INFORMATIVO

  1. Home >
  2. Amanhecidas >
  3. MIGALHAS nº 3.150

MIGALHAS nº 3.150

Sexta-feira, 28 de junho de 2013 - Migalhas nº 3.150 - Fechamento às 10h10.

 

"É preferível variar de erros a insistir no erro."

Carlos Drummond de Andrade

Cumpra-se

Ministro Fux determina que tribunais brasileiros devem manter, até decisão definitiva do STF, horário de atendimento ao público já adotado. Fux ressalta que sua decisão se destina a "alcançar tribunais que reduziram o horário de atendimento ao público neste corrente ano de 2013, a fim de que retornem ao estado anterior." Trocando em migalhas, São Paulo. (Clique aqui)

Post mortem

Depois da decisão do STF, o presidente do TJ/SP é bem mais comedido em seu Facebook. Com efeito, num post recém inserido ele reconhece que seu "horário novo não prevalecerá". A propósito, o presidente do TJ/SP é, queremos crer, bem intencionado, mas age com a delicadeza de um elefante em loja de cristais. Custa convidar a OAB/SP, a AASP, os representantes dos servidores, a Apamagis, o MP, e todos os que compõem a família forense (coisa que, infelizmente, não existe mais) para dialogar e encontrar uma solução para problema que, bem sabemos, existe ? Autoridade é o que menos existe no autoritarismo.

Investidura - I

Um dia após o conselheiro José Lucio Munhoz, do CNJ, conceder liminar exonerando procuradora da Fazendo do cargo de assessora do TRF da 2ª região, o conselheiro Wellington Cabral pediu vista. Aliás, inusitada vista, pois se trata de mera ratificação da liminar. Com isso, até a apreciação da liminar, mutatis mutandis, a liminar está mantida (clique aqui).

Investidura - II

Antes do pedido de vista no tormentoso caso, o ministro JB e os conselheiros Neves Amorim e Guilherme Calmon chegaram a questionar as justificativas apresentadas por Munhoz ao exonerar a procuradora. "O tribunal vai ignorar sua liminar. É uma coisa mais do que comum a atuação [dos procuradores] nos tribunais", disse JB colocando em dúvida a própria autoridade do CNJ. Ou será que é possível um Tribunal ignorar uma decisão do Conselho ?

Para inglês ver

Sobre o PL 204/11, que classifica corrupção e homicídio simples como crimes hediondos, os advogados criminalistas Celso Vilardi e Marcelo Leonardo consideram como uma "medida populista" e pura "demagogia legislativa". (Clique aqui)

Pais e filhos

Câmara analisa PL (5.039/13) que autoriza advogado a adiar processo por causa de nascimento de filho. (Clique aqui)

Portos

Decreto 8.033/13, publicado no DOU de hoje, regulamenta a lei dos Portos (12.815/13). (Clique aqui)

Trabalho escravo

CCJ do Senado aprova PEC do trabalho escravo (57/99), que prevê a expropriação de terras onde se pratica trabalho análogo à escravidão.

Competência

Ministro Celso de Mello reconhece a competência do MPF para apurar fatos relacionados a crimes contra o Sistema Financeiro Nacional. A decisão se deu no julgamento da ACO 1.264. (Clique aqui)

Spreads bancários

CNJ nega liminar a pedido de providências formulado pelo Conselho Federal da OAB, que tinha por objetivo proibir a utilização de spreads bancários oriundos das contas dos pagamentos de precatórios pelos TJs. (Clique aqui)

Sustentação oral

Plenário do CNJ mantém liminar que suspendeu os efeitos do art. 133 do regimento interno do TRT da 8ª região. O artigo determinava que os advogados interessados em fazer sustentação oral em julgamentos deveriam se inscrever a partir da publicação de pauta de deliberações e até 10 horas do dia útil anterior à data da sessão. (Clique aqui)

Aposentadoria compulsória

Desembargadores do TJ/RN e TJ/TO são aposentados compulsoriamente pelo CNJ. (Clique aqui)

Paródia

Paródia de música em propaganda não gera indenização. A decisão do desembargador Edson Scisinio Dias, da 14ª câmara Cível do TJ/RJ, negou provimento ao recurso interposto pelo músico Renato Teixeira e pela empresa Wagner Chapell Edições Musicais, que pleiteavam danos morais e materiais por paródia utilizada em propaganda de rede de hortifrutis. (Clique aqui)

Migas

1 - STF - Ministra Cármen Lúcia nega HC à advogada condenada por quadrilha e associação ao tráfico. (Clique aqui)

2 - JT/SP - JBS deve pagar R$50 mil a advogada que engravidou durante aviso prévio indenizado. A decisão é da 28ª vara do Trabalho. (Clique aqui)

Reforma política - I

O presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado, afirmou que as manifestações espalhadas pelo país não buscam alteração da CF, mas o cumprimento da Carta vigente, e a efetivação dos direitos previstos por ela. O jurista Paulo Bonavides acompanhou a opinião do presidente, afirmando que no Brasil há uma crise de legitimidade dos Poderes, não uma crise constitucional.

