INFORMATIVO

  1. Home >
  2. Amanhecidas >
  3. INFORMATIVO >
  4. MIGALHAS nº 2.569

MIGALHAS nº 2.569

Sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011 - Migalhas nº 2.569 - Fechamento às 11h09.

 

"Ninguém é grande nem pequeno neste mundo pela vida que leva, pomposa ou obscura. A categoria em que temos de classificar a importância dos homens deduz-se do valor dos atos que eles praticam, das ideias que difundem e dos sentimentos que comunicam aos seus semelhantes."

Ramalho Ortigão

Professoral

No "luxco fuxco" dos últimos dias, surge uma luz no fim do túnel. E ela vem da análise que o professor Joaquim Falcão faz hoje na Folha de S.Paulo. Para o mestre, o "Senado aprovou o ministro do Supremo antes de interrogá-lo". De acordo com ele, não houve debate. E, como é bem de ver, "sabatina só informa quando há contraditório". E, no caso da sabatina do ministro Fux, "os senadores perguntaram ao ministro", e o "ministro respondeu como professor".

Oblívio

O ministro Fux tomará posse dia 3/3, às 16h. A propósito, chega de Fux ! Com efeito, há duas semanas, desde que se fez a luz no Planalto (fiat lux), Fux está na pauta do dia. Agora, e até pelo menos a posse, é um momento obliterante. Até porque, como lembra sapiente provérbio, muita luz causa cegueira. (Clique aqui)

Exame de Ordem

Neste domingo, 13/2, será realizada a primeira fase do Exame de Ordem 2010.3.

Catálogo de Escritórios

A partir de hoje o escritório Chryssocheris, Freire, Alonso, Noronha Advogados Associados passa a integrar, na cidade de São Paulo/SP, a prática ferramenta de networking da web : o Catálogo Jurídico de Escritórios. (Clique aqui)

Imprensa

A 1ª câmara de Direito Civil do TJ/SC lembra que a liberdade de imprensa não deve ultrapassar o direito à honra e à dignidade. (Clique aqui)

Juiz classista

Pedido de vista do ministro Marco Aurélio suspende julgamento no STF sobre incorporação de auxílio-moradia a juízes classistas aposentados. O relator, ministro Gilmar Mendes, manteve o entendimento do TST de que inexiste o direito uma vez que o reajuste de vencimentos do classista tem regra diversa. (Clique aqui)

TJ/SC

Advogado que teve seus bens apreendidos com base em um mandado de busca e apreensão não receberá indenização por danos morais. A decisão é do TJ/SC, que confirmou a sentença da comarca de Florianópolis. Segundo o desembargador Newton Trisotto, não houve "prova de abuso na decisão judicial e/ou na sua execução". (Clique aqui)

Armas

Não é necessário periciar armas utilizadas em crimes de assalto se existem outros meios de prova que indiquem seu uso. A decisão é da 6ª turma do STJ. (Clique aqui)

Migas

1 - TST - Empregado ganha grau máximo de adicional de insalubridade por limpar banheiro. (Clique aqui)

2 - TRT da 15ª região rejeita aplicação do contrato de trabalho por prazo determinado na cultura da cana. (Clique aqui)

Privacidade

Em tempos de popularização das redes sociais e desenvolvimento do comércio eletrônico, os advogados André Zonaro Giacchetta, Ciro Torres Freitas e Pamela Gabrielle Meneguetti, do escritório Pinheiro Neto Advogados, debatem o anteprojeto do marco normativo da privacidade e da proteção de dados pessoais e evidenciam o objetivo de restringir a utilização dos dados para fins publicitários. (Clique aqui)

Publicidade

O direito do consumidor à informação e o direito de livre expressão publicitária são discutidos pela advogada Manuela Prado Leitão (escritório Andrade, Lacaz & Potenza Advogados) sob a ótica dos produtos chancelados pela publicidade verde. O artigo foi inspirado em texto publicado na coluna ABC do CDC (clique aqui), do desembargador paulista Rizzato Nunes. (Clique aqui)

Consumidor

O advogado Vitor Morais de Andrade (escritório Franco Montoro e Peixoto Advogados Associados) cita exemplos que certificam a importância atual e futura da defesa do consumidor para governo, sociedade e empresas. Ele também destaca a portaria 38 do Procon/SP que altera a mensuração das multas às empresas. (Clique aqui)

