INFORMATIVO

  1. Home >
  2. Amanhecidas >
  3. MIGALHAS nº 1.193

MIGALHAS nº 1.193

Quarta-feira, 22 de junho de 2005 - Migalhas nº 1.193 - Fechamento às 11h.

 

 

Registro

Migalhas anuncia que, a partir de hoje, conta com mais um apoiador:

  • Suchodolski Advogados Associados

(Clique aqui)

____________

_______________________

 

"No Brasil, homem público é masculino de mulher pública."

Ziraldo

Espírito de sobrevivência

Quando a água no rabisteco, todos aprendem a nadar. É o famoso "salve-se quem puder". A Rede Globo, maculada pelas declarações de que era domesticada pelo guerrilheiro Dirceu, ontem decidiu romper (aparentemente) essa situação. Em entrevista, a ex-secretária do publicitário Marcos Valério contou no JN detalhes da dinheirama que movimentava (Clique aqui para ver).

Porandubas políticas

Com a precisão de sempre, Gaudêncio Torquato analisa o momento político pelo qual passa o país, considerando os acontecimentos dos últimos dias e o possível desenrolar da situação. Não deixe de ler. Clique aqui.

Migalhas dos leitores

A crise no governo é amplamente discutida pelos migalheiros. Clique aqui.

Perseguição ?

A pedido do MP, a PF desencadeou uma operação de busca e apreensão em casas e em locais de trabalho de dois ex-servidores ligados ao deputado Roberto Jefferson.

Sigilo profissional

O ilustre professor titular da USP e advogado Regis Fernandes de Oliveira (do escritório Regis de Oliveira, Corigliano e Beneti Advogados), amplia hoje o debate em torno das recentes invasões aos escritórios de advocacia, publicando o texto "Prerrogativas ofendidas". Clique aqui.

Mural Migalhas 

Hoje, às 18h, em SP, na rua Líbero Badaró, 377, 26º andar, os integrantes do "Movimento de Repúdio aos Ataques da Polícia Federal contra Escritórios de Advocacia e Advogados" e outros participantes se reunirão para discutir possíveis soluções para as invasões aos escritórios.

Nas ondas...

A reunião do movimento é o tema de hoje da migalha jurídica da rádio CBN. Clique aqui.

Invasões nos escritórios

"Igualmente grave é constatar que a PF também vai criando uma perigosa rotina ao executar mandados de busca em escritórios de advocacia. É claro que profissionais do direito não estão acima da lei e podem ter pertences apreendidos para servir de provas, desde que a operação tenha sido autorizada pela Justiça. Não se pode admitir, porém, que a polícia passe a utilizar advogados como um atalho para a condenação de seus clientes. Disseminada, essa prática criará dificuldades para que cidadãos confiem documentos a seus advogados, no que constituiria um óbice ao princípio de que acusados devem ter direito a ampla defesa. O ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, certamente não ignora esses problemas. É preciso que tome as medidas cabíveis para que eles não continuem a se repetir." Editorial da Folha de S. Paulo

Migalhas dos Leitores

As invasões nos escritórios de advocacia são amplamente discutidas pelos migalheiros. Clique aqui.

Desagravo

Clique aqui para ler texto de desagravo sobre as invasões em escritórios de advocacia assinado pelo Dr. Rubens Approbato Machado, proferido na última segunda-feira na reunião do Conselho Seccional da OAB/SP.

Opinião

"É hora de permitir essa discreta, limitada, tímida e incompleta democracia na Justiça, pois o ideal democrático é um dos fundamentos do Estado de Direito e não fará mal algum ao funcionamento do Judiciário." José Renato Nalini, em artigo hoje no Estadão

_____________

Gramatigalhas

Esta redação recebeu na semana passada a seguinte mensagem de um autor anônimo, endereçada ao Dr. José Maria da Costa:

"Dr. Gramatigalhas, Antes de tudo, peço o anonimato, para que a persecutio criminis não me tenha como alvo. Explico: inscrevi-me (na primeira etapa) do mais recente concurso de ingresso na carreira do Ministério Público paulista (refiro-me, entre parênteses, à recente e estranha reabertura das suas inscrições). Em todo caso, o foco de minha migalha não é esse. Já naquele ensejo, anestesiada pelo sonho de ser uma integrante do valoroso parquet paulista, preenchi a ficha de inscrição e assinei o modelo padrão de requerimento, como alguém displicente que assina um cheque em branco (coisa de Lula). Depois, reli 19 vezes cada uma de suas letras - e conferi, repetidamente, cada um de seus anexos. Incomodei-me, 19 vezes, com seu trecho final : '(...), seguindo em anexo a documentação exigida'. O que o sr., dr. Gramatigalhas, acha deste 'em anexo'? Seria esse o primeiro teste com os candidatos?"

