INFORMATIVO

  1. Home >
  2. Amanhecidas >
  3. MIGALHAS nº 3.200

MIGALHAS nº 3.200

Sexta-feira, 6 de setembro 2013 - Migalhas nº 3.200 - Fechamento às 8h01.

 

"As ideias não morrem ; elas são o lábaro da justiça."

Machado de Assis
(Clique aqui)

Placar final

Ultimados os julgamentos dos embargos de declaração, entre condenados e condenados salvaram-se dois. Com efeito, além de alguns ajustes de multa e de alguns erros formais corrigidos, na prática o STF diminuiu apenas, melhor dizendo, as penas de dois réus que, com tal mudança, deixam de ir para a cadeia. A saber : Breno Fischberg, representado por Antônio Sérgio Altieri de Moraes Pitombo e Leonardo Magalhães Avelar (Moraes Pitombo Advogados) ; e, João Cláudio de Carvalho Genu, representado por Marco Antonio Meneghetti, Maurício Maranhão de Oliveira (Advocacia Meneghetti) e Daniela Teixeira (Advocacia Daniela Teixeira). (Clique aqui)

Revisor

Constatadas as contradições, o fato de o STF ter acolhido embargos no acórdão do mensalão e modificado penas, livrando da cadeia quem iria injustamente ser encarcerado, é a prova de que o revisor é fundamental para a ação penal, mesmo nos embargos de declaração. Aliás, era o que queriam alguns ministros, a partir da sugestão dada pelo ínclito ministro Marco Aurélio, mas que acabou não sendo acolhida. Tal é a relevância que o ministro Lewandowski, embora não sendo um revisor de direito, agiu como se o fosse de fato. Com efeito, foi S. Exa. quem chamou a atenção para o equívoco no acórdão, no qual o assessor, reconhecidamente um partícipe menor, foi mais gravosamente apenado do que os mandantes.

TV Migalhas

Em entrevista à equipe deste nosso vibrante matutino da mídia jurídica, o ministro Lewandowski explicou o papel do revisor no mensalão. Reveja. (Clique aqui)

Debutantes

Em caso de grande repercussão, pode-se dizer que os ministros Teori e Barroso debutaram no STF. Foram, indubitavelmente, aprovados com louvor. O ministro Teori já era um juiz experiente, provindo de um Tribunal muitíssimo importante como é o STJ. É, pois, magistrado tarimbado. Para o ministro Barroso é que talvez tenha sido uma estreia e tanto como togado. E, assim como este informativo sempre apostou, Barroso é um pegureiro, trazendo suas luzes à Corte, somando-se ao brilho inconteste dos demais ministros.

Gran finale

Assim que acabou o julgamento dos embargos declaratórios, o ministro JB colocou em pauta o agravo regimental que questionava a decisão anterior dele próprio de não receber os embargos infringentes (clique aqui). JB votou rapidamente pelo não recebimento dos recursos, mantendo os fundamentos de sua decisão monocrática. Passou, então, a colher os votos, começando pelo ministro Barroso. Este, por seu turno, sugeriu que a sessão fosse encerrada de modo que os advogados pudessem, até terça-feira, apresentar memoriais sobre a questão, porque o resultado da decisão acerca dos infringentes de Delúbio afetará a todos aqueles que ainda contam com este derradeiro recurso. Faz-se aqui um aparte para ressaltar a importância de se ter na Corte um ministro oriundo da advocacia, e que sabe as agruras da profissão, a qual tem como fim precípuo auxiliar a Justiça. Voltando, JB concordou com a proposta, não sem antes reclamar que os causídicos "tiveram três meses para apresentar esses memoriais". Isso como se a pauta fosse previamente informada a alguém...

#supremo

Em interessante matéria, Fernanda Odilla conta na Folha de S.Paulo que por questão de segurança o STF cercou com grades a estátua da deusa Thêmis (a primeira a ser presa depois dos embargos do mensalão). Aliás, tudo está cercado para o megaprotesto marcado para ser realizado durante as comemorações do 7 de setembro em BSB. O Supremo está preocupado com eventual invasão.

Competência

Para a PGR, além do presidente do STF, relator também é competente para concessão de medida cautelar em situação urgente e inadiável ocorrida durante o recesso. Parecer da procuradoria opina contrariamente a agravo regimental em que o governador de SP alega que a concessão monocrática de liminar ofende o regimento interno do STF. (Clique aqui)

Honorários

STJ decide que não cabe ação rescisória para discussão de verba honorária irrisória ou excessiva. (Clique aqui)

Legislação dos domésticos

Dia 23/9, sob coordenação de Luís Carlos Moro, do escritório Moro e Scalamandré Advocacia, Migalhas realiza o evento "Aspectos Práticos das alterações na legislação dos Domésticos", às 14h, em SP. Representação patronal, negociações coletivas e a melhor forma para contratar são alguns dos temas debatidos no seminário. (Clique aqui)

Preto no branco

SBT deve indenizar em R$ 59 mil participante de programa que teve resposta correta sobre o Corinthians considerada errada. Ao ser perguntado sobre o resultado do jogo entre o alvinegro e o Atlético/MG na inauguração do estádio do Pacaembu, o autor deu a resposta correta : quatro a dois para o Timão. No entanto, com base em livro de conteúdo fictício, a emissora afirmou que o correto seria quatro a zero para o time do Itaquerão. Decisão é da 3ª turma do STJ. (Clique aqui)

