INFORMATIVO

  1. Home >
  2. Amanhecidas >
  3. MIGALHAS nº 2.915

MIGALHAS nº 2.915

Sexta-feira, 13 de julho de 2012 - Migalhas nº 2.915 - Fechamento às 9h33.

Registro

Migalhas anuncia que, a partir de hoje, conta com mais um Fomentador :

  • IBEGESP - Instituto Brasileiro de Educação em Gestão Pública

(Clique aqui)

_________________
_____________

"Quem tem filho, tem cuidados."

Aluísio Azevedo
(Clique aqui)

Pátrio poder

Interpretações equivocadas do ECA têm causado confusão para os pais que aproveitam as férias para viajar com seus adoráveis pimpolhos. Com efeito, - quando não estão com o companheiro - pais têm sido impedidos de se hospedar com os filhos em hotéis. Isso porque alguns estabelecimentos exigem, equivocadamente, autorização do pai/mãe ausente. Migalhas explica como se originou o imbróglio e apresenta um documento imprescindível para os migalheiros evitarem esse desagradável agastamento durante o check-in. Previna-se, clique aqui.

Dois patinhos

A propósito, hoje o ECA faz anos. São 22 primaveras.

Publicidade infantil

Nestlé, Mattel, Habib's, Biscoitos Spuleta e Roma Brinquedos foram multadas em mais de R$ 3 mi pelo Procon por campanhas abusivas dirigidas a crianças. (Clique aqui)

Mundo da Xuxa

O Procon notificou a empresa responsável pelo parque Mundo da Xuxa para que retire do ar filmes publicitários que induziriam, segundo o órgão, o público infantil a atitudes perigosas. (Clique aqui)

Pueril

À TV Migalhas, em evento realizado pelo Instituto Alana, o Professor Virgílio Afonso da Silva defende a constitucionalidade da restrição publicitária a crianças. (Clique aqui)

_____________

Cacos

O STF iniciou reposição das 65 vidraças danificadas no início do mês após voo rasante de caças da FAB (clique aqui). A reforma, que deve custar cerca de R$ 35 mil, será custeada pela Aeronáutica.

Firma reconhecida

Dilma assinou ontem o ato de nomeação dos dois novos ministros do TST, Hugo Carlos Scheuermann e Alexandre de Souza Agra Belmonte.

Origens

Demóstenes Torres reassumiu ontem o cargo de procurador de Justiça em GO, do qual estava licenciado desde 1999. O nome do agora ex-senador foi colocado na porta da 27ª Procuradoria de Justiça.

Vida pregressa

A corregedoria do parquet goiano informou que abrirá um procedimento disciplinar para apurar "eventual falta funcional" por conta do relacionamento do ex-senador com Cachoeira. (Clique aqui)

TIM

As ações da TIM operaram com forte queda na Bovespa ontem, com investidores mostrando receio de que a operadora de telefonia sofra sanções do governo devido a reclamações sobre a qualidade de seu serviço.

Química

MP/SP ajuíza ACP contra a Nokia requerendo que a empresa informe os riscos de oxidação de seus aparelhos celulares. (Clique aqui)

Brincadeira ?

O dramaturgo Walcyr Carrasco entrou com uma ação na 17ª vara Cível do RJ contra a Band devido a uma sátira feita pelo humorista Evandro Santos, que interpreta o personagem "Walcyr Churrasco" no programa Pânico. Em sua coluna da última segunda-feira na revista Época, o autor de telenovelas afirmou que o Pânico lhe prejudicou moralmente. (Processo: 0260433-61.2012.8.19.0001)

Com a boca na botija

Foi preso, na madrugada de ontem, o acusado de ter invadido o fórum João Mendes Jr, no centro de SP, no último fim de semana. Não satisfeito com a primeira invasão, o homem retornou ao local do crime para ver se tinha mais sorte desta vez. Ele confessou ter furtado os computadores e ateado fogo em papéis e processos do 5º ofício Cível.

Migas

1 - TJ/SC - Réu deve pagar honorários advocatícios mesmo se processo perder objeto da disputa. (Clique aqui)

2 - OAB/SP e TRE paulista têm convênios em período eleitoral. (Clique aqui)

Investimento

O CMN editou resolução que diz respeito à participação societária por parte de instituições autorizadas a funcionar pelo Bacen em investimentos de empresas não-financeiras. O advogado Felipe Chagas Villasuso Lago discorre sobre o tema. (Clique aqui)

Surpresa !