Se você também quer saber o que pensa a respeito o Dr. José Maria da Costa, clique aqui.

____________

_______

Novo apoiador

Fundada em 1970 por Beno Suchodolski, a Suchodolski Advogados Associados é uma sociedade de advogados, especializada na assessoria de empresas e instituições financeiras nacionais e internacionais, bem como de seus sócios e executivos, tanto na área consultiva como na área contenciosa, com vasta experiência internacional. 

A Suchodolski Advogados Associados possui uma estrutura de porte médio que prioriza o atendimento personalizado aos clientes e a qualidade dos serviços, buscando sempre soluções criativas, rápidas e eficazes. O escritório se diferencia, sobretudo, na atuação estratégica em negociações envolvendo empresas, na aquisição, constituição e reorganização societárias, na prevenção de litígios, na solução de disputas societárias por meio de arbitragem, no Brasil e no exterior, e no planejamento sucessório da pessoa física conjugado com sua repercussão na pessoa jurídica. Na área contenciosa, tem destaque sua atuação em litígios nacionais e internacionais envolvendo disputas entre sócios (exclusão de sócio, apuração de haveres, etc.) e nas lides que envolvam o patrimônio da empresa, sempre com grande militância nos Tribunais. 

O escritório também auxilia os empresários na esfera pessoal, atuando fortemente na área de família e sucessões. Seus profissionais são todos ao menos bilíngües (português e inglês), formados nas melhores instituições de ensino do Brasil e exterior e são treinados para compreender as diversas implicações econômicas, psicológicas e institucionais dos problemas jurídicos.

Migalhas tem a honra de convidar os leitores a conhecerem o escritório virtual de nosso mais novo apoiador - Clique aqui.

___________

__________________

TJ/MG

Hugo Bengtsson foi eleito hoje presidente do TJ/MG.

Telefonia

Anatel prevê conversão de pulsos para minutos em janeiro. (Clique aqui)

Bagagem

A TAM deverá indenizar intercambista que teve mala extraviada. (Clique aqui)

Preconceito condenado

TJ/MG condena escola por atitude preconceituosa. (Clique aqui)

Isonomia

Decisão de juiz reserva parte de herança a parceiro homossexual. (Clique aqui)

Condenação

Banespa paga danos morais por quebrar sigilo de funcionária. (Clique aqui)

Legalidade

TST afasta exigência processual não prevista em lei. (Clique aqui)

Confins - Isenção 

A 7ª turma do TRF da 1ª Região decidiu que os escritórios de advocacia são isentos do pagamento da Cofins. (Clique aqui)

Transgênicos

O procurador-geral da República, Claudio Fonteles, protocolou nesta semana uma Adin no STF, com pedido de liminar, contestando os artigos da Lei de Biossegurança que estabelecem a competência da Comissão Técnica Nacional de Biossegurança (CTNBio) para decidir se os organismos transgênicos causam ou não impacto ambiental e se é necessária ou não uma licença ambiental.

Do bem II

Apresentando hoje aos migalheiros a segunda parte do texto "Incentivos fiscais da MP nº 252/05 - A MP do bem'", André Barbosa Angulo, advogado do escritório Rocha e Barcellos Advogados, aborda as principais mudanças na legislação fiscal com a instauração da MP. Clique aqui e confira.

Responsabilidade civil...

...do Estado na hipótese de lesão criminosa à vida ou ao patrimônio do cidadão é o tema discutido hoje em Migalhas no artigo de Mauricio Martins de Almeida, membro do IAMG - Instituto dos Advogados de Minas Gerais. Para ler, clique aqui.

