INFORMATIVO

  1. Home >
  2. Amanhecidas >
  3. MIGALHAS nº 2.759

MIGALHAS nº 2.759

Terça-feira, 22 de novembro de 2011 - Migalhas nº 2.759 - Fechamento às 11h13.

Registro

Migalhas anuncia que, a partir de hoje, conta com mais um Apoiador :

  • Osorio e Maya Ferreira Advogados

(Clique aqui)

_______________
_____________

"Em toda a parte e em todos os tempos, sempre a Beleza tem repelido e vencido, e há de repelir e vencer a Fealdade."

Olavo Bilac

Curitiba é o Brasil

Desde domingo, e até a próxima quinta-feira, Curitiba é a sede do mundo jurídico brasileiro. Nestes dias, acontece na bela capital paranaense a prestigiadíssima XXI Conferência Nacional dos Advogados. O evento conta com a presença dos mais renomados juristas e advogados brasileiros. Além dos diversos painéis, onde estão sendo debatidos temas de grande importância para o Direito pátrio, entidades contam com estandes para receber seus convidados. A OAB fluminense, por exemplo, de modo a que seus conterrâneos sintam-se em casa, fez uma simpática filial do Amarelinho, o tradicional estabelecimento da Cinelândia. Na outra ponta, a AASP também bem recebe seus convidados apresentando o vasto portfólio de serviços de excelência que presta. E é lá, também, que este poderoso rotativo, em parceria com a valorosa Associação, entrevista os protagonistas do meio jurídico. Ontem, estiveram ali, honrando-nos com suas nobres presenças, o ministro Marco Aurélio, o ministro Lewandowski, o ministro José Eduardo Cardozo, o ministro Cesar Asfor Rocha, o advogado-Geral da União Luís Inácio Adams, o procurador-Geral da República Roberto Gurgel, entre muitos outros. Para o leitor que não pode ir, iremos divulgar as pílulas migalheiras do evento. Para ver, clique aqui.

Galã da Corte

Fato inusitado aconteceu ontem, na XXI Conferência Nacional dos Advogados, quando o ministro Marco Aurélio Mello, ao terminar sua palestra, dirigiu-se à sala de Justiça Migalhas/AASP. Atravessando a multidão, sempre com seu sincero sorriso, o ministro Marco Aurélio foi interceptado por algumas advogadas que passaram a gritar um "lindo, lindo, lindo". O ministro, visivelmente ruborizado, agradeceu a mesura. Não perdendo a oportunidade, a alta Direção de Migalhas consignou o que ficou patente : o ministro pelo visto é o Kaká do meio jurídico.

Identidade

O CNJ tirou ontem do site as iniciais de magistrados que respondem a processos disciplinares em Tribunais estaduais. Na semana passada, o presidente da AMB, Nelson Calandra, enviou ofício ao ministro Peluso alegando que a abreviatura poderia levar à identificação dos magistrados, constrangendo-os, e pediu a retirada da lista. No entanto, s.m.j, o que constrange o magistrado processado é o processo, e não sua identificação. Pelo menos assim deveria ser. Manter isso às esconsas é, no mínimo, suspeito. E olha que quem diz isso é este rotativo, que preza ao extremo o segredo de Justiça, não divulgando nunca o que por este está toldado, mesmo acreditando que em vários momentos tal segredo não se justifica.

Exma. cunhada

A Folha de S.Paulo diz que o presidente do STJ faz lobby por candidatura de cunhada. Afirma o matutino que o ministro Ari Pargendler, cunhado de uma das magistradas que integra a lista tríplice de juízes de TRFs candidatos à Corte, a desembargadora Suzana Camargo (do TRF da 3ª região), faz lobby para vê-la ser a indicada pela presidente Dilma. Misturando alhos e bugalhos, o jornal conta que o ministro Pargendler responde a procedimento criminal no conhecido caso no qual S. Exa. se agastou com um estagiário do Tribunal no caixa eletrônico. Este poderoso rotativo, que nunca poupou sua pena ao lembrar o caso do estagiário, vê o caso da cunhada de forma completamente diversa do jornal. Primeiro, é preciso notar que a matéria tem o intuito de manchar a legítima candidatura, porque o fato não é segredo para ninguém, como quer parecer a matéria. Segundo, como já se disse, trata-se de legítima candidatura, pois a desembargadora integra a lista por preencher os requisitos, e não é de hoje. Aliás, ela já é remanescente de outra lista, fato que a credencia ainda mais. Terceiro, que a escolha é por indicação, fato que obriga que o lobby (no melhor sentido do termo) seja feito. Ou alguém acha que os ministros são indicados pelos belos olhos que possuem ? E, por último, relembrando Brizola : cunhado não é parente.

CNJ

A Corregedora Nacional de Justiça, ministra Eliana Calmon, informou ontem que investiga a evolução patrimonial de 62 magistrados que não apresentaram declaração de renda nos últimos anos ou foram denunciados. (Clique aqui)

Eleição

No próximo dia 7, o TJ/SP realiza eleição para os cargos de direção e de cúpula. Na presidência, os candidatos são os desembargadores José Roberto Bedran e Ivan Ricardo Garisio Sartori. Por meio de resolução, o TJ também informa sobre a escolha dos membros da Escola Paulista da Magistratura. As inscrições das chapas já estão abertas. (Clique aqui)

Compra coletiva

Os sites Groupon, ClickOn e Peixe Urbano foram autuados, no último dia 7, pelo Procon/SP, por praticarem condutas em desacordo com o CDC, como não garantir a qualidade dos serviços oferecidos, negar a devolução dos valores nos casos de não prestação do serviço e informar percentual de desconto incorreto.