Reforma política - II

O Conselho Federal da OAB e o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral conclamam a sociedade, presidentes de seccionais, conselheiros e dirigentes da OAB para que continuem estimulando a assinatura digital e física dos cidadãos ao anteprojeto de lei de iniciativa popular para a reforma política do Brasil (clique aqui). Desde a última segunda-feira, quando foi lançado, já foram colhidas mais de 42 mil assinaturas ao texto.

Abaixo-assinado

Corre entre os procuradores do Estado de SP abaixo-assinado contra anteprojeto de reformulação da lei orgânica que regulamenta a categoria. A celeuma, segundo a Associação dos Procuradores do Estado de São Paulo, é porque o anteprojeto tem sido conduzido de maneira unilateral pelo procurador-Geral do Estado. Encaminhado ao governador Geraldo Alckmin, o abaixo-assinado requer que seja reenviado o anteprojeto ao Conselho da PGE, órgão colegiado constitucionalmente corresponsável pela direção superior da instituição, para conhecimento e manifestação a respeito das modificações introduzidas na proposição.

Remédio heroico

O STJ poderá utilizar sua plataforma de BI - Business Intelligence - para criar um sistema nacional de monitoramento de HC de presos, baseado no modelo desenvolvido pela Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Paraná. (Clique aqui)

ICMS

O advogado Alexandre Siciliano Borges, do escritório Lobo & de Rizzo Advogados, disserta sobre a nova regulamentação do ICMS sobre "importados" - Convênio 38/13. (Clique aqui)

Legítima defesa

O promotor de Justiça aposentado Eudes Quintino de Oliveira e o advogado Pedro Bellentani Quintino de Oliveira comentam a reação de um advogado a um assalto sofrido na capital paulista, atropelando o roubador, e questionam : ele agiu em legítima defesa ? (Clique aqui)

_____________

  • Migalhas mundo

Imigração

O Senado dos EUA aprovou ontem a reforma da imigração, agora o texto segue para a Câmara dos Deputados. O projeto abre caminho para a legalização de parte dos 11 milhões de imigrantes. (MI - clique aqui)

Estas e outras o Migalhas International de hoje. (Clique aqui)

Asilo

MP da Bolívia vai pedir ao Brasil a extradição do senador Roger Pinto Molina, refugiado há um ano na embaixada em La Paz. (LA - clique aqui)

Equador x EUA

O Equador abriu mão dos benefícios comerciais oferecidos pelos EUA, em resposta à pressão norte-americana sobre o pedido de asilo feito pelo ex-prestador de serviço de uma agência de espionagem Edward Snowden. (LA - clique aqui)

_____________

Mérito

O professor Nelson Mannrich, do escritório Felsberg, Pedretti e Mannrich - Advogados e Consultores Legais, recebeu ontem a Medalha de Ouro do Mérito Judiciário, conferida pelo da TRT 15ª região.

Constitucional

No último dia 10, foi fundada a ABDPC - Associação Brasileira de Direito Processual Constitucional, com a participação dos mais importantes estudiosos do tema no país, entre eles Gilmar Mendes, Luís Roberto Barroso, Ricardo Lewandowski, Fredie Didier, Alexandre Freire, Bruno Dantas e Clèmerson Merlin Clève. A primeira diretoria é composta por André Ramos Tavares (presidente) e Luiz Guilherme Marinoni (vice-presidente).

Sede

Foi inaugurada, em Brasília, a nova sede da sociedade Piquet Carneiro, Magaldi e Guedes Advogados. A banca, capitaneada por João Geraldo Piquet Carneiro (ex-ministro da Desburocratização, ex-presidente da comissão de ética pública da Presidência da República e advogado com mais de 40 anos de experiência nos setores público e privado), tem como foco a atuação relacionada ao Direito Público, notadamente perante o TCU, STF, STJ, agências e defesa da concorrência.

Imortal

O ex-presidente FHC foi eleito para a Academia Brasileira de Letras, com 34 dos 39 votos possíveis. FHC assume a cadeira 36, antes ocupada pelo jornalista e escritor paulista João de Scantimburgo, falecido em março deste ano.

_____________ *** _____________

IV Semana Goffrediana

Viva o Mestre !

A 4ª edição da Semana Goffredo Telles Junior chega ao seu fim rendendo homenagens ao legado do Professor-Símbolo da Faculdade de Direito do Largo S. Francisco. A saudade ainda aperta, mas seguimos em frente na certeza de que todo o pensamento goffrediano mantém-se vivo para seus discípulos. (Clique aqui)

Herança

O migalheiro Jayme Vita Roso nos traz, em belo exercício de imaginação, o que seriam as ideias de Goffredo aplicadas aos tempos atuais. Uma linda forma de consagrar a herança do Mestre Goffredo Telles Junior. (Clique aqui)

Exposição

O pátio das Arcadas abrigou na última semana exposição que narra a vida, os ideais, as lutas políticas, o amor e a dedicação ao ensino do Professor Goffredo. (Clique aqui)

Premiado

Lauda Legal : Fernanda Borges, do escritório Gaia Silva Gaede & Associados, de Curitiba/PR, ganhou o clássico "Iniciação na Ciência do Direito" (Saraiva - 4ª edição - 386p.), do saudoso professor Goffredo Telles Junior. (Clique aqui)

https://www.semanagoffrediana.com.br/

_____________ *** _____________

Fachadas

Abaixo do nome do escritório de Goiânia/GO, buxinhos se destacam no jardim. Para mostrar a diversidade arquitetônica dos escritórios de advocacia do Brasil e do mundo, Migalhas apresenta a seção Fachadas. Para olhar os detalhes ampliados, basta passar o mouse sobre a foto. (Clique aqui)

