INFORMATIVO

  1. Home >
  2. Amanhecidas >
  3. MIGALHAS nº 3.122

MIGALHAS nº 3.122

Sexta-feira, 17 de maio de 2013 - Migalhas nº 3.122 - Fechamento às 10h44.

 

"Feliz quem pode, orgulhoso, / Dizer : 'Nunca fui vadio : / E, se hoje sou venturoso, / Devo ao trabalho o que sou !'"

Olavo Bilac
(Clique aqui)

Desaposentadoria

O direito à desaposentadoria, reconhecido recentemente pelo STJ, aparenta resolver uma tormentosa questão previdenciária : a devolução de valores em caso de benefício mais vantajoso. Sobre o tema, que ocupa ainda pautas no STF e no Congresso, Migalhas foi ouvir a opinião dos advogados Luiz Carlos Amorim Robortella, Odasir Piacini Neto, Patrícia Guanciale e Viviane Coelho de Carvalho Viana. (Clique aqui)

Juizados

O juizado especial é competente para a execução de suas sentenças, independentemente de o valor da condenação ficar maior do que 40 salários mínimos. A decisão é da 3ª turma do STJ. (Clique aqui)

Vínculo empregatício

A JT reconheceu vínculo de emprego em ação ajuizada por advogada com participação societária de 0,0125% em escritório de advocacia. A banca foi condenada a pagar indenização por danos morais no valor de R$ 30 mil por ter mascarado a existência da relação de emprego. (Clique aqui)

Estabilidade - Gestante

Publicada hoje no DOU, a lei 12.812/13 acrescenta o art. 391-A à CLT para garantir - o que já vinha se consolidando na jurisprudência - estabilidade à trabalhadora gestante que esteja no curso do contrato de trabalho, ainda que durante o prazo do aviso prévio trabalhado ou indenizado. (Clique aqui)

TV Migalhas

Acerca da resolução aprovada pelo CNJ - que obriga os cartórios a habilitarem e celebrarem o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo -, o advogado Cassio S. Namur, diretor do IBDFAM -Instituto Brasileiro de Direito de Família, destaca suas consequências e explica o porquê do Judiciário se antecipar ao Legislativo quanto às mudanças da sociedade. (Clique aqui)

Instâncias

A manchete do Correio Braziliense de hoje é sintomática : "MP dos Portos passa no Senado e no STF".

MP dos portos

O Senado aprovou ontem a MP dos portos. A medida, que perderia a validade à meia-noite, recebeu 53 votos favoráveis, 7 contrários e 5 abstenções. Parlamentares chegaram a formular um pedido de liminar, no STF, para suspender a aprovação, o qual foi negado pelo ministro Celso de Mello. (Clique aqui)

Código Comercial

A comissão especial que analisa a proposta do novo Código Comercial (PL 1.572/11) realiza audiência pública hoje, às 17h, na sede da Fiesp.

Código Comercial - II

O projeto de novo Código Comercial tem suscitado inúmeras discussões. Esta semana mesmo divulgamos um manifesto assinado por festejados comercialistas pátrios criticando severamente o PL 1.572/11 (clique aqui). Acerca do tema, a Comissão de Direito Empresarial da OAB/DF, presidida por Cristiano de Freitas Fernandes, realizará um importante seminário, com grandes nomes da área. O evento será no dia 22, das 8 às 18h, em Brasília. Saiba como participar. (Clique aqui)

Operação Navalha

Corte Especial do STJ rejeitou embargos e manteve, na íntegra, decisão do colegiado que aceitou a denúncia do MPF contra 12 acusados de envolvimento no desvio de dinheiro público investigado pela Operação Navalha. (Clique aqui)

Erga omnes

STF analisará se a decisão proferida pela Corte em HC - quanto à inconstitucionalidade do artigo 2º, parágrafo 1º, da lei 8.072/90 (crimes hediondos, início da pena em regime fechado) - tem eficácia erga omnes independentemente ou não do cumprimento de dispositivo constitucional que confere ao Senado competência privativa para suspender a execução no todo ou em parte de lei declarada inconstitucional por decisão definitiva do Supremo. (Clique aqui)

Insatisfeitos

Advogados estão descontentes com a Justiça. De acordo com pesquisa realizada por docentes da USP de Ribeirão Preto/SP, de cada dez profissionais, nove estão insatisfeitos com o Judiciário. Os principais problemas apontados por cerca de 90% dos entrevistados são lentidão, ineficiência, custo e, até, tratamento desigual.

Novo CP

CNMP instala na próxima segunda-feira a Comissão de Estudo para examinar o PL que altera o CP. A ideia é colaborar com sugestões ao texto que é analisado por uma comissão especial do Senado.

CNJ

Tribunais têm até hoje para criar comissões de apoio ao Censo Nacional do Poder Judiciário. Ofício foi expedido pelo ministro JB. O objetivo do censo é fazer um levantamento das informações socioeconômicas e funcionais de todos os magistrados e servidores da Justiça.

Maioridade

O IDDD - Instituto de Defesa do Direito de Defesa divulgou nota pública na qual manifesta-se contrariamente "a qualquer proposta de redução da maioridade penal". Segundo o instituto, a redução da maioridade "não parece ser o melhor caminho para o enfrentamento dos altos índices de criminalidade". (Clique aqui)

Estudantada

Estudantes do Largo de S. Francisco foram vestidos de saias floridas em manifestação de apoio ao estudante da USP Leste que desde o fim de abril vem sendo hostilizado anonimamente na internet por ter ido às aulas de saia. Cerca de 30 estudantes participaram do protesto que começou pela manhã na Faculdade de Direito. Algumas alunas também manifestaram apoio à causa, usando acessórios masculinos, como gravatas e chapéus. Apelidado de "saiaço", estudantes de outros cursos da USP também participaram do protesto.

