INFORMATIVO

  1. Home >
  2. Amanhecidas >
  3. MIGALHAS nº 3.005

MIGALHAS nº 3.005

Sexta-feira, 23 de novembro de 2012 - Migalhas nº 3.005 - Fechamento às 10h11.

"É um prazer dos felizes verem-se admirados."

Camilo Castelo Branco

JB

Nos jornais, JB a mancheias. (Clique aqui)

Festa na Capital

Fux cantou e tocou guitarra durante jantar oferecido a JB. O ministro subiu ao palco para tocar "Um dia de domingo", de Tim Maia, e foi acompanhado pela plateia. Clique aqui para ver o show.

STF

A vaga de Ayres Britto está na roda das especulações. A Folha de S.Paulo de hoje diz que "o advogado Luís Roberto Barroso é um candidato forte. Ele se enquadra em outro critério visto como importante na definição do futuro ministro: tem perfil mais liberal. (...) Outros cotados são Heleno Torres, Paulo Modesto, Benedito Gonçalves e Luiz Fachin." Em Brasília, fala-se também muito num certo juiz capixaba. Dizem, por outro lado, que a escolha iria cair sobre uma advogada. Enfim, quem viver, verá.

"Novela em Migalhas"

Repetindo o sucesso da trama publicada ano passado, estreou ontem em nosso vibrante matutino mais uma Novela em Migalhas. No primeiro capítulo, ficamos sabendo que o juiz de Direito de Vila Rica, em 1801, enviou, como era de costume, os filhos homens para estudar em Coimbra. Durante as férias em Minas Gerais, um deles, Diogo, foi responsável por uma arruaça na fonte da cidade, ferindo diversas pessoas. No capítulo de hoje, saiba qual foi a reação do austero pai ao saber do ocorrido. (Clique aqui)

_____________

OAB/BA

A seccional baiana já tem novo presidente : Luiz Viana Queiroz. (Clique aqui)

Oposições

Contrariando o costume, na BA, assim como em outros dois Estados, venceu a oposição. Tal mudança se dá, talvez, muito pelo efeito da internet, que agora permite aos concorrentes o acesso direto aos advogados.

OAB/SP

O desembargador Federal Márcio Moraes, do TRF da 3ª região, reconsiderou decisão que garantia a uma chapa o acesso à lista de e-mails dos causídicos inscritos na entidade. Agora, no lugar de conceder a lista, nova decisão do magistrado determina que a Comissão Eleitoral receba da chapa e transmita, em 24 horas, as mensagens eletrônicas com suas propagandas eleitorais. (Clique aqui)

OAB/DF

No DF, a chapa do candidato à presidência Ibaneis Rocha entrou com representação contra a chapa liderada pelo atual presidente Kiko Caputo argumentando que havia "utilização abusiva e ilegal dos servidores e dos bens móveis e imóveis e de serviços e atividades da OAB em beneficio da chapa", enfim, uso da máquina. Analisando o pedido, o presidente da comissão eleitoral da OAB/DF, José Perdiz de Jesus, deferiu a liminar determinando que a OAB/DF não mande mais e-mails para os causídicos com propagandas, com exceção das comunicações legalmente autorizadas e previstas nas normas que disciplinam o processo eleitoral. (Clique aqui)

Entrevista

A Rede de Ensino LFG promoverá na próxima terça-feira, às 16h, a exibição telepresencial de entrevistas com os candidatos à presidência da OAB/SP. (Clique aqui)

Nas urnas

Advogados de AL, GO, MA, MT, RR e SE escolhem hoje seus batonniers.

Pleito

Amanhã, o pleito acontece em MG e PI. Clique aqui e conheça as chapas que disputam as eleições.

Pleito - II

Na segunda-feira, será a vez dos advogados do DF, PB e RJ irem às urnas para eleger os novos presidentes das seccionais. Clique aqui e confira as chapas que concorrem às eleições.

www.migalhas.com.br/EleicoesOAB

De olho na folhinha

Calendário das eleições da OAB :

 Dia  Estado
 29  ES
 29  SP
 30  AM
 30  AP

_____________

TV Migalhas

Dr. Pintassilgo alçou voo até a pequena Nuporanga/SP. Ali nosso repórter entrevistou a promotora de Justiça e advogados da cidade. Confira as peculiaridades da Justiça nessa agradável cidade do interior de SP. (Clique aqui)

Catálogo Jurídico

O Catálogo Jurídico de Escritórios reúne bancas espalhadas Brasil afora. Conheça a seção e visite o escritório Machado Valentim e Felicio Advogados SS, na cidade de Goiânia/GO. (Clique aqui)

!!!!!

Com o objetivo de criar um "marco contra a corrupção no Brasil", o senador Mário Couto (PSDB/PA) protocolou no Senado PL para instituir a data de 12 de novembro como o "Dia do Mensalão".

Arbitragem

Conheça a comissão designada para atualizar a lei de arbitragem, a ser presidida pelo ministro Luis Felipe Salomão, do STJ. (Clique aqui)

Saúde

Inspira cuidados a saúde do escritor Luis Fernando Verissimo, que está internado desde anteontem, em Porto Alegre/RS, em estado grave. Verissimo, de 76 anos, está com uma infecção generalizada e respira com o auxílio de aparelhos. Os redatores deste informativo, fãs de sua escrita leve e irônica, fazem votos de pronto restabelecimento.

