INFORMATIVO

  1. Home >
  2. Amanhecidas >
  3. MIGALHAS nº 2.980

MIGALHAS nº 2.980

Terça-feira, 16 de outubro de 2012 - Migalhas nº 2.980 - Fechamento às 11h15.

"A disputa regular traz o reencontro das ideias ; e d'este surge a voz da verdade."

Alberto Antonio de Moraes Carvalho

Estrangeiros

Ontem, Migalhas trouxe a opinião do ministro Sepúlveda Pertence a respeito da atuação dos escritórios estrangeiros no Brasil. Hoje, é a vez de conhecer os pareceres dos juristas Adilson Abreu Dallari, Carlos Ari Sundfeld e Celso Antônio Bandeira de Mello sobre os limites éticos da cooperação e associação entre sociedades de consultores estrangeiros e sociedades brasileiras de advogados. Clique aqui e confira.

Migalhas dos leitores - Lição

"No dia do Professor, as Migalhas me emocionaram com a opinião jurídica do ministro Sepúlveda Pertence (Migalhas 2.979 - 15/10/12 - Clique aqui). Os senhores apresentaram a lição de um mestre. Levarei o escrito aos meus alunos e, antes de entregar o material, cumprirei o meu dever advertindo-os : não são Migalhas, é pérola." Hugo Schayer Sabino

Sabatina

CCJ do Senado retoma amanhã, a partir das 10h, a sabatina do ministro Teori Zavascki.

_____________

Apurando haveres

STF condena Marcos Valério, Ramon Rollerbach, Simone Vasconcelos, Kátia Rabello e José Roberto Salgado por evasão de divisas e absolve Duda Mendonça e sua sócia, Zilmar Fernandes, dos crimes de evasão e lavagem de dinheiro. (Clique aqui)

Defesa

Acerca de Duda e Zilmar, merecem citação os patronos que atuaram na causa : Tales Castelo Branco, que conduziu a defesa até as vésperas do julgamento, e Kakay (Antônio Carlos de Almeida Castro) no sprint final, ou, no caso, gold sprint.

Mídia e mensalão

Em entrevista à TV Migalhas, o migalheiro Kakay comenta a influência da mídia no julgamento do mensalão. (Clique aqui)

Mais

Os votos dos ministros Gilmar Mendes, Celso de Mello e Ayres Britto sobre o delito de lavagem de dinheiro imputado ao ex-ministro dos Transportes e aos réus ligados ao PT que aconteceriam ontem foram transferidos para a sessão de amanhã.

Não perca as contas

Nesses mais de dois meses de julgamento, o Supremo já condenou 25 dos 37 réus.

Dupla verdade

Citando Fernando Pessoa e pautando-se pelo julgamento do mensalão, o advogado Leonardo Isaac Yarochewsky, do escritório Leonardo Isaac Yarochewsky Advogados Associados, explica porque um mesmo fato pode compreender interpretações diversas. (Clique aqui)

Latinório

Na coluna de hoje, o desembargador aposentado Silvio Teixeira continua a apresentar breve análise gramatical das citações latinas sugeridas, de alguma forma, pelos debates do mensalão. (Clique aqui)

_____________

Adoção

No último domingo, o global Fantástico noticiou caso de uma família pobre de Monte Santo/BA que teve cinco filhos entregues para adoção sem nenhuma evidência de descuido ou maus-tratos. Após a denúncia, o corregedor nacional de Justiça, ministro Francisco Falcão, determinou que a Corregedoria de Justiça das Comarcas do Interior da Bahia abra procedimento administrativo em no máximo cinco dias para investigar irregularidades em processos de adoção de crianças na cidade baiana. (Clique aqui)

TST

Definida lista tríplice para vaga de ministro do TST : Cláudio Mascarenhas Brandão, do TRT da 5ª região, Jane Granzoto Torres da Silva, do TRT da 2ª região, e Lorival Ferreira dos Santos, do TRT da 15ª região. (Clique aqui)

PGU

Paulo Henrique Kuhn é nomeado novo Procurador-Geral da União.

Peruada 2012

"Meu peru não tem noção, maltrata sem-teto e proíbe sopão." Este será o mote da Peruada 2012, tradicional festa realizada pelo Centro Acadêmico XI de Agosto no próximo dia 19, em SP. (Clique aqui)

Segurança

Proposta de resolução para instituir o sistema nacional de segurança do Judiciário na pauta do CNJ. (Clique aqui)

Direito Bancário

Dentre os motivos que explicam os altos juros básicos no Brasil, a incerteza jurisdicional tem posição de destaque. O apontamento é do advogado Ulisses César Martins de Sousa, do escritório Ulisses Sousa Advogados Associados, que aborda o Direito Bancário no projeto do novo Código Comercial. (Clique aqui)

Banca e balcão

A comissão especial que analisa o projeto do novo CPC se reunirá hoje, às 14h30, para discutir o parecer do deputado Sérgio Barradas Carneiro (clique aqui). O relatório permite o desconto de até 30% do rendimento mensal que exceder seis salários mínimos para quitar dívidas.