Receber presente desembrulhado não tem graça. Leia a divertida crônica do escritor e juiz Federal cearense Marcos Mairton. (Clique aqui)

_____________

  • Migalhas mundo

Fraude na FIFA

Documentos divulgados pela Justiça suíça revelam fraude de João Havelange e Ricardo Teixeira, em que ambos receberam milhões em comissões da extinta agência de marketing da FIFA, a ISL. (MI - clique aqui)

WikiLeaks

Corte islandesa ordena que Visa e Mastercard voltem a processar as doações realizadas por cartão de crédito ao WikiLeaks. (MI - clique aqui)

Asilo

O Brasil aceitou dar asilo ao senador boliviano, Roger Pinto. O legislador é acusado pelo governo Morales de corrupção e está refugiado na embaixada brasileira, em La Paz, desde maio. (LA - clique aqui)

Minério

O Equador proibiu empresas mineradoras de transferir ações a outras companhias ou mudar de sócios. (LA - clique aqui)

Discriminação

O governo do Chile promulgou lei contra a discriminação, depois de sete anos de tramitação. (LA - clique aqui)

_____________

Novo Fomentador

Migalhas vem contando com o apoio de institutos, editoras, faculdades, associações e empresas de eventos para trazer sempre vantagens aos leitores. São os Fomentadores do Direito brasileiro. Temos o privilégio de anunciar que Migalhas conta a partir de hoje com a participação de mais um Fomentador do Direito :

  • IBEGESP - Instituto Brasileiro de Educação em Gestão Pública

(Clique aqui)

Com sede em SP, o IBEGESP - Instituto Brasileiro de Educação em Gestão Pública é uma entidade social, sem fins lucrativos, planejada para prover conhecimento a gestores das atividades públicas, privadas e do terceiro setor. Tem como missão contribuir para elevação dos níveis de eficiência e eficácia da administração pública e melhorar de forma contínua a gestão dos instrumentos contratuais e prestação de serviços públicos aos cidadãos. O Instituto atua em todos os Estados por meio de consultorias, cursos presenciais, à distância e in company. Clique aqui e conheça o novo Fomentador de Migalhas.

____________

Camisa 9

O escritório Demarest e Almeida Advogados comemorou ontem 47 anos de registro na OAB. O registro é o número 9 do Livro 1 de 12 de julho de 1965, sendo o mais antigo da OAB/SP, já que as sociedades de número 1 a 8 não existem mais.

Reforço

O escritório Araújo e Policastro Advogados comunica a entrada de dois novos sócios na unidade do Rio de Janeiro. Luciana Fernandes de Oliveira e Bruno de Abreu Faria são agora os responsáveis pelas áreas Imobiliária e Tributária, respectivamente.

Contratação

A advogada Maria Fernanda Fondora é a nova contratação de R. S. Valverde Advogados. Com aproximadamente 15 anos de sólida experiência em operações societárias e mercado de capitais, ela chega para reforçar o time societário da banca.

Fachadas

Tons de verde dão cor ao escritório da mineira Juiz de Fora. Para mostrar a diversidade arquitetônica dos escritórios de advocacia do Brasil e do mundo, Migalhas apresenta a seção Fachadas. Para olhar os detalhes ampliados, basta passar o mouse sobre a foto. (Clique aqui)

_____________

Nomes de peso do mundo jurídico

Migalhas contará, a partir de segunda-feira, com mais um Apoiador de peso.

Clique aqui.

_____________

Falecimentos

Faleceu no último domingo, aos 85 anos, o advogado Cícero Silveira Vianna (OAB/SP 7.086), formado nas Arcadas (Turma de 1951). Foi procurador Federal e superintendente jurídico da Superintendência de Política Agrária.

Faleceu, aos 66 anos, o advogado Acácio Brevilieri (OAB/SP 68.718), formado pela FMU.

Carta premiada

Toda semana Migalhas presenteia, com um mimo, um migalheiro, autor de uma carta enviada à redação durante os dias anteriores. O leitor premiado hoje é Luiz Antunes Caetano. (Clique aqui)

Baú migalheiro

Há 124 anos, no dia 13 de julho de 1888, morreu, em Lisboa, onde desempenhava, desde 23 de outubro de 1884, o cargo de Ministro do Brasil, António Pedro de Carvalho Borges, Barão de Carvalho Borges (no Brasil).