De olho no edital

O Conselho Federal da OAB divulgou os inscritos no processo seletivo de formação da lista sêxtupla para preenchimento da vaga de desembargador Federal destinada à advocacia no TRF da 2ª região. (Clique aqui)

Pedindo pra sair

A AGU apresentou ontem projeto de desistência de recursos no STJ para reduzir litígios na Corte, já que o INSS, autarquia representada pela AGU, é líder de feitos no Tribunal. (Clique aqui)

Desgosto

Senadores, deputados e membros do MP manifestaram descontentamento com a aprovação, por uma comissão especial da Câmara, da PEC 37/11, que torna as investigações criminais uma atribuição exclusiva da polícia. (Clique aqui)

A cor da discórdia

A 17ª câmara Cível do TJ/RJ condenou a Cervejaria Petrópolis por concorrência parasitária. A empresa de bebidas lançou uma lata vermelha da cerveja Itaipava, cor pela qual a cerveja Brahma, da concorrente Ambev, é conhecida. (Clique aqui)

Migas

1 - TST - Professor tem direito a hora extra referente a período de recreio. (Clique aqui)

2 - TJ/DF - Site de compra coletiva é responsável pelo cumprimento das ofertas. (Clique aqui)

3 - TJ/SP - Julgados mais de 73 mil recursos em outubro. (Clique aqui)

4 - Lei 12.733/12 dispõe sobre a criação de cargos de provimento da Secretaria do TRT da 14ª região. (Clique aqui)

Saúde

Medgrupo faz acordo com o Cade para congelar venda de hospitais no DF.

Aéreas

Superintendência do Cade sugere aprovação da Azul Trip com restrições.

_____________

  • Migalhas mundo

Argentina

O juiz Federal americano Thomas Griesa, da Justiça de NY, determinou que a Argentina pague até 15 de dezembro US$ 1,3 bi aos credores da dívida pública do país que optaram por ficar de fora das duas reestruturações dos bônus, realizadas em 2005 e 2010 pelos governos de Néstor e Cristina Kirchner. (LA - clique aqui)

MKT

Se você quer utilizar vídeo em seu site, saiba como fazer isto a seu favor. Não faça comerciais. Forneça informações. Saiba mais no Law Firm Marketing de hoje. (MI - clique aqui)

Estas e outras notícias no Migalhas International de hoje. (Clique aqui)

_____________

Migalhas dos leitores - Sigilo bancário

"Certamente, muito equivocada (Migalhas 3.004 - 22/11/12 - Clique aqui). Trabalhei muitos anos como bancário, em especial na área de investigação de fraudes. Esta decisão vai de encontro a todas normas e circulares do Banco Central, à lei de lavagem de dinheiro. Ao banco compete conhecer o seu cliente e, principalmente, conhecer seu empregado, pilares da prevenção à lavagem de dinheiro." Renato Buranello

Novo CPC

O professor Titular de Direito Comercial da PUC/SP, Fábio Ulhoa Coelho, e o diretor-presidente da Associação Brasileira de Jurimetria - ABJ, Marcelo Guedes Nunes, encaminharam ao Congresso uma carta de apoio ao novo CPC. No documento, eles sugerem, para aperfeiçoamento do texto, uma proposta de emenda requerendo a inserção de um procedimento especial tratando da ação de dissolução parcial de sociedade. (Clique aqui)

É Natal !

Os advogados Camila Monteiro Bretas Campos e Luiz Fernando Alouche, do escritório Almeida Advogados, analisam os impactos das novas súmulas do TST no contrato temporário. Segundo eles, com o aumento das responsabilidades trabalhistas, pode haver uma diminuição desta modalidade de contratação. (Clique aqui)

9a Sinfonia

A eterna 9a Sinfonia de Beethoven e o direito autoral são os temas abordados no artigo da advogada Patrícia Luciane de Carvalho, professora de Direito da Propriedade Intelectual. (Clique aqui)

_____________

§§§ Novela em Migalhas §§§

  • Capítulo - II

Ao saber dos acontecimentos na fonte, Bernardo Siqueira ordenou ao meirinho que prendesse o filho. D. Luísa, ofendida como mãe, mandou por vias travessas dinheiro ao filho para que este, sem demora, fugisse para Coimbra, e aguardasse lá o perdão do pai.

O magistrado, quando soube o expediente de sua mulher, fingiu-se zangado, e prometeu fazê-lo capturar. Como, porém, D. Luísa lhe chamasse brutal nas suas vinganças e estúpido juiz de uma rapaziada, o magistrado desenrugou a serenidade postiça da testa e quedou-se inerte.

Diogo, por sua vez, levou de Vila Rica para Coimbra arrogantes convicções da sua valentia. As memórias chicoteavam nosso estudante a façanhas novas, e naquele tempo a academia dava espaço a elas. A mocidade, como é praxe, simpatizava com as balbuciantes teorias da liberdade. Entre os brasileiros os ecos da Inconfidência Mineira ainda se faziam ouvir, e entre os europeus era a Revolução Francesa o movimento que encarnava os mesmos ideais. Entre os deste partido, na convulsiva e irrequieta academia, destacava-se o jovem Diogo.

Os discursos do acadêmico, no entanto, contaminados por seus ímpetos violentos, seus arroubos de valentia, foram se distanciando dos racionais princípios da liberdade, dos termos líricos de nossos poetas árcades (Gonzaga e Cláudio Manuel) para aproximarem-se de Mirabeau, Danton, Robespierre, Desmoulins, carrascos e mártires do grande matadouro que se tornou a França do terror.

Muito mais por amor à arruaça, ao trágico e à fanfarronice, certo dia o demagogo acadêmico passou a proclamar ideias regicidas aos poucos ouvintes que ainda lhe prestavam crédito. Foi o que bastou para que uma escolta acadêmica encontrasse razões para levá-lo ao reitor, e o pretenso jacobino foi conduzido ao cárcere dos estudantes, por onde permaneceu por longos seis meses, tendo saído apenas em razão de grandes instâncias dos amigos de seu pai e dos parentes de D. Luísa.

Perdido o ano letivo, tornou Diogo a Vila Rica. O corregedor repeliu-o da sua presença, mas a mãe intercedeu pelo filho e conseguiu sentá-lo à mesa comum.