Exame de Ordem

Amanhã, acontece na Câmara dos Deputados um debate sobre a proposta de extinção do exame de Ordem. (Clique aqui)

Liberdade de manifestação

TJ/RJ nega pedido de Maurício Teles Barbosa, atual secretário de segurança pública da BA, para retirar do site da Assembleia Legislativa do Rio qualquer referência a trecho de discurso feito pela deputada Estadual Cidinha Campos, em 2003, em que a parlamentar o teria acusado de cometer os crimes de prevaricação e formação de quadrilha, quando ele ainda trabalhava como delegado Federal no RJ. Para o desembargador Maldonado de Carvalho, a imunidade parlamentar garante o exercício da atividade com a mais ampla liberdade de manifestação. (Clique aqui)

Reality show

O juízo da 10ª vara Cível de Santos/SP determinou que o IG retire do site do reality show "Mulheres Ricas 2" a imagem e nome de um casal. O site noticia equivocadamente que a autora da ação participará do programa, acompanhada de sua foto com seu marido. A ação foi subscrita pelos advogados Maurício Guimarães Cury e Sylvio Guerra Júnior, do escritório Cury e Moure Simão Advogados. (Clique aqui)

Divisas

O ministro Fux convocou audiência de conciliação com representantes dos Estados da BA, TO, GO, MG, e PI, com o fim de obter um desfecho para o tema tratado na ACO 347, em que se discute a delimitação de divisas entre os Estados. A audiência foi marcada para o dia 13/11.

Cachoeira

O desembargador Federal Tourinho Neto, do TRF da 1ª região, concedeu HC a Carlinhos Cachoeira, preso preventivamente há mais de sete meses. Apesar da decisão, Cachoeira continuará preso, pois há outro mandado de prisão bloqueando sua liberdade. (Clique aqui)

Voo

Os pilotos do jato Legacy Joseph Lepore e Jan Paul Paladino tiveram a pena reduzida, pela 3ª turma do TRF da 1ª região, a três anos e um mês de detenção em regime aberto pelo envolvimento no acidente com o boeing da Gol. (Clique aqui)

Falha nossa

Procon/SP irá notificar a NET para prestar esclarecimentos sobre a falha que deixou cerca de 200 mil clientes sem conexão por várias horas no último sábado. A empresa deve informar o que ocorreu até a próxima sexta-feira, além de detalhar como foi o atendimento ao consumidor e como este será ressarcido do prejuízo.

Migas

1 - STJ - Comissão estuda criar turma nacional de uniformização da jurisprudência dos juizados especiais estaduais. (Clique aqui)

2 - TST multa Usiminas em R$ 50 mil por dano moral coletivo após demissão em massa. (Clique aqui)

3 - TST - Demissão por justa causa não dá direito a férias e a 13º proporcionais. (Clique aqui)

4 - TRT da 2ª região - Tribunal arbitral não tem competência para dispor de direitos trabalhistas. (Clique aqui)

5 - OAB publica edital sobre a formação de lista sêxtupla para vaga no TRF da 2ª região. (Clique aqui)

Crédito de ICMS

O advogado Paulo Patrezze Rodrigues, do escritório Fernando Corrêa da Silva Sociedade de Advogados, discute o direito ao crédito de ICMS dos fornecedores do simples nacional. (Clique aqui)

Litígio entre sindicatos

O desembargador aposentado do TJ/SP, Aclibes Burgarelli, consultor do Sinthoresp, discorre sobre a busca judicial da efetiva representatividade das entidades sindicais em litígio entre si. (Clique aqui)

Código Florestal

Nas palavras do advogado José Maria da Costa, do escritório Abrahão Issa Neto e José Maria da Costa - Sociedade de Advogados, o Judiciário paulista está à frente no que concerne à fixação de uma jurisprudência para o novo Código Florestal porque, desde logo, permite a ilação de premissas de exegese, como a constitucionalidade do Código, a imediata aplicação de suas regras e a incidência sobre os feitos judiciais, trilhando, assim, o caminho da normal observância do Estado Democrático de Direito, "sem pretender espiolhar, em cada canto, hipotéticas inconstitucionalidades". (Clique aqui)

Na Real

A economia no período pós-eleitoral é o tema central da coluna de hoje. Veja as considerações de José Marcio Mendonça e Francisco Petros. (Clique aqui)

Espanhol jurídico

O termo parecer jurídico é exemplificado por Nuria Bertachini com expressões utilizadas em espanhol. (Clique aqui)

_____________

  • Migalhas mundo

Tabaco

Na Rússia, PL estabelecendo restrições ao tabaco deve ser submetido ao parlamento em 1° de novembro. (MI - clique aqui)

Danos ambientais

Nigerianos ajuizaram ação contra Shell na Holanda, onde fica a sede da petrolífera, por vazamentos de óleo no delta do rio Níger. (MI - clique aqui)

Referendo

David Cameron e Alex Salmond assinam acordo que garante a realização de referendo de independência da Escócia até o final de 2014. (MI - clique aqui)

Visto !!!!

Governo cubano acaba com a exigência de visto de saída para viagem ao exterior. (LA - clique aqui)

Paradise

Panamá pretende introduzir o Euro como uma moeda legal no país. (LA - clique aqui)

_____________

Lauda Legal

Base do pensamento jurídico, razão de ser do Direito, a Justiça impõe-se ao jurista como reflexão permanente. Na obra "A Ideia de Justiça em Kant" (3ª edição - 276p.), de autoria de Joaquim Carlos Salgado, erudita análise da "Crítica da Razão Pura" em que a liberdade surge como a grande premissa da Justiça. Clique aqui para ler a resenha de Roberta Resende. Ao final da página, com mais um clique você participa do sorteio proporcionado pela Editora Del Rey.

Jubileu de brilhante

O Tribunal de Justiça Militar de SP realiza, até 19/10, uma série de eventos e atividades em comemoração aos 75 anos de sua criação. (Clique aqui)

Casa nova

O escritório França Ribeiro Advocacia está em novo endereço : avenida Paulista, 1.439, 15º e 16º andares. Os telefones permanecem os mesmos : (11) 3253-6522 e 3288-5953.

