INFORMATIVO

  1. Home >
  2. Amanhecidas >
  3. MIGALHAS nº 2.930

MIGALHAS nº 2.930

Sexta-feira, 3 de agosto de 2012 - Migalhas nº 2.930 - Fechamento às 9h53.

"Onde impera a justiça, as armas são inúteis."

Amyot

Primeiro dia

Mal raiada a plenária de julgamento do mensalão, o que se viu foi que a demanda não será das mais fáceis. Fosse um processo crime na simpática cidade paulista de Assis, que contasse com luminares defensores da região vindos de Marília, quiçá de Londrina, o juiz da instrução saberia a dureza que iria enfrentar. Imagine-se agora o caso mensalão, com um magistrado presidente não afeito às lides penais, e diante dos bastiões da advocacia pátria que aguerridamente estão lutando pela justa defesa de seus clientes... Ou seja, ninguém duvide, as sessões não irão correr placidamente.

Batalha de titãs

O primeiro dia do julgamento da AP 470 foi marcado pelo embate entre Joaquim Barbosa e Ricardo Lewandowski. O revisor da ação foi favorável ao desmembramento do processo, proposto pelo advogado Marcio Thomaz Bastos em questão de ordem, enquanto o relator mostrou-se perplexo com o posicionamento de seu colega. Entre mortos e feridos, o Supremo acabou rejeitando o desmembramento por 9 x 2. (Clique aqui)

Teoria dos motivos determinantes

PGR - que se pronuncia hoje no julgamento - não pedirá impedimento de Toffoli. Na avaliação de Roberto Gurgel, eventual questionamento poderia adiar ou inviabilizar o julgamento. (Clique aqui)

Luzes nas trevas

Ilustrando o que este vibrante matutino anunciava no início da semana (que ontem, apesar do mensalão, a lua estaria cheia), o migalheiro Mario Cezar de Almeida Rosa fotografou nosso satélite natural logo após ter surgido na barra do céu, iluminando o movimentado Supremo no momento em que o ministro JB concluía seu relatório. Veja a bela imagem. (Clique aqui)

www.mensalao.migalhas.com.br

_____________

Na flor da idade

A juíza do Trabalho Adayde Santos Cecone teve sua nomeação ao TRT da 9ª região reconhecida no STJ. O ministro da Justiça não havia encaminhado expediente à presidência da República pelo fato de a juíza ter mais de 65 anos. No entanto, o ministro Ari Pargendler confirmou entendimento da Corte no sentindo de que a imposição da idade máxima de 65 anos para ocupar vaga dos Tribunais de 2º grau somente se aplica ao Quinto. (Clique aqui)

Hot call

Ligação para telessexo motiva demissão de vigilante por justa causa. Decisão é da 3ª turma do TST. (Clique aqui)

É engano

Mulher que foi incomodada com cobranças telefônicas referentes a supostas dívidas de sua falecida filha será indenizada por danos morais. Decisão é da 16ª câmara Cível do TJ/PR. (Clique aqui)

Chip

Anatel libera vendas das operadoras TIM, Claro e Oi a partir de hoje, após as empresas terem elevado em cerca de R$ 4 bi sua projeção de investimentos em qualidade para os próximos dois anos.

Direitos trabalhistas

O jornal O Estado de S. Paulo informa que a rede Magazine Luiza foi condenada pela JT, na paulista Franca, ao pagamento de R$ 1,5 mi pela prática de dumping social. A sentença foi proferida com base no resultado de inspeções realizadas por fiscais do trabalho em diferentes estabelecimentos da empresa, em diversos municípios paulistas.

Bem público

A juíza de Direito Andréia Regis Vaz, da 2ª vara Cível de Itapema/SC, concedeu liminar para impedir edificação de obra em via pública, ocupada de forma irregular pelo município e particulares ligados ao ramo imobiliário. O escritório Küster Machado - Advogados Associados atuou pelos autores da ação. (Clique aqui)

Enem

Justiça Federal do CE aceita denúncia contra Jahilton José Motta, professor de física e coordenador pedagógico do colégio Christus, de Fortaleza. Motta foi apontado como responsável pelo vazamento de questões, dias antes do Enem/2011 ser aplicado em todo o país.

Crime sexual

Um promotor de Justiça do CE foi condenado a 17 anos e 6 meses de prisão acusado de cometer crime sexual contra duas meninas de 8 e 9 anos. A decisão foi proferida pelo Órgão Especial do TJ/CE nesta quinta-feira. (Clique aqui)

Ditadura

TJ/SP julga no dia 14 recurso do coronel Ustra contra sentença na qual ele foi reconhecido como responsável por torturas contra opositores do regime militar.