Na Real

Há pouco tempo, a inflação era o maior risco no curto prazo. Agora, o cenário da atividade econômica mostra-se perigosamente caminhando para um nível de estagnação, em linha com o diagnóstico do próprio BC que justificou as recentes reduções na taxa básica de juros. Essa e outras considerações, na coluna de hoje, com José Marcio Mendonça e Francisco Petros. (Clique aqui)

Paralisação

A Ajufe divulga nota de apoio "integral e incondicional" à paralisação dos juízes do Trabalho, no dia 30/11, em conjunto com os juízes Federais. (Clique aqui)

Migas

1 - STJ - Oficiais de instituições cartorárias não podem condicionar o cumprimento de ordem judicial ao pagamento prévio de custas. (Clique aqui)

2 - STJ - Reconhecimento de fraude à execução depende do registro da penhora do bem alienado ou da prova de má-fe do terceiro adquirente. (Clique aqui)

Tolerância zero

O promotor de Justiça Renato Marcão, do MP/SP, discute a alteração no artigo 306 do CTB, prevista pelo PLS 48/11, que criminaliza a condução de veículo automotor sob a influência de qualquer concentração de álcool. Para ele, a modificação é saudável, pois supre a necessidade de "aumentar o rigor punitivo em relação às consequências da embriaguez ao volante". (Clique aqui)  

Dívidas

O endividamento dos consumidores, intensificado por empréstimos e financiamentos, preocupa o professor Arthur Rollo, da Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo. Ele alerta sobre os cuidados necessários para evitar o comprometimento da renda mensal, ainda mais com a proximidade do final de ano, tempo de festas e impostos. (Clique aqui)

Quinto constitucional

A militância que precede o ingresso pelo Quinto constitucional é muito enriquecedora entre os demais julgadores, pois o candidato traz uma visão diversa em face das agruras e desafios inerentes ao operador do Direito. A partir deste raciocínio, o desembargador aposentado Luiz Fernando Gama Pellegrini, do TJ/SP, comenta a PEC 56/11 e defende a idade mínima de 45 anos para o ingresso nos Tribunais. (Clique aqui)

Español Jurídico

Quem folhear dicionários de espanhol em busca do substantivo ônus ou do verbo onerar notará a ausência de equivalentes cognatos. Na coluna de hoje, Nuria Bertachini explica mais sobre o tema. (Clique aqui)

____________

  • Migalhas mundo

Chevron

Na imprensa internacional repercutiu as sanções do Brasil à petroleira Chevron pelo derrame de petróleo. (LA - clique aqui)

Investimentos

Pela segunda vez, Brasil e Peru superam a Colômbia em qualificação como país confiável para os investimentos, de acordo com a Standard & Poor's. (LA - clique aqui)

____________

Novo Apoiador

O escritório Osorio e Maya Ferreira Advogados tem como objetivo assegurar a seus clientes a mais completa assessoria em Direito Empresarial, seja preventivamente, seja na defesa de seus interesses em procedimentos judiciais ou administrativos, mediante a ação pessoal de seus profissionais em todas as situações, o que lhe conferiu ao longo dos anos respeitável conceito no meio jurídico. Constituída em 1974, Osorio e Maya Ferreira pauta sua atuação no atendimento personalizado e eficiente a seus clientes, respondendo com rapidez e atualidade às solicitações, sempre com excelência técnica no trabalho jurídico produzido. A respeitada banca tem sua sede no Rio de Janeiro e conta com correspondentes em vários Estados do território nacional, atuando também em Brasília/DF, estando apto a atender seus clientes em diversas localidades do país e, em especial, nos Tribunais Superiores. Clique aqui e conheça o novo Apoiador de Migalhas.

Catálogo de Escritórios

Assentada na bela capital pernambucana, a Advocacia Kaiser Brosselin marca presença no Catálogo Jurídico de Escritórios em Recife/PE. (Clique aqui)

Publicação de peso

A InBook Editora, em parceria com o portal Migalhas, está lapidando um sofisticado projeto editorial que reunirá destacadas bancas do mercado jurídico. Valorosos nomes já integram o projeto, entre eles o de Bialski Advogados Associados. (Clique aqui)

____________

Nomes de peso do mundo jurídico

Migalhas contará a partir de amanhã com mais um Apoiador de peso.

Clique aqui.

______________

Lauda Legal

Na obra "Processo Eletrônico" (3ª edição - 154p.), o desembargador paulista Carlos Henrique Abrão posiciona-se favoravelmente aos julgamentos em segunda instância por meio eletrônico, tema que ainda suscita muita controvérsia, mormente entre os advogados. Pela resenha de Roberta Resende é possível conhecer os ponderosos argumentos do magistrado. Após a leitura, participe do sorteio do exemplar, um presente da Editora Atlas. (Clique aqui)

Natal Migalhas 2011

São 1.118 livros ofertados por 44 editoras e por 11 autores parceiros. Para faturar um desses prêmios, basta atualizar seu cadastro (clique aqui). E se quiser dobrar a chance, indique um amigo. Ao final do informativo, conheça as editoras que tornaram possível esta comemoração. (Clique aqui)

Fachadas

O céu anuviado emoldura a fachada de tonalidades bege e marrom de Pradópolis/SP. As letras pintadas em preto na parte superior do escritório chamam a atenção pelo estilo gótico. A seção Fachadas celebra a diversidade arquitetônica das bancas de advocacia do Brasil e do mundo. Para observar os detalhes ampliados, deslize o mouse sobre a imagem. (Clique aqui)

Missa

Acontece na próxima sexta-feira, 25, às 19h30, a missa de 30º dia da senhora Nancy Maria Benelli Roso, esposa de Jayme Vita Roso, na Paróquia Nossa Senhora Achiropita (rua 13 de Maio, 478 - Bela Vista/SP).

