INFORMATIVO

  1. Home >
  2. Amanhecidas >
  3. MIGALHAS nº 3.241

MIGALHAS nº 3.241

Segunda-feira, 4 de novembro de 2013 - Migalhas nº 3.241 - Fechamento às 9h13.

Registro

Migalhas anuncia que, a partir de hoje, conta com mais um Fomentador :

  • 4Legal

(Clique aqui)

_____________
_________

"A ociosidade é tão fatigante como o repouso é deleitoso."

Levis

Férias dos causídicos

Há um verdadeiro imbróglio com relação às férias pleiteadas pelos advogados. Na sanha de reformar o Judiciário, o constituinte derivado afirmou que a atividade jurisdicional será ininterrupta. Com isso, acabou-se com o ócio no interstício entre Natal e Ano Novo. Alguns TJs, a pedido da OAB, têm ignorado o texto constitucional e determinado um recesso neste período. Outros, como se deu recentemente com o CJF, negam com base no livrinho. O novo CPC, neste aspecto, também está inconstitucional, pois prevê no art. 220 as férias de 20 de dezembro a 20 de janeiro. Saiba mais. (Clique aqui)

Exame de Ordem

Publicado provimento 156/13, que muda regras do exame de Ordem. Alterações são válidas já para a próxima prova. (Clique aqui)

Desempenho

Com 3.188 aprovados, o RJ ficou em 3º lugar no ranking de desempenho, por Estado, no X exame de Ordem Unificado. A UFRJ e UERJ, como não poderia deixar de ser, se destacam. Confira os dados. (Clique aqui)

Mensalão

O STF deve encerrar em duas sessões, nos dias 13 e 14/11, a análise de parte dos recursos apresentados pelos réus do mensalão e, ato contínuo, expedir os primeiros mandados de encarceramento.

Tempero demais

Diz a Folha de S.Paulo que o PSB trabalha para viabilizar a chapa com a ministra Eliana Calmon para o Senado, pela BA. Faria bem a ministra se desde logo dissesse que isso é uma fantasia, caso contrário estará alimentando o boato sem pé nem cabeça.

Novela em Migalhas

Na sexta-feira deixamos Amália a esperar pelo cumprimento de violenta ordem proferida por Fabrício ao feitor. Na iminência da tragédia, pusemo-nos a rezar. Será que nossas orações foram atendidas ? Vamos descobrir juntos, confiante leitor. (Clique aqui)

Nunca se deram bem, agora vão brigar ?

Aos olhos do público, os artistas estão se engalfinhando na questão das biografias. Sobrou até para o polivalente advogado Kakay, também conhecido pelo nome recebido na pia batismal de Antonio Carlos de Almeida Castro. Com efeito, em sua coluna dominical, Caetano disse que "Kakay é advogado de RC [Roberto Carlos], não fala oficialmente pela associação [Procure Saber]." O artista, estamos falando de Caetano, afirma ainda que a mudança de tom do discurso é uma coisa natural, e que o debate teria que ser melhor travado. (Clique aqui)

Publicação de peso

A InBook Editora, em parceria com o portal Migalhas, está lapidando um sofisticado projeto editorial que reunirá destacadas bancas do mercado jurídico. Valorosos nomes já integram o projeto, entre eles o de Poletto & Possamai - Sociedade de Advogados. (Clique aqui)

Xiiiii

Os minoritários da OGX preparam uma série de ações contra os gestores da companhia.

Irregularidades

O CNJ decide nesta semana se abre processo disciplinar contra o presidente do TJ/BA, Mário Alberto Simões Hirs, e sua antecessora, Telma Laura Silva Britto, acusados de irregularidades que teriam causado prejuízo milionário à burra do Estado.

Lista tríplice

CNJ nega liminar em ação proposta por um advogado paulista que pretendia anular a votação que formou duas listas tríplices para vagas de desembargador destinadas ao Quinto no TJ bandeirante. O conselheiro Paulo Teixeira entendeu que o caso, referente à realização de sessão fechada para a escolha, merece análise mais aprofundada, o que não se coaduna com a fase de cognição ainda perfunctória (clique aqui). A propósito, com relação às listas, há quase um mês o governador de SP antecipou-se ao CNJ e nomeou as advogadas Mary Grün e Mônica Serrano para as vagas (clique aqui).

Acesso aos autos

Suspensa portaria (5/13) do MT publicada por delegado da Polícia Civil que restringia acesso de advogados aos autos de inquéritos, mesmo não sigilosos. Liminar foi concedida pelo juiz de Direito André Luciano Costa Gahyva, da 5ª vara Cível de Tangará da Serra. (Clique aqui)

"Não devo explicações à OAB"

TJ/PI acolhe nota de repúdio da seccional piauiense da OAB e instaura PAD para apurar conduta do juiz de Direito Édson Rogério Leitão, da 6ª vara Cível de Teresina, por violação ao dever de urbanidade, previsto na Loman. De acordo com a Ordem, Comissão da seccional do PI havia solicitado informações para instruir procedimento contra outro magistrado quando Rodrigues proferiu despacho com os seguintes dizeres : "Não devo explicações à OAB. Devolva-se ao signatário". (Clique aqui)

Verdade dos fatos

Confissão judicial expressa do preposto faz presumir como verdadeiro salário alegado pelo trabalhador. Entendimento é da 5ª turma do TRT da 3ª região. (Clique aqui)

PI Migalhas

Os advogados Ygor Valerio e Gabriela Muniz Pinto Valerio explicam, na coluna de hoje, o entendimento do STJ referente à criminalização do mercadeio de produtos que infringem direitos autorais, e analisam alguns aspectos da adequação social como princípio, seus fundamentos e funcionamento ao lado do princípio da insignificância. (Clique aqui)

Recuperação judicial

A fornecedora de rodas de liga leve de alumínio para montadoras Mangels, fundada em 1928, entrou com pedido de recuperação judicial.

Arbitragem

De acordo com reportagem de O Globo, o PL 406/13, em tramitação no Senado, que atualiza a lei de arbitragem (9.307/96), está preocupando especialistas, que temem a perda de direitos para o consumidor. Diz-se que o Procon/SP encaminhará ao Congresso um ofício contra o projeto.

