INFORMATIVO

  1. Home >
  2. Amanhecidas >
  3. INFORMATIVO >
  4. MIGALHAS nº 1.228

MIGALHAS nº 1.228

Quarta-feira, 10 de agosto de 2005 - Migalhas nº 1.228 - Fechamento às 11h.

 

 

Registro

Migalhas anuncia que, a partir de hoje, conta com mais um Fomentador do Direito:

  • Prima Cursos Preparatórios

(Clique aqui)

__________

____________________

 

"Até uma orgia tem que ter leis : não estuprar os garçons etc."

Luis Fernando Veríssimo

Legisladores pátrios

A frase de Veríssimo é a defesa dos parlamentares que entraram nas festas de Marcos Valeríssimo. Foram, in situ, conferir. Afinal de contas, é preciso conhecer o que se vai legiferar. Como se verá ainda neste informativo, a oposição também participou do bacanal financeiro.

______________

Panoramigalhas

Como bem sabem os leitores, nesta semana estamos realizando a Panoramigalhas. Uma viagem pelas disciplinas do Direito. É a semana jurídica on-line em Migalhas. Festejados autores discorrem sobre como está a disciplina no atual momento. Migalhas tem a honra de apresentar os textos abaixo que iluminam hoje a Panoramigalhas:

Direito Penal

Injustiça célere

Miguel Reale Júnior

Clique aqui

Direito Processual Penal

A credibilidade da prova testemunhal no processo penal

Guilherme de Souza Nucci

Clique aqui

_______

Direito Falimentar

  • "A Lei 11.101, a nova Lei de Recuperação e Falências" 

 Manoel Justino Bezerra Filho

Clique aqui

  • "Recuperação judicial da empresa: quando propor aos credores"

Jorge Lobo

Clique aqui

  • "A nova Lei de Falências e de Recuperação de Empresas"

Rubens Approbato Machado

Clique aqui

______

Panoramigalhas

Filosofia do Direito - Eduardo C. B. Bittar - Clique aqui

Direito Constitucional - Luís Roberto Barroso - Clique aqui

Direito Administrativo - Celso Antônio Bandeira de Mello - Clique aqui

Direito Civil - Sílvio de Salvo Venosa - Clique aqui

Direito Processual Civil - Donaldo Armelin - Clique aqui

_______

Recuperação Judicial

A nova lei de Recuperação de Empresas completou ontem 2 meses de vigência mas, até o final de julho, apenas a PARMALAT havia obtido o regime de recuperação judicial. Agora, em despacho publicado no último dia 5, o juiz titular da 2ª Vara de Falência e Recuperações Judiciais de SP, Caio Marcelo Mendes de Oliveira, aceitou o pedido da REIPLAS Ind. e Com. de Material Elétrico Ltda., nomeando administrador judicial a Plan Consultoria S/C Ltda., que tem como responsáveis o economista Aristides Malheiros e o administrador de empresas Paulo Augusto Marcondes Monteiro.

Sorteio da Semana dos Advogados

Após acompanhar passo a passo a tramitação do projeto que deu origem à tão esperada nova Lei de Falências, Fábio Ulhoa Coelho, que foi inclusive consultado sobre o tema em audiências públicas realizadas no Congresso Nacional, apresenta aos leitores sua análise doutrinária acerca da Lei n. 11.101/2005 na obra "Comentários à Nova Lei de Falências e de Recuperação de Empresas" (538p.). O livro foi oferecido pela editora Saraiva. Clique aqui.

CPC

Ganhe um exemplar do consagrado "Código de Processo Civil Comentado e Legislação Extravagante" (2.012 p., 8a edição revista, atualizada e ampliada), de Nelson Nery Jr. e Rosa Maria de Andrade Nery. A obra foi oferecida pela editora RT - Revista dos Tribunais. Clique aqui.

__________

Gramatigalhas

"O leitor Pegoraro envia-nos a seguinte mensagem:

"Dr. José Maria da Costa: Há alguns anos, tive professores que ensinavam a não aplicação de crase antes dos pronomes, principalmente os de tratamento. Gostaria de saber o seu entendimento. Virtualmente grato. Pegoraro"

Se você também quer saber o que pensa a respeito o autor de Gramatigalhas, então clique aqui.

____________

Horários diferentes, direitos iguais

O prazo de preparo para a interposição de recurso pode ser prorrogado para o dia subseqüente ao do término, quando o expediente bancário for encerrado antes do fechamento do protocolo forense. A conclusão é da 4ª turma do STJ. (Clique aqui)

Ganha diferente, mas vende igual

Os postos de gasolina do DF não poderão cobrar preços diferenciados para compra e venda efetuadas no cartão de crédito ou em dinheiro. A decisão unânime é da 5ª turma Cível do TJ/DF. (clique aqui)

STJ

Recurso sem assinatura do advogado é considerado inexistente. (Clique aqui)

Já dizia Cícero

Quod non est in panis minimus non est in mundo, ou em vernáculo, o que não está em Migalhas não está no mundo.