Migas

1 - TST - Laudo que utilizou trechos da internet é válido. (Clique aqui)

2 - TST - Empregado que reteve documentos confidenciais não terá que indenizar empresa. (Clique aqui)

3 - JT/MG - Empresa que fazia uso do Judiciário como órgão homologador de rescisões é condenada. (Clique aqui)

4 - TJ/SP - Buffet é condenado por falhas em decoração de casamento. (Clique aqui)

5 - OAB pede no TSE livre acesso de advogados aos processos da Corte. (Clique aqui)

6 - CNJ - Tribunais deverão informar detalhes sobre ações na área de saúde. (Clique aqui)

Mil em um

Quando um produto é apresentado ao mercado de diferentes maneiras, não só sob a ótica das características físicas, mas quando a diferenciação é provocada na mente dos consumidores, essa estratégia é chamada de "posicionamento do produto". O advogado Rodrigo Orlandini, do escritório Albino Advogados Associados, explica que, apesar da estratégia não encontrar vedação legal, é preciso ter cautela ao utilizá-la, sob o risco de configurar publicidade enganosa. (Clique aqui)

Futuro incerto

Está prevista para o fim do ano a 11ª rodada de licitações de blocos de petróleo e gás. Acerca das novas políticas de concessão a serem adotadas, os advogados Ariel Palmeira e Rafael Cruz, do escritório Andersen Ballão Advocacia, destacam que o regime de conteúdo local nos atuais moldes é claramente ineficiente. (Clique aqui)

Dura lex sed lex

Um rei governava seu povo com extrema rigidez e não admitia a mínima desobediência das leis, todas interpretadas ao pé da letra. Até que um dia se arrependeu, mas já era tarde. Confira a crônica do juiz de Direito Gilberto Ferreira. (Clique aqui)

_____________

  • Migalhas Mundo

Mensalão trial

O julgamento da AP 470 repercute no mundo. (MI - clique aqui)

Apple x Samsung

Juíza impediu advogados da Samsung de apresentarem certas provas em audiência. No entanto, no mesmo dia a empresa divulgou links dessas provas para a imprensa. (MI - clique aqui)

Ding zui

Maus lençóis ? Contrate um substituto. É o que os chineses têm feito. Eles contratam substitutos para assumirem a culpa por seus crimes e cumprirem pena em seus lugares. A prática conhecida como ding zui é comum na China. (MI - clique aqui)

MKT

Um marketing de sucesso não é determinado pelo número de pessoas que vê sua mensagem. Seus esforços devem focar em potenciais clientes e não no público em geral. (MI - clique aqui)

Estas e outras notícias no Migalhas International de hoje. (Clique aqui)

_____________

Revolução de 32

No dia 7/8, às 18h30, a FDUSP realiza solenidade em homenagem aos 80 anos da Revolução Constitucionalista de 1932, seguida da abertura da exposição sobre a participação da Faculdade na Revolução de 1932. A mostra faz parte das comemorações do Dia do Advogado. (Clique aqui)

TV Migalhas

Em homenagem aos combatentes de 32, Migalhas visitou em julho o Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo - IHGSP, que guarda um emocionante memorial dedicado à Revolução Constitucionalista. (Clique aqui)

Arcadas

Também em comemoração ao Dia do Advogado, no dia 10/8, acontece o tradicional almoço dos Antigos Alunos do XI de Agosto, no Circolo Italiano Di San Paolo, a partir das 12h. (Clique aqui)

Fachadas

Caracterizado por suas linhas retas e por um verdejante jardim, o escritório se destaca na pequena, mas próspera, Chapadão do Sul/MS. Para mostrar a diversidade arquitetônica dos escritórios de advocacia do Brasil e do mundo, Migalhas apresenta a seção Fachadas. Para olhar os detalhes ampliados, basta passar o mouse sobre a foto. (Clique aqui)

Carta premiada

Toda semana Migalhas presenteia, com um mimo, um migalheiro, autor de uma carta enviada à redação durante os dias anteriores. O leitor premiado hoje é Alexandre Viegas. (Clique aqui)

Baú migalheiro

Há 79 anos, no dia 3 de agosto de 1933, foi assinado, pelo chefe do governo provisório, Getúlio Vargas, decreto tornando obrigatório o vocabulário organizado pelas Academias Brasileira de Letras e das Ciências de Lisboa, no expediente e publicações dos órgãos do poder público, bem como nas universidades, ginásios e escolas primárias e demais estabelecimentos de ensino público ou oficializados pelo poder público.

Sorteio

O livro "Levando a Justiça a Sério" (Arraes Editores - 106p.), de Katya Kozicki, reflete sobre a aplicação do Direito, a partir da premissa de que esta deve buscar sempre a realização da Justiça. Concorra ao exemplar oferecido pela editora. (Clique aqui)

Lançamentos

A Editora Forense lança na 22ª Bienal do Livro de São Paulo, entre os dias 9 a 19/8, a versão eletrônica do "Vocabulário Jurídico", do jurista De Plácido e Silva, que já se encontra na 29ª edição.