Energia

A partir de uma reflexão sobre a real função das agências reguladoras, o desembargador baiano Antonio Pessoa Cardoso discute a atuação da Aneel no que concerne ao relacionamento com os consumidores. (Clique aqui)

Vagas no TRF da 1ª região

O pleno do TRF da 1ª região montou ontem as listas tríplices para preenchimento de duas vagas abertas na Corte pelo Quinto constitucional, uma da OAB e outra do MPF. Kassio Nunes Marques, Gerson Ney Ribeiro Vilela Júnior e Silvio de Andrade Abreu Junior compõem a lista tríplice para a vaga da advocacia. Ana Borges Coêlho Santos, Paulo Vasconcelos Jacobina e Néviton de Oliveira Batista Guedes são os nomes escolhidos para a vaga do parquet. (Clique aqui)

Vaga no TRF da 2ª região

Os juízes Federais Luiz Paulo da Silva Araújo Filho, Aluísio Gonçalves de Castro Mendes e Marcelo Pereira da Silva foram escolhidos pelo TRF da 2ª região para compor a lista tríplice de modo a preencher vaga aberta com a aposentadoria do desembargador Federal Castro Aguiar.

_____________

  • Migalhas mundo

Sociedade

Segundo o "The Careerist", não há lógica na frequente concessão de bônus aos advogados pelos grandes escritórios de advocacia. (MI - clique aqui)

Advocacia

O site Lawjobs.com publicou um guia com sugestões relativas aos critérios imprescindíveis aos escritórios de advocacia no caso de promoção de associados à sócios nos EUA. (MI - clique aqui)

Lá e cá

Empresas brasileiras como Camargo Corrêa e a construtora Queiroz Galvão, que operam no Peru, aparecem como as principais contribuintes do processo eleitoral do país, segundo o Tribunal Eleitoral. (LA - clique aqui)

_____________

Minudência migalheira

Qual o significado da expressão "letra morta" ? É comumente usada em Direito, e significa coisa que não tem sentido, efeito ou valor. Na raiz, é a letra que, de fato, perdeu o som, ou que não figura mais na escrita. Outrora se escrevia tísica com esta forma : Phthysica. É um exemplo de como as letras, coitadas, também morrem. A expressão existe igualmente em francês : "lettre morte".

Fachadas

Para mostrar a diversidade arquitetônica dos escritórios de advocacia do Brasil e do mundo, Migalhas apresenta a seção Fachadas. Hoje, conheceremos a fachada de uma banca em São Pedro/SP. Para olhar os detalhes ampliados, basta passar o mouse sobre a foto. (Clique aqui)

Lauda Legal

A Constituição Federal de 1988 foi a primeira Constituição brasileira a tratar de Direito Urbanístico, atribuindo competência concorrente para a União e para os Estados-membros para legislar sobre o assunto. Para embaralhar ainda mais um tema que já se colocava entre os mais difíceis do Direito Público (competência concorrente), aos municípios foi delegada a competência para legislar sobre assuntos "de interesse local", açambarcando também as questões urbanísticas. É sobre esse imbróglio e a necessidade imperiosa de posicionar-se que se debruça com desvelo o autor Rafael Augusto Silva Domingues em sua obra "A Competência dos Estados-Membros no Direito Urbanístico" (185p.). A você, leitor estudioso do Direito Público brasileiro, é dedicada esta resenha, mais uma da lavra de nossa colunista Roberta Resende. Não se esqueça de deixar seu nome para o sorteio de um exemplar, um oferecimento da Editora Fórum. (Clique aqui)

Presidente

Ontem, a desembargadora Federal Maria Helena Cisne foi eleita presidente do TRF da 2ª região. Sua posse acontecerá na sessão plenária do dia 7/4.

TI

Auditoria independente reconhece a Tedesco Tecnologia como aderente ao modelo Statement of Auditing Standards (SAS 70) em seu nível mais elevado, o Tipo II. O SAS 70 é a regulamentação norte-americana complementar à lei Sarbannes-Oxley, que se aplica às prestadoras de serviços de TI. (Clique aqui)

Carta premiada

Semanalmente, presenteamos com um mimo um migalheiro, autor de uma carta enviada à redação durante os dias anteriores. O premiado de hoje é Anderson Veloso Silveira, acadêmico de Direito . (Clique aqui)

Golpe de mestre

Existe crime perfeito ? No Circus de hoje, uma divertida crônica de Adauto Suannes sobre um embaraçoso caso de polícia. (Clique aqui)

Oswaldo Cruz

No ano de 1917, em 11 de janeiro, aos 44 anos, falecia o médico sanitarista e cientista Oswaldo Cruz. Nascido em São Luís de Paraitinga/SP, foi o 2º ocupante da Cadeira 5 da Academia Brasileira de Letras. (Clique aqui)

Agradecimento

Ao advogado Luís de Carvalho Cascaldi, nosso agradecimento pelo envio da obra "Manual de Direito Civil", da qual é coautor e que ontem teve festejado lançamento em SP.