Cadastre-se como correspondente no site Migalhas, clique aqui.

_________

Reajuste

O TRF da 5ª região manteve ontem a decisão do desembargador Marcelo Navarro, que estabeleceu em 11,69% o teto para o reajuste anual dos planos de saúde com contratos firmados antes de janeiro de 1999. A propósito, amanhã não haverá expediente no TRF da 5ª região. Os servidores foram autorizados a dar um pendura pelo Ato 667 do presidente da Corte, desembargador Francisco Queiroz Cavalcanti.

Julgamento interrompido

Pedido de vista do ministro Cesar Asfor Rocha, STJ, interrompeu o julgamento do recurso que discute a venda das ações do Banco Real e da Companhia Real de Crédito Imobiliário para o grupo holandês ABN Amro.

Mau-passado

A loja da rede de "fast food" Burger King localizada no cruzamento das avenidas Santo Amaro e Hélio Pellegrino (em SP) foi interditada ontem pela Subprefeitura da Vila Mariana, responsável pela região. O motivo seria o estado "precário" da segurança.

Passear cachorro

O desembargador Sylvio Capanema de Souza, do TJ/RJ, concedeu liminar ontem para que Hitchcock, um cão da raça doberman, passeie durante o dia, na presença de seu dono, com coleira, guia curta de condução, enforcador e focinheira. (Clique aqui)

Acórdão é música para os ouvidos

A 4ª Câmara de Direito Privado do TJ/SP condenou a TV Record e o apresentador Ratinho a pagar indenização (350 salários mínimos), por danos morais, ao juiz Luiz Beethoven Giffoni Ferreira.

Decreto regulamenta a MP do bem

O governo regulamentou a isenção do PIS e da Cofins na compra de bens de capital e novos equipamentos para as empresas que exportarem pelo menos 80% de sua produção. A isenção foi criada pela medida provisória nº 252 -a "MP do Bem"- e regulamentada pelo decreto nº 5.505. (Clique aqui)

Enfim, parece que vem o reconhecimento

Lula prepara um discurso de mea-culpa e autocrítica em relação à mais grave crise política de seu governo e do PT. O tom tem sido discutido cuidadosamente para que não assuma um erro que possa ser considerado crime. Nos últimos dias, Lula debateu com auxiliares a realização de um pronunciamento em cadeia nacional de rádio e TV no qual faria pela primeira vez uma abordagem longa e direta da crise política, assumindo erros que ele e membros petistas de seu governo teriam cometido.

Porandubas Políticas

Depressão presidencial; punição das renúncias; depoimento de Valério; festa em Brasília... Nas afiadas Porandubas de hoje, o migalheiro confere um pouco da agitada semana política no Brasil. Clique aqui e confira.

A fila anda

Severino Cavalcanti recuou e enviou ao Conselho de Ética representação pedindo a abertura de processo contra o deputado José Dirceu por quebra de decoro parlamentar. O presidente do conselho, Ricardo Izar, assina a instauração do processo contra o ex-ministro hoje, às 15h, horário no qual expira o prazo para o deputado renunciar ao mandato e preservar seus direitos políticos.

Cortesão

Às 13h de ontem, o celular do deputado federal José Dirceu tocou. Do outro lado da linha, o presidente da Câmara, Severino Cavalcanti : "Estou enviando ao Conselho de Ética a representação contra você. Tem algum problema?", perguntou. "Não, nenhum. Que seja feito o que o regimento manda, eu não pretendo renunciar", respondeu o ex-ministro. Severino definiu a ação como "uma cortesia".

Mensalão mineiro

O empresário Marcos Valério revelou ontem, em novo depoimento na CPI dos Correios, detalhes dos empréstimos de R$ 9 milhões feitos para favorecer a coligação do PSDB na campanha pela reeleição do então governador Eduardo Azeredo, em 1998.