Acontece, no próximo dia 15, o lançamento da obra "Assédio Moral, Discriminação, Igualdade e Oportunidades no Trabalho", de Aparecido Inácio Ferrari de Medeiros. O evento será na Livraria Martins Fontes (av. Paulista, 509, SP), das 18h30 às 21h30.

O IOB Informações Objetivas Publicações Jurídicas Ltda. acaba de lançar o livro "Manual da Empresa Individual de Responsabilidade Limitada (EIRELI)", de Aldenir Ortiz Rodrigues, Cleber Marcel Busch, Edino Ribeiro Garcia e William Haruo Toda.

A Editora Saraiva acaba de lançar o título "Curso de Direito Internacional Econômico", de José Cretella Neto. A obra aborda de modo abrangente os principais pontos e a dinâmica dessa disciplina.

Migalhíssimas

Vicente Brasil Júnior, do escritório Veirano Advogados, palestrará sobre "O fato gerador do ICMS, conflito de competência e panorama nacional", durante o "Café Diálogos Tributários", no dia 8/8, das 18h30 às 20h, na sede da Escola Superior de Direito Tributário. Informações : (51) 3029-5307.

Rony Vainzof, do escritório Opice Blum Advogados Associados, participou ontem do "I Encontro dos profissionais de segurança da informação do Estado do ES". (Clique aqui)

Fenalaw

Já estão abertas as inscrições para a 9ª edição da "Fenalaw", que será realizada de 16 a 18/10, no Centro de Convenções Frei Caneca, em SP. (Clique aqui)

Conferência

No dia 22/8, às 15h, o Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo - IHGSP realiza a "Conferência Luís Gonzaga de A a Z", no Dia do Folclore com Assis Ângelo.

Corrupção

A Comissão de Anticorrupção e Compliance do IBRADEMP - Instituto Brasileiro de Direito Empresarial realizará evento sobre "Ações da iniciativa privada no combate à corrupção", no dia 9/8, a partir das 9h, com os palestrantes Caio Magri e Peter Golitz no auditório sede do Instituto (av. Angélica, 2.163, Térreo, SP). Informações e inscrições : (11) 3255-0399 ou clique aqui.

Desportivo

A partir do dia 7/8, a ESA da OAB/SP realiza o curso de especialização em "Direito Desportivo". (Clique aqui)

Biodireito

De 7/8 a 23/10, a EPD - Escola Paulista de Direito realiza o curso "Biodireito", em SP. (Clique aqui)

Simpósio

A ABAT - Associação Brasileira de Advocacia Tributária promove o "2º Simpósio Tributário, Empresarial e Fiscal de São Paulo - ICMS e IPI", no dia 17/8, em SP. (Clique aqui)

Contratos

O curso "Licitações e contratos administrativos de acordo com a moderna jurisprudência", promovido pelo IBEGESP - Instituto Brasileiro de Educação em Gestão Pública, será realizado nos dias 20 e 21/8, em SP. (Clique aqui)

Seminários

A Central Prática Educação Corporativa oferece vagas-cortesia para os seminários "Contratos bancários" (clique aqui), dia 21/8, e "Procedimento administrativo tributário e execução fiscal" (clique aqui), dia 24/8, ambos em SP.

Imobiliário

A PUC-SP - Especialização, MBA e Extensão está com inscrições abertas para o curso de especialização "Direito Imobiliário", em SP. As aulas começam no dia 22/8. (Clique aqui)

Publicidade infantil

No dia 9/8, será realizado na Câmara dos Deputados, em Brasília, o "1º Seminário infância livre de consumismo - por uma proteção legislativa da criança frente aos apelos mercadológicos". (Clique aqui)

Participe

Confira os cursos realizados pela FISCOSoft Editora, em SP, e concorra a vagas-cortesia :

11/8 - "Formação do preço de venda : o impacto dos tributos indiretos" (Clique aqui)
21/8 - "Créditos sobre insumos : ICMS, IPI, PIS e COFINS" (Clique aqui)
23/8 - "EFD contribuições - lucro real e presumido"
(Clique aqui)

Eventos

Confira os cursos promovidos pela AASP e concorra a vagas-cortesia para os que acontecem a partir do dia 15/8 :

"Certificação digital e peticionamento eletrônico na prática", de 13 a 15/8 (Clique aqui)
"Direito Eletrônico : crimes eletrônicos", dias 15 e 16/8
(Clique aqui)
"Debate sobre a nova lei das cooperativas - lei 12.690/2012", dia 21/8
(Clique aqui)

