INFORMATIVO

  1. Home >
  2. Amanhecidas >
  3. MIGALHAS nº 2.991

MIGALHAS nº 2.991

Quarta-feira, 31 de outubro de 2012 - Migalhas nº 2.991 - Fechamento às 11h15.

 

"Sem folclore, as nações seriam profundamente tristes."

Carlos Drummond de Andrade

Doces ou travessuras ?

A celebração do Dia das Bruxas globalizou-se.

"Fotografia na parede"

A propósito do autor da frase que descortina este informativo, há exatos 110 anos ele nascia na mineira Itabira.

_____________

OAB/RJ

Felipe de Santa Cruz Oliveira Scaletsky e Luciano Viveiros de Paula lideram as duas chapas registradas para concorrer às eleições da OAB/RJ. Confira os nomes, clique aqui.

OAB/MG

Em MG, Luis Claudio da Silva Chaves e Luiz Fernando Valladao Nogueira são os candidatos à presidência da seccional mineira. (Clique aqui)

OAB/MS

A OAB/MS recebeu o registro de três chapas, encabeçadas por Júlio Cesar Souza Rodrigues, Alexandre Aguiar Bastos e Marco Túlio Murano Garcia. (Clique aqui)

www.migalhas.com.br/EleicoesOAB 

_____________

Parado

Unidades judiciais e cartorárias de SP estão com os prazos e atendimentos suspensos desde o dia 22/10. A suspensão, que está prevista até o dia 6/11, ocorre em razão da implantação do Plano de Unificação, Modernização e Alinhamento. A pergunta que o jurisdicionado faz é se isso não poderia ter sido feito no recesso de fim de ano, de modo a não prejudicar a população ? (Clique aqui)

Híbrida

O TJ/SP, depois de entendimentos mantidos com a OAB/SP, a AASP e o IASP, determinou que, nas varas Cíveis do fórum João Mendes Júnior, no período de 19 a 30/11, as ações novas, a critério do autor, podem ser tanto por meio digital como em papel. A partir de 3/12, todas as ações novas só serão aceitas na forma eletrônica.

Concurso

O TJ/SP retoma hoje o 183º concurso de ingresso na magistratura do Estado. Por determinação do CNJ, os candidatos, que anteriormente haviam sido reprovados pela banca examinadora do concurso original, serão submetidos a novas provas orais, diante de avaliadores recém-nomeados. (Clique aqui)

Mãos à obra

Pela primeira vez, em quase três meses, o STF usará a sessão ordinária desta quarta-feira à tarde para tratar de assuntos alheios à AP 470. Na pauta de hoje : processos envolvendo a demarcação da Terra Indígena Raposa Serra do Sol e o uso de amianto na indústria brasileira. (Clique aqui)

Guerra fiscal ?

Liminar do STF suspende incentivos fiscais à produção de tablets em SP. Na ADIn, o governador do AM argumenta que a iniciativa paulista de tratamento tributário diferenciado quanto ao ICMS prejudica a Zona Franca de Manaus. (Clique aqui)

Condenação

Advogada, que se apropriou indevidamente de valor pertencente à empresa à qual prestava serviços, é condenada pelo juiz de Direito Laerte Marrone de Castro Sampaio, da 24ª vara Criminal de SP. (Clique aqui)

Migas

1 - STF - CNMP não pode interferir em atividade-fim de MP estadual. (Clique aqui)

2 - STJ - Duplicata pode ser protestada na praça do título, em vez do domicílio do devedor. (Clique aqui)

3 - TST - Indisponibilidade de sistema de peticionamento eletrônico prorroga prazo automaticamente. (Clique aqui)

4 - TJ/SP - RedeTV! terá que pagar multa a Latino por rescisão antecipada de contrato. (Clique aqui)

5 - SP - Prefeitura de Palmital e enfermeiras são condenadas por omissão de socorro. (Clique aqui)

6 - BC - Circular esclarece procedimentos relativos à remessa e ao recebimento de TED. (Clique aqui)

7 - CMN aprova criação de fundo garantidor para cooperativas. (Clique aqui)

_____________

Gramatigalhas

O leitor Antenor Bongusto envia a seguinte mensagem ao Gramatigalhas:

"Houve alteração de grafia neste aspecto: pré-datado ou predatado?"

Se você também quer saber o que pensa a esse respeito o dr. José Maria da Costa, então clique aqui.