Baú migalheiro

Há 60 anos, no dia 22 de novembro de 1951, pelo voto de desempate do presidente, o STF declarou inconstitucional o art. 13, § 4º, do Código Eleitoral, que concedia recurso extraordinário, para aquele Tribunal, nos termos do art. 101, III, da Constituição, das decisões da Justiça Eleitoral.

Sorteio

De autoria de Airton Grazzioli, a obra "Fundações Privadas - Das Relações de Poder à Responsabilidade dos Dirigentes" (Atlas - 161p.) é indispensável para os que militam no Terceiro Setor e os que se dispuserem a conhecer as fundações privadas, desde seu nascimento até sua eventual extinção. Participe e concorra a um exemplar, presente da editora. (Clique aqui)

Lançamentos

A Editora Noeses lança, no próximo dia 24, o livro "Incidência Jurídica Teoria e Crítica", de Clarice von Oertzen de Araujo, professora do Instituto Brasileiro de Estudos Tributários - IBET. O evento será na Saraiva Megastore Boulevard Shopping (av. Visconde de Souza Franco, 776, Belém/PA), a partir das 18h. Na mesma noite, Fernando Gomes Favacho, também professor do IBET, lança o título "Definição do Conceito de Tributo" (Quartier Latin).

No próximo dia 24, a Editora Rideel lança a obra "Responsabilidade Civil", organizada por Luiz Fernando do Vale de Almeida Guilherme, sócio da banca Almeida Guilherme Advogados Associados. O evento será na Livraria Martins Fontes (av. Paulista, 509, SP), às 19h. (Clique aqui)

O professor Rômulo de Andrade Moreira acaba de lançar o título "A Prisão Processual, a Fiança, a Liberdade Provisória e as demais Medidas Cautelares" (Lex). A obra analisa cada um dos novos dispositivos processuais penais da lei 12.403/11.

A Editora Campus Elsevier - Campus Jurídico acaba de lançar a obra "Bem Jurídico Penal", de Fabio Romeu Canton Filho. O livro traça a evolução histórica das criminalizações no Direito Penal Brasileiro a partir das ordenações do Reino, até a CF/88.

Migalhíssimas

O Lins Cattoni Advogados, conhecido por sua proposta de inovação, é o primeiro escritório de advocacia no Brasil a lançar o formato "Advogado Home Office", projeto já implantado nos Estados de AL e PI. O escritório sempre busca vencer o tabu da advocacia, sobretudo no Brasil, em favor da tecnologia e do melhor atendimento a seus clientes.

Nesta quinta-feira, às 8h45, acontece o seminário gratuito "Reach : A Legislação Europeia que alcança todos. Inclusive Você", promovido pelo escritório Mattos Muriel Kestener Advogados e Allen & Overy, em SP. (Clique aqui)

Domingos Fernando Refinetti, do escritório Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados, é um dos convidados do "Seminário Nacional de Prerrogativas", promovido pelo Departamento de Cultura e Eventos da OAB/SP. O advogado será um dos palestrantes no tema "Prerrogativas na área Cível", no dia 29/11.

Os professores Eliseu Martins e Nelson Carvalho, da FIPECAFI - Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras, participarão do seminário internacional do CPC : "Normas Internacionais de Contabilidade", no dia 2/12, das 8 às 13h, em SP.

Hoje, Gláucio Grottoli, do escritório Peixoto E Cury Advogados, apresentará os benefícios fiscais da "Lei do Bem" para empresários de Campinas/SP. O evento será realizado na AMCHAM - Business Center.

Amanhã, das 10h30 às 11h30, Rony Vainzof, do escritório Opice Blum Advogados Associados, participará do "Congresso Security Leaders 2011", na Fecomércio (rua Doutor Plínio Barreto, 285). (Clique aqui)

Fabio Calcini, do escritório Brasil Salomão e Matthes Advocacia, fará amanhã uma análise aprofundada da dinâmica de cobrança do IPI, abordando as reais alternativas para o mercado de soft drinks, durante o seminário "Tributação do Mercado Brasileiro de Soft Drinks", em SP.

O presidente da OAB/SP, Luiz Flávio Borges D'Urso, ministrará hoje a palestra "O Livre Exercício Profissional e o Crime de Abuso de Poder" durante a "XXI Conferência Nacional dos Advogados", que acontecerá em Curitiba, até o dia 24/11. Neste ano, o tema central da Conferência promovida pelo Conselho Federal é "Liberdade, Democracia e Meio Ambiente". (Clique aqui)

Prerrogativas

A OAB/SP realiza no dia 29/11, no salão nobre da Faculdade de Direito da USP (Largo São Francisco, 95), a partir das 9h30, o "Seminário Nacional de Prerrogativas", para debater os direitos inerentes aos advogados em sua prática profissional, reunindo alguns dos maiores especialistas no tema. Na ocasião, será lançada a sétima edição do livro "Na Defesa das Prerrogativas do Advogado", de autoria de Paulo Sérgio Leite Fernandes e Luiz Flávio Borges D'Urso. (Clique aqui)

Execuções

O "3º Congresso de Execuções Fiscais", realizado pela AJUFESP - Associação dos Juízes Federais de São Paulo e Mato Grosso do Sul, acontece nos dias 24 e 25/11, em SP. (Clique aqui)

Tese

Na última sexta-feira, 18, o advogado André Cordelli Alves, da banca Ferriani e Jamal Sociedade de Advogados, defendeu a dissertação de mestrado na PUC/SP e foi aprovado com o trabalho "Hipoteca Reversa".

