INFORMATIVO

  1. Home >
  2. Amanhecidas >
  3. MIGALHAS nº 2.815

MIGALHAS nº 2.815

Terça-feira, 14 de fevereiro de 2012 - Migalhas nº 2.815 - Fechamento às 9h42.

Registro

Migalhas anuncia que, a partir de hoje, conta com mais um Apoiador :

  • Gaiofato Advogados Associados

(Clique aqui)

_________________
_____________

"Não tenho metas

Ou objetivos a alcançar.

Tenho princípios

E na companhia deles

Nem me pergunto

Aonde vou chegar."

Carlos Ayres Britto

Save the date

Nosso poeta-ministro assume a presidência do STF no dia 19/4, às 16h. (Clique aqui)

Save the date - II

Para pôr fim à polêmica anual que se instala no Judiciário, TJ/SP regulamenta definitivamente o recesso de fim de ano. Agora todos podem programar suas férias, porque o provimento 1.948/12 determina que o recesso será de 20/12 a 6/1. (Clique aqui)

Código Comercial

Em prol, sempre, de contribuir com o engrandecimento do Direito pátrio, damos sequência hoje ao debate envolvendo o projeto de um novo Código Comercial. Desta vez, quem reassume a tribuna é Erasmo Valladão Azevedo e Novaes França apontando o que considera novas singularidades no projeto. De modo contundente, ele defende que "não é uma 'Comissão de Juristas' - a ser integrada, como sempre ocorre, por pessoas escolhidas muito mais por critérios políticos - que poderá, a seu talante, reescrever o que torto nasceu". Ouçamo-lo. (Clique aqui)

Na onda grevista

Resolução 188, publicada hoje no DOU, dispõe sobre os procedimentos administrativos a serem adotados em caso de paralisação do serviço por motivo de greve, no âmbito do Conselho e da Justiça Federal de 1º e 2º graus. (Clique aqui)

Metas divinas

A 7ª turma do TST reconheceu o vínculo de empregado a um ex-pastor da Igreja Universal obrigado a cumprir metas de arrecadação. Segundo Ives Gandra Martins Filho, "o caráter comercial da igreja permite que seja reconhecido o vínculo empregatício entre os pastores e a instituição". (Clique aqui)

Balança maldita

A 2ª turma do TST começou a julgar o recurso de revista de uma ex-orientadora dos Vigilantes do Peso, demitida por justa causa ao ter engordado. (Clique aqui)

Licença-paternidade

A juíza Federal Ivani Silva da Luz, da 6ª vara de Brasília, concedeu licença-maternidade para um pai que ficou viúvo em consequência do nascimento do filho. A magistrada considerou que deveria ser aberta uma exceção em favor da proteção do infante. (Clique aqui)

A "ex"

A 8ª câmara de Direito Privado do TJ/SP negou pedido de indenização a uma mulher que alegou sofrimento após a dissolução imotivada de seu casamento. Ela afirmou que, 15 dias após as núpcias, o marido começou a receber ligações de sua "ex" e, por isso, deixou de lhe dar atenção. (Clique aqui)

Correios

O juiz convocado Ricardo Machado Rabelo, do TRF da 1ª região, deferiu efeito suspensivo para afastar a decisão liminar da 16ª vara Federal de Brasília que havia suspendido os editais de licitação dos Correios. Em 1ª grau, os editais foram suspensos devido a uma alteração, feita por parte da ECT, exigindo que os candidatos apresentassem a CNDT. No entanto, o juiz convocado Ricardo Rebelo entendeu que a exigência da CNDT não tem o condão de afetar as propostas. Para ele, a "drástica medida de suspensão dos procedimentos licitatórios, como determinado em primeira instância, revela circunstância mais grave ainda". (Clique aqui)

Indenização

Uma funcionária da CEF impedida de progredir profissionalmente será indenizada em R$ 41,7 mil. A decisão é do juiz substituto Marcos Alberto dos Reis, da 20ª vara do Trabalho de Brasília, o qual entendeu que "a CEF abusou do seu direito de empregador, pondo em prática inconsequentemente atos ilegítimos e imorais". A ação foi patrocinada pelo escritório Alino & Roberto e Advogados. (Clique aqui)

Novo Apoiador

Norteados pela eficiência e pela satisfação dos interesses dos clientes, o escritório paulistano Gaiofato Advogados Associados realiza um trabalho personalizado e inovador. Conta com profissionais comprometidos com os resultados, corpo jurídico especializado e em constante aperfeiçoamento, somado à ética e agilidade. A peculiaridade do objeto de trabalho que une cliente e escritório consolida a relação de forma a favorecer um atendimento pessoal permanente e de qualidade. Ressaltando a transparência do trabalho, a banca disponibiliza o acompanhamento diário das ações em andamento. Clique aqui e conheça o novo Apoiador de Migalhas.

