INFORMATIVO

  1. Home >
  2. Amanhecidas >
  3. MIGALHAS nº 1.191

MIGALHAS nº 1.191

Segunda-feira, 20 de junho de 2005 - Migalhas nº 1.191 - Fechamento às 11h.

 

 

"Procurei, em poucas palavras, ao despedir-me da Ordem [dos advogados] por minha avançada idade, tornar bem claro que, em meu sentir, é fim primordial da corporação defender os interesses da classe, quando esta é impotente para agir por seus mestres individualmente, tornando-se pois indispensável a ação em conjunto."

João Arruda 

(Sessenta anos de Vida Forense, 1950)

Dois tempos

Lula avisou aos aliados que fará a reforma ministerial em dois tempos. E deverá anunciar hoje, ou no máximo amanhã, o novo chefe da Casa Civil.

"Fui num baile Assunção..."

Ontem, o presidente desembarcou em Assunção para a reunião de cúpula do Mercosul de braços dados com a ministra de Minas e Energia, Dilma Rousseff, que - especula-se - fora convidada para assumir a Casa Civil.

Dilma, sorridente a bailar....

Segundo a história, Dilma teria participado na época da ditadura militar de uma importante ação terrorista : o roubo do cofre da casa de Ana Capriglione, apontada em relatórios militares como amante do ex-governador Adhemar de Barros. O assalto, realizado em 18 de julho, teria rendido US$ 2,5 milhões.

Um pelo outro

O único comentário possível é que a troca de Xexéu (Dirceu) por Estela, Luiza, Patrícia ou Wanda (Dilma), na verdade não significa troca alguma. São as mesmas alas do PT, com as mesmas idéias de guerrilha. Espera-se, por óbvio, que a ministra entenda que a burra que talvez terá a chave não é a mesma de 18 de julho de 1969. Muito embora, é bem verdade, o conteúdo tenha a mesma origem.

???????

Mas fica, ainda, outra análise. Lula é bem posterior a estes nomes (Dirceu, Dilma). O sapo barbudo, como dizia Brizola, surgiu no cenário político dois lustros mais tarde, em 1975, quando foi eleito presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo e Diadema. Lula é fruto das mesmas reivindicações, mas em outro momento, diferente. E com outras possibilidades. Lula nunca viveu no submundo, como é o caso de Dirceu e Dilma. No entanto, seria ele um mero instrumento (pelo inato carisma que possui) desses aplicados alunos da guerrilha ?

A chave do cofre

O deputado Roberto Jefferson admitiu ontem que ficou com a chave do cofre que continha os R$ 4 milhões que ele diz ter recebido do PT. Disse que só revelará o destino do dinheiro depois que o PT enviar ao PTB as notas fiscais da doação. Ele alegou (nem a velhinha de Taubaté acreditou) que não quer expor os companheiros de partido.

"A garota do Fantástico"

O "Fantástico" da Rede Globo deu palanque ontem para Maria Cristina Mendes Caldeira, ex-mulher do presidente do PL, Valdemar Costa Neto. Ah! Ela vai lavar roupa suja. Ontem, foram só algumas peças. As íntimas, ficaram guardadas para a CPI.

Reforma

Sempre resgatada nas horas de crise, dizem que amanhã será votada uma etapa da reforma política. Feita de afogadilho, por deputados despudorados.... alguém crê que virá algo decente ? Durma-se, caro leitor, com um barulho desses.

Migalhas dos leitores - O PC faria. Mas o PT fez.

"Essa crise política sobre o Mensalão patrocinado pelo PT leva à seguinte ironia. O PT teve de se corromper para aprovar projetos de interesse da direita e que, antigamente, eram criticados por ele próprio. Parodiando Bertold Brecht, podemos dizer: Pobre do país que precisa de Ideologia. Atenciosamente," Jose Maria Filardo Bassalo, Belém/PA

"CPI é tarrafa para pegar peixe grande - O ex-Ministro José Dirceu disse há alguns dias, para quem quisesse ouvir, que não fazia nada sem conhecimento e autorização do Presidente Lula. Tenho pelo ex-Presidente Fernando Henrique Cardoso grande admiração, que remonta a um pequeno comitê eleitoral na rua Senna Madureira na década de 70, mas não posso de forma alguma concordar com ele, quando afirma que a atual crise política em nada se assemelha com aquela que acabou por afastar o ex-Presidente Fernando Collor da Presidência. Sem qualquer respeito, repito, sem qualquer vênia, a única diferença que existe é que o ex-Presidente Fernando Collor foi absolvido pelo Supremo Tribunal Federal, enquanto que o atual Presidente, o Lula lá, ainda nem sequer foi indiciado. A oposição responsável não pode deixar de ser o alto-falante das ruas sob pena de abrir espaço para a irresponsabilidade populista-chavista no Brasil. O Presidente Lula deverá ser, sim, investigado e o máximo que poderá acontecer é o Vice-Presidente ser chamado a assumir o cargo de Presidente. Se será bom ou mal para o país, isso o futuro dirá; afinal, segundo o atual Deputado Federal José Dirceu, o Lula (reparem o tratamento) sempre soube e autorizou tudo, de tudo e para tudo !!!" Alexandre Thiollier - escritório Thiollier Advogados