Não sabia Diogo, mas o destino o esperava em Vila Rica. O que será ?

Você, leitor ansioso, saberá nos próximos capítulos. A partir de segunda-feira, conheça as aventuras de nosso irrequieto acadêmico.

_____________

Circus

O colunista Adauto Suannes apresenta a crônica intitulada "Voto sem vista". (Clique aqui)

Fachadas

Além do azul do céu, tons azulados preenchem a fachada da banca de São Sebastião do Paraíso/MG. Para mostrar a diversidade arquitetônica dos escritórios de advocacia do Brasil e do mundo, Migalhas apresenta a seção Fachadas. Para olhar os detalhes ampliados, basta passar o mouse sobre a foto. (Clique aqui)

_____________

Nomes de peso do mundo jurídico

Migalhas contará, a partir de segunda-feira, com mais um Apoiador de peso.

Clique aqui.

_____________

Homenagem póstuma

Em trâmite na ALESP, o PL 548/12 dá a denominação de "Clineu de Mello Almada" ao viaduto localizado no km 93,5 da SP 280, em Porto Feliz. Magistrado de primeira grandeza, Clineu faleceu em junho de 2009.

Migalhas dos leitores - Falecimentos

"Estou lamentando a passagem do queridíssimo Carmo Jatene, que soube hoje (Migalhas 3.001 - 19/11/12). Nossa advocacia em pouco tempo lamenta Orlando Giacomo e Carmo. Quanta falta eles farão. Estou muito triste, pois não vejo quem os possa substituir. Sinceramente," Jayme Vita Roso

Baú migalheiro

Há 171 anos, no dia 23 de novembro de 1841, lei criou o Conselho de Estado. O primeiro fora instituído por decreto de 13 de novembro de 1823 e suprimido pela lei constitucional de 12 de agosto de 1834, sendo, porém, mantidos aos seus membros o respectivo ordenado. O segundo desapareceu com a queda do Império. Dessa corporação fizeram parte os nossos mais eminentes estadistas.

Sorteio

Em sua 7ª edição, a obra "Fundamentos de História do Direito" (Del Rey - 542p.), organizada por Antonio Carlos Wolkmer, traz capítulo novo sobre o Direito Indiano na América Hispânica. Um exemplar foi oferecido pela editora. (Clique aqui)

Lançamentos

A Editora Del Rey promove, hoje, em Ipatinga/MG, o lançamento do livro "Primeiros Escritos de Direito Processual (faz escuro mas eu canto)", do professor Leonardo Oliveira Soares. O evento será no Auditório da FADIPA (av. Marechal Cândido Rondon, 840 ), às 19h30.

Acontece, no próximo dia 26, o lançamento da obra "Processo Civil em Movimento", coordenada por Eduardo Lamy, Pedro Manoel Abreu e Pedro Miranda de Oliveira e que tem a coautoria de Paulo Nasser e Candice Buckley, advogados do escritório Demarest e Almeida Advogados. O evento será em SP, no auditório Walter Maria Laudisio (rua Benjamin Constant, 75), a partir das 18h.

No próximo dia 27, o advogado Rodrigo Papaléo Fermann, da banca Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados, lança a obra "O Processo Civil no Estado Constitucional". O evento será em Porto Alegre/RS, na Livraria Saraiva do Praia de Belas Shopping (av. Praia de Belas, 1.181), às 19h.

Acontece, no próximo dia 28, o lançamento da obra coletiva "Direito das Empresas em Crise: Problemas e Soluções", coordenada por Paulo Fernando Campo Salles de Toledo e Francisco Satiro, e que tem a coautoria de Luiz Fernando Valente de Paiva, sócio do escritório Pinheiro Neto Advogados. O evento será na Faculdade de Direito da USP (Largo São Francisco, 95, SP), às 19h.

No próximo dia 3/12, o advogado Regis Fernandes de Oliveira lança o livro "Somos Todos Órfãos". O evento será na Livraria da Vila (alameda Lorensa, 1.731, SP), às 19h. (Clique aqui)

Acontece, no próximo dia 5/12, o lançamento da obra coletiva "Um retrato da advocacia Pernambucana", coordenada por Carlos Harten, advogado da banca Queiroz Cavalcanti Advocacia, e que tem a coautoria dos também sócios Flávio Queiroz e Manuela Moura, além de João Humberto Martorelli, advogado do escritório Martorelli Advogados. O evento será na Academia Pernambucana de Letras (av. Rui Barbosa, 1.596, Recife), às 18h30. (Clique aqui)

Migalhíssimas

A unidade paulistana de Demarest e Almeida Advogados recebe hoje o reitor assistente para os programas de graduação e programas internacionais da Boston University School of Law, John Riccardi, que se reunirá com escritórios de advocacia e faculdades de Direito para promover os programas de LL.M. da BU.

Nos dias 27 e 28/11, Luis Mendes, do escritório Pinheiro Neto Advogados, palestrará no evento "Mão de obra estrangeira no Brasil e brasileira no exterior". Na ocasião, o advogado debaterá casos práticos de risco trabalhista de brasileiros no exterior e de estrangeiros no Brasil. O evento será realizado no Hotel Mercure Brasília Lider, em Brasília/DF.

