INFORMATIVO

  1. Home >
  2. Amanhecidas >
  3. INFORMATIVO >
  4. MIGALHAS nº 1.221

MIGALHAS nº 1.221

Segunda-feira, 1º de agosto de 2005 - Migalhas nº 1.221 - Fechamento às 10h.

 

 

"Ut sementem feceris, ita et metes."

(Como tiveres semeado, assim ceifarás.)

Cícero (106-43 a.C.)

Farta colheita

O jeitão truculento de Dirceu lidar com as situações está se virando contra ele agora. Os adversários querem sua cabeça. Por adversários, leia-se também os amigos de ontem.

Migalhas amanhecidas

Resgatamos hoje uma já amanhecida migalha. Veja abaixo como foi a abertura do informativo de 11/2/04.   

  • Migalhas 862

"Eu, Marília, não sou nenhum vaqueiro,

Que viva de guardar alheio gado,

De tosco trato, de expressões grosseiro,

Dos frios gelos, e dos sóis queimado.

Tenho próprio casal e nele assisto;

Dá-me vinho, legume, fruta, azeite;

Das brancas ovelhinhas tiro o leite,

E mais as finas lãs, de que me visto.

Graças, Marília bela,

Graças à minha estrela.

Tomás Antônio Gonzaga, "Marília de Dirceu"

Há 151 anos

A 11 de fevereiro de 1853 falecia "Marília", Maria Dorotéia Joaquina de Seixas Brandão.

Fome zero

"Graças à (sua) estrela", Dirceu tinha - à larga - vinho, legume, fruta, azeite, leite e lã. Que boa estrela essa, que há mais de dois séculos garantia-lhe muito mais que três refeições diárias! As estrelas de hoje garantem isso a poucos Dirceus.

________________

Depoimento

Responsável por pelo menos R$ 6 milhões em saques nas contas do empresário Marcos Valério e pela suposta distribuição do mensalão, Simone Vasconcelos presta depoimento hoje na PF em BH. Ontem, Simone confirmou ter autorizado o assessor de José Dirceu, Roberto Marques, a sacar R$ 50 mil da conta da SMP&B.

Azeitando a redonda

A revista Veja desta semana - além das denúncias de que o assessor de Dirceu era citado no caso dos saques - conta que circula uma lista de "cassáveis" num suposto acordão com a oposição. Coincidentemente, são praticamente os mesmos nomes que a revista Época aponta em sua matéria de capa intitulada "o povo pede cabeças".

Fogo amigo

O jornal Correio Braziliense informa que Marcos Valério começa a soltar parte da munição contra Dirceu. Anuncia que fez dois telefonemas para atender a interesses pessoais do ex-ministro.

O primeiro foi para o presidente da Brasfrigo e principal acionista do BMG, Flávio Guimarães, e teria como objetivo obter um emprego para uma das ex-mulheres de Dirceu, a psicóloga Ângela Saragosa, com quem o ex-ministro tem uma filha. Ângela acabou sendo empregada na única agência do BMG na capital paulista, na Alameda Santos, 2.335.

O segundo telefonema de Marcos Valério foi para José Augusto Dumont, ex-presidente do Banco Rural, que morreu num acidente de carro em abril de 2004. Dessa vez, José Dirceu queria e conseguiu um empréstimo para comprar um apartamento para a ex-mulher, na região do Jardim Paulista, em SP. O empréstimo teria sido feito na agência do Rural na avenida Paulista. Ângela Saragosa pediu demissão do BMG assim que um outro empréstimo, do PT com o banco, foi revelado no mês passado.

Migalhas dos leitores - Cá e lá

"A respeito da manifestação do Sr. Orlando Maluf Haddad (Migalhas 1.219), intitulada "Lá e cá", venho esclarecer que a AJUFE não recebeu patrocínio da DNA, mas sim a AJUFER, que é uma associação regional de juízes federais que não tem qualquer vínculo com a AJUFE. Jorge Maurique, presidente da AJUFE, apenas manifestou solidariedade à AJUFER em virtude do episódio." Simone Schreiber - Juíza Federal da 5ª Vara Criminal - RJ

Para andar na lama, só mesmo de jipe

Na ausência das Parcerias Público-Privadas, Fernando de Barros e Silva hoje na Folha de S. Paulo pergunta se não é um bom exemplo de PPP a Land Rover que a GDK deu de gorjeta a Silvio Pereira?

Ignorare

O jornalista Gaudêncio Torquato, autor das famosas Porandubas Políticas, diz no Estadão de sábado que só faltava essa : enquanto o fogo se aproxima do Palácio do Planalto, o presidente veste um manto divino. "Como pode um presidente da República desconhecer uma arquitetura desenhada a seu redor..."?