Cooperativas

STF reconhece repercussão geral no debate acerca do pagamento de contribuição destinada ao custeio da Seguridade Social pelas cooperativas de trabalho. (Clique aqui)

Judiciário

O CNJ discute hoje participação de magistrados em eventos. O ato normativo que pode regulamentar o tema está sob relatoria da ministra Eliana Calmon. (Clique aqui)

Catálogo de Escritórios

A partir de hoje, o escritório Lopes, Carmo, Rezende & Mazloum Advogados passa a integrar o Catálogo Jurídico de Escritórios em Guarulhos/SP. (Clique aqui)

Tablets

STF vai julgar guerra fiscal dos tablets. Ontem, Roberto Gurgel enviou parecer ao Supremo em que conclui que a isenção de ICMS para tablets em SP pode gerar guerra fiscal e, portanto, deve ser suspensa. (Clique aqui)

Precatórios - I

O TJ/SP admitiu ontem que não possui um cadastro com a relação completa dos credores de precatórios nem sobre o montante dos valores a eles devidos. Por isso, a OAB/SP defende a urgência na criação de um cadastro de credores e valores devidos. Ademais, a seccional é contra o famigerado leilão para pagamento de precatórios. (Clique aqui)

Precatórios - II

A Corregedoria Nacional de Justiça e o TJ/SP fecharam uma parceria que prevê auxílio para a montagem e o aperfeiçoamento do controle interno do Tribunal em relação aos precatórios. (Clique aqui)

Negócios

A Brazil Pharma, braço do banco BTG Pactual para o setor farmacêutico, anunciou ontem a compra da rede baiana de farmácias Sant'ana, com 101 lojas na Bahia.

Migas

1 - TJ/SP publica oito novas súmulas. (Clique aqui)

2 - Câmara - PL 3.025/11 revoga o capítulo do CP relativo ao ultraje público ao pudor. (Clique aqui)

3 - Câmara - PL 2.937/11 amplia possibilidades de anulação de sentença arbitral. (Clique aqui)

Processualmente

O causídico André Motoharu Yoshino, do escritório De Vivo, Whitaker, Castro e Gonçalves Advogados, faz um estudo sobre a evolução do processo no Brasil. (Clique aqui)

Silêncio eloquente

Para Luiz Fernando Hofling, do escritório Höfling, Thomazinho Advocacia, o silêncio das entidades representativas dos advogados após a decisão do STF de responsabilizar o Estado pela carteira previdenciária da classe é inadmissível. Para o causídico, elas deveriam se manifestar publicamente sobre as estratégias a serem seguidas para que os participantes da carteira exerçam seus direitos à aposentadoria. (Clique aqui)

Carga tributária

A sistemática de recolhimento das contribuições previdenciárias para empresas de TI mudou e elas devem se adaptar até dezembro de 2014. Os advogados André de Almeida, Fernando Vaisman e Andrew Laface Labatut, da banca Almeida Advogados, explicam como deve ser feito o novo cálculo e afirmam que a mudança irá desonerar a folha de salários, possibilitando a criação de novos empregos. (Clique aqui)

Na Real

Uma discussão periférica. Governo e aliados, de um lado, e oposição, de outro, trocam farpas para saber se o leilão dos aeroportos foi uma concessão ou uma privatização. Veja a opinião dos colunistas José Marcio Mendonça e Francisco Petros. (Clique aqui)

Latinório

Na coluna de hoje, o desembargador carioca aposentado Silvio Teixeira esclarece dúvida de leitor e discorre sobre o conhecidíssimo provérbio : errare humanum est, perseverare autem diabolicum. (Clique aqui)

Espanhol jurídico

Uma das acepções para a palavra colegio, em espanhol, é a de sociedade ou corporação de pessoas de uma mesma profissão. Hoje, Nuria Bertachini apresenta o Colegio de Abogados. (Clique aqui)

____________

  • Migalhas mundo

Policiamento virtual

Polícia alemã adota oficialmente o Facebook para encontrar pessoas desaparecidas e procurar suspeitos. (MI - clique aqui)

Importações - I

Argentina diz que Brasil pressiona para liberar as importações de seus produtos. Empresários paulistas decidiram dar um prazo aos argentinos até fim de fevereiro para solucionar as medidas restritivas ao comércio. (LA - clique aqui)

Importações - II

Notícias do Chile identificam o Brasil e a Argentina como os países que mais aplicam travas ao comércio exterior. (LA - clique aqui)

Trabalho

Na Espanha, governo e sindicatos discutem uma reforma trabalhista. (LA - clique aqui)

Cyber visitas

Na cidade da Tijuana, México, presos recebem visitas virtuais. (LA - clique aqui)

____________

Mercado de Trabalho

Confira as oportunidades de trabalho e estágio oferecidas na seção Mercado de Trabalho. (Clique aqui)

JF

Frente Parlamentar Mista em Defesa dos TRFs do AM, da BA, de MG e do PR definiu estratégia para tentar convencer o Congresso e o governo da necessidade desses novos Tribunais. (Clique aqui)

Pauta

Lei geral da Copa de 2014 deve ser votada hoje na Câmara.