_____________

Porandubas políticas

Com tristeza, o colunista Gaudêncio Torquato registra o fim de um ícone do jornalismo brasileiro, o Jornal da Tarde. (Clique aqui)

"Saudades do velho STF"

Referindo-se às grandes personalidades que já envergaram a toga negra da Suprema Corte, o advogado Francisco de Assis Leite Campos, do escritório Nelio Machado Advogados, afirma que, nos dias atuais, infelizmente, vemos um Tribunal diferente. Para ele, há uma clara desarmonia no plenário. (Clique aqui)

Cotas e o CNJ

"É inquestionável que no Brasil existem desigualdades de oportunidades que necessitam de correções. Tais desigualdades também estão presentes no campo do trabalho, incluído o serviço público", afirma o desembargador J. S. Fagundes Cunha, do TJ/PR. Para ele, cabe ao CNJ a missão de tentar corrigir as desigualdades raciais existentes nas carreiras do Judiciário. (Clique aqui)

PPP desnaturada

Segundo os advogados Augusto Dal Pozzo, do escritório Dal Pozzo Advogados, e Rafael Valim, já se entrevê que a MP 575/12, que traz como uma das inovações o "aporte de recurso público", desnatura a lógica das PPPs, pois permite que o Estado transfira recursos públicos durante a fase dos investimentos, a cargo do parceiro privado, antes da disponibilização do serviço. (Clique aqui)

Vale-transporte

A advogada Milena Pires Angelini Fonseca, do escritório Andrioli e Giacomini Advogados, faz uma análise das jurisprudências a respeito do direito do trabalhador ao vale-transporte e seu pagamento em dinheiro. (Clique aqui)

_____________

  • Migalhas mundo

Saúde

A farmacêutica alemã Bayer comprou a fabricante ianque de vitaminas Schiff por aproximadamente US$ 1,2 bi. (MI - clique aqui)

Cinema

A Walt Disney comprou a produtora de filmes de George Lucas, a LucasFilm, por US$ 4,1 bi. (MI - clique aqui)

Farejador de crime

Diário britânico The Telegraph noticia caso do cão farejador Boss, jurado de morte por traficantes após ajudar a polícia a apreender quase 300 kg de drogas na favela Manguinhos, no RJ. (MI - clique aqui)

Estas e outras notícias no Migalhas International de hoje. (Clique aqui)

Extradição

A Justiça espanhola pede ao Chile para extraditar o ex-chefe do Departamento da Inteligência da ditadura de Pinochet. (LA - clique aqui)

_____________

Reforma do Judiciário

O projeto Diálogos sobre a Justiça, do MJ, tem início hoje com a instalação da Comissão de Altos Estudos de Reforma do Judiciário, que será presidida por Flávio Caetano. Os trabalhos terão como base o diagnóstico sobre os três principais problemas que são enfrentados : a morosidade dos julgamentos, o excesso de litigiosidade e a falta de acesso à Justiça.

Gestão nos tribunais

O ministro Ayres Britto fará a abertura do "VI Encontro Nacional", na próxima segunda-feira, às 19h, no TJ/SE. O evento reúne os presidentes dos 91 tribunais do país e os conselheiros do CNJ, com o objetivo de definir ações prioritárias para aprimorar a gestão nos tribunais e garantir um melhor atendimento aos cidadãos.

Crimes e penas

CCJ da Câmara aprova três anteprojetos da subcomissão de crimes e penas. Textos tratam sobre a penalidade de crimes contra a administração pública, combate à formação de milícias e punição para a falsificação de produtos terapêuticos ou medicinais. (Clique aqui)

CP

O plenário do Senado aprovou ontem a prorrogação por mais 20 dias úteis do prazo para que os senadores apresentem emendas ao projeto de reforma do CP. Com isso, a entrega do parecer final da comissão deve ocorrer apenas em 2013, uma vez que também serão adiadas as demais fases da tramitação.

CP em migalhas

Adquira o "Anteprojeto do Novo Código Penal", compilado por este rotativo para fomentar o debate. (Clique aqui)

MP/DF

Eunice Pereira Amorim Carvalhido tomou posse ontem como procuradora-geral de Justiça do DF.

Letras

No dia 21/11, às 18h30, a Academia Brasiliense de Letras realiza a sessão solene de posse do escritor Paulo Castelo Branco na cadeira XVI, cujo patrono é Gonçalves Dias, em sucessão de Ernesto Silva. O acadêmico Affonso Heliodoro fará a saudação.

Lauda Legal

Na obra "A Internacionalização dos Direitos Humanos e o Sistema Interamericano de Proteção" (181p.) o autor Alberto Silva Santos desenvolve reflexão acerca de seus métodos e propósitos, à luz do embate entre universalismo e relativismo. Em sua resenha (clique aqui), Roberta Resende relaciona o texto a notícias recentes dos jornais e aponta sua pertinência. Como de praxe, você, antenado migalheiro, poderá receber em casa um exemplar da obra, um presente da Arraes Editores.