Sortudos

Eventos : As ganhadoras das vagas-cortesia oferecidas pela AASP são :

Ana Paula Ribeiro Ruas - "Locação : aspectos materiais e processuais", de 6 a 9/8 (Clique aqui)
Jaqueline Giulietti - "Dano moral decorrente da subordinação por meios eletrônicos", no dia 7/8
(Clique aqui)

Eventos : As sortudas que ganharam as vagas-cortesia oferecidas pela FISCOSoft Editora para os cursos do dia 7/8 são :

Vanessa Gomes do Nascimento Ferreira - "INSS na construção civil" (Clique aqui)
Luiza Muniz Pires - "ICMS/SP - Crédito acumulado do ICMS - apuração, geração e utilização"
(Clique aqui)

Lauda Legal : Pollyana Rodriguez, de Cataguases/MG, ganhou o título "Aspectos Jurídicos e Econômicos das Cooperativas de Saúde" (Del Rey - 307p.) de Guilherme Krueger e Lucila Carvalho Medeiros da Rocha. (Clique aqui)

Sorteio : Ana Maria Moralez Salles Gianellini, advogada da Porto Seguro Companhia de Seguros Gerais, de São Paulo/SP, faturou o livro "Direito Financeiro" (Campus Elsevier - Campus Jurídico - 275p.), coordenado por Ana Carla Bliacheriene. (Clique aqui)

_____________

Bom fim de semana !

_____________

Migalhas também é cultura !

Olavo Bilac

Aluísio Azevedo

Rui Barbosa

Machado de Assis

Euclides da Cunha

Eça de Queirós

José de Alencar

Clique aqui

_____________

Mural Migalhas

Veja abaixo as cidades carentes de profissionais :

BA/Itarantim
CE/Milagres
GO/Niquelândia
GO/São Miguel do Araguaia
MG/Caaratinga
MG/Rio Piracicaba
MT/Paranatinga
MT/Porto dos Gaúchos
PE/Cabrobó
PI/São Miguel do Tapuio
PR/Centenário do Sul
PR/Cidade Gaúcha
PR/Faxinal
PR/Goioerê
PR/Tomazina

Clique aqui e cadastre-se como um Correspondente Migalhas.

_____________

Migalhas Clipping

The New York Times - EUA

"Bills unfinished, Congress breaks for campaigning"

The Washington Post - EUA

"Drought worsens in heart of U.S."

Le Monde - França

"Entre paysans et industriels, la bataille des semences"

Corriere Della Sera - Itália

"La cura do Draghi c'è, ma delude I mercati"

Le Figaro - França

"La droite réclame la suppression des 35 heures"

Clarín - Argentina

"La jubilación mínima sube a $1.880 en septiembre"

Público - Portugal

"Fundação do Magalhães recebeu quase metade dos subsídios do Estado"

Die Welt - Alemanha

"Draghi enttäuscht die Schuldenländer"

The Guardian - Inglaterra

"UN disarray on Syria as Annan quits over 'mission impossible'"

O Estado de S. Paulo - São Paulo

"Sob tensão, STF nega separar julgamento de réus do mensalão"

Folha de S.Paulo - São Paulo

"Julgamento começa com bate-boca de ministros e atraso"

O Globo - Rio de Janeiro

"Réus sofrem derrota na véspera do julgamento"

Estado de Minas - Minas Gerais

"Começo quente"

Correio Braziliense - Brasília

"Relator vence primeiro duelo do mensalão"

Gazeta do Povo - Paraná

"STF mantém unificado o julgamento do mensalão "

Zero Hora - Porto Alegre

"INSS cobrará despesas de maridos agressores"

O Povo - Ceará

"Mensalão: a primeira derrota dos réus"

Jornal do Commercio - Pernambuco

"Queda histórica nos índices de violência"

_____________

Apoiadores :

Departamentos Jurídicos :

· Telefônica
· Bradesco S/A
· Carrefour
· Souza Cruz

Escritórios :