___________

Nomes de peso do mundo jurídico

Migalhas contará, a partir de amanhã, com mais um Apoiador de peso.

Clique aqui.

___________

Lauda Legal

Valendo-se da imagem emblemática do julgamento de Jesus Cristo conduzido por Pôncio Pilatos, o autor Gustavo Zagrebelsky, catedrático de Direito Constitucional da Universidade de Turim, empreende erudito exame do conceito de democracia. Clique aqui para ler a resenha de Roberta Resende da obra "A crucificação e a democracia" (155p.) e ponha-se na torcida pelo exemplar, uma deferência da Editora Saraiva para com nossos leitores.

Homenagem

Dileto amigo desta Redação, o Conselheiro Federal da OAB Miguel Ângelo Cançado receberá hoje, no TST, a Comenda da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho.

Fachadas

O azul do céu e o roxo da construção colorem a foto que mostra um escritório de Olímpia/SP. Para mostrar a diversidade arquitetônica dos escritórios de advocacia do Brasil e do mundo, Migalhas apresenta a seção Fachadas. Para olhar os detalhes ampliados, basta passar o mouse sobre a foto. (Clique aqui)

Missa

Acontece amanhã, às 10h, a missa de 7º dia em sufrágio da alma do procurador do Estado do RJ Joaquim Martins Leal Ferreira, na Igreja de São José (av. Presidente Antonio Carlos, s/nº - centro/RJ).

Baú migalheiro

Há 149 anos, no dia 14 de fevereiro de 1863, sucedendo a Luís Alves Leite de Oliveira Belo, tomou posse da presidência da província do RJ Policarpo Lopes de Leão, que, a 3 de maio do ano seguinte, foi substituído por João Crispiniano Soares.

Sorteio

A obra "Direito Municipal Brasileiro" (Forense - 5ª edição - 397p.), de Nelson Nery Costa, proporciona ao leitor uma visão completa do município, em particular do município brasileiro. Participe do sorteio de um exemplar doado pela editora. (Clique aqui)

Migalhíssimas

Nos dias 5, 12, 19 e 26/3, o escritório Mascaro Nascimento Advocacia Trabalhista realiza o curso de "Direito Desportivo". As vagas são limitadas e destinadas aos profissionais de imprensa. Informações, clique aqui.

Ana Claudia Mamede Carneiro, do escritório Dannemann Siemsen Advogados, ministra aula de "Propriedade Industrial" no curso de "Especialização em Inovação para a Competitividade", na Fundação Instituto de Administração - FIA, hoje, em SP. (Clique aqui)

No dia 1º/3, Thiago Marinho Nunes, do escritório Mattos Muriel Kestener Advogados, será um dos debatedores do "1º Colóquio dos Comitês Brasileiro e Francês de Arbitragem", em Curitiba/PR. (Clique aqui)

Direito Societário

Estão abertas, até o dia 28/2, as inscrições para o curso de pós-graduação em "Direito Societário e Mercado de Capitais", organizado pela FGV DIREITO RIO. As aulas acontecerão às terças e quintas, das 8 às 11h, na FGV Centro (rua da Candelária, 6). (Clique aqui)

Elaboração contratual

O Centro de Extensão Universitária (Instituto Internacional de Ciências Sociais - IICS), de SP, oferece neste primeiro semestre de 2012 o curso de educação continuada em "Elaboração Contratual e Prática de Negociação", com coordenação dos professores Daniel Martins Boulos e Rodrigo Fernandes Rebouças. (Clique aqui)

Direito Comercial

Nos dias 23 e 24/3, acontece, na AASP, o "2º Congresso Brasileiro de Direito Comercial" que conta com os mais prestigiados profissionais brasileiros da área do Direito Comercial, como Modesto Carvalhosa, Erasmo Valladão, Fabio Ulhoa Coelho, Nelson Eizirik, José Alexandre Tavares Guerreiro, Arnoldo Wald e Otavio Yazbek. As vagas são limitadas e estão concorridíssimas. (Clique aqui)

Básico

De 27/2 a 1º/3, a AASP promove o "Curso Básico sobre Direito Obrigacional", em SP. Concorra a uma vaga-cortesia. (Clique aqui)

Cursos

A FISCOSoft Editora promove os cursos "ICMS/SP - Crédito Acumulado do ICMS - Apuração, geração e utilização" (clique aqui), no dia 29/2, e "Nova Lei do Aviso-Prévio - Questões Polêmicas" (clique aqui), no dia 6/3, ambos em SP. Concorra a vagas-cortesia.