Sócia

Com muita satisfação, o escritório Mauro Caramico Advogados comunica que a advogada Andrea Teixeira Pinho Ribeiro volta a integrar o quadro de sócios da banca.

Fachadas

O nome do escritório de Franca/SP, em letras metalizadas, realça na parede de tijolos à vista. Para mostrar a diversidade arquitetônica dos escritórios de advocacia do Brasil e do mundo, Migalhas apresenta a seção Fachadas. Para olhar os detalhes ampliados, basta passar o mouse sobre a foto. (Clique aqui)

Verão

Decreto 7.826, publicado hoje no DOU, institui o horário de verão em parte do território nacional, incluindo o TO e excluindo a BA. O novo horário começa à 0h do próximo domingo.

Missa

Acontece amanhã, às 19h, a missa de 7º dia em sufrágio da alma do advogado José Olinto de Arruda Campos, na Paróquia Nossa Senhora da Conceição (rua Marquês de São Vicente, 19 - Gávea/RJ).

Falecimentos

Faleceu, no último domingo, aos 82 anos, o advogado Cícero Bordalo (OAB/PA 538), ex-conselheiro Federal da OAB pelo Estado do Amapá.

Faleceu, no último dia 4, aos 74 anos, o advogado Renato Guimarães Júnior (OAB/SP 80.113). Formado em Direito pela PUC-Campinas (Turma de 1962), foi promotor de Justiça, trabalhou para a Organização dos Estados Americanos como especialista jurídico na área de energia nuclear e advogou para familiares de vítimas de acidentes aéreos.

Faleceu, na última quarta-feira, aos 45 anos, o juiz de Direito Fernando Bueno Maia Giorgi. Culto, extremamente vocacionado, estudioso, foi escrevente técnico judiciário do 1º TACiv, tendo ingressado na magistratura pelo 169º concurso, no qual obteve o primeiro lugar. Desde 2008 estava na 28ª Vara Cível Central da Comarca de São Paulo. Era formado pelas Arcadas (Turma de 1996).

Baú migalheiro

Há 90 anos, no dia 16 de outubro de 1922, o STF indeferiu o pedido de HC requerido pelo advogado Heitor Lima em favor de Edmundo Bittencourt, diretor do "Correio da Manhã", Irineu Marinho, diretor do "A Noite", Raymundo Silva, redator-chefe do "Correio da Manhã", Leonidas de Rezende, redator-chefe do "Imparcial", e Eloy Pontes, redator do "A Noite" - cuja detenção o impetrante alegava constituir constrangimento ilegal porque era inconstitucional a prorrogação do estado de sítio pelo Congresso, e que nos inquéritos a que se procedera para a apuração das responsabilidades pela sublevação militar, não ficara provada a participação alguma dos pacientes, acrescentando que o governo servia-se da medida do sítio para exercer perseguição contra os pacientes pela crítica que, nos jornais que dirigiram e redigiam, fizeram a seus atos. O tribunal negou a ordem considerando que nenhuma prova dera o impetrante da irresponsabilidade dos pacientes pelo movimento subversivo, e que da necessidade e conveniência dos atos de detenção, ou desterro, enquanto dura o sítio, o único juiz é o Poder Executivo. O Poder Judiciário não julga da conveniência ou oportunidade da lei, nem da sua constitucionalidade, e só deverá declará-la ineficiente, por inconstitucional, se a inconstitucionalidade for manifesta.

Sorteio

De autoria dos juristas Ives Gandra da Silva Martins e Paulo de Barros Carvalho, a obra "Guerra Fiscal" (Noeses - 94p.) apresenta reflexões sobre a concessão de benefícios no âmbito do ICMS. Um exemplar foi doado pela editora. (Clique aqui)

Lançamentos

No próximo dia 25, a Editora Fórum lança duas obras : "Os Direitos da Transição e a Democracia no Brasil", de Paulo Abrão e Tarso Genro ; e "Justiça de Transição e Estado Constitucional de Direito", de Marcelo Torelly. O evento será em Curitiba, no auditório da Associação dos Professores do Paraná (av. Iguaçu, 880), das 19 às 21h.

A Editora Atlas acaba de lançar a 4ª edição da obra "Tribunal do Júri", de Paulo Rangel. A proposta do livro é estudar a decisão do conselho de sentença do Tribunal do Júri brasileiro.

Migalhíssimas

Hoje, Daniel Kalansky, presidente do IBRADEMP - Instituto Brasileiro de Direito Empresarial, realiza palestra sobre "Recompra de ações pelas companhias", em SP.

Hoje, às 19h15, Klaus E. Rodrigues Marques, do escritório Brasil Salomão e Matthes Advocacia, ministrará a palestra "Guerra Fiscal do ICMS". O evento será no Grande Hotel Morada do Sol, em Araraquara/SP.

Willey Lopes Sucasas, do escritório Pedroso Advogados Associados, ministrará a palestra "Aspectos polêmicos do processo penal", amanhã, durante a "XLI Semana Jurídica da Uniara". (Clique aqui)

Entre os dias 27 e 31/10, o advogado Rodrigo Bonan de Aguiar, do escritório Luiz Leonardos & Cia., estará em Chiangmai, Tailândia, para a 16ª Assembleia Geral e as 60ª e 61ª reuniões do Conselho Geral da APAA - Asian Patent Attorneys Association.