Carta premiada

Toda semana Migalhas presenteia, com um mimo, um migalheiro, autor de uma carta enviada à redação durante os dias anteriores. O leitor premiado hoje é Josias Pereira Rosa. (Clique aqui)

Baú migalheiro

Há 107 anos, no dia 28 de junho de 1906, o Instituto dos Advogados Brasileiros, debatendo a proposta feita pelo dr. João Marques para a admissão da dra. Myrtes Campos como membro efetivo da corporação, resolveu, por 15 votos a 9, não haver lei que proíba à mulher formada em Direito de exercer a advocacia.

Sorteio

O livro "Direito à Diversidade e o Estado Plurinacional" (Arraes Editores - 156p.), coordenado por José Luiz Quadros de Magalhães, é produto de pesquisas e debates que tem como eixo central o estudo do direito à diversidade, enquanto novo Direito, que vai muito além de uma simples perspectiva do direito à diferença, seja como direito individual ou coletivo. O exemplar é oferta da editora. (Clique aqui)

Lançamentos

No próximo dia 1º/7, a Editora Arraes Editores lança a obra "Elementos para uma Teoria Geral do Ministério Público", de Marcelo Pedroso Goulart. O evento será em Curitiba/PR, na sede do MP, às 9h. (Clique aqui)

A RedeJur - Associação de Escritórios de Advocacia Empresarial lança, hoje, o livro "O Direito e a Copa do Mundo de Futebol", organizado por Jader Marques e Maurício Faria da Silva, e que tem a coautoria de Cláudio José Rodrigues Júnior, Bernardo Rocha de Almeida e Matheus dos Reis Leite, advogados da banca Marcelo Tostes Advogados ; e de Carlo Huberth Luchione e Felipe Machado Caldeira, do escritório Luchione Advogados. O evento será em SP, no Hotel Meliá Jardim Europa
(rua João Cachoeira, 107), às 14h.

Migalhíssimas

Hoje, Godofredo Mendes Vianna, do escritório Kincaid | Mendes Vianna Advogados, será um dos palestrantes da "VII Jornada Rioplatenses de Direito Marítimo - 2013". O advogado irá falar sobre "Embargos preventivos de navios pelo Direito Brasileiro", em Montevidéu, no Uruguai.

O advogado José Maria da Costa palestra hoje, às 14h, sobre "Código Florestal", em Ribeirão Preto/SP. Informações : (16) 3610-3499.

Eduardo Muylaert, do escritório Muylaert, Livingston e Kok Advogados, e outros autores da coletânea "As Letras da Lei" participarão, dia 1º/7, às 20h30, do curso que marca a abertura das novas instalações da Casa do Saber (rua Mário Ferraz, 414, Jardins, SP).

Mariana Reis Abenza, do escritório Dannemann Siemsen Advogados, ministrará o módulo "Contratos de Software", durante o "XXVIII Curso de Treinamento Profissional em Propriedade Industrial", promovido dia 2/7, no RJ. A advogada falará sobre "Anotações, Contratos e Proteção de software". (Clique aqui)

No dia 3/7, a partir das 18h30, Gustavo Teixeira Villatore, do Katzwinkel & Advogados Associados, participa do debate promovido pelo escritório sobre o projeto que prevê a criação do novo Código Comercial Brasileiro. A palestra "O (Anti)Projeto de Código Comercial" será ministrada pelo advogado Erasmo Valladão Azevedo e Novaes França, no Hotel Pestana, em Curitiba/PR. (Clique aqui)

No dia 3/7, acontece o debate "Grandes Questões da Tributação Federal", em BH. O evento é organizado pelo Comitê de Direito Tributário, sob a presidência do professor Sacha Calmon e a coordenação do professor André Mendes Moreira, ambos sócios do Sacha Calmon - Misabel Derzi Consultores e Advogados. Informações : (31) 2126-9771

Ética

A Thomson Reuters e o Ethisphere promovem, dias 10 e 11/7, em SP, a "Conferência Latino-Americana de Ética 2013" (clique aqui). O evento oferecerá aos participantes a oportunidade de desenvolver uma perspectiva crítica e oportuna em relação à ética e aos desafios de compliance em negócios na América Latina, além de ouvir sobre as melhores práticas no tema. Migalheiros têm desconto especial. Para solicitá-lo, clique aqui.

Jurimetria

O "3º Seminário de Jurimetria, Direito e Estatística : Desenvolvimento e Litigiosidade - Como o crescimento econômico afeta o funcionamento da Justiça" é promovido pela Associação Brasileira de Jurimetria - ABJ e AASP, dia 1º/7, em SP. As inscrições são gratuitas. (Clique aqui)

Agronegócio

O IBC - International Business Communications programou para os dias 2 e 3/7 o curso "Aspectos Jurídicos, Riscos e Financiamento do Agronegócio", em SP. (Clique aqui)

Recuperação

A palestra "Polêmicas Atuais da nova Lei de Recuperação e Falência" é realizada pelo IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros, dia 4/7, no RJ. (Clique aqui)

Trabalhista

A EPD - Escola Paulista de Direito realiza o curso "Cálculos Trabalhistas", de 2/7 a 1º/8, em SP. (Clique aqui)

Eventos

Nos dias 3, 10 e 17/7, a AASP promove o curso "Desvendando o Ipad e o Iphone" (clique aqui) e, nos dias 22 a 25/7 ; 29 e 30/7, "Direito Processual Civil : temas relevantes e atuais", ambos em SP (clique aqui).

