INFORMATIVO

  1. Home >
  2. Amanhecidas >
  3. MIGALHAS nº 2.778

MIGALHAS nº 2.778

Segunda-feira, 19 de dezembro de 2011 - Migalhas nº 2.778 - Fechamento às 10h22.


"Quando as estrelas surgem na tarde, surge a esperança... / Toda alma triste no seu desgosto sonha um Messias: / Quem sabe ? o acaso, na sorte esquiva, traz a mudança / E enche de mundos as existências que eram vazias !"

Olavo Bilac
(Clique aqui)

Julgamento ? Sim.

Como os leitores estão carecas (uns mais, outros menos) de saber, o Estadão continua proibido, por censura judicial, de dar informações sobre o filho de Sarney e sobre a já falecida (clique aqui) operação da PF que o investigou. Apenas para relembrar, a censura foi decretada por um desembargador do TJ/DF, mas a Corte brasiliense considerou-o suspeito. Ato contínuo, o próprio TJ/DF declarou-se incompetente, determinando a remessa do processo para o Maranhão. E, mesmo sendo proferida por juiz suspeito e de Tribunal incompetente, a Corte brasiliense achou por bem manter a liminar até que fosse analisada por um juiz maranhense. Antes, porém, o Estadão entrou com REsp questionando essa declaração de incompetência. Este recurso foi distribuído no STJ em 30 de abril de 2010, e sopitou na mesa do relator, ministro Benedito Gonçalves, até agosto deste ano, quando ele entendeu que sua seção (Direito Público) era incompetente para julgar a matéria. O caso foi redistribuído e caiu nas mãos do ministro Raul Araújo (clique aqui). Com celeridade, o ministro julgou o REsp. Veja na próxima nota.

Maranhão ? Não

Em brilhante voto, analisando profundamente a questão da competência por conexão, o ministro Raul Araújo deu provimento ao REsp do Estadão para asseverar que o TJ/DF é, sim, o competente para julgar a horripilante censura. (Clique aqui)

Desistência ? Não.

Como a operação policial que resultou na censura teve suas provas anuladas pelo STJ (clique aqui), periga que ao voltar para o TJ/DF diga-se que o caso perdeu o objeto. Antes, no entanto, o juiz de 1ª instância irá julgar o pedido de desistência feito por Sarney Jr.. Pedido que o matutino sonoramente disse "'não" (clique aqui). Enfim, quem viver, verá.

Espinhosa investidura

Ministra Rosa da Rosa será empossada hoje no STF. (Clique aqui)

TJ/SP

Na semana passada, o desembargador Corrêa Vianna, do TJ/SP, contestou no CNJ a eleição da direção do Tribunal bandeirante que elegeu o desembargador Ivan Sartori presidente da Corte para o biênio 2012/13. Segundo Vianna, o TJ/SP não havia respeitado a Loman na regra que diz que na eleição devem concorrer os mais antigos do Tribunal. No entanto, o conselheiro Marcelo Nobre não aceitou o pedido de impugnação. Para ele, não é possível obrigar os mais antigos a concorrerem e não há como impedir os mais novos de se candidatarem se os antigos não o fizerem. (Clique aqui)

TJ/GO

O novo horário de funcionamento do Judiciário goiano, cuja jornada de trabalho dos servidores passou a ser das 12 às 19h desde agosto deste ano, conforme resolução 11/11, da Corte Especial do TJ/GO, permanecerá inalterado. A decisão foi tomada pelo ministro Lewandowski ao conceder liminar em MS impetrado pela PGE contra decisão administrativa do CNJ que anulou a referida resolução. (Clique aqui)

?????

Quanto ao caso anterior, é certo que não se excluirá da apreciação do Poder Judiciário lesão ou ameaça a direito, mas no caso a questão é meramente de funcionamento do Tribunal, coisa que o CNJ deveria (e tem) competência suficiente para resolver. Ademais, é fácil verificar que o horário definido pelo TJ/GO tem sido criticado em uníssono pelos operadores do Direito daquele pujante Estado.

Mensalão

Ministro Joaquim Barbosa nega pedido de desmembramento do processo do mensalão (AP 470).

Consignado

O juiz federal Gustavo André Oliveira dos Santos, da 1ª vara Federal do Piauí, determinou, em quatro ações judiciais, a garantia do direito dos servidores estaduais em contratar empréstimos consignados com outras instituições financeiras conveniadas, além do BB e da CEF. De acordo com o magistrado, o Estado do PI, ao limitar a possibilidade de contratação de empréstimo consignado por seus servidores, "feriu preceitos constitucionais que tornam nula tanto a avença firmada com a instituição financeira como a própria legislação estadual". (Clique aqui)