Migalhas dos leitores - Um como o outro

"Para o Governador Geraldo Alckmin, o caso do PT é de corrupção, mas que o caso do PSDB é um problema eleitoral. Ou seja, uns e outros receberam dinheiro do Marcos Valério. Milhões de reais. Ninguém sabia que tinha recebido esse dinheiro... ninguém se lembra... ninguém sabe de nada. Mas, foram milhões de reais, que não se sabe de onde vieram, mas sabe-se para onde foram. Se serviram para pagar campanhas eleitorais ou, ao contrário, para campanhas eleitorais pagar, é irrelevante. A verdade é que meteram a mão na bufunfa, por assim dizer. E todos os beneficiários do mecenas da política corrupta nacional, sejam do PT, do PMDB, do PTB, do PSDB etc., etc., devem ser, de pronto, afastados da vida pública, com perda dos direitos políticos, providência essencial para que nós, pobres mortais, nos livremos desses chupins do erário. É o que todos esperam. E já está demorando, enquanto se perde tempo na confecção de uma, mais uma, monumental pizza." Wilson Silveira - CRUZEIRO/NEWMARC PROPRIEDADE INTELECTUAL

"CPMI- Socorro, senhores migalheiros. Apesar de bisneto, sobrinho neto, primo, filho e pai, de ministro (falecido) do STF, desembargador, juizes, promotores e advogados, eu NÃO sou e preciso perguntar: Corromper é crime? Ser corrompido é crime? Emprestar dinheiro para campanha eleitoral é crime? Dever recursos tomados emprestados para campanha é crime? Igonorar as duas primeiras perguntas, como todos os congressistas estão fazendo não é uma BLINDAGEM corporativista? Aceitar passivamente as duas ultimas como todos os congressistas estão fazendo não é salvar a própria pele? Com a resposta, os pobres, ops, nobres parlamentares, membros da CPMI. Diante desta farsa, me vem na lembrança o Ze Keti que cantou: Tanto riso, oh quanta alegria, mais de mil palhaços no país, quero dizer salão.... Estou me sentindo um deles." Arthur Vieira de Moraes Neto

__________

Valério

Marcia Peltier hoje no JB divulga a seguinte nota :

"Causou reboliço ontem, na sessão do Conselho Federal da OAB, a presença de um sósia de Marcos Valério. Um conselheiro chegou a gritar: ''Sua pessoa aqui não é bem-vinda''. Outro ameaçou retirar-se do plenário. O falso Valério ainda tentou se explicar: ''Eu sou da comissão...'' O ambiente só se acalmou quando um dirigente informou ao microfone: tratava-se de um membro da Comissão de Ensino Jurídico da entidade, o advogado catarinense Paulo Roney Ávila Fagundes." 

Pai

"Lula também tem pai" é o chocante artigo de Villas-Bôas Corrêa no JB de hoje.

"Seu Aristides morreu em hospital público e foi enterrado como indigente. A família só foi avisada dez dias depois. Pelos depoimentos, não deixou saudades. E lembranças só nos discursos eleitorais do filho na campanha pela reeleição."

Migalhas dos leitores - Panoramigalhas

"Li, com extremo proveito o artigo "Direito Processual Civil" (clique aqui), de autoria do Desembargador Donaldo Armelin, no Migalhas 1.227 (9/8/05). Não se trata, em verdade, de simples artigo sobre o Direito Processual Civil, mas de análise abrangente, com feliz precisão, de alguém que viveu a Magistratura, sobre o difícil momento que vive o Poder Judiciário nos dias de hoje. Só faz aumentar minha admiração pelo meu querido professor do Curso de Mestrado da PUC/SP nos anos oitentas. Confirmando suas palavras, observo que, como magistrado, fui diligente e aplicado e não me acredito despreparado para o cargo nem ruim de serviço. Pois bem: quando de minha aposentadoria, senti, pelo volume de trabalho que me era destinado, que, se tivesse que continuar na Magistratura, teria que replanejar minha maneira de atuar, teria até mesmo que atrasar o serviço, sob pena de comprometimento de minha saúde, do relacionamento familiar... E hoje, quando se pensa que alguma solução possa estar chegando, a notícia que tenho é que cada qual dos juízes de minha comarca encontra-se às voltas com quase o triplo do trabalho que eu tinha. O sentimento que se tem, em tal caso, é o de administrar uma massa falida, com eterna sensação de nunca atingir um resultado, de sentenciar dois e receber quatro para sentença. É simplesmente inviável trabalhar assim. Um abraço e meus cumprimentos ao Des. Donaldo Armelin." José Maria da Costa

Trabalhista

O Conselho Superior da Justiça do Trabalho já definiu os dois primeiros temas que serão votados pelo novo órgão com o objetivo de uniformizar procedimentos na Justiça trabalhista. Ontem, na primeira reunião, foi inaugurado o site do Conselho. (Clique aqui)