Metrô

MP/SP realizará audiência pública no dia 6/6, das 13 às 17h, sobre o transporte metroviário. O evento vai ocorrer no edifício sede do MP. A pergunta que fica é : o que o parquet tem a ver com isso ? Era só o que nos faltava, um promotor de Justiça querer dizer como a administração pública deve conduzir as coisas. O MP, caso ainda não se tenha ficado constitucionalmente claro, é custos legis. Ponto. E não é pouco.

Migas

1 - STF confirma requisito para progressão de regime em crimes hediondos antes da vigência da lei 11.464/07. (Clique aqui)

2 - JT/DF - Liminar impede que Eletrobras contrate empregados sem concurso público. (Clique aqui)

Importações

"Se restou decidido que o governo cobrou tributo indevidamente a consequência inexorável é a sua devolução, não havendo que se falar em rombo nem prejuízo de algo que jamais poderia ter adentrado á receita pública." Veja as considerações do advogado Marcelo Rayes, do escritório Rayes Advogados Associados, acerca da inconstitucionalidade da inclusão do ICMS na base do PIS e da Cofins sobre as importações. (Clique aqui)

Inovar-auto

Para os advogados Igor de Souza Mercêdo Moreira e Ivan de Souza Mercêdo Moreira, do escritório Ivan Mercêdo Moreira Sociedade de Advogados, o "Inovar-auto", estabelecido pela lei 12.715/12, que tem como objetivo estimular a indústria automobilística nacional, parece ser benéfico para os consumidores. Mas os causídicos alertam que as montadoras devem estar preparadas tanto para atender o consumidor, quanto para superar a concorrência. (Clique aqui)

Pensão

A São Paulo Previdência, responsável pelos pagamentos de pensões por morte, tem invalidado a concessão do benefício de pensionistas de servidores públicos do Estado de SP. A advogada Ana Flavia Magno Sandoval, da Advocacia Sandoval Filho, alerta em qual situação os pensionistas da SPPREV podem pleitear judicialmente o restabelecimento do benefício. (Clique aqui)

Segredos de negócio

Noticiário internacional divulgou que jornalistas do site Bloomberg teriam publicado reportagens se valendo de informações confidenciais dos clientes. O advogado Eduardo Ribeiro Augusto, do escritório Siqueira Castro Advogados, aborda a questão. (Clique aqui)

Comércio exterior

A advogada Maria Fernanda Costa, do escritório Manhães Moreira Advogados Associados, discorre sobre o Sistema Integrado de Comércio Exterior de Serviços, que visa o controle do fluxo do comércio internacional de serviços, assim como o fluxo cambial de divisas. (Clique aqui)

_____________

  • Migalhas mundo

Curtir

Facebook afirma ao Tribunal Federal de Apelações dos EUA que o recurso "curtir" é vital para 500 milhões de pessoas e deve ter a proteção da liberdade de expressão. (MI - clique aqui)

Investigação

O procurador-Geral dos EUA Eric Holder anunciou que foi aberta uma investigação criminal contra a Receita Federal (IRS) para verificar as declarações de renda dos grupos conservadores. (MI - clique aqui)

Estas e outras notícias no Migalhas Internacional de hoje. (Clique aqui)

Reforma judicial

Na Argentina, foram promulgadas duas das leis da reforma judicial. Hoje foi publicada a norma que aumenta as instâncias superiores de apelação. (LA - clique aqui)

OMC

Argentina levou à OMC uma demanda para dirimir o bloqueio de países europeus à exportação de biocombustível. (LA - clique aqui)

_____________

Concurso

MP/PR abriu inscrições para concurso público de promotor substituto. As inscrições podem ser feitas até 17h do dia 6/6, mediante pagamento de taxa de R$ 200. (Clique aqui)

TJ/SP

O desembargador Vanderci Álvares foi eleito ontem como o mais novo integrante do Órgão Especial do TJ bandeirante, com 109 votos, de um total de 263 válidos.

Fachadas

Lembrando a clássica calçada de Copacabana, o estacionamento do escritório de Tucumã/PA é todo decorado. Para mostrar a diversidade arquitetônica dos escritórios de advocacia do Brasil e do mundo, Migalhas apresenta a seção Fachadas. Para olhar os detalhes ampliados, basta passar o mouse sobre a foto. (Clique aqui)

Prestação de serviços

As melhores oportunidades você encontra na seção Correspondentes. Seja contratado por grandes empresas e escritórios para prestar serviços jurídicos no seu município ou em localidades próximas. Confira, no final do informativo, as cidades onde há procura por profissionais e ainda não temos nenhum cadastrado.

Carta premiada

Toda semana Migalhas presenteia, com um mimo, um migalheiro, autor de uma carta enviada à redação durante os dias anteriores. O leitor premiado hoje é João Flávio Ribeiro. (Clique aqui)

_____________

Nomes de peso do mundo jurídico

Migalhas contará, a partir de segunda-feira, com mais um Fomentador de peso.

Clique aqui.

_____________

Baú migalheiro

Há 171 anos, no dia 17 de maio de 1842, Rafael Tobias de Aguiar, Coronel da Guarda-Nacional, foi aclamado, em Sorocaba, presidente da Província de São Paulo pelos liberais, resolvidos a resistir pelas armas à execução da lei 261, de 3 de dezembro de 1841. O presidente legal, Barão (depois Marquês) de Monte Alegre, já havia pedido ao Governo, no dia 13, a remessa de tropas para combater a rebelião.