Congresso

De 24 a 26/11 será realizado o "1º Congresso on-line de Direito Civil, Processo Civil e Consumidor". Os professores Bruno Garcia e Marcelo Calixto, do Departamento de Direito da PUC-Rio, palestrarão sobre os temas "Recursos e Jurisprudência no Projeto de Novo Código de Processo Civil" e "Responsabilidade Civil e os Bancos de Dados", respectivamente.

Encontro

No dia 24/11, acontece o "XXVI Encontro RedeJur - Associação de Escritórios de Advocacia Empresarial", no RJ. (Clique aqui)

CPC

A Universidade Nove de Julho - UNINOVE promove a palestra "O novo CPC", no dia 25/11, às 19h30, no auditório do 2º subsolo do prédio C do Campus Memorial.

Auxiliares

O "II Seminário Direito e Ciências 'Auxiliares'", realizado pelo IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais, acontece nos dias 25 e 26/11, no AM. (Clique aqui)

Cursos

Nos dias 24 e 25/11, a Editora Lex promove os cursos : "Cálculos Trabalhistas e Liquidação de Sentença (Processo Trabalhista)" (clique aqui), em Campo Grande/MS, e "Temas Relevantes na Gestão de Pessoas no Serviço Público" (clique aqui), em Brasília/DF.

Previdenciário

O IBEP - Instituto Brasileiro de Estudos Previdenciários realiza o "Curso sobre Cálculo dos Benefícios Previdenciários : Teses Revisionais - Elaboração de Petições", no dia 25/11, em SP, sob coordenação do professor Theodoro Vicente Agostinho. (Clique aqui)

Benefícios

A EPDS - Escola Paulista de Direito Social promove o curso "Benefícios Previdenciários", nos dias 26/11 e 10/12. (Clique aqui)

Escrituração

No dia 29/11, acontece o curso "Prático de Escrituração Fiscal ICMS/IPI/ISS", realizado pela Sodepe Brasil. Concorra a uma vaga-cortesia. (Clique aqui)

Cade

A Comissão do Rio de Janeiro do IBRADEMP - Instituto Brasileiro de Direito Empresarial realizará palestra em que abordará o tema : "A nova lei do Cade" no próximo dia 29/11, a partir das 9h. Com palestras de Mariana Tavares de Araujo, Barbara Rosenberg e Pedro Paulo Salles Cristofaro. Informações e inscrições : (11) 3255-0399 ou clique aqui.

Virtual

O curso "Julgamento Virtual, Memorial Eletrônico e a Advocacia", promovido pela AASP, acontece no dia 30/11. Concorra a uma vaga-cortesia. (Clique aqui)

Oportunidades

A FISCOSoft Editora oferece vagas-cortesia para os cursos : webprático "Retenção na Fonte de INSS" - clique aqui, e "Nota Fiscal Eletrônica - NF-e (ICMS) - Aspectos práticos e teóricos da emissão", no dia 26/11, em SP, clique aqui.

Motivação

No dia 3/12, acontece o curso "Motivação e Qualidade em Serviços" realizado pelo Colégio Notarial do Brasil - Seção São Paulo (CNB-SP), em Bauru/SP. (Clique aqui)

Contratos

O "Curso Auditoria Jurídica de Contratos", promovido pelo Forum Cebefi, acontece no dia 6/12, em SP. (Clique aqui)

Eventos

Confira os eventos realizados pela Central Prática Educação Corporativa e concorra a vagas-cortesia :

1º/12 - "Apresentações Eficazes para Advogados" (clique aqui)
7/12 - "Fiscalização, Autos de Infração e Mecanismos de Defesa"
(clique aqui)

Vencedores

Evento : Anderson Motizuki é o ganhador da vaga-cortesia oferecida pela AASP para o curso "Mecanismo de Ressarcimento de Prejuízos no Mercado de Bolsa : Análise sobre a Perspectiva da Responsabilidade Civil", que acontece no dia 24/11. (Clique aqui)

Evento : Os ganhadores das vagas-cortesia oferecidas pela Central Prática Educação Corporativa para os seminários do dia 24/11, são :

Ana Ferreira e Marilena da Silva - "Clínicas Médicas - Responsabilidades e Normas Legais" (clique aqui)

Fabiana Aparecida Mori e Paulo Américo de Andrade - "Estratégias de Negociação Coletiva para Sindicatos Patronais" (clique aqui)

Evento : A ganhadora da vaga-cortesia oferecida pela Sodepe Brasil para o curso "Holding Familiar & Proteção dos Bens - A Importância de conhecer suas vantagens", no dia 24/11, é a Carolina Sant'Angelo, do escritório Brasil, Pereira Neto, Galdino, Macedo Advogados. (Clique aqui)

Evento : Karolina Pereira Ribeiro, do escritório Siqueira Castro Advogados, ganhou a vaga-cortesia para o curso "SPED Fiscal - EFD - Guia Prático Leiaute Versão 2.0.6 e PVA", oferecido pela FISCOSoft Editora, no dia 24/11. (Clique aqui)

Sorteio : A ganhadora do título "Manual de Sociologia Jurídica" (RT - Revista dos Tribunais - 334p.), de Ana Lucia Sabadell, é Larissa Françozo, de Osvaldo Cruz/SP. (Clique aqui)

____________

Migalhas também é cultura !

Aluísio Azevedo

Rui Barbosa

Machado de Assis

Euclides da Cunha

Eça de Queirós

José de Alencar

Clique aqui

_____________

Mural Migalhas

Veja abaixo as cidades carentes de profissionais :

BA/Ibotirama
ES/Mimoso do Sul
GO/Padre Bernardo
MS/Bela Vista
MS/Glória de Dourados
SC/Anita Garibaldi
SC/Itapiranga

Clique aqui e cadastre-se como um Correspondente Migalhas.