Missa

Acontece amanhã, 12/2, às 15h30, a missa de 7º dia em sufrágio da alma do advogado Antonio Pinto Martins (OAB/SP 7.472), na paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, no Bom Retiro, em SP. Era formado pelas Arcadas (Turma de 1952) e atuava no escritório Porto Advogados.

Falecimento

Faleceu ontem, 10/2, aos 69 anos, o jornalista Mauro Chaves. Era articulista e editorialista do jornal O Estado de S. Paulo. Também escrevia para o Jornal da Tarde e tecia comentários políticos da TV Gazeta. Formou-se em Direito pela PUC/SP e também era graduado em Administração, Filosofia, Cinema e Línguas. Habilidoso com as palavras, mas polêmico nas colocações, há uma semana foi condenado pelo TJ/SP por conta de um artigo ofensivo a três juízas paulistas (Migalhas 2.564 - 4/2/11 - clique aqui).

Baú migalheiro

Há 158 anos, no dia 11 de fevereiro de 1853, faleceu, em Ouro Preto/MG, dona Maria Joaquina Dorotéia de Seixas, mais conhecida por "Marília de Dirceu", a quem imortalizaram os versos do inconfidente Tomás Antonio Gonzaga. Contava 84 anos de idade, e foi sepultada nas catacumbas da matriz de Antônio Dias. Dizem que ainda é possível, desde que haja graduação alcoólica suficiente (coisa que os estudantes das tradicionais repúblicas da cidade entendem bem), ouvir uma sussurrante voz ecoando pelas pedregosas ruas a chorar "Graças, Marília bela, Graças à minha Estrela!"

Sorteio

De autoria do professor Juarez Cirino dos Santos, a 4ª edição da obra "Direito Penal - Parte Geral" (Conceito Editorial - 697p.), revisada e atualizada, traz a discussão de temas novos, como a eutanásia. Concorra a um exemplar, gentileza da editora. (Clique aqui)

Sorteio II

Um exemplar do livro "Manual Esquemático de Criminologia" (Saraiva - 175p.), de Nestor Sampaio Penteado Filho, será sorteado na próxima segunda-feira. (Clique aqui)

Migalhíssima

A advogada Patricia Peck Pinheiro, do escritório Patricia Peck Pinheiro Advogados, ministrará o curso "Proteção da Inovação e Direitos Autorais na Era Digital", que acontece no dia 17/2, em SP. (Clique aqui)

Licitação

A Fundação Armando Alvares Penteado - FAAP está com inscrições abertas para o curso de extensão sobre Licitação, com início em 15/3. Destinado aos estudantes e profissionais do setor público e privado, o curso terá aulas expositivas, com a análise de casos concretos e as novas regras da área, visando as perspectivas com as obras para as Olimpíadas e a Copa do Mundo no país. (Clique aqui)

Previdenciária

Concorra a uma vaga-cortesia para o curso "A Advocacia Previdenciária na Prática", que o INEJA - Instituto Nacional de Ensino Jurídico Avançado realiza nos dias 18 e 19/2, no RJ. (Clique aqui)

Alienação

A AASP promove, nos dias 22 e 23/2, o curso "Modificação de Guarda Decorrente da Alienação Parental". Concorra a uma vaga-cortesia. (Clique aqui)

Educação

O curso lato sensu em "Gestão em Direito Educacional", realizado pelo Complexo Jurídico Damásio de Jesus - CJDJ, está com inscrições abertas. (Clique aqui)

Técnico administrativo

O curso "TRF - Técnico Administrativo", preparado pelo Praetorium - Instituto de Ensino, Pesquisa e Atividade de Extensão em Direito LTDA., acontece a partir do dia 14/2. (Clique aqui)

Cursos

Confira abaixo os cursos que a Sodepe Brasil realiza em SP e concorra a vagas-cortesia :