_________

Vicejando no solo ingrato

Migalhas tem recebido vários elogios nos últimos dias quanto à forma que vem apresentando os incríveis (não críveis) lances da política tupiniquim. Além de aproveitar para agradecer, e dizer que os recebemos, pois não há mais na imprensa nacional veículo confiável. Hoje, mais do que nunca, são grupos (e interesses) financeiros que movem a mídia. Concordando ou não com os Mesquita, sabíamos pelo menos quem falava. Hoje são os cifrões que dão as cartas e as opiniões. Nesse ambiente, as migalhas deitam e rolam. Fica aqui o agradecimento aos escritórios apoiadores de Migalhas  (Clique aqui) e aos Fomentadores (Clique aqui), que acreditaram, desde o início, na iniciativa de um informativo independente e crítico.

Prêmio especial

Hoje Migalhas vai anunciar o ganhador do indispensável "Código de Processo Civil e legislação processual em vigor", de Theotonio Negrão - José Roberto F. Gouvêa (ed. Saraiva, 37ª edição, 2.267p.), gentilmente oferecido pelo ilustre dr. José Roberto F. Gouvêa. Se você participou da promoção "Semeando livros", pode ser você o ganhador.

Prêmio especial

Se você não for o ganhador, não se entristeça. O ilustre dr. José Roberto F. Gouvêa gentilmente ofereceu para sorteio mais um exemplar de seu clássico "Código de Processo Civil e legislação processual em vigor", de Theotonio Negrão - José Roberto F. Gouvêa (ed. Saraiva, 37ª edição, 2.267p.). Amanhã você terá todas as indicações de como concorrer. Não perca. Amanhã.

Carga tributária

No último dia 16 foi publicada a tal da "MP do bem" (252). Leia, nas quentíssimas de hoje, comentários de Sérgio Presta, do escritório Veirano Advogados, sobre os primeiros 30 artigos, dos 70, da MP. Clique aqui.

Instituto de Recuperação Judicial

Sobre o recém criado Instituto de Recuperação Judicial, Luiz Roberto Peroba Barbosa, do escritório Pinheiro Neto Advogados, com a precisão de sempre, fala da necessidade de edição de adequado programa de refinanciamento de débitos tributários e previdenciários para sua devida implementação. Fique por dentro do assunto, clique aqui.

Reza braba, para todos os Santos

O BC entrou ontem na Justiça com o requerimento de falência do Banco Santos, que está em processo de liquidação. Se aceito o pedido, será o primeiro grande caso de falência regido pela nova lei. Na ação, os advogados Ricardo Tepedino e Fabrício Rocha (Escritório de Advocacia Sergio Bermudes) questionam os números apresentados pelo BC no anúncio da liquidação extrajudicial. A demanda será examinada pelo juiz Caio Marcelo Mendes de Oliveira, da recém-criada 2ª Vara de Falências e Recuperação Judicial de SP.

2%

O STJ reafirma mais uma vez que a multa por atraso no pagamento de condomínio é limitada a 2% após novo Código Civil. (Clique aqui)

Adicional mictório

Para o TST, limpeza de banheiros de shopping gera adicional de insalubridade. (Clique aqui)

Apertem os cintos

A Varig pediu à Justiça do Estado do RJ (8ª vara empresarial - juiz Alexander dos Santos Macedo) que seja iniciado processo de recuperação judicial da companhia, de acordo com o que prevê a nova Lei de Falências. Segundo o advogado da empresa (Sergio Bermudes), a Varig obteve liminar também em Nova York, para impedir arrestos nos EUA.

Pelo mundo

Confira a repercussão internacional da crise política brasileira nas linhas digitais do influente MIMigalhas International de hoje. As impressões externas sobre a imagem do presidente Lula, as conseqüências para a eleição presidencial que se aproxima e o medo de uma retração na economia, que afetaria grande investimentos como a nova Daslu, são os destaques desta edição, além dos principais acontecimentos no mundo. Clique aqui para se cadastrar e receber, na hora, o MI de hoje.

13º

Cinco grandes bancos - Bradesco, Itaú, Real, Banco do Brasil e CEF - anunciaram nos últimos dias a abertura de linhas de crédito para antecipação do décimo terceiro salário. Os juros variam de 2,5% a 3,7% ao mês e ficam bem abaixo dos cobrados no crédito pessoal, de 5,77% mensais, em média.

Caminhão

A Mercedes perdeu para Volks a liderança na produção de caminhões no Brasil. De janeiro a maio, a Volkswagen vendeu 10.625 caminhões, enquanto a Mercedes, 10.452 unidades.

