INFORMATIVO

  1. Home >
  2. Amanhecidas >
  3. MIGALHAS nº 2.635

MIGALHAS nº 2.635

Segunda-feira, 23 de maio de 2011 - Migalhas nº 2.635 - Fechamento às 11h30.
 

"Depois de se ter completado quarenta anos, parece que os anos tem apenas seis meses."

Dupuy

Quarentena

O juiz de Direito Miguel Lima dos Reis Junior, de Belém/PA, determinou que uma empresa de energia elétrica forneça novos eletrodomésticos e fiação a casal de idosos para diminuir a conta de luz - alta em decorrência do uso de aparelhos com mais de 40 anos. Se a moda pega... e a PEC do homem também... (Clique aqui)

Catálogo Jurídico

O Catálogo Jurídico do portal Migalhas reúne em um só local o portfólio de escritórios espalhados Brasil afora. Conheça a seção, passe por Vitória/ES e visite a Advocacia Rizzato. (Clique aqui)

"Novela em Migalhas"

No capítulo anterior de nossa "Novela em Migalhas", o protagonista Amâncio - após a pândega que se deu no Hotel dos Príncipes - encontrou um bilhete de João Coqueiro convidando-o para conhecer sua pensão. Hoje, no oitavo episódio de nossa trama, João Coqueiro expõe abertamente seus mirabolantes planos. Quais serão ? Saiba, ainda nesta edição. (Clique aqui)

Segundona

Publicações pipocando ? Para não haver correria e, sobretudo, não perder prazos, utilize a ferramenta mais confiável para localizar um correspondente, que pode, em minutos, realizar aquele ato que iria lhe tomar mais de um dia em longos, onerosos e cansativos deslocamentos. (Clique aqui)

Data

A juíza Maria de Lourdes Araújo, da 10ª vara Cível da cidade de Salvador, marcou para o dia 14 de julho a audiência de conciliação entre membros das famílias Odebrecht e Gradin.

Negócios

Na última sexta-feira, em leilão, o Bradesco comprou o Berj, por R$ 1,8 bi. O banco também poderá explorar, por três anos, a folha de pagamento dos servidores ativos, inativos e pensionistas do RJ. O caso do banco fluminense fica de exemplo : se leiloado, o ganho para o Estado é bem maior. A propósito, em prejuízo de seus Estados, muitos governadores entregaram (o verbo é este mesmo) as instituições financeiras ao BB a preço de sabe-se lá o quê. No caso do RJ, o BB compareceu ao leilão, dando ágio de 42%, o qual foi insuficiente para levar. Não houvesse o leilão, como nos outros casos...

$$$

O juiz de Direito Daniel Carnio Costa, da 1ª vara de Falências e Recuperações Judiciais de SP, julgou improcedente ação de impugnação de créditos do banco Credit Suisse contra a Parmalat. A instituição financeira alegava ser titular de direitos creditórios decorrentes da subscrição de títulos denominados "convertible bonds". (Clique aqui)

ICMS

O desembargador Eurico de Barros Correia Filho, do TJ/PE, deferiu pedido de liminar a uma fábrica de móveis gaúcha para autorizá-la a realizar operações de venda a pessoas físicas e jurídicas no Estado pernambucano, sem submeter-se ao pagamento do ICMS estabelecido no Protocolo 21. (Clique aqui)

Torpedo

TJ/MG decide que a operadora de celular deve identificar autor de mensagens perturbadoras à cliente. De acordo com o desembargador Tibúrcio Marques, "diante da prática do abuso de direito, bem como da prática de atos ilícitos, os direitos à privacidade e à intimidade deixam de ser absolutos". (Clique aqui)

Danos morais

STJ confirma decisão do TJ/SP e condena a mantenedora da Uniban por não ter providenciado a regularização do curso de Farmácia no MEC em tempo hábil para que uma ex-aluna pudesse exercer a profissão. (Clique aqui)

Mais

Resolução do CNJ que prevê horário de funcionamento uniforme para o Judiciário é alvo de mais um questionamento no STF, agora pela Anamages. (Clique aqui)

Aborto

1ª câmara Criminal do TJ/PR autoriza mulher grávida, que sofre de doença cardíaca grave, a fazer aborto. (Clique aqui)

TST

Na última semana, ministros do TST estiveram reunidos discutindo temas polêmicos ou não consensuais da jurisprudência da Corte, além da revisão nas normas institucionais. Agora, as propostas seguem para aprovação do Órgão Especial e do Tribunal Pleno. (Clique aqui)

Migalaw

Dando continuidade a discussão sobre o direito a um julgamento célere, Luciana Carvalho aborda, hoje, a possibilidade de os advogados das partes colherem os depoimentos de testemunhas, peritos e partes na fase denominada Discovery - ou fase (extrajudicial) de produção de provas - e também durante o Trial - ou julgamento. (Clique aqui)

Valor

A coluna Migalaw conta com o valoroso patrocínio do Banco Bradesco.