Sorteio

A obra de peso "Como Passar em Concursos Jurídicos" (Foco - 3ª edição - 1.712p.), coordenada por Wander Garcia, apresenta 10.000 questões comentadas em 30 disciplinas. Dois migalheiros serão contemplados pela editora. (Clique aqui)

Migalhíssimas

Mário Nogueira e Paulo Coelho da Rocha, do escritório Demarest e Almeida Advogados, estão em São Francisco, onde participam até sábado da reunião anual do Lex Mundi. No encontro as estratégias jurídicas para o desenvolvimento do comércio mundial.

No dia 16/7, às 17h, o advogado Coriolano Camargo, do escritório Almeida Camargo Advogados, participa da cerimônia de abertura do curso "Do Direito Cibernético a Tecnologia da Informação - DDCTI", promovido pela EPD - Escola Paulista de Direito. (Clique aqui)

No dia 25/7, a advogada Ana Karina Esteves de Souza, do escritório Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados, falará sobre "A estrutura contratual de um Project Finance" e abordará sua aplicação no setor de energia, especialmente nas regulações geridas pela ANEEL e ANP, durante o evento "Atualização Legislativa", promovido pelo IBDE, de 23 a 26/7, em SP.

Camila Gessner, da banca Martinelli Advocacia Empresarial, palestrou ontem sobre "Mobilidade Urbana", durante evento para o Sindicato dos Engenheiros de Minas Gerais, em BH.

Especialização

O Instituto Brasileiro de Estudos Tributários - IBET ainda está com inscrições abertas para o curso de especialização em Direito Tributário. Aproveite os últimos dias de matrícula. (Clique aqui)

Cursos

A EPD - Escola Paulista de Direito realiza os cursos "Iniciação à advocacia tributária" (clique aqui), de 16 a 25/7, e "Introdução à defesa comercial no Brasil" (clique aqui), de 23 a 26/7, ambos em SP.

Imóveis

Realizado pela Editora Lex, o curso "Passo a passo da compra e venda imobiliária" acontece em SP, no dia 17/7. (Clique aqui)

Seminários

Concorra a vagas-cortesia oferecidas pela Central Prática Educação Corporativa para os seminários "Contribuição previdenciária das empresas - aspectos controversos" (clique aqui), no dia 24/7, e "Direito Desportivo no Brasil - aspectos atuais" (clique aqui), no dia 7/8, ambos em SP.

Família

O curso "Ações possessórias no Direito de Família", promovido pela AASP, acontece dia 25/7, em SP. Concorra a uma vaga-cortesia. (Clique aqui)

ICMS

No dia 27/7, a Sodepe Brasil realiza o curso "ICMS/IPI nas operações complexas", em SP. Concorra a uma vaga-cortesia. (Clique aqui)

Previdenciário

A EPDS - Escola Paulista de Direito Social promove o curso "Especialização Profissional em Direito Previdenciário", a partir do dia 18/8, em SP. (Clique aqui)

Extensão

Estão abertas as inscrições para o curso de extensão em "Deleuze e Guattari, filosofia prática : direito, política, crítica e clínica" do Instituto de Direito da PUC-Rio, que será realizado às segundas e quartas-feiras, das 19 às 22h, no campus da Gávea. (Clique aqui)

Participe

Concorra a vagas-cortesia para os cursos promovidos pela FISCOSoft Editora, em SP :

"A qualidade dos arquivos do SPED e a gestão dos riscos tributários", que acontece no dia 21/7 (Clique aqui)
"Novas práticas contábeis - nova lei das S/A - 11.638/07, lei 11.941/09 e os CPC", que acontece no dia 27/7
(Clique aqui)
"Pontos polêmicos sobre créditos de PIS/COFINS - novas decisões sobre insumos, créditos para empresas comerciais, dentre outros", que acontece no dia 31/7
(Clique aqui)

Sexta-feira premiada

Lauda Legal : Eder Mauricio Guedes, de Iúna/ES, faturou o título "Direito de Autor e Direitos Fundamentais" (Saraiva - 349p.), organizado por Manoel J. Pereira dos Santos. (Clique aqui)

Sorteio de obra : A agraciada com a obra "Consumidor-Empresário - A defesa do finalismo mitigado" (Arraes Editores - 130p.), de Júlio Moraes Oliveira, é Iuna Hoffmann, analista jurídica da Borrachas Vipal S.A., de Porto Alegre/RS. (Clique aqui)

_____________

Bom fim de semana !

_____________

Migalhas também é cultura !