PIS/COFINS

O curso "O novo cenário para créditos de PIS/COFINS" promovido pela Sodepe Brasil acontece no dia 2/3, em SP. Concorra a uma vaga-cortesia. (Clique aqui)

Seminários

Concorra a vagas-cortesia para os seminários promovidos pela Central Prática Educação Corporativa : "Acidente do Trabalho e a Responsabilidade do Empregador" (clique aqui), no dia 2/3, e "Responsabilidade Tributária dos Sócios e seus Desdobramentos" (clique aqui), no dia 8/3, ambos em SP.

Cárcere

O IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais promove, no dia 7/3, a mesa de estudos e debates "Mulheres Encarceradas : Avanços e Retrocessos", em SP. (Clique aqui)

Penal

A Universidade Nove de Julho - UNINOVE promove o curso de pós-graduação "Direito Penal", a partir do dia 19/3, em SP. (Clique aqui)

Administrativo

O CEJ 11 de agosto está com inscrições abertas para o curso on-line "Informativos do STF e STJ - Direito Administrativo". (Clique aqui)

Concurso

O Departamento de Direito da PUC-Rio sediará, de 14 a 16/3, a "Etapa Oral do Concurso Nacional do Sistema Interamericano de Direitos Humanos 2012", promovido pela Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República em parceria com a American University. O evento será no B8, Ed. Frings, unidade da Gávea.

Pós

O Complexo Educacional Damásio de Jesus - CEDJ oferece os cursos de pós-graduação lato sensu em "Direito Bancário e suas relações de Consumo" (clique aqui) e "Direito Processual Civil com ênfase em Processo Empresarial" (clique aqui).

Congresso

Nos dias 9 e 10/8, o SINSA - Sindicato das Sociedades de Advogados dos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro realizará o "5º Congresso Brasileiro de Sociedades de Advogados", em SP. (Clique aqui)

Cursos

A EPD - Escola Paulista de Direito promove os cursos de pós-graduação :

"Direito do Trabalho e Processual do Trabalho" (clique aqui)
"Direito do Turismo"
(clique aqui)
"Direito Eleitoral"
(clique aqui)
"Direito Empresarial"
(clique aqui)

Contemplados

Evento : Paula Helena Salles Arcuri de Almeida, do escritório José Carlos de Mello Dias Advogados Associados, foi a felizarda que ganhou a vaga-cortesia para o workshop "Proteção Legal de Bens", da Central Prática Educação Corporativa, no dia 16/2, em SP. (Clique aqui)

Sorteio de obra : A premiada com a obra "A Prova no Direito Tributário" (Noeses - 397p.), de Fabiana Del Padre Tomé, é Jaci Malta, da Lenoxx Sound, de São Paulo/SP. (Clique aqui)

____________

Migalhas também é cultura !

Olavo Bilac

Aluísio Azevedo

Rui Barbosa

Machado de Assis

Euclides da Cunha

Eça de Queirós

José de Alencar

Clique aqui

_____________

Mural Migalhas

Veja abaixo as cidades carentes de profissionais :

CE/Pacoti
MA/Timbiras
MG/Botelhos
MG/Itapecerica
PA/Tomé-Açu
PE/Cabrobó
PE/Terra Nova
PI/Gilbués
PR/Terra Rica
RS/Constantina
RS/Getúlio Vargas
RS/Nova Prata
SC/Campos Novos
SC/Otacílio Costa
SP/Cosmorama
SP/Bom Retiro da Esperança

Clique aqui e cadastre-se como um Correspondente Migalhas.

_____________

Migalhas Clipping

The New York Times - EUA

"Apple, in Shift, Pushes an Audit of Sites in China"

The Washington Post - EUA

"Obama presents a $3.8 trillion spending plan"

Le Monde - França

"M. Fillon prend ses distances avec les propôs de M. Guéant"

Corriere Della Sera - Itália

"Eternit, condanna storica"

Le Figaro - França

"Israël: l'option d'une frappé contre l'Iran se renforce"

Clarín - Argentina

"Malestar gremial por el aumento a los legisladores"

Público - Portugal

"Salários mais elevados sofrem corte no final do mês com novas taxas de retenção do IRS"

Die Welt - Alemanha

"800 Millionen Euro für einen Versprecher"

The Guardian - Inglaterra

"Murdoch hit by feud over Sun arrests"

O Estado de S. Paulo - São Paulo

"Governo vai elevar IR das aplicações atreladas à Selic"

Folha de S.Paulo - São Paulo

"Após prisões, policiais encerram greve no Rio"

O Globo - Rio de Janeiro

"Comissão de Ética Pública do Planalto investiga Pimentel"

Estado de Minas - Minas Gerais

"Mais risco, mais morte"

Correio Braziliense - Brasília

"Sabotagem no Metrô tem 80 investigados"

Gazeta do Povo - Paraná

"Greve tira das ruas 70% da frota de ônibus em Curitiba"