Migas

1 - STJ - Petição assinada por advogado dispensa apresentação de certidão de intimação. (Clique aqui)

2 - STJ - Presidente de Tribunal de Contas responderá ação por porte de arma de uso restrito. (Clique aqui)

3 - TST não conhece recurso de usina contra decisão condenatória por dano moral no valor de R$ 1 mi, por descumprimento de obrigações trabalhistas. (Clique aqui)

4 - TJ/RS - Honorário advocatício deve ter mesmo privilégio do crédito trabalhista em ação falimentar. (Clique aqui)

5 - Justiça mineira entende que jornal deve informar quem pagou anúncio. (Clique aqui)

Remuneração

A advogada Gabriela Di Pillo de Paula, do escritório De Paula Advogados Associados, avalia os aspectos societários e tributários referentes à remuneração de membros da diretoria nas sociedades anônimas. (Clique aqui)

Seguro

Sobre o PL 482/11, que torna facultativo o pagamento do DPVAT, a advogada Natália Velasques Sanches, do escritório Mesquita Pereira, Marcelino, Almeida, Esteves Advogados, avalia que a mudança pode gerar uma interpretação distorcida, limitando as indenizações. (Clique aqui)

Legislação

Os advogados Fernando B. Meneguin e Marcelo Guedes Nunes, do escritório Guedes Nunes, Oliveira e Roquim Sociedade de Advogados, propõem-se a explicar como são feitas boas leis e, para tanto, desenvolvem o conceito de jurimetria com o intuito de compreender o Direito partindo do plano concreto e chegando à abstração legislativa. Para eles, este processo é fundamental para "produzir leis mais adequadas à realidade do país". (Clique aqui)

"Imediatismo penal"

Em artigo publicado na Folha de S.Paulo de hoje, o advogado Roberto Delmanto Jr. critica o "viés midiático" da polícia em dar nome a certas investigações. Para o criminalista, a "mídia não deve, jamais, ser o foco da atuação policial", já que essas operações, "não raras vezes", têm sido anuladas pelos tribunais em decorrência de erros procedimentais elementares.

Marizalhas

Um povo sem estima ? Na coluna de hoje, Antônio Claudio Mariz de Oliveira traça um paralelo entre os torcedores do Corinthians, quando o time foi rebaixado, e alguns brasileiros que negam as qualidades do país. (Clique aqui)

Saúde

Embora o setor privado de saúde tenha sido regulamentado, o descumprimento das normas tem feito com que os consumidores acionem o Judiciário para assegurarem seus direitos. A partir desta constatação, a advogada Renata Vilhena Silva, do escritório Vilhena Silva Advogados, indica o maior desafio da ANS : fiscalizar os planos de saúde sem a mínima condição de prestar atendimento médico. (Clique aqui)

_____________

  • Migalhas mundo

Jacques Chirac

Processo por desvio de verbas públicas contra o ex-presidente francês Jacques Chirac deve ser reaberto após recurso. (MI - clique aqui)

Esta e outras notícias no MI - Migalhas International de hoje. (Clique aqui)

Brasil - Argentina

Começa hoje, em Buenos Aires, um diálogo entre Brasil e Argentina sobre suas relações comerciais. (LA - clique aqui)

_____________

§§§ Novela em Migalhas §§§

  • Capítulo - VIII

João Coqueiro era casado com Madame Brizard, uma francesa mais velha do que ele, que enviuvara duas vezes, e a quem ele havia pedido ajuda logo após o falecimento de sua mãe para que lhe orientasse na criação da irmã mais nova, recém-tornada moça, Amelinha.

A francesa, em prontidão, lhe propôs "sociedade" :

- Uma vez casados, ressuscitamos a antiga casa de pensão. Ela dispunha de algum dinheiro, o outro dispunha de um prédio : era restaurá-lo e dar começo à vida !

Seu estabelecimento seria uma casa de pensão modelo. Coisa para dar uma fortuna e render à Amelinha um bom casamento - aliás, um casamentão !

Quando Amâncio chegou à Corte, o casamento de João Coqueiro e o início da pensão já haviam completado três anos e nada do bom partido para Amelinha aparecer.

Assim, ao chegar em casa depois do almoço no Hotel dos Príncipes, Coqueiro vinha com a ideia para cima da mulher :

- É um achado precioso ! Ainda não há dois meses que chegou do Norte, anda às apalpadelas ! Estivemos a conversar por muito tempo. É filho único e tem a herdar uma fortuna ! Nós temos que pensar no futuro de Amelinha. Ela entrou já nos vinte e três !...

E mais adiante, respondendo à mulher:

- Não conheces o Amâncio !... A gente leva-o para onde quiser !... Afianço-te que, se o metermos em casa e se conduzirmos o negócio com um certo jeito, não lhe dou três meses de solteiro.

Cairá Amâncio nesta verdadeira armadilha ? Acompanhe conosco, amanhã, mais um capítulo inédito. (Clique aqui)

_____________

Fachadas

O anoitecer enfraquece a nitidez das sombras das árvores projetadas na parede do escritório de Guariba/SP. A seção Fachadas celebra a diversidade arquitetônica das bancas de advocacia do Brasil e do mundo. Para visualizar os detalhes ampliados, passe o mouse sobre a imagem. (Clique aqui)

CNJ

PGR encaminha nomes do procurador regional da República, Wellington Cabral Saraiva, e do promotor de Justiça Gilberto Valente Martins, integrante do MP/PA, para a composição do CNJ.

TJ/RS

Tomam posse hoje seis magistrados promovidos a desembargadores do TJ/RS. São eles : Leila Vani Pandolfo Machado, Maria Lúcia Aguiar Vieira, Eugênio Facchini Neto, Ana Beatriz Iser, Miguel Ângelo da Silva e Catarina Rita Krieger Martins.

On-line

MPF/SP decide colocar na internet processos militares abertos contra presos políticos na ditadura. O acervo deve entrar no ar em 2012.

Vandalismo

No início de maio, vândalos invadiram o prédio do fórum de Rosário/MA, picharam as paredes do gabinete da juíza de Direito, Rosângela Prazeres, e jogaram a toga da juíza e os processos no rio Itapecuru. Os processos tudo bem, porque é possível reconstituir os atos, mas a toga ?! Sacanagem.

Prêmio Innovare

Encerram-se no próximo dia 31 as inscrições para a 8ª edição do Prêmio Innovare. (Clique aqui)

Efeméride

O Estado de São Paulo celebra, hoje, o Dia do Soldado Constitucionalista. A data relembra o estopim da Revolução Constitucionalista, em 1932, quando quatro jovens estudantes - Martins, Miragaia, Dráusio e Camargo - foram assassinados no centro da capital paulista.

