INFORMATIVO

  1. Home >
  2. Amanhecidas >
  3. MIGALHAS nº 2.732

MIGALHAS nº 2.732

Segunda-feira, 10 de outubro de 2011 - Migalhas nº 2.732 - Fechamento às 10h10.

 

"A mulher é amiga apaixonada do mistério, apesar de ser a eterna inimiga do segredo."

Aluísio Azevedo

(Clique aqui)

STF

Tendo retornado ontem ao Brasil, Dilma deve, nos próximos dias, nomear o próximo ministro do Supremo. Ou, como dizem todos, a próxima ministra. Ou ainda, como dizem alguns, a ministra Fátima Nancy Andrighi. Quem viver, verá.

Imbróglio no CNJ

O Estadão informa que o conselheiro Sílvio Rocha, juiz Federal de SP, quer que todas as investigações, antes de serem abertas, sejam submetidas ao plenário do Conselho.

Transparência

No último levantamento da Secretaria de Controle Interno do CNJ, realizado no início deste mês, de 83 Tribunais pátrios, 79 tinham criado suas áreas de transparência. (Clique aqui)

Futebol

A 4ª câmara de Direito Privado do TJ/SP manteve sentença que autoriza a utilização de spray para demarcar território das arenas futebolísticas com o propósito de fixar o local exato para colocar a bola a ser chutada ou para estabelecer a linha da barreira dos jogadores que protegem o gol. Os autores da ação pretendiam proteção de exclusividade do invento, o spray, o que foi negado pelo INPI. O desembargador Ênio Santarelli Zuliani considerou que "a ideia de utilizar isso no campo de grama foi brilhante e serviu para corrigir um problema crônico da arbitragem, o que não significa invento digno de patente ou de privilégio, como pretenderam os autores". A Federação Paulista de Futebol foi representada pelo escritório Newton Silveira, Wilson Silveira e Associados - Advogados. (Clique aqui)

Defesa da concorrência

Na semana passada, a Câmara aprovou PL que reestrutura o Sistema Brasileiro de Defesa da Concorrência. O escritório Pinheiro Neto Advogados preparou um resumo com as mudanças mais importantes que a nova lei de defesa da concorrência irá provocar. Clique aqui e confira.

Greve - I

OAB requer a STF e STJ prorrogação de prazos em razão de greve dos bancários. (Clique aqui)

Greve - II

Dissídio dos Correios será julgado amanhã no TST. (Clique aqui)

"Snuff movie"

O MPF está pedindo que a União casse a concessão de um canal de TV da Paraíba que exibiu em uma reportagem imagens de uma menina de 13 anos sendo estuprada. (Clique aqui)

Inglês jurídico

A colunista Luciana Carvalho segue com o tema e apresenta mais oito colocações do termo motion. (Clique aqui)

Lado a lado

A coluna Migalaw conta com o valoroso patrocínio do Banco Bradesco, que tem soluções sob medida para todas as suas necessidades de crédito. (Clique aqui)

____________

Nomes de peso do mundo jurídico

Migalhas contará a partir de amanhã com mais um Apoiador de peso.

Clique aqui.

____________

Publicação de peso

A InBook Editora, em parceria com o portal Migalhas, está lapidando um sofisticado projeto editorial que reunirá destacadas bancas do mercado jurídico. Valorosos nomes já integram o projeto, entre eles o da Advocacia Portugal Gouvêa. (Clique aqui)

Catálogo de Escritórios

Os melhores escritórios estão reunidos, de acordo com a sua localidade, no Catálogo Jurídico de Escritórios, a ferramenta de networking eletrônico mais eficiente da web. (Clique aqui)

Segundona

Publicações pipocando ? Para não haver correria e, sobretudo, não perder prazos, utilize a ferramenta mais confiável para localizar um correspondente, que pode, em minutos, realizar aquele ato que iria lhe tomar mais de um dia em longos, onerosos e cansativos deslocamentos. (Clique aqui)

Correspondentes

Seja você também um Correspondente. Preste serviços jurídicos em sua cidade e amplie seus contatos. Para se cadastrar agora mesmo, clique aqui.

Simpósio

Na última sexta-feira, Ribeirão Preto/SP sediou o "Simpósio de Direito" da AASP. Migalhas esteve lá e falou com alguns dos nomes de peso do mundo jurídico que marcaram presença, entre eles o ministro Sidnei Beneti, do STJ, e a ministra Delaíde Alves Miranda Arantes, do TST. (Clique aqui)

Migas

1 - STJ - Dano moral por inscrição indevida no SPC prescreve em dez anos. (Clique aqui)

2 - STJ - Lucro de investidora brasileira não pode ser compensado com prejuízo de empresa coligada ou controlada situada no exterior. (Clique aqui)

3 - TJ/RS nega indenização por falta de afeto. (Clique aqui)

4 - Vara do Juizado Especial é instalada em Sumaré/SP. (Clique aqui)

Medida cautelar

Os advogados Rogério Cury, do escritório Smaniotto, Cury, Castro & Barros Advogados Associados, e a advogada Daniela Marinho Scabbia Cury, delineiam uma análise acerca das medidas cautelares previstas pela lei 12.403/11. (Clique aqui)

Mineração

Os advogados Victor Penitente Trevizan e Francine Gutierres Morro, do escritório Peixoto E Cury Advogados, apresentam os principais impactos ambientais oriundos da mineração sob a perspectiva das devidas e necessárias autorizações e licenciamentos dos órgãos competentes, independentemente de se tratar de APP ou não. (Clique aqui)

Trabalhista

Considerando o aumento das fusões e aquisições no cenário atual, o advogado Marcelo C. Mascaro Nascimento, da banca Mascaro Nascimento Advocacia Trabalhista, recomenda cautela às empresas envolvidas no processo para analisar os diferentes passivos que envolvem a negociação. E alerta : "se houver continuidade da atividade e da prestação de serviços pelos empregados, estará configurada a sucessão entre as empresas e a consequente transferência de responsabilidade pelos débitos trabalhista da sucedida para a sucessora, independentemente das mudanças de propriedade ocorridas". (Clique aqui)

Entrevista

Em entrevista às páginas amarelas da revista Veja, o criminalista Roberto Podval (Podval, Antun, Indalecio Advogados) comenta as precárias condições dos presídios no Brasil. Para ele "a cadeia é pior do que o zoológico".