Desafogar o Judiciário

Em editorial em que pede urgência em medidas que incentivem a celeridade da Justiça, a Folha de S.Paulo questiona se o Congresso saberá dar a prioridade que merecem dois PLs que criam um marco legal para a mediação extrajudicial no Brasil, debatidos em audiência pública no Senado na última semana.

Decisões monocráticas

O ministro Fux suspendeu a tramitação de três processos da Claro em curso no TST. O tribunal de origem não admitiu RExt da empresa sob o fundamento de que o Supremo já teria afirmado em duas decisões monocráticas a inexistência de repercussão geral da matéria objeto do recurso. O Órgão Especial do TST manteve o entendimento e aplicou multa à empresa. O ministro Fux, no entanto, observou que a inadmissibilidade de RExt na origem somente se revela possível quando existente prévio acórdão do plenário do STF que rejeite, por maioria de dois terços, a repercussão geral da matéria versada no recurso. O advogado José Alberto Couto Maciel, da Advocacia Maciel, atuou em defesa da Claro. (Clique aqui)

Pinheirinho

O MP/SP ofereceu denúncia na última sexta-feira contra o coronel da PM Manoel Messias Melo, que comandou a reintegração de posse da comunidade Pinheirinho, em São José das Campos/SP, em janeiro do ano passado. Ele foi acusado de abuso de autoridade e de expor a vida e a saúde de pessoas a perigo direto.

JK

Motorista aposentado Josias Nunes de Oliveira, de 69 anos, prestará depoimento à Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de MG. Ele é peça-chave do acidente que matou o ex-presidente Juscelino Kubitschek em 1976, pois dirigia o ônibus que teria fechado o Chevrolet Opala dirigido pelo motorista de JK. Josias Nunes já foi considerado culpado e depois inocentado.

Teto salarial - I

Comissão especial pode votar amanhã a PEC 443/09, que fixa teto salarial para advogado público. A proposta estabelece que o maior salário das carreiras da AGU e das procuradorias dos Estados e do DF equivalerá a 90,25% do salário dos ministros do STF, que hoje é de R$ 28.059.

Teto salarial - II

A comissão especial da Câmara que analisa a vinculação dos salários de servidores do BC e de auditores ao subsídio de ministros do STF (PEC 147/12) reúne-se amanhã para votar o parecer do relator, deputado Mauro Benevides. (Clique aqui)

Um e outro

O principal braço de espionagem do governo brasileiro monitorou diplomatas de três países em embaixadas e nas suas residências, de acordo com um relatório produzido pela Abin e obtido pela Folha de S.Paulo. O Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, ao qual a Abin está subordinada, reconheceu que as operações foram executadas e afirmou que todas foram feitas de acordo com a legislação brasileira.

Caso Alstom

O MPF/SP renovou cooperação com o MP da Suíça e vai realizar, nos próximos dias, diligências solicitadas pelo parquet como parte da apuração de supostos crimes de lavagem de dinheiro e corrupção ativa de agentes públicos praticados pela empresa francesa Alstom. (Clique aqui)

Embraer na mira

Autoridades americanas e brasileiras estariam investigando a Embraer por possível pagamento de propina a um membro do governo da República Dominicana em troca de um contrato de US$ 90 mi, segundo o jornal "Wall Street Journal".

Inglês jurídico

Na coluna de hoje, Luciana Carvalho explica a expressão amicus brief, que corresponde com a petição amicus curiae. (Clique aqui)

Crédito

A coluna Migalaw conta com o valoroso patrocínio do Banco Bradesco, onde o crédito é simples, rápido e realiza seu sonho antes do que imagina. (Clique aqui)

Migas

1 - TRT da 5ª região - Revertida litigância de má-fé por doença ocupacional não comprovada. (Clique aqui)

2 - TJ/SP - Judiciário não é parte em inquérito civil que apura poda de árvore em fórum. (Clique aqui)

3 - RJ - Lei 6.568/13 obriga estacionamentos do Estado a instalar dispositivos eletrônicos para indicar vagas livres. (Clique aqui)

4 - Câmara analisa o PL 5.243/13, que atribui à JT a competência para julgar ações indenizatórias de danos moral e material, provenientes de infortúnios do trabalho. (Clique aqui)

Poluição

Os advogados Leonardo Palhares e Igor Santos de Lima, do escritório Almeida Advogados, comemoram a edição do decreto 8.127/13, que institui o Plano Nacional de Contingência para Incidentes de Poluição por Óleo em Águas sob Jurisdição Nacional. "O governo Federal reafirmou seu compromisso com a proteção e defesa do meio ambiente". (Clique aqui)

Ltda.

A negociação de cotas nas sociedades limitadas é o tema abordado pelo advogado Ricardo César Dosso, da banca Fernando Corrêa da Silva Sociedade de Advogados. Para o causídico, a necessidade de alteração do contrato social da limitada impõe limitações à transferência das frações. (Clique aqui)

Acordos e convenções

Recente instrução normativa (16/13) alterou a forma de depósito e registro dos acordos e convenções coletivas no ministério do Trabalho. A advogada Aldrey Liboni, do escritório Siqueira Castro Advogados, tece considerações acerca das principais mudanças. (Clique aqui)

Cigarro eletrônico

"A tecnologia avança de forma espetacular", segundo o promotor de Justiça aposentado Eudes Quintino de Oliveira Júnior, que discute o uso de cigarros eletrônicos, proibidos pela Anvisa. O autor ainda aconselha : "vá para a balada, mas desligue a máquina". (Clique aqui)

Sorteio especial - Direito Constitucional

Migalhas sorteia essa semana uma verdadeira enciclopédia jurídica. A coleção "Doutrinas Essenciais - Direito Constitucional" (Thomson Reuters - Revista dos Tribunais - vls. 7), dirigida pelo jurista Clèmerson Merlin Clève, do escritório Clèmerson Merlin Clève - Advogados Associados ; e pelo ministro Roberto Barroso, reúne os principais temas já publicados na revista dos tribunais e nas Revistas Especializadas. Participe, pois apenas um migalheiro de muita sorte levará esse presente ofertado pela editora. (Clique aqui)

Direto da redação : A alta Direção de Migalhas agradece à Thomson Reuters - Revista dos Tribunais pela completa coleção que já integra, com destaque, a biblioteca migalheira.