23/2 - "A Blindagem Patrimonial" (Clique aqui)
24/2 - "Como constituir uma franquia de sucesso"
(Clique aqui)
24/2 - "Contabilidade para Clientes e Usuários de Escritórios Contábeis"
(Clique aqui)

Seminários

Veja abaixo os seminários que a Central Prática Educação Corporativa promove em SP e concorra a vagas-cortesia :

18/2 - "Conselho Administrativo de Recursos Fiscais - CARF" (Clique aqui)
24/2 - "Comércio Eletrônico: Implicações e Riscos Legais"
(Clique aqui)
25/2 - "Gestão de Planejamento Tributário"
(Clique aqui)
1/3 - "Acidente de Trabalho - Responsabilidades do Empregador"
(Clique aqui)

Práticos

Concorra a vagas-cortesia para os cursos práticos que a FISCOSoft Editora realiza em SP :

16/2 - "DIRF - Regras para Retenção e Preenchimento" (Clique aqui)
17/2 - "GFIP/SEFIP versão 8.4 - Regras gerais de preenchimento"
(Clique aqui)
22 e 23/2 - "Cálculos Trabalhistas - Folha de Pagamento, Rescisão Contratual e Encargos"
(Clique aqui)
19, 26/2, 12 e 19/3 - "Capacitação Básica - Setor Fiscal"
(Clique aqui)

Viva

Evento : André Astur, do escritório Dal Pozzo Advogados, é o feliz ganhador do curso "Direito Eletrônico - Crimes Eletrônicos", que acontece nos dias 15 e 17/2 e é realizado pela AASP. (Clique aqui)

Sorteio de obra : Joney Marcelo, advogado do Sicoob, de Cascavel/PR, faturou o título "Lições de Direito Econômico" (Forense - 4ª edição - 675p.), de Leonardo Vizeu Figueiredo. (Clique aqui)

_____________

Bom fim de semana !

_____________

Migalhas também é cultura !

Rui Barbosa

Machado de Assis

Euclides da Cunha

Eça de Queirós

José de Alencar

Clique aqui

_____________

Mural Migalhas

Veja abaixo as cidades carentes de profissionais :

CE/Taboril
GO/Rubiataba
MA/Bequimão
MG/Berizal
MG/Cristais
MG/Jaíba
MG/Lagamar
MG/Presidente Kubitschek
MG/São João das Missões
MG/São Miguel do Anta
MG/Senador Firmino
MT/Jaciara
PE/Macaparanã
PR/Teixeira Soares
RS/São Francisco de Assis
SP/Santo Antônio da Alegria
SP/São Lourenço da Serra

Clique aqui e cadastre-se como um Correspondente Migalhas.

_____________

Migalhas Clipping

The New York Times - EUA

"Mubarak refuses to step down, stoking revolt's fury and resolve"

The Washington Post - EUA

"Mubarak refuses to step down"

Le Monde - França

"Magistrats, enseignants: la fronde de la France des classes moyennes"

Corriere Della Sera - Itália

"Mubarak si aggrappa al potere"

Le Figaro - França

"Sarkozy: réformer pour protéger"

Clarín - Argentina

"Sorpresiva detención de un sindicalista cercano a Duhalde"

Público - Portugal

"'Vai-te, Mubarak!', gritou Cairo "

El País - Espanha

"Mubarak se aferra al poder"

Die Welt - Alemanha

"Axel Weber stürzt die Regierung ins Chaos"

The Guardian - Inglaterra

"Egypt's hope turns to fury as Mubarak clings to power"

O Estado de S. Paulo - São Paulo

"Ditador vai à TV, não renuncia e enfurece multidão no Egito"

Jornal do Brasil - Rio de Janeiro

"Reboque S.A."

Folha de S.Paulo - São Paulo

"'Fico' de ditador egípcio causa revolta e impasse"

O Globo - Rio de Janeiro

"PT chega aos 31 anos e decide reabilitar Dirceu"

Estado de Minas - Minas Gerais

"Minas vai importar do Rio tática usada em blitz da lei seca"

Correio Braziliense - Brasília

"Corte deixa 28 mil vagas congeladas"

Gazeta do Povo - Paraná

"Cortes de emendas cria prova de fogo para Dilma"

Zero Hora - Porto Alegre

"Mubarak diz que fica e enfurece egípcios"

O Povo - Ceará

"UFC: 631 vagas à espera de alunos"

Jornal do Commercio - Pernambuco

"Falta material para a construção civil"

_____________

Apoiadores :

Departamentos Jurídicos :