Falecimento

Faleceu na última quarta-feira, aos 89 anos, o desembargador aposentado do TJ/SP Franz da Gama Pantoja.

Baú migalheiro

Há 219 anos, no dia 23 de maio de 1792, partiam do Rio de Janeiro 2 navios, conduzindo 11 dos degredados da conjuração da Inconfidência em Minas Gerais. No navio Nossa Senhora da Conceição Princesa do Brasil partiu para Moçambique o poeta Gonzaga. O outro navio levou para Angola o poeta Alvarenga Peixoto e o Dr. Álvares Maciel.

Sorteio

A obra "Os Tratados Internacionais de Direitos Humanos e o Controle da Constitucionalidade" (LTr - 160p.), de Patrícia Cobianchi Figueiredo, apresenta amplo painel sobre a inserção do Brasil no sistema internacional de proteção aos direitos humanos. Dois exemplares foram ofertados pela autora. Concorra. (Clique aqui)

Nota de redação : À autora, Migalhas agradece o exemplar gentilmente oferecido que já ocupa lugar de destaque na biblioteca desta redação.

Sorteio II

Não deixe de participar. Concorra a um exemplar do livro "Fundamentos do Processo Civil Moderno" (Malheiros Editores Ltda. - 6ª edição - vls. I e II - 992 e 1.864p.), de Cândido Rangel Dinamarco, sócio da banca Dinamarco e Rossi Advocacia. (Clique aqui)

Migalhíssimas

No dia 25/5, a partir das 8h30, J. Miguel Silva, do escritório Miguel Silva & Yamashita Advogados Associados, será o expositor do curso "DIPJ 2011 - Lucro Real", em Curitiba/PR. (Clique aqui)

A advogada Simone Paschoal Nogueira, do escritório Siqueira Castro Advogados, palestrará, no dia 25/5, no painel "Licenças Ambientais em Grandes Projetos de Infraestrutura", das 10h30 às 11h45, no Hotel Golden Tulip Park Plaza, em SP.

Antonio Giglio e António Aires, do escritório Demarest e Almeida Advogados, participarão, no dia 25/5, às 15h, do seminário "Import and Export Finance - Current Perspectives in Brazil and Germany", em SP. (Clique aqui)

De 26 a 28/5, acontece o Congresso Criminal do MP/SP. No dia 27, Miguel Reale Júnior e Eduardo Reale Ferrari, do escritório Reale e Moreira Porto Advogados Associados, palestrarão sobre "Tutela Penal dos Interesses Difusos e Coletivos". (Clique aqui)

Fernando Jacob Netto, do escritório Marafon, Jacob Netto & Guariento Advogados, presidirá, no dia 27/5, a mesa da palestra do ministro Gilmar Mendes, cujo tema será "O Direito Processual Civil: perspectivas trazidas pelo Anteprojeto do Código de Processo Civil para uma tutela justa e eficiente", durante o "V Encontro do Grupo Brasileiro da Société Internacionale de Droit Militaire Et de Droit de La Guerre", que acontece de 25 a 27/5, em Fortaleza/CE. (Clique aqui)

No dia 25/5, Eduardo de Oliveira Cerdeira, do escritório Cerdeira Chohfi Advogados e Consultores Legais, palestrará sobre ACP durante o seminário "Ação Civil Pública Trabalhista", organizado pela Central Prática Educação Corporativa. O palestrante, que editou uma obra especificamente do tema "Ações coletivas e a substituição processual pelos Sindicatos" (LTr - 240p.), abordará aspectos teóricos e principalmente práticos sobre a matéria. (Clique aqui)

O professor Luiz Fernando do Vale, do escritório Almeida Guilherme Advogados Associados, em conjunto com o professor Armando Rovai, palestrará sobre "Conciliação, Mediação e Arbitragem", no novo núcleo de Mediação, Conciliação e Arbitragem da Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie, em Campinas, no dia 24/6, pela manhã.

Homenagem

Hoje, a OAB/SP entregará o prêmio "Franz de Castro Holzwarth" ao ministro da Justiça José Eduardo Martins Cardozo, com menções honrosas ao advogado Paulo Gerab e ao juiz Federal da 4ª vara Federal Cível de Porto Alegre Roger Raupp Rios. (Clique aqui)

Writing in English

A Georgetown University Law CLE e a Lex Mercator International Education oferecem aos migalheiros uma palestra on-line exclusiva sobre "4 Keys to Better Writing in English". A aula é gratuita e será ministrada no dia 31/5, ao vivo, diretamente dos EUA, pelo professor Kit Williams, diretor da International Commercial Practice Series da Faculdade de Direito Georgetown. Não perca a chance de participar, as vagas são limitadas. (Clique aqui)

Administração

A sbdp - Sociedade Brasileira de Direito Público realiza, de 24/5 a 28/6, o curso "Os controles da Administração - Tribunal de Contas, Judiciário e MP", em SP. (Clique aqui)

Contabilidade

Nos dias 27 e 28/5, a FIPECAFI - Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras promove o curso "IFRS - Normas Internacionais de Contabilidade". (Clique aqui)

Licitações

O curso "Atualização em Licitações", preparado pela Sodepe Brasil, acontece nos dias 30 e 31/5, em SP. Concorra a uma vaga-cortesia. (Clique aqui)

Cursos

A FISCOSoft Editora realiza, no dia 31/5, o curso "ICMS e IPI - Noções Básicas e Principais Operações" (clique aqui) e, no dia 7/6, "SPED Contábil e FCont" (clique aqui), ambos em SP. Concorra a vagas-cortesia.