Olavo Bilac

Aluísio Azevedo

Rui Barbosa

Machado de Assis

Euclides da Cunha

Eça de Queirós

José de Alencar

Clique aqui

_____________

Mural Migalhas

Veja abaixo as cidades carentes de profissionais :

AP/Amapá
BA/Brotas de Macaúbas
BA/Mansidão
GO/Petrolina de Goiás
MA/São Vicente Ferrer
MA/Urbano Santos
MG/Novo Cruzeiro
PA/Maracanã
PE/Tamandaré
PR/Goioerê
PR/Guaraniaçu
PR/Uraí
SP/Guareí
SP/Rafard
TO/Goiatins

Clique aqui e cadastre-se como um Correspondente Migalhas.

_____________

Migalhas Clipping

The New York Times - EUA

"Abuse Scandal Inquiry Damns Paterno and Penn State"

The Washington Post - EUA

"Wells Fargo settles inquiry"

Le Monde - França

"Peugeot Citroën, le choc social"

Corriere Della Sera - Itália

"Timori per l'Europa senza crescita"

Le Figaro - França

"Social le gouvernement pris au piège"

Clarín - Argentina

"Moyano reclamó por la inseguridad y habló de "repensar el voto""

Público - Portugal

"Passos Coelho admite 'correções' ao programa de ajustamento da troika"

Die Welt - Alemanha

"EU-Kommission legt sich mit Autofahrern an"

The Guardian - Inglaterra

"Ministers warned on Bahrain arms sales"

O Estado de S. Paulo - São Paulo

"BC aponta estagnação e Dilma minimiza PIB fraco"

Folha de S.Paulo - São Paulo

"Com PIB em queda, Dilma desdenha do indicador"

O Globo - Rio de Janeiro

"Demóstenes já é procurador de novo, 24h após cassação"

Estado de Minas - Minas Gerais

"O fim dos privilégios"

Correio Braziliense - Brasília

"PM vai investigar vídeos violentos"

Gazeta do Povo - Paraná

"Novo edital prevê R$ 2,1 bilhões para o Ferroeste"

Zero Hora - Porto Alegre

"Vírus da gripe A atinge vítimas fora de grupos de risco"

O Povo - Ceará

"Fifa define centros de treinamento no Ceará"

Jornal do Commercio - Pernambuco

"Humberto segue na frente"

_____________

Apoiadores :

Departamentos Jurídicos :

· Souza Cruz
· Telefônica
· Bradesco S/A
· Carrefour

Escritórios :