Curso

Acontece, de 10 a 31/7, em SP, o curso "Desafios da liberdade religiosa e da laicidade no Brasil contemporâneo", promovido pela sbdp - Sociedade Brasileira de Direito Público. (Clique aqui)

Regras gerais

O curso "GFIP/SEFIP versão 8.4 - Regras gerais de preenchimento", realizado pela Thomson Reuters - FISCOSoft, acontece dia 12/7, em SP. Concorra a uma vaga-cortesia. (Clique aqui)

Seminários

A Central Prática Educação Corporativa oferece vagas-cortesia para os seminários "Recuperação judicial de empresas e falências" (clique aqui) e "Tributação na construção civil" (clique aqui), ambos dia 19/7, em SP.

Licitação

No dia 22/7, a Editora NDJ realiza o simpósio "Responsabilidade dos membros de comissões de licitação, pregoeiros, equipes e apoio, comissões ou servidores responsáveis pelo recebimento do objeto, gestores e fiscais de contratos", em SP. Concorra a uma vaga-cortesia. (Clique aqui)

Construção

"Loteamento", "Contratos e locação e Built to Suit", "Fundos de Investimentos em Direitos Contraditório (FIDIC)" e "Estruturações Tributárias - Mitigação de custos e riscos", são algumas das disciplinas presentes no curso "Direito da Construção e Infraestrutura", oferecido pelo CEU-IICS Escola de Direito. As inscrições estão abertas. (Clique aqui)

Extensão

Estão abertas as inscrições para o curso de extensão "Mercado Financeiro e de Capitais", do Instituto de Direito da PUC-Rio, que será realizado às segundas-feiras, das 18h30 às 21h30, no campus do Centro. (Clique aqui)

Que rufem os tambores

Sorteio de obra : O ganhador do livro "Curso de Direito do Consumidor" (Saraiva - 928p.), do desembargador aposentado Rizzatto Nunes, é Fabricio Faggiani Dib, advogado da banca Azevedo Sette Advogados, de São Paulo/SP. (Clique aqui)

_____________

Bom fim de semana !

_____________

Migalhas também é cultura !

Camilo Castelo Branco

Olavo Bilac

Aluísio Azevedo

Rui Barbosa

Machado de Assis

Euclides da Cunha

Eça de Queirós

José de Alencar

Clique aqui

_____________

Mural Migalhas

Veja abaixo as cidades carentes de profissionais :

MG/Jacinto

PA/Curionópolis

PE/Gameleira

PI/Cocal dos Alves

Clique aqui e cadastre-se como um Correspondente Migalhas.

____________

Migalhas Clipping

The New York Times - EUA

"Senate, 68 To 32, Passes Overhaul For Immigration"

The Washington Post - EUA

"Senate approves immigration bill"

Le Monde - França

"La Cour des comptes exige des coupes d'urgence dans les dépenses sociales"

Corriere Della Sera - Itália

"Fisco: 1,6 milioni di controlli"

Le Figaro - França

"La Cour des comptes dénonce le coût des fonctionnaires"

Clarín - Argentina

"Hay flertes subas em los alimentos y bebidas con precios sin congelar"

El País - Espanha

"Prisión incondicional para Bárcenas"

Público - Portugal

"Só alunos de quatro escolas poderão repetir o exame de Português do 12º ano"

Die Welt - Alemanha

"Europäische Union wendet Haushaltskrise ab"

The Guardian - Inglaterra

"Green light for babies with three parents"

O Estado de S. Paulo - São Paulo

"Aliados apoiam plebiscito; oposição vê manobra de Dilma"

Folha de S.Paulo - São Paulo

"Planalto defende plebiscito conciso sobre reforma"

O Globo - Rio de Janeiro

"Deputado desafia ordem de prisão do STF e some"

Estado de Minas - Minas Gerais

"O dia depois da guerra"

Correio Braziliense - Brasília

"Burocracia emperra a vontade das ruas"

Gazeta do Povo - Paraná

"Planalto tenta assumir controle sobre a agenda das manifestações"

Zero Hora - Porto Alegre

"Governo quer plebiscito, oposição quer referendo"

O Povo - Ceará

"Violência sem limite"

Jornal do Commercio - Pernambuco

"Protestos no País já deixaram 6 mortos"

____________

Apoiadores :

Departamentos Jurídicos :

· Carrefour
· Cosan
· Google
· Souza Cruz
· Telefônica
· Bradesco S/A

Escritórios :