Painel Migalhas

"Ao lembrar a comemoração dos cursos jurídicos no dia 11 de agosto de 2005, principalmente dos 50 anos da inesquecível turma de 1955 da nossa gloriosa Faculdade de Direito do Largo São Francisco, que, no dizer do estimado professor Miguel Reale, 'é o coração democrático das Arcadas', como fato histórico na formação de bacharéis que conduziram a vida pública do País, orientando-os com sabedoria, registro serem os advogados que estruturaram, jurídica e politicamente, o Brasil, na mais fecunda das improvisações de nossa História. Pelo estudo e aplicação dos mesmos institutos de Direito, os juristas concorreram com o mais forte liame para a integração espiritual da Nação brasileira. Quantos juízes de prol, quantos advogados luminosos planejaram a velha e interminável batalha da justiça contra a iniqüidade, o duelo eterno da autoridade e da liberdade. O coração comovido sonha que, nas horas de silêncio, quando cessa todo o rumor das tarefas dos advogados e juízes e a cidade adormece, talvez ainda se possa ouvir o eco longínquo dos debates, carregados de vivacidade, entre Pedro Lessa e Epitácio, nas grandes crises nacionais, que tantas vezes repercutiam pelo verbo imortal de Rui Barbosa. Que esses ecos remotos não se extingam nunca. Que neste país, embriagado pela fúria da corrupção e violência, ninguém se esqueça de que não há desenvolvimento contínuo e durável fora do Estado de Direito, no qual só mandam as leis, e não os homens. Daí a extrema necessidade de perfeição dessas leis, da apuração da verdade nos casos de corrupção, com serenidade, equilíbrio e bom senso, em benefício do 'bem comum', principalmente na época atual, para evitar a 'morte da esperança'. Nestes tempos de automação, quando os juristas jovens entram em efervescência, com possibilidades imensas da cibernética e dos prodígios dos computadores, em plena era da informática, com o domínio internet, a esses jovens respondemos com carinho, para não causar decepção, que os juízes devem ser sempre incorrigíveis artífices do Direito, enaltecendo o Poder Judiciário no trabalho manual de recortar, esculpir e polir cada solução: uma a uma, porque a justiça, a despeito do entusiasmo cálido dos moços, não poderá ser produzida, acondicionada e distribuída em série monotonamente padronizada. 'A paz não é só ausência de guerra, mas fruto da justiça'. A justiça sem a força da autonomia da autoridade é incompetente e a força sem justiça é arbitrariedade." Hugo Nunes Muniz, OAB/SP 9.000

Preços

Depois da Varig e TAM, ontem foi a vez da Gol reajustar os preços de suas passagens, também em 10%.

Gradiente compra a Philco

Após dois meses de negociações mais intensas, a Gradiente Eletrônica, comandada pelo empresário Eugênio Staub, comprou a fabricante Philco, do grupo Itaúsa, da família Setubal, na maior operação do setor eletroeletrônico desde 1989. O contrato de promessa de compra e venda foi assinado à 1h de ontem pela direção das empresas.

Crescendo na crise

As denúncias de sonegação fiscal e a Operação Cevada, da Polícia Federal, há um mês, não afetaram as vendas de cerveja do Grupo Schincariol. Ao contrário, o conglomerado sediado em Itu registrou um pequeno crescimento nas vendas.

Cervejaria

O Grupo Aralco coloca em funcionamento hoje a Cervejaria Premium, instalada na cidade de Frutal/MG.

Aço

Lakshmi Mittal, um indiano de 55 anos que é o principal acionista da Companhia Mittal Steel, com sede em Rotterdam, na Holanda, conseguiu, em menos de dez anos, transformar uma siderúrgica pequena de Calcutá, na Índia, no maior grupo siderúrgico do mundo. Depois de investir em 14 países de quatro continentes, a Mittal deve assumir no Brasil o controle da reserva de minério da Mineração Brasileira de Ferro, em Caetité, na Bahia.

Marcos Valério do Spam

A Microsoft anunciou ter chegado a um acordo extrajudicial que encerra o processo contra Scott Richter, conhecido como o 'rei do spam', que terá de indenizar a empresa em US$ 7 milhões.

Migalhas do Macaco Simão

"Estudantes jogam laranja no Roberto Jefferson! Laranja é melhor que ovo porque não tem colesterol. E ele já tem corpinho de espremedor de laranja! E falta de munição não vai ter: o que mais existe no Brasil de agora é laranja! E laranja deve doer! E o Bob Jefferson tem que aprender que ele só é bem-vindo na CPI!"

Advocacia bandeirante no TRF da 3a região

O presidente da OAB/SP, Luiz Flávio Borges D'Urso, esteve ontem no TRF da 3ª Região, onde foi recebido pela presidente, desembargadora Diva Malerbi. Estiveram presentes: Márcia Regina Machado Melaré, vice-presidente da OAB/SP; os diretores Marcio Kayatt e Euclydes José Marchi Mendonça, da AASP; Dora Cavalcanti Cordani, presidente do IDDD; o secretário Antonio Ruiz Filho, da AASP e o diretor Carlos Roberto F. Mateucci, do CESA, o advogado Manuel Alceu Affonso Ferreira e Santamaria Silveira, assessora de imprensa da OAB/SP. 

