INFORMATIVO

  1. Home >
  2. Amanhecidas >
  3. MIGALHAS nº 2.606

MIGALHAS nº 2.606

Sexta-feira, 8 de abril de 2011 - Migalhas nº 2.606 - Fechamento às 12h.

"As loucuras mais perigosas são as que se praticam friamente."

P. Rochepèdre

Frieza

Falar o quê sobre a loucura que se viu ontem no Rio de Janeiro ?

_____________ *** _____________

CPP

Plenário da Câmara aprova o PL 4.208/01, que faz parte do pacote de projetos de reforma do CPP. O projeto segue para sanção dilmal. (Clique aqui)

Pedidos sem fim

Coisa antes corriqueira na Justiça do Trabalho era pedir de tudo um pouco, porque, no dizer de alguns, o máximo que pode acontecer é levar um não. Assim, se colar, colou. Tal conduta, além de ser torta para quem pleiteia direito, causa prejuízo às empresas, pois muitas vezes elas são obrigadas a contingenciar valores aos quais, na verdade, nunca serão condenadas. Sabendo destes dissabores, e buscando não ser instrumento de tais expedientes, a Justiça do Trabalho vem, passo a passo, ceifando esse procedimento. Foi o que se deu, anteontem, na mineira Uberlândia. Veja o caso na próxima nota.

"Demandismo"

O juiz do Trabalho Marcel Lopes Machado, da 1ª vara de Uberlândia/MG, condenou um reclamante em litigância de má-fé por assédio processual e abuso de direito constitucional de ação. O trabalhador apresentou 45 pretensões que tinham seus valores individuais formulados ultrapassando até mesmo o valor atribuído à causa. Para o magistrado, os pedidos eram "infundados", e tinham "objetivo ilegal de atingir elevada condenação pecuniária trabalhista e enriquecimento sem causa". Citando o ministro Sálvio de Figueiredo, o magistrado assevera que "o processo não é um jogo de espertezas, mas sim instrumento ético de efetivação dos direitos da cidadania (REsp 56.906-DF)". O juiz lembra, ainda, que "cumpre às partes atentarem para o verdadeiro sentido ético de acesso ao Poder Judiciário, não deduzindo pretensões manifestamente infundadas e desvirtuadas dos princípios da probidade, boa-fé e lealdade processual". Por isso, a seu ver, "há necessidade de atuação jurisdicional contrária ao demandismo assolado, absurdo e exacerbado que sobrecarrega o Poder Judiciário, através de pedidos infindáveis". (Clique aqui)

Rejeitado

O STJ rejeitou recurso de Marta Suplicy contra a Editora Abril. A senadora pretendia reverter entendimento do TJ/SP de que a matéria intitulada "Mensalão da Perua", publicada na revista Veja (junho/05), teria usado a expressão "perua" apenas para ressaltar o estilo pessoal de Marta, não existindo dano moral indenizável ou grave ofensa à honra. De fato, em 2008, o TJ/SP reformou decisão da 27ª vara cível de SP e julgou improcedente a ação. O relator na Corte bandeirante, desembargador Donegá Morandini, observou que a expressão "perua", no contexto da matéria, foi "nitidamente empregada para destacar o estilo pessoal da apelada, marcado, neste particular, pela elegância no vestir". A Editora Abril foi representada pelos advogados Alexandre Fidalgo e Paula Luciana de Menezes, do escritório Lourival J. Santos - Advogados. Recorrendo ao STJ, o desembargador convocado Vasco Della Giustina, relator, entendeu que a pretensão da autora com o recurso seria, na verdade, revolver os fatos e provas dos autos, o que, como se sabe, não é possível em REsp. (Clique aqui)

Danos morais

TJ/RJ condena hospedeira do portal de compras BuscaPé por postar comentário agressivo de consumidor insatisfeito com uma empresa que vendia seus produtos por meio do site. A publicação foi feita depois do encerramento contratual entre as empresas. (Clique aqui)

Se o barato sai caro, a barata sai caríssima

O jornalista Ancelmo Gois informa hoje n'O Globo que a 4ª turma do STJ determinou que o Pânico na TV indenize, em 100 mil pilas, Mariana Zanácoli Gomes. Segundo o jornalista, ela andava pela rua quando um dos apresentadores do besteirol televisivo jogou um monte de baratas em cima dela. (Clique aqui)

Emagrecimento

Anvisa suspende fabricação de produtos com sibutramina.

Energia

Grupo CPFL compra a SIIF Énergies, empresa de energia eólica.

Comunicado

Os advogados Carlos Miguel Aidar, Ivo Aidar, Alfredo Zucca, Paulo Sigaud, Sylvia Valle, Guilherme Amaral, Aitan Portela e João Biazzo comunicam a constituição de AIDAR SBZ Advogados. Segundo os ilustres doutores, a novel banca representa a união da tradição com a inovação, consequência da aspiração de uma equipe experiente e incansável no objetivo de oferecer atendimento eficiente e diferenciado, com foco na satisfação de seus clientes. De acordo com eles, o escritório de advocacia nasce com uma equipe de 90 profissionais que têm o compromisso de personalizar o atendimento, cuja essência é a vontade de fazer diferente, de oferecer soluções completas e inovadoras, mantendo uma relação mais próxima e de confiança total com seus clientes. Migalhas deseja aos causídicos sucesso na empreitada.