· Glézio Rocha Advogados Associados
· Gonçalves, Arruda & Aragão - Sociedade de Advogados
· Goulart Penteado Advogados
· Guedes Nunes, Oliveira e Roquim Sociedade de Advogados
· Guerra Advogados Associados
· Guimarães Levinsohn Advogados Associados
· Gustavo Tepedino Advogados
· Gutierrez Advocacia
· Harada Advogados Associados
· Höfling, Thomazinho Advocacia
· Homero Costa Advogados
· Ibaneis Advocacia e Consultoria
· Ivan Mercêdo Moreira Sociedade de Advogados
· JBM Advogados
· José Anchieta da Silva Advocacia - JASA
· José Roberto Batochio Advogados
· Joyce Roysen Advogados
· Justen, Pereira, Oliveira & Talamini - Advogados Associados
· Katzwinkel & Advogados Associados
· Kincaid | Mendes Vianna Advogados
· Knopfelmacher Advogados
· Küster Machado - Advogados Associados
· L. Farina Advogados
· Law & Liberatore Advogados
· Lefosse Advogados
· Lehmann, Warde Advogados
· Leite, Tosto e Barros - Advogados Associados
· Lemos e Associados Advocacia
· Leonardo Isaac Yarochewsky Advogados Associados
· Leslie Amendolara - Direito Empresarial
· Libertuci Advogados Associados
· Licks & Machado Advogados Associados
· Lilla, Huck, Otranto, Camargo Advogados
· Lima Advogados Associados - Assessoria e Consultoria Jurídica
· Lins Cattoni Advogados
· Lobo & de Rizzo Advogados
· Lobo & Ibeas Advogados
· Lotti = Araújo - Sociedade de Advogados
· Lourival J. Santos - Advogados
· Luchesi Advogados
· Luchione Advogados
· Luís Alexandre Rassi e Pedro Paulo Medeiros - Advocacia Criminal
· Luís Roberto Barroso & Associados
· Luiz Rafael Mayer - Consultoria Jurídica
· Machado Associados Advogados e Consultores
· Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados
· Malheiros Filho, Camargo Lima e Rahal - Advogados
· Malheiros, Penteado, Toledo e Almeida Prado - Advogados
· Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques Sociedade de Advogados
· Manhães Moreira Advogados Associados
· Manuel Alceu Affonso Ferreira Advogados
· Marcelo Leonardo Advogados Associados
· Marcelo Tostes Advogados
· Maria Ednalva de Lima Advogados Associados
· Mario Oscar Oliveira & Advogados Associados
· Mário Roberto Pereira de Araújo - Sociedade de Advogados
· Marques Rosado, Toledo Cesar & Carmona Advogados
· Martinelli Advocacia Empresarial
· Martorelli Advogados
· Mascaro Nascimento Advocacia Trabalhista
· Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados
· Mattos Muriel Kestener Advogados
· Mauro Caramico Advogados
· Mauro Cavalcante, Paulo Vieira & Wagner Advogados Associados
· Medeiros Advogados
· Medina Osório Advogados
· Menezes, Magalhães, Coelho e Zarif Advogados S/C
· Mesquita Pereira, Marcelino, Almeida, Esteves Advogados
· Miguel Neto Advogados Associados
· Miguel Reale Júnior Sociedade de Advogados
· Miguel Silva & Yamashita Advogados
· Miguez de Mello Advogados
· Moraes Pitombo Advogados
· Motta, Fernandes Rocha - Advogados
· Mundie e Advogados
· Mussi, Sandri & Pimenta Advogados
· Muylaert, Livingston e Kok Advogados
· Nelio Machado, Maronna, Stein e Mendes Advogados
· Newton Silveira, Wilson Silveira e Associados - Advogados
· Novaes e Roselli Advogados
· Oliveira & Associados Assessoria Corporativa
· Ohno e Oshikiri Advogados
· Oliveira Matos Advogados
· Opice Blum Advogados Associados
· Osorio e Maya Ferreira Advogados
· Orlando Vaz Advogados Associados
· Pacífico, Advogados Associados
· Palermo e Castelo Advogados
· Palhares Advogados Associados
· Paulo Roberto Joaquim dos Reis Advogados Associados
· Paulo Sergio João Advogados
· Pedroso Advogados Associados
· Peixoto E Cury Advogados
· Penteado Mendonça Advocacia
· Pereira Martins Advogados Associados - Prof. Eliezer Pereira Martins
· Pereira Neto | Macedo Advogados
· Pestana e Villasbôas Arruda Advogados
· Petraroli Advogados Associados
· Piazzeta e Boeira Advocacia Empresarial
· Pinheiro, Mourão, Raso e Araújo Filho Advogados
· Pinheiro Neto Advogados
· Pires & Gonçalves - Advogados Associados