PJe

TJ/SP regulamenta suspensão dos prazos processuais em 2ª instância, em caso de instabilidade do PJe (provimento 87/13). Nesta terça-feira, Tribunal também publicou ato que tratava da instabilidade do PJe no 1º grau. (Clique aqui)

Cerceamento de defesa

TRE/SP anula sentença que havia cassado os diplomas da prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera, e de seu vice, Marinho Sampaio, pelo uso de funcionários públicos durante o horário de expediente nas eleições de 2012. O plenário acolheu a alegação de cerceamento de defesa. (Clique aqui)

TREs

Pleno do TRF da 5ª região aprova moção de apoio à PEC 31/13, que altera a composição dos TREs. Para o colegiado, a "PEC atende à antiga reivindicação da magistratura Federal e aperfeiçoa a Justiça Eleitoral". (Clique aqui)

Migas

1 - STJ - Ação de busca e apreensão não se restringe ao rito da medida cautelar. (Clique aqui)

2 - TRT da 2ª região - McDonald's deve indenizar trabalhadora que recebia lanches em vez de vale-refeição. (Clique aqui)

3 - TJ/RJ - Empresa de ônibus deve indenizar aluno por fazê-lo chegar atrasado à escola. (Clique aqui)

Guarda compartilhada

A advogada Andréa Angélico Massa, do escritório Angélico Advogados, esclarece que ao contrário do que se pensa quanto à custódia física, "a guarda compartilhada assegura aos filhos uma residência habitual, para que o menor tenha um ponto de referência de suas atividades e interesses". (Clique aqui)

"Pelos andaimes pingentes..."

Recentemente, um prédio em construção desabou na capital paulista. Entre os dez operários mortos, nove eram migrantes do MA. Também maranhense, o cronista migalheiro Edson Vidigal aproveita a deixa para relembrar o episódio que ficou conhecido como Massacre de Eldorado dos Carajás. (Clique aqui)

Concorrência estrangeira

O consultor Alexandre Motta, da Inrise Consultoria em Marketing Jurídico, faz uma avaliação da entrada dos escritórios de advocacia estrangeiros no país. (Clique aqui)

_____________

  • Migalhas Mundo

G20

Líderes do G20 reunidos na Rússia continuam divididos sobre possível ação militar na Síria. EUA e França são os únicos países comprometidos com a intervenção. China e Rússia dizem que qualquer ação sem o aval da ONU seria ilegal. (MI - clique aqui)

Não perca tempo

Para qualquer acadêmico de Direito, o tempo tem valor inestimável. O jornal The Guardian publicou dez dicas sobre como economizar tempo e manter a sanidade. (MI - clique aqui)

MKT

O Law Firm Marketing do MI de hoje recomenda : se você quer conservar seus clientes, não meça esforços para melhor atendê-los, mantendo um bom relacionamento. (MI - clique aqui)

Estas e outras no Migalhas International de hoje. (Clique aqui)

Juízes

Juízes do Peru vão à Corte Internacional de Direitos Humanos contra o Estado pela negativa do governo em nivelar salários. (LA - clique aqui)

_____________

Nomes de peso

A partir de segunda-feira, Migalhas contará com mais um Apoiador de peso !

Clique aqui.

_____________

Dois lustros

Nesta semana, o escritório Soares de Oliveira Advogados Associados completou dez anos de fundação.

Previdenciário

O escritório AIDAR SBZ Advogados inaugura área previdenciária, com foco em custeio. Contemplando desde a elaboração das políticas de remuneração das empresas até a defesa no contencioso administrativo, a nova área será preventiva e também contenciosa. Os responsáveis serão Caio Taniguchi e Adriano Gonzales Silvério, que passam a integrar o quadro do escritório.

Publicidade infantil

No dia 12/9, às 10h, o Instituto Alana realiza, em SP, debate sobre ética, criança e publicidade, por ocasião do lançamento do livro "Publicidade de Alimentos e Crianças - Regulação no Brasil e no mundo". O evento contará com a presença do desembargador aposentado e colunista migalheiro Rizzatto Nunes, do juiz de Direito Paulo Scartezzini e da advogada Taís Gasparian.

Estágio

A Microsoft e o Grupo Technos, detentor de diversas marcas de relógios no Brasil, recebem inscrições para programas de estágio. Não perca essa oportunidade e garanta a sua vaga. Confira na seção Mercado de Trabalho. (Clique aqui)

Fachadas

Altas palmeiras adornam a fachada do escritório de São Paulo/SP. Visite a seção Fachadas e conheça os frontispícios das bancas de advocacia do Brasil e do mundo. (Clique aqui)

Carta premiada

Toda semana Migalhas presenteia, com um mimo, um migalheiro, autor de uma carta enviada à redação durante os dias anteriores. O leitor premiado hoje é Carlos Augusto Moreira Filho. (Clique aqui)

Missa

O escritório Queiroz Cavalcanti Advocacia convida para celebração de missa de 30º dia em sufrágio da alma do advogado Flávio de Queiroz Bezerra Cavalcanti (OAB/PE 10.923) hoje, às 19h30, na igreja do Colégio Damas, no bairro de Aflitos, em Recife/PE.