"Mais ruim"

"O presidente do STF, ministro Nelson Jobim, anda falando mal da qualidade da agenda de Lula. De fato, é duro ter um governante que cumpre programa de dirigente sindical. Pior que isso, só tudo isso e mais um presidente do Supremo falando mal do presidente da República." Jornalista Elio Gaspari

Cem anos de perdão

É questão de honra a nova direção do PT expulsar o ex-tesoureiro Delúbio Soares. Mas não será fácil. Nove de cada dez parlamentares do PT recorreram a Delúbio durante a campanha e, na hora, ninguém quis saber de onde ele arranjava o dinheiro. Os novos dirigentes acham que quebram a resistência se provarem que Delúbio e Silvio Pereira tinham um caixa três, ou seja, que colocavam no bolso parte do que era arrecadado.

___________

Todas as cidades do Brasil

Busque um Correspondente em Migalhas - Clique aqui.

___________

Migalhas dos leitores - Crise I

"Ninguém pode ser condenado sem ampla defesa. José Dirceu está sendo condenado "a priori" pela mídia. Se for culpado, aí sim, as acusações serão procedentes, caso contrário, sua moral terá sido destruída de forma irrecuperável. E, caso seja inocente terá o maior ressarcimento moral da história do país. Será em dinheiro. Mas a sua moral jamais será resgata, sua vida está irremediavelmente desgraçada." Jader Rezende

"O PT quer atrapalhar de toda maneira o andamento da CPI do mensalão. Após conseguir a extensão da quebra de sigilo para 5 anos, agora quer 10 anos. Se conseguir, irá, certamente, querer quebrar o sigilo das contas de D. Pedro I para apurar quanto era o "mensalão" da Marquesa de Santos." Cláudio B. Costa - OAB/SP 11.087

_________

Pergunta abusada ao Busato

Roberto Busato, presidente da OAB, é entrevistado hoje na Folha. Ao ser questionado sobre a atuação da PF comandada pelo ministro Márcio Thomaz Bastos, ele responde:

"É uma situação delicada para nós [advogados]. O ministro sempre foi um padrão de advogado que defendeu todos os princípios. Para tudo isso que estou falando agora, tenho trabalhos publicados por Márcio Thomaz Bastos em anos anteriores, antes de ele ser ministro. Ele dizia a mesma coisa que eu estou falando sobre a Polícia Federal e a magistratura. O ministro reclamava do modo truculento das polícias. Então, é um tanto quanto delicado assistir a polícia comandada por um ministro com essa biografia. Entendemos que os atos praticados pela PF não se coadunam com a biografia do ministro. É muito triste ter de criticar a Polícia Federal quando esta está sob o comando de um grande advogado, que entrou para o quadro de honra da OAB."

Sonegação fiscal

Migalheiro, delegado da PF justamente na Delegacia de Repressão a Crimes Financeiros em SP, Dr. Victor Hugo Rodrigues Alves Ferreira publica exclusivo artigo hoje em Migalhas fazendo importantes reflexões acerca dos crimes de sonegação fiscal. Para o autor, "é mais vantajoso buscar soluções para evitar a sonegação do que procurar fazer justiça social na cobrança do tributo". Em tempos de mega-operações contra crimes fiscais o texto pode trazer uma nova visão do que pensam alguns dos integrantes da Polícia Federal que nos últimos tempos vem sendo acusada de servir a propósitos diversos dos que lhe foram constitucionalmente atribuídos. Clique aqui.

Opinião

Aloisio de Toledo César, desembargador do TJ/SP, escreve artigo no Estadão asseverando que não interessa aos petistas envolvidos em corrupção uma Justiça rápida. Clique aqui e leia a íntegra do texto.

VoIP

O serviço de Voz sobre IP ainda não foi objeto de regulamentação no Brasil. No entanto, isto não significa que seja inviável prestar o serviço, ou mesmo que seja proibido prestá-lo. Na vanguarda do mundo jurídico, Paulo Perassi e João Alfredo Fernandes, causídicos do escritório Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados, esclarecem com precisão o tema. Não deixe seus conhecimentos ficar apenas no plano virtual, torne-os real lendo o artigo. (Clique aqui)

Lei nº 11.051/04

Lá se vão sete meses e muitos contribuintes ainda não digeriram as várias alterações introduzidas no confuso Sistema Tributário Nacional no início de 2005. Entre as mudanças, algumas foram operadas pela lei 11.051/04. No intuito de demonstrar que há alguns erros na interpretação, Pedro Anan Jr. e Fabio Luís Florentino, do escritório Felsberg, Pedretti, Mannrich e Aidar - Advogados e Consultores Legais publicam artigo hoje em Migalhas. Clique aqui para conferir.

Ganhou mas não levou

Gabriel Troianelli (escritório Barbosa, Müssnich & Aragão Advogados) publica artigo no Correio Braziliense comentando a questão do Crédito-Prêmio do IPI.