Tratados

A ESA da OAB/RJ realiza, a partir de 1º/6, o curso "A dinâmica dos Tratados Internacionais no Direito Processual brasileiro". (Clique aqui)

Tributário

A EPD - Escola Paulista de Direito promove, a partir do dia 7/6, o curso "Processo Administrativo Tributário", em SP. (Clique aqui)

Responsabilidade

No dia 7/6, a Central Prática Educação Corporativa promove o seminário "Responsabilidade patrimonial na execução judicial", em SP. Concorra a uma vaga-cortesia. (Clique aqui)

Desaposentação

O curso "Desaposentação - Aspectos Teóricos, Jurisprudenciais, Processuais e Metodologia do Cálculo", preparado pela EPDS - Escola Paulista de Direito Social, acontece no dia 11/6, em SP. (Clique aqui)

Constitucional

Estão abertas as inscrições para a "Pós-Graduação em Direito Constitucional" do Instituto Brasiliense de Direito Público - IDP. (Clique aqui)

Civil

Inscrições abertas para o curso de pós-graduação lato sensu em "Direito Processual Civil" do Instituto de Direito da PUC-Rio. O curso será no campus da Gávea (rua Marquês de São Vicente, 225/Casa XV - Gávea/RJ). (Clique aqui)

Matrículas

Em breve o Praetorium - Instituto de Ensino, Pesquisa e Atividade de Extensão em Direito LTDA. estará com matrículas abertas para o segundo semestre de 2011. (Clique aqui)

Formação

Atendendo às exigências do mercado jurídico, a EPD - Escola Paulista de Direito promove curso de pós-graduação em "Direito Administrativo Econômico", coordenado por José Eduardo Cardozo. (Clique aqui)

Fiscal

No dia 11/7, a Rede de Ensino LFG abre nova turma para o curso "Regular Fiscal". Informações e inscrições, 0800-884-4800 ou clique aqui.

Felizardos

Evento : Daniel Miranda, advogado do Mercado Livre, e Fabio Takeda são os ganhadores das vagas-cortesia para o seminário "Aspectos Societários, Tributários e Patrimoniais das Reorganizações Societárias", que a Central Prática Educação Corporativa realiza no dia 26/5, em SP. (Clique aqui)

Evento : As vagas-cortesia para o seminário "Holdings Familiares", que a Central Prática Educação Corporativa promove em SP, no dia 31/5, vão para Livia M. N. Junqueira e Maira Minosso. (Clique aqui)

Lauda Legal : Caroline Izabelle Brenny, advogada em Curitiba/PR, faturou o título "Os Juristas na Formação do Estado-Nação Brasileiro" (Saraiva - 566p.), coordenado por Carlos Guilherme Mota e Natasha S. C. Salinas. (Clique aqui)

Sorteio de obra : O livro "Arbitragem Comercial Internacional - A Convenção de Nova Iorque e o Direito Brasileiro" (Saraiva - 445p.), coordenado por Arnoldo Wald, da banca Wald e Associados Advogados, e Selma Ferreira Lemes, vai para Silvio Soares, da IMC Holdings, de Cotia/SP. (Clique aqui)

_____________

Migalhas também é cultura !

Rui Barbosa

Machado de Assis

Euclides da Cunha

Eça de Queirós

José de Alencar

Clique aqui

_____________

Mural Migalhas

Veja abaixo as cidades carentes de profissionais :

CE/Camocim
MA/Colinas
MG/Itapagipe
MG/São Roque de Minas
MT/Marcelândia
MT/São Félix do Araguaia
PA/Curralinho
PA/Balsa Nova
PR/Guaraniaçu
PR/Santa Helena
RS/Santa Catarina
SC/Trombudo Central
SP/Itaporanga
SP/São Bento do Sapucaí

Clique aqui e cadastre-se como um Correspondente Migalhas.

_____________

Agenda

  • Distrito Federal

25/5/11 - Seminário Internacional - Constituição e Direitos Fundamentais
2/6/11 - IX Fórum Brasileiro de Contratação e Gestão Pública

  • Espírito Santo

3/6/11 - DIPJ 2011 - Lucro Real

  • Maranhão

27/5/11 - Curso de Prática Judicial dos benefícios mais reclamados nos Juizados Especiais Federais

  • Minas Gerais

23/5/11 - VII Congresso Mineiro de Direito Administrativo

  • Paraná

25/5/11 - DIPJ 2011 - Lucro Real

  • Rio de Janeiro

26/5/11 - Seguro de Responsabilidade Civil Profissional Sociedade de Advogados, Coberturas, Estatísticas e Casos analisados
31/5/11 - Direitos da Posse
31/5/11 - A jurisdição ético-disciplinar da OAB
1/6/11 - Custas processuais na Justiça Estadual e a Grerj eletrônica
1/6/11 - A dinâmica dos Tratados Internacionais no Direito Processual brasileiro
3/6/11 - Curso de Auxílio-Doença e Aposentadoria por Invalidez
6/6/11 - Direito Processual Civil Prático