Marcelo Angélico e Gregory S. Barnett, do escritório Angélico Advogados, estarão presentes na conferência internacional da ABA - American Bar Association. O evento ocorrerá em Miami Beach, de hoje a 20/10.

Leonardo Mussi, Valmir Sandri e Marcos Rogério Pimenta, do escritório Mussi, Sandri & Pimenta Advogados, participarão do "3º Seminário do Instituto Cidadania Tributária", para debater sobre "Questões controvertidas no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais - CARF". O evento acontece nos dias 30, 31/10 e 1º/11, no Hotel Caesar Business, em SP. (Clique aqui)

Thomas Law, do escritório Law & Liberatore Advogados, participou da "III Competição Brasileira de Arbitragem - Petrônio Muniz", de 11 a 14/10, na PUC-Rio, onde foi ministrada palestra a respeito da "Nova lei de Falências em Arbitragem".

Fenalaw

Começa hoje, em SP, a Fenalaw 2012. O evento acontece até quinta-feira, no Centro de Convenções Frei Caneca (rua Frei Caneca, 569, 5º andar). Com ingresso gratuito para o público que se cadastrar no site, a exposição deve atrair, nos três dias do evento, mais de quatro mil visitantes. (Clique aqui)

Aduaneiro

O "I Simpósio da Comissão de Direito Aduaneiro da OAB/SP" acontece no dia 9/11, no salão nobre da Ordem. (Clique aqui)

Palestra

No dia 19/10, das 10 às 12h, acontece a palestra "Um novo lugar para a história : o tempo no Direito", proferida pela professora Margarida Prado, no "V Ciclo de Conferências Filosofia do Direito", realizado pelo IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros, no RJ. (Clique aqui)

Previdenciário

Dia 19/10, a EPDS - Escola Paulista de Direito Social promove o curso "Transformação de benefícios previdenciários - exposição da tese com apresentação de peças processuais", em SP. (Clique aqui)

Contratos

Dias 22 e 24/10, em SP, acontece o curso "Contratos internacionais", realizado pelo Forum Cebefi. (Clique aqui)

Econômico

De 22/10 a 12/11, em SP, a sbdp - Sociedade Brasileira de Direito Público realiza o curso "Reforma do Estado e o Direito Público Econômico". (Clique aqui)

Prevenção

A Sodepe Brasil oferece uma vaga-cortesia para o curso "Prevenção de passivos trabalhistas" que acontece dia 24/10, em SP. (Clique aqui)

Negócios

Concorra às vagas-cortesia oferecidas pela Central Prática Educação Corporativa para o seminário "Perícia ambiental e estratégia legal nos negócios", dia 25/10, em SP. (Clique aqui)

Ltda.

O curso "Compra e venda de sociedades limitadas - aspectos legais", promovido pela CEO Treinamentos, acontece dia 25/10, em SP. (Clique aqui)

Jornada

A "1ª Jornada de debates sobre contencioso tributário - administrativo e judicial", promovida pela ABAT - Associação Brasileira de Advocacia Tributária, acontece dia 26/10, em SP. (Clique aqui)

Eventos

Confira os cursos promovidos pela Thomson Reuters - FISCOSoft e concorra a vagas-cortesia :

22/10 - "PIS e COFINS - regime não cumulativo, aspectos teóricos e práticos com a posição da RFB e do CARF" (Clique aqui)
23/10 - "Contabilidade internacional - IFRS: novas regras de contabilidade"
(Clique aqui)
25 e 26/10 - "Créditos de PIS, COFINS, IPI e ICMS/SP - Apuração e apropriação"
(Clique aqui)

Ganhadores

Evento : A sorteada com a vaga oferecida pela Thomson Reuters - FISCOSoft foi a advogada Thais Almeida. O curso "Retenções na Fonte - Serviços Prestados por Pessoas Jurídicas - ISS (município de São Paulo), INSS, IRRF, CSLL, PIS/PASEP E COFINS" será nos dias 18 e 19/10, em SP. (Clique aqui)

Evento : As ganhadoras das vagas-cortesia para o "XXVI Congresso Brasileiro de Direito Tributário - Tributação e Federalismo", oferecida pelo Instituto Geraldo Ataliba - IDEPE Instituto Internacional de Direito Público e Empresarial, foram Daniella Zagordo Pereira e Natália Chaves Mota. O evento acontece de 17 a 19/10, em SP. (Clique aqui)

Sorteio de obra : A obra "Direito Recuperacional - volume 2" (Quartier Latin - 383p.), coordenada por Newton de Lucca, Alessandra de Azevedo Domingues e Nilva M. Leonardi Antonio, vai para Marlon Meneghetti, de Vera Cruz do Oeste/PR. (Clique aqui)

_____________

Migalhas também é cultura !

Olavo Bilac

Aluísio Azevedo

Rui Barbosa

Machado de Assis

Euclides da Cunha

Eça de Queirós

José de Alencar

Clique aqui

_____________

Mural Migalhas

Veja abaixo as cidades carentes de profissionais :

AL/Santa Luzia do Norte
BA/Formosa do Rio Preto
BA/Tucano
MA/Barreirinhas
MT/Capão Grande
MT/Vila Bela da Santíssima Trindade
PR/Antonina
PR/Balsa Nova
PR/Bocaiúva do Sul
PR/Campo Magro
PR/Contenda
PR/Mandirituba
SP/Guaiçara

Clique aqui e cadastre-se como um Correspondente Migalhas.