Exame de Ordem - I

Um aluno do 9º semestre do curso de Direito foi aprovado em ambas as fases integrantes do IV Exame Unificado da OAB. Porém, de acordo com os itens do edital, a participação dos acadêmicos do último ano estava condicionada, entre outras, à aprovação nas disciplinas integrantes do 8º semestre até o último dia de inscrição no exame. No momento da abertura do edital, o aluno estava na iminência de obter aprovação no 8º semestre, mas a sua ocorrência somente se convalidou em data posterior. A OAB/SC, então, negou a expedição do certificado. Impetrado o MS, o juiz Federal substituto Diógenes Tarcísio Marcelino Teixeira, da 3ª vara de Florianópolis, deferiu a liminar para que o estudante obtenha o certificado, considerando que "a comprovação quanto à condição acadêmica do candidato deve ter como marco temporal a data da sua efetiva submissão ao exame, vez que essa foi a disposição que se fez constar do provimento que regulamenta a realização do Exame de Ordem". (Clique aqui)

Exame de Ordem - II

O MPF/GO entregou à Justiça 18 denúncias, relacionando 101 pessoas suspeitas de participarem de um esquema de fraudes no exame da OAB em Goiás.

Licença-paternidade

A Confederação Nacional dos Trabalhadores na Saúde apresentou no STF um mandado de injunção coletivo requerendo que seja declarada a omissão legislativa do Congresso quanto à regulamentação de direito a licença-paternidade. A entidade pede que os pais tenham direito a oito dias de licença-paternidade e que os pais que adotarem filhos possam ter os mesmos direitos previstos na legislação para as mães adotivas. (Clique aqui)

TCE

O TJ/SP decidiu manter o afastamento do conselheiro Eduardo Bittencourt de Carvalho de seu cargo no TCE. O TJ também negou o desbloqueio dos bens de Bittencourt, de sua ex-mulher, de sua suposta amante e de duas empresas do conselheiro no Brasil e no exterior.

Dirigindo

Gravíssima a informação levantada pelo jornalista Felipe Recondo do Estadão de que a IBM estaria questionando a lisura de uma licitação feita pelo CNJ para montagem técnica, por R$ 86 mi, de um banco de dados dos Tribunais. De acordo com a matéria, a empresa diz que, na forma como o edital foi redigido, apenas a Oracle terá como vencer. Isso porque diversas especificações técnicas só se encontram nos produtos da Oracle. Aliás, segundo a reportagem, a IBM teria dito que o edital literalmente copia especificações de produtos nos documentos da Oracle.

Salve !

O MP/SP incluiu em suas normas recomendação do CNMP para que promotores evitem "externar ou antecipar juízos de valor" sobre apurações em inquéritos civis não concluídos. A medida foi formalizada no início deste mês pelo Órgão Especial, presidido pelo Procurador-Geral de Justiça, Fernando Grella Vieira.

Condenação

A 7ª câmara Cível do TJ/RJ manteve decisão que condena a Sony Music a pagar indenização retroativa a 1997 por causa da música "Veja os Cabelos Dela", composta por Tiririca. A ação foi movida por dez ONGs do movimento negro, que diziam que a canção - lançada por Tiririca em 1996, em disco que vendeu cerca de 250 mil cópias - tem conteúdo racista. (Processo : 0032791-25.1997.8.19.0001)

Lei de falências

O STJ tem julgado inúmeros feitos com base na lei de falências e uniformizando a interpretação sobre diversas questões. Em matéria elaborada pela Corte, veja como o Tribunal está decidindo. (Clique aqui)

Inglês jurídico

Após conferirmos as diversas traduções de red, blue, white e black, Luciana Carvalho mostra que púrpura e vermelho são apenas algumas das traduções para purple em português. (Clique aqui)

Lado a lado

A coluna Migalaw conta com o valoroso patrocínio do Banco Bradesco, que acredita na transformação que o esporte pode exercer na vida das pessoas. (Clique aqui)

Migas

1 - STJ - Sem pedido expresso, intimação pode ser feita em nome de qualquer advogado constituído nos autos. (Clique aqui)

2 - Órgão Especial da OAB decide que protesto de contrato de honorários é cabível. (Clique aqui)

3 - STJ começa a decidir se ação de sojicultores gaúchos contra royalties da Monsanto tem alcance nacional. (Clique aqui)

Segundona

Publicações pipocando ? Para não haver correria e, sobretudo, não perder prazos, utilize a ferramenta mais confiável para localizar um correspondente, que pode, em minutos, realizar aquele ato que iria lhe tomar mais de um dia em longos, onerosos e cansativos deslocamentos. (Clique aqui)

Correspondentes

Seja você também um Correspondente. Preste serviços jurídicos em sua cidade e amplie seus contatos. Para se cadastrar agora mesmo, clique aqui.