· PN&BA - Peregrino Neto & Beltrami Advogados
· Podval, Antun, Indalecio Advogados
· Pontes, Chaves, Campista, Brant Advogados
· Porpino Nunes Advogados Associados
· Posocco & Associados - Advogados e Consultores
· Preto Advogados
· R. S. Valverde Advogados
· Rachid Maluf Advocacia e Consultoria
· Ráo, Pacheco, Pires & Penón Advogados
· Rayes Advogados Associados
· Rayes & Fagundes Advogados
· Reale e Moreira Porto Advogados Associados
· Reis & Lundgren Advogados
· Resina & Marcon Advogados Associados
· Ribeiro & Cortez Advogados
· Robortella Advogados
· Rocha Barros Sandoval & Ronaldo Marzagão Sociedade de Advogados
· Rocha, Calderon e Advogados Associados
· Rocha, Marinho e Sales Advogados
· Rodrigues Jr. Advogados
· Rolim, Viotti & Leite Campos Advogados
· Ronaldo Martins & Advogados
· Rosas Advogados
· Rubens Naves, Santos Jr., Hesketh - Escritórios Associados de Advocacia
· Rui Celso Reali Fragoso e Advogados Associados
· Ruiz Filho e Kauffmann Advogados Associados
· Sacha Calmon - Misabel Derzi Consultores e Advogados
· Saeki Advogados
· Salvador Pompeu & Bianchini Advogados Associados
· Sampaio Gouveia Advogados Associados
· Santoro Fonseca Advogados Associados
· Schalch Sociedade de Advogados
· Salusse Marangoni Advogados
· Sergio de Magalhães Filho & Associados
· Seleme, Lara & Coelho Advogados Associados
· Sevilha, Andrade, Arruda Advogados
· Sica, Tangerino, Quito Advogados
· Silva Telles Advogados - Dras. Maria Eugenia e Olivia Raposo da Silva Telles
· Silvio & Gustavo Teixeira Advogados Associados
· Siqueira Castro Advogados
· Soares de Oliveira Advogados Associados
· Smaniotto, Cury, Castro & Barros Advogados Associados
· Sociedade de Advogados Sepúlveda Pertence
· Soussumi Advogados
· Souza Araujo Butzer Zanchim Advogados
· Souza Queiroz Ferraz e Pícolo Advogados Associados
· Stüssi-Neves e Advogados
· Tácito Eduardo Grubba Advogados Associados
· Tauil & Chequer Advogados
· Técio Lins e Silva, Ilídio Moura & Advogados Associados
· Teixeira Fortes Advogados Associados
· Teixeira, Martins & Advogados
· Tess Advogados
· Thiollier e Advogados
· Thomé e Cucchi - Sociedade de Advogados
· Tofic e Fingermann Advogados
· Tojal, Teixeira Ferreira, Serrano & Renault Advogados Associados
· Tolentino Advogados
· Toron, Torihara e Szafir Advogados
· TozziniFreire Advogados
· Trench, Rossi e Watanabe Advogados
· Trigueiro Fontes Advogados
· Ulisses Sousa Advogados Associados
· Vaiano Ferrara Advogados
· Valença Advogados
· Vanuza Sampaio, Luciano Volk e Advogados Associados
· Veirano Advogados
· Velloza & Girotto Advogados Associados
· Vilardi & Advogados Associados
· Vilhena Silva Sociedade de Advogados
· Wald e Associados Advogados
· Walney Abreu Advogados Associados
· Wambier & Arruda Alvim Wambier Advocacia e Consultoria Jurídica
· Yarshell, Mateucci e Camargo Advogados
· Zamari e Marcondes Advogados Associados S/C
· Zürcher, Ribeiro Filho, Pires Oliveira Dias e Freire | Advogados
· A. Lopes Muniz Advogados Associados
· A. S. Azevedo Advogados Associados
· Adriano Pinto & Jacirema Moreira - Advocacia Empresarial
· Advocacia Bettiol S/C
· Advocacia Celso Botelho de Moraes
· Advocacia Criminal Leônidas Scholz
· Advocacia Fernando Rudge Leite
· Advocacia Gonçalves Coelho
· Advocacia Hamilton de Oliveira
· Advocacia Maciel
· Advocacia Mariz de Oliveira
· Advocacia Portugal Gouvêa
· Advocacia Salomone
· Advocacia Sandoval Filho
· Advocacia Velloso
· AIDAR SBZ Advogados
· Akselrad e Associados Advogados e Consultores Jurídicos
· Albino Advogados Associados
· Almeida Advogados
· Almeida Alvarenga e Advogados Associados
· Almeida Bugelli e Valença Advogados Associados
· Almeida Camargo Advogados
· Almeida Guilherme Advogados Associados
· Almeida, Soares & Albeny Advogados Associados
· Alves de Oliveira e Salles Vanni Advogados Associados
· Amaral e Nicolau Advogados
· Amaral Gurgel Advogados