_____________

Migalhas Clipping

The New York Times - EUA

"Turnover Clouds Afghan military as U.S. Plans Exit"

The Washington Post - EUA

"Europe taking Google to task"

Le Monde - França

"Comment la crise provoque de nouvelles fractures sociales"

Corriere Della Sera - Itália

"Napolitano: vogliono colpirmi"

Le Figaro - França

"Cannabis: Le couac de trop"

Clarín - Argentina

"Los robos a mano armada crecieron 21% en la Provincia"

El País - Espanha

"Gallardón avisa a Mas de que le aplicará el delito de desobediencia"

Público - Portugal

"Trabalhadores e pensionistas vão pagar 70% do défice"

Die Welt - Alemanha

"Hälfte des Strompreises für Steuern und Abgaben"

The Guardian - Inglaterra

"3,500 military staff join arms firms"

O Estado de S. Paulo - São Paulo

"STF absolve Duda Mendonça e sua sócia no caso mensalão"

Folha de S.Paulo - São Paulo

"Marqueteiro de Lula é absolvido pelo Supremo"

O Globo - Rio de Janeiro

"Governo recorre para não desocupar Jardim Botânico"

Estado de Minas - Minas Gerais

"Federais correm para se adequar às cotas"

Correio Braziliense - Brasília

"Cotistas terão dupla chance no vestibular"

Gazeta do Povo - Paraná

"Quebra nos EUA coloca o Brasil como maior exportador de soja"

Zero Hora - Porto Alegre

"Petrobras quer gasolina 10% mais cara depois do 2º turno"

O Povo - Ceará

"UFC quer o mínimo de vagas para cotas sociais"

Jornal do Commercio - Pernambuco

"Dircon vai fiscalizar cilindros e bujões"

_____________

Apoiadores :

Departamentos Jurídicos :

· Carrefour
· Souza Cruz
· Telefônica
· Bradesco S/A

Escritórios :