Falecimento

Faleceu ontem, aos 68 anos, o advogado e conselheiro Federal da OAB pelo PA Edilson Baptista de Oliveira Dantas (OAB/PA 1.667). Na seccional paraense da Ordem, foi presidente da Caixa de Assistência, da Comissão de exame de Ordem e do Tribunal de Ética e Disciplina. Lecionou na Universidade da Amazônia. O corpo será velado hoje no plenário Aldebaro Klautau, na sede da OAB/PA, a partir das 15h.

Baú migalheiro

Há 89 anos, no dia 6 de setembro de 1924, pelo decreto 16.588, foi estabelecida a condenação condicional em matéria penal para os delinquentes primários nos delitos de pouca gravidade e nas contravenções, isto é, a faculdade para o juiz, em condições determinadas, suspender a execução de pena imposta, em sentença fundamentada, por um prazo de dois a quatro anos.

Sorteio

A obra "Direito Civil" (Método - 6ª edição - v.6 - 506p.), de Flávio Tartuce e José Fernando Simão, trata do Direito das Sucessões. Um exemplar foi oferecido pelos autores. Participe. (Clique aqui)

Migalhíssimas

No dia 11/10, Arthur Mendes Lobo, do escritório Wambier & Arruda Alvim Wambier Advocacia e Consultoria Jurídica, palestrará durante o seminário "Execução fiscal e as garantias dos contribuintes no novo CPC", em SP. (Clique aqui)

Fabrício Soler, do Felsberg e Pedretti Advogados e Consultores Legais, é um dos debatedores do painel "Ação regulatória ambiental no Brasil - Harmonização com os padrões globais", que será realizado no IATA Legal Forum. A mesa de debate ocorre em 10/9, das 14h45 às 15h45, no Hotel Renaissance, em SP.

A advogada Maria Ednalva de Lima, do escritório Maria Ednalva de Lima Advogados Associados, será palestrante durante o seminário "Cebas MEC - PL 6.149/2013 x leis 12.101/2009 e lei 11.096/2005 - Educação Superior", em SP, dia 16/10. Na ocasião serão discutidas as mudanças previstas no PL 6.149/2013, para que as instituições de ensino superior comecem a se preparar para a vinda das novas regras. Informações : (11) 3266-3546.

Mestrado

Hoje, às 18h, termina o prazo para inscrições com desconto no "Mestrado Profissional em Direito", da Direito GV. (Clique aqui)

Matrículas

Últimos dias para matrículas dos cursos de pós-graduação em "Gestão Jurídica e de Contencioso" e "LL.M Direito Corporativo" do IBMEC/MG. (Clique aqui)

Contratos

O Forum Cebefi realiza o curso "Técnicas de elaboração de contratos", dia 10/9, em SP. (Clique aqui)

Direitos Humanos

O IASP, por intermédio da sua Comissão de Estudos de Direitos Humanos, convida a todos para participarem gratuitamente do painel "Fé e Multiculturalismo", durante a "Jornada Mundial de Direitos Humanos", promovida pela Escola Paulista da Magistratura e PUC/SP, dia 11/9, às 9h, na EPM (rua da Consolação, 1483, 2º andar, SP). (Clique aqui)

Seminário

Dia 12/9, acontece o seminário "Questões atuais de propriedade intelectual e direito de imagem", realizado pela Central Prática Educação Corporativa, em SP. Concorra a uma vaga-cortesia. (Clique aqui)

Fusões e Aquisições

A Editora Lex realiza, em SP, o evento "M&A (Mergers and Acquisitions) - Visão prática sobre fusões e aquisições de Cias. fechadas", dia 14/9. (Clique aqui)

Debate

"Hart, Dworkin e o debate contemporâneo na teoria do Direito" é o curso realizado pela sbdp - Sociedade Brasileira de Direito Público, de 14/9 a 9/11, em SP. (Clique aqui)

Cortesias

Concorra às vagas-cortesia oferecidas pela AASP para os cursos "Responsabilidade civil : danos reparáveis" (clique aqui), de 16 a 18/9, e "Sucessão hereditária e repercussão prática" (clique aqui), de 30/9 a 3/10, em SP.

Concurso

No dia 21/9, das 8 às 16h50, o Complexo Educacional Damásio de Jesus - CEDJ realizará o evento preparatório destinado àqueles que prestarão o concurso da Defensoria Pública do Estado de São Paulo, o "Dia Damásio Defensoria/SP". O evento será uma ampla revisão, com professores preparados para transmitir os pontos mais importantes e recorrentes do edital. Informações : (11) 3164-6600. (Clique aqui)

Conferência

Acontece nos dias 24 e 25/9 a "1ª Conferência - Direito Trabalhista no âmbito empresarial", realizada pelo IBC - International Business Communications, em SP. (Clique aqui)

Imobiliário

No dia 27/9, o IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros realiza o ciclo de palestras "Novas perspectivas do Direito Imobiliário Registral - 40 anos da lei de registros públicos", no RJ. (Clique aqui)

Civil

O curso "Extensão em Processo Civil", realizado pela EPDS - Escola Paulista de Direito Social, acontece dia 28/9, em SP. (Clique aqui)

Internacional

A Faculdade de Direito da USP realiza o seminário "Kant Revisited : Changing interpretations of Kant and their implications for international law and international relations", dia 11/9. (Clique aqui)