STJ

STJ considera ilegal tributação sobre saldo positivo apurado pelo método da equivalência patrimonial. (Clique aqui)

Catálogo jurídico

Navegue pela melhor ferramenta de networking eletrônico da web, o Catálogo Jurídico de Escritórios, e aproveite para visitar a banca Gilda Gronowicz e Alexandre Gronowicz Fancio Advocacia, em São Paulo/SP. (Clique aqui)

Agronegócio

O advogado Sacha Calmon, do escritório Sacha Calmon - Misabel Derzi Consultores e Advogados, falando do agronegócio, comenta ser necessário valorizar e investir na produção agrícola, visto que o desempenho do Brasil no setor tem sido admirável. (Clique aqui)

Recomeço

O juiz gaúcho Marcelo Malizia Cabral comenta a iniciativa da Cooperativa João-de-barro, cujo objetivo é a geração de trabalho e renda para egressos do sistema prisional, e pontua que "uma nova vida sempre é possível". (Clique aqui)

_____________

Nomes de peso do mundo jurídico

Migalhas contará a partir de segunda-feira com mais um Apoiador de peso.

Clique aqui.

_____________

  • Migalhas mundo

Terror

Repercutiu internacionalmente o tiroteio em escola no RJ. (MI - clique aqui)

MacLanche

Conselheiro municipal Leroy Comrie defende a proposta de proibição de lanches com brinquedos em fast-foods de NY, como o Mc lanche feliz. (MI - clique aqui)

França

A partir de 11/4, esconder o rosto em público na França será contravenção, com multa de 150 euros e/ou treinamento cívico. (MI - clique aqui)

MKT

A primeira impressão é a que fica e, muitas vezes, ela é formada muito antes do cliente chegar à porta de seu escritório, seja pelo site, cartão de visita ou páginas amarelas. Avalie se seu escritório se enquadra em alguns dos casos descritos no Law Firm Marketing de hoje e aproveite as dicas sobre como causar boa impressão aos clientes. (MI - clique aqui)

Estas e outras notícias no MI - Migalhas International de hoje. (Clique aqui)

Eike

O multimilionário brasileiro Eike Batista diz que seus investimentos no Chile incluem o desenvolvimento de energia solar. (LA - clique aqui)

BB

O BB, proprietário de 51% do banco da Patagônia, lança OPA de 38,42% do capital da entidade argentina. (LA - clique aqui)

Urnas

Peruanos vão às urnas neste domingo.

_____________

TV Migalhas

No canal migalheiro de áudio e vídeo, conheça um pouco do Judiciário de Praia Grande/SP.

(Clique aqui)

Na tela

A TV Migalhas conta com o valoroso apoio da Escola de Direito do Brasil - EDB. (Clique aqui)

Coordenador

Conheça a Escola de Direito do Brasil - EDB, que tem como coordenador acadêmico o ministro Gilmar Ferreira Mendes. Ouçamo-lo. (Clique aqui)

_____________

Entrevista em Migalhas

Não perca a entrevista em migalhas com o ministro Gilmar Mendes. (Clique aqui)

Fachadas

Para mostrar a diversidade arquitetônica dos escritórios de advocacia do Brasil e do mundo, Migalhas apresenta a seção Fachadas. Hoje, conheceremos a fachada de uma banca em Mogi Mirim/SP. Para olhar os detalhes ampliados, basta passar o mouse sobre a foto. (Clique aqui)

Jurista

O advogado Jayme Vita Roso conta brevemente a história de Simone Veil, ilustre jurista que se consagrou imortal da Academia Francesa. Membro permanente do Conselho Constitucional da França, ela é "o maior símbolo da mulher francesa contemporânea". (Clique aqui)

Lauda Legal

A par de tratar os pontos clássicos e obrigatórios ao tema, a obra "Criminologia Integrada" (3ª edição - 752p.) vai além, inclinando-se sobre as causas institucionais da criminalidade, os caminhos para a prevenção da delinquência e para o tratamento do delinquente, e até mesmo um estudo acerca dos crimes de colarinho branco. Sim, os autores Valter Fernandes e Newton Fernandes buscaram correlacionar todos os elementos que levam à opção individual pelo crime. Conheça a obra a partir da resenha de Roberta Resende e participe do sorteio de um exemplar. A oferta é um presente da Editora RT - Revista dos Tribunais, valoroso nome em matéria de livros jurídicos. (Clique aqui)

Novo sócio

O escritório Leite, Tosto e Barros - Advogados Associados acaba de reforçar seu time de especialistas em infraestrutura. Focado nas novas demandas que estão sendo geradas por conta da Copa do Mundo e das Olimpíadas no Brasil, o escritório passará a ter um novo coordenador para a área de infraestrutura : Antonio Carlos Bastos.