_____________

Segundona

Publicações pipocando ? Para não haver correria neste fim de ano e, sobretudo, não perder prazos, utilize a ferramenta mais confiável para localizar um correspondente, que pode, em minutos, realizar aquele ato que iria lhe tomar mais de um dia em longos, onerosos e cansativos deslocamentos. (Clique aqui)

Correspondentes

Conhece a seção Correspondentes ? Então, não perca tempo. Com uma nova e eficiente plataforma, apresentamos inúmeros benefícios aos cadastrados. É a ferramenta certa para quem procura estar no mercado de trabalho jurídico. Conheça e faça hoje mesmo o seu cadastro. Ao final do informativo, um mural destaca as cidades nas quais ainda não há ninguém cadastrado. Eis aí a oportunidade ! (Clique aqui)

_____________

  • Migalhas Mundo

Privacidade

O Brasil e a Alemanha apresentaram à Comissão de Direitos Humanos da ONU um projeto de resolução sobre o direito à privacidade na era digital. (MI - clique aqui)

Esta e outras notícias no Migalhas International de hoje. (Clique aqui)

Juízes

Governo chileno ajuíza ação para criar observatório judicial que fiscalize o trabalho dos juízes. (LA - clique aqui)

Canal

Dívida milionária da Venezuela com o Panamá põe em risco porto comercial do Canal do Panamá. (LA - clique aqui)

Licença

Governo do Uruguai renova por três anos autorização ambiental para aumentar produção de celulose. (LA - clique aqui)

_____________

§§§ Novela em Migalhas §§§

  • Capítulo - X

Saindo do barracão das fiandeiras, Fabrício deixou Amália sozinha novamente, mas não por muito tempo.

Antes que André, o feitor, aparecesse com os instrumentos de suplício, entrou um mulato ainda novo, esbelto e aperaltado, trajando uma bonita libré de pajem. Era Marcelo, que mui ancho, empertigado e petulante, foi-se colocar defronte de Amália.

- Boa tarde, linda Amália. Então, como vai essa flor ? - saudou o pachola do pajem com toda a faceirice.

- Bem, respondeu secamente Amália.

- Estás mudada ?... tens razão, mas é preciso ir-se acomodando com este novo modo de vida. Deveras que para quem estava acostumada lá na sala, no meio de sedas e flores e águas-de-cheiro, há de ser bem triste ficar aqui metida entre estas paredes enfumaçadas.

- Também tu, Marcelo, vens por tua vez aproveitar-te da ocasião para me atirar lama na cara ?...

- Não, não, Amália; Deus me livre de te ofender; pelo contrário, dói-me deveras dentro do coração ver aqui misturada com esta corja. Esse senhor Fabrício tem mesmo um coração de fera. Não é aqui teu lugar ! Mas também por outra banda estimo bem isso.

- Por quê ?

- Porque, enfim, Amália, a falar-te a verdade, gosto muito de você, e aqui ao menos podemos conversar mais em liberdade...

- Deveras !... declaro-te desde já que não estou disposta a ouvir tuas liberdades.

- Ah ! é assim ! - exclamou Marcelo todo enfunado com este brusco desengano.

E dizendo isto o maroto do pajem, avizinhando-se de Amália, foi-lhe lançando desembaraçadamente o braço em torno do colo, como quem queria falar-lhe em segredo, ou talvez furtar-lhe um beijo.

- Alto lá ! - exclamou Amália repelindo-o com enfado. - Está ficando bastante adiantado e atrevido. Retire-se daqui, se não irei dizer tudo ao senhor Fabrício.

- Oh ! perdoa, Amália; não há motivo para você se arrufar assim.

E nesse momento chega André, o feitor, trazendo o tronco e as algemas, que deposita sobre um banco, ao pé de Amália.

- Virgem santa ! - murmurou consigo Marcelo espantado. - Para que será tudo isto ?... ah ! pobre Amália !...

O feitor é o ser mais temido e odiado pelos escravos, abominado mais do que o senhor cruel, que o muniu do azorrague desapiedado para açoitá-los e acabrunhá-los de trabalhos. É assim que o paciente se esquece do juiz, que lavrou a sentença, para revoltar-se contra o algoz, que a executa. Era um homem espadaúdo e quadrado, de barba espessa e negra, de fisionomia dura e repulsiva. Apresentou-se à porta do salão e foi entrando. Poucas palavras pronunciou, apenas repetindo, em tom ainda mais seco, a ameaça do senhor e retirou-se imediatamente.

Ao ver aqueles bárbaros e aviltantes instrumentos turvaram-se os olhos a Amália, o coração se lhe enregelou de pavor, as pernas lhe desfaleceram, caiu de joelhos e debruçando-se sobre o tamborete, em que fiava, desatou uma torrente de lágrimas.

- Alma de minha sinhá velha ! - exclamou com voz entrecortada de soluços, - valei-me nestes apuros; valei-me lá do céu, onde estais, como me valíeis cá na Terra.

No instante seguinte entra de volta Fabrício, que com voz áspera aponta para o tronco e algemas e repete sua ameaça:

- Eis ali o que te espera, se persistes em teu louco emperramento. Nada mais tenho a dizer-te; deixo-te livre ainda, e fica-te o resto do dia para refletires. Tens de escolher entre o meu amor e o meu ódio. Qualquer dos dois, tu bem sabes, são violentos e poderosos. Adeus !...

_____________

Novo Fomentador

Migalhas vem contando com o apoio de institutos, editoras, faculdades, associações e empresas de eventos para trazer sempre vantagens aos leitores. São os Fomentadores do Direito brasileiro. Temos o privilégio de anunciar que Migalhas conta a partir de hoje com a participação de mais um Fomentador do Direito :

  • 4Legal

O 4Legal é um coworking onde todos trabalham de forma independente, compartilham valores, buscam sinergia e geram troca de ideias e experiências. É um formato que reúne, em um só endereço, advogados especializados nas mais diversas áreas do segmento jurídico, além de somar forças, aprimorar recursos e ampliar redes de relacionamentos. Está em uma localização privilegiada, o que otimiza o tempo do advogado. A empresa oferece ainda serviços de assessoria de comunicação e marketing, capacitação e gestão, orientações financeiras e um sistema de tecnologia de última geração. Clique aqui e conheça o novo Fomentador de Migalhas.