Mural

Identificando as oportunidades, não podemos deixar de alertar os migalheiros. Os escritórios e departamentos jurídicos estão correndo atrás de correspondentes a todo momento (v. o Mural de hoje). Para procurar correspondentes, ou para se cadastrar como um, visite a seção Correspondentes do portal Migalhas. (Clique aqui)

Fachadas

As sacadas da banca em Ribeirão Preto/SP convidam para uma brisa na quente Califórnia brasileira. Para mostrar a diversidade arquitetônica dos escritórios de advocacia do Brasil e do mundo, Migalhas apresenta a seção Fachadas. Para olhar os detalhes ampliados, basta passar o mouse sobre a foto. (Clique aqui)

Baú migalheiro

Há 72 anos, no dia 31 de outubro de 1940, foi criado na Justiça do então Distrito Federal o Conselho de Justiça, constituído pelo presidente do Tribunal de Apelação, pelo vice-presidente e pelo corregedor. O procurador-Geral representaria o MP junto ao Conselho. Competia-lhe julgar as reclamações apresentadas contra os juízes ; conhecer dos recursos dos atos praticados ou das penas impostas pelo presidente, pelo vice-presidente e pelo corregedor, e proceder disciplinarmente a correições parciais em autos para emenda de erros ou abusos, quando para o caso não houvesse recurso (decreto 2.726).

Sorteio

Concorra a um exemplar do livro "Divórcio - Teoria e Prática" (348p.), de Rodrigo da Cunha Pereira, oferecido pela Editora Saraiva. O autor analisa o divórcio sob a perspectiva do Direito Comparado, da possibilidade do uso da Mediação e o examina também no contexto da lei Maria da Penha. (Clique aqui)

Migalhíssimas

Hoje, em SP, o escritório Demarest e Almeida Advogados promove o evento "Nova lei de concorrência - Desafios nas submissões ao Cade, Regras de Controle & Fundos de Investimentos e Operações no Sistema Financeiro".

O advogado Clávio Valença Filho, do escritório Valença Advogados, integra o grupo de debatedores convidados pela PUC-SP para o 1° painel acadêmico sobre "Arbitragem e negócios complexos", que será realizado no auditório da universidade paulista, hoje, às 20h.

Amanhã, às 9h, Pierpaolo Cruz Bottini, do escritório Bottini & Tamasauskas Advogados, palestrará no "IV Seminário nacional esporte & justiça desportiva", com o tema "Lei de lavagem de dinheiro e sua repercussão para o mercado do esporte", no Hotel Caesar Business, em Salvador/BA. (Clique aqui)

Ontem, em SP, Werner Grau, do escritório Pinheiro Neto Advogados, ministrou palestra durante o "Fórum de financiamento de projetos de energia e infraestrutura". Durante o evento, o advogado falou sobre "Aspectos ambientais e financiamento de projetos".

Homenagem

O "37º Simpósio Nacional de Direito Tributário : Questões controvertidas sobre o Conselho Administrativo de Recursos Fiscais", promovido pelo CEU-IICS Escola de Direito e coordenado pelo professor Ives Gandra da Silva Martins, convida para a cerimônia de outorga do Título de Professor Emérito do CEU-IICS o professor Paulo de Barros Carvalho, do escritório Barros Carvalho Advogados Associados. A homenagem será realizada no dia 22/11, às 19h, na nova sede da Escola (rua Martiniano de Carvalho, 573, SP). O evento é aberto ao público em geral e tem entrada franca. (Clique aqui)

Legal Innovation

Dia 10/11, SP receberá o evento "Legal Innovation 2012 : Empreendedorismo na Advocacia". Visando maior aprofundamento e networking, o objetivo do evento, que faz parte da semana Global de Empreendedorismo, será o de integrar advogados empreendedores e compartilhar experiências sobre inovação e cases de sucesso no âmbito jurídico. Preços promocionais para estudantes e pacotes de três ou mais ingressos. Migalheiros tem 10% de desconto. Informações : (11) 2371-1556 ou (11) 99416-5914. (Clique aqui)

Direito Trabalhista

Dias 8 e 9/11, às 9h, acontece o "II Congresso Estadual de Direito Trabalhista", no Teatro Gazeta (av. Paulista, 900), que homenageará o professor Amauri Mascaro Nascimento. O evento é promovido pela OAB/SP. (Clique aqui)

Contratos

O Forum Cebefi promove o curso "Auditoria jurídica de contratos", dia 7/11, em SP. (Clique aqui)

Cortesias

Concorra às vagas-cortesia oferecidas pela Central Prática Educação Corporativa para os seminários "Contratos rurais - atualidades" (clique aqui), dia 8/11, e "Direito Marítimo e Portuário - regulamentação e controle" (clique aqui), dia 9/11, em SP.

Vagas

A Thomson Reuters - FISCOSoft oferece vagas-cortesia para os cursos "ICMS/SP - Prestação de serviço de transporte de carga e logística - aspectos fiscais" (clique aqui), dia 9/11, e "Gestão de créditos de PIS e COFINS" (clique aqui), dia 10/11, em SP.