"Destinatário final"

Passados quatorze anos desde a edição do CDC, as dúvidas em torno do real conceito de consumidor persistem. O juiz de Direito Antonio Pessoa Cardoso expõe em artigo publicado hoje em Migalhas toda a polêmica sobre a interpretação oferecida aos termos contidos na Lei. Para ler, clique aqui.

Pirataria.com

Com os negócios girando cada vez mais por meio da Internet, os hackers passaram a registrar irregularmente domínios na rede mundial com nomes de pessoas ligadas ao mundo do entretenimento. O advogado Wilson Silveira, da CRUZEIRO/NEWMARC PROPRIEDADE INTELECTUAL e do escritório Newton Silveira, Wilson Silveira e Associados - Advogados, discute hoje em Migalhas a falta de proteção em relação ao nome civil ou pseudônimo do famoso. Clique aqui.

Segurança jurídica

O juiz da 25ª vara Cível de SP julgou procedente uma ação para cumprimento de obrigação de fazer ajuizada contra fabricante que deixou de entregar um produto na data prevista contratualmente. Clique aqui e confira a íntegra da matéria.

A questão das cópias

Ainda sobre a questão da proibição de cópias reprográficas, confira a réplica da Comissão de Propriedade Imaterial da OAB/SP, clique aqui.

_____

Mural Migalhas

MOVIMENTO DE REPÚDIO À VIOLAÇÃO DOS ESCRITÓRIOS DE ADVOCACIA

"Colegas, vamos defender a inviolabilidade de nossos escritórios, consagrada em nossa Constituição, art. 133, comparecendo ao Instituto dos Advogados de São Paulo - IASP, na rua Líbero Badaró, 377, 26º andar, na próxima quarta-feira, dia 29 de junho, às 18h !"

Painel Migalhas

"É hora do basta e de se responsabilizar civil e criminalmente todos os que participam do abuso contra o direito de defesa. Se não reagirmos já e com grandeza, amanhã com muita razão estarão nos perguntando: para que serve o advogado?" José Carlos Dias

Invasões

Sobre as recentes invasões aos escritórios de advocacia, clique aqui para ler o artigo escrito pelo presidente da OAB/MT, Francisco Faiad.

Manual de instruções ?????????????

O Ministério da Justiça prepara uma espécie de roteiro de conduta durante operações para ser usado por agentes federais. O objetivo é evitar acusações de abuso e preservar o sigilo das ações. Márcio Thomaz Bastos discutiu o tema com a cúpula da Polícia Federal e advogados.

Esmigalhar

A invasão de escritórios de advocacia pela PF é amplamente discutida entre os migalheiros. Não deixe de conferir e deixar a sua opinião. Clique aqui.

CNJ

PEC de autoria do senador José Jorge determina a inclusão de um ministro do Superior Tribunal Militar (STM) na composição do CNJ.

Férias suspensas

Obedecendo ao que determinou o Conselhão - CNJ, as férias coletivas de julho no Judiciário estadual paranaense foram suspensas na sexta-feira pelo Tribunal. O TRF da 4ª Região decidiu também pela não realização de férias forenses no próximo mês, como ocorre todo ano.

Denúncia

Giba Um, vetusto colunista paulistano, divulga hoje a seguinte nota : "A advogada Claudia Alves Marques, da assessoria do governador Joaquim Roriz, do Distrito Federal, teria pago, em 2003, R$ 30 mil a uma quadrilha especializada em fraudar concursos para o Tribunal de Justiça de lá. Roriz garante que não sabe nada da história e Claudia nega. Mas, mesmo assim, foi indiciada por estelionato. E está sendo investigada por ter, supostamente, usado o mesmo esquema na OAB."

Concurso TJ/RJ

Uma leitora enviou a seguinte carta à Redação de Migalhas:

"Caro Diretor, depois do pouco caso que fizeram no dia da aplicação da prova preliminar para o ingresso na Magistratura do TJ/RJ (ficamos somente cinco horas aguardando o início da prova) e de receber uma prova mal feita e que refletia mais uma vez o descaso com os concursandos, recebemos hoje essa notícia de que a prova de Direito Penal teria sido anulada porque foram extraviadas (!) 95 provas. (Site TJ/RJ, 17/6/2005, clique aqui).

_______

Falecimentos

Faleceu, no último dia 18, Octavio Bueno Magano.

Faleceu Renato Ferreira Leite. O velório está sendo realizado hoje no Araçá até às 12h e às 12h30 acontecerá a cerimônia de cremação no Crematório da Vila Alpina.

Missa de 7º dia

Etrusco, Barros e Tortorella Advogados Associados comunicam o falecimento do querido Carlos Eduardo de Barros (Cacá) e convidam para a missa de 7º dia, que será realizada hoje, às 12h, na Igreja Nossa Senhora do Brasil.