Migalhas dos leitores - Críticas

"É uma pena que este "jornal" esteja caindo na vala comum ao anunciar, analisar, ridicularizar os escândalos políticos que vemos estampados em toda a mídia, escrita e falada. Como advogada busco notícias pertinentes à área, pois para tomar conhecimento destas atitudes vis dos nossos governantes, buscaria outros meios." Dalila Suannes Pucci

"Senhores, o informativo Migalhas anda exageradamente partidário. Faz juízo de valor e opina sobre tudo e sobre todos, tornando a sua leitura, antes agradável e informativa, cansativa e vazia." Paulo Roberto Dornelles Junior - acadêmico de Direito - UFRGS

Nota da Redação - Nos últimos dias, o informativo Migalhas - jurídico por excelência - tem sido invariavelmente aberto com questões políticas. E o que isso tem a ver com o meio jurídico, perguntam alguns poucos leitores ? A resposta, senão a óbvia - a de que, em verdade, as relações políticas são essencialmente jurídicas - é a de que estamos tratando de representantes, de Estado e de povo. E, ainda, de legisladores. Mas se tudo isso não convencer, lembremo-nos do que ensina Terêncio no Heautontimoroúmenos, e que para nós de Migalhas deve ser o lema do Bacharel, "Homo sum: humani nihil a me alienum puto" ou em vernáculo "sou homem: eu não considero alheio a mim nada do que é humano".

________

Falso tribunal de Justiça

A polícia do Paraná prendeu sete pessoas em flagrante num prédio comercial no centro de Curitiba onde funcionava um falso tribunal. Criado por Jorge da Silva, de 43 anos, que se dizia advogado mas não tem sequer o primário completo, o Tribunal de Ética dos Direitos Humanos funcionava como uma espécie de juizado especial, que promovia audiências, conciliações e julgava processos.

Direito

A Folha de S. Paulo de hoje traz matéria sobre a polêmica causada por um jornal editado por estudantes da Faculdade de Direito da USP. No número mais recente do informativo piadas de teor racista e homofóbico provocaram indignação. Clique aqui e leia a íntegra da matéria.

Schin

O juiz da 1.ª vara Federal de Itaboraí/RJ, Vlamir Costa Magalhães, indeferiu o pedido da revogação da prisão temporária dos dirigentes do Grupo Schincariol, que vence sexta-feira. Ontem, o juiz determinou o fim do segredo de Justiça do processo. A expectativa é de que hoje à tarde o TRF comece a analisar os primeiros pedidos de habeas corpus ligados ao caso.

Direitos políticos

A juíza Christine Santini, da 14.ª vara da Fazenda, decidiu suspender os direitos políticos da ex-prefeita Marta Suplicy até 2008.

Varig

O empresário Nelson Tanure, dono dos jornais Gazeta Mercantil e Jornal do Brasil, desistiu ontem da compra de 80% das ações da Varig por até US$ 450 milhões.

Falecimento

Faleceu ontem, às 11h, no Hospital Sírio Libanês, SP, Paulo Affonso Martins de Oliveira, ministro aposentado do TCU.

"Peço licença para usar esse espaço de comunicação do meio jurídico para noticiar, com profundo pesar, o falecimento do Excelentíssimo Ministro Paulo Affonso Martins de Oliveira, ministro aposentado do Tribunal de Contas da União, que antes de muito dignificar aquela Corte de Contas com sua atuação competente, isenta, justa e sábia, atuou de forma igualmente dignificante e estreita no auxílio ao Deputado, já falecido, Dr. Ulisses Guimarães, em todo o processo da Constituinte, o qual culminou na Carta Magna de 1988. O falecimento ocorreu na manhã do dia 21/6, às 11h, no Hospital Sírio Libanês, na cidade de São Paulo. Grata," Lenize Schneider Barbosa - Servidora do TCU, Estudante de Direito no UniCeub/Brasília e Migalheira.

Migalhas dos leitores - Plinio Tadeu do Amaral Malheiros

"A respeito do falecimento anunciado em Migalhas 1.192 (21/6/05), São Paulo perde muito com a morte prematura do Desembargador Dr. Plínio Tadeu do Amaral Malheiros, e a Turma do Sesquicentenário da FADUSP fica mais pobre pela ausência de um ilustre amigo e representante." Mauricio A. Varnieri Ribeiro - advogado - Tribunal de Contas do Estado de São Paulo

Missa de 7º dia

A missa em sufrágio da alma de Octavio Bueno Magano será realizada no dia 24/6, às 11h, na Igreja São José, rua Dinamarca, 32, Jardim Europa.