· Paulo Sergio João Advogados
· Pedroso Advogados Associados
· Peixoto E Cury Advogados
· Penteado Mendonça Advocacia
· Pereira Martins Advogados Associados - Prof. Eliezer Pereira Martins
· Pestana e Villasbôas Arruda Advogados
· Petraroli Advogados Associados
· Piauhylino Monteiro Sociedade de Advogados
· Piazzeta e Boeira Advocacia Empresarial
· Pinheiro, Mourão, Raso e Araújo Filho Advogados
· Pinheiro Neto Advogados
· Pires & Gonçalves - Advogados Associados
· PN&BA - Peregrino Neto & Beltrami Advogados
· Podval, Antun, Indalecio Advogados
· Pontes, Chaves, Campista, Brant Advogados
· Porpino Nunes Advogados Associados
· Portugal Ribeiro & Navarro Prado Advogados
· Posocco & Associados - Advogados e Consultores
· Preto Advogados
· Proença Fernandes Advogados
· Queiroz Cavalcanti Advocacia
· Queiroz e Lautenschläger Advogados
· Queiroz & Meirelles Sociedade de Advogados
· Rachid Maluf Advocacia e Consultoria
· Ráo, Pacheco & Pires Advogados
· Rayes Advogados Associados
· Rayes & Fagundes Advogados Associados
· Reale e Moreira Porto Advogados Associados
· Reis & Lundgren Advogados
· Resina & Marcon Advogados Associados
· Ribeiro & Cortez Advogados
· Robortella Advogados
· Rocha Barros Sandoval & Ronaldo Marzagão Sociedade de Advogados
· Rocha, Calderon e Advogados Associados
· Rocha e Barcellos Advogados
· Rocha, Marinho e Sales Advogados
· Rodrigues Jr. Advogados
· Rolim, Viotti & Leite Campos Advogados
· Ronaldo Martins & Advogados
· Roncato Advogados
· Rosas Advogados
· Rubens Naves, Santos Jr., Hesketh - Escritórios Associados de Advocacia
· Rui Celso Reali Fragoso e Advogados Associados
· Ruiz Filho e Kauffmann Advogados Associados
· Sacha Calmon - Misabel Derzi Consultores e Advogados
· Saeki Advogados
· Salusse Marangoni Advogados
· Salvador Pompeu & Bianchini Advogados Associados
· Sampaio Gouveia Advogados Associados
· Santoro Fonseca Advogados Associados
· Schreiber Domingues Cintra Tavares Terra Lins e Silva Advogados
· Seleme, Lara & Coelho Advogados Associados
· Sevilha, Arruda Advogados
· Sica, Tangerino, Quito Advogados
· Silva Telles Advogados - Dras. Maria Eugenia e Olivia Raposo da Silva Telles
· Silveira, Ribeiro e Advogados Associados
· Silveiro Advogados
· Silvio & Gustavo Teixeira Advogados Associados
· Siqueira Castro Advogados
· Soares de Oliveira Advogados Associados
· Souza, Cescon, Barrieu & Flesch Advogados
· Smaniotto, Cury, Castro & Barros Advogados Associados
· Sociedade de Advogados Sepúlveda Pertence
· Soussumi Advogados
· Souza Araujo Butzer Zanchim Advogados
· Souza Queiroz Ferraz e Pícolo Advogados Associados
· Stelo Advogados Associados S/S
· Stüssi-Neves e Advogados
· Suchodolski Advogados Associados
· Tácito Eduardo Grubba Advogados Associados
· Tauil & Chequer Advogados
· Técio Lins e Silva, Ilídio Moura & Advogados Associados
· Teixeira Fortes Advogados Associados
· Teixeira, Martins & Advogados
· Tepedino, Migliore e Berezowski Advogados
· Tess Advogados
· Timoner e Novaes Advogados
· Thiollier e Advogados
· Thomé e Cucchi - Sociedade de Advogados
· Tofic e Fingermann Advogados
· Tojal, Teixeira Ferreira, Serrano & Renault Advogados Associados
· Tolentino Advogados
· Toron, Torihara e Szafir Advogados
· Tortoro & Toller Advogados
· TozziniFreire Advogados
· Trench, Rossi e Watanabe Advogados
· Trigueiro Fontes Advogados
· Tucci Advogados Associados
· Ulisses Sousa Advogados Associados
· Vaiano Ferrara Advogados
· Valença Advogados
· Valmir Pontes, Licurgo e Teles Advogados
· Vanuza Sampaio Advogados Associados
· Veirano Advogados
· Velloza & Girotto Advogados Associados
· Vilardi & Advogados Associados
· Vilhena Silva Sociedade de Advogados
· Wald e Associados Advogados
· Walney Abreu Advogados Associados
· Wambier & Arruda Alvim Wambier Advocacia e Consultoria Jurídica
· Yarshell, Mateucci e Camargo Advogados
· Zamari e Marcondes Advogados Associados S/C
· Zulaiê Cobra Ribeiro - Sociedade de Advogados
· Zürcher, Ribeiro Filho, Pires Oliveira Dias e Freire | Advogados
· A. Lopes Muniz Advogados Associados
· A. S. Azevedo Advogados Associados
· Abdala, Castilho & Fernandes Advogados Associados
· Adriano Pinto & Jacirema Moreira - Advocacia Empresarial
· Advocacia Bettiol S/C
· Advocacia Celso Botelho de Moraes
· Advocacia Criminal Leônidas Scholz
· Advocacia Daniela Teixeira
· Advocacia Fernando Rudge Leite
· Advocacia Gonçalves Coelho
· Advocacia Hamilton de Oliveira
· Advocacia Maciel
· Advocacia Mariz de Oliveira