O presidente da OAB, Luiz Flávio Borges D'Urso, trouxe duas propostas, uma delas referente ao trabalho encampado pela OAB, AASP e IDDD e pelo autor Manoel Alceu Affonso Ferreira sobre os abusos registrados no cumprimento dos mandados de busca e apreensão sem justa causa em escritórios dos advogados. A segunda proposta trata de pedido de alteração do artigo 180, do Regimento Interno do TRF/3ª Região, a fim de que os advogados sejam cientificados previamente sobre a data de julgamento de HC.

_______

Digitais

A PF informou ontem que já identificou parte dos bandidos que no fim de semana roubaram R$ 156 milhões da caixa-forte do Banco Central em Fortaleza. Os peritos encontraram impressões no interfone usado pela quadrilha para se comunicar com os homens encarregados de tirar entulho do buraco.

Recusa

O ministro Marco Aurélio Mello, do STF, recusou ontem o pedido feito pelo MPF para quebrar os sigilos de duas contas bancárias de empresas supostamente controladas pelo presidente do BC, Henrique Meirelles.

Homenagem

A Academia de Direito do Largo São Francisco, em seu 178.º aniversário, faz hoje homenagem a ex-alunos célebres em suas áreas: Ruy Mesquita, Antonio Candido, Vida Alves, Boris Fausto, Roberto D'Avila, Nicolau Tuma e Renato Borghi.

___________

Fomentador de Direito

Migalhas vem contando com o apoio de Institutos, Editoras, Empresas de Eventos, para trazer sempre vantagens aos leitores. São os Fomentadores do Direito brasileiro. Temos o privilégio de anunciar que Migalhas conta a partir de hoje com a participação de mais um Fomentador do Direito:

  • Prima Cursos Preparatórios

(Clique aqui)

O Curso Prima é sinônimo de sucesso e tradição e, com doze anos de experiência, consolidou-se como líder de mercado em cursos preparatórios, abrindo suas portas para mais de 18 mil alunos, atingindo o maior número de aprovações nos principais exames de concursos jurídicos. O Corpo Docente é composto por grandes expoentes das ciências jurídicas e renomados profissionais do Direito. Clique aqui e conheça nosso novo fomentador.

_________

Pendura?

Amanhã, às 12h, a Associação dos Antigos Alunos da Faculdade de Direito da USP, que tem como presidente o ilustre José Carlos Madia de Souza, promove seu já tradicional Almoço Comemorativo do 11 Agosto, no Circulo Italianos Di San Paolo.

Execução Trabalhista

A Central Prática Consultoria e Treinamento promove no dia 24/8, em SP, o seminário Aspectos Controversos da Execução Trabalhista. Concorra a três vagas-cortesia. Clique aqui.

Redação Forense e Elementos da Gramática

Os professores Eduardo Sabbag e Agnaldo Martino prepararam um curso especial para advogados e estudantes de direito. O curso será ministrado nos estúdios de São Paulo do IELF PRO OMNIS e transmitido ao vivo para todas as unidades do Brasil. Clique aqui e concorra a uma bolsa. Serão cinco encontros com início no dia 27/8.

Novo coordenador

O advogado Otávio Pinto e Silva assumiu a coordenação do Setor Trabalhista do escritório Siqueira Castro Advogados de São Paulo. Dr. Otávio possui doutorado em Direito do Trabalho pela Faculdade de Direito da USP e foi pesquisador do Centro di Studi Latinoamericani, junto à Tor Vergata - Il Università degli Studi di Roma, Itália. Ele é professor Doutor do Departamento de Direito do Trabalho e Seguridade Social da Faculdade de Direto da USP, onde também preside a Comissão de Cultura e Extensão Universitária.

Crítica

A OAB/SP alia-se às críticas do Conselho Federal da Ordem à Instrução Normativa 28 do Tribunal Superior do Trabalho, publicada em 7 de julho, que regulamenta o envio de petições pela Internet e cria o e-DOC - sistema Integrado de Protocolização e Fluxo e Documentos Eletrônicos. Clique aqui.

Palestra

O advogado, professor de Direito da USP e ex-ministro da Justiça, Miguel Reale Júnior, do escritório Reale Advogados Associados, ministra a palestra "O segredo de Justiça e o interesse público à informação", no dia 11/8, às 9h, no auditório externo do STJ. A conferência faz parte da Semana do Advogado, realizada pela OAB/DF, que tem como tema principal a Reforma do Judiciário.