· Telefônica
· Bradesco S/A
· Carrefour

Escritórios :

· Medeiros Advogados
· Medina Osório Advogados
· Menezes, Magalhães, Coelho e Zarif Advogados S/C
· Mesquita Pereira, Marcelino, Almeida, Esteves Advogados
· Miguel Neto Advogados Associados
· Miguel Silva & Yamashita Advogados Associados
· Miguez de Mello Advogados
· Moraes Pitombo Advogados
· Motta, Fernandes Rocha - Advogados
· Mundie e Advogados
· Mussi, Sandri & Pimenta Advogados
· Muylaert, Livingston e Kok Advogados
· Nelio Machado, Maronna, Stein e Mendes Advogados
· Newton Silveira, Wilson Silveira e Associados - Advogados
· Novaes e Roselli Advogados
· Oliveira Matos Advogados
· Ohno e Oshikiri Advogados
· Orlando Vaz Advogados Associados
· Palermo e Castelo Advogados
· Paulo Sergio João Advogados
· Paradeda, Castro e Duarte Advogados
· Patricia Peck Pinheiro Advogados
· Pedroso Advogados Associados
· Peixoto E Cury Advogados
· Penteado Mendonça Advocacia
· Pereira Martins Advogados Associados - Prof. Eliezer Pereira Martins
· Petraroli Advogados Associados
· Piazzeta e Boeira Advocacia Empresarial
· Pinheiro, Mourão, Raso e Araujo Filho Advogados
· Pinheiro & Esteves Advogados Associados
· Pinheiro Neto Advogados
· Pires & Gonçalves - Advogados Associados
· PN&BA - Peregrino Neto & Beltrami Advogados
· Podval, Antun, Indalecio Advogados
· Posocco & Associados - Advogados e Consultores
· Porpino Nunes Advogados Associados
· Preto Advogados
· Ráo, Pacheco, Pires & Penón Advogados
· Rayes Advogados Associados
· Rayes, Fagundes & Oliveira Ramos Advogados Associados
· Reale e Moreira Porto Advogados Associados - Dr. Miguel Reale Júnior e Dr. Eduardo Reale
· Resina & Marcon Advogados Associados
· Ribeiro & Cortez Advogados
· Robortella Advogados
· Rodrigues Jr. Advogados
· Rolim, Godoi, Viotti & Leite Campos Advogados
· Ronaldo Martins & Advogados
· Rosas Advogados
· Rubens Naves, Santos Jr., Hesketh - Escritórios Associados de Advocacia
· Rui Celso Reali Fragoso e Advogados Associados
· Ruiz Filho e Kauffmann Advogados Associados
· Sacha Calmon - Misabel Derzi Consultores e Advogados
· Saeki Advogados
· Salvador Pompeu & Bianchini Advogados Associados
· Sampaio Gouveia Advogados Associados
· Santoro Fonseca Advogados Associados
· Sartori, Gonzalez & Sampaio Sociedade de Advogados
· Scarponi Advogados
· Salusse Marangoni Advogados
· Seleme, Lara & Coelho Advogados Associados
· Sevilha, Andrade, Arruda Advogados
· Silva Telles Advogados - Dras. Maria Eugenia e Olivia Raposo da Silva Telles
· Siqueira Castro Advogados
· Sociedade de Advogados Sepúlveda Pertence
· Soussumi Advogados
· Souza Araujo Butzer Zanchim Advogados
· Souza Queiroz Ferraz e Pícolo Advogados Associados
· Stüssi-Neves e Advogados
· Tácito Eduardo Grubba Advogados Associados
· Técio Lins e Silva, Ilídio Moura & Advogados Associados
· Teixeira, Martins & Advogados
· Tess Advogados
· Thiollier e Advogados
· Thomé e Cucchi - Sociedade de Advogados
· Tojal, Teixeira Ferreira, Serrano & Renault Advogados Associados
· Tolentino Advogados
· Toron, Torihara e Szafir Advogados
· Tostes & Coimbra Advogados
· TozziniFreire Advogados
· Trigueiro Fontes Advogados
· Ulisses Sousa Advogados Associados
· Vaiano Ferrara Advogados
· Valença Advogados
· Veirano Advogados
· Velloza, Girotto e Lindenbojm Advogados Associados
· Vilardi & Advogados Associados
· Vilhena Silva Sociedade de Advogados
· Wald e Associados Advogados
· Wambier & Arruda Alvim Wambier Advocacia e Consultoria Jurídica
· Xavier, Bernardes, Bragança - Sociedade de Advogados
· Zamari e Marcondes Advogados Associados S/C
· Zeigler e Mendonça de Barros Sociedade de Advogados
· Zürcher, Ribeiro Filho, Pires Oliveira Dias e Freire | Advogados
· A.J. Pacífico, Advogados Associados
· A. Lopes Muniz Advogados Associados
· Abbud Jonas Advogados Associados
· Adriano Pinto & Jacirema Moreira - Advocacia Empresarial
· Advocacia Bettiol S/C
· Advocacia Celso Botelho de Moraes
· Advocacia Criminal Leônidas Scholz
· Advocacia Hamilton de Oliveira
· Advocacia Maciel
· Advocacia Mariz de Oliveira
· Advocacia Randazzo
· Advocacia Rocha Barros Sandoval & Costa, Ronaldo Marzagão e Abrahão Issa Neto Advogados Associados
· Advocacia Salomone
· Advocacia Sandoval Filho
· Advocacia Velloso
· Akselrad e Associados Advogados e Consultores Jurídicos