Simpósios

Concorra às vagas-cortesia oferecidas pela Editora NDJ para os simpósios :

12/9 - "Classificação e julgamento das propostas comerciais nas licitações e recursos administrativos, impugnações ao edital e pedidos de esclarecimento", em Campinas/SP. (Clique aqui)
13/9 - "Contratações Diretas sem licitação - Dispensa e inexigilidade e sistema de registro de preços - SRP", em Campinas/SP.
(Clique aqui)
16/9 - "Contratação de serviços de publicidade ou propaganda pela administração pública", em SP.
(Clique aqui)

Vagas

A Thomson Reuters - FISCOSoft oferece vagas-cortesia para os cursos, em SP :

17/9 - "Classificação fiscal de mercadorias e os impactos no SPED e na NF-e". (Clique aqui)
19 e 20/9 - "II Fórum da Construção Civil - Aspectos fiscais, contábeis e previdenciários".
(Clique aqui)
27/9 - "Intercompany e Cost Sharing - Aspectos tributários controversos".
(Clique aqui)

Campeões

Eventos : Os sortudos que ganharam as vagas-cortesia oferecidas pela Central Prática Educação Corporativa, em SP, são :

Ana Caroline e Márcia Regina Arnaldo da Silva - "Remuneração e estruturação societária em sociedades de advogados", dia 10/9. (Clique aqui)
Sueli Aparecida Teixeira Aires e Thaís Natasha da Silva Marques - "Terceirização de contencioso : a gestão da informação e sua colaboração na redução do passivo e obtenção de melhores práticas empresariais", dia 11/9.
(Clique aqui)
Debora Damasceno e Simone Fontão dos Reis - "Fator Acidentário de Prevenção - FAP", dia 12/9.
(Clique aqui)

Lauda Legal : Márcio Carneiro de Mesquita Júnior, de São Luís/MA, ganhou a obra "Direito Constitucional - Teoria do Estado e da Constituição" (Del Rey - v.1 - 20ª edição - 762p.), de Kildare Gonçalves Carvalho. (Clique aqui)

Sorteio de obra : A obra "Teoria Geral das Organizações Internacionais" (Saraiva - 3ª edição - 952p.), de José Cretella Neto, vai para Wanessa Diniz Veloso, de Curvelo/MG. (Clique aqui)

_____________

Bom fim de semana !

_____________

Migalhas também é cultura !

Camilo Castelo Branco

Olavo Bilac

Aluísio Azevedo

Rui Barbosa

Machado de Assis

Euclides da Cunha

Eça de Queirós

José de Alencar

Clique aqui

_____________

Mural Migalhas

Veja abaixo as cidades carentes de profissionais :

BA/Itapé
CE/Granja
MG/Maria da Fé
MG/Santo Hipólito
PE/Trindade
PR/Santa Helena
RO/São Miguel do Guaporé
SP/Ribeirão Grande
TO/Lavandeira

Clique aqui e cadastre-se como um Correspondente Migalhas.

____________

Migalhas Clipping

The New York Times - EUA

"N.S.A able to foil basic safeguards of privacy on web"

The Washington Post - EUA

"Obama lobbies hard on Syria"

Le Monde - França

"Guerre froide et guerre monétaire au menu des dirigeants du G20"

Corriere Della Sera - Itália

"Obama spinge, gelo com Putin"

Le Figaro - França

"Syrie : les Européens lâchent François Hollande"

Clarín - Argentina

"Um intendente sera el nuevo ministro de Seguridad en Provincia"

El País - Espanha

"Mas aplaza el pulso soberanista a 2016 em um giro ante la Diada"

Público - Portugal

"TC decide que autarcas com três mandatos são elegíveis noutro concelho"

Die Welt - Alemanha

"Keine Angst vor der Zukunft"

The Guardian - Inglaterra

"Exclusive : How US and Britain unlock privacy on the internet"

O Estado de S. Paulo - São Paulo

"Barbosa rejeita recursos, mas adia fim do mensalão"

Folha de S.Paulo - São Paulo

"STF mantém penas por quadrilha no mensalão"

O Globo - Rio de Janeiro

"Obama encontra Dilma e tenta explicar espionagem"

Estado de Minas - Minas Gerais

"Violência contra criança : a dor da impunidade"

Correio Braziliense - Brasília

"Saia justa na Rússia"

Gazeta do Povo - Paraná

"Após a Gazeta ir ao Supremo, presidente do TJ desiste de censura"

Zero Hora - Porto Alegre

"Ataque à Síria cria divisão na cúpula do G-20"

O Povo - Ceará

"Cid Gomes anuncia mudança no secretariado"

Jornal do Commercio - Pernambuco

"Mapa da mina da redação do Enem"

____________

Apoiadores :

Departamentos Jurídicos :

· Carrefour
· Cosan

· Google
· Souza Cruz
· Bradesco S/A

Escritórios :