Os advogados Silvia Bugelli e Marcelo Valença, do escritório Almeida Bugelli e Valença Advogados Associados, participam do "FundForum Latin American 2012", que ocorrerá de 27 a 29/11, em SP, no hotel Tivoli Mofarrej (alameda Santos, 1437, Cerqueira César). As explanações apresentadas no Fórum pelos sócios serão nas áreas de mercado de capitais e imobiliária. (Clique aqui) (Clique aqui)

Concorrência

O CEDES - Centro de Estudos de Direito Econômico e Social programou para o dia 6/12, no Hotel Royal Tulip Alvorada, em Brasília/DF, o "Seminário Científico sobre Direito Concorrencial". O evento reunirá especialistas nacionais e internacionais. Na ocasião, será apresentada uma pesquisa inédita no Brasil a respeito das "Restrições Verticais na Defesa da Concorrência". Além de fomentar a troca de experiências na área de Direito Concorrencial, o seminário será uma oportunidade para os participantes terem acesso à pesquisa. (Clique aqui)

Direito Administrativo

Estão abertas as inscrições para o curso de especialização em "Direito Administrativo Econômico" do Instituto de Direito da PUC-Rio, que será aos sábados, das 8h30 às 17h30, no campus da Gávea. (Clique aqui)

CDC

O ciclo de palestras sobre atualização do CDC "Comércio Eletrônico e PLS 281/2012", promovido pelo IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros, acontece dia 28/11, no RJ. (Clique aqui)

Arbitragem

A AASP promove o curso "Arbitragem na Alemanha", dia 28/11, em SP. (Clique aqui)

Vagas

A Sodepe Brasil oferece vagas-cortesia para os cursos "A blindagem sucessória, tributária, societária e patrimonial" (clique aqui) e "Rotinas fiscais para compradores" (clique aqui), ambos dia 28/11, em SP.

PPP's

Dia 29/11, acontece o curso "PMI : riscos e oportunidades em PPP's", realizado pela sbdp - Sociedade Brasileira de Direito Público, em SP. (Clique aqui)

Jornada

A "Jornada Paulista de Direito do Trabalho e Previdenciário", promovida pela EPD - Escola Paulista de Direito, acontece dia 30/11, em SP. (Clique aqui)

Benefícios

A EPDS - Escola Paulista de Direito Social promove o curso "Transformação de benefícios previdenciários - exposição da tese com apresentação de peça processual", dia 7/12, em SP. (Clique aqui)

Esportes

O programa Direito Desportivo em Debate recebe nesta semana o advogado Cesar Augustus Mazzoni, membro do STJD. O programa irá ao ar no sábado, às 15h, domingo, às 8h30, e quarta-feira, às 5h, pela TV Justiça.

Palestra

"Drogas no Ambiente de Trabalho" é o tema da palestra que acontece hoje, às 14h, na Faculdade de Direito da USP. O evento será ministrado pela professora Janaína Conceição Paschoal, do Departamento de Direito Penal, Medicina Forense e Criminologia. Informações : (11) 3295-0794.

Cortesias

Concorra às vagas-cortesia oferecidas pela Central Prática Educação Corporativa, para os seminários, em SP :

30/11 - "Execução trabalhista - atualidades e controvérsias" (Clique aqui)
4/12 - "Aspectos societários, tributários e patrimoniais das reorganizações societárias"
(Clique aqui)
6/12 - "Danos ambientais : responsabilidade civil e criminal"
(Clique aqui)

Eventos

A Thomson Reuters - FISCOSoft oferece vagas-cortesia para os eventos em SP :

"Gestão de créditos de PIS e COFINS", dia 1º/12 (Clique aqui)
"PIS e COFINS - regime não cumulativo, aspectos teóricos e práticos com a posição da RFB e do CARF", dia 3/12
(Clique aqui)
"Construção civil - tributação nos contratos de longo prazo", dia 6/12
(Clique aqui)

Que rufem os tambores

Sorteio : Adriana Souto Gomes Rodrigues e Regina Celia de Oliveira Ferraz Hegedus são as ganhadoras das licenças para o Certus Web, oferecido pela Macdata Tecnologia. (Clique aqui)

Evento : Fabiano Gonçalves Pedrosa da Silva e Priscilla Ferreira são os ganhadores das vagas-cortesia oferecidas pela Central Prática Educação Corporativa para o seminário "Contratos - do planejamento à extinção", dia 27/11, em SP. (Clique aqui)

Evento : Priscilla Rapizardi Oliveira é a ganhadora da vaga-cortesia oferecida pela Sodepe Brasil para o curso "Restituição e compensação de tributos federais", dia 27/11, em SP. (Clique aqui)

Eventos : Os sortudos que ganharam as vagas-cortesia oferecidas pela Thomson Reuters - FISCOSoft, em SP, foram :

Waldir Gomes - "Importação - procedimentos", dia 23/11 (Clique aqui)
Mônica Telecki Sobolewski - "Capacitação básica - setor fiscal", dias 24/11 ; 1 ; 8 e 15/12
(Clique aqui)
Claudia Prates - "Retenções na Fonte - Serviços Prestados por Pessoas Jurídicas - ISS (município de São Paulo), INSS, IRRF, CSLL, PIS/PASEP E COFINS", dias 26 e 27/11
(Clique aqui)
Raquel Peiró Panela - "Tributação dos Pagamentos Internacionais: Serviços e Intangíveis - (Incluindo SISCOSERV)", dias 26 e 27/11
(Clique aqui)
Heliópolis Matos - "Questões polêmicas da tributação de Medicamentos (PIS/COFINS/ICMS)", dia 27/11
(Clique aqui)

Lauda Legal : Newton Moura de Mesquita Filho, advogado em Guaxupé/MG, ganhou a obra "Manual Esquematizado de Leis Penais e Processuais Penais" (RT - Revista dos Tribunais - 284p.), de Affonso Celso Favoretto, Ana Paula da Fonseca Rodrigues Martins e Edson Luz Knippel. (Clique aqui)

Sorteio de obra : Os ganhadores do livro "Bem de Família - Aspectos Jurídicos Relevantes" (Quartier Latin - 197p. - clique aqui), coordenado por Augusto Tavares Rosa Marcacini e Maria Odete Duque Bertasi, são :

Adriana Bertoni Barbieri, advogada em Laranjal Paulista/SP ;
Andressa Conterno Rodrigues, de Frederico Westphalen/RS ;
Genaisson Cavalcante Feitosa
, de Rio Maria/PA ;
Regiane Celestino da Silva, advogada da CSN, de São Paulo/SP ; e
Robson Moraes dos Santos, assessor no TJ/MS, de Dourados.