Catálogo Jurídico

A melhor ferramenta de networking eletrônico da web reúne bancas de advocacia no Brasil e no mundo. Acesse o Catálogo Jurídico de Escritórios do portal Migalhas. (Clique aqui)

Migas

4 - STF reconhece repercussão geral na incidência de IPI na importação de bacalhau. (Clique aqui)

5 - TJ/RJ - Casa de shows terá que indenizar frequentador expulso por engano. (Clique aqui)

6 - Sancionada LC 196/11, que reorganiza os serviços de notas e registro do Estado de Pernambuco. (Clique aqui)

Saúde

O advogado Mário André dos Santos Chaves de Oliveira, do escritório Mario Oscar Oliveira & Advogados Associados, questiona a lei antifumo publicada na semana passada. E pergunta : até que ponto a lei pode estabelecer limites para um indivíduo capaz e informado decidir os destinos de sua vida ? (Clique aqui)

Títulos de crédito

Novas formatações de operações no mercado financeiro de capitais surgem a cada dia, muito distintas entre si e ao mesmo tempo semelhantes. O advogado Leandro Machado Cunha, do departamento jurídico banco de negócios BI-Invest Group, expõe as bases legais sobre as quais as operações de crédito são construídas e de que forma a confiança, que vai além da legislação, agrega segurança ao sistema financeiro. (Clique aqui)

Marizalhas

Dizem que as várias idades do homem o encaminham para certos hábitos, comportamentos, modo de pensar e até para posicionamentos filosóficos e ideológicos. É ação inexorável do tempo, narrada hoje pelo criminalista Antônio Claudio Mariz de Oliveira. (Clique aqui)

____________

  • Migalhas mundo

Sponsored ads

Facebook responde processo por posts patrocinados que violam as leis comerciais e de publicidade no Estado da Califórnia. (MI - clique aqui)

Pacto fiscal

Corte de Justiça da UE poderá impor o novo pacto fiscal da Eurozona, devido à existência de um tratado que prevê esse direito. (MI - clique aqui)

Estas e outras no Migalhas International de hoje. (Clique aqui)

____________

Plantão

Nova sala de plantão da OAB/RJ funcionará durante as noites e madrugadas, além dos sábados, domingos e feriados, inclusive no recesso forense. (Clique aqui)

Promoção de Natal

Neste Natal, Migalhas vai presentear os leitores das redes sociais com sorteios da obra recém lançada "Migalhas de Olavo Bilac". Clique aqui e saiba como participar.

Nomeação

O advogado Antonio Luiz Sampaio Carvalho que, desde de 2000, ocupava o cargo de secretário geral do Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá, deixou suas funções e foi nomeado vice-presidente, pelo presidente Frederico J. Straube, bem como passou a integrar o corpo de árbitros da entidade. O novo secretário geral é o advogado Carlos Suplicy de Figueiredo Forbes, que contará com a advogada Patrícia Shiguemi Kobayashi como secretária geral adjunta.

Agradecimento

Migalhas recebeu (e agradece) os gentis presentes natalinos enviados por Robortella Advogados, Mesquita Barros Advogados e Casillo Advogados.

Missa

Acontece hoje, às 10h30, na Igreja de São José (av. Presidente Antônio Carlos, s/nº - Centro/RJ), a missa de 7º em sufrágio da alma do procurador de Justiça e professor Hortencio Catunda de Medeiros.

Baú migalheiro

Há 190 anos, no dia 19 de dezembro de 1821, foi mandado executar o decreto das Cortes Portuguesas que determinava que os juízes que assinassem, por vencidos, os acórdãos, pudessem declarar essa circunstância. Esse decreto foi declarado, entre outros, valioso pela Assembleia Constituinte do Império.

Sorteio

Com uma abordagem criativa, o autor Fábio Martins de Andrade, em sua obra "Modulação em Matéria Tributária" (Quartier Latin - 494p.), apresenta um panorama geral sobre o pragmatismo e consequencialismo jurídicos. Um exemplar foi gentilmente oferecido pelo autor. Participe. (Clique aqui)

Lançamento

Em bem elaborada produção, a Editora Campus Elsevier - Campus Jurídico acaba de lançar a obra "Os Legais - O dia a dia dos escritórios de advocacia" (72p.), com as já afamadas tirinhas de Lara Selem, Marcel Bozza e Rodrigo Bertozzi. (Clique aqui)

Inclusão digital

Hoje, às 18h, o Centro de Tecnologia e Sociedade da FGV DIREITO RIO promove o seminário "Farol Digital : lan houses como acesso à cultura". Durante o evento será realizado o lançamento do livro "Pontos de Cultura e Lan Houses : estruturas para a inovação na base da pirâmide social", organizado por Joana Varon Ferraz e Ronaldo Lemos. A entrada é gratuita. As inscrições podem ser feitas pelo site. (Clique aqui)

Direito Comercial

As inscrições para o "2º Congresso Brasileiro de Direito Comercial", que será realizado nos dias 23 e 24/3/12, na AASP, já estão abertas. Em decorrência do sucesso do 1º congresso, a segunda edição foi acomodada em dois dias, e contará com um número ainda maior de expositores e debatedores. O congresso foi idealizado visando à reunião periódica de professores, profissionais e estudantes que atuam e vivem o Direito Comercial. Congrega pessoas de diversas escolas, distintos Estados e vocações. Conectado com o atual momento do país e com os desafios do Direito Comercial, propõe discussões de vanguarda, com enfoques acadêmicos e aplicados. Para garantir um lugar nesse evento que reunirá os mais importantes nomes do Direito Comercial Brasileiro, acesse o site do congresso. (Clique aqui)