Circus

Você tem um ídolo ? Veja no Circus de hoje quem são os personagens que o colunista Adauto Suannes admira. (Clique aqui)

De migalheiro para migalheiro

Chegando o inverno, com suas delícias, um migalheiro pede que noticiemos que ele está alugando sua casa, com quatro quartos e duas suítes, em Campos do Jordão/SP, para o feriado da Páscoa. Fotos e informações por e-mail, clique aqui.

Efeméride

Comemora-se hoje o Dia Nacional do Sistema Braile, instituído pela lei 12.266/10. O braile foi desenvolvido na França por Louis Braille, um jovem cego, a partir do sistema de leitura no escuro, para uso militar. Utilizando seis pontos em relevo dispostos em duas colunas, possibilita a formação de 63 símbolos diferentes, usados em literatura nos diversos idiomas, na simbologia matemática e científica, na música e mesmo informática.

Carta premiada

Toda sexta-feira, Migalhas presenteia com uma lembrança um autor de carta enviada à redação durante os dias anteriores. O contemplado hoje é Ricardo Nacim Saad, que, em sua missiva, dá os parabéns ao ministro Almir Pazzianotto Pinto por seu artigo. (Clique aqui)

Missas

Acontece amanhã, às 12h, a missa de 7º dia em sufrágio da alma do ex-vice-presidente José Alencar Gomes da Silva, celebrada pelo cardeal-arcebispo de SP, na Catedral da Sé. A missa terá a participação da Capela Musical da Catedral.

Acontece na próxima segunda-feira, às 11h, a missa de 7º dia em sufrágio da alma do procurador de Justiça Ivan Anatocles da Silva Ferreira, na Igreja de São José
(av. Presidente Antônio Carlos, s/nº, Centro - RJ).

Baú migalheiro

Há 180 anos, no dia 8 de abril de 1831, faleceu Silvino Elvídio Carneiro da Cunha, o barão de Abiaí. Nascido na Paraíba, bacharelou-se em Direito pela Faculdade de Olinda, foi presidente das províncias do Maranhão, do Rio Grande do Norte, da Paraíba e de Sergipe.

Sorteio

Partindo dos princípios constitucionais gerais e, em particular, dos princípios constitucionais tributários, o autor Roque Antonio Carrazza, na obra "Curso de Direito Constitucional Tributário" (Malheiros Editores Ltda. - 26ª edição - 1.152p.) examina o sistema tributário do Brasil, implantado com a CF/88. Concorra a um exemplar, gentileza da editora. (Clique aqui)

Sorteio II

Escrito por 77 juristas, o "Dicionário de Princípios Jurídicos" (Campus Elsevier - Campus Jurídico - 1.420p.), organizado por Ricardo Lobo Torres, Eduardo Takemi Kataoka e Flavio Galdino, oferece no final de cada verbete sucinta bibliografia como sugestão de leitura. Um exemplar foi doado pela editora. Concorra. (Clique aqui)

Lançamentos

A Editora Forense acaba de lançar a 33ª edição da obra "Introdução ao Estudo do Direito", do renomado professor Paulo Nader. O livro auxilia na preparação e capacitação de iniciantes na carreira jurídica.

No próximo dia 12, o advogado Paulo Magalhães Nasser, da banca Demarest e Almeida Advogados, lança a obra "Onerosidade Excessiva no Contrato Civil" (Saraiva - 196p.). O livro analisa as hipóteses de revisão e a resolução dos contratos civis por onerosidade excessiva superveniente, conjugando aspectos teóricos e práticos. O evento será na Livraria Saraiva do Shopping Pátio Higienópolis (av. Higienópolis, 618, SP), a partir das 19h30.

Migalhíssimas

Fabricio Soler, do escritório Felsberg, Pedretti e Mannrich - Advogados e Consultores Legais, será um dos palestrantes no evento "A Lei de Resíduos Sólidos de SP e a lei 12.305/2010, sobre a Política Nacional de Resíduos", realizado no dia 25/4, na Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (rua Verbo Divino, 1.488). (Clique aqui)

No dia 4/5, Jorge Henrique de Oliveira Souza, do escritório Tojal, Teixeira Ferreira, Serrano & Renault Advogados Associados, palestrará no seminário "Direito Marítimo e Portuário - Regulamentação e controle", promovido pela Central Prática Educação Corporativa, em SP. (Clique aqui)

Marcas

No dia 14/4, o IBMEC/RJ promove o "Curso de Direito Aplicado às Marcas e Marcas Farmacêuticas - Básico de Marcas". (Clique aqui)

Tributário

A Universidade Cidade de São Paulo - UNICID realiza, a partir do dia 11/4, a "Pós-graduação em Direito Tributário", em SP. (Clique aqui)

Mergers & Acquisitions

Seguem abertas, até 15/4, as inscrições para o Mergers & Acquisitions (M&A), curso que faz parte do Advanced Law Program 2011 do CEU - Centro de Extensão Universitária, de SP. (Clique aqui)

Tributos

A Editora Lex realiza, em SP, o curso "Compensação de Tributos Federais", no dia 14/4. (Clique aqui)

Cursos

A AASP promove nos dias 18 e 19/4 o curso "Alienação Parental e suas Diferentes Perspectivas" (clique aqui) e, de 25 a 28/4, "Marketing Jurídico e Negociação" (clique aqui). Concorra a vagas-cortesia.