· Albino Advogados Associados
· Almeida Advogados
· Almeida Alvarenga e Advogados Associados
· Almeida Bugelli e Valença Advogados Associados
· Almeida Camargo Advogados
· Almeida Guilherme Advogados Associados
· Almeida, Soares & Albeny Advogados Associados
· Amaral e Nicolau Advogados
· Amaral Gurgel Advogados
· Andrade & Fichtner Advogados
· Angélico Advogados
· Araújo e Policastro Advogados
· Aristides Junqueira Advogados Associados S/S
· Aristoteles Atheniense Advogados
· Arruda Alvim e Thereza Alvim Advocacia e Consultoria Jurídica
· Arruda Dias Lemos Advogados
· Azevedo Sette Advogados
· Azevedo Sodré Advogados
· Barretto Ferreira, Kujawski, Brancher e Gonçalves - Sociedade de Advogados
· Barros Carvalho Advogados Associados
· Barros Pimentel, Alcantara Gil, Rodriguez e Vargas Advogados
· Barros Ribeiro Advogados Associados
· Basilio Advogados
· Bianchini Advogados
· Biazzo Simon Advogados
· Binenbojm, Gama & Carvalho Britto Advocacia
· Boccuzzi Advogados Associados
· Bornholdt Advogados
· Bottini & Tamasauskas Advogados
· Braga Nascimento e Zilio Advogados Associados
· Brandão Couto, Wigderowitz, Pessoa e Alvarenga Advogados
· Brandão e Tourinho Dantas Advogados Associados
· Bueno Barbosa Advogados Associados
· Brasil Salomão e Matthes Advocacia
· Cabral Advogados Associados
· Cabral Gomes Advogados Associados
· Calza e Salles Advogados Associados
· Candelaria e Advogados Associados
· Candido de Oliveira - Advogados
· Cammarosano Advogados Associados
· Cardillo & Prado Rossi Sociedade de Advogados
· Carla Domenico Escritório de Advogados
· Carla Rahal Benedetti(Advocacia Criminal
· Carlos Mafra de Laet Advogados
· Carvalhosa e Eizirik Advogados
· Cascione, Pulino, Boulos & Santos Advogados - CPBS
· Castellar Guimarães Advogados Associados
· Castelo Branco Advogados Associados
· Castro, Barros, Sobral, Gomes - Advogados
· Catta Preta Leal Advogados
· Cerdeira Chohfi Advogados e Consultores Legais
· Cesnik, Quintino e Salinas Advogados
· Cheim Jorge & Abelha Rodrigues - Advogados Associados
· Chenut Oliveira Santiago Sociedade de Advogados
· Chiaparini e Bastos Advogados
· Clèmerson Merlin Clève - Advogados Associados
· Clito Fornaciari Júnior - Advocacia
· Coelho, Ancelmo & Dourado Advogados
· Colonhese Sociedade Advogados
· Cosso Advogados
· Cotrim Advogados Associados
· Covac - Sociedade de Advogados
· Dal Pozzo Advogados
· Daniel Advogados
· Dannemann Siemsen Advogados
· Décio Freire e Associados
· Deda & Gordilho Advogados Associados
· Demarest e Almeida Advogados
· De Paula Santos Advogados
· De Vivo, Whitaker, Castro e Gonçalves Advogados
· Dias de Souza Advogados Associados S/C
· Dias Vieira Consultores e Advogados Associados
· Dinamarco e Rossi Advocacia
· Do Val, Pereira de Almeida e Nascimento Advogados
· Duarte Garcia, Caselli Guimarães e Terra Advogados
· Edgard Leite Advogados Associados
· Ediberto Diamantino Advogados
· Emsenhuber Advogados Associados
· Erik Bezerra Advogados
· Escritório de Advogados Aroldo Limonge
· Escritório Professor René Dotti
· Faragone Advogados Associados
· Felipe Amodeo Advogados Associados
· Felsberg, Pedretti, Mannrich e Aidar - Advogados e Consultores Legais
· Fenyo e Cunha Sociedade de Advogados
· Fernando Corrêa da Silva Sociedade de Advogados
· Ferreira Pinto e Cordeiro Advogados Associados
· Fialdini Penna Tilkian Advogados
· Fleury Malheiros, Gasparini, De Cresci e Nogueira de Lima Advogados
· Fontes & Tarso Ribeiro Advogados
· França Ribeiro Advocacia
· Franceschini e Miranda - Advogados
· Fulan e Gonçalves Advogados Associados
· Gaia Silva Gaede & Associados
· Gamil Föppel Advogados Associados
· Garcia & Keener Advogados
· Garcia, Soares de Melo e Weberman Advogados Associados
· Gomes Altimari Advogados
· Gonçalves, Arruda & Assis Brasil - Sociedade de Advogados
· Goulart Penteado Advogados
· Guedes Nunes, Oliveira e Roquim Sociedade de Advogados
· Gustavo Tepedino Advogados
· Gutierrez Advocacia
· Höfling, Thomazinho Advocacia
· Homero Costa Advogados
· Ivan Mercêdo Moreira Advogados
· J. Bueno e Mandaliti Sociedade de Advogados
· José Anchieta da Silva Advocacia - JASA
· José Roberto Batochio Advogados
· Joyce Roysen Advogados
· Justen, Pereira, Oliveira & Talamini - Advogados Associados
· Keppler e Advogados Associados