· Luiz Rafael Mayer - Consultoria Jurídica
· Machado Associados Advogados e Consultores
· Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados
· Malheiros Filho, Rahal e Meggiolaro - Advogados
· Malheiros, Penteado, Toledo e Almeida Prado - Advogados
· Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques Sociedade de Advogados
· Manhães Moreira Advogados Associados
· Manuel Alceu Affonso Ferreira Advogados
· Marcelo Leonardo Advogados Associados
· Marcelo Tostes Advogados
· Maria Ednalva de Lima Advogados Associados
· Mario Oscar Oliveira & Advogados Associados
· Mário Roberto Pereira de Araújo - Sociedade de Advogados
· Maronna, Stein & Mendes Advogados
· Marques Rosado, Toledo Cesar & Carmona Advogados
· Martinelli Advocacia Empresarial
· Martorelli Advogados
· Mascaro Nascimento Advocacia Trabalhista
· Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados
· Mattos Muriel Kestener Advogados
· Mauro Caramico Advogados
· Mauro Cavalcante, Paulo Vieira & Wagner Advogados Associados
· Medeiros Advogados
· Medina Osório Advogados
· Menezes, Magalhães, Coelho e Zarif Advogados S/C
· Mesquita Pereira, Marcelino, Almeida, Esteves Advogados
· Miguel Reale Júnior Sociedade de Advogados
· Miguel Silva & Yamashita Advogados
· Mitico Advogados
· Moraes Pitombo Advogados
· Moro e Scalamandré Advocacia
· Motta, Fernandes Rocha - Advogados
· Mundie e Advogados
· Mussi, Sandri & Pimenta Advogados
· Muylaert, Livingston e Kok Advogados
· Negromonte & Prado Advogados
· Nelio Machado Advogados
· Nery Advogados
· Newton Silveira, Wilson Silveira e Associados - Advogados
· Novaes e Roselli Advogados
· Ohno e Oshikiri Advogados
· Oliveira Matos Advogados
· Opice Blum, Bruno, Abrusio e Vainzof Advogados Associados
· Osorio e Maya Ferreira Advogados
· Orlando Vaz Advogados Associados
· Pacífico, Advogados Associados
· Palhares Advogados Associados
· Palma e Alonso Sociedade de Advogados
· Palomares, Vieira, Frota e Nunes, Advogados e Consultores Legais
· Paulo Roberto Joaquim dos Reis Advogados Associados
· Paulo Sergio João Advogados
· Pedroso Advogados Associados
· Peixoto E Cury Advogados
· Penteado Mendonça Advocacia
· Pereira Martins Advogados Associados - Prof. Eliezer Pereira Martins
· Pestana e Villasbôas Arruda Advogados
· Petraroli Advogados Associados
· Piauhylino Monteiro Sociedade de Advogados
· Piazzeta e Boeira Advocacia Empresarial
· Pinheiro, Mourão, Raso e Araújo Filho Advogados
· Pinheiro Neto Advogados
· Pires & Gonçalves - Advogados Associados
· PN&BA - Peregrino Neto & Beltrami Advogados
· Podval, Antun, Indalecio Advogados
· Pontes, Chaves, Campista, Brant Advogados
· Porpino Nunes Advogados Associados
· Portugal Ribeiro & Navarro Prado Advogados
· Proença Fernandes Advogados
· Queiroz Cavalcanti Advocacia
· Queiroz e Lautenschläger Advogados
· Queiroz & Meirelles Sociedade de Advogados
· Rachid Maluf Advocacia e Consultoria
· Ráo, Pacheco & Pires Advogados
· Rayes Advogados Associados
· Rayes & Fagundes Advogados Associados
· Reale e Moreira Porto Advogados Associados
· Reis & Lundgren Advogados
· Resina & Marcon Advogados Associados
· Ribeiro & Cortez Advogados
· Roberto Algranti Advogados Associados
· Robortella Advogados
· Rocha Barros Sandoval & Ronaldo Marzagão Sociedade de Advogados
· Rocha, Calderon e Advogados Associados
· Rocha e Barcellos Advogados
· Rocha, Marinho e Sales Advogados
· Rodrigues Jr. Advogados
· Rolim, Viotti & Leite Campos Advogados
· Ronaldo Martins & Advogados
· Roncato Advogados
· Rosas Advogados
· Rubens Naves, Santos Jr., Hesketh - Escritórios Associados de Advocacia
· Rui Celso Reali Fragoso e Advogados Associados
· Ruiz Filho e Kauffmann Advogados Associados
· Sacha Calmon - Misabel Derzi Consultores e Advogados
· Saeki Advogados
· Salusse Marangoni Advogados
· Salvador Pompeu & Bianchini Advogados Associados
· Santoro Fonseca Advogados Associados
· Schreiber Domingues Cintra Tavares Terra Lins e Silva Advogados
· Seleme, Lara & Coelho Advogados Associados
· Sevilha, Arruda Advogados
· Sica, Tangerino, Quito Sociedade de Advogados
· Silva Telles Advogados - Dras. Maria Eugenia e Olivia Raposo da Silva Telles
· Silveira, Ribeiro e Advogados Associados
· Silveiro Advogados
· Silvio & Gustavo Teixeira Advogados Associados
· Siqueira Castro Advogados
· Soares de Oliveira Advogados Associados
· Souza, Cescon, Barrieu & Flesch Advogados
· Smaniotto, Cury, Castro & Barros Advogados Associados