  • Rio Grande do Norte

3/6/11 - Como Advogar em Direito Previdenciário

  • Rio Grande do Sul

24/5/11 - DIPJ 2011 - Lucro Real

  • São Paulo

23/5/11 - Prático de Perícia Judicial Trabalhista (Cálculos)
23/5/11 - Direito Bancário
23/5/11 - Processo e Procedimento Arbitral
23/5/11 - Aspectos Legais do Mercado de Capitais
23/5/11 - Limites à efetividade da Execução Civil
23/5/11 - Certificação Digital: Práticas Processuais Eletrônicas nos Tribunais Brasileiros
23/5/11 - Encontro Jurídico Brasil-União Europeia : Constituição, Direitos Fundamentais e Globalização
24/5/11 - Direito Desportivo - Atualidades e Controvérsias
24/5/11 - Os controles da Administração - Tribunal de Contas, Judiciário e MP
24/5/11 - Como Constituir uma Franquia de Sucesso
25/5/11 - Contratos Internacionais
25/5/11 - Licitação para Iniciantes
25/5/11 - Ativismo e Direitos Minoritários
26/5/11 - Aspectos Societários, Tributários e Patrimoniais das Reorganizações Societárias
26/5/11 - Holding Familiar
26/5/11 - Nota Fiscal Eletrônica - NF-e (ICMS) - Aspectos práticos e teóricos da emissão
27/5/11 - II Workshop Tributário
27/5/11 - Seminário Internacional de Direito do Trabalho
27/5/11 - Processo de Conhecimento
27/5/11 - DIPJ 2011 - Lucro Real
27/5/11 - Obrigações Acessórias e Cruzamento de Informações DIPJ, DCTF, DACON, DIRF E DCOMP
27/5/11 - Teses Tributárias
27/5/11 - Créditos Acumulados do ICMS/SP - Apropriação, Formação e Utilização
27/5/11 - Direito Eletrônico - Medidas Preventivas
27/5/11 - IFRS - Normas Internacionais de Contabilidade
28/5/11 - O ISS, ICMS e IPI aplicáveis a Construção Civil
28/5/11 - Capacitação Básica - Departamento Pessoal
28/5/11 - Noções Jurídicas de Cálculos da Renda Mensal dos Benefícios Previdenciários - Teses revisionais
30/5/11 - Atualização em Licitações
30/5/11 - O Ressarcimento da Substituição Tributária do ICMS
31/5/11 - Português Jurídico para Operadores do Direito
31/5/11 - Estado, Mercado e Regulação: Perspectivas e Desafios Para as Políticas de Concorrência no Brasil
31/5/11 - Holdings Familiares
31/5/11 - ICMS e IPI - Noções Básicas e Principais Operações - Emissão e Escrituração de Documentos Fiscais
31/5/11 - A Execução Fiscal na Prática
1/6/11 - Aposentadoria espontânea e o contrato de trabalho - aspectos trabalhistas e previdenciários
2/6/11 - Licitações públicas: novos contornos e perspectivas no cenário nacional
2/6/11 - EFD - PIS/COFINS
3/6/11 - A Defesa nos Crimes Econômicos e Tributários
3/6/11 - Contratos bancários
3/6/11 - II Simpósio de Direito Médico e Hospitalar
4/6/11 - Capacitação Básica - Setor Fiscal
6/6/11 - Análise de Custos e Formação de Preços

Clique aqui

_____________

Migalhas Clipping

Carta Capital

"Quem, eu?"

IstoÉ Dinheiro

"Sr. FMI - sexo e poder no clube dos bilhões"

Veja

"2038"

IstoÉ

"A privatização da polícia"

Época

"O mito da felicidade"

The New York Times - EUA

"Obama Presses Israel to Make 'Hard Choices'"

The Washington Post - EUA

"In Libya, reprisals draw scrutiny"

Le Monde - França

"Em liberte três surveillée, DSK prepare as défense"

Corriere Della Sera - Itália

"Ministeri, scintille tra Lega e Pdl"

Le Figaro - França

"La France engage ses hélicoptères d'attaque"

Clarín - Argentina

"Un blooper le dio otro golpe a River"

Público - Portugal

"Mais de 200 mil portugueses já desistiram de procurar emprego"

El País - Espanha

"El PP barre a los socialistas"

Die Welt - Alemanha

"SPD gewinnt in Bremen, Grüne klar vor der CDU"

The Guardian - Inglaterra

"Weaker schools face squeeze as Gove unleashes academies"

O Estado de S. Paulo - São Paulo

"Falta de investimentos é ameaçada para o etanol"

Jornal do Brasil - Rio de Janeiro

"Paz ameaçada"

Folha de S.Paulo - São Paulo

"PM recebe R$ 200 mi em salários irregulares"

O Globo - Rio de Janeiro

"Conselheiros de Tribunais de Contas são investigados"

Estado de Minas - Minas Gerais

"Perueiros à solta"

Correio Braziliense - Brasília

"Barco naufraga no Lago Paranoá com 104 pessoas a bordo"

Gazeta do Povo - Paraná

"Com taxas de juros em alta, é hora de renegociar as dívidas"

Zero Hora - Porto Alegre

"Piratini amplia para três anos isenção de taxa veicular"

O Povo - Ceará

"Carro bate a 105 km/h. Duas pessoas morrem"

Jornal do Commercio - Pernambuco

"Nova droga mata ainda mais rápido"

_____________

Apoiadores :

Departamentos Jurídicos :

· Telefônica
· Bradesco S/A
· Carrefour

Escritórios :