· Castro, Barros, Sobral, Gomes - Advogados
· Catta Preta Leal Advogados
· Cerdeira Advogados e Consultores Legais
· Cesnik, Quintino e Salinas Advogados
· Cheim Jorge & Abelha Rodrigues - Advogados Associados
· Chenut Oliveira Santiago Sociedade de Advogados
· Chiaparini e Bastos Advogados
· Chiavassa & Chiavassa Advogadas Associadas
· Clèmerson Merlin Clève - Advogados Associados
· Clito Fornaciari Júnior - Advocacia
· CMMM - Carmona Maya, Martins e Medeiros Advogados
· Coelho, Costa, Alves e Zaclis Advogados
· Coelho & Ancelmo Advogados
· Coppola, Dutra Rodrigues e Gago Barbosa Advogados
· Correia da Silva Advogados
· Cotrim Advogados Associados
· Covac - Sociedade de Advogados
· da Fonte, Advogados
· Dal Pozzo Advogados
· Daniel Advogados
· Dannemann Siemsen Advogados
· Daudt, Castro e Gallotti Olinto Advogados
· David Rechulski, Advogados
· DDSA - De Luca, Derenusson, Schuttoff e Azevedo Advogados
· Décio Freire e Associados
· Decoussau Tilkian Advogados
· Deda & Gordilho Advogados Associados
· Demarest e Almeida Advogados
· De Luca e Advogados Associados
· De Paula Advogados Associados
· De Vivo, Whitaker e Castro Advogados
· Dias Carneiro Advogados
· Dias de Souza Advogados Associados S/C
· Dinamarco, Rossi, Beraldo & Bedaque Advocacia
· Do Val, Pereira de Almeida e Nascimento Advogados
· Duarte Garcia, Caselli Guimarães e Terra Advogados
· Edgard Leite Advogados Associados
· Emsenhuber Advogados Associados
· Ernesto Borges Advogados
· Erik Bezerra Advogados
· Escritório de Advogados Aroldo Limonge
· Escritório Professor René Dotti
· Espinela, Graça e Belmonte Advogados
· Fachin Advogados Associados
· Faragone Advogados Associados
· Felsberg, Pedretti e Mannrich - Advogados e Consultores Legais
· Fernandes, Figueiredo Sociedade de Advogados
· Fernando Corrêa da Silva Sociedade de Advogados
· Ferraz dos Passos Advocacia e Consultoria
· Ferreira e Chagas Advogados
· Ferreira Pinto, Cordeiro e Santos Advogados Associados
· Ferriani e Jamal Sociedade de Advogados
· Fialdini Advogados
· Fialdini, Amary e Zakka Advogados
· Figueiredo & Ranña Advogados Associados
· Flavio Antunes, Sociedade de Advogados
· Fontes & Tarso Ribeiro Advogados
· França Ribeiro Advocacia
· Franceschini e Miranda - Advogados
· Freire e Advogados Associados
· Fulan e Gonçalves Advogados Associados
· Gaia Silva Gaede & Associados
· Galera Mari Advogados Associados
· Gama Malcher Consultores Associados
· Gamil Föppel Advogados Associados
· Garcia & Keener Advogados
· Garcia, Soares de Melo e Weberman Advogados Associados
· Gasparini, De Cresci e Nogueira de Lima Advogados
· Glézio Rocha Advogados Associados
· Gonçalves, Arruda & Aragão - Sociedade de Advogados
· Goulart Penteado Advogados
· Guedes Nunes, Oliveira e Roquim Sociedade de Advogados
· Guerra Advogados Associados
· Guimarães Levinsohn Advogados Associados
· Gustavo Tepedino Advogados
· Gutierrez Advocacia
· Harada Advogados Associados
· Höfling, Thomazinho Advocacia
· Homero Costa Advogados
· Ibaneis Advocacia e Consultoria
· Ivan Mercêdo Moreira Sociedade de Advogados
· JBM Advogados
· José Anchieta da Silva Advocacia - JASA
· José Roberto Batochio Advogados
· Joyce Roysen Advogados
· Justen, Pereira, Oliveira & Talamini - Advogados Associados
· Katzwinkel & Advogados Associados
· Kincaid | Mendes Vianna Advogados
· Knopfelmacher Advogados
· Küster Machado - Advogados Associados
· L. Farina Advogados
· Law & Liberatore Advogados
· Lefosse Advogados
· Lehmann, Warde Advogados
· Leite, Tosto e Barros - Advogados Associados
· Lemos e Associados Advocacia
· Leonardo Isaac Yarochewsky Advogados Associados
· Libertuci Advogados Associados
· Licks Advogados
· Lilla, Huck, Otranto, Camargo Advogados
· Lima Advogados Associados - Assessoria e Consultoria Jurídica
· Lins Cattoni Advogados
· Lobo & de Rizzo Advogados
· Lobo & Ibeas Advogados
· Lobregat e Advogados
· Lotti = Araújo - Sociedade de Advogados
· Lourival J. Santos - Advogados
· Luchesi Advogados
· Lúcia Tucci Advogados
· Luchione Advogados
· Luís Alexandre Rassi e Pedro Paulo Medeiros - Advocacia Criminal
· Luís Roberto Barroso & Associados
· Luiz Leonardos & Cia.
· Luiz Rafael Mayer - Consultoria Jurídica
· Machado Associados Advogados e Consultores
· Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados
· Malheiros Filho, Camargo Lima e Rahal - Advogados
· Malheiros, Penteado, Toledo e Almeida Prado - Advogados
· Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques Sociedade de Advogados
· Manhães Moreira Advogados Associados
· Manuel Alceu Affonso Ferreira Advogados
· Marcelo Leonardo Advogados Associados
· Marcelo Tostes Advogados
· Maria Ednalva de Lima Advogados Associados
· Mario Oscar Oliveira & Advogados Associados
· Mário Roberto Pereira de Araújo - Sociedade de Advogados
· Marques Rosado, Toledo Cesar & Carmona Advogados
· Martinelli Advocacia Empresarial
· Martorelli Advogados
· Mascaro Nascimento Advocacia Trabalhista
· Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados
· Mattos Muriel Kestener Advogados
· Mauro Caramico Advogados
· Mauro Cavalcante, Paulo Vieira & Wagner Advogados Associados
· Medeiros Advogados
· Medina Osório Advogados
· Menezes, Magalhães, Coelho e Zarif Advogados S/C
· Mesquita Pereira, Marcelino, Almeida, Esteves Advogados
· Miguel Neto Advogados Associados
· Miguel Reale Júnior Sociedade de Advogados
· Miguel Silva & Yamashita Advogados
· Mitico & Sigliano Advogados
· Moraes Pitombo Advogados
· Motta, Fernandes Rocha - Advogados
· Mundie e Advogados
· Mussi, Sandri & Pimenta Advogados
· Muylaert, Livingston e Kok Advogados
· Nelio Machado Advogados
· Newton Silveira, Wilson Silveira e Associados - Advogados
· Novaes e Roselli Advogados
· Ohno e Oshikiri Advogados
· Oliveira Matos Advogados
· Opice Blum, Bruno, Abrusio e Vainzof Advogados Associados
· Osorio e Maya Ferreira Advogados
· Orlando Vaz Advogados Associados
· Pacífico, Advogados Associados
· Palermo e Castelo Advogados
· Palhares Advogados Associados
· Paulo Roberto Joaquim dos Reis Advogados Associados
· Paulo Sergio João Advogados
· Pedroso Advogados Associados