Informação

Nos dias 12 e 13/4, a OAB/SP promove o "IV Congresso Brasileiro da Sociedade da Informação - Liberdade de Imprensa na Sociedade da Informação e a defesa da dignidade da pessoa humana". Inscrições na sede da entidade ou pelo site (clique aqui), mediante a doação de uma lata ou pacote de leite em pó integral.

PIS e ICMS

No dia 14/4, a FISCOSoft Editora promove o curso "PIS e COFINS - Cálculo e regras gerais Regime Cumulativo e Não-Cumulativo", em SP (clique aqui) , e, no dia 18/4, "ICMS e IPI - Noções Básicas e Principais Operações", no RJ (clique aqui). Concorra a vagas-cortesia.

Gestão

O INEJA - Instituto Nacional de Ensino Jurídico Avançado promove, nos dias 14 e 15/4, a "I Conferência Internacional em Gestão Legal", em Curitiba/PR. Concorra a uma vaga-cortesia. (Clique aqui)

Capitais

O Insper Instituto de Ensino e Pesquisa realiza, a partir do dia 26/4, a "LLM - Direito do Mercado Financeiro e de Capitais", em SP. (Clique aqui)

Cursos

Concorra a vagas-cortesia para dois cursos que a Sodepe Brasil realiza : "Créditos Acumulados do ICMS/SP - Apropriação, Formação e Utilização", no dia 26/4 (clique aqui), e "Capacitação Profissional à Área Fiscal", nos dias 27 e 28/4 (clique aqui), ambos em SP.

Eventos

No dia 15/4, a Central Prática Educação Corporativa promove o seminário "Furto na Empresa e Relações de Trabalho", no RJ (clique aqui), e, no dia 29/4, o workshop "Atuação do preposto na Justiça do Trabalho", em SP (clique aqui). Concorra a vagas-cortesia.

Finanças

O curso "MBA em Finanças Corporativas", realizado pelo INEJ - Instituto Nacional de Estudos Jurídicos e Empresariais, será a partir do dia 6/5, em Porto Alegre/RS. (Clique aqui)

Fiscal

Matrículas abertas para o "I Painel para Direito Fiscal" do Departamento de Direito da PUC-Rio. O evento será no campus da Barra (av. das Américas, 1650 2º andar Bl. 1). (Clique aqui)

Administrativo

A partir do dia 23/5, o IMDA - Instituto Mineiro de Direito Administrativo promove o "VII Congresso Mineiro de Direito Administrativo", em Belo Horizonte/MG. (Clique aqui)

Graduação

Neste domingo, a partir das 10h, a Direito GV promove a colação de grau da segunda turma de seu festejado curso de graduação, no teatro Raul Cortez, na Fecomercio, em SP.

Desportivo

No programa Direito Desportivo em Debate, o entrevistado desta semana será o advogado e gerente jurídico do São Paulo Futebol Clube, dr. Edgard Machado. O programa é transmitido em todo o Brasil pela TV Justiça, sábado às 10h30 e domingo e quinta-feira, às 8h30.

Saber

O professor Henrique Correia, do curso Praetorium - Instituto de Ensino, Pesquisa e Atividade de Extensão em Direito LTDA., participará do programa Saber Direito de 18 a 22/4. Serão 5 aulas voltadas aos alunos que tem interesse em concurso público. Os temas são: 1. Proteção do Trabalho da mulher; 2. Proteção do trabalho do menor; 3. Férias; 4. Estágio e 5. Parcelas e adicionais salariais. (Clique aqui)

Vencedores

Evento : A vaga-cortesia para o curso "Teoria e Prática da Ação Rescisória", que a AASP promove em SP, de 12 a 14/4, vai para Ana Uyehara. (Clique aqui)

Evento : As vagas-cortesia para o seminário "A Depressão Como Doença de Trabalho e suas Decorrências", que a Central Prática Educação Corporativa promove em SP, no dia 12/4, vão para Camila Alves e Roseli Santos. (Clique aqui)

Sorteio : Os exemplares do livro "Como Passar na OAB FGV 1ª Fase" (Foco - 7ª edição - 779p.), coordenado por Wander Garcia, vão para Carlos Ezequiel Santana, de Sorocaba/SP ; e Valéria Souza de Oliveira, de Poços de Caldas/MG. (Clique aqui)

_____________

Bom fim de semana !

_____________

Migalhas também é cultura !

Rui Barbosa

Machado de Assis

Euclides da Cunha

Eça de Queirós

José de Alencar

Clique aqui

_____________

Mural Migalhas

Veja abaixo as cidades carentes de profissionais :

AM/Manicoré
MA/Alcântara
MG/Araçuaí
MG/Ibiraci
MG/Itapecerica
MS/Anaurilândia
MT/Cláudia
PR/Alto Paraná
RS/Dois Irmãos
RS/São Sebastião do Caí
SP/Fartura

Clique aqui e cadastre-se como um Correspondente Migalhas.