Trocando as bolas

Hoje, passando em revista o suntuoso edifício sede da redação de Migalhas, nosso amado Diretor deteve-se nas oficinas, observando, orgulhoso, o trabalho de seus funcionários. Viu quando dois deles conversavam enquanto as rotativas, a mil, giravam o periódico. Um deles ao ver que o outro usava uma funda (dispositivo empregado para deter o progresso de certas hérnias), foi brincar dizendo: "nossa, que isso, para murchar a barriga você usa um cinto ?" Nosso líder se aproximou e disse ao falante rapaz : "sinto, mas não consinto que você confunda cinto com funda". Como era também um dos revoltosos que queria o mensalão, nosso amado Diretor não o poupou: para não perder o costume, 30 chibatadas.

______________________

______________

*** Mais uma estudantada ***

Antigos acadêmicos da Faculdade de Direito do Largo de São Francisco aprontaram mais uma estudantada. Alguns dos antigos alunos do mestre Goffredo da Silva Telles Jr., residentes em Brasília, pretenderam unir-se à alegria da comemoração do nonagésimo aniversário do mestre, "fazendo-o, segundo a tradição do Largo de São Francisco, com um jogral acadêmico, prenhe de irreverência, jocosidade e intenso amor à verdade".

São os jograis: Antônio de Souza Prudente (turma 1971), Heloísa Mendonça (Turma 1967), Luiz Carlos Bettiol (Turma 1959 - turma do centenário de Clóvis Beviláqua), Ronaldo de Brito Poletti (Turma de 1966) e Vadim da Costa Arsky (Turma de 1960).

Para imorredouro registro, Migalhas tem a honra hoje de divulgar, para ser ouvido pelas sentinelas da Justiça espalhadas por todos cantos, esse impagável jogral acadêmico, composto por grandes nomes do Direito nacional. Clique aqui e ouça a mais nova estudantada.

____________

_____________________

Livros

Você ainda não foi premiado? Então participe agora mesmo dos sorteios abaixo e concorra a grandes obras jurídicas. Boa sorte.

  • "O que é ser advogado" (254p.), memórias profissionais de Técio Lins e Silva em depoimento a Fernanda Pedrosa. A obra é oferecida pela editora Record. Clique aqui.
  • "Juízes no Banco dos Réus" (Publifolha, 367p.), gentilmente oferecido pelo autor, o jornalista Frederico Vasconcelos. Clique aqui.

Lançamento

O advogado Wanderley Rebello Filho lança no dia 27/6, a partir das 17h, na sede da na sede da OAB/RJ, o livro "Drogas Por quem nunca Usou", da editora Letra Capital.

Lançamento - II

Helenilson Cunha Pontes convida para o lançamento dos livros de sua autoria: "Coisa Julgada Tributária e Inconstitucionalidade" e "Ensaios de Direito Tributário". O evento acontece no dia 28/6, em SP. Mais informações, clique aqui.

Migalhas dos leitores - Encômios

"Cumprimento mais uma vez meu fraternal amigo José Carlos Baptista Puoli pelo título de Doutor em Direito Processual Civil pela USP (Migalhas 1.189). Tive a felicidade de ler parte de sua tese "Responsabilidade Civil do Promotor de Justiça na Tutela a Interesses Metaindividuais", antes mesmo de sua finalização, e atesto que se trata de estudo que se tornará indispensável em qualquer biblioteca jurídica. Auguri, Zé!" Pedro da Silva Dinamarco - escritório Dinamarco e Rossi Advocacia

Atualização Jurídica

De 18 a 30/7, o IELF PRO OMNIS promove duas semanas de cursos de atualização jurídica. As aulas serão ministradas por renomados professores do Direito nacional, entre eles Luiz Flávio Gomes. É uma ótima oportunidade para conhecer a metodologia e o sistema telepresencial que é pioneiro na América Latina. Lembrando que as aulas serão transmitidas via satélite, em tempo real, para todas as unidades IELF PRO OMNIS do Brasil. Mais informações ligue (11) 2121-4829 ou clique aqui.

Imperdível

Concorra a uma vaga-cortesia para o Seminário Nova Lei de Falências - Como elaborar um Plano de Recuperação eficiente, que acontece no dia 28/6, em SP. O evento organizado pela InterNews será ministrado por profissionais especializados, entre eles o advogado Luiz Fernando Valente de Paiva, do escritório Pinheiro Neto Advogados. Participe, clique aqui.

Seminário

Acontece amanhã, no Auditório da Confederação Nacional do Comércio (avenida General Justo, 307, RJ), o "Seminário Internacional de Arbitragem". Eduardo Damião Gonçalves, do escritório Barretto Ferreira, Kujawski, Brancher e Gonçalves - Sociedade de Advogados, será um dos palestrantes do evento.

Congresso

A data para o 13º Conamat - Congresso Nacional dos Magistrados do Trabalho já está definida. O evento acontecerá no Centro de Convenções de Maceió/AL, entre os dias 3 e 6/5/2006.

Artigo

Henrique Lopes, Luiz Henrique Toselli e Thiago Ley tributaristas do KLA Advogados falam hoje no Correio Braziliense sobre a restrição à distribuição de lucros.