_____________

Assistência Judiciária

Estão abertas as inscrições para o novo convênio da Assistência Judiciária, firmado entre OAB/SP e Defensoria Pública do Estado de SP. As inscrições serão feitas em duas etapas : a primeira será realizada de 1º a 15/11 pelo site da seccional paulista e a segunda, de 20/11 a 12/12 no portal da Defensoria Pública. Para se inscrever, os advogados devem possuir certificação digital. (Clique aqui)

Nova diretoria

O SINSA - Sindicato das Sociedades de Advogados dos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro elegeu sua nova diretoria no último dia 29. A escolha ocorreu em assembleia geral ordinária e designou Marcelo Pereira Gômara (TozziniFreire Advogados) como diretor-presidente. (Clique aqui)

Agora é que são elas

A Comissão da Mulher Advogada da OAB/SP realiza em 30/11 o "IX Encontro Estadual da Mulher Advogada". Na ocasião, personalidades femininas que se destacaram no decorrer do ano receberão o prêmio "Maria Immaculada Xavier da Silveira". A abertura será realizada pelo vice-presidente da República Michel Temer e pelo presidente da secional, Marcos da Costa. (Clique aqui)

PUC/SP

Com 749 votos, a chapa #VemPro22, do grupo Construção Coletiva, ganhou as eleições para a gestão 2014 do Centro Acadêmico 22 de Agosto, da Faculdade de Direito da PUC/SP. A chapa Disparada recebeu 608 votos. Veja o que a nova diretoria pretende fazer no ano que vem (clique aqui).

Posse

O juiz Edison Feital Leite tomou posse como desembargador da 15ª câmara Cível do TJ/MG.

Fachadas

As janelas de madeira conferem elegância ao escritório de Santa Maria/RS. Visite a seção Fachadas e conheça os frontispícios das bancas de advocacia do Brasil e do mundo. (Clique aqui)

Comemoração

A AASP lança o livro "AASP 70 anos - gerações a serviço da advocacia", biografia autorizada e escrita por Ignácio de Loyola Brandão. A obra tem por objetivo comemorar os 70 anos de fundação da Associação, perpetuar as conquistas e realizações em prol dos associados e da advocacia em geral e retratar seu crescimento. Todos os associados serão presenteados com um exemplar. (Clique aqui)

Baú migalheiro

Há 364 anos, no dia 4 de novembro de 1649, partiu de Lisboa a primeira frota da Companhia Geral do Comércio do Brasil. Comandava-a o conde de Castelo-Melhor, nomeado governador Geral do Estado do Brasil, e era seu 2º comandante ou imediato Pedro Jaques de Magalhães, depois visconde da Fonte-Arcada.

Sorteio

A obra "Curso de Direito de Família" (Saraiva - 819p.), de Carlos Alberto Dabus Maluf e Adriana Caldas do Rego Freitas Dabus Maluf, realiza um panorama sobre a família e os institutos que a permeiam. O exemplar é oferta da editora. (Clique aqui)

Lançamentos

No próximo dia 7, a Editora Forense lança o livro "Síndrome da Alienação Parental", de Rolf Madaleno e Ana Carolina Carpes Madaleno. O evento será em Porto Alegre, na Livraria Cultura do Bourbon Shopping Country, das 19 às 21h. (Clique aqui)

No próximo dia 18, a Editora Arraes Editores lança a obra "Os Fundos Soberanos de Riqueza como Instrumento ao Desenvolvimento Integral", de Fabio Alonso Vieira. O evento será em SP, na Livraria Martins Fontes, das 18h30 às 21h30. (Clique aqui)

A FocoFiscal - Cursos e Capacitação, em parceria com o IPET e o CEAT, acaba de lançar o livro "Tributação em Foco : a opinião de quem pensa, faz e aplica o Direito Tributário", coordenado por Mary Elbe Queiroz. A obra reúne artigos de quase 40 representantes do Fisco, dos contribuintes, além de julgadores do CARF. (Clique aqui)

A Thomson Reuters - Revista dos Tribunais acaba de lançar a 5ª edição da obra "Controle do Patrimônio Público", organizada por Fernando Rodrigues Martins. (Clique aqui)

Migalhíssimas

Peter Dirk Siemsen, do escritório Dannemann Siemsen Advogados, será homenageado pela Associação Brasileira dos Agentes de Propriedade Intelectual por sua contribuição ao desenvolvimento da área de Propriedade Intelectual no Brasil. A homenagem ocorrerá durante o almoço comemorativo dos 65 anos de fundação da ABAPI, hoje, no RJ. Informações por e-mail. (Clique aqui)

Amanhã, Pierpaolo Cruz Bottini, do escritório Bottini & Tamasauskas Advogados, palestrará sobre "Nova legislação de enfrentamento à corrupção e à lavagem de dinheiro", durante o "I Ciclo de Altos Estudo", promovido pelo Ministério da Justiça, em Brasília. Informações : (61) 2025-3135/3315. (Clique aqui)

No dia 6/11, às 9h, Daniel Penteado de Castro, do AIDAR SBZ Advogados, palestrará no painel de abertura da "6ª Conferência Gestão do Contencioso de Massa", e discutirá "Os impactos do novo Código de Processo Civil sobre o funcionamento do contencioso de massa nas empresas". O evento acontece dias 6 e 7/11, no Hotel Tryp Paulista, em SP.

Patrícia Dantas Gaia, do escritório Sacha Calmon - Misabel Derzi Consultores e Advogados, participará do debate "Processo Judicial Tributário", promovido pelo Comitê de Direito Tributário da Amcham de Minas Gerais, dia 7/11, em BH. Informações : (31) 2126-9755.