· Ferriani e Jamal Sociedade de Advogados
· Fialdini Advogados
· Fialdini, Amary e Zakka Advogados
· Flavio Antunes, Sociedade de Advogados
· Fontes & Tarso Ribeiro Advogados
· França Ribeiro Advocacia
· Franceschini e Miranda - Advogados
· Freire e Advogados Associados
· Fulan e Gonçalves Advogados Associados
· Gaia Silva Gaede & Associados
· Gama Malcher Consultores Associados
· Gamil Föppel Advogados Associados
· Garcia & Keener Advogados
· Garcia, Soares de Melo e Weberman Advogados Associados
· Gasparini, De Cresci e Nogueira de Lima Advogados
· Glézio Rocha Advogados Associados
· Gonçalves, Arruda & Aragão - Sociedade de Advogados
· Goulart Penteado Advogados
· Guedes Nunes, Oliveira e Roquim Sociedade de Advogados
· Guerra Advogados Associados
· Guimarães Levinsohn Advogados Associados
· Gustavo Tepedino Advogados
· Gutierrez Advocacia
· Harada Advogados Associados
· Höfling, Thomazinho Advocacia
· Homero Costa Advogados
· Ibaneis Advocacia e Consultoria
· Ivan Mercêdo Moreira Sociedade de Advogados
· JBM Advogados
· José Anchieta da Silva Advocacia - JASA
· José Roberto Batochio Advogados
· Joyce Roysen Advogados
· Justen, Pereira, Oliveira & Talamini - Advogados Associados
· Katzwinkel & Advogados Associados
· Kincaid | Mendes Vianna Advogados
· Knopfelmacher Advogados
· Küster Machado - Advogados Associados
· L. Farina Advogados
· Law & Liberatore Advogados
· Lefosse Advogados
· Lehmann, Warde Advogados
· Leite, Tosto e Barros - Advogados Associados
· Lemos e Associados Advocacia
· Leonardo Isaac Yarochewsky Advogados Associados
· Leslie Amendolara - Direito Empresarial
· Libertuci Advogados Associados
· Licks Advogados
· Licks & Machado Advogados Associados
· Lilla, Huck, Otranto, Camargo Advogados
· Lima Advogados Associados - Assessoria e Consultoria Jurídica
· Lins Cattoni Advogados
· Lobo & de Rizzo Advogados
· Lobo & Ibeas Advogados
· Lotti = Araújo - Sociedade de Advogados
· Lourival J. Santos - Advogados
· Luchesi Advogados
·
Lúcia Tucci Advogados
· Luchione Advogados
· Luís Alexandre Rassi e Pedro Paulo Medeiros - Advocacia Criminal
· Luís Roberto Barroso & Associados
· Luiz Rafael Mayer - Consultoria Jurídica
· Machado Associados Advogados e Consultores
· Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados
· Malheiros Filho, Camargo Lima e Rahal - Advogados
· Malheiros, Penteado, Toledo e Almeida Prado - Advogados
· Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques Sociedade de Advogados
· Manhães Moreira Advogados Associados
· Manuel Alceu Affonso Ferreira Advogados
· Marcelo Leonardo Advogados Associados
· Marcelo Tostes Advogados
· Maria Ednalva de Lima Advogados Associados
· Mario Oscar Oliveira & Advogados Associados
· Mário Roberto Pereira de Araújo - Sociedade de Advogados
· Marques Rosado, Toledo Cesar & Carmona Advogados
· Martinelli Advocacia Empresarial
· Martorelli Advogados
· Mascaro Nascimento Advocacia Trabalhista
· Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados
· Mattos Muriel Kestener Advogados
· Mauro Caramico Advogados
· Mauro Cavalcante, Paulo Vieira & Wagner Advogados Associados
· Medeiros Advogados
· Medina Osório Advogados
· Menezes, Magalhães, Coelho e Zarif Advogados S/C
· Mesquita Pereira, Marcelino, Almeida, Esteves Advogados
· Miguel Neto Advogados Associados
· Miguel Reale Júnior Sociedade de Advogados
· Miguel Silva & Yamashita Advogados
· Miguez de Mello Advogados
· Moraes Pitombo Advogados
· Motta, Fernandes Rocha - Advogados
· Mundie e Advogados
· Mussi, Sandri & Pimenta Advogados
· Muylaert, Livingston e Kok Advogados
· Nelio Machado, Maronna, Stein e Mendes Advogados
· Newton Silveira, Wilson Silveira e Associados - Advogados
· Novaes e Roselli Advogados
· Oliveira & Associados Assessoria Corporativa
· Ohno e Oshikiri Advogados
· Oliveira Matos Advogados
· Opice Blum Advogados Associados
· Osorio e Maya Ferreira Advogados
· Orlando Vaz Advogados Associados
· Pacífico, Advogados Associados