_____________

Promoção - Indique amigos - Último dia

Você já indicou amigos hoje? Ainda não? Então não perca tempo e faça um grande favor as suas amizades. Indique amigos para receber o informativo Migalhas e concorra ao clássico "Código de Processo Civil e legislação processual em vigor", de Theotonio Negrão - José Roberto F. Gouvêa (ed. Saraiva, 37ª edição, 2.267p.). O leitor indicado pelo sorteado também será premiado com o livro "Código Civil e Legislação Civil em Vigor", de Theotonio Negrão - José Roberto F. Gouvêa (ed. Saraiva, 24ª edição, 1.753p.).

As obras foram gentilmente oferecidas por José Roberto F. Gouvêa, que teve a valorosa missão de mantê-las atualizadas.

  • Clique aqui e indique amigos. Atenção, quantos mais amigos você indicar, mais chances você terá de ganhar.

  • Atenção ! Hoje é o último dia para indicar uma amigo e concorrer.

__________

________________

Porandubas políticas

Cadastre-se para receber semanalmente a coluna Porandubas políticas, assinada pelo respeitado jornalista Gaudêncio Torquato, e todas as quartas-feiras antes das 7h você vai se deliciar com as mais exclusivas informações do cenário político nacional. Clique aqui.

Livros

Concorra a excelentes livros. Confira abaixo as promoções do informativo de hoje.

  • "Direito Tributário Constitucional - Doutrina e Jurisprudência" (349p.), escrito pelo juiz federal Francisco Renato Codevila Pinheiro Filho, gentilmente oferecido pela editora Fortium. Clique aqui.
  • "Direitos dos Acionistas Minoritários" (editora TextoNovo, 147p.), gentilmente oferecido pela autora, a advogada Maria Graziela Malouf Cury Rayes. Serão dois ganhadores. Clique aqui.

Nota da redação: Migalhas agradece à advogada pelo envio de um exemplar do livro à nossa biblioteca.

__________

R2 Learning

O 18º Congresso Brasileiro de Previdência Social, organizado pela editora LTr, que termina hoje, conta com transmissão ao vivo e gratuita pela Internet feita pela R2 Learning. Clique aqui e saiba como acompanhar o evento.

Entrevista

Não deixe de ler a entrevista com o desembargador Antonio Carlos Malheiros, publicada na edição deste mês do Jornal do 22, uma publicação do Centro Acadêmico 22 de Agosto, entidade representativa da Faculdade de Direito da PUC/SP. Confira, clique aqui.

De peso

Concorra a quatro vagas-cortesia para o seminário Alternativas para Financiamento de Projetos, organizado pelo IEJE - Instituto de Estudos Jurídicos e Econômicos. O evento acontece no dia 30/6, em SP. Clique aqui e participe.

Treinamento

A Central Prática Consultoria e Treinamento oferece mais uma grande oportunidade aos migalheiros. Serão sorteadas duas vagas para o novo treinamento Secretariando Advogados, que acontece no dia 2/7, em SP. Clique aqui e saiba mais informações.

Cursos temáticos

O IELF PRO OMNIS - em parceria com o Núcleo Trabalhista Calvet - promove cursos Temáticos de Direito do Trabalho. O primeiro módulo sobre Direito Constitucional do Trabalho será de 2 a 23/7. O segundo módulo, de 31/7 a 21/8, será sobre Novas Súmulas e Orientações Jurisprudenciais do TST. Clique aqui e conheça a programação completa.

Conferência

Nomes de peso estarão presentes na Conferência - Fraudes e Crimes Corporativos, no dia 14/7, em SP. O evento é realizado pela UNICORP, com o apóio do escritório Pinheiro Neto Advogados, da ATKEARNEY e da KPMG. Confira a programação completa do encontro e concorra a uma vaga. Clique aqui.

Nobel

O americano Jack Kilby, inventor do circuito integrado e vencedor do Prêmio Nobel de Física em 2000, morreu anteontem aos 81 anos de câncer.

Lançamento

Acontece amanhã, em BH/MG, o lançamento dos livros "Improbidade Administrativa e Violação de Princípios", de Eurico Bitencourt Neto e "A Contratualização da Função Pública", de Luisa Cristina Pinto e Netto. Mais informações, clique aqui.

Lançamento II

O livro "Gestão do Risco Ocupacional - O que as empresas precisam saber sobre Insalubridade, Periculosidade, PPRA, PPP, LTCAT, entre outros documentos legais", de Antonio Carlos Vendrame, acaba de ser lançado. Clique aqui e conheça um pouco da obra.