Sorteio

Após abordar os principais tópicos introdutórios ao estudo do Direito, o livro "Conceitos Jurídicos e Teoria do Ordenamento" (302p.), de Renato Poltronieri, advogado da banca Demarest Advogados, apresenta o desenvolvimento da teoria da unicidade conceitual. Um exemplar foi ofertado pelo autor. (Clique aqui)

Direto da Redação : Nosso sincero agradecimento ao advogado Renato Poltronieri que presenteou a biblioteca migalheira com um exemplar da obra.

Lançamento

No próximo dia 27/5, o CEDES - Centro de Estudos de Direito Econômico e Social lança a obra "Restrições Verticais Adotadas por Empresas Dominantes", de Damien Geradini e Caio Mario da Silva Pereira Neto. O evento será em SP, na Livraria da Vila (alameda Lorena, 1.731), das 18 às 20h. (Clique aqui)

Migalhíssimas

Hoje, Peter Eduardo Siemsen, do escritório Dannemann Siemsen, palestrará no painel "Legal Strategies for Managing a Global Portfólio of Sports Brands", da 39th Annual Conference, promovido pela Sports Lawyers Association - SLA, em Atlanta, EUA.

Os escritórios Lobo & de Rizzo Advogados e a Febraban realizam hoje a palestra "Áreas contaminadas : como os bancos e os clientes podem gerenciar seus riscos - uma perspectiva americana", com o presidente da Comissão de Direito Ambiental da New York Bar Association, Jeffrey Gracer.

Hoje, Teresa Arruda Alvim Wambier, do escritório Wambier & Arruda Alvim Wambier Advocacia e Consultoria Jurídica, relatora do novo CPC, dará uma aula na pós-graduação na Faculdade de Direito da USP de Ribeirão Preto. No dia 24/5, a professora convidada será Ada Grinover.

No dia 21/5, Alexandre Evaristo Pinto, do escritório Mundie e Advogados, será palestrante no evento "Guerra dos Portos : Questões Atuais, Implicações Fiscais e Impactos na Competitividade Internacional", que acontece em SP às 19h, no salão nobre da OAB/SP.

Entre os dias 22 e 25/5, os advogados Guilherme Bueno Malouf e Eduardo Avila de Castro, do escritório Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados, participam do "8ª Academia Uqbar de Securitização".

Na próxima quinta-feira, o escritório Martorelli Advogados receberá o coordenador do Procon de Pernambuco, José Rangel, em palestra sobre temas ligados ao consumidor. O encontro dá continuidade ao ciclo de palestras comemorativas aos 30 anos do escritório.

Os advogados do escritório Rolim, Viotti & Leite Campos Advogados, Marciano Seabra de Godoi e Fabio Appendino, palestrarão no "V Congresso Anual da AMDE", que terá como tema "Análise Econômica do Direito: conceitos e aplicações", nos próximos dias 23 e 24/5, na PUC/BH. (Clique aqui)

Newton Silveira, sócio do escritório Newton Silveira, Wilson Silveira e Associados - Advogados, proferirá palestra no próximo dia 24, durante o "Ciclo Permanente de Debates Jurídicos de Direito Empresarial", organizado pela OAB/PR. O professor abordará o tema "Nome empresarial", às 10h30, na cidade de Foz do Iguaçu.

No dia 27/5, Roberto Rosas, do escritório Rosas Advogados, participa da mesa "Recurso especial: visão geral", durante o evento "O Superior Tribunal de Justiça - 25 anos: julgamentos e recurso especial", promovido pela AASP. (Clique aqui)

Rodrigo Correia da Silva, do escritório Correia da Silva Advogados, participa do "Seminário de Saúde", dia 28/5, em SP. (Clique aqui)

Coriolano Camargo, do escritório Almeida Camargo Advogados, participou nesta semana da agenda preparatória do "Observatório de Segurança Humana do Fórum Mundial sobre o Crime, a Segurança e as Metas da ONU para o Novo Milênio", que acontece de 5 a 8/8. (Clique aqui)

SP

No dia 23/5, o Insper Instituto de Ensino e Pesquisa realizará o evento "Administrando uma Megacidade : São Paulo do século XXI". Na ocasião, autoridades e especialistas em políticas públicas debaterão temas como educação, transporte, mobilidade urbana, segurança e qualidade de vida. Informações e inscrições : (11) 4505-2659 ou clique aqui.

Mercado

A Direito GV promove o evento "Capital and Financial Markets - Post-Crisis Development", em parceria com as Universidades de Tilburg, da Holanda, e de Vanderbilt, dos Estados Unidos. O encontro reunirá os maiores especialistas em mercado de capitais e mercado financeiro para avaliar o que foi feito após a crise de 2008. O evento será no dia 27/5, porém as inscrições serão realizadas até segunda-feira. (Clique aqui)

Direito

O CEU-IICS Escola de Direito está com inscrições abertas para os cursos do segundo semestre nas áreas : "Questões Relevantes sobre Tributos Diretos e Indiretos", "Processo Tributário à luz das decisões dos Tribunais : Ações Tributárias da Fazenda Pública e as Defesas dos Contribuintes", "Direito do Entretenimento", "Prática e Elaboração Contratual e Negociação", "Contratos Empresariais e Questões Contemporâneas", "Direito da Construção e Infraestrutura" e "Fundamentos do Direito Empresarial : economia, contabilidade e governança corporativa". Aproveite as condições especiais para inscrições em maio. (Clique aqui)

Curso

No dia 20/5, em SP, terá início o curso "Direitos Fundamentais : conceito, eficácia e perspectivas", promovido pela Fundação Armando Alvares Penteado - FAAP. (Clique aqui)

Danos morais

O curso "Danos morais e pessoas jurídicas", realizado pelo IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros, acontece dia 21/5, no RJ. (Clique aqui)

Participe

Concorra a vagas-cortesia para os cursos promovidos pela Sodepe Brasil : "Holding Familiar & Proteção Patrimonial" (clique aqui), no dia 23/5, e "Trabalhador doméstico - prevenção de passivos trabalhistas" (clique aqui), no dia 23/5, ambos em SP.