· Peixoto E Cury Advogados
· Penteado Mendonça Advocacia
· Pereira Martins Advogados Associados - Prof. Eliezer Pereira Martins
· Pereira Neto | Macedo Advogados
· Pestana e Villasbôas Arruda Advogados
· Petraroli Advogados Associados
· Piazzeta e Boeira Advocacia Empresarial
· Pinheiro, Mourão, Raso e Araújo Filho Advogados
· Pinheiro Neto Advogados
· Pires & Gonçalves - Advogados Associados
· PN&BA - Peregrino Neto & Beltrami Advogados
· Podval, Antun, Indalecio Advogados
· Pontes, Chaves, Campista, Brant Advogados
· Porpino Nunes Advogados Associados
· Portugal Ribeiro & Navarro Prado Advogados
· Posocco & Associados - Advogados e Consultores
· Preto Advogados
· Queiroz Cavalcanti Advocacia
· R. S. Valverde Advogados
· Rachid Maluf Advocacia e Consultoria
· Ráo, Pacheco, Pires & Penón Advogados
· Rayes Advogados Associados
· Rayes & Fagundes Advogados
· Reale e Moreira Porto Advogados Associados
· Reis & Lundgren Advogados
· Resina & Marcon Advogados Associados
· Ribeiro & Cortez Advogados
· Robortella Advogados
· Rocha Barros Sandoval & Ronaldo Marzagão Sociedade de Advogados
· Rocha, Calderon e Advogados Associados
· Rocha, Marinho e Sales Advogados
· Rodrigues Jr. Advogados
· Rolim, Viotti & Leite Campos Advogados
· Ronaldo Martins & Advogados
· Rosas Advogados
· Rubens Naves, Santos Jr., Hesketh - Escritórios Associados de Advocacia
· Rui Celso Reali Fragoso e Advogados Associados
· Ruiz Filho e Kauffmann Advogados Associados
· Sacha Calmon - Misabel Derzi Consultores e Advogados
· Saeki Advogados
· Salusse Marangoni Advogados
· Salvador Pompeu & Bianchini Advogados Associados
· Sampaio Gouveia Advogados Associados
· Santoro Fonseca Advogados Associados
· Schalch Sociedade de Advogados
· Schreiber Domingues Cintra Tavares Lins e Silva Advogados
· Seleme, Lara & Coelho Advogados Associados
· Sevilha, Andrade, Arruda Advogados
· Sica, Tangerino, Quito Advogados
· Silva Telles Advogados - Dras. Maria Eugenia e Olivia Raposo da Silva Telles
· Silveira, Ribeiro e Advogados Associados
· Silvio & Gustavo Teixeira Advogados Associados
· Siqueira Castro Advogados
· Soares de Oliveira Advogados Associados
· Souza, Cescon, Barrieu & Flesch Advogados
· Smaniotto, Cury, Castro & Barros Advogados Associados
· Sociedade de Advogados Sepúlveda Pertence
· Soussumi Advogados
· Souza Araujo Butzer Zanchim Advogados
· Souza Queiroz Ferraz e Pícolo Advogados Associados
· Stüssi-Neves e Advogados
· Tácito Eduardo Grubba Advogados Associados
· Tauil & Chequer Advogados
· Técio Lins e Silva, Ilídio Moura & Advogados Associados
· Teixeira Fortes Advogados Associados
· Teixeira, Martins & Advogados
· Tess Advogados
· Thiollier e Advogados
· Thomé e Cucchi - Sociedade de Advogados
· Tofic e Fingermann Advogados
· Tojal, Teixeira Ferreira, Serrano & Renault Advogados Associados
· Tolentino Advogados
· Toron, Torihara e Szafir Advogados
· TozziniFreire Advogados
· Trench, Rossi e Watanabe Advogados
· Trigueiro Fontes Advogados
· Ulisses Sousa Advogados Associados
· Urbano Vitalino Advogados
· Vaiano Ferrara Advogados
· Valença Advogados
· Valmir Pontes, Licurgo e Teles Advogados
· Vanuza Sampaio, Luciano Volk e Advogados Associados
· Veirano Advogados
· Velloza & Girotto Advogados Associados
· Vilardi & Advogados Associados
· Vilhena Silva Sociedade de Advogados
· Wald e Associados Advogados
· Walney Abreu Advogados Associados
· Wambier & Arruda Alvim Wambier Advocacia e Consultoria Jurídica
· Yarshell, Mateucci e Camargo Advogados
· Zamari e Marcondes Advogados Associados S/C
· Zürcher, Ribeiro Filho, Pires Oliveira Dias e Freire | Advogados
· A. Lopes Muniz Advogados Associados
· A. S. Azevedo Advogados Associados
· Adriano Pinto & Jacirema Moreira - Advocacia Empresarial
· Advocacia Bettiol S/C
· Advocacia Celso Botelho de Moraes
· Advocacia Criminal Leônidas Scholz
· Advocacia Fernando Rudge Leite
· Advocacia Gonçalves Coelho
· Advocacia Hamilton de Oliveira
· Advocacia Maciel
· Advocacia Mariz de Oliveira
· Advocacia Portugal Gouvêa
· Advocacia Salomone
· Advocacia Sandoval Filho
· Advocacia Velloso
· AIDAR SBZ Advogados
· Akselrad e Associados Advogados e Consultores Jurídicos
· Albino Advogados Associados
· Almeida Advogados
· Almeida Alvarenga e Advogados Associados
· Almeida Bugelli e Valença Advogados Associados
· Almeida Camargo Advogados
· Almeida Guilherme Advogados Associados
· Almeida, Soares & Albeny Advogados Associados
· Alves de Oliveira e Salles Vanni Advogados Associados
· Amaral e Nicolau Advogados
· Amaral Gurgel Advogados
· Américo Angélico Sociedade de Advogados
· Andrade & Fichtner Advogados
· Angélico Advogados
· Araújo e Policastro Advogados
· Aristides Junqueira Advogados Associados S/S
· Arruda Alvim e Thereza Alvim Advocacia e Consultoria Jurídica
· Arruda Dias Lemos Advogados
· Átila Machado & Advogados
· Azevedo Sette Advogados
· Barcellos Tucunduva Advogados
· Barretto Ferreira, Kujawski e Brancher - Sociedade de Advogados
· Barros Carvalho Advogados Associados
· Barros Pimentel, Alcantara Gil, Rodriguez e Vargas Advogados
· Barros Ribeiro Advogados Associados
· Basilio Advogados
· Bastos-Tigre, Coelho da Rocha e Lopes Advogados
· Bergamini Advogados Associados
· Bianchini Advogados
· Biazzo Simon Advogados
· Binenbojm, Gama & Carvalho Britto Advocacia
· Boccuzzi Advogados Associados
· Bosisio Advogados
· Bottini & Tamasauskas Advogados
· Braga Nascimento e Zilio Advogados Associados
· Brandão Couto, Wigderowitz & Pessoa Advogados
· Brandão e Tourinho Dantas Advogados Associados
· Brasil Salomão e Matthes Advocacia
· Bueno Barbosa Advogados Associados
· Cabral Advogados Associados
· Caiafa Advogados
· Cais, Doniak, Rangel Ribeiro & Matta Nepomuceno Advogados
· Cammarosano Advogados Associados
· Candelaria e Advogados Associados
· Candido de Oliveira - Advogados
· Cardillo & Prado Rossi Sociedade de Advogados
· Carla Domenico Escritório de Advogados
· Carla Rahal Benedetti(Advocacia Criminal
· Carlos Mafra de Laet Advogados
· Carvalhosa e Eizirik Advogados
· Cassuli Advogados Associados
· Castellar Guimarães Advogados Associados
· Castelo Branco Advogados Associados