· Ferreira Pinto, Cordeiro e Santos Advogados Associados
· Ferriani e Jamal Sociedade de Advogados
· Fialdini Amary Zakka Advogados
· Fleury Malheiros, Gasparini, De Cresci e Nogueira de Lima Advogados
· Fontes & Tarso Ribeiro Advogados
· França Ribeiro Advocacia
· Franceschini e Miranda - Advogados
· Fulan e Gonçalves Advogados Associados
· Gaia Silva Gaede & Associados
· Gamil Föppel Advogados Associados
· Garcia & Keener Advogados
· Garcia, Soares de Melo e Weberman Advogados Associados
· Gomes Altimari Advogados
· Gomes & Hoffmann, Bellucci e Piva Advogados
· Gonçalves, Arruda & Assis Brasil - Sociedade de Advogados
· Goulart Penteado Advogados
· Guedes Nunes, Oliveira e Roquim Sociedade de Advogados
· Gustavo Tepedino Advogados
· Gutierrez Advocacia
· Höfling, Thomazinho Advocacia
· Homero Costa Advogados
· Ivan Mercêdo Moreira Advogados
· J. Bueno e Mandaliti Sociedade de Advogados
· José Anchieta da Silva Advocacia - JASA
· José Roberto Batochio Advogados
· Joyce Roysen Advogados
· Justen, Pereira, Oliveira & Talamini - Advogados Associados
· Knopfelmacher Advogados
· Küster Machado - Advogados Associados
· L. Farina Advogados
· Law & Liberatore Advogados
· Law Offices Carl Kincaid | Mendes Vianna Advogados Associados
· Lefosse Advogados
· Leite, Tosto e Barros - Advogados Associados
· Lemos e Associados Advocacia
· Lilla, Huck, Otranto, Camargo Advogados
· Lima Advogados Associados - Assessoria e Consultoria Jurídica
· Lins Cattoni Advogados
· Lobo & de Rizzo Advogados
· Lobo & Ibeas Advogados
· Lotti = Araújo - Sociedade de Advogados
· Lourival J. Santos - Advogados
· Luchesi Advogados
· Luchione Advogados
· Luís Alexandre Rassi e Pedro Paulo Medeiros - Advocacia Criminal
· Luís Roberto Barroso & Associados
· Luiz Rafael Mayer - Consultoria Jurídica
· Lumbrales & Associados Sociedade de Advogados, R.L.
· Machado Associados Advogados e Consultores
· Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados
· Malheiros Filho, Camargo Lima e Rahal - Advogados
· Malheiros, Penteado, Toledo e Almeida Prado - Advogados
· Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques Sociedade de Advogados
· Manhães Moreira Advogados Associados
· Manuel Alceu Affonso Ferreira Advogados
· Marafon, Jacob Netto & Guariento Advogados
· Marcelo Leonardo Advogados Associados
· Maria Ednalva de Lima Advogados Associados
· Mario Oscar Oliveira & Advogados Associados
· Mário Roberto Pereira de Araújo - Sociedade de Advogados
· Marques Rosado, Toledo Cesar & Carmona Advogados
· Martinelli Advocacia Empresarial
· Martorelli e Gouveia Advogados
· Mascaro Nascimento Advocacia Trabalhista
· Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados
· Mattos Muriel Kestener Advogados
· Maués Trindade Advogados
· Mauro Caramico Advogados
· Mauro Cavalcante, Paulo Vieira & Wagner Advogados Associados
· Medeiros Advogados
· Medina Osório Advogados
· Menezes, Magalhães, Coelho e Zarif Advogados S/C
· Mesquita Pereira, Marcelino, Almeida, Esteves Advogados
· Miguel Neto Advogados Associados
· Miguel Silva & Yamashita Advogados Associados
· Miguez de Mello Advogados
· Moraes Pitombo Advogados
· Motta, Fernandes Rocha - Advogados
· Mundie e Advogados
· Mussi, Sandri & Pimenta Advogados
· Muylaert, Livingston e Kok Advogados
· Nelio Machado, Maronna, Stein e Mendes Advogados
· Newton Silveira, Wilson Silveira e Associados - Advogados
· Novaes e Roselli Advogados
· Oliveira Matos Advogados
· Ohno e Oshikiri Advogados
· Orlando Vaz Advogados Associados
· Palermo e Castelo Advogados
· Paulo Sergio João Advogados
· Paradeda, Castro e Duarte Advogados
· Patricia Peck Pinheiro Advogados
· Pedroso Advogados Associados
· Peixoto E Cury Advogados
· Penteado Mendonça Advocacia
· Pereira Martins Advogados Associados - Prof. Eliezer Pereira Martins
· Petraroli Advogados Associados
· Piazzeta e Boeira Advocacia Empresarial
· Pinheiro, Mourão, Raso e Araujo Filho Advogados
· Pinheiro Neto Advogados
· Pires & Gonçalves - Advogados Associados
· PN&BA - Peregrino Neto & Beltrami Advogados
· Podval, Antun, Indalecio Advogados
· Pontes, Chaves, Campista, Brant Advogados
· Posocco & Associados - Advogados e Consultores
· Porpino Nunes Advogados Associados
· Preto Advogados
· Ráo, Pacheco, Pires & Penón Advogados
· Rayes Advogados Associados
· Rayes, Fagundes & Oliveira Ramos Advogados Associados
· Reale e Moreira Porto Advogados Associados - Dr. Miguel Reale Júnior e Dr. Eduardo Reale
· Resina & Marcon Advogados Associados
· Ribeiro & Cortez Advogados
· Robortella Advogados
· Rodrigues Jr. Advogados
· Rolim, Viotti & Leite Campos Advogados
· Ronaldo Martins & Advogados
· Rosas Advogados
· Rubens Naves, Santos Jr., Hesketh - Escritórios Associados de Advocacia
· Rui Celso Reali Fragoso e Advogados Associados
· Ruiz Filho e Kauffmann Advogados Associados
· Sacha Calmon - Misabel Derzi Consultores e Advogados
· Saeki Advogados
· Salvador Pompeu & Bianchini Advogados Associados
· Sampaio Gouveia Advogados Associados
· Santoro Fonseca Advogados Associados
· Sartori, Gonzalez & Sampaio Sociedade de Advogados
· Scarponi Advogados
· Salusse Marangoni Advogados
· Seleme, Lara & Coelho Advogados Associados
· Sevilha, Andrade, Arruda Advogados
· Silva Telles Advogados - Dras. Maria Eugenia e Olivia Raposo da Silva Telles