Zero Hora - Porto Alegre

"Governo articula plano contra caos aéreo no Carnaval"

O Povo - Ceará

"Calendário comprometido? Operários paralisam obras do Castelão"

Jornal do Commercio - Pernambuco

"Reforço na saúde do folião"

_____________

Apoiadores :

Departamentos Jurídicos :

· Carrefour
· Telefônica
· Bradesco S/A

Escritórios :

· Pontes, Chaves, Campista, Brant Advogados
· Posocco & Associados - Advogados e Consultores
· Porpino Nunes Advogados Associados
· Preto Advogados
· Ráo, Pacheco, Pires & Penón Advogados
· Rayes Advogados Associados
· Rayes & Fagundes Advogados
· Reale e Moreira Porto Advogados Associados
· Resina & Marcon Advogados Associados
· Ribeiro & Cortez Advogados
· Robortella Advogados
· Rodrigues Jr. Advogados
· Rolim, Viotti & Leite Campos Advogados
· Ronaldo Martins & Advogados
· Rosas Advogados
· Rubens Naves, Santos Jr., Hesketh - Escritórios Associados de Advocacia
· Rui Celso Reali Fragoso e Advogados Associados
· Ruiz Filho e Kauffmann Advogados Associados
· Saad Gimenes Advogados Associados
· Sacha Calmon - Misabel Derzi Consultores e Advogados
· Saeki Advogados
· Salvador Pompeu & Bianchini Advogados Associados
· Sampaio Gouveia Advogados Associados
· Santoro Fonseca Advogados Associados
· Scarponi Advogados
· Schalch Sociedade de Advogados
· Salusse Marangoni Advogados
· Sergio de Magalhães Filho & Associados
· Seleme, Lara & Coelho Advogados Associados
· Sevilha, Andrade, Arruda Advogados
· Silva Telles Advogados - Dras. Maria Eugenia e Olivia Raposo da Silva Telles
· Silvio & Gustavo Teixeira Advogados Associados
· Siqueira Castro Advogados
· Smaniotto, Cury, Castro & Barros Advogados Associados
· Sociedade de Advogados Sepúlveda Pertence
· Soussumi Advogados
· Souza Araujo Butzer Zanchim Advogados
· Souza Queiroz Ferraz e Pícolo Advogados Associados
· Stüssi-Neves e Advogados
· Tácito Eduardo Grubba Advogados Associados
· Tauil & Chequer Advogados
· Técio Lins e Silva, Ilídio Moura & Advogados Associados
· Teixeira Fortes Advogados Associados
· Teixeira, Martins & Advogados
· Tess Advogados
· Thiollier e Advogados
· Thomé e Cucchi - Sociedade de Advogados
· Tofic e Fingermann Advogados
· Tojal, Teixeira Ferreira, Serrano & Renault Advogados Associados
· Tolentino Advogados
· Toron, Torihara e Szafir Advogados
· Tostes & Coimbra Advogados
· TozziniFreire Advogados
· Trench, Rossi e Watanabe Advogados
· Trigueiro Fontes Advogados
· Ulisses Sousa Advogados Associados
· Vaiano Ferrara Advogados
· Valença Advogados
· Vanuza Sampaio, Luciano Volk e Advogados Associados
· Veirano Advogados
· Velloza & Girotto Advogados Associados
· Vilardi & Advogados Associados
· Vilhena Silva Sociedade de Advogados
· Wald e Associados Advogados
· Walney Abreu Advogados Associados
· Wambier & Arruda Alvim Wambier Advocacia e Consultoria Jurídica
· Yarshell, Mateucci e Camargo Advogados
· Zamari e Marcondes Advogados Associados S/C
· Zeigler e Mendonça de Barros Sociedade de Advogados
· Zürcher, Ribeiro Filho, Pires Oliveira Dias e Freire | Advogados
· A. Lopes Muniz Advogados Associados
· A. S. Azevedo Advogados Associados
· Abbud Jonas Advogados Associados
· Adriano Pinto & Jacirema Moreira - Advocacia Empresarial
· Advocacia Bettiol S/C
· Advocacia Celso Botelho de Moraes
· Advocacia Criminal Leônidas Scholz
· Advocacia Gonçalves Coelho
· Advocacia Hamilton de Oliveira
· Advocacia Maciel
· Advocacia Mariz de Oliveira
· Advocacia Randazzo
· Advocacia Rocha Barros Sandoval & Costa, Ronaldo Marzagão e Abrahão Issa Neto Advogados Associados
· Advocacia Salomone
· Advocacia Sandoval Filho
· Advocacia Velloso
· AIDAR SBZ Advogados
· Akselrad e Associados Advogados e Consultores Jurídicos
· Albino Advogados Associados
· Alino & Roberto e Advogados
· Almeida Advogados
· Almeida Alvarenga e Advogados Associados
· Almeida Bugelli e Valença Advogados Associados