Aprovados

A Direito GV publicou, na última sexta-feira, a lista de aprovados no programa de mestrado em "Direito e Desenvolvimento". A matrícula está marcada para o dia 2/2/2012. As aulas têm previsão para início em 7/3. (Clique aqui)

Contabilidade

No dia 12/1, acontece o curso "Contabilidade e Tributação da Construção Civil" realizado pela FISCOSoft Editora, em SP. Concorra a uma vaga-cortesia. (Clique aqui)

Seminário

Concorra a uma vaga-cortesia para o seminário "Gestão de Passivos Fiscais e CND" realizado pela Central Prática Educação Corporativa, no dia 18/1, em SP. (Clique aqui)

Pós-graduação

O Complexo de Ensino Andreucci Proordem inicia no mês de fevereiro suas novas turmas de pós-graduação, além do curso de "Carreiras Jurídicas" com pós-graduação em Direito Público. (Clique aqui)

INSS

A Rede de Ensino LFG oferece a todos aqueles interessados em se tornar um profissional de carreira dentro do INSS o curso "Maratona para Técnico do INSS", com início imediato. Informações e inscrições, 0800-884-4800 ou clique aqui.

Viva

Sorteio de obra : Luiza Weigel, advogada em Santa Cruz do Sul/RS, ganhou o título "Direito do Trabalho Esquematizado" (Método - 1.122p.), de Ricardo Resende. (Clique aqui)

____________

Boas-festas

Migalhas agradece e retribui os carinhosos votos de boas-festas recebidos de : ministro Saulo Ramos; edil paulistano Floriano Pesaro; Sergio Eduardo Fisher, vice-presidente da OAB/RJ; Moisés Akselrad, Akselrad e Associados Advogados e Consultores Jurídicos; Amélia Mytumore, Mascaro Nascimento Advogados; Penteado Mendonça Advocacia; Carla Rahal Benedetti(Advocacia Criminal; Barretto Ferreira, Kujawski e Brancher - Sociedade de Advogados; De Vivo, Whitaker, Castro e Gonçalves Advogados; Gutierrez Advocacia; Lobo & de Rizzo Advogados; Mauro J.G. Arruda, Gonçalves, Arruda & Aragão Advogados; Trigueiro Fontes Advogados; Ruiz Filho e Kauffmann Advogados Associados; Complexo de Ensino Andreucci Proordem; Acreanino de Souza Naua, da AGE Advocacia Assessoria e Consultoria Jurídica; Agatha Karolina L. G. Alves, de Melo Martini & Parada Advogados Associados; Georgia Baçvaroff, da Amagis - Associação dos Magistrados Mineiros; José Carlos Ferreira, GZ Editora; Mesquita Barros Advogados; Casillo Advogados; Abujamra & Silvestre Advogados; Domingos Sávio Zainaghi Advogados; Faria de Oliveira Advogados; Figueiredo, Montenegro & Silveira Advogados; Granadeiro Guimarães Advogados; J. SANTOS Advogados; Miguel Reis Advogados Associados; Santello Ciasca Sociedade de Advogados; Tarcisio Jacob Gubiani - Advogados; Editoras GLOBAL; Afifi Habib Cury; Antonio Carlos Rocha da Silva; Bráulio Schmitt Martins; Carlos Alberto Aulicino; Carlos Cavadas; João Umberto Nassif; José Carlos Zanatto; Michael Ghilissen; Roberto de Queiroz Elias; Ronaldo Alves Sobrinho; Silvio Salvador Sposito; Simone Cristine Araújo Lopes; José Osnir Ronchi.

____________

Migalhas também é cultura !

Olavo Bilac
Aluísio Azevedo

Rui Barbosa

Machado de Assis

Euclides da Cunha

Eça de Queirós

José de Alencar

Clique aqui

_____________

Mural Migalhas

Veja abaixo as cidades carentes de profissionais :

AC/Tarauacá
BA/Ibirapuã
BA/Serra Dourado
PI/Palmieras
PI/Paulistana
RN/Floraina
RS/Arvorezinha
RS/Planalto
SC/Tangará

Clique aqui e cadastre-se como um Correspondente Migalhas.

_____________

Migalhas Clipping

CartaCapital

"A mídia esconde o Brasil"

IstoÉ Dinheiro

"Bunge enche o tanque"

Veja

"A arma secreta da China"

IstoÉ

"A volta dos anjos"

Época

"Os megatemplos que renovam a fé"

The New York Times - EUA

"North Korea Says Strongman Dead After 17-Year Rule"

The Washington Post - EUA

"N. Korea's Kim Jong II dies"

Le Monde - França

"Ecole: la carte des 14000 postes supprimés"

Corriere Della Sera - Itália

"Basta contratti da precari"

Le Figaro - França

"Le dábat sur le servisse minimum relancé"

Clarín - Argentina

"Moyano busca más apoyo gremial tras la pelea con Cristina"

Público - Portugal

"Governo prevê dificuldade para cumprir défice em 2012 e pensa em mais medidas"