Rural

O curso "Trabalhador Rural e Segurado Especial", promovido pela EPDS - Escola Paulista de Direito Social, acontece dia 10/11, em SP. (Clique aqui)

Sociedade

Acontece, no RJ, o curso "Dissolução societária e apuração dos haveres dos sócios", promovido pela CEO Treinamentos, dia 26/11. (Clique aqui)

Empreendimentos

Estão abertas as inscrições para o ciclo de palestras "Empreendimentos no Mercado Imobiliário", do Instituto de Direito da PUC-Rio, que serão realizadas dias 21 e 22/11, das 19 às 21h, no campus da Barra. (Clique aqui)

Eventos

Confira os cursos promovidos pela AASP e concorra a uma vaga-cortesia para o que acontece no dia 21/11 :

"Temas relevantes e atuais da execução civil", de 5 a 8/11 (Clique aqui)
"Congresso Nacional de Seguridade Social e Tributação Previdenciária - Módulo: Tributário + Previdenciário - Custeio", de 8 a 10/11
(Clique aqui)
"Audiência Trabalhista", dia 21/11
(Clique aqui)

Viva

Lauda Legal : O ganhador do exemplar oferecido pela Editora Campus-Elsevier - Campus Jurídico, da coletânea "Propriedade Intelectual - novos paradigmas internacionais, conflitos e desafios" (618p.), sob a organização de Edson Beas Rodrigues Jr. e Fabrício Polido, é Liziane Cristina Martin Kerber, de Joaçaba/SC. (Clique aqui)

Sorteio de obra : Tiago Setti Xavier da Cruz, de Jataí/GO, é o premiado de hoje com o livro "Fraude na Execução" (Atlas - 120p.), gentil oferta do autor Rodolfo da Costa Manso Real Amadeo, do escritório Lilla, Huck, Otranto, Camargo Advogados. (Clique aqui)

_____________

Migalhas também é cultura !

Olavo Bilac

Aluísio Azevedo

Rui Barbosa

Machado de Assis

Euclides da Cunha

Eça de Queirós

José de Alencar

Clique aqui

_____________

Mural Migalhas

Veja abaixo as cidades carentes de profissionais :

BA/Entre Rios
BA/Salinas da Margarida
CE/Irauçuba
ES/Ecoporanga
ES/Guaçuí
GO/Bom Jesus de Goiás
GO/Estrela do Norte
MA/Grajau
MA/Pastos Bons
MG/Barra Longa
MG/Datas
MG/Novo Cruzeiro
MG/São Gotardo
MG/Virginópolis
MT/Novo São Joaquim
PA/Ourém
PA/Uruará
PB/Tavares
PE/Ribeirão
PE/Saloá
PR/Céu Azul
PR/Quedas do Iguaçu
PR/São Mateus do Sul
RJ/Tanguá
RN/Martins
RS/Agudo
RS/Santa Catarina
SC/Canoas
SC/Lebon Régis
SC/Santa Maria
SP/Dourado
SP/Guareí
TO/Itaguatins

Clique aqui e cadastre-se como um Correspondente Migalhas.

_____________

Migalhas Clipping

The New York Times - EUA

"After the Devastation, a Daunting Recovery"

The Washington Post - EUA

"In Sandy's wake, a devastated New York"

Le Monde - França

"Sandy, ouragan historique"

Corriere Della Sera - Itália

"Partiti, siate responsabili"

Le Figaro - França

"La gaffe d'Ayrault relance le debat sur les 35 heures"

Clarín - Argentina

"Irán insiste en que no tuvo que ver con el ataque a la AMIA"

El País - Espanha

"ETA plantea su disolución a cambio de un giro en la política de presos"

Público - Portugal

"Portugal não vai escapar a cortes nos fundos europeus após 2014"

Die Welt - Alemanha

""Sandy" knipst in New York die Lichter aus"

The Guardian - Inglaterra

"Heseltine's No 10 report blasts coalition over growth strategy"

O Estado de S. Paulo - São Paulo

"'Não faço toma lá de cá', diz Haddad sobre apoios"

Folha de S.Paulo - São Paulo

"Um policial é morto a cada 32 horas no Brasil"

O Globo - Rio de Janeiro

"NY: sem metrô, no escuro e alagada após furacão"

Estado de Minas - Minas Gerais

"Obras de Confins estão nove meses atrasadas"

Correio Braziliense - Brasília

"Drible na lei acelera carteira de motorista"

Gazeta do Povo - Paraná

"Sandy mata dezenas e causa prejuízo de US$ 20 bilhões"

Zero Hora - Porto Alegre

"A tempestade de US$ 4 bilhões"

O Povo - Ceará

"UFC quer 80% das cotas para estudantes pobres"

Jornal do Commercio - Pernambuco

"Governo vê falha humana no apagão"

_____________

Apoiadores :

Departamentos Jurídicos :

· Souza Cruz
· Telefônica
· Bradesco S/A
· Carrefour

Escritórios :