· Américo Angélico Sociedade de Advogados
· Andrade & Fichtner Advogados
· Angélico Advogados
· Araújo e Policastro Advogados
· Aristides Junqueira Advogados Associados S/S
· Arruda Alvim e Thereza Alvim Advocacia e Consultoria Jurídica
· Arruda Dias Lemos Advogados
· Azevedo Sette Advogados
· Barretto Ferreira, Kujawski e Brancher - Sociedade de Advogados
· Barros Carvalho Advogados Associados
· Barros Pimentel, Alcantara Gil, Rodriguez e Vargas Advogados
· Barros Ribeiro Advogados Associados
· Basilio Advogados
· Bastos-Tigre, Coelho da Rocha e Lopes Advogados
· Bergamini Advogados Associados
· Bianchini Advogados
· Biazzo Simon Advogados
· Binenbojm, Gama & Carvalho Britto Advocacia
· Boccuzzi Advogados Associados
· Bosisio Advogados
· Bottini & Tamasauskas Advogados
· Braga Nascimento e Zilio Advogados Associados
· Brandão Couto, Wigderowitz & Pessoa Advogados
· Brandão e Tourinho Dantas Advogados Associados
· Brasil Salomão e Matthes Advocacia
· Bueno Barbosa Advogados Associados
· Cabral Advogados Associados
· Caiafa Advogados
· Cammarosano Advogados Associados
· Candelaria e Advogados Associados
· Candido de Oliveira - Advogados
· Cardillo & Prado Rossi Sociedade de Advogados
· Carla Domenico Escritório de Advogados
· Carla Rahal Benedetti(Advocacia Criminal
· Carlos Mafra de Laet Advogados
· Carvalhosa e Eizirik Advogados
· Cassuli Advogados Associados
· Castellar Guimarães Advogados Associados
· Castelo Branco Advogados Associados
· Castro, Barros, Sobral, Gomes - Advogados
· Catta Preta Leal Advogados
· Cerdeira Advogados e Consultores Legais
· Cesnik, Quintino e Salinas Advogados
· Cheim Jorge & Abelha Rodrigues - Advogados Associados
· Chenut Oliveira Santiago Sociedade de Advogados
· Chiaparini e Bastos Advogados
· Chiavassa & Chiavassa Advogadas Associadas
· Clèmerson Merlin Clève - Advogados Associados
· Clito Fornaciari Júnior - Advocacia
· CMMM - Carmona Maya, Martins e Medeiros Advogados
· Coelho, Costa, Alves e Zaclis Advogados
· Coelho & Ancelmo Advogados
· Coppola, Dutra Rodrigues e Gago Barbosa Advogados
· Cotrim Advogados Associados
· Covac - Sociedade de Advogados
· da Fonte, Advogados
· Dal Pozzo Advogados
· Daniel Advogados
· Dannemann Siemsen Advogados
· Daudt, Castro e Gallotti Olinto Advogados
· David Rechulski, Advogados
· DDSA - De Luca, Derenusson, Schuttoff e Azevedo Advogados
· Décio Freire e Associados
· Decoussau Tilkian Advogados
· Deda & Gordilho Advogados Associados
· Demarest e Almeida Advogados
· De Luca e Advogados Associados
· De Paula Advogados Associados
· De Vivo, Whitaker e Castro Advogados
· Dias Carneiro Advogados
· Dias de Souza Advogados Associados S/C
· Dinamarco, Rossi, Beraldo & Bedaque Advocacia
· Do Val, Pereira de Almeida e Nascimento Advogados
· Duarte Garcia, Caselli Guimarães e Terra Advogados
· Edgard Leite Advogados Associados
· Emsenhuber Advogados Associados
· Ernesto Borges Advogados
· Erik Bezerra Advogados
· Escritório de Advogados Aroldo Limonge
· Escritório Professor René Dotti
· Fachin Advogados Associados
· Faragone Advogados Associados
· Felsberg, Pedretti e Mannrich - Advogados e Consultores Legais
· Fernandes, Figueiredo Sociedade de Advogados
· Fernando Corrêa da Silva Sociedade de Advogados
· Ferraz dos Passos Advocacia e Consultoria
· Ferreira e Chagas Advogados
· Ferreira Pinto, Cordeiro e Santos Advogados Associados
· Ferriani e Jamal Sociedade de Advogados
· Fialdini Advogados
· Fialdini, Amary e Zakka Advogados
· Flavio Antunes, Sociedade de Advogados
· Fontes & Tarso Ribeiro Advogados
· França Ribeiro Advocacia
· Franceschini e Miranda - Advogados
· Freire e Advogados Associados
· Fulan e Gonçalves Advogados Associados
· Gaia Silva Gaede & Associados
· Gama Malcher Consultores Associados
· Gamil Föppel Advogados Associados
· Garcia & Keener Advogados
· Garcia, Soares de Melo e Weberman Advogados Associados
· Gasparini, De Cresci e Nogueira de Lima Advogados