Aspectos legais

A equipe chefiada pelo advogado Carlos Miguel Aidar, do escritório Felsberg, Pedretti, Mannrich e Aidar - Advogados e Consultores Legais, foi responsável pela elaboração dos contratos de parceria científica e de parceria social firmados entre o Hospital Sírio-Libanês e o neurocientista brasileiro Miguel Nicolelis. Clique aqui e leia a matéria completa.

Seminário

Investimentos estrangeiros no Brasil - Aspectos Legais, Cambiais e Tributários - é o tema do seminário que o escritório Lobo & Ibeas Advogados promove no dia 24/6, no Instituto Brasileiro de Executivos e Finanças (avenida Rio Branco, 156/4o andar, Ala C, Centro, RJ), das 9h às 13h, com a participação dos advogados Renata Novotny e Paulo Eduardo Penna.

Prestação de serviços

O escritório Pereira Martins Advogados Associados celebrou contrato de prestação de serviços de representação permanente com a Associação dos Servidores Públicos Estaduais do Estado de São Paulo da "Lei 500". A banca em questão, chefiada pelo Prof. Eliezer Pereira Martins, já presta serviços de mesma natureza para a APOPM - Associação Paulista dos Oficiais da Polícia Militar do Estado de São Paulo. Com o novel contrato, PMAA amplia o campo de atendimento jurídico a entidades representativas de interesses de agentes públicos no Estado de São Paulo.

Sociedades de Advogados

O SINSA - Sindicato das Sociedades de Advogados dos Estados de SP e RJ promove amanhã e sexta, em SP, o I Congresso Brasileiro de Sociedades de Advogados. O evento conta com o apoio da OAB/SP, AASP e CESA. Clique aqui.

Migalhas dos leitores - Homenagem ao Professor Goffredo

"Parabéns aos jograis (Migalhas 1.191 - Clique aqui). A palavra parabéns não expressa bem o que senti ao ouvi-los. Como professora de IED , emocionei-me com a percepção da marca deixada pelo mestre em seus alunos. Não há, para um professor, melhor recompensa. A oportunidade de influenciar para o bem, de deixar uma marca positiva que se perpetrou no tempo. Parabéns, aos ex-alunos pela iniciativa do presente e por colocarem em prática os ensinamentos do distante 1° ano de Direito. Parabéns ao mestre, pelo poder de seus atos, de sua conduta ilibada, de sua capacidade de interagir com os alunos a ponto de moldá-los e deixar sua marca, para sempre. Parabéns." Marilda Covre Lino Simão Martim - Faculdade Estácio de Sá - Campo Grande/MS

A emoção vivida e transmitida pelos ex-alunos do eminente professor Goffredo é um forte indicativo da sobrevivência dos valores supremos do Estado de Direito (clique aqui). Então, que venham as crises políticas, convulsione-se a economia, rompa-se o tecido social, pois, lá no final, quando tudo sempre dá certo (F. Sabino), sairão vencedoras as ideologias imorredouras semeadas pelo Mestre Goffredo, como os livros de Castro Alves, a mãos cheias, à gerações e gerações de pensadores e executores dos destinos da sociedade. Parabéns (pela iniciativa e pela erudição da mensagem, tanto do ponto de vista científico como da emoção)(Migalhas 1.191 - Clique aqui). Essa é a fala de um ciumento advogado interiorano, que só conheceu o Mestre Goffredo, e a obra edificada no Augusto Silogeu do Largo de São Francisco, virando ou melhor "dobrando as folhas" da suas ideologias e registros literários." Cleanto Farina Weidlich - advogado - Carazinho/RS

Nota da Redação - Se você não ouviu a homenagem, em forma de jogral, feita pelos antigos alunos do mestre Goffredo da Silva Telles (Antônio de Souza Prudente - Desembargador do TRF 1ª. Região; Heloisa Mendonça - escritório Brisolla Advogados Associados; Luiz Carlos Bettiol - escritório Advocacia Bettiol S/C e ex-presidente do centro Acadêmico XI de Agosto; Ronaldo Rebello de Britto Poletti - constitucionalista, advogado, ex-consultor Geral da República, procurador da Justiça de SP aposentado e professor da UNB; e, Vadim da Costa Arsky - ex-diretor da Associação dos Antigos Alunos da Fadusp e músico de primeira grandeza), clique aqui e ouça. É uma inenarrável estudantada promovida pelos velhos e sempre novos alunos das Arcadas.