· Knopfelmacher Advogados
· Küster Machado - Advogados Associados
· L. Farina Advogados
· Law & Liberatore Advogados
· Law Offices Carl Kincaid | Mendes Vianna Advogados Associados
· Lefosse Advogados
· Leite, Tosto e Barros - Advogados Associados
· Lemos e Associados Advocacia
· Lilla, Huck, Otranto, Camargo Advogados
· Lima Advogados Associados - Assessoria e Consultoria Jurídica
· Lins Cattoni Advogados
· Lobo & de Rizzo Advogados
· Lobo & Ibeas Advogados
· Lotti = Araújo - Sociedade de Advogados
· Lourival J. Santos - Advogados
· Luchesi Advogados
· Luchione Advogados
· Luís Alexandre Rassi e Pedro Paulo Medeiros - Advocacia Criminal
· Luís Roberto Barroso & Associados
· Luiz Rafael Mayer - Consultoria Jurídica
· Machado Associados Advogados e Consultores
· Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados
· Malheiros Filho, Camargo Lima e Rahal - Advogados
· Malheiros, Penteado, Toledo e Almeida Prado - Advogados
· Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques Sociedade de Advogados
· Manhães Moreira Advogados Associados
· Manucci Advogados
· Manuel Alceu Affonso Ferreira Advogados
· Marafon, Jacob Netto & Guariento Advogados
· Marcelo Leonardo Advogados Associados
· Mario Oscar Oliveira & Advogados Associados
· Mário Roberto Pereira de Araújo - Sociedade de Advogados
· Marques Rosado, Toledo Cesar & Carmona Advogados
· Martinelli Advocacia Empresarial
· Martorelli e Gouveia Advogados
· Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados
· Mattos Muriel Kestener Advogados
· Mauro Caramico Advogados
· Mauro Cavalcante, Paulo Vieira & Wagner Advogados Associados

_____________

Clique aqui para conhecer os Apoiadores de Migalhas.