Curso

"Direito Tributário para não Tributaristas" é o tema do curso que a Mission Desenvolvimento Profissional realizará dia 27/6, das 13h às 18h, no Auditório Pontes de Miranda, em SP. Mais informações ligue (11) 3067-6900 / 3067-6700.

Novo sócio

O advogado gaúcho Evandro Luis Pippi Kruel é o novo sócio do escritório Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados, responsável pela unidade do Rio Grande do Sul.

Sorteio

Migalhas sorteou nesta madrugada as vagas-cortesia para o seminário Processo Administrativo Fiscal e a Defesa Judicial, que acontece no dia 22/6, em SP. Os ganhadores são:

  • Annaisa Jardim de Freitas Borges
  • Luiz Eduardo Schemy, do escritório Martins e Salvia Advogados
  • Wilson de França

O evento é organizado pela Central Prática Consultoria e Treinamento e contará com a participação de ilustres apoiadores de Migalhas. Ligue (11) 5521-2150 ou clique aqui e saiba como participar.

_________

Ganhou

Flavia Presgrave Bruzdzensky, do escritório Martorelli e Gouveia Advogados, Salvador/BA é a premiada de hoje. Ela ganhou o livro "Direito Ambiental e a Responsabilidade Civil das Empresas" (editora Fórum, 208p.), gentilmente oferecido pelo autor, o Professor Bruno Albergaria.

__________________

Semeando migalhas, colhendo livros

O ESPÍRITO DA MATÉRIA

Martins Fontes

Também as catedrais são sinfonias:
Rege a massa coral da arquitetura
a divinização da partitura;
e ambas se irmanam por analogias!

O alegro, o adágio, o andante, a tessitura,
o arco, o fuste, o florão... Alegorias
que, pela execução das harmonias,
timbram exatas, no esplendor da altura!

E, pelos olhos, as orquestras se ouvem.
E, pelo ouvido, a torre se levanta,
para que os sonhos da matéria louvem!

E, na sua amplitude sacrossanta,
a alma de um Brunelleschi ou de um Beethoven,
fulge na pedra, quando a pedra canta.

 

Eis acima o belo soneto do qual deveriam discorrer os migalheiros para concorrer a um cobiçado "Theotonio Negrão - José Roberto F. Gouvêa" 2005.

Antes do anúncio do ganhador, Migalhas gostaria de agradecer ao ilustre dr. José Roberto F. Gouvêa, responsável pela atualização do clássico "Código de Processo Civil e legislação processual em vigor", de Theotonio Negrão - José Roberto F. Gouvêa (ed. Saraiva, 37ª edição, 2.267p.), pela oportunidade de sortear obra tão valorosa (Clique aqui).

Dentre dezenas de participações, a leitora Maria Fernanda F. Sales foi a felizarda ganhadora da obra. Migalhas prometeu, ainda, publicar o melhor texto enviado. Prometeu mais não vai cumprir. E não vai publicá-lo, pois achou que entre os textos um não sobressaia. Um não, e sim três textos. E os três, como poderão conferir os migalheiros, com o mesmo patronímico. Sobrenome que, como se atestará (tanto pelo espírito, como pela matéria), bem poderia ser (se não o é) autor também de um encantador soneto, tão belo quanto o de Martins Fontes. Vejamos:

"O soneto Espírito da matéria de Martins Fontes analisa o sentido de perfeição da natureza, ao mesclar audição e visão, em perfeita sintonia. A arquitetura absorve-se na partitura e o belo, captado pelo que se ouve, projeta-se na construção. Tudo é tão harmonioso, que estampa um quadro encantador, perceptível pela sensibilidade daqueles que, quando olham, escutam as melodias da alma e, quando escutam, enxergam as belezas próprias dos que se emocionam ao vislumbrarem a presença divina na matéria bruta." Flávia Hellmeister Clito Fornaciari

"O médico e poeta Martins Fontes, muito provavelmente pelo fato de ter acumulado funções tão aparentemente paradoxais, em seu soneto "O espírito da matéria", trata dos dois aspectos que compõem o ser humano, o corpo e a alma, por meio de alegorias. O material é caracterizado por amplas catedrais, cujas torres apontam para o céu, como se clamassem por um complemento: "a torre se levanta, para que os sonhos da matéria louvem!". O espiritual é construído pelos símbolos das harmonias quem compõem a partitura: "O alegro, o adágio, o andante". Assim, matéria e espírito se interceptam, num sincronismo que culmina com o encontro entre ambos, momento de epifania, quando "a pedra canta". Fernando Hellmeister Clito Fornaciari

"Martins Fontes, em seu soneto "O espírito da matéria", mescla o descritivismo exótico do parnasianismo ao sentido transcendental pretendido pelos poetas simbolistas. E o resultado é um poema que seduz pela harmonia entre a razão, estampada na imensidão do concreto das catedrais - "a massa coral da arquitetura" - e a emoção, absorvida nas notas místicas da música - "a divinização das partituras". Razão e Emoção, partes do mesmo todo, plenitude pretendida pelo ser humano que, às vezes não vê e às vezes não ouve. Às vezes nem uma coisa nem outra." Clito Fornaciari Júnior - advogado