· Almeida Camargo Advogados
· Almeida Guilherme Advogados Associados
· Almeida, Soares & Albeny Advogados Associados
· Alves de Oliveira e Salles Vanni Advogados Associados
· Amaral e Nicolau Advogados
· Amaral Gurgel Advogados
· Américo Angélico Sociedade de Advogados
· Andrade & Fichtner Advogados
· Angélico Advogados
· Araújo e Policastro Advogados
· Araújo Pinheiro Advocacia Criminal
· Aristides Junqueira Advogados Associados S/S
· Arruda Alvim e Thereza Alvim Advocacia e Consultoria Jurídica
· Arruda Dias Lemos Advogados
· Azevedo Sette Advogados
· Barretto Ferreira, Kujawski e Brancher - Sociedade de Advogados
· Barros Carvalho Advogados Associados
· Barros Pimentel, Alcantara Gil, Rodriguez e Vargas Advogados
· Barros Ribeiro Advogados Associados
· Basilio Advogados
· Bastos-Tigre, Coelho da Rocha e Lopes Advogados
· Bergamini Advogados Associados
· Bianchini Advogados
· Biazzo Simon Advogados
· Binenbojm, Gama & Carvalho Britto Advocacia
· Boccuzzi Advogados Associados
· Bottini & Tamasauskas Advogados
· Braga Nascimento e Zilio Advogados Associados
· Brandão Couto, Wigderowitz & Pessoa Advogados
· Brandão e Tourinho Dantas Advogados Associados
· Brasil Salomão e Matthes Advocacia
· Bueno Barbosa Advogados Associados
· Cabral Advogados Associados
· Cabral Gomes Advogados Associados
· Cammarosano Advogados Associados
· Candelaria e Advogados Associados
· Candido de Oliveira - Advogados
· Cardillo & Prado Rossi Sociedade de Advogados
· Carla Domenico Escritório de Advogados
· Carla Rahal Benedetti(Advocacia Criminal
· Carlos Mafra de Laet Advogados
· Carvalhosa e Eizirik Advogados
· Cassuli Advogados Associados
· Castellar Guimarães Advogados Associados
· Castelo Branco Advogados Associados
· Castro, Barros, Sobral, Gomes - Advogados
· Catta Preta Leal Advogados
· Cerdeira Chohfi Advogados e Consultores Legais
· Cesnik, Quintino e Salinas Advogados
· Cheim Jorge & Abelha Rodrigues - Advogados Associados
· Chenut Oliveira Santiago Sociedade de Advogados
· Chiaparini e Bastos Advogados
· Clèmerson Merlin Clève - Advogados Associados
· Clito Fornaciari Júnior - Advocacia
· CMMM - Carmona Maya, Martins e Medeiros Advogados
· Coelho & Ancelmo Advogados
· Coppola, Dutra Rodrigues e Gago Barbosa Advogados
· Cosso Advogados
· Cotrim Advogados Associados
· Covac - Sociedade de Advogados
· Dal Pozzo Advogados
· Daniel Advogados
· Dannemann Siemsen Advogados
· Daudt, Castro e Gallotti Olinto Advogados
· David Rechulski, Advogados
· Décio Freire e Associados
· Decoussau Tilkian Advogados
· Deda & Gordilho Advogados Associados
· Demarest e Almeida Advogados
· De Paula Advogados Associados
· De Vivo, Whitaker, Castro e Gonçalves Advogados
· Dias Carneiro Advogados
· Dias de Souza Advogados Associados S/C
· Dias Vieira Consultores e Advogados Associados
· Dinamarco, Rossi, Beraldo & Bedaque Advocacia
· Do Val, Pereira de Almeida e Nascimento Advogados
· Duarte Garcia, Caselli Guimarães e Terra Advogados
· Edgard Leite Advogados Associados
· Emsenhuber Advogados Associados
· Ernesto Borges Advogados
· Erik Bezerra Advogados
· Escritório de Advogados Aroldo Limonge
· Escritório Professor René Dotti
· Faragone Advogados Associados
· Felsberg, Pedretti e Mannrich - Advogados e Consultores Legais
· Fernandes, Figueiredo Sociedade de Advogados
· Fernando Corrêa da Silva Sociedade de Advogados
· Ferraz dos Passos Advocacia e Consultoria
· Ferreira e Chagas Advogados
· Ferreira Pinto, Cordeiro e Santos Advogados Associados
· Ferriani e Jamal Sociedade de Advogados
· Fialdini Advogados
· Fialdini, Amary e Zakka Advogados
· Flavio Antunes, Sociedade de Advogados
· Fleury Malheiros, Gasparini, De Cresci e Nogueira de Lima Advogados
· Fontes & Tarso Ribeiro Advogados
· França Ribeiro Advocacia
· Franceschini e Miranda - Advogados
· Freire e Advogados Associados
· Fulan e Gonçalves Advogados Associados
