· Deschoolmeester e Menezes Advogados Associados
· De Vivo, Whitaker, Castro e Gonçalves Advogados
· Dias de Souza Advogados Associados S/C
· Dias Vieira Consultores e Advogados Associados
· Dinamarco e Rossi Advocacia
· Do Val, Pereira de Almeida e Nascimento Advogados
· Duarte Garcia, Caselli Guimarães e Terra Advogados
· Edgard Leite Advogados Associados
· Emsenhuber Advogados Associados
· Erik Bezerra Advogados
· Escritório de Advogados Aroldo Limonge
· Escritório Professor René Dotti
· Faragone Advogados Associados
· Felipe Amodeo Advogados Associados
· Felsberg, Pedretti, Mannrich e Aidar - Advogados e Consultores Legais
· Fenyo e Cunha Sociedade de Advogados
· Fernando Corrêa da Silva Sociedade de Advogados
· Ferreira Pinto e Cordeiro Advogados Associados
· Fialdini Penna Tilkian Advogados
· Fleury Malheiros, Gasparini, De Cresci e Nogueira de Lima Advogados
· Fontes & Tarso Ribeiro Advogados
· França Ribeiro Advocacia
· Franceschini e Miranda - Advogados
· Fulan e Gonçalves Advogados Associados
· Gaia Silva Gaede & Associados
· Gamil Föppel Advogados Associados
· Garcia & Keener Advogados
· Garcia, Soares de Melo e Weberman Advogados Associados
· Gomes Altimari Advogados
· Gonçalves, Arruda & Assis Brasil - Sociedade de Advogados
· Goulart Penteado Advogados
· Guedes Nunes, Oliveira e Roquim Sociedade de Advogados
· Gutierrez Advocacia
· Höfling, Thomazinho Advocacia
· Homero Costa Advogados
· Ivan Mercêdo Moreira Advogados
· J. Bueno e Mandaliti Sociedade de Advogados
· José Anchieta da Silva Advocacia - JASA
· José Roberto Batochio Advogados
· Joyce Roysen Advogados
· JR Folena de Oliveira Advogados
· Justen, Pereira, Oliveira & Talamini - Advogados Associados
· Keppler e Advogados Associados
· Knopfelmacher Advogados
· Küster Machado - Advogados Associados
· L. Farina Advogados
· Law & Liberatore Advogados
· Law Offices Carl Kincaid | Mendes Vianna Advogados Associados
· Lefosse Advogados
· Leite, Tosto e Barros - Advogados Associados
· Lemos e Associados Advocacia
· Lilla, Huck, Otranto, Camargo Advogados
· Lima Advogados Associados - Assessoria e Consultoria Jurídica
· Lins Cattoni Advogados
· Lobo & de Rizzo Advogados
· Lobo & Ibeas Advogados
· Lotti = Araújo - Sociedade de Advogados
· Lourival J. Santos - Advogados
· Luchesi Advogados
· Luchione Advogados
· Luís Alexandre Rassi e Pedro Paulo Medeiros - Advocacia Criminal
· Luís Roberto Barroso & Associados
· Luiz Rafael Mayer - Consultoria Jurídica
· Machado Associados Advogados e Consultores
· Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados
· Malheiros Filho, Camargo Lima e Rahal - Advogados
· Malheiros, Penteado, Toledo e Almeida Prado - Advogados
· Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques Sociedade de Advogados
· Manhães Moreira Advogados Associados
· Manucci Advogados
· Marafon, Jacob Netto & Guariento Advogados
· Marcelo Leonardo Advogados Associados
· Mario Oscar Oliveira & Advogados Associados
· Mário Roberto Pereira de Araújo - Sociedade de Advogados
· Marques Rosado, Toledo Cesar & Carmona Advogados
· Martinelli Advocacia Empresarial
· Martorelli e Gouveia Advogados
· Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados
· Mattos Muriel Kestener Advogados
· Mauro Caramico Advogados
· Mauro Cavalcante, Paulo Vieira & Wagner Advogados Associados
· Medeiros Advogados
· Medina Osório Advogados
· Menezes, Magalhães, Coelho e Zarif Advogados S/C
· Mesquita Pereira, Marcelino, Almeida, Esteves Advogados
· Miguel Neto Advogados Associados
· Miguel Silva & Yamashita Advogados Associados
· Miguez de Mello Advogados
· Moraes Pitombo Advogados
· Motta, Fernandes Rocha - Advogados
· Mundie e Advogados
· Mussi, Sandri & Pimenta Advogados
· Muylaert, Livingston e Kok Advogados
· Nelio Machado Advogados
· Newley, Romanowski, Araújo & Guerra Advogados Associados
· Newton Silveira, Wilson Silveira e Associados - Advogados
· Novaes e Roselli Advogados
· Oliveira Matos Advogados
· Orlando Vaz Advogados Associados
· Palermo e Castelo Advogados
· Paradeda, Castro e Duarte Advogados
· Patricia Peck Pinheiro Advogados
· Pedroso Advogados Associados
· Peixoto E Cury Advogados
· Penteado Mendonça Advocacia
· Pereira Martins Advogados Associados - Prof. Eliezer Pereira Martins
· Petraroli Advogados Associados
· Piazzeta e Boeira Advocacia Empresarial
· Pinheiro, Mourão, Raso e Araujo Filho Advogados
· Pinheiro & Esteves Advogados Associados
· Pinheiro Neto Advogados
· Pires & Gonçalves - Advogados Associados
· PN&BA - Peregrino Neto & Beltrami Advogados
· Podval, Antun, Indalecio Advogados
· Posocco & Associados - Advogados e Consultores
· Preto Advogados
· Ráo, Pacheco, Pires & Penón Advogados
· Rayes Advogados Associados
· Rayes, Fagundes & Oliveira Ramos Advogados Associados
· Reale e Moreira Porto Advogados Associados - Dr. Miguel Reale Júnior e Dr. Eduardo Reale
· Resina & Marcon Advogados Associados
· Ribeiro & Cortez Advogados
· Robortella Advogados
· Rodrigues Jr. Advogados
· Rolim, Godoi, Viotti & Leite Campos Advogados
· Ronaldo Martins & Advogados
· Rosas Advogados
· Rubens Naves, Santos Jr., Hesketh - Escritórios Associados de Advocacia
· Rui Celso Reali Fragoso e Advogados Associados
· Ruiz Filho e Kauffmann Advogados Associados
· Sacha Calmon - Misabel Derzi Consultores e Advogados
· Saeki Advogados
· Sampaio Gouveia Advogados Associados
· Santoro Fonseca Advogados Associados
· Sartori, Gonzalez & Sampaio Sociedade de Advogados
· Scarponi Advogados
_____________