· Sociedade de Advogados Sepúlveda Pertence
· Soussumi Advogados
· Souza Araujo Butzer Zanchim Advogados
· Stelo Advogados Associados S/S
· Stüssi-Neves e Advogados
· Suchodolski Advogados Associados
· Tácito Eduardo Grubba Advogados Associados
· Tauil & Chequer Advogados
· Técio Lins e Silva, Ilídio Moura & Advogados Associados
· Teixeira Fortes Advogados Associados
· Teixeira, Martins & Advogados
· Tepedino, Migliore e Berezowski Advogados
· Tess Advogados
· Timoner e Novaes Advogados
· Thiollier e Advogados
· Thomé e Cucchi - Sociedade de Advogados
· Tofic e Fingermann Advogados
· Tojal, Teixeira Ferreira, Serrano & Renault Advogados Associados
· Tolentino Advogados
· Toron, Torihara e Szafir Advogados
· Tortoro & Toller Advogados
· TozziniFreire Advogados
· Trench, Rossi e Watanabe Advogados
· Trigueiro Fontes Advogados
· Tucci Advogados Associados
· Ulisses Sousa Advogados Associados
· Vaiano Ferrara Advogados
· Valença Advogados
· Valmir Pontes, Licurgo e Teles Advogados
· Vanuza Sampaio Advogados Associados
· Veirano Advogados
· Velloza & Girotto Advogados Associados
· Vilardi & Advogados Associados
· Vilhena Silva Sociedade de Advogados
· Wald e Associados Advogados
· Walney Abreu Advogados Associados
· Wambier & Arruda Alvim Wambier Advocacia e Consultoria Jurídica
· Yarshell, Mateucci e Camargo Advogados
· Zamari e Marcondes Advogados Associados S/C
· Zulaiê Cobra Ribeiro - Sociedade de Advogados
· Zürcher, Ribeiro Filho, Pires Oliveira Dias e Freire | Advogados
· A. Lopes Muniz Advogados Associados
· A. S. Azevedo Advogados Associados
· Abdala, Castilho & Fernandes Advogados Associados
· Adriano Pinto & Jacirema Moreira - Advocacia Empresarial
· Advocacia Bettiol S/C
· Advocacia Celso Botelho de Moraes
· Advocacia Criminal Leônidas Scholz
· Advocacia Daniela Teixeira
· Advocacia e Consultoria Rodrigo da Cunha Pereira
· Advocacia Fernando Rudge Leite
· Advocacia Gonçalves Coelho
· Advocacia Hamilton de Oliveira
· Advocacia Maciel
· Advocacia Mariz de Oliveira
· Advocacia Portugal Gouvêa
· Advocacia Salomone
· Advocacia Sandoval Filho
· Advocacia Velloso
· AIDAR SBZ Advogados
· Akselrad e Associados Advogados e Consultores Jurídicos
· Albino Advogados Associados
· Albuquerque Pinto Advogados
· Alino & Roberto e Advogados
· Almeida Advogados
· Almeida Alvarenga e Advogados Associados
· Almeida Bugelli e Valença Advogados Associados
· Almeida Camargo Advogados
· Almeida Guilherme Advogados Associados
· Almeida, Soares & Albeny Advogados Associados
· Alves de Oliveira e Salles Vanni Advogados Associados
· Amaral Gurgel Advogados
· Américo Angélico Sociedade de Advogados
· Andrade & Fichtner Advogados
· Angélico Advogados
· Antonio Miguel Aith Neto, Sociedade de Advogados
· Approbato Machado Advogados
· Araújo e Policastro Advogados
· Araujo Silva, Prado Lopes Advogados
· Aristides Junqueira Advogados Associados S/S
· Arruda Alvim e Thereza Alvim Advocacia e Consultoria Jurídica
· Arruda Dias Lemos Advogados
· Arthur Lavigne Advogados Associados
· Arystóbulo Freitas Sociedade de Advogados
· Átila Machado & Advogados
· Ayres Ribeiro Advogados
· Azevedo Sette Advogados
· Barcellos Tucunduva Advogados
· Barioni e Carvalho - Advogados
· Barreto Advogados & Consultores Associados
· Barretto Ferreira e Brancher - Sociedade de Advogados
· Barros Carvalho Advogados Associados
· Barros Pimentel, Alcantara Gil, Rodriguez e Vargas Advogados
· Barros Ribeiro Advogados Associados
· Barroso Fontelles, Barcellos, Mendonça & Associados
· Basilio Advogados
· Bastos-Tigre, Coelho da Rocha e Lopes Advogados
· Bergamini Advogados Associados
· Bianchini Advogados
· Biazzo Simon Advogados
· Bichara, Barata & Costa Advogados
· Binenbojm, Gama & Carvalho Britto Advocacia
· Boccuzzi Advogados Associados
· Bosisio Advogados
· Bottini & Tamasauskas Advogados
· Braga & Moreno Consultores e Advogados
· Braga Nascimento e Zilio Advogados Associados
· Brandão Couto, Wigderowitz & Pessoa Advogados
· Brasil Salomão e Matthes Advocacia
· Bueno Barbosa Advogados Associados
· Cabral Advogados Associados
· Cais, Doniak, Rangel Ribeiro & Matta Nepomuceno Advogados
· Caldeira, Lôbo e Ottoni Advogados Associados
· Camargo Lima, Sinigallia e Moreira Lopes Advogados
· Cammarosano Advogados Associados
· Candelaria e Advogados Associados
· Candido de Oliveira - Advogados
· Cardillo & Prado Rossi Sociedade de Advogados
· Carla Domenico & Ana Lúcia Penón Escritório de Advogados
· Carla Rahal Benedetti(Advocacia Criminal