"A revogação ilegítima do crédito-prêmio por ato do ministro da Fazenda em 1985 deu origem a uma das mais longas querelas tributárias, em que o extinto Tribunal Federal de Recursos e o STJ, sucessivamente, deram ganho de causa ao exportador, até que o STF, no final de 2001, consagrou definitivamente a inconstitucionalidade da extinção do crédito-prêmio por ato ministerial. Depois disso a Receita Federal, em vez de aceitar o julgamento de nossa mais alta corte - Roma locuta, causa finita - multiplica a cada dia os esforços para impedir exportadores que fazem jus ao crédito-prêmio de usá-los na forma da lei, tanto negando liminarmente qualquer pedido administrativo quanto impondo os mais variados obstáculos legais (?) à utilização do crédito."

BC

Parte do papagaio deixado pelo Banco Santos na praça será cobrado diretamente no BC. Um grupo de oito credores de São Paulo e de Campinas se reuniu em torno de dois escritórios de advocacia para processar o BC por omissão na fiscalização do banco que pertencia a Edemar.

Cartel

Crimes contra a concorrência viraram caso de polícia. O promotor Marcelo Mendroni apresentou denúncia à Justiça contra executivos de quatro fabricantes de gases medicinais. Segundo grampos autorizados, eles atuavam em regime de cartel.

Frente....

Beno Brandão e Alexandre Knopholz, ambos do escritório Professor René Dotti, falavam ontem no Estado do Paraná que se afigura "correta a interpretação segundo a qual somente deve ser executada a pena de prisão após o julgamento dos recursos Especial e Extraordinário, com o conseqüente trânsito em julgado da decisão condenatória."

....e verso

Em pensamento diametralmente oposto, Agenor Nakazone e Nelson Lacerda Gertel, procuradores de Justiça em SP, diziam no Estadão de sábado que "a prisão tardia é um incentivo à criminalidade. Se criminosos puderem ser presos apenas após o trânsito em julgado de sentenças condenatórias, é certo que aumentará de forma brutal o número de recursos, abarrotando ainda mais os tribunais superiores."

_______

Greve

Os Técnicos da Receita Federal aprovaram em assembléia realizada na última quinta-feira que entram em greve hoje, em protesto ao modelo da Super Receita que não prevê as atribuições e funções dos servidores da Receita Federal e da Receita Previdenciária. Leia a matéria completa, clique aqui.

IN n°3

Foi publicada em 15/7 a IN nº 3 do INSS, que consolidou todas as normas gerais de tributação das contribuições sociais destinadas à Previdência Social e das destinadas a outras entidades ou fundos. Confira os comentários de Sérgio Presta, do escritório Veirano Advogados, sobre o assunto. Clique aqui.

Política externa

"O ativo do governo, que era a novidade e a originalidade do presidente Lula e o significado do PT, sofreu um deságio brutal." Professor Celso Lafer

Mediação interdisciplinar

Águida Arruda Barbosa e Giselle Câmara Groeninga, do IBDFAM, ensinam em artigo no Correio Braziliense que a Mediação Interdisciplinar começa a ser adotada também pelo Judiciário, com algumas experiências em vários Estados brasileiros.

"O uso prévio da Mediação Interdisciplinar facilita a conciliação e a adequação das expectativas dos litigantes às possibilidades da prestação jurisdicional. Nesse sentido, a Mediação Interdisciplinar é importante instrumento para uma efetiva reforma do Judiciário."

Exame de Ordem

A revista Época desta semana traz matéria sobre o exame da OAB do Acre. Segundo a reportagem, uma investigação conduzida pelo MPF descobriu que é tão fácil fazer o exame no Estado que muitos dos aprovados nos últimos anos nem eram formados em Direito.

Imbróglio, uai

A Folha de S. Paulo publica nota dizendo que chegou ao TJ/MG uma disputa entre juízes dirigentes da AMAGIS. "As contas do exercício de 2001 foram rejeitadas por unanimidade pelo conselho diretor da entidade."

Migalhas dos leitores - Herma do poeta

"Sr. Diretor, De acordo com o Paulo Eiró (Antonio Claret Maciel Santos - Migalhas 1.219 - 28/7/05). Para evitar a "volta" do que não foi, que a herma daquele que "Foi poeta sonhou e amou na vida", permaneça onde sempre esteve: - Praça da República." Luiz Baptista Pereira de Almeida Filho

Reunião

O Conselho Superior da Justiça do Trabalho terá sua primeira reunião na próxima semana, dia 9, às 14h30, na sede do TST.