Clique aqui para conhecer os Apoiadores de Migalhas.

_____________

Fomentadores :

· Instituto Brasileiro de Estudos Tributários - IBET
· Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial - ETCO
· Instituto de Direito da PUC-Rio
· Instituto Ling
· Lex Mercator International Education
· LexisNexis Martindale-Hubbell
· Malheiros Editores Ltda.
· MDA - Movimento de Defesa da Advocacia
· Meritum Cursos e Palestras
· Michael Page International
· Multiper - Perícias Multidisciplinares
· NK Assessoria Contábil e Fiscal LTDA
· OAB/PR - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Paraná
· OAB/RJ - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Rio de Janeiro
· OAB/SP - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo
· Page Personnel
· Penso Tecnologia
· Polis Educacional
· Praetorium - Instituto de Ensino, Pesquisa e Atividade de Extensão em Direito LTDA.
· Rede de Ensino Luiz Flávio Gomes
· RedeJur - Associação de Escritórios de Advocacia Empresarial
· Santivo
· sbdp - Sociedade Brasileira de Direito Público
· SINSA - Sindicato das Sociedades de Advogados dos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro
· SLW Corretora de Valores e Câmbio
· SOCEJUR - Sociedade de Estudos Jurídicos
· Sodepe Brasil
· Tedesco Tecnologia
· TWT INFO
· Vitor Kümpel Cursos Jurídicos
· Westchester Financial Group
· Zurich Brasil Seguros
· AASP - Associação dos Advogados de São Paulo
· AATSP - Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo
· ABDI - Associação Brasileira de Direito de Informática e Telecomunicações
· ABPI - Associação Brasileira da Propriedade Intelectual
· ALAE - Aliança de Advocacia Empresarial
· APAMAGIS - Associação Paulista de Magistrados
· Apoio Serviços Paralegais
· ASPI - Associação Paulista da Propriedade Intelectual
· Auditoria Jurídica
· Aurum Software - Themis
· BONNJUR - Distribuição de Boletins Jurídicos Ltda EPP
· Branco Consultores Tributários
· CEDES - Centro de Estudos de Direito Econômico e Social
· Central Prática Educação Corporativa
· Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá
· CESA - Centro de Estudos das Sociedades de Advogados
· CEU - Centro de Extensão Universitária
· Coelho dos Santos Consultoria em Seguros
· Colégio Notarial do Brasil - Seção São Paulo (CNB-SP)
· Complexo Jurídico Damásio de Jesus - CJDJ
· Direito GV
· Editora Campus-Elsevier - Campus Jurídico
· Editora Conceito Editorial
· Editora Del Rey
· Editora Foco
· Editora Forense
· Editora Fórum
· Editora Lex
· Editora Lumen Juris
· Editora Manole
· Editora Noeses Ltda.
· Editora Rideel Ltda.
· Editora RT - Revista dos Tribunais
· Editora Saraiva
· EPD - Escola Paulista de Direito
· EPDS - Escola Paulista de Direito Social
· FACAMP - Faculdades de Campinas
· FADISP - Faculdade Especializada em Direito
· Faculdade de Direito de Franca
· Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo
· FGV DIREITO RIO
· FISCOSoft Editora
· Fundação Armando Alvares Penteado - FAAP
· Fundamar - Fundação 18 de março
· Genialis Software
· IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros
· IAMG - Instituto dos Advogados de Minas Gerais
· IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo
· IBC - International Business Communications
· IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais
· IBCDTur - Instituto Brasileiro de Ciências e Direito do Turismo
· IBDD - Instituto Brasileiro de Direito Desportivo
· IBDFAM - Instituto Brasileiro de Direito de Família
· IBDM - Instituto Brasileiro de Direito Municipal
· IBMEC/RJ
· IBRADEMP - Instituto Brasileiro de Direito Empresarial
· ICED - Instituto Comportamento, Evolução e Direito
· ICET - Instituto Cearense de Estudos Tributários
· IDCID - Instituto de Direito do Comércio Internacional e Desenvolvimento
· IDDD - Instituto de Defesa do Direito de Defesa
· IDPE - Instituto de Direito Político e Eleitoral
· IGD - Instituto Geodireito
· INEJA - Instituto Nacional de Ensino Jurídico Avançado
· Inrise Consultoria em Marketing Jurídico
· Insper Instituto de Ensino e Pesquisa
· Instituto Brasileiro de Direito Público - IBDP
_____________

Clique aqui para conhecer os Fomentadores.

_____________

Fontes

Indique amigos

Descadastrar

Migalhas amanhecidas

Atualizado em: 1/1/1900 00:00

INFORMATIVO

Cadastre-se e receba gratuitamente o informativo diário por email ou pelo Migalhas App.

CADASTRAR