Comemorações

Confira a programação dos eventos comemorativos dos 178 anos da Faculdade de Direito da USP e dos 102 anos do Centro Acadêmico XI de Agosto. Clique aqui.

Porandubas Políticas

Receba semanalmente a coluna Porandubas Políticas, assinada pelo respeitado jornalista Gaudêncio Torquato. Clique aqui e cadastre-se.

Seminário

Miguel Silva Associados promove nos dias 23 e 26/8, em SP, o Seminário - Sócios e Dirigentes Estrangeiros. O evento será ministrado pelos advogados J. Miguel Silva e Valdineide Simões. Saiba mais informações e concorra a uma vaga para o dia 26/8. Clique aqui.

Estatais

O seminário "O novo regime jurídico das empresas estatais" acontece no Rio de Janeiro nos dias 15, 17, 19 e 22/8. A coordenação é do Professor Marcos Juruena Villela Souto.

Littérature

A folclórica literatura de cordel brasileira ganhará ares franceses. O projeto cultural "L'univers de la littérature de Cordel", criação da produtora cultural Vide o Verso, fará parte da programação especial do "Ano do Brasil na França". O projeto conta com o apoio do escritório de advocacia Koury Lopes Advogados.

Boi xucro

Um bovídeo mal informado que integra o grupo de redatores deste informativo foi fustigado pelo chicote de nosso amado Diretor, por informar erroneamente o nome do advogado, responsável pelo processo que deu origem à decisão da 32ª vara Cível de SP, que reconheceu como grupo econômico todas as empresas da Boi Gordo (Migalhas 1.226). O nome correto do ilustre causídico é Rodrigo Alberto Correia da Silva, do escritório Correia da Silva e Mendonça do Amaral Advogados.

Prêmio

Ronaldo Moraes Cosate, de Londrina/PR, foi premiado com a obra "Nulidades do Processo e da Sentença" (622p., 5ª edição revista, atualizada e ampliada), brilhantemente escrita por Teresa Arruda Alvim Wambier, de Arruda Alvim Wambier Advocacia e Consultoria Jurídica.

Returno

Após um breve recesso para o merecido descanso das panturrilhas e um polimento nas chuteiras, os desportistas da 6ª liga jurídica retomaram a competição no último fim de semana. Uma rodada recheada de goleadas. Clique aqui e confira o tudo que aconteceu.

___________

Migalhas Clipping

The New York Times - EUA

"4 U.S. Soldiers Killed, 6 Wounded in Northern Iraq"

The Washington Post - EUA

"Release of Roberts Papers Being Delayed"

Le Monde - França

"Le gouvernement entend renforcer la sécurité dans les hôpitaux psychiatriques"

Corriere della Sera - Itália

"Atterraggio d'emergenza a Linate"

Le Figaro - França

"Nasa : de Discovery à Mars"

Clarín - Argentina


"Crece la tragédia y temen que haya más terremotos"

Público - Portugal

"Mai corta verbas fixas para associações de prevenção rodoviária"

El País - Espanha

"Blair planea crear tribunales secretos contra terroristas"

Frankenpost Zeitung - Alemanha

"Vom rechten Weg abgekommen"

The Guardian - Inglaterra

"Bakri to be banned from UK"

Le Soir - Bélgica

"Electrabel, une prise française"

O Estado de S. Paulo - São Paulo

"Severino recua e envia o pedido de cassação de Dirceu"

Jornal do Brasil - Rio de Janeiro

"Dirceu entra no pacote da cassação"

Folha de S. Paulo - São Paulo

"Severino recua e aceita processo contra Dirceu"

O Globo - Rio de Janeiro

"Severino volta atrás e põe Dirceu na fila de cassações"

Estado de Minas - Minas Gerais

"Severino volta atrás e abre cassação de Dirceu"

Correio Braziliense - Brasília

"Severino recua e abre cassações"

O Estado do Paraná - Curitiba

"Começa o processo para cassar José Dirceu"

Zero Hora - Porto Alegre

"Valério acusa"

O Povo - Fortaleza

"Dinheiro roubado não tinha seguro"

Jornal do Commercio - Pernambuco

"Valério diz que mandou dinheiro para o PT  local"

_________

______

Apoiadores :