El País - Espanha

"Urdangarin quiso cobrar 500.000 euros por una 'cumbre' de salud"

Die Welt - Alemanha

"Der Bundespräsident will dem Druck standhalten"

The Guardian - Inglaterra

"Bonfire of the generals as MOD cuts jobs"

O Estado de S. Paulo - São Paulo

"Políticos desrespeitam lei e trocam de partido"

Folha de S.Paulo - São Paulo

"Brasil já atrai 5% de todo o investimento direto global"

O Globo - Rio de Janeiro

"Vazamento expõe fiscalização falha de navios petrolíferos"

Estado de Minas - Minas Gerais

"Sacola nem tão ecológica assim"

Correio Braziliense - Brasília

"Servidores em guerra pelos supersalários"

Gazeta do Povo - Paraná

"Transporte individual cresce 21% e deixa ônibus para trás"

Zero Hora - Porto Alegre

"Lei limita prazo para espera de consultas"

O Povo - Ceará

"A partir de hoje: Planos de saúde terão de 7 a 21 dias para atender clientes"

Jornal do Commercio - Pernambuco

"Prazo para planos de saúde"

_____________

Apoiadores :

Departamentos Jurídicos :

· Telefônica
· Bradesco S/A
· Carrefour

Escritórios :

· Souza Queiroz Ferraz e Pícolo Advogados Associados
· Stüssi-Neves e Advogados
· Tácito Eduardo Grubba Advogados Associados
· Tauil & Chequer Advogados
· Técio Lins e Silva, Ilídio Moura & Advogados Associados
· Teixeira Fortes Advogados Associados
· Teixeira, Martins & Advogados
· Tess Advogados
· Thiollier e Advogados
· Thomé e Cucchi - Sociedade de Advogados
· Tofic e Fingermann Advogados
· Tojal, Teixeira Ferreira, Serrano & Renault Advogados Associados
· Tolentino Advogados
· Toron, Torihara e Szafir Advogados
· Tostes & Coimbra Advogados
· TozziniFreire Advogados
· Trench, Rossi e Watanabe Advogados
· Trigueiro Fontes Advogados
· Ulisses Sousa Advogados Associados
· Vaiano Ferrara Advogados
· Valença Advogados
· Vanuza Sampaio, Luciano Volk e Advogados Associados
· Veirano Advogados
· Velloza & Girotto Advogados Associados
· Vilardi & Advogados Associados
· Vilhena Silva Sociedade de Advogados
· Wald e Associados Advogados
· Walney Abreu Advogados Associados
· Wambier & Arruda Alvim Wambier Advocacia e Consultoria Jurídica
· Xavier Bragança Advogados
· Yarshell, Mateucci e Camargo Advogados
· Zamari e Marcondes Advogados Associados S/C
· Zeigler e Mendonça de Barros Sociedade de Advogados
· Zürcher, Ribeiro Filho, Pires Oliveira Dias e Freire | Advogados
· A.J. Pacífico, Advogados Associados
· A. Lopes Muniz Advogados Associados
· Abbud Jonas Advogados Associados
· Adriano Pinto & Jacirema Moreira - Advocacia Empresarial
· Advocacia Bettiol S/C
· Advocacia Celso Botelho de Moraes
· Advocacia Criminal Leônidas Scholz
· Advocacia Gonçalves Coelho
· Advocacia Hamilton de Oliveira
· Advocacia Maciel
· Advocacia Mariz de Oliveira
· Advocacia Randazzo
· Advocacia Rocha Barros Sandoval & Costa, Ronaldo Marzagão e Abrahão Issa Neto Advogados Associados
· Advocacia Salomone
· Advocacia Sandoval Filho
· Advocacia Velloso
· AIDAR SBZ Advogados
· Akselrad e Associados Advogados e Consultores Jurídicos
· Albino Advogados Associados
· Alino & Roberto e Advogados
· Almeida Advogados
· Almeida Alvarenga e Advogados Associados
· Almeida Bugelli e Valença Advogados Associados
· Almeida Camargo Advogados
· Almeida Guilherme Advogados Associados
· Almeida, Soares & Albeny Advogados Associados
· Alves de Oliveira e Salles Vanni Advogados Associados
· Amaral e Nicolau Advogados
· Amaral Gurgel Advogados
· Américo Angélico Sociedade de Advogados
· Andrade & Fichtner Advogados
· Angélico Advogados
· Araújo e Policastro Advogados
· Araújo Pinheiro Advocacia Criminal
· Aristides Junqueira Advogados Associados S/S
· Arruda Alvim e Thereza Alvim Advocacia e Consultoria Jurídica
· Arruda Dias Lemos Advogados
· Azevedo Sette Advogados
· Barretto Ferreira, Kujawski e Brancher - Sociedade de Advogados
· Barros Carvalho Advogados Associados
· Barros Pimentel, Alcantara Gil, Rodriguez e Vargas Advogados
· Barros Ribeiro Advogados Associados
· Basilio Advogados
· Bastos-Tigre, Coelho da Rocha e Lopes Advogados
· Bergamini Advogados Associados