__________

___________________________

Agenda Migalhas

  • Rio de Janeiro

20/6 - III Simpósio Mission de Estratégias Empresarial
28/6 - Curso - LL.M. Direito Empresarial do Ibmec/RJ
1/7 - 6º Seminário de Inverno

  • Minas Gerais

22/6 - Encontro Regional de Uberlândia
28/6 - IX Congresso de Direito Tributário da ABRADT
26/10 - V Congresso Brasileiro de Direito de Família

  • Rio Grande do Sul

20/6 - Seminário sobre Licitações Públicas - Lei 8.666 e Lei 10.520
5/8 - Curso de Especialização em Direito Desportivo

  • São Paulo

22/6 - Seminário: Processo Administrativo Fiscal e a Defesa Judicial
23/6 - Seminário: Regulamentação, Fiscalização e Tributação de Fundos de Investimento
23/6 - I Congresso Brasileiro de Sociedades de Advogados
23/6 - Curso: Como Atender a Fiscalização - O fiscal chegou, o que fazer?
23/6 - Evento - Liderança e Prosperidade Coletiva
24/6 - Curso - Contribuições ao PIS/PASEP e COFINS - Regime Não-Cumulativo
27/6 - III Simpósio Mission de Estratégias Empresarias
28/6 - Seminário Nova Lei de Falências - Como elaborar um Plano de Recuperação eficiente
28/6 - Seminário - Processo Administrativo Fiscal Federal e o Conselho de Contribuintes
29/6 - Workshop - Juros, Anatocismo, Sistemas de Amortização
29/6 - Palestra - A Nova Visão do Departamento Jurídico
30/6 - Seminário - Formas Preventivas nos Processos de Indenização
30/6 - Seminário: Alternativas para Financiamento de Projetos
2/7 - Treinamento - Secretariando Advogados
4/7 - Curso de Elaboração de Cálculos Trabalhistas
4/7 - Curso - Programa de Atualização Curricular
11/7 - Curso - Extensão em Contabilidade Tributária
14/7 - Conferência - Fraudes e Crimes Corporativos
18/7 - Direitos de 3ª Geração Coligados: Desportivo, Consumidor e das Pessoas com Necessidades Especiais
18/7 - Curso de Atualização Jurídica - Gratuito
19/7 - Palestra - Prevendo Problemas através da Gestão de Contingências
8/8 - Curso - Especialização em Direito Tributário
10/8 - Curso - Especialização de Imposto Sobre a Renda das Empresas
22/8 - Curso - Especialização em Processo Tributário
24/10 - Edital do IASP - Concurso de Monografias

(Clique aqui)

____

Migalhas Clipping

IstoÉ Dinheiro

"A testemunha - Fernanda Karina Somaggio, ex-secretária do publicitário Marcos Valério, confirma as denúncias do deputado Roberto Jefferson."

Veja

"Tem conserto? - Com a demissão de José Dirceu, Lula tenta salvar o governo e sua biografia."

Istoé

"Agora é guerra - José Dirceu volta ao Congresso para liderar tropa de choque governista."

Época

"O homem da mala - Quem é e como agia João Cláudio Carvalho Genu, assessor do deputado José Janene, encarregado de pagar o mensalão aos deputados do PP."

CartaCapital

"Basta isso? - Lula abre mão do velho companheiro Dirceu, mas o establishment não vai se contentar."

DER SPIEGEL

"Der Diätwahn - Warum nicht einfach besser essen?."

The New York Times - EUA

"Anti-Syrian Alliance Claims Victory in Lebanese Election"

The Washington Post - EUA

"Israel Agrees To Demolish Its Settlers' Gaza Homes"

Le Monde - França

"Tony Blair aggrave la crise en défendant sa vision de l'Europe"

Corriere della Sera - Itália

"Buoni pasto, il giorno protesta"

Le Figaro - França

"Le pétrole poursuit sa hausse vers 60 dollars le baril"

Clarín - Argentina

"PJ: Duhalde confirmó que se negocia un acuerdo"

Público - Portugal

"Professores mantêm greve e governo continua a exigir serviços mínimos para os exames"

El País - Espanha

"El PP, a un escaño de la mayoría absoluta en Galicia a la espera del voto emigrante"

Frankenpost Zeitung - Alemanha

"Explosion: Aus Bratwurstbude loderten Flammen"

The Guardian - Inglaterra

"Blair reaches out to the new Europe"

Le Soir - Bélgica

"Le revê européen envoyé à la casse"

O Estado de S. Paulo - São Paulo

"Lula quer dar mais espaço para o PMDB"

Jornal do Brasil - Rio de Janeiro

"Lula corre contra o tempo"

Folha de S. Paulo - São Paulo

"Dirceu vai depor a portas fechadas"