· Cammarosano Advogados Associados
· Candelaria e Advogados Associados
· Candido de Oliveira - Advogados
· Cardillo & Prado Rossi Sociedade de Advogados
· Carla Domenico Escritório de Advogados
· Carla Rahal Benedetti(Advocacia Criminal
· Carlos Mafra de Laet Advogados
· Carvalhosa e Eizirik Advogados
· Cassuli Advogados Associados
· Castellar Guimarães Advogados Associados 
· Castelo Branco Advogados Associados
· Castro, Barros, Sobral, Gomes - Advogados
· Catta Preta Leal Advogados
· Cesnik, Quintino e Salinas Advogados
· Cheim Jorge & Abelha Rodrigues - Advogados Associados
· Chenut Oliveira Santiago Sociedade de Advogados
· Chiaparini e Bastos Advogados
· Chiavassa & Chiavassa Advogadas Associadas
· Clèmerson Merlin Clève - Advogados Associados
· Clito Fornaciari Júnior - Advocacia
· CMMM - Carmona Maya, Martins e Medeiros Advogados
· Coelho, Costa, Alves e Zaclis Advogados
· Coelho & Ancelmo Advogados
· Coppola, Dutra Rodrigues e Gago Barbosa Advogados
· Correia da Silva Advogados
· Cotrim Advogados Associados
· Covac - Sociedade de Advogados
· da Fonte, Advogados
· Dal Pozzo Advogados
· Daniel Advogados
· Dannemann Siemsen Advogados
· Daudt, Castro e Gallotti Olinto Advogados
· David Rechulski, Advogados
· DDSA - De Luca, Derenusson, Schuttoff e Azevedo Advogados
· Décio Freire e Associados
· Decoussau Tilkian Advogados
· Deda & Gordilho Advogados Associados
· Demarest e Almeida Advogados
· De Luca e Advogados Associados
· De Paula Advogados Associados
· De Vivo, Whitaker e Castro Advogados
· Dias Carneiro Advogados
· Dias de Souza Advogados Associados S/C
· Dinamarco, Rossi, Beraldo & Bedaque Advocacia
· Do Val, Pereira de Almeida e Nascimento Advogados
· Duarte Garcia, Caselli Guimarães e Terra Advogados
· Edgard Leite Advogados Associados
· Emsenhuber Advogados Associados
· Ernesto Borges Advogados
· Erik Bezerra Advogados
· Escritório de Advogados Aroldo Limonge
· Escritório Professor René Dotti
· Espinela, Graça e Belmonte Advogados
· Fachin Advogados Associados
· Faragone Advogados Associados
· Felsberg, Pedretti e Mannrich - Advogados e Consultores Legais
· Fernandes, Figueiredo Sociedade de Advogados
· Fernando Corrêa da Silva Sociedade de Advogados
· Ferraz dos Passos Advocacia e Consultoria
· Ferreira e Chagas Advogados
· Ferreira Pinto, Cordeiro e Santos Advogados Associados
· Ferriani e Jamal Sociedade de Advogados
· Fialdini Advogados
· Fialdini, Amary e Zakka Advogados
· Figueiredo & Ranña Advogados Associados
· Flavio Antunes, Sociedade de Advogados
· Fontes & Tarso Ribeiro Advogados
· França Ribeiro Advocacia
· Franceschini e Miranda - Advogados
· Freire e Advogados Associados
· Fulan e Gonçalves Advogados Associados
· Gaia Silva Gaede & Associados
· Galera Mari Advogados Associados
· Gama Malcher Consultores Associados
· Gamil Föppel Advogados Associados
· Garcia & Keener Advogados
· Garcia, Soares de Melo e Weberman Advogados Associados
· Gasparini, De Cresci e Nogueira de Lima Advogados
· Glézio Rocha Advogados Associados
· Gonçalves, Arruda & Aragão - Sociedade de Advogados
· Goulart Penteado Advogados
· Guedes Nunes, Oliveira e Roquim Sociedade de Advogados
· Guerra Advogados Associados
· Guimarães Levinsohn Advogados Associados
· Gustavo Tepedino Advogados
· Gutierrez Advocacia
· Harada Advogados Associados
· Höfling, Thomazinho Advocacia
· Homero Costa Advogados
· Ibaneis Advocacia e Consultoria
· Ivan Mercêdo Moreira Sociedade de Advogados
· JBM Advogados
· José Anchieta da Silva Advocacia - JASA
· José Roberto Batochio Advogados
· Joyce Roysen Advogados
· Justen, Pereira, Oliveira & Talamini - Advogados Associados
· Katzwinkel & Advogados Associados
· Kincaid | Mendes Vianna Advogados
· Knopfelmacher Advogados
· Küster Machado - Advogados Associados
· L. Farina Advogados
· Law & Liberatore Advogados
· Lefosse Advogados
· Lehmann, Warde Advogados
· Leite, Tosto e Barros - Advogados Associados
· Lemos e Associados Advocacia
· Leonardo Isaac Yarochewsky Advogados Associados
· Libertuci Advogados Associados
· Licks Advogados
· Lilla, Huck, Otranto, Camargo Advogados