Trabalho

No dia 23/5, a Editora Lex realiza o curso "Empregado doméstico - Novos direitos e obrigações", em SP. (Clique aqui)

Licitações

O simpósio "Básico de Licitações", realizado pela Editora NDJ, acontece dia 23/5, em Recife/PE. Concorra a uma vaga-cortesia. (Clique aqui)

Inglês

O Forum Cebefi promove o curso "Inglês jurídico dos contratos (Corporate Law)", nos dias 24 e 25/5, em SP. (Clique aqui)

STF

O curso "STF : o que faz ? Como funciona ?" é realizado pela sbdp - Sociedade Brasileira de Direito Público, de 27/5 a 17/6, em SP. (Clique aqui)

Tecnologia

Hoje e amanhã, a Direito GV realiza o evento "Estratégia do Novo - Desafios Jurídicos para o Desenvolvimento de Novos Negócios no Brasil". (Clique aqui)

Evento

A Comissão de Direito Societário e Mercado de Capitais do IBRADEMP - Instituto Brasileiro de Direito Empresarial realizará o evento "Interlocking Directorates", no dia 28/5, a partir das 9h, com palestra do professor Erasmo Valladão Azevedo e Novaes França. Informações e inscrições : (11) 3255-0399 ou clique aqui.

Cortesias

A Central Prática Educação Corporativa realiza os eventos "Proteção legal de bens - um enfoque pessoal, familiar e empresarial" (clique aqui), no dia 28/5, e "Atuação do preposto na justiça do trabalho" (clique aqui), no dia 12/6, ambos em SP. Concorra a vagas-cortesia.

Serviços internacionais

Acontece, dia 3/6, em SP, o curso "Classificação fiscal de serviços internacionais - Como enquadrar serviços, intangíveis e outras operações que causam variações no patrimônio na NBS, para fins de registro no SISCOSERV", promovido pela Thomson Reuters - FISCOSoft. Concorra a uma vaga-cortesia. (Clique aqui)

Família

O "V Congresso de Direito de Família do IBDFAM/DF - Famílias e Direitos Humanos" é realizado pelo IBDFAM - Instituto Brasileiro de Direito de Família, dias 7 e 8/6, em Brasília/DF. (Clique aqui)

Viva

Lauda Legal : Felipe Hellu, de Goiânia/GO - "Processo Penal" (Campus Elsevier - Campus Jurídico - 272p.), de Francisco Dirceu Barros e Valmir Vaz Correia ; e Adauto Cruz Schetine Junior, de Boa Vista/RR - "Legislação Penal Especial" (Campus Elsevier - Campus Jurídico - 240p.), de Darthaan da Costa, Francisco Dirceu Barros e Renata Peixoto Costa. (Clique aqui)

Sorteio de obra : A agraciada com o livro "Jurisdição Constitucional - Democracia e Direitos Fundamentais" (Fórum - 450p.), coordenado pelo ministro do STF, Luiz Fux, é Patricia Dias de Souza, advogada em Senhor do Bonfim/BA. (Clique aqui)

Evento : Priscila Munhoz é a ganhadora da vaga-cortesia oferecida pela Editora NDJ para o simpósio "Licitações e contratações sustentáveis", dia 22/5, em Brasília/DF. (Clique aqui)

Evento : Alexandre Magno S. Pereira e Guilherme Lobo Marchioni são os ganhadores das vagas-cortesia oferecidas pela Central Prática Educação Corporativa para o seminário "Passivos ambientais e os contornos legais das responsabilidades da empresa", no dia 24/5, em SP. (Clique aqui)

_____________

Bom fim de semana !

_____________

Migalhas também é cultura !

Camilo Castelo Branco

Olavo Bilac

Aluísio Azevedo

Rui Barbosa

Machado de Assis

Euclides da Cunha

Eça de Queirós

José de Alencar

Clique aqui

_____________

Mural Migalhas

Veja abaixo as cidades carentes de profissionais :

MG/Coromandel
MG/Rio Paranaíba
MG/Sarzedo
PI/Fronteiras
PR/Cafelândia
RN/São Rafael
SC/Bombinhas
SE/Pacatuba
SP/Pradópolis

Clique aqui e cadastre-se como um Correspondente Migalhas.

____________

Migalhas Clipping

The New York Times - EUA

"G.O.P., Energized, Weighs How Far to Take Inquiries"

The Washington Post - EUA

"In Iraq strife, Syria as catalyst"

Le Monde - França

"Enquete: La vie à l'Elysée au temps du président Hollande"

Corriere Della Sera - Itália

"Imu, tencione sul decreto"

Le Figaro - França

"Hollande ne change rien"

Clarín - Argentina

"Aumentan al menos 20% las expensas desde el mês próximo"

El País - Espanha

"El juez encarcela al expresidente de Caja Madrid Miguel Blesa"

Público - Portugal

"Um dia depois de criticar Barroso em off, Governo alemão elogia-o em on"

Die Welt - Alemanha

"Die Angst vor dem Embryo als Rohstoff"

The Guardian - Inglaterra

"You do evil, MPS tell Google"

O Estado de S. Paulo - São Paulo

"Senado aprova MP dos Portos e Dilma estuda veto a 5 pontos"

Folha de S.Paulo - São Paulo

"Após concessões, governo aprova reforma dos portos"

O Globo - Rio de Janeiro

"A nova abertura: Vencidos pelo cansaço"

Estado de Minas - Minas Gerais

"Por que não na minha rua?"