· Advocacia Portugal Gouvêa
· Advocacia Salomone
· Advocacia Sandoval Filho
· Advocacia Velloso
· AIDAR SBZ Advogados
· Akselrad e Associados Advogados e Consultores Jurídicos
· Albino Advogados Associados
· Alino & Roberto e Advogados
· Almeida Advogados
· Almeida Alvarenga e Advogados Associados
· Almeida Bugelli e Valença Advogados Associados
· Almeida Camargo Advogados
· Almeida Guilherme Advogados Associados
· Almeida, Soares & Albeny Advogados Associados
· Alves de Oliveira e Salles Vanni Advogados Associados
· Amaral Gurgel Advogados
· Américo Angélico Sociedade de Advogados
· Andrade & Fichtner Advogados
· Angélico Advogados
· Antonio Miguel Aith Neto, Sociedade de Advogados
· Approbato Machado Advogados
· Araújo e Policastro Advogados
· Araujo Silva, Prado Lopes Advogados
· Aristides Junqueira Advogados Associados S/S
· Arruda Alvim e Thereza Alvim Advocacia e Consultoria Jurídica
· Arruda Dias Lemos Advogados
· Arthur Lavigne Advogados Associados
· Arystóbulo Freitas Sociedade de Advogados
· Átila Machado & Advogados
· Ayres, Ribeiro, Oliveira, Jayme e Associados
· Azevedo Sette Advogados
· Barcellos Tucunduva Advogados
· Barreto Advogados & Consultores Associados
· Barretto Ferreira e Brancher - Sociedade de Advogados
· Barros Carvalho Advogados Associados
· Barros Pimentel, Alcantara Gil, Rodriguez e Vargas Advogados
· Barros Ribeiro Advogados Associados
· Barroso Fontelles, Barcellos, Mendonça & Associados
· Basilio Advogados
· Bastos-Tigre, Coelho da Rocha e Lopes Advogados
· Bergamini Advogados Associados
· Bianchini Advogados
· Biazzo Simon Advogados
· Bichara, Barata & Costa Advogados
· Binenbojm, Gama & Carvalho Britto Advocacia
· Boccuzzi Advogados Associados
· Bosisio Advogados
· Bottini & Tamasauskas Advogados
· Braga Nascimento e Zilio Advogados Associados
· Brandão Couto, Wigderowitz & Pessoa Advogados
· Brasil Salomão e Matthes Advocacia
· Bueno Barbosa Advogados Associados
· Cabral Advogados Associados
· Cais, Doniak, Rangel Ribeiro & Matta Nepomuceno Advogados
· Caldeira, Lôbo e Ottoni Advogados Associados
· Camargo Lima, Sinigallia e Moreira Lopes Advogados
· Cammarosano Advogados Associados
· Candelaria e Advogados Associados
· Candido de Oliveira - Advogados
· Cardillo & Prado Rossi Sociedade de Advogados
· Carla Domenico & Ana Lúcia Penón Escritório de Advogados
· Carla Rahal Benedetti(Advocacia Criminal
· Carvalho & Costa Consultoria Jurídica
· Carvalhosa e Eizirik Advogados
· Castier & Abelha Advogados
· Cassano e Advogados Sociedade de Advogados
· Cassuli Advogados Associados
· Castellar Guimarães Advogados Associados
· Castelo Branco Advogados Associados
· Castro, Barros, Sobral, Gomes - Advogados
· Catta Preta Leal Advogados
· Cerdeira Advogados e Consultores Legais
· Cesar Asfor Rocha Advogados
· Cesnik, Quintino e Salinas Advogados
· Cheim Jorge & Abelha Rodrigues - Advogados Associados
· Chenut Oliveira Santiago Sociedade de Advogados
· Chiaparini e Bastos Advogados
· Chiavassa & Chiavassa Advogadas Associadas
· Cláudia Seixas Sociedade de Advogados
· Clèmerson Merlin Clève - Advogados Associados
· Clito Fornaciari Júnior - Advocacia
· CMMM - Carmona Maya, Martins e Medeiros Advogados
· Coelho, Costa, Alves e Zaclis Advogados
· Coelho & Ancelmo Advogados
· Comparato, Nunes, Federici & Pimentel Advogados
· Coppola, Dutra Rodrigues e Gago Barbosa Advogados
· Correia da Silva Advogados
· Cotrim Advogados Associados
· Covac - Sociedade de Advogados
· da Fonte, Advogados
· Daniel Advogados
· Dannemann Siemsen Advogados
· Daudt, Castro e Gallotti Olinto Advogados
· David Rechulski, Advogados
· DDSA - De Luca, Derenusson, Schuttoff e Azevedo Advogados
· Décio Freire e Associados
· Decoussau Tilkian Advogados
· Deda & Gordilho Advogados Associados
· Demarest Advogados
· De Paula Advogados Associados
· De Vivo, Whitaker e Castro Advogados
· Dias Carneiro Advogados
· Dias de Souza Advogados Associados S/C
· Dinamarco, Rossi, Beraldo & Bedaque Advocacia
· Do Val, Pereira de Almeida e Nascimento Advogados
· Duarte Garcia, Caselli Guimarães e Terra Advogados
· Edgard Leite Advogados Associados
· Emsenhuber Advogados Associados
· Ernesto Borges Advogados
· Erik Bezerra Advogados
· Escritório de Advogados Aroldo Limonge
· Escritório Professor René Dotti
· Espinela, Graça e Belmonte Advogados
· Fachin Advogados Associados
· Faragone Advogados Associados
· Felsberg, Pedretti e Mannrich - Advogados e Consultores Legais