· Palermo e Castelo Advogados
· Palhares Advogados Associados
· Paulo Roberto Joaquim dos Reis Advogados Associados
· Paulo Sergio João Advogados
· Pedroso Advogados Associados
· Peixoto E Cury Advogados
· Penteado Mendonça Advocacia
· Pereira Martins Advogados Associados - Prof. Eliezer Pereira Martins
· Pereira Neto | Macedo Advogados
· Pestana e Villasbôas Arruda Advogados
· Petraroli Advogados Associados
· Piazzeta e Boeira Advocacia Empresarial
· Pinheiro, Mourão, Raso e Araújo Filho Advogados
· Pinheiro Neto Advogados
· Pires & Gonçalves - Advogados Associados
· PN&BA - Peregrino Neto & Beltrami Advogados
· Podval, Antun, Indalecio Advogados
· Pontes, Chaves, Campista, Brant Advogados
· Porpino Nunes Advogados Associados
· Posocco & Associados - Advogados e Consultores
· Preto Advogados
· Queiroz Cavalcanti Advocacia
· R. S. Valverde Advogados
· Rachid Maluf Advocacia e Consultoria
· Ráo, Pacheco, Pires & Penón Advogados
· Rayes Advogados Associados
· Rayes & Fagundes Advogados
· Reale e Moreira Porto Advogados Associados
· Reis & Lundgren Advogados
· Resina & Marcon Advogados Associados
· Ribeiro & Cortez Advogados
· Robortella Advogados
· Rocha Barros Sandoval & Ronaldo Marzagão Sociedade de Advogados
· Rocha, Calderon e Advogados Associados
· Rocha, Marinho e Sales Advogados
· Rodrigues Jr. Advogados
· Rolim, Viotti & Leite Campos Advogados
· Ronaldo Martins & Advogados
· Rosas Advogados
· Rubens Naves, Santos Jr., Hesketh - Escritórios Associados de Advocacia
· Rui Celso Reali Fragoso e Advogados Associados
· Ruiz Filho e Kauffmann Advogados Associados
· Sacha Calmon - Misabel Derzi Consultores e Advogados
· Saeki Advogados
· Salvador Pompeu & Bianchini Advogados Associados
· Sampaio Gouveia Advogados Associados
· Santoro Fonseca Advogados Associados
· Schalch Sociedade de Advogados
· Salusse Marangoni Advogados
· Sergio de Magalhães Filho & Associados
· Seleme, Lara & Coelho Advogados Associados
· Sevilha, Andrade, Arruda Advogados
· Sica, Tangerino, Quito Advogados
· Silva Telles Advogados - Dras. Maria Eugenia e Olivia Raposo da Silva Telles
· Silvio & Gustavo Teixeira Advogados Associados
· Siqueira Castro Advogados
· Soares de Oliveira Advogados Associados
· Smaniotto, Cury, Castro & Barros Advogados Associados
· Sociedade de Advogados Sepúlveda Pertence
· Soussumi Advogados
· Souza Araujo Butzer Zanchim Advogados
· Souza Queiroz Ferraz e Pícolo Advogados Associados
· Stüssi-Neves e Advogados
· Tácito Eduardo Grubba Advogados Associados
· Tauil & Chequer Advogados
· Técio Lins e Silva, Ilídio Moura & Advogados Associados
· Teixeira Fortes Advogados Associados
· Teixeira, Martins & Advogados
· Tess Advogados
· Thiollier e Advogados
· Thomé e Cucchi - Sociedade de Advogados
· Tofic e Fingermann Advogados
· Tojal, Teixeira Ferreira, Serrano & Renault Advogados Associados
· Tolentino Advogados
· Toron, Torihara e Szafir Advogados
· TozziniFreire Advogados
· Trench, Rossi e Watanabe Advogados
· Trigueiro Fontes Advogados
· Ulisses Sousa Advogados Associados
· Vaiano Ferrara Advogados
· Valença Advogados
· Vanuza Sampaio, Luciano Volk e Advogados Associados
· Veirano Advogados
· Velloza & Girotto Advogados Associados
· Vilardi & Advogados Associados
· Vilhena Silva Sociedade de Advogados
· Wald e Associados Advogados
· Walney Abreu Advogados Associados
· Wambier & Arruda Alvim Wambier Advocacia e Consultoria Jurídica
· Yarshell, Mateucci e Camargo Advogados
· Zamari e Marcondes Advogados Associados S/C
· Zürcher, Ribeiro Filho, Pires Oliveira Dias e Freire | Advogados
· A. Lopes Muniz Advogados Associados
· A. S. Azevedo Advogados Associados
· Adriano Pinto & Jacirema Moreira - Advocacia Empresarial
· Advocacia Bettiol S/C
· Advocacia Celso Botelho de Moraes
· Advocacia Criminal Leônidas Scholz
· Advocacia Fernando Rudge Leite
· Advocacia Gonçalves Coelho
· Advocacia Hamilton de Oliveira
· Advocacia Maciel
· Advocacia Mariz de Oliveira