Marizalhas

A proveitosa infância passada na chácara Zizi é uma lembrança marcante para o colunista migalheiro Antônio Claudio Mariz de Oliveira. (Clique aqui)

____________

  • Migalhas mundo

Advogado robô

Poderia um computador solucionar litígios ? A GE acredita que sim e testa em uma de suas unidades na Itália, que fornece equipamentos e serviços para empresas petrolíferas, soluções on-line para controlar gastos com advogados. (MI - clique aqui)

Dream act

O PL Dream act, que viabiliza a educação universitária aos imigrantes ilegais, foi aprovado sábado pelo governador da Califórnia Jerry Brown. (MI - clique aqui)

USP

Segundo The Economist, a USP é exemplo único na América Latina em determinados campos de pesquisa. A revista britânica menciona o ranking de universidades latino-americanas divulgado pela consultoria Quacquarelli Symonds, no qual a USP aparece em primeiro lugar, e faz referência, também, ao ranking global Times Higher Education, no qual a USP é a única latino-americana entre as 200 primeiras. (MI - clique aqui)

Estas e outras no Migalhas International de hoje. (Clique aqui)

Paraguai

Após referendo, os paraguaios poderão votar no exterior. (LA - clique aqui)

____________

Novidade

O escritório Xavier, Bernardes, Bragança - Sociedade de Advogados comunica sua nova denominação : Xavier Bragança Advogados. A unidade paulista mudou-se para a praça João Duran Alonso, nº 34, 9º andar, CEP 04571-070, SP. A banca possui ainda escritórios em Brasília e RJ.

Mudança

O escritório Motta, Fernandes Rocha - Advogados reforça sua equipe com a contratação do respeitado Horácio Bernardes.

Reforço

O escritório Brandão Couto, Wigderowitz & Pessoa Advogados foi recentemente reforçado por seis profissionais de alto nível e expertise liderados pelo advogado, e agora sócio, Paulo Rogério de Araújo Brandão Couto, ampliando suas áreas de atuação e expandindo sua presença no mercado. Dentre os profissionais estão Leonardo Corrêa e Eliane Leve.

Fachadas

O predomínio do branco no escritório de Araxá/MG conota um estilo moderno, reafirmado pelas pastilhas de desenho assimétrico em preto e branco dispostas nas colunas central e lateral. A seção Fachadas celebra a diversidade arquitetônica das bancas de advocacia do Brasil e do mundo. Para visualizar os detalhes ampliados, deslize o mouse sobre a imagem. (Clique aqui)

Toma lá dá cá

A Prefeitura de SP retomou o Solar da Baronesa de Limeira, prédio na avenida Brigadeiro Luís Antônio, cedido dois anos atrás para a USP. A universidade diz que a Faculdade de Direito não usou o imóvel ; as Arcadas confirmam, mas justificam que a contrapartida (realizar cursos para procuradores municipais) era impossível de cumprir. É mais um capítulo da disputa entre reitor e Academia. Por estas e outras que advogados egressos da casa estão com uma declaratória engatilhada para tentar fazer com que o Largo seja independente.

Comportamento

Dia desses um procurador de São Paulo ameaçou prender uma aluna que questionava seus métodos de ensino na aula (clique aqui). Num outro, um magistrado do Rio processou o condomínio onde mora para ser chamado de "doutor" pelo porteiro (clique aqui). Comportamentos como esses tornaram-se alvo de um trabalho de uma associação dirigida por juízes, promotores e advogados espíritas. Em entrevista à Folha de S.Paulo o presidente da AJE - Associação Jurídico-Espírita de SP, promotor Tiago Essado, afirmou que esse é um dos problemas crônicos do sistema de Justiça brasileiro, que envolve vaidade e prepotência. "Não estamos nos excluindo desse comportamento. Estamos reconhecendo o problema e a necessidade de modificá-lo. Fazemos reformas nas leis, mas, às vezes, o problema não está nela. Está na postura".

Letras

No Rio de Janeiro, a Academia Brasileira de Letras Jurídicas elegeu o Prof. Theofilo de Azeredo Santos para ocupar a vaga do Prof. Othon Sidou, ex-presidente da Academia. Foi aberta a vaga de Glaucio Veiga, ex-professor da Faculdade de Direito de Recife. Está inscrito o Prof. Palhares Moreira Reis, também lente daquela Academia.

Missa

Acontece hoje, às 18h, a missa de 7º dia em sufrágio da alma do desembargador aposentado do TJ/SP Joaquim Rebouças de Carvalho Sobrinho, na Paróquia São Pedro e São Paulo (rua Circular do Bosque, 31 - SP).

Acontece amanhã, às 19h, a missa de 7º dia em sufrágio da alma do advogado Rubens Lazzarini, na Igreja Nossa Senhora Mãe do Salvador (av. Professor Frederico Herman Jr., 105, Alto de Pinheiros - SP).

Falecimentos

Faleceu, na última sexta-feira, o advogado Helio Gomes Pereira da Silva (OAB/GO 2.847), sócio fundador do escritório Helio Gomes e Advogados Associados, da comarca de Jataí/GO.