_______________

Apoiadores de Migalhas

Os escritórios que apóiam Migalhas têm em sua filosofia o escopo de incentivar novas idéias e alimentar os debates jurídicos. Conheça estas valorosas bancas clicando aqui

__________

Pré-pago

Projeto de lei (5523/05) prevê a possibilidade de os usuários de linhas pré-pagas de telefone celular receberem extratos detalhados sobre as ligações efetuadas.

Bolsa

Rodrigo Colares, advogado do escritório Martorelli e Gouveia Advogados, foi um dos cinco brasileiros selecionados pela União Européia para bolsa de estudos de mestrado em Direito (LL.M.) no Reino Unido. Com início em setembro deste ano, Colares irá cursar o Mestrado em Direito de Informática e Telecomunicações na University of Strathclyde (Escócia), a mais antiga instituição da Europa nesta área.

_____

Todas as cidades do Brasil

Cadastre-se como Correspondente em Migalhas - Clique aqui.

________

Migalhas dos leitores - Missão da advocacia

"A pergunta feita pelo advogado Sérgio Augusto Moura (Migalhas 1.220) causou-me perplexidade. Mas, como sempre de forma cordial, o nosso "gelado amigo" Adauto Suannes conseguiu deixar a perplexidade de lado e encaminhar uma resposta. Sugeriria apenas ao questionador que além das obras citadas pelo Suannes, incluísse o livro do próprio Adauto, "Os fundamentos éticos do devido processo penal" - ed. RT e ainda, "Sistema acusatório" do Geraldo Prado e "Introdução crítica ao Processo Penal - fundamentos da instrumentalidade garantista" do Aury Lopes Jr., ambos da ed. Lumen Juris. Às vezes eu consigo entender porque alguns indagam: "Perguntar ofende?" Saudações migalheiras," Paulo Sérgio de Oliveira - advogado criminalista - OAB/SP 121.461

"Lendo as migalhas dos leitores Rafael Antonelli Marcos, Sergio Augusto Moura com réplicas de criminalistas como Adauto Suannes, Paulo Sérgio de Oliveira e Paulo Guilhardi, volto-me para a razão fundamentada na moral dos bons costumes onde a verdade, a moral e a justiça devem ter maior peso e representatividade do que obras literárias, ainda que de autores consagrados. Ninguém é dono da verdade, mas todos deveriam ser parceiros dela - exceto criminosos, sabidamente do outro lado. Como todos sabemos, os manuais e leis fazem parte do MUNDO DO DEVER SER. Na prática, a teoria é outra. Nota-se que os primeiros migalheiros são "novatos" no exercício do direito e acreditam que sua profissão busca a justiça - a mesma justiça que se propõe (propõe?) estar do lado do bem. Espero que, como eu, continuem acreditando." José Carlos Guimarães - Niterói - que acredita que a dignidade da pessoa humana exclui acobertar e defender criminosos

________

Livro

Ganhe um exemplar do livro "Propriedade Intelectual" (editora Manole, 324p.), escrito pelo dr. Newton Silveira, do escritório Newton Silveira, Wilson Silveira e Associados - Advogados e da CRUZEIRO/NEWMARC PROPRIEDADE INTELECTUAL, que gentilmente oferece a obra para sorteio. Conheça e participe. Clique aqui.

Concorra

Ao livro "Teoria Geral do Direito Previdenciário e Questões Controvertidas do Regime Geral (INSS), do Regime dos Servidores Públicos e dos Crimes Previdenciários" (Lumen Juris editora, 250p.), de Társis Nametala Sarlo Jorge, professor do Ibmec/RJ, que gentilmente oferece a obra para sorteio. Clique aqui.

Lançamento

Obras de autoria dos alunos do curso LLM - Master of Laws do Ibmec/SP. Dia 2/8, às 19h. Mais informações (11) 4504-2400.

Fardão do Baú

O empresário e apresentador de TV Silvio Santos está cultivando um novo sonho secreto: gostaria de disputar uma cadeira na ABL. É o sonho da imortalidade, cultivado também por Hebe Camargo.

CINE AASP

O Departamento Cultural da AASP lançou uma nova opção de debate jurídico: o CINE AASP. Em datas previamente programadas será exibido um filme sobre um tema jurídico e ao final da exibição o enredo será debatido entre a platéia e um jurista convidado. Conheça o filme de hoje. Clique aqui.

Fórum

Acontece nos dias 5 e 6/8, no ES, o 4º Fórum - Transformações da Família e da Sociedade e seu Impacto na Infância e Juventude. Clique aqui.

Proficiency Examination in English

O Caldas Law Studies Center promove o Curso de Preparação ao Exame de Proficiência em Inglês da USP, com início no dia 8/8, em SP. Saiba mais informações e concorra a uma vaga-cortesia. Clique aqui.

Seminário

São Paulo sedia no dia 16/8 mais um grande evento organizado pelo FORUM CEBEFI. Conheça a programação do Seminário - Investimento Brasileiro no Exterior - Aspectos Cambiais, Tributários e Criminais e concorra a uma vaga-cortesia. Clique aqui.