· Advocacia Portugal Gouvêa
· Advocacia Salomone
· Advocacia Sandoval Filho
· Advocacia Velloso
· AIDAR SBZ Advogados
· Akselrad e Associados Advogados e Consultores Jurídicos
· Albino Advogados Associados
· Almeida Advogados
· Almeida Alvarenga e Advogados Associados
· Almeida Bugelli e Valença Advogados Associados
· Almeida Camargo Advogados
· Almeida Guilherme Advogados Associados
· Almeida, Soares & Albeny Advogados Associados
· Alves de Oliveira e Salles Vanni Advogados Associados
· Amaral e Nicolau Advogados
· Amaral Gurgel Advogados
· Américo Angélico Sociedade de Advogados
· Andrade & Fichtner Advogados
· Angélico Advogados
· Araújo e Policastro Advogados
· Aristides Junqueira Advogados Associados S/S
· Arruda Alvim e Thereza Alvim Advocacia e Consultoria Jurídica
· Arruda Dias Lemos Advogados
· Azevedo Sette Advogados
· Barcellos Tucunduva Advogados
· Barretto Ferreira, Kujawski e Brancher - Sociedade de Advogados
· Barros Carvalho Advogados Associados
· Barros Pimentel, Alcantara Gil, Rodriguez e Vargas Advogados
· Barros Ribeiro Advogados Associados
· Basilio Advogados
· Bastos-Tigre, Coelho da Rocha e Lopes Advogados
· Bergamini Advogados Associados
· Bianchini Advogados
· Biazzo Simon Advogados
· Binenbojm, Gama & Carvalho Britto Advocacia
· Boccuzzi Advogados Associados
· Bosisio Advogados
· Bottini & Tamasauskas Advogados
· Braga Nascimento e Zilio Advogados Associados
· Brandão Couto, Wigderowitz & Pessoa Advogados
· Brandão e Tourinho Dantas Advogados Associados
· Brasil Salomão e Matthes Advocacia
· Bueno Barbosa Advogados Associados
· Cabral Advogados Associados
· Caiafa Advogados
· Cammarosano Advogados Associados
· Candelaria e Advogados Associados
· Candido de Oliveira - Advogados
· Cardillo & Prado Rossi Sociedade de Advogados
· Carla Domenico Escritório de Advogados
· Carla Rahal Benedetti(Advocacia Criminal
· Carlos Mafra de Laet Advogados
· Carvalhosa e Eizirik Advogados
· Cassuli Advogados Associados
· Castellar Guimarães Advogados Associados
· Castelo Branco Advogados Associados
· Castro, Barros, Sobral, Gomes - Advogados
· Catta Preta Leal Advogados
· Cerdeira Advogados e Consultores Legais
· Cesnik, Quintino e Salinas Advogados
· Cheim Jorge & Abelha Rodrigues - Advogados Associados
· Chenut Oliveira Santiago Sociedade de Advogados
· Chiaparini e Bastos Advogados
· Chiavassa & Chiavassa Advogadas Associadas
· Clèmerson Merlin Clève - Advogados Associados
· Clito Fornaciari Júnior - Advocacia
· CMMM - Carmona Maya, Martins e Medeiros Advogados
· Coelho, Costa, Alves e Zaclis Advogados
· Coelho & Ancelmo Advogados
· Coppola, Dutra Rodrigues e Gago Barbosa Advogados
· Cotrim Advogados Associados
· Covac - Sociedade de Advogados
· da Fonte, Advogados
· Dal Pozzo Advogados
· Daniel Advogados
· Dannemann Siemsen Advogados
· Daudt, Castro e Gallotti Olinto Advogados
· David Rechulski, Advogados
· DDSA - De Luca, Derenusson, Schuttoff e Azevedo Advogados
· Décio Freire e Associados
· Decoussau Tilkian Advogados
· Deda & Gordilho Advogados Associados
· Demarest e Almeida Advogados
· De Luca e Advogados Associados
· De Paula Advogados Associados
· De Vivo, Whitaker e Castro Advogados
· Dias Carneiro Advogados
· Dias de Souza Advogados Associados S/C
· Dinamarco, Rossi, Beraldo & Bedaque Advocacia
· Do Val, Pereira de Almeida e Nascimento Advogados
· Duarte Garcia, Caselli Guimarães e Terra Advogados
· Edgard Leite Advogados Associados
· Emsenhuber Advogados Associados
· Ernesto Borges Advogados
· Erik Bezerra Advogados
· Escritório de Advogados Aroldo Limonge
· Escritório Professor René Dotti
· Fachin Advogados Associados
· Faragone Advogados Associados
· Felsberg, Pedretti e Mannrich - Advogados e Consultores Legais
· Fernandes, Figueiredo Sociedade de Advogados
· Fernando Corrêa da Silva Sociedade de Advogados
· Ferraz dos Passos Advocacia e Consultoria
· Ferreira e Chagas Advogados
· Ferreira Pinto, Cordeiro e Santos Advogados Associados