_____________

Bom fim de semana !

_____________

Migalhas também é cultura !

Olavo Bilac

Aluísio Azevedo

Rui Barbosa

Machado de Assis

Euclides da Cunha

Eça de Queirós

José de Alencar

Clique aqui

_____________

Mural Migalhas

Veja abaixo as cidades carentes de profissionais :

AC/Mâncio Lima

AC/Manoel Urbano

AP/Porto Grande

CE/Acaraú

GO/Itajá

MG/Medina

MG/Pompeu

MG/Rio Piracicaba

PA/São Geraldo do Araguaia

PE/Águas Belas

PR/Cidade Gaúcha

RS/Salto do Jacuí

TO/Aurora do Tocantins

Clique aqui e cadastre-se como um Correspondente Migalhas.

_____________

Migalhas Clipping

The New York Times - EUA

"Factions in Gaza Make Unity Vow After Cease-Fire"

The Washington Post - EUA

"Morsi asserts broader powers"

Le Monde - França

"UMP: la guerre est déclarée"

Corriere Della Sera - Itália

"Monti non è candidabile"

Le Figaro - França

"UMP: Juppé: la médiation de la derniére chance"

Clarín - Argentina

"El fallo adverso por la deuda impactó fuerte AL Gobierno"

El País - Espanha

"El fiscal denuncia las "calumnias" contra Mas que airea el Gobierno"

Público - Portugal

"Parlamento decide pôr 20 câmaras de filmar um dia após carga policial"

Die Welt - Alemanha

"Erdogan will Kommando über deutsche Soldaten"

The Guardian - Inglaterra

"Bills rise to boost green energy"

O Estado de S. Paulo - São Paulo

"Barbosa critica 'desigualdade da Justiça' em posse no STF"

Folha de S.Paulo - São Paulo

"Barbosa quer STF atento à sociedade e longe da política"

O Globo - Rio de Janeiro

"Novo presidente do STF critica 'Justiça desigual'"

Estado de Minas - Minas Gerais

"Contra chuva, sirenes"

Correio Braziliense - Brasília

"Um juiz em busca da suprema igualdade"

Gazeta do Povo - Paraná

"Paraná tem apenas duas escolas entre as 100 melhores no Enem"

Zero Hora - Porto Alegre

"A peça-chave do caso Rubens Paiva"

O Povo - Ceará

"Postos sem combustível: Falta óleo diesel no Ceará por causa da seca"

Jornal do Commercio - Pernambuco

"Pernambuco presente no Top 100 do Enem"

_____________

Apoiadores :

Departamentos Jurídicos :

· Bradesco S/A
· Carrefour
· Souza Cruz
· Telefônica

Escritórios :