Faleceu, na última sexta-feira, aos 75 anos, Francisco Bandeira de Melo, poeta e jornalista, pai do desembargador do TJ/PE Francisco José dos Anjos Bandeira de Mello.

Baú migalheiro

Há 89 anos, no dia 10 de outubro de 1922, regulando a situação dos magistrados que aceitassem os cargos de governador ou presidente de Estado, presidente ou vice-presidente da República, o decreto 4.593 dispôs que os mesmos magistrados, assim como os que, após a lei, continuem a exercer tais cargos, ficariam em disponibilidade com direito apenas ao ordenado. Os que aceitassem quaisquer outros cargos estranhos à judicatura, ficariam avulsos, sem vencimento algum. Esse decreto legislativo foi revogado pelo decreto 5.192, de 4 de julho de 1927.

Sorteio

Aos profissionais que se dedicam ao Direito Tributário e Internacional, o livro "Tributação, Comércio e Solução de Controvérsias Internacionais" (Quartier Latin - 463p.), coordenado por Alexandre Luiz Moraes do Rêgo Monteiro, da banca Wald e Associados Advogados, Leonardo Freitas de Moraes e Castro e Sérgio Papini de Mendonça Uchôa Filho, aborda temas inseridos em três segmentos do conhecimento jurídico : a tributação, o comércio e a arbitragem. Concorra. Um exemplar foi doado pelo advogado Alexandre Luiz Moraes do Rêgo Monteiro. (Clique aqui)

Migalhíssimas

Amanhã, José Ricardo de Bastos Martins, do escritório Peixoto E Cury Advogados, realizará a palestra "M&A in Brazil : Legal and Economic Aspects" na Fordham University, em Nova York. No evento, o advogado falará sobre os fatores econômicos que têm contribuído para tornar o Brasil um dos países onde o ritmo das operações de M&A mais tem crescido no mundo. Também serão discutidos alguns aspectos relevantes do direito societário brasileiro e o crescente interesse de investidores estrangeiros.

No dia 19/10, Marçal Justen Filho e Cesar A. Guimarães Pereira, do escritório Justen, Pereira, Oliveira & Talamini - Advogados Associados, serão palestrantes da conferência sobre arbitragem no Brasil, promovida pela Columbia International Arbitration Association, organização vinculada à faculdade de Columbia.

Alex Santana de Novais, do escritório Ferreira e Chagas Advogados, é um dos coordenadores científicos, juntamente com os advogados Antônio Marcos Nohmi, Leonardo de Faria Beraldo e Paula Cantelli, do "I Congresso Mineiro de Direito e Processo do Trabalho", que acontece no dia 28/10, em BH. Alex também é um dos expositores no painel "Negociação Coletiva - Possibilidades e Limites".

Beatriz Kestener e Beatriz Veiga Carvalho, do escritório Mattos Muriel Kestener Advogados, proferiram, no último dia 6, palestras sobre "Direito do Consumidor" e "Publicidade de Alimentos" aos associados da SBCTA - Sociedade Brasileira de Ciência e Tecnologia de Alimentos.

André de Almeida, do escritório Almeida Advogados, viaja para a Espanha e Dublin, onde palestrará sobre "Oportunidades de Negócios no Brasil e Entraves Legais" para colegas de ambos os países, em reuniões do Conselho Geral da Advocacia Espanhola e para a Reunião da American Bar Association.

Mestrado

A Direito GV promove amanhã, das 9h às 10h30, encontro para alunos da graduação com o objetivo de esclarecer as principais dúvidas sobre o programa de mestrado acadêmico em Direito e Desenvolvimento. As inscrições terminam no dia 17/10. (Clique aqui)

Evento

A Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo promove o "II Congresso Jurídico-Científico" e "XI Semanajur" de 18 a 20/10. O evento abordará o "Direito ao Desenvolvimento Humano", assunto de grande relevância e interesse de todo cidadão. (Clique aqui)

Pós-graduação

O Complexo de Ensino Andreucci Proordem está com inscrições abertas para os cursos de pós-graduação : "Direito Civil e Processo Civil" e "Direito do Trabalho e Processo do Trabalho". (Clique aqui)

Magistratura

Estão abertas as inscrições para o "1º curso intensivo - Magistratura/SP - Fase Oral", realizado pelo Complexo Educacional Damásio de Jesus - CEDJ. (Clique aqui)

Arbitragem

Amanhã, acontece a palestra "As Regras da Arbitragem Internacional na UNCITRAL e no Direito Brasileiro" promovida pelo IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros, no RJ. (Clique aqui)

Sustentabilidade

O "Congresso Brasileiro de Direito e Sustentabilidade & III Fórum Brasileiro de Altos Estudos de Direito Público", realizado pela Editora Fórum, acontece entre os dias 9 e 11/11, em Curitiba/PR. (Clique aqui)

Econômicos

O curso "A Defesa nos Crimes Econômicos e Tributários", promovido pela EPD - Escola Paulista de Direito, tem início no dia 17/10. (Clique aqui)

Imobiliário

De 17 a 20/10, a AASP realiza o curso "Processo Imobiliário: Aspectos Relevantes". Concorra a uma vaga-cortesia. (Clique aqui)

Psicologia

Estão abertas as inscrições para o curso "Introdução à Psicologia Econômica", promovido pela FIPECAFI - Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras, de 24 a 26/11, em SP. (Clique aqui)

Fusões

A 4ª edição da conferência "Fusões & Aquisições", promovida pelo IQPC Latin America - International Quality & Productivity Center, acontece de 18 a 20/10, em SP. (Clique aqui)

Cursos

A Editora Lex realiza os cursos : "Perícia Judicial Contábil" (clique aqui), no dia 18/10, em Curitiba/PR, e "Prático de Cálculo Previdenciário e Revisões" (clique aqui), no dia 22/10, em Vitória/ES.