_____________

Fomentadores :

· BONNJUR - Distribuição de Boletins Jurídicos Ltda EPP
· CEDES - Centro de Estudos de Direito Econômico e Social
· CEPAD - Centro de Estudos, Pesquisa e Atualização em Direito
· Central Prática Educação Corporativa
· Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá
· CESA - Centro de Estudos das Sociedades de Advogados
· CEU - Centro de Extensão Universitária
· Coelho dos Santos Consultoria em Seguros
· Colégio Notarial do Brasil - Seção São Paulo (CNB-SP)
· Complexo Jurídico Damásio de Jesus - CJDJ
· Direito GV
· Editora Campus-Elsevier - Campus Jurídico
· Editora Conceito Editorial
· Editora Del Rey
· Editora Foco
· Editora Forense
· Editora Fórum
· Editora Lex
· Editora Lumen Juris
· Editora Manole
· Editora Noeses Ltda.
· Editora Rideel Ltda.
· Editora RT - Revista dos Tribunais· Editora RT - Revista dos Tribunais
· Editora Saraiva
· EPD - Escola Paulista de Direito
· EPDS - Escola Paulista de Direito Social
· FACAMP - Faculdades de Campinas
· FADISP - Faculdade Especializada em Direito
· Faculdade de Direito de Franca
· Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo
· FGV DIREITO RIO
· FISCOSoft Editora
· Fundação Armando Alvares Penteado - FAAP
· Fundamar - Fundação 18 de março
· Forum Cebefi
· Genialis Software
· IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros
· IAMG - Instituto dos Advogados de Minas Gerais
· IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo
· IBC - International Business Communications
· IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais
· IBCDTur - Instituto Brasileiro de Ciências e Direito do Turismo
· IBDD - Instituto Brasileiro de Direito Desportivo
· IBDFAM - Instituto Brasileiro de Direito de Família
· IBDM - Instituto Brasileiro de Direito Municipal
· IBMEC/RJ
· IBRADEMP - Instituto Brasileiro de Direito Empresarial
· ICED - Instituto Comportamento, Evolução e Direito
· ICET - Instituto Cearense de Estudos Tributários
· IDCID - Instituto de Direito do Comércio Internacional e Desenvolvimento
· IDDD - Instituto de Defesa do Direito de Defesa
· IDPE - Instituto de Direito Político e Eleitoral
· IGD - Instituto Geodireito
· INEJ - Instituto Nacional de Estudos Jurídicos e Empresariais
· INEJA - Instituto Nacional de Ensino Jurídico Avançado
· Inrise Consultoria em Marketing Jurídico
· Insper Instituto de Ensino e Pesquisa
· Instituto Brasileiro de Estudos Tributários - IBET
· Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial - ETCO
· Instituto de Direito da PUC-Rio
· Instituto Geraldo Ataliba - IDEPE Instituto Internacional de Direito Público e Pesquisa Empresarial
· Instituto Ling
· Lex Mercator International Education
· LexisNexis Martindale-Hubbell
· Malheiros Editores Ltda.
· MDA - Movimento de Defesa da Advocacia
· Meritum Cursos e Palestras
· Michael Page International
· Multiper - Perícias Multidisciplinares
· NK Assessoria Contábil e Fiscal LTDA
· OAB/PR - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Paraná
· OAB/RJ - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Rio de Janeiro
· OAB/SP - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo
· Page Personnel
· Penso Tecnologia
· Praetorium - Instituto de Ensino, Pesquisa e Atividade de Extensão em Direito LTDA.
· Rede de Ensino LFG
· RedeJur - Associação de Escritórios de Advocacia Empresarial
· Santivo
· sbdp - Sociedade Brasileira de Direito Público
· SINSA - Sindicato das Sociedades de Advogados dos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro
· SLW Corretora de Valores e Câmbio
· SOCEJUR - Sociedade de Estudos Jurídicos
· Sodepe Brasil
· Tedesco Tecnologia
· TWT INFO
· Vitor Kümpel Cursos Jurídicos
· Westchester Financial Group
· Zurich Brasil Seguros
· AASP - Associação dos Advogados de São Paulo
· AATSP - Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo
· ABDI - Associação Brasileira de Direito de Informática e Telecomunicações
· ABPI - Associação Brasileira da Propriedade Intelectual
· ALAE - Aliança de Advocacia Empresarial
· APAMAGIS - Associação Paulista de Magistrados
· Art Presse Comunicação Empresarial
· ASPI - Associação Paulista da Propriedade Intelectual
· Auditoria Jurídica
· Aurum Software - Themis
_____________

Clique aqui para conhecer os Fomentadores.

_____________

Fontes

Indique amigos

Descadastrar

Migalhas amanhecidas

Atualizado em: 1/1/1900 00:00

INFORMATIVO

Cadastre-se e receba gratuitamente o informativo diário por email ou pelo Migalhas App.

CADASTRAR