_____________

Clique aqui para conhecer os Apoiadores de Migalhas.

_____________

Fomentadores :

· OAB/PR - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Paraná
· OAB/RJ - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Rio de Janeiro
· OAB/SP - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo
· PUC-SP - Especialização, MBA e Extensão
· Rede de Ensino LFG
· RedeJur - Associação de Escritórios de Advocacia Empresarial
· Robert Half
· Salomon, Azzi Recrutamento Jurídico
· Santivo
· sbdp - Sociedade Brasileira de Direito Público
· SINSA - Sindicato das Sociedades de Advogados dos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro
· Sinthoresp
· Sodepe Brasil
· Target English
· Tedesco Tecnologia
· Tupi Consultoria
· TWT INFO
· Universidade Nove de Julho - UNINOVE
· VFK Cursos Jurídicos
· 2PRÓ Comunicação
· AASP - Associação dos Advogados de São Paulo
· AATSP - Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo
· ABAT - Associação Brasileira de Advocacia Tributária
· ABDI - Associação Brasileira de Direito de Informática e Telecomunicações
· ACTbr - Aliança de Controle do Tabagismo
· ALAE - Aliança de Advocacia Empresarial
· AMK Translation Services
· APAMAGIS - Associação Paulista de Magistrados
· Apoio Serviços Paralegais
· Arraes Editores
· Art Presse Comunicação Empresarial
· ASPI - Associação Paulista da Propriedade Intelectual
· Associação Brasileira de Jurimetria - ABJ
· Auditoria Jurídica
· Boa Vista Serviços S/A
· BONNJUR - Distribuição de Boletins Jurídicos Ltda EPP
· CEDES - Centro de Estudos de Direito Econômico e Social
· CEJ 11 de agosto
· Central Prática Educação Corporativa
· Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá
· CESA - Centro de Estudos das Sociedades de Advogados
· Centro Universitário UniSEB
· Coelho dos Santos Consultoria em Seguros
· Colégio Notarial do Brasil - Seção São Paulo (CNB-SP)
· Complexo de Ensino Andreucci Proordem
· Complexo Educacional Damásio de Jesus - CEDJ
· CEU-IICS Escola de Direito
· Digital Lex
· Direito GV
· Editora Atlas
· Editora Campus-Elsevier - Campus Jurídico
· Editora Del Rey
· Editora Foco
· Editora Forense
· Editora Fórum
· Editora Lex
· Editora Manole
· Editora Noeses Ltda.
· Editora Rideel Ltda.
· Editora RT - Revista dos Tribunais
· Editora Saraiva
· Eduk Brasil
· EPD - Escola Paulista de Direito
· EPDS - Escola Paulista de Direito Social
· Escola de Direito do Brasil - EDB
· FADISP - Faculdade Especializada em Direito
· Faculdade de Direito de Franca
· Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo
· Fence Consultoria Empresarial Ltda.
· FGV DIREITO RIO
· FISCOSoft Editora
· Fundação Armando Alvares Penteado - FAAP
· Fundamar - Fundação 18 de março
· Forum Cebefi
· IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros
· IAMG - Instituto dos Advogados de Minas Gerais
· IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo
· IBC - International Business Communications
· IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais
· IBEGESP - Instituto Brasileiro de Educação em Gestão Pública
· IBDD - Instituto Brasileiro de Direito Desportivo
· IBDFAM - Instituto Brasileiro de Direito de Família
· IBRADEMP - Instituto Brasileiro de Direito Empresarial
· ICED - Instituto Comportamento, Evolução e Direito
· ICET - Instituto Cearense de Estudos Tributários
· IDDD - Instituto de Defesa do Direito de Defesa
· IDPE - Instituto de Direito Político e Eleitoral
· IEDI - Instituto de Educação a Distância Interativa
· IGD - Instituto Geodireito
· IMAP - Instituto de Mediação e Arbitragem Paulista
· Inove Logística Jurídica
· Inrise Consultoria em Marketing Jurídico
· Insper Instituto de Ensino e Pesquisa
· Instituto Brasileiro de Estudos Tributários - IBET
· Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial - ETCO
· Instituto Brasiliense de Direito Público - IDP
· Instituto de Direito da PUC-Rio
· Instituto Geraldo Ataliba - IDEPE Instituto Internacional de Direito Público e Empresarial
· Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo - IHGSP
· Instituto Ling
· IOB Informações Objetivas Publicações Jurídicas Ltda.
· JEM Consultoria
· LexisNexis Martindale-Hubbell
· Malheiros Editores Ltda.
· MDA - Movimento de Defesa da Advocacia
· Michael Page International
· Multiper - Perícias Multidisciplinares
· NK Assessoria Contábil e Fiscal LTDA
· OAB - Subseção de Betim/MG

_____________

Clique aqui para conhecer os Fomentadores.

_____________

Indique amigos

Descadastrar

Migalhas amanhecidas

Atualizado em: 1/1/1900 00:00

INFORMATIVO

Cadastre-se e receba gratuitamente o informativo diário por email ou pelo Migalhas App.

CADASTRAR