· Gaiofato Advogados Associados
· Gaia Silva Gaede & Associados
· Gama Malcher Consultores Associados
· Gamil Föppel Advogados Associados
· Garcia & Keener Advogados
· Garcia, Soares de Melo e Weberman Advogados Associados
· Gomes Altimari Advogados
· Gonçalves, Arruda & Aragão - Sociedade de Advogados
· Goulart Penteado Advogados
· Guedes Nunes, Oliveira e Roquim Sociedade de Advogados
· Gustavo Tepedino Advogados
· Gutierrez Advocacia
· Harada Advogados Associados
· Höfling, Thomazinho Advocacia
· Homero Costa Advogados
· Ivan Mercêdo Moreira Sociedade de Advogados
· J. Bueno e Mandaliti Sociedade de Advogados
· José Anchieta da Silva Advocacia - JASA
· José Roberto Batochio Advogados
· Joyce Roysen Advogados
· Justen, Pereira, Oliveira & Talamini - Advogados Associados
· Katzwinkel & Advogados Associados
· Knopfelmacher Advogados
· Küster Machado - Advogados Associados
· L. Farina Advogados
· Law & Liberatore Advogados
· Law Offices Carl Kincaid | Mendes Vianna Advogados Associados
· Lefosse Advogados
· Lehmann, Warde Advogados
· Leite, Tosto e Barros - Advogados Associados
· Lemos e Associados Advocacia
· Leonardo Isaac Yarochewsky Advogados Associados
· Licks & Machado Advogados Associados
· Lilla, Huck, Otranto, Camargo Advogados
· Lima Advogados Associados - Assessoria e Consultoria Jurídica
· Lins Cattoni Advogados
· Lobo & de Rizzo Advogados
· Lobo & Ibeas Advogados
· Lotti = Araújo - Sociedade de Advogados
· Lourival J. Santos - Advogados
· Luchesi Advogados
· Luchione Advogados
· Luís Alexandre Rassi e Pedro Paulo Medeiros - Advocacia Criminal
· Luís Roberto Barroso & Associados
· Luiz Rafael Mayer - Consultoria Jurídica
· Machado Associados Advogados e Consultores
· Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados
· Malheiros Filho, Camargo Lima e Rahal - Advogados
· Malheiros, Penteado, Toledo e Almeida Prado - Advogados
· Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques Sociedade de Advogados
· Manhães Moreira Advogados Associados
· Manuel Alceu Affonso Ferreira Advogados
· Marcelo Leonardo Advogados Associados
· Maria Ednalva de Lima Advogados Associados
· Mario Oscar Oliveira & Advogados Associados
· Mário Roberto Pereira de Araújo - Sociedade de Advogados
· Marques Rosado, Toledo Cesar & Carmona Advogados
· Martinelli Advocacia Empresarial
· Martorelli Advogados
· Mascaro Nascimento Advocacia Trabalhista
· Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados
· Mattos Muriel Kestener Advogados
· Mauro Caramico Advogados
· Mauro Cavalcante, Paulo Vieira & Wagner Advogados Associados
· Medeiros Advogados
· Medina Osório Advogados
· Menezes, Magalhães, Coelho e Zarif Advogados S/C
· Mesquita Pereira, Marcelino, Almeida, Esteves Advogados
· Miguel Neto Advogados Associados
· Miguel Silva & Yamashita Advogados
· Miguez de Mello Advogados
· Moraes Pitombo Advogados
· Motta, Fernandes Rocha - Advogados
· Mundie e Advogados
· Mussi, Sandri & Pimenta Advogados
· Muylaert, Livingston e Kok Advogados
· Nelio Machado, Maronna, Stein e Mendes Advogados
· Newton Silveira, Wilson Silveira e Associados - Advogados
· Novaes e Roselli Advogados
· Ohno e Oshikiri Advogados
· Oliveira Matos Advogados
· Opice Blum Advogados Associados
· Osorio e Maya Ferreira Advogados
· Orlando Vaz Advogados Associados
· Pacífico, Advogados Associados
· Palermo e Castelo Advogados
· Palhares Advogados Associados
· Paulo Sergio João Advogados
· Pedroso Advogados Associados
· Peixoto E Cury Advogados
· Penteado Mendonça Advocacia
· Pereira Martins Advogados Associados - Prof. Eliezer Pereira Martins
· Petraroli Advogados Associados
· Piazzeta e Boeira Advocacia Empresarial
· Pinheiro, Mourão, Raso e Araújo Filho Advogados
· Pinheiro Neto Advogados
· Pires & Gonçalves - Advogados Associados
· PN&BA - Peregrino Neto & Beltrami Advogados
· Podval, Antun, Indalecio Advogados