· Bergamini Advogados Associados
· Bianchini Advogados
· Biazzo Simon Advogados
· Binenbojm, Gama & Carvalho Britto Advocacia
· Boccuzzi Advogados Associados
· Bosisio Advogados
· Bottini & Tamasauskas Advogados
· Braga Nascimento e Zilio Advogados Associados
· Brandão Couto, Wigderowitz & Pessoa Advogados
· Brasil Salomão e Matthes Advocacia
· Bueno Barbosa Advogados Associados
· Cabral Advogados Associados
· Caiafa Advogados
· Cais, Doniak, Rangel Ribeiro & Matta Nepomuceno Advogados
· Cammarosano Advogados Associados
· Candelaria e Advogados Associados
· Candido de Oliveira - Advogados
· Cardillo & Prado Rossi Sociedade de Advogados
· Carla Domenico Escritório de Advogados
· Carla Rahal Benedetti(Advocacia Criminal
· Carlos Mafra de Laet Advogados
· Carvalho, Fairbairn & Guidi Advogados
· Carvalhosa e Eizirik Advogados
· Cassuli Advogados Associados
· Castellar Guimarães Advogados Associados
· Castelo Branco Advogados Associados
· Castro, Barros, Sobral, Gomes - Advogados
· Catta Preta Leal Advogados
· Cesnik, Quintino e Salinas Advogados
· Cheim Jorge & Abelha Rodrigues - Advogados Associados
· Chenut Oliveira Santiago Sociedade de Advogados
· Chiaparini e Bastos Advogados
· Chiavassa & Chiavassa Advogadas Associadas
· Clèmerson Merlin Clève - Advogados Associados
· Clito Fornaciari Júnior - Advocacia
· CMMM - Carmona Maya, Martins e Medeiros Advogados
· Coelho, Costa, Alves e Zaclis Advogados
· Coelho & Ancelmo Advogados
· Coppola, Dutra Rodrigues e Gago Barbosa Advogados
· Correia da Silva Advogados
· Cotrim Advogados Associados
· Covac - Sociedade de Advogados
· da Fonte, Advogados
· Dal Pozzo Advogados
· Daniel Advogados
· Dannemann Siemsen Advogados
· Daudt, Castro e Gallotti Olinto Advogados
· David Rechulski, Advogados
· DDSA - De Luca, Derenusson, Schuttoff e Azevedo Advogados
· Décio Freire e Associados
· Decoussau Tilkian Advogados
· Deda & Gordilho Advogados Associados
· Demarest e Almeida Advogados
· De Luca e Advogados Associados
· De Paula Advogados Associados
· De Vivo, Whitaker e Castro Advogados
· Dias Carneiro Advogados
· Dias de Souza Advogados Associados S/C
· Dinamarco, Rossi, Beraldo & Bedaque Advocacia
· Do Val, Pereira de Almeida e Nascimento Advogados
· Duarte Garcia, Caselli Guimarães e Terra Advogados
· Edgard Leite Advogados Associados
· Emsenhuber Advogados Associados
· Ernesto Borges Advogados
· Erik Bezerra Advogados
· Escritório de Advogados Aroldo Limonge
· Escritório Professor René Dotti
· Espinela, Graça e Belmonte Advogados
· Fachin Advogados Associados
· Faragone Advogados Associados
· Felsberg, Pedretti e Mannrich - Advogados e Consultores Legais
· Fernandes, Figueiredo Sociedade de Advogados
· Fernando Corrêa da Silva Sociedade de Advogados
· Ferraz dos Passos Advocacia e Consultoria
· Ferreira e Chagas Advogados
· Ferreira Pinto, Cordeiro e Santos Advogados Associados
· Ferriani e Jamal Sociedade de Advogados
· Fialdini Advogados
· Fialdini, Amary e Zakka Advogados
· Figueiredo & Ranña Advogados Associados
· Flavio Antunes, Sociedade de Advogados
· Fontes & Tarso Ribeiro Advogados
· França Ribeiro Advocacia
· Franceschini e Miranda - Advogados
· Freire e Advogados Associados
· Fulan e Gonçalves Advogados Associados
· Gaia Silva Gaede & Associados
· Galera Mari Advogados Associados
· Gama Malcher Consultores Associados
· Gamil Föppel Advogados Associados
· Garcia & Keener Advogados
· Garcia, Soares de Melo e Weberman Advogados Associados
· Gasparini, De Cresci e Nogueira de Lima Advogados
· Glézio Rocha Advogados Associados
· Gonçalves, Arruda & Aragão - Sociedade de Advogados
· Goulart Penteado Advogados
· Guedes Nunes, Oliveira e Roquim Sociedade de Advogados
· Guerra Advogados Associados
· Guimarães Levinsohn Advogados Associados
· Gustavo Tepedino Advogados
· Gutierrez Advocacia
· Harada Advogados Associados
· Höfling, Thomazinho Advocacia
· Homero Costa Advogados
· Ibaneis Advocacia e Consultoria
· Ivan Mercêdo Moreira Sociedade de Advogados
· JBM Advogados
· José Anchieta da Silva Advocacia - JASA
· José Roberto Batochio Advogados
· Joyce Roysen Advogados
· Justen, Pereira, Oliveira & Talamini - Advogados Associados
· Katzwinkel & Advogados Associados
· Kincaid | Mendes Vianna Advogados
· Knopfelmacher Advogados
· Kufa Sociedade de Advogados
· Küster Machado - Advogados Associados
· L. Farina Advogados
· Law & Liberatore Advogados
· Lefosse Advogados
· Lehmann, Warde Advogados
· Leite, Tosto e Barros - Advogados Associados
· Lemos e Associados Advocacia
· Leonardo Isaac Yarochewsky Advogados Associados
· Libertuci Advogados Associados
· Licks Advogados
· Lilla, Huck, Otranto, Camargo Advogados
· Lima Advogados Associados - Assessoria e Consultoria Jurídica
· Lins Cattoni Advogados
· Lobo & de Rizzo Advogados
· Lobo & Ibeas Advogados
· Lobregat e Advogados
· Lotti = Araújo - Sociedade de Advogados
· Lourival J. Santos - Advogados
· Luchesi Advogados
· Luchione Advogados
· Luís Alexandre Rassi e Pedro Paulo Medeiros - Advocacia Criminal
· Luís Roberto Barroso & Associados
· Luiz Leonardos Advogados
· Luiz Rafael Mayer - Consultoria Jurídica
· Machado Associados Advogados e Consultores
· Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados
· Malheiros Filho, Camargo Lima e Rahal - Advogados
· Malheiros, Penteado, Toledo e Almeida Prado - Advogados
· Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques Sociedade de Advogados
· Manhães Moreira Advogados Associados
· Manuel Alceu Affonso Ferreira Advogados
· Marcelo Leonardo Advogados Associados
· Marcelo Tostes Advogados
· Maria Ednalva de Lima Advogados Associados
· Mario Oscar Oliveira & Advogados Associados
· Mário Roberto Pereira de Araújo - Sociedade de Advogados
· Maronna, Stein & Mendes Advogados
· Marques Rosado, Toledo Cesar & Carmona Advogados
· Martinelli Advocacia Empresarial
· Martorelli Advogados
· Mascaro Nascimento Advocacia Trabalhista
· Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados
· Mattos Muriel Kestener Advogados
· Mauro Caramico Advogados
· Mauro Cavalcante, Paulo Vieira & Wagner Advogados Associados
· Medeiros Advogados
· Medina Osório Advogados
· Menezes, Magalhães, Coelho e Zarif Advogados S/C