Congresso

De 19 a 21/10, o Instituto Geraldo Ataliba - IDEPE Instituto Internacional de Direito Público e Pesquisa Empresarial promove o "XXV Congresso Brasileiro de Direito Tributário", em SP. Concorra a vagas-cortesia. (Clique aqui)

Empresas

A Central Prática Educação Corporativa oferece uma vaga-cortesia para o seminário "Dissolução de empresas e métodos de avaliação", que acontece no dia 20/10. (Clique aqui)

ICMS

O curso "O Ressarcimento da Substituição Tributária do ICMS", realizado pela Sodepe Brasil, acontece no dia 25/10, em SP. Concorra a uma vaga-cortesia. (Clique aqui)

Moradia

O Departamento de Direito da PUC-Rio realiza o seminário "Direito à Moradia" no dia 17/10. A professora Thula Rafaela irá coordenar o painel 3 "Direito à moradia e a questão Quilombola", às 19h. O evento será no auditório FB8, na ala Frings, edifício da Amizade.

Reformas

O Instituto Brasileiro de Direito Constitucional já marcou o 33º Congresso Brasileiro de Direito Constitucional para 24 e 25/5/12. Seu oportuno tema será : "Reformas".

Oportunidades

Confira os eventos promovidos pela FISCOSoft Editora e concorra a vagas-cortesia :

Webprático - "ICMS/SP - Crédito Acumulado do ICMS - Apuração, geração e utilização" (clique aqui)
18/10 - "Fator Acidentário de Prevenção (FAP) e a alteração da contribuição previdenciária sobre folha de pagamento"
(clique aqui)
22/10 - "Nota Fiscal Eletrônica - NF-e (ICMS) - Aspectos práticos e teóricos da emissão"
(clique aqui)

Vencedor

Sorteio de obra : O premiado com o livro "Direito Constitucional" (Impetus - 2ª edição - 582p.), de Flavia Bahia Martins, é Ramatis C. Marinho, da Celg Distribuição S/A, de Goiânia/GO. (Clique aqui)

____________

Migalhas também é cultura !

Aluísio Azevedo

Rui Barbosa

Machado de Assis

Euclides da Cunha

Eça de Queirós

José de Alencar

Clique aqui

_____________

Mural Migalhas

Veja abaixo as cidades carentes de profissionais :

AM/Urucará
BA/Barra de Santa Rosa
BA/Paramirim
MT/Juara
RJ/Duas Barras
RS/Crissiumal
RS/Ronda Alta
SC/Correia Pinto

Clique aqui e cadastre-se como um Correspondente Migalhas.

_____________

Agenda

  • Bahia

24/10/11 - IV Encontro Nacional de Arbitragem e Mediação

  • Distrito Federal

19/10/11 - Auditoria, Responsabilização e Tomada de Contas Especial
20/10/11 - Mesas de Estudo e Debates - A Nova Lei das Cautelares

  • Espírito Santo

22/10/11 - Prático de Cálculo Previdenciário e Revisões

  • Mato Grosso

13/10/11 - Português Jurídico para Operadores do Direito

  • Mato Grosso do Sul

19/10/11 - Prática Judicial e Revisão de Benefícios Previdenciários

  • Minas Gerais

21/10/11 - Recuperação e Compensação de Tributos
22/10/11 - Nota Fiscal Eletrônica - NF-e (ICMS) - Aspectos práticos e teóricos da emissão
24/10/11 - Como Advogar em Direito Previdenciário

  • Paraná

18/10/11 - Perícia Judicial Contábil
22/10/11 - Prática Processual Previdenciária: Recurso Especial e Recurso Extraordinário

  • Rio de Janeiro

13/10/11 - Como Advogar em Direito Previdenciário
21/10/11 - Prático de Perícia Judicial Trabalhista (Cálculos)

  • Rio Grande do Sul

17/10/11 - Como Advogar em Direito Previdenciário
20/10/11 - Responsabilidade Legal dos Sócios e Administradores de Empresas