_____________

Clique aqui para conhecer os Apoiadores de Migalhas.

_____________

Fomentadores :

· Tupi Consultoria
· TWT INFO
· Universidade Nove de Julho - UNINOVE
· VFK Cursos Jurídicos
· 2PRÓ Comunicação
· AASP - Associação dos Advogados de São Paulo
· AATSP - Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo
· ABAT - Associação Brasileira de Advocacia Tributária
· ABDI - Associação Brasileira de Direito de Informática e Telecomunicações
· ACTbr - Aliança de Controle do Tabagismo
· ALAE - Aliança de Advocacia Empresarial
· AMK Translation Services
· APAMAGIS - Associação Paulista de Magistrados
· Apoio Serviços Paralegais
· Arraes Editores
· Art Presse Comunicação Empresarial
· ASPI - Associação Paulista da Propriedade Intelectual
· Auditoria Jurídica
· Boa Vista Serviços S/A
· BONNJUR - Distribuição de Boletins Jurídicos Ltda EPP
· CEDES - Centro de Estudos de Direito Econômico e Social
· CEJ 11 de agosto
· Central Prática Educação Corporativa
· Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá
· CESA - Centro de Estudos das Sociedades de Advogados
· Centro Universitário UniSEB
· Coelho dos Santos Consultoria em Seguros
· Colégio Notarial do Brasil - Seção São Paulo (CNB-SP)
· Complexo de Ensino Andreucci Proordem
· Complexo Educacional Damásio de Jesus - CEDJ
· CEU-IICS Escola de Direito
· Digital Lex
· Direito GV
· Editora Atlas
· Editora Campus-Elsevier - Campus Jurídico
· Editora Del Rey
· Editora Foco
· Editora Forense
· Editora Fórum
· Editora Lex
· Editora Manole
· Editora Noeses Ltda.
· Editora Rideel Ltda.
· Editora RT - Revista dos Tribunais
· Editora Saraiva
· Eduk Brasil
· EPD - Escola Paulista de Direito
· EPDS - Escola Paulista de Direito Social
· Escola de Direito do Brasil - EDB
· FADISP - Faculdade Especializada em Direito
· Faculdade de Direito de Franca
· Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo
· Fence Consultoria Empresarial Ltda.
· FGV DIREITO RIO
· Fipe - Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas
· FISCOSoft Editora
· Fundação Armando Alvares Penteado - FAAP
· Fundamar - Fundação 18 de março
· Forum Cebefi
· IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros
· IAMG - Instituto dos Advogados de Minas Gerais
· IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo
· IBC - International Business Communications
· IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais
· IBEGESP - Instituto Brasileiro de Educação em Gestão Pública
· IBDD - Instituto Brasileiro de Direito Desportivo
· IBDFAM - Instituto Brasileiro de Direito de Família
· IBRADEMP - Instituto Brasileiro de Direito Empresarial
· ICED - Instituto Comportamento, Evolução e Direito
· ICET - Instituto Cearense de Estudos Tributários
· IDDD - Instituto de Defesa do Direito de Defesa
· IDPE - Instituto de Direito Político e Eleitoral
· IEDI - Instituto de Educação a Distância Interativa
· IGD - Instituto Geodireito
· IMAP - Instituto de Mediação e Arbitragem Paulista
· Inove Logística Jurídica
· Inrise Consultoria em Marketing Jurídico
· Insper Instituto de Ensino e Pesquisa
· Instituto Brasileiro de Estudos Tributários - IBET
· Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial - ETCO
· Instituto Brasiliense de Direito Público - IDP
· Instituto de Direito da PUC-Rio
· Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo - IHGSP
· Instituto Ling
· IOB Informações Objetivas Publicações Jurídicas Ltda.
· JEM Consultoria
· LexisNexis Martindale-Hubbell
· Malheiros Editores Ltda.
· MDA - Movimento de Defesa da Advocacia
· Michael Page International
· Multiper - Perícias Multidisciplinares
· NK Assessoria Contábil e Fiscal LTDA
· OAB - Subseção de Betim/MG
· OAB/PR - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Paraná
· OAB/RJ - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Rio de Janeiro
· OAB/SP - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo
· PUC-SP - Especialização, MBA e Extensão
· Rede de Ensino LFG
· RedeJur - Associação de Escritórios de Advocacia Empresarial
· Robert Half
· Salomon, Azzi Recrutamento Jurídico
· Santivo
· sbdp - Sociedade Brasileira de Direito Público
· SINSA - Sindicato das Sociedades de Advogados dos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro
· Sinthoresp
· Sodepe Brasil
· Target English
· Tedesco Tecnologia

_____________

Clique aqui para conhecer os Fomentadores.

_____________

Indique amigos

Descadastrar

Migalhas amanhecidas

Atualizado em: 1/1/1900 00:00

INFORMATIVO

Cadastre-se e receba gratuitamente o informativo diário por email ou pelo Migalhas App.

CADASTRAR