· Mesquita Pereira, Marcelino, Almeida, Esteves Advogados
· Miguel Neto Advogados Associados
· Miguel Reale Júnior Sociedade de Advogados
· Miguel Silva & Yamashita Advogados
· Mitico & Sigliano Advogados
· Moraes Pitombo Advogados
· Motta, Fernandes Rocha - Advogados
· Mundie e Advogados
· Mussi, Sandri & Pimenta Advogados
· Muylaert, Livingston e Kok Advogados
· Nelio Machado Advogados
· Newton Silveira, Wilson Silveira e Associados - Advogados
· Novaes e Roselli Advogados
· Ohno e Oshikiri Advogados
· Oliveira Matos Advogados
· Opice Blum, Bruno, Abrusio e Vainzof Advogados Associados
· Osorio e Maya Ferreira Advogados
· Orlando Vaz Advogados Associados
· Pacífico, Advogados Associados
· Palermo e Castelo Advogados
· Palhares Advogados Associados
· Paulo Roberto Joaquim dos Reis Advogados Associados
· Paulo Sergio João Advogados
· Pedroso Advogados Associados
· Peixoto E Cury Advogados
· Penteado Mendonça Advocacia
· Pereira Martins Advogados Associados - Prof. Eliezer Pereira Martins
· Pereira Neto | Macedo Advogados
· Pestana e Villasbôas Arruda Advogados
· Petraroli Advogados Associados
· Piazzeta e Boeira Advocacia Empresarial
· Pinheiro, Mourão, Raso e Araújo Filho Advogados
· Pinheiro Neto Advogados
· Pires & Gonçalves - Advogados Associados
· PN&BA - Peregrino Neto & Beltrami Advogados
· Podval, Antun, Indalecio Advogados
· Pontes, Chaves, Campista, Brant Advogados
· Porpino Nunes Advogados Associados
· Portugal Ribeiro & Navarro Prado Advogados
· Posocco & Associados - Advogados e Consultores
· Preto Advogados
· Queiroz Cavalcanti Advocacia
· Queiroz & Meirelles Sociedade de Advogados
· R. S. Valverde Advogados
· Rachid Maluf Advocacia e Consultoria
· Ráo, Pacheco, Pires & Penón Advogados
· Rayes Advogados Associados
· Rayes & Fagundes Advogados
· Reale e Moreira Porto Advogados Associados
· Reis & Lundgren Advogados
· Resina & Marcon Advogados Associados
· Ribeiro & Cortez Advogados
· Robortella Advogados
· Rocha Barros Sandoval & Ronaldo Marzagão Sociedade de Advogados
· Rocha, Calderon e Advogados Associados
· Rocha, Marinho e Sales Advogados
· Rodrigues Jr. Advogados
· Rolim, Viotti & Leite Campos Advogados
· Ronaldo Martins & Advogados
· Rosas Advogados
· Rubens Naves, Santos Jr., Hesketh - Escritórios Associados de Advocacia
· Rui Celso Reali Fragoso e Advogados Associados
· Ruiz Filho e Kauffmann Advogados Associados
· Sacha Calmon - Misabel Derzi Consultores e Advogados
· Saeki Advogados
· Salusse Marangoni Advogados
· Salvador Pompeu & Bianchini Advogados Associados
· Sampaio Gouveia Advogados Associados
· Santoro Fonseca Advogados Associados
· Schalch Sociedade de Advogados
· Schreiber Domingues Cintra Tavares Lins e Silva Advogados
· Seleme, Lara & Coelho Advogados Associados
· Sevilha, Andrade, Arruda Advogados
· Sica, Tangerino, Quito Advogados
· Silva Telles Advogados - Dras. Maria Eugenia e Olivia Raposo da Silva Telles
· Silveira, Ribeiro e Advogados Associados
· Silvio & Gustavo Teixeira Advogados Associados
· Siqueira Castro Advogados
· Soares de Oliveira Advogados Associados
· Souza, Cescon, Barrieu & Flesch Advogados
· Smaniotto, Cury, Castro & Barros Advogados Associados
· Sociedade de Advogados Sepúlveda Pertence
· Soussumi Advogados
· Souza Araujo Butzer Zanchim Advogados
· Souza Queiroz Ferraz e Pícolo Advogados Associados
· Stüssi-Neves e Advogados
· Tácito Eduardo Grubba Advogados Associados
· Tauil & Chequer Advogados
· Técio Lins e Silva, Ilídio Moura & Advogados Associados
· Teixeira Fortes Advogados Associados
· Teixeira, Martins & Advogados
· Tess Advogados
· Thiollier e Advogados
· Thomé e Cucchi - Sociedade de Advogados
· Tofic e Fingermann Advogados
· Tojal, Teixeira Ferreira, Serrano & Renault Advogados Associados
· Tolentino Advogados
· Toron, Torihara e Szafir Advogados
· TozziniFreire Advogados
· Trench, Rossi e Watanabe Advogados
· Trigueiro Fontes Advogados
· Ulisses Sousa Advogados Associados
· Urbano Vitalino Advogados
· Vaiano Ferrara Advogados
· Valença Advogados
· Valmir Pontes, Licurgo e Teles Advogados
· Vanuza Sampaio, Luciano Volk e Advogados Associados
· Veirano Advogados
· Velloza & Girotto Advogados Associados
· Vilardi & Advogados Associados
· Vilhena Silva Sociedade de Advogados
· Wald e Associados Advogados
· Walney Abreu Advogados Associados
· Wambier & Arruda Alvim Wambier Advocacia e Consultoria Jurídica
· Yarshell, Mateucci e Camargo Advogados
· Zamari e Marcondes Advogados Associados S/C
· Zürcher, Ribeiro Filho, Pires Oliveira Dias e Freire | Advogados
· A. Lopes Muniz Advogados Associados
· A. S. Azevedo Advogados Associados
· Adriano Pinto & Jacirema Moreira - Advocacia Empresarial
· Advocacia Bettiol S/C
· Advocacia Celso Botelho de Moraes
· Advocacia Criminal Leônidas Scholz
· Advocacia Fernando Rudge Leite
· Advocacia Gonçalves Coelho
· Advocacia Hamilton de Oliveira
· Advocacia Maciel
· Advocacia Mariz de Oliveira
· Advocacia Portugal Gouvêa
· Advocacia Salomone
· Advocacia Sandoval Filho
· Advocacia Velloso
· AIDAR SBZ Advogados
· Akselrad e Associados Advogados e Consultores Jurídicos
· Albino Advogados Associados
· Almeida Advogados
· Almeida Alvarenga e Advogados Associados
· Almeida Bugelli e Valença Advogados Associados
· Almeida Camargo Advogados
· Almeida Guilherme Advogados Associados
· Almeida, Soares & Albeny Advogados Associados
· Alves de Oliveira e Salles Vanni Advogados Associados
· Amaral e Nicolau Advogados
· Amaral Gurgel Advogados
· Américo Angélico Sociedade de Advogados
· Andrade & Fichtner Advogados
· Angélico Advogados
· Araújo e Policastro Advogados
· Aristides Junqueira Advogados Associados S/S
· Arruda Alvim e Thereza Alvim Advocacia e Consultoria Jurídica
· Arruda Dias Lemos Advogados
· Arthur Lavigne Advogados Associados
· Átila Machado & Advogados
· Azevedo Sette Advogados
· Barcellos Tucunduva Advogados
· Barretto Ferreira, Kujawski e Brancher - Sociedade de Advogados
· Barros Carvalho Advogados Associados
· Barros Pimentel, Alcantara Gil, Rodriguez e Vargas Advogados
· Barros Ribeiro Advogados Associados
· Basilio Advogados
· Bastos-Tigre, Coelho da Rocha e Lopes Advogados