· Lima Advogados Associados - Assessoria e Consultoria Jurídica
· Lins Cattoni Advogados
· Lobo & de Rizzo Advogados
· Lobo & Ibeas Advogados
· Lobregat e Advogados
· Lotti = Araújo - Sociedade de Advogados
· Lourival J. Santos - Advogados
· Luchesi Advogados
· Lúcia Tucci Advogados
· Luchione Advogados
· Luís Alexandre Rassi e Pedro Paulo Medeiros - Advocacia Criminal
· Luís Roberto Barroso & Associados
· Luiz Leonardos & Cia.
· Luiz Rafael Mayer - Consultoria Jurídica
· Machado Associados Advogados e Consultores
· Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados
· Malheiros Filho, Camargo Lima e Rahal - Advogados
· Malheiros, Penteado, Toledo e Almeida Prado - Advogados
· Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques Sociedade de Advogados
· Manhães Moreira Advogados Associados
· Manuel Alceu Affonso Ferreira Advogados
· Marcelo Leonardo Advogados Associados
· Marcelo Tostes Advogados
· Maria Ednalva de Lima Advogados Associados
· Mario Oscar Oliveira & Advogados Associados
· Mário Roberto Pereira de Araújo - Sociedade de Advogados
· Maronna, Stein & Mendes Advogados
· Marques Rosado, Toledo Cesar & Carmona Advogados
· Martinelli Advocacia Empresarial
· Martorelli Advogados
· Mascaro Nascimento Advocacia Trabalhista
· Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados
· Mattos Muriel Kestener Advogados
· Mauro Caramico Advogados
· Mauro Cavalcante, Paulo Vieira & Wagner Advogados Associados
· Medeiros Advogados
· Medina Osório Advogados
· Menezes, Magalhães, Coelho e Zarif Advogados S/C
· Mesquita Pereira, Marcelino, Almeida, Esteves Advogados
· Miguel Neto Advogados Associados
· Miguel Reale Júnior Sociedade de Advogados
· Miguel Silva & Yamashita Advogados
· Mitico & Sigliano Advogados
· Moraes Pitombo Advogados
· Motta, Fernandes Rocha - Advogados
· Mundie e Advogados
· Mussi, Sandri & Pimenta Advogados
· Muylaert, Livingston e Kok Advogados
· Nelio Machado Advogados
· Newton Silveira, Wilson Silveira e Associados - Advogados
· Novaes e Roselli Advogados
· Ohno e Oshikiri Advogados
· Oliveira Matos Advogados
· Opice Blum, Bruno, Abrusio e Vainzof Advogados Associados
· Osorio e Maya Ferreira Advogados
· Orlando Vaz Advogados Associados
· Pacífico, Advogados Associados
· Palermo e Castelo Advogados
· Palhares Advogados Associados
· Paulo Roberto Joaquim dos Reis Advogados Associados
· Paulo Sergio João Advogados
· Pedroso Advogados Associados
· Peixoto E Cury Advogados
· Penteado Mendonça Advocacia
· Pereira Martins Advogados Associados - Prof. Eliezer Pereira Martins
· Pereira Neto | Macedo Advogados
· Pestana e Villasbôas Arruda Advogados
· Petraroli Advogados Associados
· Piazzeta e Boeira Advocacia Empresarial
· Pinheiro, Mourão, Raso e Araújo Filho Advogados
· Pinheiro Neto Advogados
· Pires & Gonçalves - Advogados Associados
· PN&BA - Peregrino Neto & Beltrami Advogados
· Podval, Antun, Indalecio Advogados
· Pontes, Chaves, Campista, Brant Advogados
· Porpino Nunes Advogados Associados
· Portugal Ribeiro & Navarro Prado Advogados
· Posocco & Associados - Advogados e Consultores
· Preto Advogados
· Queiroz Cavalcanti Advocacia
· R. S. Valverde Advogados
· Rachid Maluf Advocacia e Consultoria
· Ráo, Pacheco, Pires & Penón Advogados
· Rayes Advogados Associados
· Rayes & Fagundes Advogados
· Reale e Moreira Porto Advogados Associados
· Reis & Lundgren Advogados
· Resina & Marcon Advogados Associados
· Ribeiro & Cortez Advogados
· Robortella Advogados
· Rocha Barros Sandoval & Ronaldo Marzagão Sociedade de Advogados
· Rocha, Calderon e Advogados Associados
· Rocha, Marinho e Sales Advogados
· Rodrigues Jr. Advogados
· Rolim, Viotti & Leite Campos Advogados
· Ronaldo Martins & Advogados
· Rosas Advogados
· Rubens Naves, Santos Jr., Hesketh - Escritórios Associados de Advocacia
· Rui Celso Reali Fragoso e Advogados Associados
· Ruiz Filho e Kauffmann Advogados Associados
· Sacha Calmon - Misabel Derzi Consultores e Advogados
· Saeki Advogados
· Salusse Marangoni Advogados
· Salvador Pompeu & Bianchini Advogados Associados
· Sampaio Gouveia Advogados Associados