· Bianchini Advogados
· Biazzo Simon Advogados
· Binenbojm, Gama & Carvalho Britto Advocacia
· Boccuzzi Advogados Associados
· Bottini & Tamasauskas Advogados
· Braga Nascimento e Zilio Advogados Associados
· Brandão Couto, Wigderowitz & Pessoa Advogados
· Brandão e Tourinho Dantas Advogados Associados
· Brasil Salomão e Matthes Advocacia
· Bueno Barbosa Advogados Associados
· Cabral Advogados Associados
· Cabral Gomes Advogados Associados
· Calza e Salles Advogados Associados
· Cammarosano Advogados Associados
· Candelaria e Advogados Associados
· Candido de Oliveira - Advogados
· Cardillo & Prado Rossi Sociedade de Advogados
· Carla Domenico Escritório de Advogados
· Carla Rahal Benedetti(Advocacia Criminal
· Carlos Mafra de Laet Advogados
· Carvalhosa e Eizirik Advogados
· Cassuli Advogados Associados
· Castellar Guimarães Advogados Associados
· Castelo Branco Advogados Associados
· Castro, Barros, Sobral, Gomes - Advogados
· Catta Preta Leal Advogados
· Cerdeira Chohfi Advogados e Consultores Legais
· Cesnik, Quintino e Salinas Advogados
· Cheim Jorge & Abelha Rodrigues - Advogados Associados
· Chenut Oliveira Santiago Sociedade de Advogados
· Chiaparini e Bastos Advogados
· Clèmerson Merlin Clève - Advogados Associados
· Clito Fornaciari Júnior - Advocacia
· Coelho & Ancelmo Advogados
· Coppola, Dutra Rodrigues e Gago Barbosa Advogados
· Cosso Advogados
· Cotrim Advogados Associados
· Covac - Sociedade de Advogados
· Dal Pozzo Advogados
· Daniel Advogados
· Dannemann Siemsen Advogados
· David Rechulski, Advogados
· Décio Freire e Associados
· Deda & Gordilho Advogados Associados
· Demarest e Almeida Advogados
· De Paula Advogados Associados
· De Vivo, Whitaker, Castro e Gonçalves Advogados
· Dias Carneiro Advogados
· Dias de Souza Advogados Associados S/C
· Dias Vieira Consultores e Advogados Associados
· Dinamarco, Rossi, Beraldo & Bedaque Advocacia
· Do Val, Pereira de Almeida e Nascimento Advogados
· Duarte Garcia, Caselli Guimarães e Terra Advogados
· Edgard Leite Advogados Associados
· Emsenhuber Advogados Associados
· Ernesto Borges Advogados
· Erik Bezerra Advogados
· Escritório de Advogados Aroldo Limonge
· Escritório Professor René Dotti
· Faragone Advogados Associados
· Felsberg, Pedretti e Mannrich - Advogados e Consultores Legais
· Fernandes, Figueiredo Sociedade de Advogados
· Fernando Corrêa da Silva Sociedade de Advogados
· Ferraz dos Passos Advocacia e Consultoria
· Ferreira e Chagas Advogados
· Ferreira Pinto, Cordeiro e Santos Advogados Associados
· Ferriani e Jamal Sociedade de Advogados
· Fialdini Advogados
· Fialdini, Amary e Zakka Advogados
· Flavio Antunes, Sociedade de Advogados
· Fleury Malheiros, Gasparini, De Cresci e Nogueira de Lima Advogados
· Fontes & Tarso Ribeiro Advogados
· França Ribeiro Advocacia
· Franceschini e Miranda - Advogados
· Fulan e Gonçalves Advogados Associados
· Gaia Silva Gaede & Associados
· Gamil Föppel Advogados Associados
· Garcia & Keener Advogados
· Garcia, Soares de Melo e Weberman Advogados Associados
· Gomes Altimari Advogados
· Gomes & Hoffmann, Bellucci e Piva Advogados
· Gonçalves, Arruda & Aragão - Sociedade de Advogados
· Goulart Penteado Advogados
· Guedes Nunes, Oliveira e Roquim Sociedade de Advogados
· Gustavo Tepedino Advogados
· Gutierrez Advocacia
· Höfling, Thomazinho Advocacia
· Homero Costa Advogados
· Ivan Mercêdo Moreira Advogados
· J. Bueno e Mandaliti Sociedade de Advogados
· José Anchieta da Silva Advocacia - JASA
· José Roberto Batochio Advogados
· Joyce Roysen Advogados
· Justen, Pereira, Oliveira & Talamini - Advogados Associados
· Knopfelmacher Advogados
· Küster Machado - Advogados Associados
· L. Farina Advogados
· Law & Liberatore Advogados
· Law Offices Carl Kincaid | Mendes Vianna Advogados Associados
· Lefosse Advogados
· Lehmann, Warde Advogados
· Leite, Tosto e Barros - Advogados Associados
· Lemos e Associados Advocacia
· Leonardo Isaac Yarochewsky Advogados Associados
· Lilla, Huck, Otranto, Camargo Advogados
· Lima Advogados Associados - Assessoria e Consultoria Jurídica