_____________

Migalhas Clipping

The New York Times - EUA

"No accord in budget talks as policy fights hamper deal"

The Washington Post - EUA

"Budget deal continues to elude Congress"

Le Monde - França

"Le Portugal reclame une aide financière urgente"

Corriere Della Sera - Itália

"Migranti, crisi Italia-Francia"

Le Figaro - França

"La reprise économique se confirme"

Clarín - Argentina

"Cobos se bajó de la carrera y no será candidato a presidente"

Público - Portugal

"Pedido de ajuda seguiu à noite e não refere valores nem condições"

El País - Espanha

"El BCE complica la recuperación de los países periféricos europeos"

Die Welt - Alemanha

"Europa ist erleichtert über Portugals Hilferuf"

The Guardian - Inglaterra

"Osborne: euro crisis proves need for cuts"

O Estado de S. Paulo - São Paulo

"Massacre no Rio"

Jornal do Brasil - Rio de Janeiro

"A mente do cão"

Folha de S.Paulo - São Paulo

"Ex-aluno mata 12 estudantes, na pior tragédia em escolas do país"

O Globo - Rio de Janeiro

"'Ele atirava na cabeça'"

Estado de Minas - Minas Gerais

"Pesadelo americano. Massacre agora também é brasileiro"

Correio Braziliense - Brasília

"Columbine à brasileira"

Gazeta do Povo - Paraná

"Uma tragédia sem explicação"

Zero Hora - Porto Alegre

"O país em choque"

O Povo - Ceará

"Como falar sobre a tragédia do Rio com as crianças"

Jornal do Commercio - Pernambuco

"Massacre no Rio"

_____________

Apoiadores :

Departamentos Jurídicos :

· Carrefour
· Telefônica
· Bradesco S/A

Escritórios :

· L. Farina Advogados
· Law & Liberatore Advogados
· Law Offices Carl Kincaid | Mendes Vianna Advogados Associados
· Lefosse Advogados