O Globo - Rio de Janeiro

"Sob pressão, Lula fará a reforma em duas etapas"

Estado de Minas - Minas Gerais

"Destino de R$ 4 mil do PTB é mistério"

Correio Braziliense - Brasília

"O mistério dos R$ 4 milhões"

O Estado do Paraná - Curitiba

"PT nunca mais será o mesmo"

Zero Hora - Porto Alegre

"Anúncio de ministros inaugura semana decisiva para Lula"

O Povo - Fortaleza

"Governo não cumpriu as propostas para segurança"

Jornal do Commercio - Pernambuco

"Oposição reage à tese de golpismo"

_________

______

Apoiadores :

· Felsberg, Pedretti, Mannrich e Aidar - Advogados e Consultores Legais
· França Ribeiro Advocacia
· Franceschini e Miranda - Advogados
· Gaia, Silva, Rolim & Associados - Advocacia e Consultoria Jurídica
· Garcia & Keener Advogados
· H. Brasil Cabral Advogados Associados
· Homero Costa Advogados
· Ivan Nunes Ferreira & Advogados Associados
· Jayme Vita Roso Advogados e Consultores Jurídicos
· Joyce Roysen Advogados
· Justen, Pereira, Oliveira & Talamini - Advogados Associados
· Leite, Tosto e Barros - Advogados Associados
· Lefosse Advogados
· Leoni Siqueira Advogados
· Lilla, Huck, Otranto, Camargo e Messina Advogados
· Lobo & Ibeas Advogados
· Lopes da Silva e Guimarães Advogados Associados
· Lotti - Sociedade de Advogados
· Luís Roberto Barroso & Associados
· Luiz Manoel Gomes Junior e Advogados
· Machado Associados Advogados e Consultores
· Machado Neto, Bolognesi, Azevedo e Falcão - Consultores e Advogados
· Magalhães Peixoto - Consultoria Tributária e Advocacia Empresarial
· Malheiros Filho, Camargo Lima e Rahal - Advogados
· Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques, Advocacia
· Manhães Moreira Advogados Associados
· Marques Rosado, Toledo Cesar & Carmona Advogados
· Marrey Advogados Associados - Dr. José Adriano Marrey Neto
· Martinelli Advocacia Empresarial
· Martorelli e Gouveia Advogados
· Matos Ruiz Advogados Associados
· Mattos, Muriel, Pacheco, Kestener Advogados
· Menezes, Magalhães, Coelho e Zarif Advogados S/C
· Menezes e Vieira Advogados Associados
· Mesquita Ribeiro - Advogados
· Miguel Silva Associados
· Moro e Scalamandré Advocacia
· Mundie e Advogados
· Muylaert, Livingston e Kok Advogados
· Neumann, Salusse, Marangoni Advogados
· Newton Silveira, Wilson Silveira e Associados - Advogados
· Novaes e Roselli Advogados
· Olavo Drummond - Advogados e Consultores Jurídicos
· Oliveira & Leite Advogados Associados S/C
· Oliveira Franco, Ribeiro, Küster, Rosa - Advogados Associados
· Oliveira Neves & Associados
· Osorio e Maya Ferreira Advogados
· Peixoto E Cury Advogados
· Pereira Martins Advogados Associados - Prof. Eliezer Pereira Martins
· Pinhão e Koiffman Advogados
· Pinheiro Neto Advogados
· Preto Villa Real Advogados
· Queiroz Cavalcanti Advocacia
· Ráo, Cavalcanti & Pacheco Advogados
· Rayes, Fagundes & Oliveira Ramos Advogados Associados
· Rayes, Sevilha e Buranello Advogados
· Reale Advogados Associados - Prof. Miguel Reale e Dr. Miguel Reale Júnior
· Rocha e Barcellos Advogados
· Rodrigues Jr. Advogados
· Saeki Advogados
· Sarti, Farina e Magalhães Teixeira Advogados
· Silva Telles Advogados - Prof. Goffredo da Silva Telles Junior e Dra. Maria Eugenia Raposo da Silva Telles
· Silveira, Andrade e Piza Advogados
· Siqueira Castro Advogados
· Souza Queiroz Ferraz e Pícolo Advogados Associados
· Stroeter e Royster Advogados (associado a Steel Hector & Davis International)
· Stuber - Advogados Associados
· Sylvia Romano Advocacia S/C
· Tess, Campinho Advogados
· Thiollier Advogados
· Tojal, Teixeira Ferreira, Serrano & Renault Advogados Associados
· Tozzini, Freire, Teixeira e Silva Advogados
· Trench, Rossi e Watanabe Advogados
· Trevisan e Gutierrez Advocacia S/C
· Trigueiro Fontes Advogados
· Ulisses Sousa Advogados Associados
· Veirano Advogados
· Xavier, Bernardes, Bragança - Sociedade de Advogados
· A. L. Thomé Consultoria e Assessoria Legal Trabalhista S/C
· Adriano Pinto & Jacirema Moreira - Advocacia Empresarial
· Advocacia Bettiol S/C
· Advocacia Dauro Dórea (ADD)
· Advocacia Podval
· Advocacia Raul de Araujo Filho
· Advocacia Rocha Barros Sandoval & Ronaldo Marzagão
· Amaral Gurgel Advogados
· Antonio Carlos de Andrade Vianna - Advogados Associados
· Araújo e Policastro Advogados
· Aristoteles Atheniense - Advogados S/C
· Armelin, Daibes, Aldred, Fagoni e Advogados Associados
· Azar, Vasconcelos e Advogados Associados
· Azevedo Sette Advogados
· Barretto Ferreira, Kujawski, Brancher e Gonçalves - Sociedade de Advogados
· Barros Pimentel, Alcantara Gil, Fernandes, Rodriguez e Vargas Advogados
· Bercovici & Matos - Advogados
· Bichara, Barata, Costa & Rocha Advogados
· Bocater, Camargo, Costa e Silva - Advogados Associados
· Boccuzzi Advogados Associados
· Candido de Oliveira - Advogados
· Castro, Barros, Sobral, Gomes - Advogados
· Cesnik, Quintino e Salinas Advogados
· Clèmerson Merlin Clève - Advogados Associados
· Clito Fornaciari Júnior - Advocacia
· Corrêa da Costa Advogados S/C
· Daniel Advogados
· Demarest e Almeida Advogados
· De Vivo, Whitaker e Gouveia Gioielli Advogados
· Dias & Associados S/C
· Dinamarco e Rossi Advocacia
· Duarte Garcia, Caselli Guimarães e Terra Advogados
· Felipe Amodeo Advogados Associados