_____________

Natal Migalhas 2011

Veja, abaixo, as editoras que participam da grandiosa promoção Natal Migalhas 2011 :

CenoFisco - Centro de Orientação Fiscal

Edipro - Edições Profissionais Ltda.

Editora Aduaneiras

Editora Almedina Brasil

Editora Arraes

Editora Atlas

Editora Blucher

Editora Campus-Elsevier - Campus Jurídico

Editora Cengage Learning

Editora Conceito Editorial

Editora Contexto

Editora Del Rey

Editora Dialética

Editora Disal

Editora Ferreira

Editora Fiuza

Editora Foco

Editora Forense

Editora Fórum

Editora Impetus

Editora JH Mizuno

Editora Jus Podivm

Editora Letras Jurídicas

Editora Lex

Editora LTr

Editora Método

Editora Pillares

Editora Rideel

Editora Saraiva

Editora Synergia

Editora Unijuí

Editora Verbo Jurídico

Editora WMF Martins Fontes

FGV Editora

FISCOSoft Editora

GZ Editora

Ícone Editora

Instituto Brasiliense de Direito Público - IDP

Juruá Editora

Leud Livraria e Editora de Direito

Litera Editora

Livraria e Editora Do Advogado

Madras Editora

Núria Fabris Editora

Para concorrer aos almejados embrulhos, basta atualizar seu cadastro em Migalhas. Para verificar se seus dados estão corretos ou fazer um novo cadastro, clique aqui. Atenção !!! Ao confirmar seus dados, você automaticamente concorre a todos os prêmios oferecidos no Natal Migalhas 2011. Já que o momento é de festa, indique um amigo (clique aqui) e dobre sua chance.

_____________

Migalhas Clipping

The New York Times - EUA

"Egypt's Cabinet Offers to Resign as Protests Rage"

The Washington Post - EUA

"Pressure rises in Egypt's military"

Le Monde - França

"La violence de retour au Caire"

Corriere Della Sera - Itália

"Le Borse perdono altri 194 miliard"

Le Figaro - França

"Dés mesures en urgence contre la récidive"

Clarín - Argentina

"Fuerte ajuste y corte de vuelos em Aerolíneas"

Público - Portugal

"Recessão em 2012 vai ser pior do que o Governo tinha previsto, diz Vítor Gaspar"

El País - Espanha

"Rajoy pide a Merkel que la UE ayude a España por ser un país que cumple"

Die Welt - Alemanha

"Blutige Machtprobe auf dem Tahrir-Platz"

The Guardian - Inglaterra

"Boardrooms told to open up on top pay"

O Estado de S. Paulo - São Paulo

"Multada em R$ 50 milhões, Chevron é acusada de mentir"

Folha de S.Paulo - São Paulo

"Egípcios voltam às ruas, e governo pede para sair"

O Globo - Rio de Janeiro

"ANP: Chevron mente e pode ser proibida de atuar no país"

Estado de Minas - Minas Gerais

"Crise começa a cortar empregos em Minas"

Correio Braziliense - Brasília

"Luz: Reze para não apagar"

Gazeta do Povo - Paraná

"Após 4 meses de crise, Derosso deixa presidência da Câmara"

Zero Hora - Porto Alegre

"Levantamento indica baixa adesão à greve"

O Povo - Ceará

"O mau exemplo: Aluno de 15 anos fere colega a tiro na sala de aula. O bom exemplo: Escola reverte violência com participação de pais"

Jornal do Commercio - Pernambuco

"Samu em todo o Estado"

_____________

Apoiadores :

Departamentos Jurídicos :

· Bradesco S/A
· Carrefour
· Telefônica

Escritórios :