· Carvalhosa e Eizirik Advogados
· Castier & Abelha Advogados
· Cassano e Advogados Sociedade de Advogados
· Cassuli Advogados Associados
· Castellar Guimarães Advogados Associados
· Castelo Branco Advogados Associados
· Castro, Barros, Sobral, Gomes - Advogados
· Catta Preta Leal Advogados
· Cerdeira Advogados e Consultores Legais
· Cesar Asfor Rocha Advogados
· Cesnik, Quintino e Salinas Advogados
· Cheim Jorge & Abelha Rodrigues - Advogados Associados
· Chenut Oliveira Santiago Sociedade de Advogados
· Chiaparini e Bastos Advogados
· Chiavassa & Chiavassa Advogadas Associadas
· Cláudia Seixas Sociedade de Advogados
· Clèmerson Merlin Clève - Advogados Associados
· Clito Fornaciari Júnior - Advocacia
· CMMM - Carmona Maya, Martins e Medeiros Advogados
· Coelho, Costa, Alves e Zaclis Advogados
· Coelho & Ancelmo Advogados
· Comparato, Nunes, Federici & Pimentel Advogados
· Coppola, Dutra Rodrigues e Gago Barbosa Advogados
· Correia da Silva Advogados
· Costa, Martins, Meira e Rinaldi Advogados
· Costa, Waisberg e Tavares Paes Sociedade de Advogados
· Cotrim Advogados Associados
· Covac - Sociedade de Advogados
· da Fonte, Advogados
· Daniel Advogados
· Dannemann Siemsen Advogados
· Daudt, Castro e Gallotti Olinto Advogados
· David Rechulski, Advogados
· DDSA - De Luca, Derenusson, Schuttoff e Azevedo Advogados
· Décio Freire e Associados
· Decoussau Tilkian Advogados
· Deda & Gordilho Advogados Associados
· Demarest Advogados
· De Vivo, Whitaker e Castro Advogados
· Dias Carneiro, Flores, Sanches e Thomaz Bastos Advogados
· Dias de Souza Advogados Associados S/C
· Dinamarco, Rossi, Beraldo & Bedaque Advocacia
· Do Val, Pereira de Almeida e Nascimento Advogados
· Duarte Garcia, Caselli Guimarães e Terra Advogados
· Edgard Leite Advogados Associados
· Emsenhuber Advogados Associados
· Ernesto Borges Advogados
· Erik Bezerra Advogados
· Escritório de Advogados Aroldo Limonge
· Escritório Professor René Dotti
· Espinela, Graça e Belmonte Advogados
· Fachin Advogados Associados
· Faragone Advogados Associados
· Felsberg e Pedretti Advogados e Consultores Legais
· Fernandes, Figueiredo Sociedade de Advogados
· Fernando Corrêa da Silva Sociedade de Advogados
· Ferraz dos Passos Advocacia e Consultoria
· Ferreira e Chagas Advogados
· Ferreira Pinto, Cordeiro e Santos Advogados Associados
· Ferriani e Jamal Sociedade de Advogados
· Fialdini Advogados
· Fialdini, Amary e Zakka Advogados
· Figueiredo & Ranña Advogados Associados
· Flavio Antunes, Sociedade de Advogados
· Fontes & Tarso Ribeiro Advogados
· França Ribeiro Advocacia
· Franceschini e Miranda - Advogados
· Freire e Advogados Associados
· Fulan e Gonçalves Advogados Associados
· Gaia Silva Gaede & Associados
· Galera Mari Advogados Associados
· Gama Malcher Consultores Associados
· Gamil Föppel Advogados Associados
· Garcia & Keener Advogados
· Garcia, Soares de Melo e Weberman Advogados Associados
· Gasparini, De Cresci e Nogueira de Lima Advogados
· Glézio Rocha Advogados Associados
· Gonçalves, Arruda & Aragão - Sociedade de Advogados
· Guedes Nunes, Oliveira e Roquim Sociedade de Advogados
· Guerra Advogados Associados
· Guimarães Levinsohn Advogados Associados
· Gustavo Tepedino Advogados
· Gutierrez Advocacia
· Harada Advogados Associados
· Homero Costa Advogados
· Ibaneis Advocacia e Consultoria
· Ivan Mercêdo Moreira Sociedade de Advogados
· JBM Advogados
· José Anchieta da Silva Advocacia - JASA
· José Roberto Batochio Advogados
· Joyce Roysen Advogados
· Justen, Pereira, Oliveira & Talamini - Advogados Associados
· Katzwinkel & Advogados Associados
· Kincaid | Mendes Vianna Advogados
· Knopfelmacher Advogados
· Kufa Sociedade de Advogados
· Küster Machado - Advogados Associados
· L. Farina Advogados
· Laura Figueiredo Advogados Associados
· Law & Liberatore Advogados
· Lefosse Advogados
· Lehmann, Warde & Monteiro de Castro Advogados
· Leite, Tosto e Barros - Advogados Associados
· Lemos e Associados Advocacia
· Leonardo Isaac Yarochewsky Advogados Associados
· Licastro Sociedade de Advogados
· Licks Advogados
· Lilla, Huck, Otranto, Camargo Advogados
· Lima Advogados Associados - Assessoria e Consultoria Jurídica
· Limongi Sociedade de Advogados
· Lins Cattoni Advogados
· Lobo & de Rizzo Advogados
· Lobo & Ibeas Advogados
· Lotti = Araújo - Sociedade de Advogados
· Lourival J. Santos - Advogados
· Luchesi Advogados
· Luchione Advogados
· Luiz Leonardos Advogados
____________