_____________

Clique aqui para conhecer os Apoiadores de Migalhas.

_____________

Fomentadores :

· Editora RT - Revista dos Tribunais
· Editora Saraiva
· Eduk Brasil
· EPD - Escola Paulista de Direito
· EPDS - Escola Paulista de Direito Social
· ER Officer Gestão e Assessoria Paralegal
· Escola de Direito do Brasil - EDB
· FADISP - Faculdade Especializada em Direito
· Faculdade de Direito de Franca
· Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo
· Fence Consultoria Empresarial Ltda.
· FGV DIREITO RIO
· Fundação Armando Alvares Penteado - FAAP
· Fundamar - Fundação 18 de março
· Forum Cebefi
· IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros
· IAMG - Instituto dos Advogados de Minas Gerais
· IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo
· IBC - International Business Communications
· IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais
· IBDD - Instituto Brasileiro de Direito Desportivo
· IBDFAM - Instituto Brasileiro de Direito de Família
· IBRADEMP - Instituto Brasileiro de Direito Empresarial
· ICED - Instituto Comportamento, Evolução e Direito
· ICET - Instituto Cearense de Estudos Tributários
· IDDD - Instituto de Defesa do Direito de Defesa
· IDPE - Instituto de Direito Político e Eleitoral
· IEDI - Instituto de Educação a Distância Interativa
· IGD - Instituto Geodireito
· IMAP - Instituto de Mediação e Arbitragem Paulista
· Inove Logística Jurídica
· Inrise Consultoria em Marketing Jurídico
· Insper Instituto de Ensino e Pesquisa
· Instituto Brasileiro de Estudos Tributários - IBET
· Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial - ETCO
· Instituto Brasiliense de Direito Público - IDP
· Instituto de Direito da PUC-Rio
· Instituto Geraldo Ataliba - IDEPE Instituto Internacional de Direito Público e Empresarial
· Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo - IHGSP
· Instituto Ling
· IOB Informações Objetivas Publicações Jurídicas Ltda.
· JEM Consultoria
· Macdata Tecnologia
· Malheiros Editores Ltda.
· MDA - Movimento de Defesa da Advocacia
· Michael Page International
· NK Assessoria Contábil e Fiscal LTDA
· OAB - Subseção de Betim/MG
· OAB/PR - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Paraná
· OAB/RJ - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Rio de Janeiro
· OAB/SP - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo
· PUC-SP - Especialização, MBA e Extensão
· Rede de Ensino LFG
· RedeJur - Associação de Escritórios de Advocacia Empresarial
· Robert Half
· Salomon, Azzi Recrutamento Jurídico
· Santivo
· sbdp - Sociedade Brasileira de Direito Público
· SINSA - Sindicato das Sociedades de Advogados dos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro
· Sinthoresp
· Sodepe Brasil
· Target English
· Tedesco Tecnologia
· Thomson Reuters - FISCOSoft
· TradJuris
· Tupi Consultoria
· TWT INFO
· Universidade Nove de Julho - UNINOVE
· VFK Cursos Jurídicos
· Winner Idiomas
· 2PRÓ Comunicação
· AASP - Associação dos Advogados de São Paulo
· AATSP - Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo
· ABAT - Associação Brasileira de Advocacia Tributária
· ABDI - Associação Brasileira de Direito de Informática e Telecomunicações
· ABDCONST - Academia Brasileira de Direito Constitucional
· ACTbr - Aliança de Controle do Tabagismo
· ALAE - Aliança de Advocacia Empresarial
· AMK Translation Services
· APAMAGIS - Associação Paulista de Magistrados
· Apoio Serviços Paralegais
· Arraes Editores
· Art Presse Comunicação Empresarial
· ASPI - Associação Paulista da Propriedade Intelectual
· Associação Brasileira de Jurimetria - ABJ
· Auditoria Jurídica
· Boa Vista Serviços S/A
· BONNJUR - Distribuição de Boletins Jurídicos Ltda EPP
· CEDES - Centro de Estudos de Direito Econômico e Social
· CEJ 11 de agosto
· Central Prática Educação Corporativa
· CEO Treinamentos
· Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá
· CESA - Centro de Estudos das Sociedades de Advogados
· Centro Universitário UniSEB
· Coelho dos Santos Consultoria em Seguros
· Colégio Notarial do Brasil - Seção São Paulo (CNB-SP)
· Complexo de Ensino Andreucci Proordem
· Complexo Educacional Damásio de Jesus - CEDJ
· CEU-IICS Escola de Direito
· Digital Lex
· Direito GV
· Editora Atlas
· Editora Campus-Elsevier - Campus Jurídico
· Editora Del Rey
· Editora Foco
· Editora Forense
· Editora Fórum
· Editora Lex
· Editora Manole
· Editora Noeses Ltda.
· Editora Rideel Ltda.

_____________

Clique aqui para conhecer os Fomentadores.

_____________

Indique amigos

Descadastrar

Migalhas amanhecidas

Atualizado em: 1/1/1900 00:00

INFORMATIVO

Cadastre-se e receba gratuitamente o informativo diário por email ou pelo Migalhas App.

CADASTRAR