· Vaiano Ferrara Advogados 
· Valença Advogados
· Vanuza Sampaio, Luciano Volk e Advogados Associados
· Veirano Advogados
· Velloza & Girotto Advogados Associados
· Vilardi & Advogados Associados
· Vilhena Silva Sociedade de Advogados
· Wald e Associados Advogados
· Walney Abreu Advogados Associados
· Wambier & Arruda Alvim Wambier Advocacia e Consultoria Jurídica
· Xavier Bragança Advogados
· Zamari e Marcondes Advogados Associados S/C
· Zeigler e Mendonça de Barros Sociedade de Advogados
· Zürcher, Ribeiro Filho, Pires Oliveira Dias e Freire | Advogados
· A.J. Pacífico, Advogados Associados
· A. Lopes Muniz Advogados Associados
· Abbud Jonas Advogados Associados
· Adriano Pinto & Jacirema Moreira - Advocacia Empresarial
· Advocacia Bettiol S/C
· Advocacia Celso Botelho de Moraes
· Advocacia Criminal Leônidas Scholz
· Advocacia Gonçalves Coelho
· Advocacia Hamilton de Oliveira
· Advocacia Maciel
· Advocacia Mariz de Oliveira
· Advocacia Randazzo
· Advocacia Rocha Barros Sandoval & Costa, Ronaldo Marzagão e Abrahão Issa Neto Advogados Associados
· Advocacia Salomone
· Advocacia Sandoval Filho
· Advocacia Velloso
· AIDAR SBZ Advogados
· Akselrad e Associados Advogados e Consultores Jurídicos
· Albino Advogados Associados
· Alino & Roberto e Advogados
· Almeida Advogados
· Almeida Alvarenga e Advogados Associados
· Almeida Bugelli e Valença Advogados Associados
· Almeida Camargo Advogados
· Almeida Guilherme Advogados Associados
· Almeida, Soares & Albeny Advogados Associados
· Alves de Oliveira e Salles Vanni Advogados Associados
· Amaral e Nicolau Advogados
· Amaral Gurgel Advogados
· Américo Angélico Sociedade de Advogados
· Andrade & Fichtner Advogados
· Angélico Advogados
· Araújo e Policastro Advogados
· Araújo Pinheiro Advocacia Criminal
· Aristides Junqueira Advogados Associados S/S
· Aristoteles Atheniense Advogados
· Arruda Alvim e Thereza Alvim Advocacia e Consultoria Jurídica
· Arruda Dias Lemos Advogados
· Azevedo Sette Advogados
· Barretto Ferreira, Kujawski e Brancher - Sociedade de Advogados
· Barros Carvalho Advogados Associados
· Barros Pimentel, Alcantara Gil, Rodriguez e Vargas Advogados
· Barros Ribeiro Advogados Associados 
· Basilio Advogados
· Bastos-Tigre, Coelho da Rocha e Lopes Advogados
· Bergamini Advogados Associados
· Bianchini Advogados
· Biazzo Simon Advogados
· Binenbojm, Gama & Carvalho Britto Advocacia
· Boccuzzi Advogados Associados
· Bottini & Tamasauskas Advogados
· Braga Nascimento e Zilio Advogados Associados
· Brandão Couto, Wigderowitz & Pessoa Advogados
· Brandão e Tourinho Dantas Advogados Associados
· Brasil Salomão e Matthes Advocacia
· Bueno Barbosa Advogados Associados
· Cabral Advogados Associados
· Cabral Gomes Advogados Associados
· Calza e Salles Advogados Associados
· Candelaria e Advogados Associados
· Candido de Oliveira - Advogados
· Cammarosano Advogados Associados
· Cardillo & Prado Rossi Sociedade de Advogados
· Carla Domenico Escritório de Advogados
· Carla Rahal Benedetti(Advocacia Criminal
· Carlos Mafra de Laet Advogados
· Carvalhosa e Eizirik Advogados
· Cascione, Pulino, Boulos & Santos Advogados - CPBS
· Cassuli Advogados Associados
· Castellar Guimarães Advogados Associados 
· Castelo Branco Advogados Associados
· Castro, Barros, Sobral, Gomes - Advogados
· Catta Preta Leal Advogados
· Cerdeira Chohfi Advogados e Consultores Legais
· Cesnik, Quintino e Salinas Advogados
· Cheim Jorge & Abelha Rodrigues - Advogados Associados
· Chenut Oliveira Santiago Sociedade de Advogados
· Chiaparini e Bastos Advogados
· Clèmerson Merlin Clève - Advogados Associados
· Clito Fornaciari Júnior - Advocacia
· Coelho & Ancelmo Advogados
· Coppola, Dutra Rodrigues e Gago Barbosa Advogados
· Cosso Advogados
· Cotrim Advogados Associados
· Covac - Sociedade de Advogados
· Dal Pozzo Advogados
· Daniel Advogados
· Dannemann Siemsen Advogados
· Décio Freire e Associados
· Deda & Gordilho Advogados Associados
· Demarest e Almeida Advogados
· De Paula Advogados Associados
· De Vivo, Whitaker, Castro e Gonçalves Advogados
· Dias Carneiro Advogados
· Dias de Souza Advogados Associados S/C
· Dias Vieira Consultores e Advogados Associados
· Dinamarco, Rossi, Beraldo & Bedaque Advocacia
· Do Val, Pereira de Almeida e Nascimento Advogados
· Duarte Garcia, Caselli Guimarães e Terra Advogados
· Edgard Leite Advogados Associados
· Emsenhuber Advogados Associados
· Ernesto Borges Advogados
· Erik Bezerra Advogados
· Escritório de Advogados Aroldo Limonge
· Escritório Professor René Dotti
· Faragone Advogados Associados
· Felsberg, Pedretti e Mannrich - Advogados e Consultores Legais
· Fernandes, Figueiredo Sociedade de Advogados
· Fernando Corrêa da Silva Sociedade de Advogados
· Ferraz dos Passos Advocacia e Consultoria
· Ferreira e Chagas Advogados
· Ferreira Pinto, Cordeiro e Santos Advogados Associados
· Ferriani e Jamal Sociedade de Advogados
· Fialdini Advogados
· Fialdini, Amary e Zakka Advogados
· Flavio Antunes, Sociedade de Advogados
· Fleury Malheiros, Gasparini, De Cresci e Nogueira de Lima Advogados
· Fontes & Tarso Ribeiro Advogados
· França Ribeiro Advocacia
· Franceschini e Miranda - Advogados
· Fulan e Gonçalves Advogados Associados
· Gaia Silva Gaede & Associados
· Gamil Föppel Advogados Associados
· Garcia & Keener Advogados
· Garcia, Soares de Melo e Weberman Advogados Associados
· Gomes Altimari Advogados
· Gomes & Hoffmann, Bellucci e Piva Advogados
· Gonçalves, Arruda & Aragão - Sociedade de Advogados
· Goulart Penteado Advogados
· Guedes Nunes, Oliveira e Roquim Sociedade de Advogados