Pós-graduação

O Insper Instituto de Ensino e Pesquisa está com inscrições abertas para as turmas de janeiro de 2014 do curso de pós-graduação lato sensu em "Marketing". (Clique aqui)

Comunicação

O Núcleo de Estudos Fiscais da Direito GV realiza dia 6/11, das 14 às 15h30, o evento "The enterprise social network - Communication and collaboration for modern, mobile business", com Carlos Alberto A. Sacco. (Clique aqui)

Trabalhista

A VCA - Escola de Negócios promove, dia 7/11, o "Treinamento intensivo de legislação trabalhista", em SP. (Clique aqui)

Desportivo

O "9º Fórum de Direito Desportivo", promovido pela AASP e pelo IBDD - Instituto Brasileiro de Direito Desportivo, acontece em SP, dias 7 e 8/11. Concorra a uma vaga-cortesia. (Clique aqui)

Direito de imagem

A palestra "Advocacia para Estrelas : Direito de Imagem e Liberdade de Expressão", promovida pelo IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros, acontece no RJ, dia 11/11. (Clique aqui)

Eventos

Participe e concorra às vagas-cortesia oferecidas pela Thomson Reuters - FISCOSoft para a palestra "Siscoserv e a tributação do comércio internacional de serviços - Desafios para 2013" (clique aqui), dia 12/11, no RJ, e o curso "Capacitação fiscal para compradores" (clique aqui), dia 25/11, em SP.

Seminários

A Central Prática Educação Corporativa oferece vagas-cortesia para os seminários "Contratos 'built to suit'" (clique aqui) e "Danos psicológicos/psiquiátricos e as doenças do trabalho" (clique aqui), ambos dia 13/11, em SP.

Tributos

O curso "Retenção de tributos pela fonte pagadora (INSS, IRRF, CSLL, PIS/PASEP, COFINS e ISSQN)", promovido pela FocoFiscal Cursos e Capacitação, acontece em SP, dia 18/11. Concorra a uma vaga-cortesia. (Clique aqui)

Direito Tributário

O CEU-IICS Escola de Direito realiza dia 29/11 o "XXXVIII Simpósio Nacional de Direito Tributário", coordenado por Ives Gandra da Silva Martins e que terá como tema "Aspectos Polêmicos de PIS-COFINS". (Clique aqui)

Participe

Confira os eventos realizados pela Editora NDJ e concorra a vagas-cortesia :

"Contratação de serviços de publicidade ou propaganda pela administração pública", dia 11/11, em SP. (Clique aqui)
"RDC - Regime Diferenciado de Contratações Públicas", dia 11/11, em Florianópolis/SC.
(Clique aqui)
"Licitações e contratações sustentáveis", dia 12/11, em SP.
(Clique aqui)

Brinde

Sorteio de obra : O agraciado com a obra "Controle e Implementação Processual de Políticas Públicas no Brasil" (Fórum - 345p.), de Saulo Versiani Penna, é Thiago Germano, da banca Carlos Germano Advogados Associados, de Recife/PE. (Clique aqui)

_____________

Migalhas também é cultura !

Camilo Castelo Branco
Olavo Bilac
Aluísio Azevedo
Rui Barbosa
Machado de Assis
Euclides da Cunha
Eça de Queirós
José de Alencar

Clique aqui

_____________

Mural Migalhas

Veja abaixo as cidades carentes de profissionais :

BA/Acajutiba
BA/Pindaí
BA/Serra do Ramalho
MA/Pedro do Rosário
MA/São Luís Gonzaga do Maranhão
MG/Frei Inocêncio
MG/São Gotardo
MT/General Carneiro
MT/Itanhangá
MT/Luciára
MT/Nova Bandeirantes
MT/Pontal do Araguaia
MT/Porto Estrela
MT/Reserva do Cabaçal
MT/Salto do Céu
PE/Altinho
PI/Curimatá
PR/Altamira do Paraná
PR/Mandaguaçu
RJ/Aperibé
RS/Barra do Ribeiro
RS/São João do Polêsine
SC/Fraiburgo
TO/Brasilândia do Tocantins
TO/Figueirópolis

Clique aqui e cadastre-se como um Correspondente Migalhas.

_____________

Agenda

  • Paraná

11/11/13 - Receita Federal normatiza a aplicação das normas do RTT. O que muda?

  • Pernambuco

14/11/13 - Receita Federal normatiza a aplicação das normas do RTT. O que muda?
14/11/13 - Contabilidade e tributação da construção civil

  • Rio de Janeiro

12/11/13 - Siscoserv e a tributação do comércio internacional de serviços - Desafios para 2013

  • Santa Catarina

11/11/13 - RDC - Regime Diferenciado de Contratações Públicas
12/11/13 - Licitação para obras e serviços de engenharia
13/11/13 - Contratações diretas sem licitação - Dispensa e inexigibilidade e Sistema de registro de preços - SRP

  • São Paulo

4/11/13 - 1st Annual Latin American Regulatory Summit
5/11/13 - Recuperação judicial de empresas e falências
5/11/13 - TAC'S - Termos de Ajustamento de Conduta: Firmá-los ou combatê-los?
5/11/13 - Teoria geral do peticionamento eletrônico na justiça do trabalho - PJE-JT
6/11/13 - A assistência à saúde no Poder Judiciário
7/11/13 - Treinamento intensivo de legislação trabalhista
7/11/13 - Planos municipais de saneamento
7/11/13 - Mediação no mundo corporativo
7/11/13 - Tribunal do Júri: teses da acusação e defesa
7/11/13 - Aposentadoria da pessoa com deficiência
7/11/13 - 9º Fórum de Direito Desportivo
8/11/13 - Contabilidade para não-contadores
8/11/13 - Holdings imobiliárias, incorporadoras e programas habitacionais
8/11/13 - O eSocial mudará a vida da sua empresa. Está preparado?
9/11/13 - Cálculo e revisão dos benefícios previdenciários (RGPS)
11/11/13 - 2ª Jornada de Debates Contencioso Tributário - Administrativo e Judicial
11/11/13 - Formação do preço de venda: O impacto dos tributos indiretos
11/11/13 - Contratação de serviços de publicidade ou propaganda pela administração pública
11/11/13 - Princípios contratuais: como utilizá-los para mudar o curso de um processo
11/11/13 - A justiça penal diante da opinião pública e das manifestações populares
11/11/13 - Locação imobiliária: aspectos materiais e processuais
12/11/13 - Incorporações e loteamentos imobiliários - Aspectos práticos
12/11/13 - Questões atuais de propriedade intelectual e direito de imagem
12/11/13 - Arbitrating in Brazil - Arbitrating in Germany
12/11/13 - Licitações e contratações sustentáveis
12/11/13 - Direito do Trabalho e o Direito Civil
12/11/13 - Responsabilidade civil no Direito de Família
13/11/13 - Importação - Procedimentos
13/11/13 - Compliance Jurídico
13/11/13 - Contratos "built to suit"
13/11/13 - Danos psicológicos/psiquiátricos e as doenças do trabalho
13/11/13 - Termo de referência nas licitações públicas
18/11/13 - Sped Fiscal - EFD - Guia prático, leiaute e Pva
18/11/13 - Treinamento sobre pregão presencial e capacitação técnica do pregoeiro presencial
18/11/13 - Contratos especiais de trabalho
18/11/13 - Direito Processual Empresarial
18/11/13 - Retenção de tributos pela fonte pagadora (INSS, IRRF, CSLL, PIS/PASEP, COFINS e ISSQN)