_____________

Clique aqui para conhecer os Apoiadores de Migalhas.

_____________

Fomentadores :

· BONNJUR - Distribuição de Boletins Jurídicos Ltda EPP
· CEDES - Centro de Estudos de Direito Econômico e Social
· CEJ 11 de agosto
· Central Prática Educação Corporativa
· CEO Treinamentos
· Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá
· CESA - Centro de Estudos das Sociedades de Advogados
· Centro Universitário UniSEB
· Coelho dos Santos Consultoria em Seguros
· Colégio Notarial do Brasil - Seção São Paulo (CNB-SP)
· Complexo de Ensino Andreucci Proordem
· Complexo Educacional Damásio de Jesus - CEDJ
· CEU-IICS Escola de Direito
· Digital Lex
· Direito GV
· Editora Atlas
· Editora Campus-Elsevier - Campus Jurídico
· Editora Del Rey
· Editora Foco
· Editora Forense
· Editora Fórum
· Editora Lex
· Editora Manole
· Editora Noeses Ltda.
· Editora Rideel Ltda.
· Editora RT - Revista dos Tribunais
· Editora Saraiva
· EPD - Escola Paulista de Direito
· EPDS - Escola Paulista de Direito Social
· ER Officer Gestão e Assessoria Paralegal
· Escola de Direito do Brasil - EDB
· FADISP - Faculdade Especializada em Direito
· Faculdade de Direito de Franca
· Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo
· Fence Consultoria Empresarial Ltda.
· FGV DIREITO RIO
· Fundação Armando Alvares Penteado - FAAP
· Fundamar - Fundação 18 de março
· Forum Cebefi
· IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros
· IAMG - Instituto dos Advogados de Minas Gerais
· IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo
· IBC - International Business Communications
· IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais
· IBDD - Instituto Brasileiro de Direito Desportivo
· IBDFAM - Instituto Brasileiro de Direito de Família
· IBRADEMP - Instituto Brasileiro de Direito Empresarial
· ICED - Instituto Comportamento, Evolução e Direito
· ICET - Instituto Cearense de Estudos Tributários
· IDDD - Instituto de Defesa do Direito de Defesa
· IDPE - Instituto de Direito Político e Eleitoral
· IEDI - Instituto de Educação a Distância Interativa
· IGD - Instituto Geodireito
· IMAP - Instituto de Mediação e Arbitragem Paulista
· Inove Logística Jurídica
· Inrise Consultoria em Marketing Jurídico
· Insper Instituto de Ensino e Pesquisa
· Instituto Brasileiro de Estudos Tributários - IBET
· Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial - ETCO
· Instituto Brasiliense de Direito Público - IDP
· Instituto de Direito da PUC-Rio
· Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo - IHGSP
· Instituto Ling
· JEM Consultoria
· Macdata Tecnologia
· Malheiros Editores Ltda.
· MDA - Movimento de Defesa da Advocacia
· Michael Page International
· NK Assessoria Contábil e Fiscal LTDA
· OAB - Subseção de Betim/MG
· OAB/PR - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Paraná
· OAB/RJ - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Rio de Janeiro
· OAB/SP - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo
· PUC-SP - Especialização, MBA e Extensão
· Rede de Ensino LFG
· RedeJur - Associação de Escritórios de Advocacia Empresarial
· Rede Juris
· Robert Half
· Salomon, Azzi Recrutamento Jurídico
· Santivo
· sbdp - Sociedade Brasileira de Direito Público
· SINSA - Sindicato das Sociedades de Advogados dos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro
· Sinthoresp
· Sodepe Brasil
· Target English
· Tedesco Tecnologia
· Thomson Reuters - FISCOSoft
· TOP PRIME
· TradJuris
· Tupi Consultoria
· TWT INFO
· Universidade Nove de Julho - UNINOVE
· VFK Cursos Jurídicos
· Winner Idiomas
· 2PRÓ Comunicação
· AASP - Associação dos Advogados de São Paulo
· AATSP - Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo
· ABAT - Associação Brasileira de Advocacia Tributária
· ABDI - Associação Brasileira de Direito de Informática e Telecomunicações
· ABDCONST - Academia Brasileira de Direito Constitucional
· ACTbr - Aliança de Controle do Tabagismo
· ALAE - Aliança de Advocacia Empresarial
· AMK Translation Services
· APAMAGIS - Associação Paulista de Magistrados
· Apoio Serviços Paralegais
· Arraes Editores
· Art Presse Comunicação Empresarial
· ASPI - Associação Paulista da Propriedade Intelectual
· Associação Brasileira de Jurimetria - ABJ
· Auditoria Jurídica
· Boa Vista Serviços S/A

_____________

Clique aqui para conhecer os Fomentadores.

_____________

Indique amigos

Descadastrar

Migalhas amanhecidas

Atualizado em: 1/1/1900 00:00

INFORMATIVO

Cadastre-se e receba gratuitamente o informativo diário por email ou pelo Migalhas App.

CADASTRAR