Última chance

Faça sua inscrição e concorra a uma vaga para o evento Reorganização Societária, que acontece nos dias 2 e 5/8, em SP, promovido pela Miguel Silva Associados. A vaga é para o dia 5/8. Clique aqui.

Homenagem

O presidente da OAB, Roberto Busato, estará em Aracaju no mês de agosto, quando será homenageado pela Assembléia Legislativa de Sergipe. Às 16h do dia 18 de agosto.

____________

Migalhas dos leitores - Crise II

"Paulo Bonfim, como sempre, maravilhosa e oportuna sua poesia

'Ai daqueles...
Ai daqueles que se consideram os mais éticos, os mais honestos,
Ai daqueles que se regozijam de suas ilusórias virtudes!
Ai daqueles que não conseguem frear a própria língua, órgão tão pequeno, que põe em embaraço o corpo todo.'

Extraordinária a poesia de Paulo Bonfim a quem tive a honra de conhecer num Banco, nos Jardins, junto ao Dr. Linneu de Carvalho. Esta poesia fez-me lembrar alguns capítulos da Bíblia. Pena que esse povo, hoje em destaque, não tenha tido tempo para aprender a verdadeira sabedoria." Cláudia Filadoro Feiteiro

"Quem for isento de culpa atire a primeira pedra. Quem não sabe da existência dessas falcatruas que as CPIs dos Correios e Mensalão ensaiam apurar? Nem vereador de Santo Antônio dos Anzóis, desconhece a existência de caixa "2" nas campanhas eleitorais, custeadas pelas empresas interessadas nas obras e serviços públicos, custo afinal suportado pelo sacrificado povo. Urge que se modifiquem as regras eleitorais para impedir esta prática. Qualquer despesas excedente da verba pública igualitária para qualquer candidato, deveria ser punida com a cassação do registro da candidatura, além de prisão em regime fechado. O momento da anunciada pizza, não obstante se presta para que conquistemos este tipo de legislação eleitoral." Said Halah

______________

Prêmio

Helton Bruno Pessi, de São Gabriel da Palha/ ES, é o ganhador do livro "O Brasil e os Grandes Temas do Comércio Internacional" (Lex Editora S.A., Aduaneiras, 418p.), coordenado por Marcos S. Jank e Vera Thorstensen, oferecido pela área de Comércio Exterior do escritório Felsberg, Pedretti, Mannrich e Aidar - Advogados e Consultores Legais.

Migalhas dos leitores - PeT migalha

"Achei que a nota sobre o falecimento da cadelinha do presidente teve um tom um tanto quanto irônico desnecessário (Migalhas 1.220). Tá certo que a situação atual do Lula é bem crítica, mas ele e sua esposa não têm o direito nem de chorar pela perda de seu bicho de estimação, já com 14 anos? Quem tem um animalzinho em casa sabe bem o quanto é difícil a situação." Fernanda Garcia

"Prezado Diretor, Gostaria de parabenizar esta Redação pelos deliciosos e nteligentes trocadilhos alusivos ao passamento de Michelle Lula da Silva (Migalhas nº 1.220). Perfeito para encerrar uma semana repleta de más notícias. Votos de pesar à família enlutada, e votos de saúde à equipe de Migalhas. Saudações." Jair Jaloreto Junior - Advogado Penalista

______

MICHELLE E AS ESTRELAS

Michelle, coitada, "pet' de triste sina

Sempre acreditou na intuição canina

Fiel, trocou o saudoso e frugal ABC

Pelo trepidante Alvorada - vira/mexe - postal na TV

Amiga sincera do casal imperial

Trinta meses passados, inda estranhava o local

-"Coisa enorme, bestial, ...igual nunca vi...

Em vão, procuro - e não acho - o lugar pr'o xixi..."


Entretanto, o pior ainda estava por vir

Tempestades, como açoite, abalaram o país

CPI, mensalão, Zé Dirceu e lá vai Zé Mentor


Estressada, ninguém mais a sorrir,

Michelle, certa noite, dormiu como quis

Acordou n'uma estrela que tinh'outra cor...