Clique aqui

_____________

Migalhas Clipping

CartaCapital

"Obama, espião do Papa"

IstoÉ Dinheiro

"O bilionário da construção descobre o Brasil"

Veja

"A estética do risco"

IstoÉ

"Os segredos dos mais fortes"

Época

"Reclamar funciona"

The New York Times - EUA

"Millions eligible for free policies under Care Act"

The Washington Post - EUA

"Health law's 'losers' lash out"

Le Monde - França

"Les rivalités entre les ministres de Bercy fragilisent Hollande"

Corriere Della Sera - Itália

"II caso dei bonus ai giovani"

Le Figaro - França

"La France se prepare à rester longtemps au Mali"

Clarín - Argentina

"San Lorenzo ganó y va por la punta"

El País - Espanha

"Bruselas pide a los Estados más flexibilidad con la inmigración"

Público - Portugal

"Exportações para fora da Europa aumentaram 11 % nos agro-alimentos"

Die Welt - Alemanha

"Union und SPD wollen neues Prostitutionsgesetz"

The Guardian - Inglaterra

"UK must act to halt mutilation of girls - report"

O Estado de S. Paulo - São Paulo

"Gravação cita doação eleitoral para secretário de Haddad"

Folha de S.Paulo - São Paulo

"Governo brasileiro vigiou diplomatas estrangeiros"

O Globo - Rio de Janeiro

"Tempo para chegar ao Centro vai aumentar 30%"

Estado de Minas - Minas Gerais

"Disfarce ambulante"

Correio Braziliense - Brasília

"Crise das seguradoras ameaça o consumidor"

Gazeta do Povo - Paraná

"Dilma usa programas federais para reforçar sua marca nos municípios"

Zero Hora - Porto Alegre

"O placar das obras de Dilma"

O Povo - Ceará

"Mais Médicos : Fortaleza vai receber reforço de 236 profissionais"

Jornal do Commercio - Pernambuco

"Olha o Santa na B!"

_____________

Apoiadores :

Departamentos Jurídicos :

· Bradesco S/A
· Carrefour
· Cosan
· Google
· Souza Cruz

Escritórios :