· Gustavo Tepedino Advogados
· Gutierrez Advocacia
· Höfling, Thomazinho Advocacia
· Homero Costa Advogados
· Ivan Mercêdo Moreira Advogados
· J. Bueno e Mandaliti Sociedade de Advogados
· José Anchieta da Silva Advocacia - JASA
· José Roberto Batochio Advogados
· Joyce Roysen Advogados
· Justen, Pereira, Oliveira & Talamini - Advogados Associados
· Knopfelmacher Advogados
· Küster Machado - Advogados Associados
· L. Farina Advogados
· Law & Liberatore Advogados
· Law Offices Carl Kincaid | Mendes Vianna Advogados Associados
· Lefosse Advogados
· Lehmann, Warde Advogados
· Leite, Tosto e Barros - Advogados Associados
· Lemos e Associados Advocacia
· Leonardo Isaac Yarochewsky Advogados Associados
· Lilla, Huck, Otranto, Camargo Advogados
· Lima Advogados Associados - Assessoria e Consultoria Jurídica
· Lins Cattoni Advogados
· Lobo & de Rizzo Advogados
· Lobo & Ibeas Advogados
· Lotti = Araújo - Sociedade de Advogados
· Lourival J. Santos - Advogados
· Luchesi Advogados
· Luchione Advogados
· Luís Alexandre Rassi e Pedro Paulo Medeiros - Advocacia Criminal
· Luís Roberto Barroso & Associados
· Luiz Rafael Mayer - Consultoria Jurídica
· Lumbrales & Associados Sociedade de Advogados, R.L.
· Machado Associados Advogados e Consultores
· Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados
· Malheiros Filho, Camargo Lima e Rahal - Advogados
· Malheiros, Penteado, Toledo e Almeida Prado - Advogados
· Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques Sociedade de Advogados
· Manhães Moreira Advogados Associados
· Manuel Alceu Affonso Ferreira Advogados
· Marafon, Jacob Netto & Guariento Advogados
· Marcelo Leonardo Advogados Associados
· Maria Ednalva de Lima Advogados Associados
· Mario Oscar Oliveira & Advogados Associados
· Mário Roberto Pereira de Araújo - Sociedade de Advogados
· Marques Rosado, Toledo Cesar & Carmona Advogados
· Martinelli Advocacia Empresarial
· Martorelli Advogados
· Mascaro Nascimento Advocacia Trabalhista
· Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados
· Mattos Muriel Kestener Advogados
· Maués Trindade Advogados
· Mauro Caramico Advogados
· Mauro Cavalcante, Paulo Vieira & Wagner Advogados Associados
· Medeiros Advogados
· Medina Osório Advogados
· Menezes, Magalhães, Coelho e Zarif Advogados S/C
· Mesquita Pereira, Marcelino, Almeida, Esteves Advogados
· Miguel Neto Advogados Associados
· Miguel Silva & Yamashita Advogados
· Miguez de Mello Advogados
· Moraes Pitombo Advogados
· Motta, Fernandes Rocha - Advogados
· Mundie e Advogados
· Mussi, Sandri & Pimenta Advogados
· Muylaert, Livingston e Kok Advogados
· Nelio Machado, Maronna, Stein e Mendes Advogados
· Newton Silveira, Wilson Silveira e Associados - Advogados
· Novaes e Roselli Advogados
· Ohno e Oshikiri Advogados
· Oliveira Matos Advogados
· Opice Blum Advogados Associados
·
Osorio e Maya Ferreira Advogados
· Orlando Vaz Advogados Associados
· Palermo e Castelo Advogados
· Palhares Advogados Associados
· Paulo Sergio João Advogados
· Paradeda, Castro e Duarte Advogados
· Patricia Peck Pinheiro Advogados
· Pedroso Advogados Associados
· Peixoto E Cury Advogados
· Penteado Mendonça Advocacia
· Pereira Martins Advogados Associados - Prof. Eliezer Pereira Martins
· Petraroli Advogados Associados
· Piazzeta e Boeira Advocacia Empresarial
· Pinheiro, Mourão, Raso e Araújo Filho Advogados
· Pinheiro Neto Advogados
· Pires & Gonçalves - Advogados Associados
· PN&BA - Peregrino Neto & Beltrami Advogados
· Podval, Antun, Indalecio Advogados
· Pontes, Chaves, Campista, Brant Advogados
· Posocco & Associados - Advogados e Consultores
· Porpino Nunes Advogados Associados
· Preto Advogados
· Ráo, Pacheco, Pires & Penón Advogados
· Rayes Advogados Associados
· Rayes & Fagundes Advogados
· Reale e Moreira Porto Advogados Associados - Dr. Miguel Reale Júnior e Dr. Eduardo Reale
· Resina & Marcon Advogados Associados
· Ribeiro & Cortez Advogados
· Robortella Advogados
· Rodrigues Jr. Advogados
· Rolim, Viotti & Leite Campos Advogados
· Ronaldo Martins & Advogados
· Rosas Advogados
· Rubens Naves, Santos Jr., Hesketh - Escritórios Associados de Advocacia
· Rui Celso Reali Fragoso e Advogados Associados
· Ruiz Filho e Kauffmann Advogados Associados
· Saad Gimenes Advogados Associados
· Sacha Calmon - Misabel Derzi Consultores e Advogados
· Saeki Advogados
· Salvador Pompeu & Bianchini Advogados Associados
· Santoro Fonseca Advogados Associados
· Scarponi Advogados
· Schalch Sociedade de Advogados
· Salusse Marangoni Advogados
· Seleme, Lara & Coelho Advogados Associados
· Sevilha, Andrade, Arruda Advogados
· Silva Telles Advogados - Dras. Maria Eugenia e Olivia Raposo da Silva Telles
· Silvio & Gustavo Teixeira Advogados Associados
· Siqueira Castro Advogados
· Smaniotto, Cury, Castro & Barros Advogados Associados
· Sociedade de Advogados Sepúlveda Pertence
· Soussumi Advogados
· Souza Araujo Butzer Zanchim Advogados
· Souza Queiroz Ferraz e Pícolo Advogados Associados
· Stüssi-Neves e Advogados
· Tácito Eduardo Grubba Advogados Associados
· Tauil & Chequer Advogados
· Técio Lins e Silva, Ilídio Moura & Advogados Associados
· Teixeira, Martins & Advogados
· Tess Advogados
· Thiollier e Advogados
· Thomé e Cucchi - Sociedade de Advogados
· Tofic e Fingermann Advogados
· Tojal, Teixeira Ferreira, Serrano & Renault Advogados Associados
· Tolentino Advogados
· Toron, Torihara e Szafir Advogados
· Tostes & Coimbra Advogados
· TozziniFreire Advogados
· Trench, Rossi e Watanabe Advogados
· Trigueiro Fontes Advogados
· Ulisses Sousa Advogados Associados
_____________