· Ulisses Sousa Advogados Associados
· Veirano Advogados
· Xavier, Bernardes, Bragança - Sociedade de Advogados
· A. L. Thomé Consultoria e Assessoria Legal Trabalhista S/C
· Adriano Pinto & Jacirema Moreira - Advocacia Empresarial
· Advocacia Bettiol S/C
· Advocacia Dauro Dórea (ADD)
· Advocacia Celso Botelho de Moraes
· Advocacia Podval
· Advocacia Raul de Araujo Filho
· Advocacia Rocha Barros Sandoval & Ronaldo Marzagão
· Amaral Gurgel Advogados
· Antonio Carlos de Andrade Vianna - Advogados Associados
· Araújo e Policastro Advogados
· Aristoteles Atheniense - Advogados S/C
· Armelin, Daibes, Aldred, Fagoni e Advogados Associados
· Arruda Alvim Wambier Advocacia e Consultoria Jurídica
· Azar, Vasconcelos e Advogados Associados
· Azevedo Sette Advogados
· Barretto Ferreira, Kujawski, Brancher e Gonçalves - Sociedade de Advogados
· Barros Pimentel, Alcantara Gil, Fernandes, Rodriguez e Vargas Advogados
· Bercovici & Matos - Advogados
· Bichara, Barata, Costa & Rocha Advogados
· Bocater, Camargo, Costa e Silva - Advogados Associados
· Boccuzzi Advogados Associados
· Candido de Oliveira - Advogados
· Castro, Barros, Sobral, Gomes - Advogados
· Cesnik, Quintino e Salinas Advogados
· Clèmerson Merlin Clève - Advogados Associados
· Clito Fornaciari Júnior - Advocacia
· Corrêa da Costa Advogados S/C
· Daniel Advogados
· Demarest e Almeida Advogados
· De Vivo, Whitaker e Gouveia Gioielli Advogados
· Dias & Associados S/C
· Dinamarco e Rossi Advocacia
· Duarte Garcia, Caselli Guimarães e Terra Advogados
· Felipe Amodeo Advogados Associados
· Felsberg, Pedretti, Mannrich e Aidar - Advogados e Consultores Legais
· França Ribeiro Advocacia
· Franceschini e Miranda - Advogados
· Freire Advogados & Associados
· Gaia, Silva, Rolim & Associados - Advocacia e Consultoria Jurídica
· Garcia & Keener Advogados
· Goulart Penteado Advogados
· H. Brasil Cabral Advogados Associados
· Homero Costa Advogados
· Ivan Nunes Ferreira & Advogados Associados
· Jayme Vita Roso Advogados e Consultores Jurídicos
· Joyce Roysen Advogados
· Justen, Pereira, Oliveira & Talamini - Advogados Associados
· Leite, Tosto e Barros - Advogados Associados
· Lefosse Advogados
· Leoni Siqueira Advogados
· Lessi e Advogados Associados
· Lilla, Huck, Otranto, Camargo e Messina Advogados
· Lobo & Ibeas Advogados
· Lopes da Silva e Guimarães Advogados Associados
· Lotti = Araújo - Sociedade de Advogados
· Luís Roberto Barroso & Associados
· Luiz Manoel Gomes Junior e Advogados
· Machado Associados Advogados e Consultores
· Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados
· Machado Neto, Bolognesi, Azevedo e Falcão - Consultores e Advogados
· Magalhães Peixoto - Consultoria Tributária e Advocacia Empresarial
· Malheiros Filho, Camargo Lima e Rahal - Advogados
· Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques, Advocacia
· Manhães Moreira Advogados Associados
· Marcelo Leonardo Advogados Associados
· Marques Rosado, Toledo Cesar & Carmona Advogados
· Marrey Advogados Associados - Dr. José Adriano Marrey Neto
· Martinelli Advocacia Empresarial
· Martorelli e Gouveia Advogados
· Matos Ruiz Advogados Associados
· Mattos, Muriel, Pacheco, Kestener Advogados
· Menezes, Magalhães, Coelho e Zarif Advogados S/C
· Mesquita Ribeiro - Advogados
· Miguel Silva Associados
· Moro e Scalamandré Advocacia
· Mundie e Advogados
· Muylaert, Livingston e Kok Advogados
· Neumann, Salusse, Marangoni Advogados
· Newton Silveira, Wilson Silveira e Associados - Advogados
· Novaes e Roselli Advogados
· Olavo Drummond - Advogados e Consultores Jurídicos
· Oliveira & Leite Advogados Associados S/C
· Oliveira Franco, Ribeiro, Küster, Rosa - Advogados Associados
· Oliveira Neves & Associados
· Osorio e Maya Ferreira Advogados
· Peixoto E Cury Advogados
· Pereira Martins Advogados Associados - Prof. Eliezer Pereira Martins
· Pinhão e Koiffman Advogados
· Pinheiro Neto Advogados
· Preto Villa Real Advogados
· Queiroz Cavalcanti Advocacia
· Ráo, Cavalcanti & Pacheco Advogados
· Rayes, Fagundes & Oliveira Ramos Advogados Associados
· Rayes, Sevilha e Buranello Advogados
· Reale Advogados Associados - Prof. Miguel Reale e Dr. Miguel Reale Júnior
· Rocha e Barcellos Advogados
· Rodrigues Jr. Advogados
· Saeki Advogados
· Sarti, Farina e Magalhães Teixeira Advogados
· Silva Telles Advogados - Prof. Goffredo da Silva Telles Junior e Dra. Maria Eugenia Raposo da Silva Telles
· Silveira, Andrade e Piza Advogados
· Siqueira Castro Advogados
· Souza Queiroz Ferraz e Pícolo Advogados Associados
· Stroeter e Royster Advogados (associado a Steel Hector & Davis International)
· Stuber - Advogados Associados
· Suchodolski Advogados Associados
· Sylvia Romano Advocacia S/C
· Tess, Campinho Advogados
· Thiollier Advogados
· Tojal, Teixeira Ferreira, Serrano & Renault Advogados Associados
· Tozzini, Freire, Teixeira e Silva Advogados
· Trench, Rossi e Watanabe Advogados
· Trevisan e Gutierrez Advocacia S/C
· Trigueiro Fontes Advogados