  • São Paulo

10/10/11 - Introdução à prática tributária administrativa com ênfase no ICMS/SP
11/10/11 - A Defesa do Fornecedor e do Consumidor Perante o Procon
11/10/11 - INSS - Nova Sistemática de Desoneração da Folha de Pagamento, SPED Previdenciário, Retenções, FAP/SAT e a Repercussão sobre as discussões Judiciais atuais
11/10/11 - Revisão dos Benefícios Limitados ao Teto
15/10/11 - Contabilidade de Custos - Lei Contábil e as Novas Regras
15/10/11 - Prático de Cálculo Previdenciário e Revisões
17/10/11 - Ajuste RTT/FCONT 2011
17/10/11 - A Defesa nos Crimes Econômicos e Tributários
17/10/11 - Elaboração e Gestão de Programas Inclusivos
17/10/11 - Gestão Fiscal e Tributária: Atualização
17/10/11 - Improbidade Administrativa
17/10/11 - O poder judiciário na aplicação da Constituição
17/10/11 - Questões Práticas e Atuais do Processo Administrativo Paulista
17/10/11 - Processo Imobiliário: Aspectos Relevantes
18/10/11 - Fenalaw
18/10/11 - Concessões de Serviços Públicos
18/10/11 - Mídias Sociais e a Advocacia
18/10/11 - As Redes Sociais e Suas Implicações Legais
18/10/11 - Fator Acidentário de Prevenção (FAP) e a alteração da contribuição previdenciária sobre folha de pagamento
18/10/11 - Atuação do Advogado nos Tribunais
18/10/11 - Fusões e Aquisições
18/10/11 - Energy Tax - Forum Brazil 2011
18/10/11 - FCont e noções básicas do Sped Contábil
19/10/11 - E-Commerce: Tributação em Ambiente Virtual
19/10/11 - Terceirização de Contencioso: a gestão da informação e sua colaboração na redução do passivo e obtenção de melhores práticas empresariais
19/10/11 - Prática na Advocacia Tributária
19/10/11 - Despensão e Desaposentação
19/10/11 - XXV Congresso Brasileiro de Direito Tributário
20/10/11 - Dissolução de empresas e métodos de avaliação
20/10/11 - Proteção Legal de Bens
20/10/11 - Curso Avançado sobre Sociedades Anônimas
20/10/11 - ComexData na Prática
20/10/11 - PER/DCOMP - Pedido de Restituição, Ressarcimento ou Reembolso e Declaração de Compensação de Tributos Federais
20/10/11 - Licitação para Iniciantes
20/10/11 - Atualização em Licitações - Pregão Eletrônico e Presencial
21/10/11 - Principais Aspectos do Crédito Tributário: Da Constituição à Extinção
21/10/11 - Fusões e associações em Sociedades de Advogados
21/10/11 - VII Simpósio Nacional de Direito Civil - Direito Imobiliário
21/10/11 - III Jornada Paulista de Direito Empresarial
21/10/11 - Aspectos Atuais da Tutela de Urgência
21/10/11 - Certidões Negativas de Débitos
22/10/11 - SPED Fiscal - EFD - Guia Prático Leiaute Versão 2.0.5 e PVA
22/10/11 - Curso avançado de Advocacia Criminal
22/10/11 - Certificação Digital e Peticionamento Eletrônico na Prática
22/10/11 - Retenções na Fonte - Serviços Prestados por Pessoas Jurídicas - ISS (município de São Paulo), INSS, IRRF, CSLL, PIS/PASEP E COFINS
22/10/11 - Recuperação e Compensação de Tributos
24/10/11 - IFRS para Advogados
24/10/11 - Folha de pagamento - Cálculos e incidências (INSS, FGTS e IRPG)
24/10/11 - Serviços Paralegais - Conceito Geral

Clique aqui

_____________

Migalhas Clipping

CartaCapital

"Emagrecer, o engodo"

IstoÉ Dinheiro

"Acelera, GHOSN"

Veja

"Steve Jobs (1955-2011)"

IstoÉ

"Quem manda na Copa"

Época

"Steve Jobs (1955-2011)"

The New York Times - EUA

"Median Incomes Shrank Further After Recession"

The Washington Post - EUA

"Clashes kill 23 in heart of Cairo"

Le Monde - França

"Primaire PS: le scrutin inédit qui va changer la gauche"

Corriere Della Sera - Itália

"<>"

Le Figaro - França

"Primaire PS: Hollande devance Aubry, Montebourg em arbitre"

Clarín - Argentina

"Acuerdan un plan de salvataje para bancos en Europa"

Público - Portugal

"Jardim obtém a mais pequena maioria de sempre na Madeira"

El País - Espanha

"Rajoy y Urkullu liman en secreto sus diferencias sobre el fin de ETA"

Die Welt - Alemanha

"Schuldenerlass für Athen: 60 Prozent möglich"

The Guardian - Inglaterra

"Revealed: How lobbyists were paid to set up meeting with Fox"

O Estado de S. Paulo - São Paulo

"Europa decide nacionalizar o maior banco da Bélgica"

Folha de S.Paulo - São Paulo

"Europa salva banco e articula pacote amplo"

O Globo - Rio de Janeiro

"Fraudes já provocaram cassação de 274 prefeitos"

Estado de Minas - Minas Gerais

"Churrascão com sabor de campanha"

Correio Braziliense - Brasília

"A fome que escandaliza o mundo"

Gazeta do Povo - Paraná

"2012-2015: Para cumprir meta, governo Richa tem de evitar 400 assassinatos por ano"

Zero Hora - Porto Alegre

"Detentos criaram um "Tribunal da Morte" em penitenciária de Caxias"

O Povo - Ceará

"Mais carros e menos mobilidade: Fortaleza presa no trânsito"

Jornal do Commercio - Pernambuco

"Falta pouco, Santa"

_____________

Apoiadores :

Departamentos Jurídicos :

· Bradesco S/A
· Carrefour
· Telefônica

Escritórios :