· Siqueira Castro Advogados
· Sociedade de Advogados Sepúlveda Pertence
· Soussumi Advogados
· Souza Araujo Butzer Zanchim Advogados
· Souza Queiroz Ferraz e Pícolo Advogados Associados
· Stüssi-Neves e Advogados
· Tácito Eduardo Grubba Advogados Associados
· Técio Lins e Silva, Ilídio Moura & Advogados Associados
· Teixeira, Martins & Advogados
· Tess Advogados
· Thiollier e Advogados
· Thomé e Cucchi - Sociedade de Advogados
· Tojal, Teixeira Ferreira, Serrano & Renault Advogados Associados
· Tolentino Advogados
· Toron, Torihara e Szafir Advogados
· Tostes & Coimbra Advogados
· TozziniFreire Advogados
· Trigueiro Fontes Advogados
· Ulisses Sousa Advogados Associados
· Vaiano Ferrara Advogados
· Valença Advogados
· Veirano Advogados
· Velloza, Girotto e Lindenbojm Advogados Associados
· Vilardi & Advogados Associados
· Vilhena Silva Sociedade de Advogados
· Wald e Associados Advogados
· Walney Abreu Advogados Associados
· Wambier & Arruda Alvim Wambier Advocacia e Consultoria Jurídica
· Xavier, Bernardes, Bragança - Sociedade de Advogados
· Zamari e Marcondes Advogados Associados S/C
· Zeigler e Mendonça de Barros Sociedade de Advogados
· Zürcher, Ribeiro Filho, Pires Oliveira Dias e Freire | Advogados
· A.J. Pacífico, Advogados Associados
· A. Lopes Muniz Advogados Associados
· Abbud Jonas Advogados Associados
· Adriano Pinto & Jacirema Moreira - Advocacia Empresarial
· Advocacia Bettiol S/C
· Advocacia Celso Botelho de Moraes
· Advocacia Criminal Leônidas Scholz
· Advocacia Hamilton de Oliveira
· Advocacia Maciel
· Advocacia Mariz de Oliveira
· Advocacia Randazzo
· Advocacia Rocha Barros Sandoval & Costa, Ronaldo Marzagão e Abrahão Issa Neto Advogados Associados
· Advocacia Salomone
· Advocacia Sandoval Filho
· Advocacia Velloso
· Akselrad e Associados Advogados e Consultores Jurídicos
· Albino Advogados Associados
· Alino & Roberto e Advogados
· Almeida Advogados
· Almeida Alvarenga e Advogados Associados
· Almeida Bugelli e Valença Advogados Associados
· Almeida Camargo Advogados
· Almeida Guilherme Advogados Associados
· Almeida, Soares & Albeny Advogados Associados
· Amaral e Nicolau Advogados
· Amaral Gurgel Advogados
· Andrade & Fichtner Advogados
· Angélico Advogados
· Araújo e Policastro Advogados
· Aristides Junqueira Advogados Associados S/S
· Aristoteles Atheniense Advogados
· Arruda Alvim e Thereza Alvim Advocacia e Consultoria Jurídica
· Arruda Dias Lemos Advogados
· Azevedo Sette Advogados
· Azevedo Sodré Advogados
· Barretto Ferreira, Kujawski e Brancher - Sociedade de Advogados
· Barros Carvalho Advogados Associados
· Barros Pimentel, Alcantara Gil, Rodriguez e Vargas Advogados
· Barros Ribeiro Advogados Associados
· Basilio Advogados
· Bianchini Advogados
· Biazzo Simon Advogados
· Binenbojm, Gama & Carvalho Britto Advocacia
· Boccuzzi Advogados Associados
· Bornholdt Advogados
· Bottini & Tamasauskas Advogados
· Braga Nascimento e Zilio Advogados Associados
· Brandão Couto, Wigderowitz, Pessoa e Alvarenga Advogados
· Brandão e Tourinho Dantas Advogados Associados
· Bueno Barbosa Advogados Associados
· Brasil Salomão e Matthes Advocacia
· Cabral Advogados Associados
· Cabral Gomes Advogados Associados
· Calza e Salles Advogados Associados
· Candelaria e Advogados Associados
· Candido de Oliveira - Advogados
· Cammarosano Advogados Associados
· Cardillo & Prado Rossi Sociedade de Advogados
· Carla Domenico Escritório de Advogados
· Carla Rahal Benedetti(Advocacia Criminal
· Carlos Mafra de Laet Advogados
· Carvalhosa e Eizirik Advogados
· Cascione, Pulino, Boulos & Santos Advogados - CPBS
· Castellar Guimarães Advogados Associados
· Castelo Branco Advogados Associados
· Castro, Barros, Sobral, Gomes - Advogados
· Catta Preta Leal Advogados
· Cerdeira Chohfi Advogados e Consultores Legais
· Cesnik, Quintino e Salinas Advogados
· Cheim Jorge & Abelha Rodrigues - Advogados Associados
· Chenut Oliveira Santiago Sociedade de Advogados
· Chiaparini e Bastos Advogados
· Clèmerson Merlin Clève - Advogados Associados
· Clito Fornaciari Júnior - Advocacia
· Coelho, Ancelmo & Dourado Advogados
· Colonhese Sociedade Advogados
· Coppola, Dutra Rodrigues e Gago Barbosa Advogados
· Cosso Advogados
· Cotrim Advogados Associados
· Covac - Sociedade de Advogados
· Dal Pozzo Advogados
· Daniel Advogados
· Dannemann Siemsen Advogados
· Décio Freire e Associados
· Deda & Gordilho Advogados Associados
· Demarest e Almeida Advogados
· De Paula Advogados Associados
· De Paula Santos Advogados
· De Vivo, Whitaker, Castro e Gonçalves Advogados
· Dias de Souza Advogados Associados S/C
· Dias Vieira Consultores e Advogados Associados
· Dinamarco e Rossi Advocacia
· Do Val, Pereira de Almeida e Nascimento Advogados
· Duarte Garcia, Caselli Guimarães e Terra Advogados
· Edgard Leite Advogados Associados
· Ediberto Diamantino Advogados
· Emsenhuber Advogados Associados
· Erik Bezerra Advogados
· Escritório de Advogados Aroldo Limonge
· Escritório Professor René Dotti
· Faragone Advogados Associados
· Felipe Amodeo Advogados Associados
· Felsberg, Pedretti e Mannrich - Advogados e Consultores Legais
· Fenyo e Cunha Sociedade de Advogados
· Fernando Corrêa da Silva Sociedade de Advogados
_____________