· Santoro Fonseca Advogados Associados
· Schalch Sociedade de Advogados
· Schreiber Domingues Cintra Tavares Lins e Silva Advogados
· Seleme, Lara & Coelho Advogados Associados
· Sevilha, Andrade, Arruda Advogados
· Sica, Tangerino, Quito Advogados
· Silva Telles Advogados - Dras. Maria Eugenia e Olivia Raposo da Silva Telles
· Silveira, Ribeiro e Advogados Associados
· Silvio & Gustavo Teixeira Advogados Associados
· Siqueira Castro Advogados
· Soares de Oliveira Advogados Associados
· Souza, Cescon, Barrieu & Flesch Advogados
· Smaniotto, Cury, Castro & Barros Advogados Associados
· Sociedade de Advogados Sepúlveda Pertence
· Soussumi Advogados
· Souza Araujo Butzer Zanchim Advogados
· Souza Queiroz Ferraz e Pícolo Advogados Associados
· Stüssi-Neves e Advogados
· Tácito Eduardo Grubba Advogados Associados
· Tauil & Chequer Advogados
· Técio Lins e Silva, Ilídio Moura & Advogados Associados
· Teixeira Fortes Advogados Associados
· Teixeira, Martins & Advogados
· Tess Advogados
· Thiollier e Advogados
· Thomé e Cucchi - Sociedade de Advogados
· Tofic e Fingermann Advogados
· Tojal, Teixeira Ferreira, Serrano & Renault Advogados Associados
· Tolentino Advogados
· Toron, Torihara e Szafir Advogados
· TozziniFreire Advogados
· Trench, Rossi e Watanabe Advogados
· Trigueiro Fontes Advogados
· Ulisses Sousa Advogados Associados
· Urbano Vitalino Advogados
· Vaiano Ferrara Advogados
· Valença Advogados
· Valmir Pontes, Licurgo e Teles Advogados
· Vanuza Sampaio, Luciano Volk e Advogados Associados
· Veirano Advogados
· Velloza & Girotto Advogados Associados
· Vilardi & Advogados Associados
· Vilhena Silva Sociedade de Advogados
· Wald e Associados Advogados
· Walney Abreu Advogados Associados
· Wambier & Arruda Alvim Wambier Advocacia e Consultoria Jurídica
· Yarshell, Mateucci e Camargo Advogados
· Zamari e Marcondes Advogados Associados S/C
· Zürcher, Ribeiro Filho, Pires Oliveira Dias e Freire | Advogados
· A. Lopes Muniz Advogados Associados
· A. S. Azevedo Advogados Associados
· Adriano Pinto & Jacirema Moreira - Advocacia Empresarial
· Advocacia Bettiol S/C
· Advocacia Celso Botelho de Moraes
· Advocacia Criminal Leônidas Scholz
· Advocacia Fernando Rudge Leite
· Advocacia Gonçalves Coelho
· Advocacia Hamilton de Oliveira
· Advocacia Maciel
· Advocacia Mariz de Oliveira
· Advocacia Portugal Gouvêa
· Advocacia Salomone
· Advocacia Sandoval Filho
· Advocacia Velloso
· AIDAR SBZ Advogados
· Akselrad e Associados Advogados e Consultores Jurídicos
· Albino Advogados Associados
· Almeida Advogados
· Almeida Alvarenga e Advogados Associados
· Almeida Bugelli e Valença Advogados Associados
· Almeida Camargo Advogados
· Almeida Guilherme Advogados Associados
· Almeida, Soares & Albeny Advogados Associados
· Alves de Oliveira e Salles Vanni Advogados Associados
· Amaral e Nicolau Advogados
· Amaral Gurgel Advogados
· Américo Angélico Sociedade de Advogados
· Andrade & Fichtner Advogados
· Angélico Advogados
· Araújo e Policastro Advogados
· Aristides Junqueira Advogados Associados S/S
· Arruda Alvim e Thereza Alvim Advocacia e Consultoria Jurídica
· Arruda Dias Lemos Advogados
· Arthur Lavigne Advogados Associados
· Átila Machado & Advogados
· Azevedo Sette Advogados
· Barcellos Tucunduva Advogados
· Barretto Ferreira, Kujawski e Brancher - Sociedade de Advogados
· Barros Carvalho Advogados Associados
· Barros Pimentel, Alcantara Gil, Rodriguez e Vargas Advogados
· Barros Ribeiro Advogados Associados
· Basilio Advogados
· Bastos-Tigre, Coelho da Rocha e Lopes Advogados
· Bergamini Advogados Associados
· Bianchini Advogados
· Biazzo Simon Advogados
· Binenbojm, Gama & Carvalho Britto Advocacia
· Boccuzzi Advogados Associados
· Bosisio Advogados
· Bottini & Tamasauskas Advogados
· Braga Nascimento e Zilio Advogados Associados
· Brandão Couto, Wigderowitz & Pessoa Advogados
· Brandão e Tourinho Dantas Advogados Associados
· Brasil Salomão e Matthes Advocacia
· Bueno Barbosa Advogados Associados
· Cabral Advogados Associados
· Caiafa Advogados
· Cais, Doniak, Rangel Ribeiro & Matta Nepomuceno Advogados