Pio Pardo

__________

Agenda Migalhas

  • Bahia

31/10/06 - 50º Congresso da União Internacional dos Advogados

  • Distrito Federal

15/8 - I Seminário Brasileiro sobre Gestão de Contratos Administrativos

  • Espírito Santo

5/8 - 4º Fórum - Transformações da Família e da Sociedade e seu Impacto na Infância e Juventude

  • Minas Gerais

16/8 - Curso - Atualização em Direito de Informática
26/10 - V Congresso Brasileiro de Direito de Família

  • Paraná

14/8 - III Conferência Estadual dos Advogados

  • Rio Grande do Sul

5/8 - Curso de Especialização em Direito Desportivo
30/8 - VI Congresso Brasileiro de Bioética

  • São Paulo

1/8 - Curso Básico de Departamento Pessoal
1/8 - Curso - Direito de Imagem e Direitos Conexos
1/8 - Curso - Fundamentos de Direito Processual Civil
2/8 - Seminário - Reorganização Societária - Incorporação, Fusão e Cisão
2/8 - Curso - Direito de Família
3/8 - Seminário - Aspectos tributários e empresariais da MP nº 252/05 - MP do Bem
4/8 - Curso - Novo Direito Falimentar
6/8 - Curso - A Proteção aos Direitos de Autor e aos Programas de Computador
8/8 - Curso de Preparação ao Exame de Proficiência em Inglês da USP
8/8 - Curso - Especialização em Direito Tributário
10/8 - Curso - Especialização de Imposto Sobre a Renda das Empresas
15/8 - Curso - A Dimensão Transnacional das Relações Jurídicas
16/8 - Seminário - Investimento Brasileiro no Exterior - Aspectos Cambiais, Tributários e Criminais
19/8 - 7° Colóquio Internacional de Direito Tributário
22/8 - I Congresso Internacional de Ética e Cidadania - II Semana de Ética e Cidadania
22/8 - Palestra - Gestão de Contingências Jurídico - Empresariais
22/8 - Curso - Especialização em Processo Tributário
23/8 - Seminário - Sócios e Dirigentes Estrangeiros
24/8 - Seminário - Aspectos Controversos da Execução Trabalhista
27/8 - Curso Preparatório de Estagiários
27/8 - Treinamento Secretariando Advogados
28/8 - XXV Seminário Nacional de Propriedade Intelectual
29/8 - Curso - Atualidades do Direito Imobiliário
28/9 - V Congresso Internacional de Arbitragem
21/10 - Congresso ASPI de Propriedade Intelectual
24/10 - Edital do IASP - Concurso de Monografias
31/10 - I Concurso de Monografia - CESA

(Clique aqui)

________________

Migalhas Clipping

IstoÉ Dinheiro

"O novo gás da Coca-Cola - A gigante dos refrigerantes compra a mineira Sucos Mais por R$ 110 milhões e abre caminho para emplacar seu melhor ano no Brasil, com faturamento superior a R$ 8 bilhões e crescimento três vezes maior que o resto do mundo."

Veja


"O risco Dirceu - Os recados ameaçadores que ele manda ao governo. Seu secretário particular foi autorizado a sacar dinheiro de uma conta de Valério."

IstoÉ

"O drama dos inocentes - Como vivem os filhos daqueles que viram alvo das CPIs."

Época

"O povo pede cabeças."

CartaCapital

"Na mira da CPI."

DER SPIEGEL

"Mein Gott, was haben wir getan"

The New York Times - EUA

"Saudi Arabia's King Fahd Dies; Abdullah Named New Leader"

The Washington Post - EUA

"Saudi Arabia's King Fahd Dies in Riyahd"

Le Monde - França

"Le roi Fahd d'Arabie saoudite est mort"

Corriere della Sera - Itália

"Arabia, re Fahd è morto. Adbullah l'erede"

Le Figaro - França

"Nucléaire : le chantage iranien"

Clarín - Argentina

"Quieren penar el acoso sexual en las FF.AA."

Público - Portugal

"Medicina Dentária do Porto é o curso superior com mais sucesso na conclusão de licenciaturas"

El País - Espanha

"PSOE y PNV se reúnen en secreto para intentar un acercamiento"

Frankenpost Zeitung - Alemanha

"Spur der Verwüstung"

The Guardian - Inglaterra

"Second bomb suspect was seen in Rome"

Le Soir - Bélgica

"On a découvert l'ixième planète X"

O Estado de S. Paulo - São Paulo

"Assessora de Valério promete dar lista de 52 beneficiados"

Jornal do Brasil - Rio de Janeiro

"Depoimento de Dirceu paralisa o governo"

Folha de S. Paulo - São Paulo

"Para relator, depoimento de Dirceu é "inevitável""

O Globo - Rio de Janeiro

"Gerente de Valério depõe hoje e deve dar novos nomes"

Estado de Minas - Minas Gerais

"Artilharia de Marcos Valério - BMG empregou ex-mulher de Dirceu e Rural financiou apartamento em SP"

Correio Braziliense - Brasília

"Bancos BMG e Rural beneficiaram Dirceu"

O Estado do Paraná - Curitiba

"Primeira lista: 19 deputados ameaçados de cassação"

Zero Hora - Porto Alegre

"Diretora da agência de Valério confirma envolvimento de Dirceu"

O Povo - Fortaleza

"Turista italiano assassinado"