_____

Clique aqui para conhecer os Apoiadores de Migalhas.

_______________

Fomentadores :

· IPT - Instituto de Pesquisas Tributárias
· Just-Traduções Joanita Haimerl S/S
· Lawsoft Desenvolvimento de Sistemas
· MDA - Movimento de Defesa da Advocacia
· Michael Page International
· Mission Desenvolvimento Profissional
· MP Treinamentos
· NK Assessoria Contábil e Fiscal LTDA
· OAB/PR - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Paraná
· OAB/SP - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo
· Prima Cursos Preparatórios
· R2 Learning
· Sapere - Desenvolvimento Humano
· SaraivaJur
· Siciliano
· SOCEJUR - Sociedade de Estudos Jurídicos
· AARJ - Associação dos Advogados do Rio de Janeiro
· AASP - Associação dos Advogados de São Paulo
· AATSP - Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo
· ABDI - Associação Brasileira de Direito de Informática e Telecomunicações
· ALB Consultoria LTDA
· ABPI - Associação Brasileira da Propriedade Intelectual
· ABRADT - Associação Brasileira de Direito Tributário
· APAMAGIS - Associação Paulista dos Magistrados
· APET - Associação Paulista de Estudos Tributários
· ASPI - Associação Paulista da Propriedade Intelectual
· BCS Informática e Associados
· Caldas Law Studies Center
· Central Prática Consultoria e Treinamento
· CESA - Centro de Estudos das Sociedades de Advogados
· Coelho dos Santos Corretora de Seguros
· CRUZEIRO/NEWMARC PROPRIEDADE INTELECTUAL
· Curso FMB - Coordenador Flávio Monteiro de Barros
· ETHOSVITAE - Centro de Estudos em Bioética e Direito
· Femag Ind. e Comércio de Pastas para Arquivamento LTDA EPP
· FGV DIREITO RIO
· FORUM CEBEFI
· Fundação Armando Alvares Penteado - FAAP
· Fundamar - Fundação 18 de março
· IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros
· IAMG - Instituto dos Advogados de Minas Gerais
· IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo
· IBCDTur - Instituto Brasileiro de Ciências e Direito do Turismo
· IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais
· IBDD - Instituto Brasileiro de Direito Desportivo
· IBDFAM - Instituto Brasileiro de Direito de Família
· IBDM - Instituto Brasileiro de Direito Municipal
· IBDS - Instituto Brasileiro de Direito Societário
· IBMEC/RJ
· IBRADEMP - Instituto Brasileiro de Direito Empresarial
· ICET - Instituto Cearense de Estudos Tributários
· ICED - Instituto Comportamento, Evolução e Direito
· IDCID - Instituto de Direito do Comércio Internacional e Desenvolvimento
· IDDD - Instituto de Defesa do Direito de Defesa
· IDPB - Instituto de Direito Público da Bahia
· IDPE - Instituto de Direito Político e Eleitoral
· IELF PRO OMNIS Portal do Ensino Telepresencial
· IEJE - Instituto de Estudos Jurídicos e Econômicos
· INDIP - Instituto Nacional de Direito Público
· InterNews
· Instituto Ling
______

Clique aqui para conhecer os Fomentadores.

_____________

__________________

Fontes

Indique amigos

Descadastrar

Migalhas amanhecidas

Atualizado em: 1/1/1900 00:00

INFORMATIVO

Cadastre-se e receba gratuitamente o informativo diário por email ou pelo Migalhas App.

CADASTRAR