· Lins Cattoni Advogados
· Lobo & de Rizzo Advogados
· Lobo & Ibeas Advogados
· Lotti = Araújo - Sociedade de Advogados
· Lourival J. Santos - Advogados
· Luchesi Advogados
· Luchione Advogados
· Luís Alexandre Rassi e Pedro Paulo Medeiros - Advocacia Criminal
· Luís Roberto Barroso & Associados
· Luiz Rafael Mayer - Consultoria Jurídica
· Lumbrales & Associados Sociedade de Advogados, R.L.
· Machado Associados Advogados e Consultores
· Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados
· Malheiros Filho, Camargo Lima e Rahal - Advogados
· Malheiros, Penteado, Toledo e Almeida Prado - Advogados
· Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques Sociedade de Advogados
· Manhães Moreira Advogados Associados
· Manuel Alceu Affonso Ferreira Advogados
· Marafon, Jacob Netto & Guariento Advogados
· Marcelo Leonardo Advogados Associados
· Maria Ednalva de Lima Advogados Associados
· Mario Oscar Oliveira & Advogados Associados
· Mário Roberto Pereira de Araújo - Sociedade de Advogados
· Marques Rosado, Toledo Cesar & Carmona Advogados
· Martinelli Advocacia Empresarial
· Martorelli Advogados
· Mascaro Nascimento Advocacia Trabalhista
· Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados
· Mattos Muriel Kestener Advogados
· Mauro Caramico Advogados
· Mauro Cavalcante, Paulo Vieira & Wagner Advogados Associados
· Medeiros Advogados
· Medina Osório Advogados
· Menezes, Magalhães, Coelho e Zarif Advogados S/C
· Mesquita Pereira, Marcelino, Almeida, Esteves Advogados
· Miguel Neto Advogados Associados
· Miguel Silva & Yamashita Advogados
· Miguez de Mello Advogados
· Moraes Pitombo Advogados
· Motta, Fernandes Rocha - Advogados
· Mundie e Advogados
· Mussi, Sandri & Pimenta Advogados
· Muylaert, Livingston e Kok Advogados
· Nelio Machado, Maronna, Stein e Mendes Advogados
· Newton Silveira, Wilson Silveira e Associados - Advogados
· Novaes e Roselli Advogados
· Ohno e Oshikiri Advogados
· Oliveira Matos Advogados
· Opice Blum Advogados Associados
· Osorio e Maya Ferreira Advogados
· Orlando Vaz Advogados Associados
· Palermo e Castelo Advogados
· Palhares Advogados Associados
· Paulo Sergio João Advogados
· Paradeda, Castro e Duarte Advogados
· Patricia Peck Pinheiro Advogados
· Pedroso Advogados Associados
· Peixoto E Cury Advogados
· Penteado Mendonça Advocacia
· Pereira Martins Advogados Associados - Prof. Eliezer Pereira Martins
· Petraroli Advogados Associados
· Piazzeta e Boeira Advocacia Empresarial
· Pinheiro, Mourão, Raso e Araújo Filho Advogados
· Pinheiro Neto Advogados
· Pires & Gonçalves - Advogados Associados
· PN&BA - Peregrino Neto & Beltrami Advogados
· Podval, Antun, Indalecio Advogados
· Pontes, Chaves, Campista, Brant Advogados
· Posocco & Associados - Advogados e Consultores
· Porpino Nunes Advogados Associados
· Preto Advogados
· Ráo, Pacheco, Pires & Penón Advogados
· Rayes Advogados Associados
· Rayes & Fagundes Advogados
· Reale e Moreira Porto Advogados Associados
· Resina & Marcon Advogados Associados
· Ribeiro & Cortez Advogados
· Robortella Advogados
· Rodrigues Jr. Advogados
· Rolim, Viotti & Leite Campos Advogados
· Ronaldo Martins & Advogados
· Rosas Advogados
· Rubens Naves, Santos Jr., Hesketh - Escritórios Associados de Advocacia
· Rui Celso Reali Fragoso e Advogados Associados
· Ruiz Filho e Kauffmann Advogados Associados
· Saad Gimenes Advogados Associados
· Sacha Calmon - Misabel Derzi Consultores e Advogados
· Saeki Advogados
· Salvador Pompeu & Bianchini Advogados Associados
· Sampaio Gouveia Advogados Associados
· Santoro Fonseca Advogados Associados
· Scarponi Advogados
· Schalch Sociedade de Advogados
· Salusse Marangoni Advogados
· Seleme, Lara & Coelho Advogados Associados
· Sevilha, Andrade, Arruda Advogados
· Silva Telles Advogados - Dras. Maria Eugenia e Olivia Raposo da Silva Telles
· Silvio & Gustavo Teixeira Advogados Associados
· Siqueira Castro Advogados
· Smaniotto, Cury, Castro & Barros Advogados Associados
· Sociedade de Advogados Sepúlveda Pertence
· Soussumi Advogados
· Souza Araujo Butzer Zanchim Advogados