____________

Pique-pique

A Associação dos Antigos Alunos da Faculdade de Direito do Largo de São Francisco comunica que o tradicional happy hour será realizado na próxima sexta-feira, no Restaurante Itamarati, das 18h às 21h. O encontro conta com música do acadêmico 4º anista Arthur Docca. Estão convidados os Antigos Alunos de todas as Turmas das Arcadas.

___________

Nomes de peso

Migalhas contará, a partir de amanhã, com mais um apoiador.

Clique aqui

_________

Sorteio

Migalhas sorteou nesta fria madrugada a vaga-cortesia para o curso Como Atender a Fiscalização - O fiscal chegou, o que fazer?, que acontece amanhã, em SP. O ganhador é:

  • Rodrigo Santamaria Saber

O evento é organizado pela Mission Desenvolvimento Profissional. Mais informações ligue (11) 3067.6700 ou clique aqui.

________

Sorteio - II

Foi sorteada também a vaga para o Seminário: Regulamentação, Fiscalização e Tributação de Fundos de Investimento, que será realizado amanhã, em SP. A ganhadora é:

  • Camila Gurgel Fasano de Guglielmo

Para participar desse grande evento promovido pelo FORUM CEBEFI ligue (11)3266-4995 ou clique aqui.

_______

Prêmio

Vanessa Sampaio Costa, de Belo Horizonte/MG, ganhou um exemplar do livro "O que é ser advogado" (254p.), memórias profissionais de Técio Lins e Silva em depoimento a Fernanda Pedrosa. A obra foi oferecida pela editora Record.

IV Copa ADM de Futebol

Iniciou, no último domingo, a fase eliminatória da IV Copa ADM de Futebol. Confira abaixo os resultados:

19/6

Pinheiro Neto Advogados 5 x 0 Levy & Salomão Advogados

Machado, Meyer, Sendacz e Ópice Advogados 1 x 0 Marcondes Advogados Associados

Mais informações, clique aqui.

_____

Liga Jurídica

Confira os resultados da quarta rodada da Liga Jurídica de Futebol Society masculino e feminino, que aconteceu no último domingo. Clique aqui.

____

Migalhas Clipping

The New York Times - EUA

"Former Klansman Guilty of Manslaughter in 1964 Deaths"

The Washington Post - EUA

"The Road to Riches Is Called K Street"

Le Monde - França

"Croissance: l'opération vérit'r de Thierry Breton"

Corriere della Sera - Itália

"Maturità al via, ecco le tracce del tema"

Le Figaro - França

"Economie : Breton sonne l'alarme"

Clarín - Argentina

"Cocaína: cayó la banda que traficó mil kilos a España"

Público - Portugal

"Jorge Sampaio critica banca por não arriscar na inovação"

El País - Espanha

"Patxi López propone crear dos mesas para hablar sobre pacificación y autogobierno"

Frankenpost Zeitung - Alemanha

"Flammentod: Doppelter Schlag des Schicksals"

The Guardian - Inglaterra

"Doctor 'misled court' on baby deaths"

Le Soir - Bélgica

"Armes: voilà le rapport final"

O Estado de S. Paulo - São Paulo

"Secretária amplia denúncias sobre o mensalão"

Jornal do Brasil - Rio de Janeiro

"Petroleiro na negociação política"

Folha de S. Paulo - São Paulo

"Ninguém é mais ético que eu, diz Lula"

O Globo - Rio de Janeiro

"Lula minimiza escândalo e joga crise para o Congresso"

Estado de Minas - Minas Gerais

"Lula desafia oposição"

Correio Braziliense - Brasília

"A crise piora, mas o que Lula vê é "medo da reeleição""

O Estado do Paraná - Curitiba

"Lula: "Ninguém tem mais ética do que eu""

Zero Hora - Porto Alegre

"Eu não convivo com corrupção"

O Povo - Fortaleza

"Os desafios da segurança"

Jornal do Commercio - Pernambuco

"Secretária agora confirma mensalão"

_________

______

Apoiadores :