· Advocacia Sandoval Filho
· Advocacia Velloso
· AIDAR SBZ Advogados
· Akselrad e Associados Advogados e Consultores Jurídicos
· Albino Advogados Associados
· Alino & Roberto e Advogados
· Almeida Advogados
· Almeida Alvarenga e Advogados Associados
· Almeida Bugelli e Valença Advogados Associados
· Almeida Camargo Advogados
· Almeida Guilherme Advogados Associados
· Almeida, Soares & Albeny Advogados Associados
· Alves de Oliveira e Salles Vanni Advogados Associados
· Amaral e Nicolau Advogados
· Amaral Gurgel Advogados
· Andrade & Fichtner Advogados
· Angélico Advogados
· Araújo e Policastro Advogados
· Araújo Pinheiro Advocacia Criminal
· Aristides Junqueira Advogados Associados S/S
· Aristoteles Atheniense Advogados
· Arruda Alvim e Thereza Alvim Advocacia e Consultoria Jurídica
· Arruda Dias Lemos Advogados
· Azevedo Sette Advogados
· Barretto Ferreira, Kujawski e Brancher - Sociedade de Advogados
· Barros Carvalho Advogados Associados
· Barros Pimentel, Alcantara Gil, Rodriguez e Vargas Advogados
· Barros Ribeiro Advogados Associados
· Basilio Advogados
· Bastos-Tigre, Coelho da Rocha e Lopes Advogados
· Bergamini Advogados Associados
· Bianchini Advogados
· Biazzo Simon Advogados
· Binenbojm, Gama & Carvalho Britto Advocacia
· Boccuzzi Advogados Associados
· Bottini & Tamasauskas Advogados
· Braga Nascimento e Zilio Advogados Associados
· Brandão Couto, Wigderowitz & Pessoa Advogados
· Brandão e Tourinho Dantas Advogados Associados
· Bueno Barbosa Advogados Associados
· Brasil Salomão e Matthes Advocacia
· Cabral Advogados Associados
· Cabral Gomes Advogados Associados
· Calza e Salles Advogados Associados
· Candelaria e Advogados Associados
· Candido de Oliveira - Advogados
· Cammarosano Advogados Associados
· Cardillo & Prado Rossi Sociedade de Advogados
· Carla Domenico Escritório de Advogados
· Carla Rahal Benedetti(Advocacia Criminal
· Carlos Mafra de Laet Advogados
· Carvalhosa e Eizirik Advogados
· Cascione, Pulino, Boulos & Santos Advogados - CPBS
· Cassuli Advogados Associados
· Castellar Guimarães Advogados Associados
· Castelo Branco Advogados Associados
· Castro, Barros, Sobral, Gomes - Advogados
· Catta Preta Leal Advogados
· Cerdeira Chohfi Advogados e Consultores Legais
· Cesnik, Quintino e Salinas Advogados
· Cheim Jorge & Abelha Rodrigues - Advogados Associados
· Chenut Oliveira Santiago Sociedade de Advogados
· Chiaparini e Bastos Advogados
· Clèmerson Merlin Clève - Advogados Associados
· Clito Fornaciari Júnior - Advocacia
· Coelho & Ancelmo Advogados
· Coppola, Dutra Rodrigues e Gago Barbosa Advogados
· Cosso Advogados
· Cotrim Advogados Associados
· Covac - Sociedade de Advogados
· Dal Pozzo Advogados
· Daniel Advogados
· Dannemann Siemsen Advogados
· Décio Freire e Associados
· Deda & Gordilho Advogados Associados
· Demarest e Almeida Advogados
· De Paula Advogados Associados
· De Vivo, Whitaker, Castro e Gonçalves Advogados
· Dias Carneiro Advogados
· Dias de Souza Advogados Associados S/C
· Dias Vieira Consultores e Advogados Associados
· Dinamarco, Rossi, Beraldo & Bedaque Advocacia
· Do Val, Pereira de Almeida e Nascimento Advogados
· Duarte Garcia, Caselli Guimarães e Terra Advogados
· Edgard Leite Advogados Associados
· Emsenhuber Advogados Associados
· Erik Bezerra Advogados
· Escritório de Advogados Aroldo Limonge
· Escritório Professor René Dotti
· Faragone Advogados Associados
· Felsberg, Pedretti e Mannrich - Advogados e Consultores Legais
· Fernandes, Figueiredo Sociedade de Advogados
· Fernando Corrêa da Silva Sociedade de Advogados
· Ferreira e Chagas Advogados
· Ferreira Pinto, Cordeiro e Santos Advogados Associados
· Ferriani e Jamal Sociedade de Advogados
· Fialdini, Amary e Zakka Advogados
· Flavio Antunes, Sociedade de Advogados
· Fleury Malheiros, Gasparini, De Cresci e Nogueira de Lima Advogados
· Fontes & Tarso Ribeiro Advogados
· França Ribeiro Advocacia
· Franceschini e Miranda - Advogados
· Fulan e Gonçalves Advogados Associados
· Gaia Silva Gaede & Associados
· Gamil Föppel Advogados Associados
· Garcia & Keener Advogados
· Garcia, Soares de Melo e Weberman Advogados Associados
· Gomes Altimari Advogados
· Gomes & Hoffmann, Bellucci e Piva Advogados
· Gonçalves, Arruda & Assis Brasil - Sociedade de Advogados
· Goulart Penteado Advogados
· Guedes Nunes, Oliveira e Roquim Sociedade de Advogados
· Gustavo Tepedino Advogados
· Gutierrez Advocacia
· Höfling, Thomazinho Advocacia
· Homero Costa Advogados
· Ivan Mercêdo Moreira Advogados
· J. Bueno e Mandaliti Sociedade de Advogados
· José Anchieta da Silva Advocacia - JASA
· José Roberto Batochio Advogados
· Joyce Roysen Advogados
· Justen, Pereira, Oliveira & Talamini - Advogados Associados
· Knopfelmacher Advogados
· Küster Machado - Advogados Associados
· L. Farina Advogados
· Law & Liberatore Advogados
· Law Offices Carl Kincaid | Mendes Vianna Advogados Associados
· Lefosse Advogados
· Leite, Tosto e Barros - Advogados Associados
· Lemos e Associados Advocacia
· Leonardo Isaac Yarochewsky Advogados Associados
· Lilla, Huck, Otranto, Camargo Advogados
· Lima Advogados Associados - Assessoria e Consultoria Jurídica
· Lins Cattoni Advogados
· Lobo & de Rizzo Advogados
· Lobo & Ibeas Advogados
· Lotti = Araújo - Sociedade de Advogados
· Lourival J. Santos - Advogados
· Luchesi Advogados
· Luchione Advogados
· Luís Alexandre Rassi e Pedro Paulo Medeiros - Advocacia Criminal