Clique aqui para conhecer os Apoiadores de Migalhas.

_____________

Fomentadores :

· FADISP - Faculdade Especializada em Direito
· Faculdade de Direito de Franca
· Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo
· FGV DIREITO RIO
· FIPECAFI - Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras
· FISCOSoft Editora
· Fundação Armando Alvares Penteado - FAAP
· Fundamar - Fundação 18 de março
· Forum Cebefi
· Genialis Software
· IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros
· IAMG - Instituto dos Advogados de Minas Gerais
· IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo
· IBC - International Business Communications
· IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais
· IBDD - Instituto Brasileiro de Direito Desportivo
· IBDFAM - Instituto Brasileiro de Direito de Família
· IBDM - Instituto Brasileiro de Direito Municipal
· IBMEC/RJ
· IBRADEMP - Instituto Brasileiro de Direito Empresarial
· ICED - Instituto Comportamento, Evolução e Direito
· ICET - Instituto Cearense de Estudos Tributários
· IDDD - Instituto de Defesa do Direito de Defesa
· IDPE - Instituto de Direito Político e Eleitoral
· IEDI - Instituto de Educação a Distância Interativa
· IGD - Instituto Geodireito
· IMAP - Instituto de Mediação e Arbitragem Paulista
· Inove Logística Jurídica
· Inrise Consultoria em Marketing Jurídico
· Insper Instituto de Ensino e Pesquisa
· Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário - IBDP
· Instituto Brasileiro de Estudos Tributários - IBET
· Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial - ETCO
· Instituto Brasiliense de Direito Público - IDP
· Instituto de Direito da PUC-Rio
· Instituto Ling
· IQPC Latin America - International Quality & Productivity Center
· LexisNexis Martindale-Hubbell
· Malheiros Editores Ltda.
· MDA - Movimento de Defesa da Advocacia
· Michael Page International
· Multiper - Perícias Multidisciplinares
· NK Assessoria Contábil e Fiscal LTDA
· OAB - Subseção de Betim/MG
· OAB/PR - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Paraná
· OAB/RJ - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Rio de Janeiro
· OAB/SP - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo 
· Page Personnel
· Penso Tecnologia
· PUC-SP - Especialização, MBA e Extensão
· Rede de Ensino LFG
· RedeJur - Associação de Escritórios de Advocacia Empresarial
· Robert Half
· Salomon, Azzi Recrutamento Jurídico
· Santivo
· sbdp - Sociedade Brasileira de Direito Público
· SINSA - Sindicato das Sociedades de Advogados dos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro
· SOCEJUR - Sociedade de Estudos Jurídicos
· Sodepe Brasil
· Tedesco Tecnologia
· TWT INFO
· Universidade Nove de Julho - UNINOVE
· Vitor Kümpel Cursos Jurídicos
· 2PRÓ Comunicação
· AASP - Associação dos Advogados de São Paulo
· AATSP - Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo
· ABAT - Associação Brasileira de Advocacia Tributária
· ABDI - Associação Brasileira de Direito de Informática e Telecomunicações
· ABPI - Associação Brasileira da Propriedade Intelectual
· ALAE - Aliança de Advocacia Empresarial
· APAMAGIS - Associação Paulista de Magistrados
· Apoio Serviços Paralegais
· Art Presse Comunicação Empresarial
· ASPI - Associação Paulista da Propriedade Intelectual
· Auditoria Jurídica
· Aurum Software - Themis
· BHS Eventos Jurídicos e Consultoria
· BONNJUR - Distribuição de Boletins Jurídicos Ltda EPP
· CEDES - Centro de Estudos de Direito Econômico e Social
· CEJ 11 de agosto
· Central Prática Educação Corporativa
· Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá
· CESA - Centro de Estudos das Sociedades de Advogados
· Centro de Extensão Universitária (Instituto Internacional de Ciências Sociais - IICS)
· Coelho dos Santos Consultoria em Seguros
· Colégio Notarial do Brasil - Seção São Paulo (CNB-SP)
· Complexo de Ensino Andreucci Proordem
· Complexo Educacional Damásio de Jesus - CEDJ
· Digital Lex
· Direito GV
· Editora Atlas
· Editora Campus-Elsevier - Campus Jurídico
· Editora Conceito Editorial
· Editora Del Rey
· Editora Foco
· Editora Forense
· Editora Fórum
· Editora Lex
· Editora Manole
· Editora Noeses Ltda.
· Editora Rideel Ltda.
· Editora RT - Revista dos Tribunais
· Editora Saraiva
· EPD - Escola Paulista de Direito
· EPDS - Escola Paulista de Direito Social
· Escola de Direito do Brasil - EDB
_____________

Clique aqui para conhecer os Fomentadores.

_____________

Fontes

Indique amigos

Descadastrar

Migalhas amanhecidas

Atualizado em: 1/1/1900 00:00

INFORMATIVO

Cadastre-se e receba gratuitamente o informativo diário por email ou pelo Migalhas App.

CADASTRAR