· Duarte Garcia, Caselli Guimarães e Terra Advogados
· Felipe Amodeo Advogados Associados
· Felsberg, Pedretti, Mannrich e Aidar - Advogados e Consultores Legais
· França Ribeiro Advocacia
· Franceschini e Miranda - Advogados
· Gaia, Silva, Rolim & Associados - Advocacia e Consultoria Jurídica
· Garcia & Keener Advogados
· H. Brasil Cabral Advogados Associados
· Homero Costa Advogados
· Ivan Nunes Ferreira & Advogados Associados
· Jayme Vita Roso Advogados e Consultores Jurídicos
· Joyce Roysen Advogados
· Justen, Pereira, Oliveira & Talamini - Advogados Associados
· Leite, Tosto e Barros - Advogados Associados
· Lefosse Advogados
· Leoni Siqueira Advogados
· Lessi e Advogados Associados
· Lilla, Huck, Otranto, Camargo e Messina Advogados
· Lobo & Ibeas Advogados
· Lopes da Silva e Guimarães Advogados Associados
· Lotti - Sociedade de Advogados
· Luís Roberto Barroso & Associados
· Luiz Manoel Gomes Junior e Advogados
· Machado Associados Advogados e Consultores
· Machado Neto, Bolognesi, Azevedo e Falcão - Consultores e Advogados
· Magalhães Peixoto - Consultoria Tributária e Advocacia Empresarial
· Malheiros Filho, Camargo Lima e Rahal - Advogados
· Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques, Advocacia
· Manhães Moreira Advogados Associados
· Marques Rosado, Toledo Cesar & Carmona Advogados
· Marrey Advogados Associados - Dr. José Adriano Marrey Neto
· Martinelli Advocacia Empresarial
· Martorelli e Gouveia Advogados
· Matos Ruiz Advogados Associados
· Mattos, Muriel, Pacheco, Kestener Advogados
· Menezes, Magalhães, Coelho e Zarif Advogados S/C
· Menezes e Vieira Advogados Associados
· Mesquita Ribeiro - Advogados
· Miguel Silva Associados
· Moro e Scalamandré Advocacia
· Mundie e Advogados
· Muylaert, Livingston e Kok Advogados
· Neumann, Salusse, Marangoni Advogados
· Newton Silveira, Wilson Silveira e Associados - Advogados
· Novaes e Roselli Advogados
· Olavo Drummond - Advogados e Consultores Jurídicos
· Oliveira & Leite Advogados Associados S/C
· Oliveira Franco, Ribeiro, Küster, Rosa - Advogados Associados
· Oliveira Neves & Associados
· Osorio e Maya Ferreira Advogados
· Peixoto E Cury Advogados
· Pereira Martins Advogados Associados - Prof. Eliezer Pereira Martins
· Pinhão e Koiffman Advogados
· Pinheiro Neto Advogados
· Preto Villa Real Advogados
· Queiroz Cavalcanti Advocacia
· Ráo, Cavalcanti & Pacheco Advogados
· Rayes, Fagundes & Oliveira Ramos Advogados Associados
· Rayes, Sevilha e Buranello Advogados
· Reale Advogados Associados - Prof. Miguel Reale e Dr. Miguel Reale Júnior
· Rocha e Barcellos Advogados
· Rodrigues Jr. Advogados
· Saeki Advogados
· Sarti, Farina e Magalhães Teixeira Advogados
· Silva Telles Advogados - Prof. Goffredo da Silva Telles Junior e Dra. Maria Eugenia Raposo da Silva Telles
· Silveira, Andrade e Piza Advogados
· Siqueira Castro Advogados
· Souza Queiroz Ferraz e Pícolo Advogados Associados
· Stroeter e Royster Advogados (associado a Steel Hector & Davis International)
· Stuber - Advogados Associados
· Suchodolski Advogados Associados
· Sylvia Romano Advocacia S/C
· Tess, Campinho Advogados
· Thiollier Advogados
· Tojal, Teixeira Ferreira, Serrano & Renault Advogados Associados
· Tozzini, Freire, Teixeira e Silva Advogados
· Trench, Rossi e Watanabe Advogados
· Trevisan e Gutierrez Advocacia S/C
· Trigueiro Fontes Advogados
· Ulisses Sousa Advogados Associados
· Veirano Advogados
· Xavier, Bernardes, Bragança - Sociedade de Advogados
· A. L. Thomé Consultoria e Assessoria Legal Trabalhista S/C
· Adriano Pinto & Jacirema Moreira - Advocacia Empresarial
· Advocacia Bettiol S/C
· Advocacia Dauro Dórea (ADD)
· Advocacia Podval
· Advocacia Raul de Araujo Filho
· Advocacia Rocha Barros Sandoval & Ronaldo Marzagão
· Amaral Gurgel Advogados
· Antonio Carlos de Andrade Vianna - Advogados Associados
· Araújo e Policastro Advogados
· Aristoteles Atheniense - Advogados S/C
· Armelin, Daibes, Aldred, Fagoni e Advogados Associados
· Azar, Vasconcelos e Advogados Associados
· Azevedo Sette Advogados
· Barretto Ferreira, Kujawski, Brancher e Gonçalves - Sociedade de Advogados
· Barros Pimentel, Alcantara Gil, Fernandes, Rodriguez e Vargas Advogados
· Bercovici & Matos - Advogados
· Bichara, Barata, Costa & Rocha Advogados
· Bocater, Camargo, Costa e Silva - Advogados Associados
· Boccuzzi Advogados Associados
· Candido de Oliveira - Advogados
· Castro, Barros, Sobral, Gomes - Advogados
· Cesnik, Quintino e Salinas Advogados
· Clèmerson Merlin Clève - Advogados Associados
· Clito Fornaciari Júnior - Advocacia
· Corrêa da Costa Advogados S/C
· Daniel Advogados
· Demarest e Almeida Advogados
· De Vivo, Whitaker e Gouveia Gioielli Advogados
· Dias & Associados S/C
· Dinamarco e Rossi Advocacia