Correio Braziliense - Brasília

"MP dos Portos passa no Senado e no STF"

Gazeta do Povo - Paraná

"Após batalha, Congresso aprova a MP dos Portos"

Zero Hora - Porto Alegre

"MP dos Portos só é aprovada depois de 50 horas de embate"

O Povo - Ceará

"Feito inédito: Ceará é líder em transplantes de fígado e pâncreas no País"

Jornal do Commercio - Pernambuco

"Quase metade do país usa a internet"

____________

Apoiadores :

Departamentos Jurídicos :

· Telefônica
· Bradesco S/A
· Carrefour
· Cosan
· Google
· Souza Cruz

Escritórios :

· Resina & Marcon Advogados Associados
· Ribeiro & Cortez Advogados
· Robortella Advogados
· Rocha Barros Sandoval & Ronaldo Marzagão Sociedade de Advogados
· Rocha, Calderon e Advogados Associados
· Rocha e Barcellos Advogados
· Rocha, Marinho e Sales Advogados
· Rodrigues Jr. Advogados
· Rolim, Viotti & Leite Campos Advogados
· Ronaldo Martins & Advogados
· Roncato Advogados
· Rosas Advogados
· Rubens Naves, Santos Jr., Hesketh - Escritórios Associados de Advocacia
· Rui Celso Reali Fragoso e Advogados Associados
· Ruiz Filho e Kauffmann Advogados Associados
· Sacha Calmon - Misabel Derzi Consultores e Advogados
· Saeki Advogados
· Salusse Marangoni Advogados
· Salvador Pompeu & Bianchini Advogados Associados
· Sampaio Gouveia Advogados Associados
· Santoro Fonseca Advogados Associados
· Schreiber Domingues Cintra Tavares Terra Lins e Silva Advogados
· Seleme, Lara & Coelho Advogados Associados
· Sevilha, Andrade, Arruda Advogados
· Sica, Tangerino, Quito Advogados
· Silva Telles Advogados - Dras. Maria Eugenia e Olivia Raposo da Silva Telles
· Silveira, Ribeiro e Advogados Associados
· Silveiro Advogados
· Silvio & Gustavo Teixeira Advogados Associados
· Siqueira Castro Advogados
· Soares de Oliveira Advogados Associados
· Souza, Cescon, Barrieu & Flesch Advogados
· Smaniotto, Cury, Castro & Barros Advogados Associados
· Sociedade de Advogados Sepúlveda Pertence
· Soussumi Advogados
· Souza Araujo Butzer Zanchim Advogados
· Souza Queiroz Ferraz e Pícolo Advogados Associados
· Stelo Advogados Associados S/S
· Stüssi-Neves e Advogados
· Suchodolski Advogados Associados
· Tácito Eduardo Grubba Advogados Associados
· Tauil & Chequer Advogados
· Técio Lins e Silva, Ilídio Moura & Advogados Associados
· Teixeira Fortes Advogados Associados
· Teixeira, Martins & Advogados
· Tepedino, Migliore e Berezowski Advogados
· Tess Advogados
· Timoner e Novaes Advogados
· Thiollier e Advogados
· Thomé e Cucchi - Sociedade de Advogados
· Tofic e Fingermann Advogados
· Tojal, Teixeira Ferreira, Serrano & Renault Advogados Associados
· Tolentino Advogados
· Toron, Torihara e Szafir Advogados
· Tortoro & Toller Advogados
· TozziniFreire Advogados
· Trench, Rossi e Watanabe Advogados
· Trigueiro Fontes Advogados
· Tucci Advogados Associados
· Ulisses Sousa Advogados Associados
· Vaiano Ferrara Advogados
· Valença Advogados
· Valmir Pontes, Licurgo e Teles Advogados
· Vanuza Sampaio Advogados Associados
· Veirano Advogados
· Velloza & Girotto Advogados Associados
· Vilardi & Advogados Associados
· Vilhena Silva Sociedade de Advogados
· Wald e Associados Advogados
· Walney Abreu Advogados Associados
· Wambier & Arruda Alvim Wambier Advocacia e Consultoria Jurídica
· Yarshell, Mateucci e Camargo Advogados
· Zamari e Marcondes Advogados Associados S/C
· Zulaiê Cobra Ribeiro - Sociedade de Advogados
· Zürcher, Ribeiro Filho, Pires Oliveira Dias e Freire | Advogados
· A. Lopes Muniz Advogados Associados
· A. S. Azevedo Advogados Associados
· Abdala, Castilho & Fernandes Advogados Associados
· Adriano Pinto & Jacirema Moreira - Advocacia Empresarial
· Advocacia Bettiol S/C
· Advocacia Celso Botelho de Moraes
· Advocacia Criminal Leônidas Scholz
· Advocacia Daniela Teixeira
· Advocacia Fernando Rudge Leite
· Advocacia Gonçalves Coelho
· Advocacia Hamilton de Oliveira
· Advocacia Maciel
· Advocacia Mariz de Oliveira
· Advocacia Portugal Gouvêa
· Advocacia Salomone
· Advocacia Sandoval Filho
· Advocacia Velloso
· AIDAR SBZ Advogados
· Akselrad e Associados Advogados e Consultores Jurídicos
· Albino Advogados Associados
· Alino & Roberto e Advogados
· Almeida Advogados
· Almeida Alvarenga e Advogados Associados
· Almeida Bugelli e Valença Advogados Associados
· Almeida Camargo Advogados
· Almeida Guilherme Advogados Associados
· Almeida, Soares & Albeny Advogados Associados
· Alves de Oliveira e Salles Vanni Advogados Associados
· Amaral Gurgel Advogados
· Américo Angélico Sociedade de Advogados
· Andrade & Fichtner Advogados
· Angélico Advogados
· Antonio Miguel Aith Neto, Sociedade de Advogados
· Approbato Machado Advogados