· Glézio Rocha Advogados Associados
· Goffi Scartezzini Advogados Associados
· Gonçalves, Arruda & Aragão - Sociedade de Advogados
· Guedes Nunes, Oliveira e Roquim Sociedade de Advogados
· Guerra Advogados Associados
· Guimarães Levinsohn Advogados Associados
· Gustavo Tepedino Advogados
· Gutierrez Advocacia
· Harada Advogados Associados
· Homero Costa Advogados
· Ibaneis Advocacia e Consultoria
· Ivan Mercêdo Moreira Sociedade de Advogados
· JBM Advogados
· José Anchieta da Silva Advocacia - JASA
· José Roberto Batochio Advogados
· Joyce Roysen Advogados
· Justen, Pereira, Oliveira & Talamini - Advogados Associados
· Katzwinkel & Advogados Associados
· Kincaid | Mendes Vianna Advogados
· Knopfelmacher Advogados
· Küster Machado - Advogados Associados
· L. Farina Advogados
· Law & Liberatore Advogados
· Lefosse Advogados
· Lehmann, Warde & Monteiro de Castro Advogados
· Leite, Tosto e Barros - Advogados Associados
· Lemos e Associados Advocacia
· Leonardo Isaac Yarochewsky Advogados Associados
· Licastro Sociedade de Advogados
· Licks Advogados
· Lilla, Huck, Otranto, Camargo Advogados
· Lima Advogados Associados - Assessoria e Consultoria Jurídica
· Limongi Sociedade de Advogados
· Lins Cattoni Advogados
· Lobo & de Rizzo Advogados
· Lobo & Ibeas Advogados
· Loguercio, Beiro e Surian Sociedade de Advogados
· Lotti = Araújo - Sociedade de Advogados
· Lourival J. Santos - Advogados
· Luchesi Advogados
· Luchione Advogados
· Luiz Leonardos Advogados
· Luiz Rafael Mayer - Consultoria Jurídica
· Machado Associados Advogados e Consultores
· Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados
· Malheiros Filho, Rahal e Meggiolaro - Advogados
· Malheiros, Penteado, Toledo e Almeida Prado - Advogados
· Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques Sociedade de Advogados
· Manhães Moreira Advogados Associados
· Marcelo Leonardo Advogados Associados
· Marcelo Tostes Advogados
· Maria Ednalva de Lima Advogados Associados
· Mario Oscar Oliveira & Advogados Associados
· Mário Roberto Pereira de Araújo - Sociedade de Advogados
· Maronna, Stein & Mendes Advogados
· Marques Rosado, Toledo Cesar & Carmona Advogados
· Martinelli Advocacia Empresarial
· Martorelli Advogados
· Mascaro Nascimento Advocacia Trabalhista
· Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados
· Mattos Muriel Kestener Advogados
· Mauro Caramico Advogados
· Mauro Cavalcante, Paulo Vieira & Wagner Advogados Associados
· Medeiros Advogados
· Medina Osório Advogados
· Menezes, Magalhães, Coelho e Zarif Advogados S/C
· Mesquita Pereira, Marcelino, Almeida, Esteves Advogados
· Miguel Reale Júnior Sociedade de Advogados
· Miguel Silva & Yamashita Advogados
· Mitico & Visnevski Advogados
· Moraes Pitombo Advogados
· Moro e Scalamandré Advocacia
· Motta, Fernandes Rocha - Advogados
· Mundie e Advogados
· Mussi, Sandri & Pimenta Advogados
· Muylaert, Livingston e Kok Advogados
· Negromonte & Prado Advogados
· Nelio Machado Advogados
· Nery Advogados
· Newton Silveira, Wilson Silveira e Associados - Advogados
· Novaes e Roselli Advogados
· Ohno e Oshikiri Advogados
· Oliveira Matos Advogados
· Opice Blum, Bruno, Abrusio e Vainzof Advogados Associados
· Osorio e Maya Ferreira Advogados
· Orlando Vaz Advogados Associados
· Pacífico, Advogados Associados
· Palhares Advogados Associados
· Palma e Alonso Sociedade de Advogados
· Palomares, Vieira, Frota e Nunes, Advogados e Consultores Legais
· Paulo Roberto Joaquim dos Reis Advogados Associados
· Paulo Sergio João Advogados
· Pedroso Advogados Associados
· Peixoto E Cury Advogados
· Penteado Mendonça Advocacia
· Pereira Martins Advogados Associados - Prof. Eliezer Pereira Martins
· Pestana e Villasbôas Arruda Advogados
· Petraroli Advogados Associados
· Piauhylino Monteiro Sociedade de Advogados
· Piazzeta e Boeira Advocacia Empresarial
· Pinheiro, Mourão, Raso e Araújo Filho Advogados
· Pinheiro Neto Advogados
· Piquet Carneiro, Magaldi e Guedes Advogados
· Pires & Gonçalves - Advogados Associados
· PN&BA - Peregrino Neto & Beltrami Advogados
· Podval, Antun, Indalecio, Raffaini, Beraldo e Advogados
· Pontes, Chaves, Campista, Brant Advogados
· Porpino Nunes Advogados Associados
· Portugal Ribeiro & Navarro Prado Advogados
· Proença Fernandes Advogados
· Queiroz Cavalcanti Advocacia
· Queiroz e Lautenschläger Advogados
· Queiroz & Meirelles Sociedade de Advogados
· Rachid Maluf Advocacia e Consultoria
· Ráo, Pacheco & Pires Advogados
· Rayes Advogados Associados
· Rayes & Fagundes Advogados Associados
· Reale e Moreira Porto Advogados Associados
· Reis & Lundgren Advogados
· Resina & Marcon Advogados Associados
· Ribeiro & Cortez Advogados
· Roberto Algranti Advogados Associados
· Robortella Advogados
· Rocha Barros Sandoval & Ronaldo Marzagão Sociedade de Advogados
· Rocha, Calderon e Advogados Associados
· Rocha e Barcellos Advogados
· Rocha, Marinho e Sales Advogados
· Rodrigues Jr. Advogados
· Rolim, Viotti & Leite Campos Advogados
· Ronaldo Martins & Advogados
· Roncato Advogados
· Rosas Advogados
· Rubens Naves, Santos Jr., Hesketh - Escritórios Associados de Advocacia
· Rui Celso Reali Fragoso e Advogados Associados
· Ruiz Filho e Kauffmann Advogados Associados
· Sacha Calmon - Misabel Derzi Consultores e Advogados
· Saeki Advogados
· Salusse Marangoni Advogados
· Salvador Pompeu & Bianchini Advogados Associados
· Santoro Fonseca Advogados Associados
· Schreiber Domingues Cintra Tavares Terra Lins e Silva Advogados
· Seleme, Lara & Coelho Advogados Associados
· Sevilha, Arruda Advogados
· Sica, Tangerino, Quito Sociedade de Advogados
· Silva Telles Advogados - Dras. Maria Eugenia e Olivia Raposo da Silva Telles
· Silveira, Ribeiro e Advogados Associados
· Silveiro Advogados
· Silvio & Gustavo Teixeira Advogados Associados
· Siqueira Castro Advogados
· Soares de Oliveira Advogados Associados
· Souza, Cescon, Barrieu & Flesch Advogados
· Smaniotto, Cury, Castro & Barros Advogados Associados
· Sociedade de Advogados Sepúlveda Pertence
· Soussumi Advogados
· Souza Araujo Butzer Zanchim Advogados
· Stelo Advogados Associados S/S
· Stüssi-Neves e Advogados
· Suchodolski Advogados Associados
· Tácito Eduardo Grubba Advogados Associados
· Tauil & Chequer Advogados
· Técio Lins e Silva, Ilídio Moura & Advogados Associados
· Teixeira Fortes Advogados Associados
· Teixeira, Martins & Advogados
· Tepedino, Migliore e Berezowski Advogados
· Tess Advogados
· Timoner e Novaes Advogados
· Thiollier e Advogados
· Thomé e Cucchi - Sociedade de Advogados
· Tofic e Fingermann Advogados
· Tojal, Teixeira Ferreira, Serrano & Renault Advogados Associados
· Tolentino Advogados
· Toron, Torihara e Szafir Advogados
· Tortoro & Toller Advogados
· TozziniFreire Advogados
· Trench, Rossi e Watanabe Advogados
· Trigueiro Fontes Advogados
· Tucci Advogados Associados
· Ulisses Sousa Advogados Associados
· Vaiano Ferrara Advogados
· Valença Advogados
· Valmir Pontes, Licurgo e Teles Advogados
· Vanuza Sampaio Advogados Associados
· Veirano Advogados
· Velloza & Girotto Advogados Associados
· Vilardi & Advogados Associados
· Vilhena Silva Sociedade de Advogados
· Wald e Associados Advogados
· Walney Abreu Advogados Associados
· Wambier & Arruda Alvim Wambier Advocacia e Consultoria Jurídica
· Yarshell, Mateucci e Camargo Advogados
· Zamari e Marcondes Advogados Associados S/C
· Zulaiê Cobra Ribeiro - Sociedade de Advogados
· Zürcher, Ribeiro Filho, Pires Oliveira Dias e Freire | Advogados
· A. Lopes Muniz Advogados Associados
· A. S. Azevedo Advogados Associados
· Abdala, Castilho & Fernandes Advogados Associados
· Adriano Pinto & Jacirema Moreira - Advocacia Empresarial
· Advocacia Bettiol S/C
· Advocacia Celso Botelho de Moraes
· Advocacia Criminal Leônidas Scholz
· Advocacia Daniela Teixeira
· Advocacia e Consultoria Rodrigo da Cunha Pereira
· Advocacia Fernando Rudge Leite
· Advocacia Gonçalves Coelho
· Advocacia Hamilton de Oliveira
· Advocacia Maciel
· Advocacia Mariz de Oliveira
· Advocacia Portugal Gouvêa
· Advocacia Salomone
· Advocacia Sandoval Filho
· Advocacia Velloso
· Affonso Ferreira Advogados