_____

Clique aqui para conhecer os Apoiadores de Migalhas.

_______________

Fomentadores :

· Fundamar - Fundação 18 de março
· IAMG - Instituto dos Advogados de Minas Gerais
· IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo
· IBCDTur - Instituto Brasileiro de Ciências e Direito do Turismo
· IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais
· IBDD - Instituto Brasileiro de Direito Desportivo
· IBDFAM - Instituto Brasileiro de Direito de Família
· IBDM - Instituto Brasileiro de Direito Municipal
· IBDS - Instituto Brasileiro de Direito Societário
· IBMEC/RJ
· ICET - Instituto Cearense de Estudos Tributários
· ICED - Instituto Comportamento, Evolução e Direito
· IDCID - Instituto de Direito do Comércio Internacional e Desenvolvimento
· IDDD - Instituto de Defesa do Direito de Defesa
· IDPB - Instituto de Direito Público da Bahia
· IDPE - Instituto de Direito Político e Eleitoral
· IELF PRO OMNIS Portal do Ensino Telepresencial
· IEJE - Instituto de Estudos Jurídicos e Econômicos
· INDIP - Instituto Nacional de Direito Público
· InterNews
· Instituto Ling
· IPT - Instituto de Pesquisas Tributárias
· Just-Traduções Joanita Haimerl S/S
· Lawsoft Desenvolvimento de Sistemas
· MDA - Movimento de Defesa da Advocacia
· Michael Page International
· Mission Desenvolvimento Profissional
· MP Treinamentos
· NK Assessoria Contábil e Fiscal LTDA
· OAB/PR - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Paraná
· OAB/SP - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo
· R2 Learning
· Saint Paul Institute of Finance
· Sapere - Desenvolvimento Humano
· Siciliano
· SOCEJUR - Sociedade de Estudos Jurídicos
· UNICORP
· AARJ - Associação dos Advogados do Rio de Janeiro
· AASP - Associação dos Advogados de São Paulo
· AATSP - Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo
· ABDI - Associação Brasileira de Direito de Informática e Telecomunicações
· ALB Consultoria LTDA
· ABPI - Associação Brasileira da Propriedade Intelectual
· ABRADT - Associação Brasileira de Direito Tributário
· APAMAGIS - Associação Paulista dos Magistrados
· APET - Associação Paulista de Estudos Tributários
· ASPI - Associação Paulista da Propriedade Intelectual
· BCS Informática e Associados
· Caldas Law Studies Center
· Central Prática Consultoria e Treinamento
· CESA - Centro de Estudos das Sociedades de Advogados
· Coelho dos Santos Corretora de Seguros
· Corrêa & Lucato Peritos Associados
· CRUZEIRO/NEWMARC PROPRIEDADE INTELECTUAL
· ETHOSVITAE - Centro de Estudos em Bioética e Direito
· Femag Ind. e Comércio de Pastas para Arquivamento LTDA EPP
· FGV DIREITO RIO
· FORUM CEBEFI

______

Clique aqui para conhecer os Fomentadores.

_____________

__________________

Fontes

Indique amigos

Descadastrar

Migalhas amanhecidas

Atualizado em: 1/1/1900 00:00

INFORMATIVO

Cadastre-se e receba gratuitamente o informativo diário por email ou pelo Migalhas App.

CADASTRAR