· Leite, Tosto e Barros - Advogados Associados
· Lemos e Associados Advocacia
· Lilla, Huck, Otranto, Camargo Advogados
· Lima Advogados Associados - Assessoria e Consultoria Jurídica
· Lins Cattoni Advogados
· Lobo & de Rizzo Advogados
· Lobo & Ibeas Advogados
· Lotti = Araújo - Sociedade de Advogados
· Lourival J. Santos - Advogados
· Luchesi Advogados
· Luchione Advogados
· Luís Alexandre Rassi e Pedro Paulo Medeiros - Advocacia Criminal
· Luís Roberto Barroso & Associados
· Luiz Rafael Mayer - Consultoria Jurídica
· Machado Associados Advogados e Consultores
· Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados
· Malheiros Filho, Camargo Lima e Rahal - Advogados
· Malheiros, Penteado, Toledo e Almeida Prado - Advogados
· Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques Sociedade de Advogados
· Manhães Moreira Advogados Associados
· Manuel Alceu Affonso Ferreira Advogados
· Marafon, Jacob Netto & Guariento Advogados
· Marcelo Leonardo Advogados Associados
· Mario Oscar Oliveira & Advogados Associados
· Mário Roberto Pereira de Araújo - Sociedade de Advogados
· Marques Rosado, Toledo Cesar & Carmona Advogados
· Martinelli Advocacia Empresarial
· Martorelli e Gouveia Advogados
· Mascaro Nascimento Advocacia Trabalhista
· Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados
· Mattos Muriel Kestener Advogados
· Maués Trindade Advogados
· Mauro Caramico Advogados
· Mauro Cavalcante, Paulo Vieira & Wagner Advogados Associados
· Medeiros Advogados
· Medina Osório Advogados
· Menezes, Magalhães, Coelho e Zarif Advogados S/C
· Mesquita Pereira, Marcelino, Almeida, Esteves Advogados
· Miguel Neto Advogados Associados
· Miguel Silva & Yamashita Advogados Associados
· Miguez de Mello Advogados
· Moraes Pitombo Advogados
· Motta, Fernandes Rocha - Advogados
· Mundie e Advogados
· Mussi, Sandri & Pimenta Advogados
· Muylaert, Livingston e Kok Advogados
· Nelio Machado, Maronna, Stein e Mendes Advogados
· Newton Silveira, Wilson Silveira e Associados - Advogados
· Novaes e Roselli Advogados
· Oliveira Matos Advogados
· Ohno e Oshikiri Advogados
· Orlando Vaz Advogados Associados
· Palermo e Castelo Advogados
· Paulo Sergio João Advogados
· Paradeda, Castro e Duarte Advogados
· Patricia Peck Pinheiro Advogados
· Pedroso Advogados Associados
· Peixoto E Cury Advogados
· Penteado Mendonça Advocacia
· Pereira Martins Advogados Associados - Prof. Eliezer Pereira Martins
· Petraroli Advogados Associados
· Piazzeta e Boeira Advocacia Empresarial
· Pinheiro, Mourão, Raso e Araujo Filho Advogados
· Pinheiro Neto Advogados
· Pires & Gonçalves - Advogados Associados
· PN&BA - Peregrino Neto & Beltrami Advogados
· Podval, Antun, Indalecio Advogados
· Pontes, Chaves, Campista, Brant Advogados
· Posocco & Associados - Advogados e Consultores
· Porpino Nunes Advogados Associados
· Preto Advogados
· Ráo, Pacheco, Pires & Penón Advogados
· Rayes Advogados Associados
· Rayes, Fagundes & Oliveira Ramos Advogados Associados
· Reale e Moreira Porto Advogados Associados - Dr. Miguel Reale Júnior e Dr. Eduardo Reale
· Resina & Marcon Advogados Associados
· Ribeiro & Cortez Advogados
· Robortella Advogados
· Rodrigues Jr. Advogados
· Rolim, Viotti & Leite Campos Advogados
· Ronaldo Martins & Advogados
· Rosas Advogados
· Rubens Naves, Santos Jr., Hesketh - Escritórios Associados de Advocacia
· Rui Celso Reali Fragoso e Advogados Associados
· Ruiz Filho e Kauffmann Advogados Associados
· Sacha Calmon - Misabel Derzi Consultores e Advogados
· Saeki Advogados
· Salvador Pompeu & Bianchini Advogados Associados
· Sampaio Gouveia Advogados Associados
· Santoro Fonseca Advogados Associados
· Sartori, Gonzalez & Sampaio Sociedade de Advogados
· Scarponi Advogados
· Salusse Marangoni Advogados
· Seleme, Lara & Coelho Advogados Associados
· Sevilha, Andrade, Arruda Advogados
· Silva Telles Advogados - Dras. Maria Eugenia e Olivia Raposo da Silva Telles
· Siqueira Castro Advogados
· Sociedade de Advogados Sepúlveda Pertence
· Soussumi Advogados
· Souza Araujo Butzer Zanchim Advogados
· Souza Queiroz Ferraz e Pícolo Advogados Associados
· Stüssi-Neves e Advogados
· Tácito Eduardo Grubba Advogados Associados
· Técio Lins e Silva, Ilídio Moura & Advogados Associados
· Teixeira, Martins & Advogados
· Tess Advogados
· Thiollier e Advogados
· Thomé e Cucchi - Sociedade de Advogados
· Tojal, Teixeira Ferreira, Serrano & Renault Advogados Associados
· Tolentino Advogados
· Toron, Torihara e Szafir Advogados
· Tostes & Coimbra Advogados
· TozziniFreire Advogados
· Trigueiro Fontes Advogados
· Ulisses Sousa Advogados Associados
· Vaiano Ferrara Advogados
· Valença Advogados
· Veirano Advogados
· Velloza, Girotto e Lindenbojm Advogados Associados
· Vilardi & Advogados Associados
· Vilhena Silva Sociedade de Advogados
· Wald e Associados Advogados
· Wambier & Arruda Alvim Wambier Advocacia e Consultoria Jurídica
· Xavier, Bernardes, Bragança - Sociedade de Advogados
· Zamari e Marcondes Advogados Associados S/C
· Zeigler e Mendonça de Barros Sociedade de Advogados