· Luís Roberto Barroso & Associados
· Luiz Rafael Mayer - Consultoria Jurídica
· Lumbrales & Associados Sociedade de Advogados, R.L.
· Machado Associados Advogados e Consultores
· Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados
· Malheiros Filho, Camargo Lima e Rahal - Advogados
· Malheiros, Penteado, Toledo e Almeida Prado - Advogados
· Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques Sociedade de Advogados
· Manhães Moreira Advogados Associados
· Manuel Alceu Affonso Ferreira Advogados
· Marafon, Jacob Netto & Guariento Advogados
· Marcelo Leonardo Advogados Associados
· Maria Ednalva de Lima Advogados Associados
· Mario Oscar Oliveira & Advogados Associados
· Mário Roberto Pereira de Araújo - Sociedade de Advogados
· Marques Rosado, Toledo Cesar & Carmona Advogados
· Martinelli Advocacia Empresarial
· Martorelli Advogados
· Mascaro Nascimento Advocacia Trabalhista
· Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados
· Mattos Muriel Kestener Advogados
· Maués Trindade Advogados
· Mauro Caramico Advogados
· Mauro Cavalcante, Paulo Vieira & Wagner Advogados Associados
· Medeiros Advogados
· Medina Osório Advogados
· Menezes, Magalhães, Coelho e Zarif Advogados S/C
· Mesquita Pereira, Marcelino, Almeida, Esteves Advogados
· Miguel Neto Advogados Associados
· Miguel Silva & Yamashita Advogados
· Miguez de Mello Advogados
· Moraes Pitombo Advogados
· Motta, Fernandes Rocha - Advogados
· Mundie e Advogados
· Mussi, Sandri & Pimenta Advogados
· Muylaert, Livingston e Kok Advogados
· Nelio Machado, Maronna, Stein e Mendes Advogados
· Newton Silveira, Wilson Silveira e Associados - Advogados
· Novaes e Roselli Advogados
· Ohno e Oshikiri Advogados
· Oliveira Matos Advogados
· Opice Blum Advogados Associados
· Orlando Vaz Advogados Associados
· Palermo e Castelo Advogados
· Palhares Advogados Associados
· Paulo Sergio João Advogados
· Paradeda, Castro e Duarte Advogados
· Patricia Peck Pinheiro Advogados
· Pedroso Advogados Associados
· Peixoto E Cury Advogados
· Penteado Mendonça Advocacia
· Pereira Martins Advogados Associados - Prof. Eliezer Pereira Martins
· Petraroli Advogados Associados
· Piazzeta e Boeira Advocacia Empresarial
· Pinheiro, Mourão, Raso e Araújo Filho Advogados
· Pinheiro Neto Advogados
· Pires & Gonçalves - Advogados Associados
· PN&BA - Peregrino Neto & Beltrami Advogados
· Podval, Antun, Indalecio Advogados
· Pontes, Chaves, Campista, Brant Advogados
· Posocco & Associados - Advogados e Consultores
· Porpino Nunes Advogados Associados
· Preto Advogados
· Ráo, Pacheco, Pires & Penón Advogados
· Rayes Advogados Associados
· Rayes & Fagundes Advogados
· Reale e Moreira Porto Advogados Associados - Dr. Miguel Reale Júnior e Dr. Eduardo Reale
· Resina & Marcon Advogados Associados
· Ribeiro & Cortez Advogados
· Robortella Advogados
· Rodrigues Jr. Advogados
· Rolim, Viotti & Leite Campos Advogados
· Ronaldo Martins & Advogados
· Rosas Advogados
· Rubens Naves, Santos Jr., Hesketh - Escritórios Associados de Advocacia
· Rui Celso Reali Fragoso e Advogados Associados
· Ruiz Filho e Kauffmann Advogados Associados
· Saad Gimenes Advogados Associados
· Sacha Calmon - Misabel Derzi Consultores e Advogados
· Saeki Advogados
· Salvador Pompeu & Bianchini Advogados Associados
· Santoro Fonseca Advogados Associados
· Scarponi Advogados
· Salusse Marangoni Advogados
· Seleme, Lara & Coelho Advogados Associados
· Sevilha, Andrade, Arruda Advogados
· Silva Telles Advogados - Dras. Maria Eugenia e Olivia Raposo da Silva Telles
· Siqueira Castro Advogados
· Smaniotto, Cury, Castro & Barros Advogados Associados
· Sociedade de Advogados Sepúlveda Pertence
· Soussumi Advogados
· Souza Araujo Butzer Zanchim Advogados
· Souza Queiroz Ferraz e Pícolo Advogados Associados
· Stüssi-Neves e Advogados
· Tácito Eduardo Grubba Advogados Associados
· Técio Lins e Silva, Ilídio Moura & Advogados Associados
· Teixeira, Martins & Advogados
· Tess Advogados
· Thiollier e Advogados
· Thomé e Cucchi - Sociedade de Advogados
· Tofic e Fingermann Advogados
· Tojal, Teixeira Ferreira, Serrano & Renault Advogados Associados
· Tolentino Advogados
· Toron, Torihara e Szafir Advogados
· Tostes & Coimbra Advogados
· TozziniFreire Advogados
· Trench, Rossi e Watanabe Advogados
· Trigueiro Fontes Advogados
· Ulisses Sousa Advogados Associados
· Vaiano Ferrara Advogados
· Valença Advogados
· Vanuza Sampaio, Luciano Volk e Advogados Associados
· Veirano Advogados
· Velloza, Girotto e Lindenbojm Advogados Associados
· Vilardi & Advogados Associados
· Vilhena Silva Sociedade de Advogados
· Wald e Associados Advogados
· Walney Abreu Advogados Associados
· Wambier & Arruda Alvim Wambier Advocacia e Consultoria Jurídica
· Xavier Bragança Advogados
· Zamari e Marcondes Advogados Associados S/C
· Zeigler e Mendonça de Barros Sociedade de Advogados
· Zürcher, Ribeiro Filho, Pires Oliveira Dias e Freire | Advogados
· A.J. Pacífico, Advogados Associados
· A. Lopes Muniz Advogados Associados
· Abbud Jonas Advogados Associados
· Adriano Pinto & Jacirema Moreira - Advocacia Empresarial
· Advocacia Bettiol S/C
· Advocacia Celso Botelho de Moraes
· Advocacia Criminal Leônidas Scholz
· Advocacia Hamilton de Oliveira
· Advocacia Maciel
· Advocacia Mariz de Oliveira
· Advocacia Randazzo
· Advocacia Rocha Barros Sandoval & Costa, Ronaldo Marzagão e Abrahão Issa Neto Advogados Associados
· Advocacia Salomone
_____________