_____

Clique aqui para conhecer os Apoiadores de Migalhas.

_______________

Fomentadores :

· IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo
· IBCDTur - Instituto Brasileiro de Ciências e Direito do Turismo
· IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais
· IBDD - Instituto Brasileiro de Direito Desportivo
· IBDFAM - Instituto Brasileiro de Direito de Família
· IBDM - Instituto Brasileiro de Direito Municipal
· IBDS - Instituto Brasileiro de Direito Societário
· IBMEC/RJ
· ICET - Instituto Cearense de Estudos Tributários
· ICED - Instituto Comportamento, Evolução e Direito
· IDCID - Instituto de Direito do Comércio Internacional e Desenvolvimento
· IDDD - Instituto de Defesa do Direito de Defesa
· IDPB - Instituto de Direito Público da Bahia
· IDPE - Instituto de Direito Político e Eleitoral
· IELF PRO OMNIS Portal do Ensino Telepresencial
· IEJE - Instituto de Estudos Jurídicos e Econômicos
· INDIP - Instituto Nacional de Direito Público
· InterNews
· Instituto Ling
· IPT - Instituto de Pesquisas Tributárias
· Just-Traduções Joanita Haimerl S/S
· Lawsoft Desenvolvimento de Sistemas
· MDA - Movimento de Defesa da Advocacia
· Michael Page International
· Mission Desenvolvimento Profissional
· MP Treinamentos
· NK Assessoria Contábil e Fiscal LTDA
· OAB/PR - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Paraná
· OAB/SP - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo
· R2 Learning
· Saint Paul Institute of Finance
· Sapere - Desenvolvimento Humano
· Siciliano
· SOCEJUR - Sociedade de Estudos Jurídicos
· UNICORP
· AARJ - Associação dos Advogados do Rio de Janeiro
· AASP - Associação dos Advogados de São Paulo
· AATSP - Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo
· ABDI - Associação Brasileira de Direito de Informática e Telecomunicações
· ALB Consultoria LTDA
· ABPI - Associação Brasileira da Propriedade Intelectual
· ABRADT - Associação Brasileira de Direito Tributário
· APAMAGIS - Associação Paulista dos Magistrados
· APET - Associação Paulista de Estudos Tributários
· ASPI - Associação Paulista da Propriedade Intelectual
· BCS Informática e Associados
· Caldas Law Studies Center
· Central Prática Consultoria e Treinamento
· CESA - Centro de Estudos das Sociedades de Advogados
· Coelho dos Santos Corretora de Seguros
· Corrêa & Lucato Peritos Associados
· CRUZEIRO/NEWMARC PROPRIEDADE INTELECTUAL
· ETHOSVITAE - Centro de Estudos em Bioética e Direito
· Femag Ind. e Comércio de Pastas para Arquivamento LTDA EPP
· FGV DIREITO RIO
· FORUM CEBEFI
· Fundamar - Fundação 18 de março
· IAMG - Instituto dos Advogados de Minas Gerais

______

Clique aqui para conhecer os Fomentadores.

_____________

__________________

Fontes

Indique amigos

Descadastrar

Migalhas amanhecidas

Atualizado em: 1/1/1900 00:00

INFORMATIVO

Cadastre-se e receba gratuitamente o informativo diário por email ou pelo Migalhas App.

CADASTRAR