· Fernandes, Figueiredo Sociedade de Advogados
· Fernando Corrêa da Silva Sociedade de Advogados
· Ferraz dos Passos Advocacia e Consultoria
· Ferreira e Chagas Advogados
· Ferreira Pinto, Cordeiro e Santos Advogados Associados
· Ferriani e Jamal Sociedade de Advogados
· Fialdini Advogados
· Fialdini, Amary e Zakka Advogados
· Figueiredo & Ranña Advogados Associados
· Flavio Antunes, Sociedade de Advogados
· Fontes & Tarso Ribeiro Advogados
· França Ribeiro Advocacia
· Franceschini e Miranda - Advogados
· Freire e Advogados Associados
· Fulan e Gonçalves Advogados Associados
· Gaia Silva Gaede & Associados
· Galera Mari Advogados Associados
· Gama Malcher Consultores Associados
· Gamil Föppel Advogados Associados
· Garcia & Keener Advogados
· Garcia, Soares de Melo e Weberman Advogados Associados
· Gasparini, De Cresci e Nogueira de Lima Advogados
· Glézio Rocha Advogados Associados
· Gonçalves, Arruda & Aragão - Sociedade de Advogados
· Guedes Nunes, Oliveira e Roquim Sociedade de Advogados
· Guerra Advogados Associados
· Guimarães Levinsohn Advogados Associados
· Gustavo Tepedino Advogados
· Gutierrez Advocacia
· Harada Advogados Associados
· Homero Costa Advogados
· Ibaneis Advocacia e Consultoria
· Ivan Mercêdo Moreira Sociedade de Advogados
· JBM Advogados
· José Anchieta da Silva Advocacia - JASA
· José Roberto Batochio Advogados
· Joyce Roysen Advogados
· Justen, Pereira, Oliveira & Talamini - Advogados Associados
· Katzwinkel & Advogados Associados
· Kincaid | Mendes Vianna Advogados
· Knopfelmacher Advogados
· Kufa Sociedade de Advogados
· Küster Machado - Advogados Associados
· L. Farina Advogados
· Laura Figueiredo Advogados Associados
· Law & Liberatore Advogados
· Lefosse Advogados
· Lehmann, Warde Advogados
· Leite, Tosto e Barros - Advogados Associados
· Lemos e Associados Advocacia
· Leonardo Isaac Yarochewsky Advogados Associados
· Libertuci Advogados Associados
· Licastro Sociedade de Advogados
· Licks Advogados
· Lilla, Huck, Otranto, Camargo Advogados
· Lima Advogados Associados - Assessoria e Consultoria Jurídica
· Limongi Sociedade de Advogados
· Lins Cattoni Advogados
· Lobo & de Rizzo Advogados
· Lobo & Ibeas Advogados
· Lotti = Araújo - Sociedade de Advogados
· Lourival J. Santos - Advogados
· Luchesi Advogados
· Luchione Advogados
· Luís Alexandre Rassi e Pedro Paulo Medeiros - Advocacia Criminal
· Luiz Leonardos Advogados
· Luiz Rafael Mayer - Consultoria Jurídica
· Machado Associados Advogados e Consultores
· Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados
· Malheiros Filho, Rahal e Meggiolaro - Advogados
· Malheiros, Penteado, Toledo e Almeida Prado - Advogados
· Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques Sociedade de Advogados
· Manhães Moreira Advogados Associados
· Manuel Alceu Affonso Ferreira Advogados
· Marcelo Leonardo Advogados Associados
· Marcelo Tostes Advogados
· Maria Ednalva de Lima Advogados Associados
· Mario Oscar Oliveira & Advogados Associados
· Mário Roberto Pereira de Araújo - Sociedade de Advogados
· Maronna, Stein & Mendes Advogados
· Marques Rosado, Toledo Cesar & Carmona Advogados
· Martinelli Advocacia Empresarial
· Martorelli Advogados
· Mascaro Nascimento Advocacia Trabalhista
· Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados
· Mattos Muriel Kestener Advogados
· Mauro Caramico Advogados
· Mauro Cavalcante, Paulo Vieira & Wagner Advogados Associados
· Medeiros Advogados
· Medina Osório Advogados
· Menezes, Magalhães, Coelho e Zarif Advogados S/C
· Mesquita Pereira, Marcelino, Almeida, Esteves Advogados
· Miguel Reale Júnior Sociedade de Advogados
· Miguel Silva & Yamashita Advogados
· Mitico Advogados
· Moraes Pitombo Advogados
· Motta, Fernandes Rocha - Advogados
· Mundie e Advogados
· Mussi, Sandri & Pimenta Advogados
· Muylaert, Livingston e Kok Advogados
· Negromonte & Prado Advogados
· Nelio Machado Advogados
· Nery Advogados
· Newton Silveira, Wilson Silveira e Associados - Advogados
· Novaes e Roselli Advogados
· Ohno e Oshikiri Advogados
· Oliveira Matos Advogados
· Opice Blum, Bruno, Abrusio e Vainzof Advogados Associados
· Osorio e Maya Ferreira Advogados
· Orlando Vaz Advogados Associados
· Pacífico, Advogados Associados
· Palermo e Castelo Advogados
· Palhares Advogados Associados
· Palma e Alonso Sociedade de Advogados
· Palomares, Vieira, Frota e Nunes, Advogados e Consultores Legais
· Paulo Roberto Joaquim dos Reis Advogados Associados
____________