Clique aqui para conhecer os Apoiadores de Migalhas.

_____________

Fomentadores :

· Inove Logística Jurídica
· Inrise Consultoria em Marketing Jurídico
· Insper Instituto de Ensino e Pesquisa
· Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário - IBDP
· Instituto Brasileiro de Estudos Tributários - IBET
· Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial - ETCO
· Instituto Brasiliense de Direito Público - IDP
· Instituto de Direito da PUC-Rio
· Instituto Geraldo Ataliba - IDEPE Instituto Internacional de Direito Público e Pesquisa Empresarial
· Instituto Ling
· IQPC Latin America - International Quality & Productivity Center
· Lex Mercator International Education
· LexisNexis Martindale-Hubbell
· Malheiros Editores Ltda.
· MDA - Movimento de Defesa da Advocacia
· Michael Page International
· Multiper - Perícias Multidisciplinares
· NK Assessoria Contábil e Fiscal LTDA
· OAB - Subseção de Betim/MG
· OAB/PR - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Paraná
· OAB/RJ - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Rio de Janeiro
· OAB/SP - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo
· Page Personnel
· Penso Tecnologia
· Praetorium - Instituto de Ensino, Pesquisa e Atividade de Extensão em Direito LTDA.
· PUC-SP - Especialização, MBA e Extensão
· Rede de Ensino LFG
· RedeJur - Associação de Escritórios de Advocacia Empresarial
· Robert Half
· Salomon, Azzi Recrutamento Jurídico
· Santivo
· sbdp - Sociedade Brasileira de Direito Público
· SINSA - Sindicato das Sociedades de Advogados dos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro
· SOCEJUR - Sociedade de Estudos Jurídicos
· Sodepe Brasil
· Tedesco Tecnologia
· TWT INFO
· Universidade Nove de Julho - UNINOVE
· Vitor Kümpel Cursos Jurídicos
· 2PRÓ Comunicação
· AASP - Associação dos Advogados de São Paulo
· AATSP - Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo
· ABAT - Associação Brasileira de Advocacia Tributária
· ABDI - Associação Brasileira de Direito de Informática e Telecomunicações
· ABPI - Associação Brasileira da Propriedade Intelectual
· ALAE - Aliança de Advocacia Empresarial
· APAMAGIS - Associação Paulista de Magistrados
· Apoio Serviços Paralegais
· Art Presse Comunicação Empresarial
· ASPI - Associação Paulista da Propriedade Intelectual
· Auditoria Jurídica
· Aurum Software - Themis
· BONNJUR - Distribuição de Boletins Jurídicos Ltda EPP
· CEDES - Centro de Estudos de Direito Econômico e Social
· CEJ 11 de agosto
· Central Prática Educação Corporativa
· Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá
· CESA - Centro de Estudos das Sociedades de Advogados
· Centro de Extensão Universitária (Instituto Internacional de Ciências Sociais - IICS)
· Coelho dos Santos Consultoria em Seguros
· Colégio Notarial do Brasil - Seção São Paulo (CNB-SP)
· Complexo de Ensino Andreucci Proordem
· Complexo Educacional Damásio de Jesus - CEDJ
· Digital Lex
· Direito GV
· DNL Digital
· Editora Atlas
· Editora Campus-Elsevier - Campus Jurídico
· Editora Conceito Editorial
· Editora Del Rey
· Editora Foco
· Editora Forense
· Editora Fórum
· Editora Lex
· Editora Manole
· Editora Noeses Ltda.
· Editora Rideel Ltda.
· Editora RT - Revista dos Tribunais
· Editora Saraiva
· EPD - Escola Paulista de Direito
· EPDS - Escola Paulista de Direito Social
· Escola de Direito do Brasil - EDB
· FADISP - Faculdade Especializada em Direito
· Faculdade de Direito de Franca
· Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo
· FGV DIREITO RIO
· FIPECAFI - Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras
· FISCOSoft Editora
· Fundação Armando Alvares Penteado - FAAP
· Fundamar - Fundação 18 de março
· Forum Cebefi
· Genialis Software
· IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros
· IAMG - Instituto dos Advogados de Minas Gerais
· IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo
· IBC - International Business Communications
· IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais
· IBCDTur - Instituto Brasileiro de Ciências e Direito do Turismo
· IBDD - Instituto Brasileiro de Direito Desportivo
· IBDFAM - Instituto Brasileiro de Direito de Família
· IBDM - Instituto Brasileiro de Direito Municipal
· IBMEC/RJ
· IBRADEMP - Instituto Brasileiro de Direito Empresarial
· ICED - Instituto Comportamento, Evolução e Direito
· ICET - Instituto Cearense de Estudos Tributários
· IDCID - Instituto de Direito do Comércio Internacional e Desenvolvimento
· IDDD - Instituto de Defesa do Direito de Defesa
· IDPE - Instituto de Direito Político e Eleitoral
· IEDI - Instituto de Educação a Distância Interativa
· IGD - Instituto Geodireito
· IMAP - Instituto de Mediação e Arbitragem Paulista
_____________

Clique aqui para conhecer os Fomentadores.

_____________

Fontes

Indique amigos

Descadastrar

Migalhas amanhecidas

Atualizado em: 1/1/1900 00:00

INFORMATIVO

Cadastre-se e receba gratuitamente o informativo diário por email ou pelo Migalhas App.

CADASTRAR