_____________

Clique aqui para conhecer os Apoiadores de Migalhas.

_____________

Fomentadores :

· Complexo Educacional Damásio de Jesus - CEDJ
· Digital Lex
· Direito GV
· Editora Atlas
· Editora Campus-Elsevier - Campus Jurídico
· Editora Conceito Editorial
· Editora Foco
· Editora Forense
· Editora Fórum
· Editora Lex
· Editora Manole
· Editora Noeses Ltda.
· Editora Rideel Ltda.
· Editora RT - Revista dos Tribunais
· Editora Saraiva
· EPD - Escola Paulista de Direito
· EPDS - Escola Paulista de Direito Social
· Escola de Direito do Brasil - EDB
· FADISP - Faculdade Especializada em Direito
· Faculdade de Direito de Franca
· Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo
· FGV DIREITO RIO
· FIPECAFI - Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras
· FISCOSoft Editora
· Fundação Armando Alvares Penteado - FAAP
· Fundamar - Fundação 18 de março
· Forum Cebefi
· Genialis Software
· IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros
· IAMG - Instituto dos Advogados de Minas Gerais
· IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo
· IBC - International Business Communications
· IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais
· IBDD - Instituto Brasileiro de Direito Desportivo
· IBDFAM - Instituto Brasileiro de Direito de Família
· IBDM - Instituto Brasileiro de Direito Municipal
· IBMEC/RJ
· IBRADEMP - Instituto Brasileiro de Direito Empresarial
· ICED - Instituto Comportamento, Evolução e Direito
· ICET - Instituto Cearense de Estudos Tributários
· IDDD - Instituto de Defesa do Direito de Defesa
· IDPE - Instituto de Direito Político e Eleitoral
· IEDI - Instituto de Educação a Distância Interativa
· IGD - Instituto Geodireito
· IMAP - Instituto de Mediação e Arbitragem Paulista
· Inove Logística Jurídica
· Inrise Consultoria em Marketing Jurídico
· Insper Instituto de Ensino e Pesquisa
· Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário - IBDP
· Instituto Brasileiro de Estudos Tributários - IBET
· Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial - ETCO
· Instituto Brasiliense de Direito Público - IDP
· Instituto de Direito da PUC-Rio
· Instituto Ling
· IQPC Latin America - International Quality & Productivity Center
· JEM Consultoria
· LexisNexis Martindale-Hubbell
· Malheiros Editores Ltda.
· MDA - Movimento de Defesa da Advocacia
· Michael Page International
· Multiper - Perícias Multidisciplinares
· NK Assessoria Contábil e Fiscal LTDA
· OAB - Subseção de Betim/MG
· OAB/PR - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Paraná
· OAB/RJ - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Rio de Janeiro
· OAB/SP - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo
· Page Personnel
· Penso Tecnologia
· PUC-SP - Especialização, MBA e Extensão
· Rede de Ensino LFG
· RedeJur - Associação de Escritórios de Advocacia Empresarial
· Robert Half
· Salomon, Azzi Recrutamento Jurídico
· Santivo
· sbdp - Sociedade Brasileira de Direito Público
· SINSA - Sindicato das Sociedades de Advogados dos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro
· SOCEJUR - Sociedade de Estudos Jurídicos
· Sodepe Brasil
· Tedesco Tecnologia
· TWT INFO
· Universidade Nove de Julho - UNINOVE
· Vitor Kümpel Cursos Jurídicos
· 2PRÓ Comunicação
· AASP - Associação dos Advogados de São Paulo
· AATSP - Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo
· ABAT - Associação Brasileira de Advocacia Tributária
· ABDI - Associação Brasileira de Direito de Informática e Telecomunicações
· ABPI - Associação Brasileira da Propriedade Intelectual
· ALAE - Aliança de Advocacia Empresarial
· APAMAGIS - Associação Paulista de Magistrados
· Apoio Serviços Paralegais
· Art Presse Comunicação Empresarial
· ASPI - Associação Paulista da Propriedade Intelectual
· Auditoria Jurídica
· Aurum Software - Themis
· BHS Eventos Jurídicos e Consultoria
· BONNJUR - Distribuição de Boletins Jurídicos Ltda EPP
· CEDES - Centro de Estudos de Direito Econômico e Social
· CEJ 11 de agosto
· Central Prática Educação Corporativa
· Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá
· CESA - Centro de Estudos das Sociedades de Advogados
· Centro de Extensão Universitária (Instituto Internacional de Ciências Sociais - IICS)
· Coelho dos Santos Consultoria em Seguros
· Colégio Notarial do Brasil - Seção São Paulo (CNB-SP)
· Complexo de Ensino Andreucci Proordem

_____________

Clique aqui

para conhecer os Fomentadores.

_____________

Fontes

Indique amigos

Descadastrar

Migalhas amanhecidas

Atualizado em: 1/1/1900 00:00

INFORMATIVO

Cadastre-se e receba gratuitamente o informativo diário por email ou pelo Migalhas App.

CADASTRAR