Clique aqui para conhecer os Apoiadores de Migalhas.

_____________

Fomentadores :

· Editora Fórum
· Editora Lex
· Editora Manole
· Editora NDJ
· Editora Noeses Ltda.
· Editora Rideel Ltda.
· Editora Saraiva
· EPD - Escola Paulista de Direito
· EPDS - Escola Paulista de Direito Social
· Escola de Direito do Brasil - EDB
· FADISP - Faculdade Especializada em Direito
· Faculdade de Direito de Franca
· Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo
· FGV DIREITO RIO
· Fundamar - Fundação 18 de março
· Forum Cebefi
· IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros
· IAMG - Instituto dos Advogados de Minas Gerais
· IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo
· IBC - International Business Communications
· IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais
· IBDD - Instituto Brasileiro de Direito Desportivo
· IBDFAM - Instituto Brasileiro de Direito de Família
· IbiJus - Instituto Brasileiro de Direito
· IBMEC/DF
· IBMEC/MG
· IBMEC/RJ
· IBRADEMP - Instituto Brasileiro de Direito Empresarial
· ICED - Instituto Comportamento, Evolução e Direito
· ICET - Instituto Cearense de Estudos Tributários
· IDDD - Instituto de Defesa do Direito de Defesa
· IDPE - Instituto de Direito Político e Eleitoral
· IEDI - Instituto de Educação a Distância Interativa
· IMIA - Instituto Metodológico de Informação e Aprendizagem
· Inrise Consultoria em Marketing Jurídico
· Insper Instituto de Ensino e Pesquisa
· Instituto Brasileiro de Estudos Tributários - IBET
· Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial - ETCO
· Instituto Brasiliense de Direito Aplicado - IDA
· Instituto Brasiliense de Direito Público - IDP
· Instituto de Direito da PUC-Rio
· Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo - IHGSP
· Instituto Ling
· Judiciale
· Kurier Tecnologia
· LegalManager
· Macdata Tecnologia
· Malheiros Editores Ltda.
· MDA - Movimento de Defesa da Advocacia
· Michael Page
· NK Assessoria Contábil e Fiscal LTDA
· OAB - Subseção de Betim/MG
· OAB/PR - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Paraná
· OAB/RJ - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Rio de Janeiro
· OAB/SP - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo
· OfficeTotal Shop
· Pezco Microanalysis
· PUC-SP - Especialização, MBA e Extensão
· Rede de Ensino LFG
· RedeJur - Associação de Escritórios de Advocacia Empresarial
· Rede Juris
· Robert Half
· Salomon, Azzi Recrutamento Jurídico
· sbdp - Sociedade Brasileira de Direito Público
· SINSA - Sindicato das Sociedades de Advogados dos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro
· Sinthoresp
· Sodepe Brasil
· Target English, Inglês Instrumental
· Tedesco Tecnologia
· Thomson Reuters - FISCOSoft
· Thomson Reuters - selo editorial Revista dos Tribunais
· TOP PRIME
· TOTVS
· TradJuris
· TWT INFO
· Universidade Nove de Julho - UNINOVE
· VFK Cursos Jurídicos
· Winner Idiomas
· AASP - Associação dos Advogados de São Paulo
· AATSP - Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo
· ABAT - Associação Brasileira de Advocacia Tributária
· ABDI - Associação Brasileira de Direito de Informática e Telecomunicações
· ABDCONST - Academia Brasileira de Direito Constitucional
· ACTbr - Aliança de Controle do Tabagismo
· ALAE - Aliança de Advocacia Empresarial
· APAMAGIS - Associação Paulista de Magistrados
· Apoio Serviços Paralegais
· ASPI - Associação Paulista da Propriedade Intelectual
· Associação Brasileira de Jurimetria - ABJ
· Auditoria Jurídica
· Boa Vista Serviços S/A
· BONNJUR - Distribuição de Boletins Jurídicos Ltda EPP
· CAMARB - Câmara de Arbitragem Empresarial - Brasil
· CEDES - Centro de Estudos de Direito Econômico e Social
· Central Prática Educação Corporativa
· Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá
· CESA - Centro de Estudos das Sociedades de Advogados
· Cetip
· Coelho dos Santos Consultoria em Seguros
· Colégio Notarial do Brasil - Seção São Paulo (CNB-SP)
· Complexo de Ensino Andreucci Proordem
· Complexo Educacional Damásio de Jesus - CEDJ
· CEU-IICS Escola de Direito
· Digesto
· Digital Lex
· Direito GV
· DocWise
· Editora Arraes Editores
· Editora Atlas
· Editora Elsevier - Campus Jurídico
· Editora Del Rey
· Editora Foco
· Editora Forense
_____________

Clique aqui para conhecer os Fomentadores.

_____________

Indique amigos

Descadastrar

Migalhas amanhecidas

Atualizado em: 1/1/1900 00:00

INFORMATIVO

Cadastre-se e receba gratuitamente o informativo diário por email ou pelo Migalhas App.

CADASTRAR