_____________

Clique aqui para conhecer os Apoiadores de Migalhas.

_____________

Fomentadores :

· Direito GV
· Editora Atlas
· Editora Campus-Elsevier - Campus Jurídico
· Editora Del Rey
· Editora Foco
· Editora Forense
· Editora Fórum
· Editora Lex
· Editora Manole
· Editora Noeses Ltda.
· Editora Rideel Ltda.
· Editora RT - Revista dos Tribunais
· Editora Saraiva
· EPD - Escola Paulista de Direito
· EPDS - Escola Paulista de Direito Social
· ER Officer Gestão e Assessoria Paralegal
· Escola de Direito do Brasil - EDB
· FADISP - Faculdade Especializada em Direito
· Faculdade de Direito de Franca
· Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo
· Fence Consultoria Empresarial Ltda.
· FGV DIREITO RIO
· Fundação Armando Alvares Penteado - FAAP
· Fundamar - Fundação 18 de março
· Forum Cebefi
· IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros
· IAMG - Instituto dos Advogados de Minas Gerais
· IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo
· IBC - International Business Communications
· IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais
· IBDD - Instituto Brasileiro de Direito Desportivo
· IBDFAM - Instituto Brasileiro de Direito de Família
· IBRADEMP - Instituto Brasileiro de Direito Empresarial
· ICED - Instituto Comportamento, Evolução e Direito
· ICET - Instituto Cearense de Estudos Tributários
· IDDD - Instituto de Defesa do Direito de Defesa
· IDPE - Instituto de Direito Político e Eleitoral
· IEDI - Instituto de Educação a Distância Interativa
· IGD - Instituto Geodireito 
· IMAP - Instituto de Mediação e Arbitragem Paulista
· Inove Logística Jurídica
· Inrise Consultoria em Marketing Jurídico
· Insper Instituto de Ensino e Pesquisa
· Instituto Brasileiro de Estudos Tributários - IBET
· Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial - ETCO
· Instituto Brasiliense de Direito Público - IDP
· Instituto de Direito da PUC-Rio
· Instituto Geraldo Ataliba - IDEPE Instituto Internacional de Direito Público e Empresarial
· Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo - IHGSP
· Instituto Ling
· IOB Informações Objetivas Publicações Jurídicas Ltda.
· JEM Consultoria
· Macdata Tecnologia
· Malheiros Editores Ltda.
· MDA - Movimento de Defesa da Advocacia
· Michael Page International
· NK Assessoria Contábil e Fiscal LTDA
· OAB - Subseção de Betim/MG
· OAB/PR - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Paraná
· OAB/RJ - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Rio de Janeiro
· OAB/SP - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo 
· PUC-SP - Especialização, MBA e Extensão
· Rede de Ensino LFG
· RedeJur - Associação de Escritórios de Advocacia Empresarial
· Rede Juris
· Robert Half
· Salomon, Azzi Recrutamento Jurídico
· Santivo
· sbdp - Sociedade Brasileira de Direito Público
· SINSA - Sindicato das Sociedades de Advogados dos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro
· Sinthoresp
· Sodepe Brasil
· Target English
· Tedesco Tecnologia
· Thomson Reuters - FISCOSoft
· TOP PRIME
· TradJuris
· Tupi Consultoria
· TWT INFO
· Universidade Nove de Julho - UNINOVE
· VFK Cursos Jurídicos
· Winner Idiomas
· 2PRÓ Comunicação
· AASP - Associação dos Advogados de São Paulo
· AATSP - Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo
· ABAT - Associação Brasileira de Advocacia Tributária
· ABDI - Associação Brasileira de Direito de Informática e Telecomunicações
· ABDCONST - Academia Brasileira de Direito Constitucional
· ACTbr - Aliança de Controle do Tabagismo 
· ALAE - Aliança de Advocacia Empresarial 
· AMK Translation Services
· APAMAGIS - Associação Paulista de Magistrados
· Apoio Serviços Paralegais 
· Arraes Editores
· Art Presse Comunicação Empresarial
· ASPI - Associação Paulista da Propriedade Intelectual
· Associação Brasileira de Jurimetria - ABJ
· Auditoria Jurídica
· Boa Vista Serviços S/A
· BONNJUR - Distribuição de Boletins Jurídicos Ltda EPP
· CEDES - Centro de Estudos de Direito Econômico e Social
· CEJ 11 de agosto
· Central Prática Educação Corporativa
· CEO Treinamentos
· Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá
· CESA - Centro de Estudos das Sociedades de Advogados
· Centro Universitário UniSEB
· Coelho dos Santos Consultoria em Seguros 
· Colégio Notarial do Brasil - Seção São Paulo (CNB-SP)
· Complexo de Ensino Andreucci Proordem
· Complexo Educacional Damásio de Jesus - CEDJ
· CEU-IICS Escola de Direito
· Digital Lex

_____________

Clique aqui para conhecer os Fomentadores.

_____________

Indique amigos

Descadastrar

Migalhas amanhecidas

Atualizado em: 1/1/1900 00:00

INFORMATIVO

Cadastre-se e receba gratuitamente o informativo diário por email ou pelo Migalhas App.

CADASTRAR