Jornal do Commercio - Pernambuco

"Estratégia de Valério compromete Dirceu"

_________

______

Apoiadores :

· Advocacia Celso Botelho de Moraes
· Advocacia Podval
· Advocacia Raul de Araujo Filho
· Advocacia Rocha Barros Sandoval & Ronaldo Marzagão
· Amaral Gurgel Advogados
· Antonio Carlos de Andrade Vianna - Advogados Associados
· Araújo e Policastro Advogados
· Aristoteles Atheniense - Advogados S/C
· Armelin, Daibes, Aldred, Fagoni e Advogados Associados
· Azar, Vasconcelos e Advogados Associados
· Azevedo Sette Advogados
· Barretto Ferreira, Kujawski, Brancher e Gonçalves - Sociedade de Advogados
· Barros Pimentel, Alcantara Gil, Fernandes, Rodriguez e Vargas Advogados
· Bercovici & Matos - Advogados
· Bichara, Barata, Costa & Rocha Advogados
· Bocater, Camargo, Costa e Silva - Advogados Associados
· Boccuzzi Advogados Associados
· Candido de Oliveira - Advogados
· Castro, Barros, Sobral, Gomes - Advogados
· Cesnik, Quintino e Salinas Advogados
· Clèmerson Merlin Clève - Advogados Associados
· Clito Fornaciari Júnior - Advocacia
· Corrêa da Costa Advogados S/C
· Daniel Advogados
· Demarest e Almeida Advogados
· De Vivo, Whitaker e Gouveia Gioielli Advogados
· Dias & Associados S/C
· Dinamarco e Rossi Advocacia
· Duarte Garcia, Caselli Guimarães e Terra Advogados
· Felipe Amodeo Advogados Associados
· Felsberg, Pedretti, Mannrich e Aidar - Advogados e Consultores Legais
· França Ribeiro Advocacia
· Franceschini e Miranda - Advogados
· Freire Advogados & Associados
· Gaia, Silva, Rolim & Associados - Advocacia e Consultoria Jurídica
· Garcia & Keener Advogados
· Goulart Penteado Advogados
· H. Brasil Cabral Advogados Associados
· Homero Costa Advogados
· Ivan Nunes Ferreira & Advogados Associados
· Jayme Vita Roso Advogados e Consultores Jurídicos
· Joyce Roysen Advogados
· Justen, Pereira, Oliveira & Talamini - Advogados Associados
· Leite, Tosto e Barros - Advogados Associados
· Lefosse Advogados
· Leoni Siqueira Advogados
· Lessi e Advogados Associados
· Lilla, Huck, Otranto, Camargo e Messina Advogados
· Lobo & Ibeas Advogados
· Lopes da Silva e Guimarães Advogados Associados
· Lotti = Araújo - Sociedade de Advogados
· Luís Roberto Barroso & Associados
· Luiz Manoel Gomes Junior e Advogados
· Machado Associados Advogados e Consultores
· Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados
· Machado Neto, Bolognesi, Azevedo e Falcão - Consultores e Advogados
· Magalhães Peixoto - Consultoria Tributária e Advocacia Empresarial
· Malheiros Filho, Camargo Lima e Rahal - Advogados
· Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques, Advocacia
· Manhães Moreira Advogados Associados
· Marcelo Leonardo Advogados Associados
· Marques Rosado, Toledo Cesar & Carmona Advogados
· Marrey Advogados Associados - Dr. José Adriano Marrey Neto
· Martinelli Advocacia Empresarial
· Martorelli e Gouveia Advogados
· Matos Ruiz Advogados Associados
· Mattos, Muriel, Pacheco, Kestener Advogados
· Menezes, Magalhães, Coelho e Zarif Advogados S/C
· Mesquita Ribeiro - Advogados
· Miguel Silva Associados
· Moro e Scalamandré Advocacia
· Mundie e Advogados
· Muylaert, Livingston e Kok Advogados
· Neumann, Salusse, Marangoni Advogados
· Newton Silveira, Wilson Silveira e Associados - Advogados
· Novaes e Roselli Advogados
· Olavo Drummond - Advogados e Consultores Jurídicos
· Oliveira & Leite Advogados Associados S/C
· Oliveira Franco, Ribeiro, Küster, Rosa - Advogados Associados
· Oliveira Neves & Associados
· Osorio e Maya Ferreira Advogados
· Peixoto E Cury Advogados
· Pereira Martins Advogados Associados - Prof. Eliezer Pereira Martins
· Pinhão e Koiffman Advogados
· Pinheiro Neto Advogados
· Preto Villa Real Advogados
· Queiroz Cavalcanti Advocacia
· Ráo, Cavalcanti & Pacheco Advogados
· Rayes, Fagundes & Oliveira Ramos Advogados Associados
· Rayes, Sevilha e Buranello Advogados
· Reale Advogados Associados - Prof. Miguel Reale e Dr. Miguel Reale Júnior
· Rocha e Barcellos Advogados
· Rodrigues Jr. Advogados
· Saeki Advogados
· Sarti, Farina e Magalhães Teixeira Advogados
· Silva Telles Advogados - Prof. Goffredo da Silva Telles Junior e Dra. Maria Eugenia Raposo da Silva Telles
· Silveira, Andrade e Piza Advogados
· Siqueira Castro Advogados
· Souza Queiroz Ferraz e Pícolo Advogados Associados
· Stroeter e Royster Advogados (associado a Steel Hector & Davis International)
· Stuber - Advogados Associados
· Suchodolski Advogados Associados
· Sylvia Romano Advocacia S/C
· Tess, Campinho Advogados
· Thiollier Advogados
· Tojal, Teixeira Ferreira, Serrano & Renault Advogados Associados
· Tozzini, Freire, Teixeira e Silva Advogados
· Trench, Rossi e Watanabe Advogados
· Trevisan e Gutierrez Advocacia S/C
· Trigueiro Fontes Advogados
· Ulisses Sousa Advogados Associados
· Veirano Advogados
· Xavier, Bernardes, Bragança - Sociedade de Advogados
· A. L. Thomé Consultoria e Assessoria Legal Trabalhista S/C
· Adriano Pinto & Jacirema Moreira - Advocacia Empresarial
· Advocacia Bettiol S/C
· Advocacia Dauro Dórea (ADD)