Clique aqui para conhecer os Apoiadores de Migalhas.

_____________

Fomentadores :

· OAB/RJ - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Rio de Janeiro
· OAB/SP - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo
· Pezco Microanalysis
· PUC-SP - Especialização, MBA e Extensão
· Rede de Ensino LFG
· RedeJur - Associação de Escritórios de Advocacia Empresarial
· Robert Half
· Salomon, Azzi Recrutamento Jurídico
· sbdp - Sociedade Brasileira de Direito Público
· SINSA - Sindicato das Sociedades de Advogados dos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro
· Sinthoresp
· Sodepe Brasil
· Target English, Inglês Instrumental
· Tedesco Tecnologia
· Thomson Reuters - FISCOSoft
· TOP PRIME
· TOTVS
· TradJuris
· TWT INFO
· Universidade Nove de Julho - UNINOVE
· VFK Cursos Jurídicos
· Winner Idiomas
· 2PRÓ Comunicação
· AASP - Associação dos Advogados de São Paulo
· AATSP - Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo
· ABAT - Associação Brasileira de Advocacia Tributária
· ABDI - Associação Brasileira de Direito de Informática e Telecomunicações
· ABDCONST - Academia Brasileira de Direito Constitucional
· ACTbr - Aliança de Controle do Tabagismo
· ALAE - Aliança de Advocacia Empresarial
· APAMAGIS - Associação Paulista de Magistrados
· Apoio Serviços Paralegais
· ASPI - Associação Paulista da Propriedade Intelectual
· Associação Brasileira de Jurimetria - ABJ
· Auditoria Jurídica
· Boa Vista Serviços S/A
· BONNJUR - Distribuição de Boletins Jurídicos Ltda EPP
· CEDES - Centro de Estudos de Direito Econômico e Social
· Central Prática Educação Corporativa
· Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá
· CESA - Centro de Estudos das Sociedades de Advogados
· Cetip
· Coelho dos Santos Consultoria em Seguros
· Colégio Notarial do Brasil - Seção São Paulo (CNB-SP)
· Complexo de Ensino Andreucci Proordem
· Complexo Educacional Damásio de Jesus - CEDJ
· CEU-IICS Escola de Direito
· Digesto
· Digital Lex
· Direito GV
· Editora Arraes Editores
· Editora Atlas
· Editora Campus-Elsevier - Campus Jurídico
· Editora Del Rey
· Editora Foco
· Editora Forense
· Editora Fórum
· Editora Lex
· Editora Manole
· Editora NDJ
· Editora Noeses Ltda.
· Editora Rideel Ltda.
· Editora RT - Revista dos Tribunais
· Editora Saraiva
· EPD - Escola Paulista de Direito
· EPDS - Escola Paulista de Direito Social
· Escola de Direito do Brasil - EDB
· FADISP - Faculdade Especializada em Direito
· Faculdade de Direito de Franca
· Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo
· Faculdades da Indústria
· FGV DIREITO RIO
· Fundação Armando Alvares Penteado - FAAP
· Fundamar - Fundação 18 de março
· Forum Cebefi
· Goya Consultoria
· IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros
· IAMG - Instituto dos Advogados de Minas Gerais
· IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo
· IBC - International Business Communications
· IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais
· IBDD - Instituto Brasileiro de Direito Desportivo
· IBDFAM - Instituto Brasileiro de Direito de Família
· IBRADEMP - Instituto Brasileiro de Direito Empresarial
· ICED - Instituto Comportamento, Evolução e Direito
· ICET - Instituto Cearense de Estudos Tributários
· IDDD - Instituto de Defesa do Direito de Defesa
· IDPE - Instituto de Direito Político e Eleitoral
· IEDI - Instituto de Educação a Distância Interativa
· Inrise Consultoria em Marketing Jurídico
· Insper Instituto de Ensino e Pesquisa
· Instituto Brasileiro de Estudos Tributários - IBET
· Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial - ETCO
· Instituto Brasiliense de Direito Aplicado - IDA
· Instituto Brasiliense de Direito Público - IDP
· Instituto de Direito da PUC-Rio
· Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo - IHGSP
· Instituto Ling
· Judiciale
· JEM Consultoria
· Justo na lei
· LegalManager
· Macdata Tecnologia
· Malheiros Editores Ltda.
· MDA - Movimento de Defesa da Advocacia
· Michael Page International
· NK Assessoria Contábil e Fiscal LTDA
· OAB - Subseção de Betim/MG
· OAB/PR - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Paraná

_____________

Clique aqui para conhecer os Fomentadores.

_____________

Indique amigos

Descadastrar

Migalhas amanhecidas

Atualizado em: 1/1/1900 00:00

INFORMATIVO

Cadastre-se e receba gratuitamente o informativo diário por email ou pelo Migalhas App.

CADASTRAR