· Zürcher, Ribeiro Filho, Pires Oliveira Dias e Freire | Advogados
· A.J. Pacífico, Advogados Associados
· A. Lopes Muniz Advogados Associados
· Abbud Jonas Advogados Associados
· Adriano Pinto & Jacirema Moreira - Advocacia Empresarial
· Advocacia Bettiol S/C
· Advocacia Celso Botelho de Moraes
· Advocacia Criminal Leônidas Scholz
· Advocacia Hamilton de Oliveira
· Advocacia Maciel
· Advocacia Mariz de Oliveira
· Advocacia Randazzo
· Advocacia Rocha Barros Sandoval & Costa, Ronaldo Marzagão e Abrahão Issa Neto Advogados Associados
· Advocacia Salomone
· Advocacia Sandoval Filho
· Advocacia Velloso
· Akselrad e Associados Advogados e Consultores Jurídicos
· Albino Advogados Associados
· Almeida Advogados
· Almeida Alvarenga e Advogados Associados
· Almeida Bugelli e Valença Advogados Associados
· Almeida Camargo Advogados
· Almeida Guilherme Advogados Associados
· Almeida, Soares & Albeny Advogados Associados
· Amaral e Nicolau Advogados
· Amaral Gurgel Advogados
· Andrade & Fichtner Advogados
· Angélico Advogados
· Araújo e Policastro Advogados
· Aristides Junqueira Advogados Associados S/S
· Aristoteles Atheniense Advogados
· Arruda Alvim e Thereza Alvim Advocacia e Consultoria Jurídica
· Arruda Dias Lemos Advogados
· Azevedo Sette Advogados
· Azevedo Sodré Advogados
· Barretto Ferreira, Kujawski e Brancher - Sociedade de Advogados
· Barros Carvalho Advogados Associados
· Barros Pimentel, Alcantara Gil, Rodriguez e Vargas Advogados
· Barros Ribeiro Advogados Associados
· Basilio Advogados
· Bianchini Advogados
· Biazzo Simon Advogados
· Binenbojm, Gama & Carvalho Britto Advocacia
· Boccuzzi Advogados Associados
· Bornholdt Advogados
· Bottini & Tamasauskas Advogados
· Braga Nascimento e Zilio Advogados Associados
· Brandão Couto, Wigderowitz, Pessoa e Alvarenga Advogados
· Brandão e Tourinho Dantas Advogados Associados
· Bueno Barbosa Advogados Associados
· Brasil Salomão e Matthes Advocacia
· Cabral Advogados Associados
· Cabral Gomes Advogados Associados
· Calza e Salles Advogados Associados
· Candelaria e Advogados Associados
· Candido de Oliveira - Advogados
· Cammarosano Advogados Associados
· Cardillo & Prado Rossi Sociedade de Advogados
· Carla Domenico Escritório de Advogados
· Carla Rahal Benedetti(Advocacia Criminal
· Carlos Mafra de Laet Advogados
· Carvalhosa e Eizirik Advogados
· Cascione, Pulino, Boulos & Santos Advogados - CPBS
· Castellar Guimarães Advogados Associados
· Castelo Branco Advogados Associados
· Castro, Barros, Sobral, Gomes - Advogados
· Catta Preta Leal Advogados
· Cerdeira Chohfi Advogados e Consultores Legais
· Cesnik, Quintino e Salinas Advogados
· Cheim Jorge & Abelha Rodrigues - Advogados Associados
· Chenut Oliveira Santiago Sociedade de Advogados
· Chiaparini e Bastos Advogados
· Clèmerson Merlin Clève - Advogados Associados
· Clito Fornaciari Júnior - Advocacia
· Coelho, Ancelmo & Dourado Advogados
· Colonhese Sociedade Advogados
· Coppola, Dutra Rodrigues e Gago Barbosa Advogados
· Cosso Advogados
· Cotrim Advogados Associados
· Covac - Sociedade de Advogados
· Dal Pozzo Advogados
· Daniel Advogados
· Dannemann Siemsen Advogados
· Décio Freire e Associados
· Deda & Gordilho Advogados Associados
· Demarest e Almeida Advogados
· De Paula Santos Advogados
· De Vivo, Whitaker, Castro e Gonçalves Advogados
· Dias de Souza Advogados Associados S/C
· Dias Vieira Consultores e Advogados Associados
· Dinamarco e Rossi Advocacia
· Do Val, Pereira de Almeida e Nascimento Advogados
· Duarte Garcia, Caselli Guimarães e Terra Advogados
· Edgard Leite Advogados Associados
· Ediberto Diamantino Advogados
· Emsenhuber Advogados Associados
· Erik Bezerra Advogados
· Escritório de Advogados Aroldo Limonge
· Escritório Professor René Dotti
· Faragone Advogados Associados
· Felipe Amodeo Advogados Associados
· Felsberg, Pedretti e Mannrich - Advogados e Consultores Legais
· Fenyo e Cunha Sociedade de Advogados
· Fernando Corrêa da Silva Sociedade de Advogados
· Ferreira Pinto e Cordeiro Advogados Associados
· Fialdini Amary Zakka Advogados
· Fleury Malheiros, Gasparini, De Cresci e Nogueira de Lima Advogados
· Fontes & Tarso Ribeiro Advogados
· França Ribeiro Advocacia
· Franceschini e Miranda - Advogados
· Fulan e Gonçalves Advogados Associados
· Gaia Silva Gaede & Associados
· Gamil Föppel Advogados Associados
· Garcia & Keener Advogados
· Garcia, Soares de Melo e Weberman Advogados Associados
· Gomes Altimari Advogados
· Gomes & Hoffmann, Bellucci e Piva Advogados
· Gonçalves, Arruda & Assis Brasil - Sociedade de Advogados
· Goulart Penteado Advogados
· Guedes Nunes, Oliveira e Roquim Sociedade de Advogados
· Gustavo Tepedino Advogados
· Gutierrez Advocacia
· Höfling, Thomazinho Advocacia
· Homero Costa Advogados
· Ivan Mercêdo Moreira Advogados
· J. Bueno e Mandaliti Sociedade de Advogados
· José Anchieta da Silva Advocacia - JASA
· José Roberto Batochio Advogados
· Joyce Roysen Advogados
· Justen, Pereira, Oliveira & Talamini - Advogados Associados
· Knopfelmacher Advogados
· Küster Machado - Advogados Associados
_____________