· Araújo e Policastro Advogados
· Araujo Silva, Prado Lopes Advogados
· Aristides Junqueira Advogados Associados S/S
· Arruda Alvim e Thereza Alvim Advocacia e Consultoria Jurídica
· Arruda Dias Lemos Advogados
· Arthur Lavigne Advogados Associados
· Arystóbulo Freitas Sociedade de Advogados
· Átila Machado & Advogados
· Ayres, Ribeiro, Oliveira, Jayme e Associados
· Azevedo Sette Advogados
· Baraldi-Mélega Advogados
· Barcellos Tucunduva Advogados
· Barreto Advogados & Consultores Associados
· Barretto Ferreira e Brancher - Sociedade de Advogados
· Barros Carvalho Advogados Associados
· Barros Pimentel, Alcantara Gil, Rodriguez e Vargas Advogados
· Barros Ribeiro Advogados Associados
· Basilio Advogados
· Bastos-Tigre, Coelho da Rocha e Lopes Advogados
· Bergamini Advogados Associados
· Bianchini Advogados
· Biazzo Simon Advogados
· Binenbojm, Gama & Carvalho Britto Advocacia
· Boccuzzi Advogados Associados
· Bosisio Advogados
· Bottini & Tamasauskas Advogados
· Braga Nascimento e Zilio Advogados Associados
· Brandão Couto, Wigderowitz & Pessoa Advogados
· Brasil Salomão e Matthes Advocacia
· Bueno Barbosa Advogados Associados
· Cabral Advogados Associados
· Cais, Doniak, Rangel Ribeiro & Matta Nepomuceno Advogados
· Caldeira, Lôbo e Ottoni Advogados Associados
· Cammarosano Advogados Associados
· Candelaria e Advogados Associados
· Candido de Oliveira - Advogados
· Cardillo & Prado Rossi Sociedade de Advogados
· Carla Domenico & Ana Lúcia Penón Escritório de Advogados
· Carla Rahal Benedetti(Advocacia Criminal
· Carvalho & Costa Consultoria Jurídica
· Carvalho, Fairbairn & Guidi Advogados
· Carvalhosa e Eizirik Advogados
· Castier & Abelha Advogados
· Cassano e Advogados Sociedade de Advogados
· Cassuli Advogados Associados
· Castellar Guimarães Advogados Associados
· Castelo Branco Advogados Associados
· Castro, Barros, Sobral, Gomes - Advogados
· Catta Preta Leal Advogados
· Cerdeira Advogados e Consultores Legais
· Cesar Asfor Rocha Advogados
· Cesnik, Quintino e Salinas Advogados
· Cheim Jorge & Abelha Rodrigues - Advogados Associados
· Chenut Oliveira Santiago Sociedade de Advogados
· Chiaparini e Bastos Advogados
· Chiavassa & Chiavassa Advogadas Associadas
· Cláudia Seixas Sociedade de Advogados
· Clèmerson Merlin Clève - Advogados Associados
· Clito Fornaciari Júnior - Advocacia
· CMMM - Carmona Maya, Martins e Medeiros Advogados
· Coelho, Costa, Alves e Zaclis Advogados
· Coelho & Ancelmo Advogados
· Comparato, Nunes, Federici & Pimentel Advogados
· Coppola, Dutra Rodrigues e Gago Barbosa Advogados
· Correia da Silva Advogados
· Cotrim Advogados Associados
· Covac - Sociedade de Advogados
· da Fonte, Advogados
· Daniel Advogados
· Dannemann Siemsen Advogados
· Daudt, Castro e Gallotti Olinto Advogados
· David Rechulski, Advogados
· DDSA - De Luca, Derenusson, Schuttoff e Azevedo Advogados
· Décio Freire e Associados
· Decoussau Tilkian Advogados
· Deda & Gordilho Advogados Associados
· Demarest Advogados
· De Paula Advogados Associados
· De Vivo, Whitaker e Castro Advogados
· Dias Carneiro Advogados
· Dias de Souza Advogados Associados S/C
· Dinamarco, Rossi, Beraldo & Bedaque Advocacia
· Do Val, Pereira de Almeida e Nascimento Advogados
· Duarte Garcia, Caselli Guimarães e Terra Advogados
· Edgard Leite Advogados Associados
· Emsenhuber Advogados Associados
· Ernesto Borges Advogados
· Erik Bezerra Advogados
· Escritório de Advogados Aroldo Limonge
· Escritório Professor René Dotti
· Espinela, Graça e Belmonte Advogados
· Fachin Advogados Associados
· Faragone Advogados Associados
· Felsberg, Pedretti e Mannrich - Advogados e Consultores Legais
· Fernandes, Figueiredo Sociedade de Advogados
· Fernando Corrêa da Silva Sociedade de Advogados
· Ferraz dos Passos Advocacia e Consultoria
· Ferreira e Chagas Advogados
· Ferreira Pinto, Cordeiro e Santos Advogados Associados
· Ferriani e Jamal Sociedade de Advogados
· Fialdini Advogados
· Fialdini, Amary e Zakka Advogados
· Figueiredo & Ranña Advogados Associados
· Flavio Antunes, Sociedade de Advogados
· Fontes & Tarso Ribeiro Advogados
· França Ribeiro Advocacia
· Franceschini e Miranda - Advogados
· Freire e Advogados Associados
· Fulan e Gonçalves Advogados Associados
· Gaia Silva Gaede & Associados
· Galera Mari Advogados Associados
· Gama Malcher Consultores Associados
· Gamil Föppel Advogados Associados
· Garcia & Keener Advogados
· Garcia, Soares de Melo e Weberman Advogados Associados
· Gasparini, De Cresci e Nogueira de Lima Advogados
· Glézio Rocha Advogados Associados
· Gonçalves, Arruda & Aragão - Sociedade de Advogados
· Goulart Penteado Advogados