Clique aqui para conhecer os Apoiadores de Migalhas.

_____________

Fomentadores :

· IBC - International Business Communications
· IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais
· IBCDTur - Instituto Brasileiro de Ciências e Direito do Turismo
· IBDD - Instituto Brasileiro de Direito Desportivo
· IBDFAM - Instituto Brasileiro de Direito de Família
· IBDM - Instituto Brasileiro de Direito Municipal
· IBMEC/RJ
· IBRADEMP - Instituto Brasileiro de Direito Empresarial
· ICED - Instituto Comportamento, Evolução e Direito
· ICET - Instituto Cearense de Estudos Tributários
· IDCID - Instituto de Direito do Comércio Internacional e Desenvolvimento
· IDDD - Instituto de Defesa do Direito de Defesa
· IDPE - Instituto de Direito Político e Eleitoral
· IEDI - Instituto de Educação a Distância Interativa
· IGD - Instituto Geodireito
· IMAP - Instituto de Mediação e Arbitragem Paulista
· INEJA - Instituto Nacional de Ensino Jurídico Avançado
· Inove Logística Jurídica
· Inrise Consultoria em Marketing Jurídico
· Insper Instituto de Ensino e Pesquisa
· Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário - IBDP
· Instituto Brasileiro de Estudos Tributários - IBET
· Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial - ETCO
· Instituto Brasiliense de Direito Público - IDP
· Instituto de Direito da PUC-Rio
· Instituto Geraldo Ataliba - IDEPE Instituto Internacional de Direito Público e Pesquisa Empresarial
· Instituto Ling
· Lex Mercator International Education
· LexisNexis Martindale-Hubbell
· Malheiros Editores Ltda.
· MDA - Movimento de Defesa da Advocacia
· Michael Page International
· Multiper - Perícias Multidisciplinares
· NK Assessoria Contábil e Fiscal LTDA
· OAB/PR - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Paraná
· OAB/RJ - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Rio de Janeiro
· OAB/SP - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo
· Page Personnel
· Penso Tecnologia
· Praetorium - Instituto de Ensino, Pesquisa e Atividade de Extensão em Direito LTDA.
· Rede de Ensino LFG
· RedeJur - Associação de Escritórios de Advocacia Empresarial
· Santivo
· sbdp - Sociedade Brasileira de Direito Público
· Serdon Recortes
· SINSA - Sindicato das Sociedades de Advogados dos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro
· SOCEJUR - Sociedade de Estudos Jurídicos
· Sodepe Brasil
· Tedesco Tecnologia
· TWT INFO
· Universidade Cidade de São Paulo - UNICID
· Universidade Nove de Julho - UNINOVE
· Vitor Kümpel Cursos Jurídicos
· Westchester Financial Group
· Zurich Brasil Seguros
· 2PRÓ Comunicação
· AASP - Associação dos Advogados de São Paulo
· AATSP - Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo
· ABAT - Associação Brasileira de Advocacia Tributária
· ABDI - Associação Brasileira de Direito de Informática e Telecomunicações
· ABPI - Associação Brasileira da Propriedade Intelectual
· ALAE - Aliança de Advocacia Empresarial
· APAMAGIS - Associação Paulista de Magistrados
· Art Presse Comunicação Empresarial
· ASPI - Associação Paulista da Propriedade Intelectual
· Auditoria Jurídica
· Aurum Software - Themis
· BONNJUR - Distribuição de Boletins Jurídicos Ltda EPP
· CEDES - Centro de Estudos de Direito Econômico e Social
· CEPAD - Centro de Estudos, Pesquisa e Atualização em Direito
· Central Prática Educação Corporativa
· Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá
· CESA - Centro de Estudos das Sociedades de Advogados
· CEU - Centro de Extensão Universitária
· Coelho dos Santos Consultoria em Seguros
· Colégio Notarial do Brasil - Seção São Paulo (CNB-SP)
· Complexo Jurídico Damásio de Jesus - CJDJ
· Direito GV
· e-finanças FIA - Fundação Instituto de Administração
· Editora Campus-Elsevier - Campus Jurídico
· Editora Conceito Editorial
· Editora Del Rey
· Editora Foco
· Editora Forense
· Editora Fórum
· Editora Lex
· Editora Manole
· Editora Noeses Ltda.
· Editora Rideel Ltda.
· Editora RT - Revista dos Tribunais
· Editora Saraiva
· EPD - Escola Paulista de Direito
· EPDS - Escola Paulista de Direito Social
· Escola de Direito do Brasil - EDB
· FADISP - Faculdade Especializada em Direito
· Faculdade de Direito de Franca
· Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo
· FGV DIREITO RIO
· FIPECAFI - Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras
· FISCOSoft Editora
· Fundação Armando Alvares Penteado - FAAP
· Fundamar - Fundação 18 de março
· Forum Cebefi
· Genialis Software
· IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros
· IAMG - Instituto dos Advogados de Minas Gerais
· IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo
_____________

Clique aqui para conhecer os Fomentadores.

_____________

Fontes

Indique amigos

Descadastrar

Migalhas amanhecidas

Atualizado em: 1/1/1900 00:00

INFORMATIVO

Cadastre-se e receba gratuitamente o informativo diário por email ou pelo Migalhas App.

CADASTRAR