Clique aqui para conhecer os Apoiadores de Migalhas.

_____________

Fomentadores :

· Malheiros Editores Ltda.
· MDA - Movimento de Defesa da Advocacia
· Michael Page International
· Multiper - Perícias Multidisciplinares
· NK Assessoria Contábil e Fiscal LTDA
· OAB/PR - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Paraná
· OAB/RJ - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Rio de Janeiro
· OAB/SP - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo
· Page Personnel
· Penso Tecnologia
· Praetorium - Instituto de Ensino, Pesquisa e Atividade de Extensão em Direito LTDA.
· Rede de Ensino LFG
· RedeJur - Associação de Escritórios de Advocacia Empresarial
· Santivo
· sbdp - Sociedade Brasileira de Direito Público
· Serdon Recortes
· SINSA - Sindicato das Sociedades de Advogados dos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro
· SOCEJUR - Sociedade de Estudos Jurídicos
· Sodepe Brasil
· Tedesco Tecnologia
· TWT INFO
· Universidade Cidade de São Paulo - UNICID
· Universidade Nove de Julho - UNINOVE
· Vitor Kümpel Cursos Jurídicos
· Westchester Financial Group
· Zurich Brasil Seguros
· AASP - Associação dos Advogados de São Paulo
· AATSP - Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo
· ABAT - Associação Brasileira de Advocacia Tributária
· ABDI - Associação Brasileira de Direito de Informática e Telecomunicações
· ABPI - Associação Brasileira da Propriedade Intelectual
· ALAE - Aliança de Advocacia Empresarial
· APAMAGIS - Associação Paulista de Magistrados
· Art Presse Comunicação Empresarial
· ASPI - Associação Paulista da Propriedade Intelectual
· Auditoria Jurídica
· Aurum Software - Themis
· BONNJUR - Distribuição de Boletins Jurídicos Ltda EPP
· CEDES - Centro de Estudos de Direito Econômico e Social
· CEPAD - Centro de Estudos, Pesquisa e Atualização em Direito
· Central Prática Educação Corporativa
· Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá
· CESA - Centro de Estudos das Sociedades de Advogados
· CEU - Centro de Extensão Universitária
· Coelho dos Santos Consultoria em Seguros
· Colégio Notarial do Brasil - Seção São Paulo (CNB-SP)
· Complexo Jurídico Damásio de Jesus - CJDJ
· Direito GV
· DARYUS - Consultoria e Treinamento
· Editora Campus-Elsevier - Campus Jurídico
· Editora Conceito Editorial
· Editora Del Rey
· Editora Foco
· Editora Forense
· Editora Fórum
· Editora Lex
· Editora Lumen Juris
· Editora Manole
· Editora Noeses Ltda.
· Editora Rideel Ltda.
· Editora RT - Revista dos Tribunais
· Editora Saraiva
· EPD - Escola Paulista de Direito
· EPDS - Escola Paulista de Direito Social
· Escola de Direito do Brasil - EDB
· FADISP - Faculdade Especializada em Direito
· Faculdade de Direito de Franca
· Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo
· FGV DIREITO RIO
· FIPECAFI - Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras
· FISCOSoft Editora
· Fundação Armando Alvares Penteado - FAAP
· Fundamar - Fundação 18 de março
· Forum Cebefi
· Genialis Software
· IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros
· IAMG - Instituto dos Advogados de Minas Gerais
· IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo
· IBC - International Business Communications
· IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais
· IBCDTur - Instituto Brasileiro de Ciências e Direito do Turismo
· IBDD - Instituto Brasileiro de Direito Desportivo
· IBDFAM - Instituto Brasileiro de Direito de Família
· IBDM - Instituto Brasileiro de Direito Municipal
· IBMEC/RJ
· IBRADEMP - Instituto Brasileiro de Direito Empresarial
· ICED - Instituto Comportamento, Evolução e Direito
· ICET - Instituto Cearense de Estudos Tributários
· IDCID - Instituto de Direito do Comércio Internacional e Desenvolvimento
· IDDD - Instituto de Defesa do Direito de Defesa
· IDPE - Instituto de Direito Político e Eleitoral
· IGD - Instituto Geodireito
· IMAP - Instituto de Mediação e Arbitragem Paulista
· INEJ - Instituto Nacional de Estudos Jurídicos e Empresariais
· INEJA - Instituto Nacional de Ensino Jurídico Avançado
· Inove Logística Jurídica
· Inrise Consultoria em Marketing Jurídico
· Insper Instituto de Ensino e Pesquisa
· Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário - IBDP
· Instituto Brasileiro de Estudos Tributários - IBET
· Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial - ETCO
· Instituto Brasiliense de Direito Público - IDP
· Instituto de Direito da PUC-Rio
· Instituto Geraldo Ataliba - IDEPE Instituto Internacional de Direito Público e Pesquisa Empresarial
· Instituto Ling
· Lex Mercator International Education
· LexisNexis Martindale-Hubbell
_____________

Clique aqui para conhecer os Fomentadores.

_____________

Fontes

Indique amigos

Descadastrar

Migalhas amanhecidas

Atualizado em: 1/1/1900 00:00

INFORMATIVO

Cadastre-se e receba gratuitamente o informativo diário por email ou pelo Migalhas App.

CADASTRAR