_____________

Clique aqui para conhecer os Apoiadores de Migalhas.

_____________

Fomentadores :

· RedeJur - Associação de Escritórios de Advocacia Empresarial
· Robert Half
· Salomon, Azzi Recrutamento Jurídico
· Santivo
· sbdp - Sociedade Brasileira de Direito Público
· SINSA - Sindicato das Sociedades de Advogados dos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro
· Sodepe Brasil
· Tedesco Tecnologia
· TWT INFO
· Universidade Nove de Julho - UNINOVE
· Vitor Kümpel Cursos Jurídicos
· 2PRÓ Comunicação
· AASP - Associação dos Advogados de São Paulo
· AATSP - Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo
· ABAT - Associação Brasileira de Advocacia Tributária
· ABDI - Associação Brasileira de Direito de Informática e Telecomunicações
· ABPI - Associação Brasileira da Propriedade Intelectual
· ALAE - Aliança de Advocacia Empresarial
· AMK Translation Services
· APAMAGIS - Associação Paulista de Magistrados
· Apoio Serviços Paralegais
· Arraes Editores
· Art Presse Comunicação Empresarial
· ASPI - Associação Paulista da Propriedade Intelectual
· Auditoria Jurídica
· Aurum Software - Themis
· BHS Eventos Jurídicos e Consultoria
· BONNJUR - Distribuição de Boletins Jurídicos Ltda EPP
· CEDES - Centro de Estudos de Direito Econômico e Social
· CEJ 11 de agosto
· Central Prática Educação Corporativa
· Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá
· CESA - Centro de Estudos das Sociedades de Advogados
· Centro de Extensão Universitária (Instituto Internacional de Ciências Sociais - IICS)
· Centro Universitário UniSEB
· Coelho dos Santos Consultoria em Seguros
· Colégio Notarial do Brasil - Seção São Paulo (CNB-SP)
· Complexo de Ensino Andreucci Proordem
· Complexo Educacional Damásio de Jesus - CEDJ
· Digital Lex
· Direito GV
· Editora Atlas
· Editora Campus-Elsevier - Campus Jurídico
· Editora Foco
· Editora Forense
· Editora Fórum
· Editora Lex
· Editora Manole
· Editora Noeses Ltda.
· Editora Rideel Ltda.
· Editora RT - Revista dos Tribunais
· Editora Saraiva
· EPD - Escola Paulista de Direito
· EPDS - Escola Paulista de Direito Social
· Escola de Direito do Brasil - EDB
· FADISP - Faculdade Especializada em Direito
· Faculdade de Direito de Franca
· Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo
· FGV DIREITO RIO
· FIPECAFI - Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras
· FISCOSoft Editora
· Fundação Armando Alvares Penteado - FAAP
· Fundamar - Fundação 18 de março
· Forum Cebefi
· Genialis Software
· IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros
· IAMG - Instituto dos Advogados de Minas Gerais
· IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo
· IBC - International Business Communications
· IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais
· IBDD - Instituto Brasileiro de Direito Desportivo
· IBDFAM - Instituto Brasileiro de Direito de Família
· IBDM - Instituto Brasileiro de Direito Municipal
· IBMEC/RJ
· IBRADEMP - Instituto Brasileiro de Direito Empresarial
· ICED - Instituto Comportamento, Evolução e Direito
· ICET - Instituto Cearense de Estudos Tributários
· IDDD - Instituto de Defesa do Direito de Defesa
· IDPE - Instituto de Direito Político e Eleitoral
· IEDI - Instituto de Educação a Distância Interativa
· IGD - Instituto Geodireito
· IMAP - Instituto de Mediação e Arbitragem Paulista
· Inove Logística Jurídica
· Inrise Consultoria em Marketing Jurídico
· Insper Instituto de Ensino e Pesquisa
· Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário - IBDP
· Instituto Brasileiro de Estudos Tributários - IBET
· Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial - ETCO
· Instituto Brasiliense de Direito Público - IDP
· Instituto de Direito da PUC-Rio
· Instituto Ling
· IPEBJ - Instituto Paulista de Estudos Bioéticos e Jurídicos Ltda.
· JEM Consultoria
· LexisNexis Martindale-Hubbell
· Malheiros Editores Ltda.
· MDA - Movimento de Defesa da Advocacia
· Michael Page International
· Multiper - Perícias Multidisciplinares
· NK Assessoria Contábil e Fiscal LTDA
· OAB - Subseção de Betim/MG
· OAB/PR - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Paraná
· OAB/RJ - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Rio de Janeiro
· OAB/SP - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo
· Page Personnel
· PUC-SP - Especialização, MBA e Extensão
· Rede de Ensino LFG

_____________

Clique aqui

para conhecer os Fomentadores.

_____________

Fontes

Indique amigos

Descadastrar

Migalhas amanhecidas

Atualizado em: 1/1/1900 00:00

INFORMATIVO

Cadastre-se e receba gratuitamente o informativo diário por email ou pelo Migalhas App.

CADASTRAR