· Guedes Nunes, Oliveira e Roquim Sociedade de Advogados
· Guerra Advogados Associados
· Guimarães Levinsohn Advogados Associados
· Gustavo Tepedino Advogados
· Gutierrez Advocacia
· Harada Advogados Associados
· Homero Costa Advogados
· Ibaneis Advocacia e Consultoria
· Ivan Mercêdo Moreira Sociedade de Advogados
· JBM Advogados
· José Anchieta da Silva Advocacia - JASA
· José Roberto Batochio Advogados
· Joyce Roysen Advogados
· Justen, Pereira, Oliveira & Talamini - Advogados Associados
· Katzwinkel & Advogados Associados
· Kincaid | Mendes Vianna Advogados
· Knopfelmacher Advogados
· Kufa Sociedade de Advogados
· Küster Machado - Advogados Associados
· L. Farina Advogados
· Laura Figueiredo Advogados Associados
· Law & Liberatore Advogados
· Lefosse Advogados
· Lehmann, Warde Advogados
· Leite, Tosto e Barros - Advogados Associados
· Lemos e Associados Advocacia
· Leonardo Isaac Yarochewsky Advogados Associados
· Libertuci Advogados Associados
· Licastro e Piceli Sociedade de Advogados
· Licks Advogados
· Lilla, Huck, Otranto, Camargo Advogados
· Lima Advogados Associados - Assessoria e Consultoria Jurídica
· Limongi Sociedade de Advogados
· Lins Cattoni Advogados
· Lobo & de Rizzo Advogados
· Lobo & Ibeas Advogados
· Lotti = Araújo - Sociedade de Advogados
· Lourival J. Santos - Advogados
· Luchesi Advogados
· Luchione Advogados
· Luís Alexandre Rassi e Pedro Paulo Medeiros - Advocacia Criminal
· Luís Roberto Barroso & Associados
· Luiz Leonardos Advogados
· Luiz Rafael Mayer - Consultoria Jurídica
· Machado Associados Advogados e Consultores
· Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados
· Malheiros Filho, Rahal e Meggiolaro - Advogados
· Malheiros, Penteado, Toledo e Almeida Prado - Advogados
· Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques Sociedade de Advogados
· Manhães Moreira Advogados Associados
· Manuel Alceu Affonso Ferreira Advogados
· Marcelo Leonardo Advogados Associados
· Marcelo Tostes Advogados
· Maria Ednalva de Lima Advogados Associados
· Mario Oscar Oliveira & Advogados Associados
· Mário Roberto Pereira de Araújo - Sociedade de Advogados
· Maronna, Stein & Mendes Advogados
· Marques Rosado, Toledo Cesar & Carmona Advogados
· Martinelli Advocacia Empresarial
· Martorelli Advogados
· Mascaro Nascimento Advocacia Trabalhista
· Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados
· Mattos Muriel Kestener Advogados
· Mauro Caramico Advogados
· Mauro Cavalcante, Paulo Vieira & Wagner Advogados Associados
· Medeiros Advogados
· Medina Osório Advogados
· Menezes, Magalhães, Coelho e Zarif Advogados S/C
· Mesquita Pereira, Marcelino, Almeida, Esteves Advogados
· Miguel Reale Júnior Sociedade de Advogados
· Miguel Silva & Yamashita Advogados
· Mitico & Sigliano Advogados
· Moraes Pitombo Advogados
· Motta, Fernandes Rocha - Advogados
· Mundie e Advogados
· Mussi, Sandri & Pimenta Advogados
· Muylaert, Livingston e Kok Advogados
· Negromonte & Prado Advogados
· Nelio Machado Advogados
· Newton Silveira, Wilson Silveira e Associados - Advogados
· Novaes e Roselli Advogados
· Ohno e Oshikiri Advogados
· Oliveira Matos Advogados
· Opice Blum, Bruno, Abrusio e Vainzof Advogados Associados
· Osorio e Maya Ferreira Advogados
· Orlando Vaz Advogados Associados
· Pacífico, Advogados Associados
· Palermo e Castelo Advogados
· Palhares Advogados Associados
· Palma e Alonso Sociedade de Advogados
· Palomares, Vieira, Frota e Nunes, Advogados e Consultores Legais
· Paulo Roberto Joaquim dos Reis Advogados Associados
· Paulo Sergio João Advogados
· Pedroso Advogados Associados
· Peixoto E Cury Advogados
· Penteado Mendonça Advocacia
· Pereira Martins Advogados Associados - Prof. Eliezer Pereira Martins
· Pestana e Villasbôas Arruda Advogados
· Petraroli Advogados Associados
· Piauhylino Monteiro Sociedade de Advogados
· Piazzeta e Boeira Advocacia Empresarial
· Pinheiro, Mourão, Raso e Araújo Filho Advogados
· Pinheiro Neto Advogados
· Pires & Gonçalves - Advogados Associados
· PN&BA - Peregrino Neto & Beltrami Advogados
· Podval, Antun, Indalecio Advogados
· Pontes, Chaves, Campista, Brant Advogados
· Porpino Nunes Advogados Associados
· Portugal Ribeiro & Navarro Prado Advogados
· Posocco & Associados - Advogados e Consultores
· Preto Advogados
· Proença Fernandes Advogados
· Queiroz Cavalcanti Advocacia
· Queiroz e Lautenschläger Advogados
· Queiroz & Meirelles Sociedade de Advogados
· Rachid Maluf Advocacia e Consultoria
· Ráo, Pacheco & Pires Advogados
· Rayes Advogados Associados
· Rayes & Fagundes Advogados Associados
· Reale e Moreira Porto Advogados Associados
· Reis & Lundgren Advogados
_____________