_____

Clique aqui para conhecer os Apoiadores de Migalhas.

_______________

Fomentadores :

· NK Assessoria Contábil e Fiscal LTDA
· OAB/PR - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Paraná
· OAB/SP - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo
· R2 Learning
· Sapere - Desenvolvimento Humano
· Siciliano
· SOCEJUR - Sociedade de Estudos Jurídicos
· AARJ - Associação dos Advogados do Rio de Janeiro
· AASP - Associação dos Advogados de São Paulo
· AATSP - Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo
· ABDI - Associação Brasileira de Direito de Informática e Telecomunicações
· ALB Consultoria LTDA
· ABPI - Associação Brasileira da Propriedade Intelectual
· ABRADT - Associação Brasileira de Direito Tributário
· APAMAGIS - Associação Paulista dos Magistrados
· APET - Associação Paulista de Estudos Tributários
· ASPI - Associação Paulista da Propriedade Intelectual
· BCS Informática e Associados
· Caldas Law Studies Center
· Central Prática Consultoria e Treinamento
· CESA - Centro de Estudos das Sociedades de Advogados
· Coelho dos Santos Corretora de Seguros
· Corrêa & Lucato Peritos Associados
· CRUZEIRO/NEWMARC PROPRIEDADE INTELECTUAL
· ETHOSVITAE - Centro de Estudos em Bioética e Direito
· Femag Ind. e Comércio de Pastas para Arquivamento LTDA EPP
· FGV DIREITO RIO
· FORUM CEBEFI
· Fundamar - Fundação 18 de março
· IAMG - Instituto dos Advogados de Minas Gerais
· IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo
· IBCDTur - Instituto Brasileiro de Ciências e Direito do Turismo
· IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais
· IBDD - Instituto Brasileiro de Direito Desportivo
· IBDFAM - Instituto Brasileiro de Direito de Família
· IBDM - Instituto Brasileiro de Direito Municipal
· IBDS - Instituto Brasileiro de Direito Societário
· IBMEC/RJ
· ICET - Instituto Cearense de Estudos Tributários
· ICED - Instituto Comportamento, Evolução e Direito
· IDCID - Instituto de Direito do Comércio Internacional e Desenvolvimento
· IDDD - Instituto de Defesa do Direito de Defesa
· IDPB - Instituto de Direito Público da Bahia
· IDPE - Instituto de Direito Político e Eleitoral
· IELF PRO OMNIS Portal do Ensino Telepresencial
· IEJE - Instituto de Estudos Jurídicos e Econômicos
· INDIP - Instituto Nacional de Direito Público
· InterNews
· Instituto Ling
· IPT - Instituto de Pesquisas Tributárias
· Just-Traduções Joanita Haimerl S/S
· Lawsoft Desenvolvimento de Sistemas
· MDA - Movimento de Defesa da Advocacia
· Michael Page International
· Mission Desenvolvimento Profissional
· MP Treinamentos
______

Clique aqui para conhecer os Fomentadores.

_____________

__________________

Fontes

Indique amigos

Descadastrar

Migalhas amanhecidas  

Atualizado em: 1/1/1900 00:00

INFORMATIVO

Cadastre-se e receba gratuitamente o informativo diário por email ou pelo Migalhas App.

CADASTRAR