Clique aqui para conhecer os Apoiadores de Migalhas.

_____________

Fomentadores :

· ACTbr - Aliança de Controle do Tabagismo
· ALAE - Aliança de Advocacia Empresarial
· APAMAGIS - Associação Paulista de Magistrados
· Apoio Serviços Paralegais
· ASPI - Associação Paulista da Propriedade Intelectual
· Associação Brasileira de Jurimetria - ABJ
· Auditoria Jurídica
· Boa Vista Serviços S/A
· BONNJUR - Distribuição de Boletins Jurídicos Ltda EPP
· CEDES - Centro de Estudos de Direito Econômico e Social
· Central Prática Educação Corporativa
· Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá
· CESA - Centro de Estudos das Sociedades de Advogados
· Coelho dos Santos Consultoria em Seguros
· Colégio Notarial do Brasil - Seção São Paulo (CNB-SP)
· Complexo de Ensino Andreucci Proordem
· Complexo Educacional Damásio de Jesus - CEDJ
· CEU-IICS Escola de Direito
· Digital Lex
· Direito GV
· DJ Online - Publicações e Acompanhamento de Processos
· Editora Atlas
· Editora Campus-Elsevier - Campus Jurídico
· Editora Del Rey
· Editora Foco
· Editora Forense
· Editora Fórum
· Editora Lex
· Editora Manole
· Editora NDJ
· Editora Noeses Ltda.
· Editora Rideel Ltda.
· Editora RT - Revista dos Tribunais
· Editora Saraiva
· EPD - Escola Paulista de Direito
· EPDS - Escola Paulista de Direito Social
· Escola de Direito do Brasil - EDB
· FADISP - Faculdade Especializada em Direito
· Faculdade de Direito de Franca
· Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo
· Faculdades da Indústria
· FGV DIREITO RIO
· Fundação Armando Alvares Penteado - FAAP
· Fundamar - Fundação 18 de março
· Forum Cebefi
· Goya Consultoria
· IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros
· IAMG - Instituto dos Advogados de Minas Gerais
· IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo
· IBC - International Business Communications
· IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais
· IBDD - Instituto Brasileiro de Direito Desportivo
· IBDFAM - Instituto Brasileiro de Direito de Família
· IBRADEMP - Instituto Brasileiro de Direito Empresarial
· ICED - Instituto Comportamento, Evolução e Direito
· ICET - Instituto Cearense de Estudos Tributários
· IDDD - Instituto de Defesa do Direito de Defesa
· IDPE - Instituto de Direito Político e Eleitoral
· IEDI - Instituto de Educação a Distância Interativa
· Inrise Consultoria em Marketing Jurídico
· Insper Instituto de Ensino e Pesquisa
· Instituto Brasileiro de Estudos Tributários - IBET
· Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial - ETCO
· Instituto Brasiliense de Direito Aplicado - IDA
· Instituto Brasiliense de Direito Público - IDP
· Instituto de Direito da PUC-Rio
· Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo - IHGSP
· Instituto Ling
· JEM Consultoria
· Justo na lei
· Macdata Tecnologia
· Malheiros Editores Ltda.
· MDA - Movimento de Defesa da Advocacia
· Michael Page International
· NK Assessoria Contábil e Fiscal LTDA
· OAB - Subseção de Betim/MG
· OAB/PR - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Paraná
· OAB/RJ - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Rio de Janeiro
· OAB/SP - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo
· Pezco Microanalysis
· PUC-SP - Especialização, MBA e Extensão
· Rede de Ensino LFG
· RedeJur - Associação de Escritórios de Advocacia Empresarial
· Robert Half
· Salomon, Azzi Recrutamento Jurídico
· sbdp - Sociedade Brasileira de Direito Público
· SINSA - Sindicato das Sociedades de Advogados dos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro
· Sinthoresp
· Sodepe Brasil
· Target English
· Tedesco Tecnologia
· Thomson Reuters - FISCOSoft
· TOP PRIME
· TOTVS
· TradJuris
· TWT INFO
· Universidade Nove de Julho - UNINOVE
· VFK Cursos Jurídicos
· Winner Idiomas
· 2PRÓ Comunicação
· AASP - Associação dos Advogados de São Paulo
· AATSP - Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo
· ABAT - Associação Brasileira de Advocacia Tributária
· ABDI - Associação Brasileira de Direito de Informática e Telecomunicações
· ABDCONST - Academia Brasileira de Direito Constitucional

_____________

Clique aqui para conhecer os Fomentadores.

_____________

Indique amigos

Descadastrar

Migalhas amanhecidas

Atualizado em: 1/1/1900 00:00

INFORMATIVO

Cadastre-se e receba gratuitamente o informativo diário por email ou pelo Migalhas App.

CADASTRAR