· AIDAR SBZ Advogados
· Akselrad e Associados Advogados e Consultores Jurídicos
· Albino Advogados Associados
· Albuquerque Pinto Advogados
· Alino & Roberto e Advogados
· Almeida Advogados
· Almeida Alvarenga e Advogados Associados
· Almeida Camargo Advogados
· Almeida Guilherme Advogados Associados
· Almeida, Soares & Albeny Advogados Associados
· Alves de Oliveira e Salles Vanni Advogados Associados
· Amaral Gurgel Advogados
· Américo Angélico Sociedade de Advogados
· Andrade & Fichtner Advogados
· Angélico Advogados
· Antonio Miguel Aith Neto, Sociedade de Advogados
· Approbato Machado Advogados
· Araújo e Policastro Advogados
· Araujo Silva, Prado Lopes Advogados
· Aristides Junqueira Advogados Associados S/S
· Arruda Alvim e Thereza Alvim Advocacia e Consultoria Jurídica
· Arruda Dias Lemos Advogados
· Arthur Lavigne Advogados Associados
· Arystóbulo Freitas Sociedade de Advogados
· Átila Machado & Advogados
· Ayres Ribeiro Advogados
· Azevedo Sette Advogados
· Barcellos Tucunduva Advogados
· Barioni e Carvalho - Advogados
· Barreto Advogados & Consultores Associados
· Barretto Ferreira e Brancher - Sociedade de Advogados
· Barros Carvalho Advogados Associados
· Barros Pimentel, Alcantara Gil, Rodriguez e Vargas Advogados
· Barros Ribeiro Advogados Associados
· Barroso Fontelles, Barcellos, Mendonça & Associados
· Basilio Advogados
· Bastos-Tigre, Coelho da Rocha e Lopes Advogados
· Bergamini Advogados Associados
· Bianchini Advogados
· Biazzo Simon Advogados
· Bichara, Barata & Costa Advogados
· Binenbojm, Gama & Carvalho Britto Advocacia
· Boccuzzi Advogados Associados
· Bosisio Advogados
· Bottini & Tamasauskas Advogados
· Braga & Moreno Consultores e Advogados
· Braga Nascimento e Zilio Advogados Associados
· Brandão Couto, Wigderowitz & Pessoa Advogados
· Brasil Salomão e Matthes Advocacia
· Bueno Barbosa Advogados Associados
· Cabral Advogados Associados
· Cais, Doniak, Rangel Ribeiro & Matta Nepomuceno Advogados
· Caldeira, Lôbo e Ottoni Advogados Associados
· Camargo Lima, Sinigallia e Moreira Lopes Advogados
· Cammarosano Advogados Associados
· Candelaria e Advogados Associados
· Candido de Oliveira - Advogados
· Cardillo & Prado Rossi Sociedade de Advogados
· Carla Domenico & Ana Lúcia Penón Escritório de Advogados
· Carla Rahal Advogados Associados
· Carvalhosa e Eizirik Advogados
· Castier & Abelha Advogados
· Cassano e Advogados Sociedade de Advogados
· Cassuli Advogados Associados
· Castellar Guimarães Advogados Associados
· Castelo Branco Advogados Associados
· Castro, Barros, Sobral, Gomes - Advogados
· Catta Preta Leal Advogados
· Cerdeira Advogados e Consultores Legais
· Cesar Asfor Rocha Advogados
· Cesnik, Quintino e Salinas Advogados
· Cheim Jorge & Abelha Rodrigues - Advogados Associados
· Chenut Oliveira Santiago Sociedade de Advogados
· Chiaparini e Bastos Advogados
· Chiavassa & Chiavassa Advogadas Associadas
· Cláudia Seixas Sociedade de Advogados
· Clèmerson Merlin Clève - Advogados Associados
· Clito Fornaciari Júnior - Advocacia
· CMMM - Carmona Maya, Martins e Medeiros Advogados
· Coelho, Costa, Alves e Zaclis Advogados
· Coelho & Ancelmo Advogados
· Comparato, Nunes, Federici & Pimentel Advogados
· Coppola, Dutra Rodrigues e Gago Barbosa Advogados
· Correia da Silva Advogados
· Costa, Martins, Meira e Rinaldi Advogados
· Costa, Waisberg e Tavares Paes Sociedade de Advogados
· Cotrim Advogados Associados
· Covac - Sociedade de Advogados
· da Fonte, Advogados
· Daniel Advogados
· Dannemann Siemsen Advogados
· Daudt, Castro e Gallotti Olinto Advogados
· David Rechulski, Advogados
· DDSA - De Luca, Derenusson, Schuttoff e Azevedo Advogados
· Décio Freire e Associados
· Decoussau Tilkian Advogados
· Deda & Gordilho Advogados Associados
· Demarest Advogados
· De Vivo, Whitaker e Castro Advogados
· Dias Carneiro, Flores, Sanches e Thomaz Bastos Advogados
· Dias de Souza Advogados Associados S/C
· Dinamarco, Rossi, Beraldo & Bedaque Advocacia
· Do Val, Pereira de Almeida e Nascimento Advogados
· Duarte Garcia, Caselli Guimarães e Terra Advogados
· Edgard Leite Advogados Associados
· Emsenhuber Advogados Associados
· Ernesto Borges Advogados
· Erik Bezerra Advogados
· Escritório de Advogados Aroldo Limonge
· Escritório Professor René Dotti
· Espinela, Graça e Belmonte Advogados
· Fachin Advogados Associados
· Faragone Advogados Associados
· Felsberg e Pedretti Advogados e Consultores Legais
· Fernandes, Figueiredo Sociedade de Advogados
· Fernando Corrêa da Silva Sociedade de Advogados
· Ferraz dos Passos Advocacia e Consultoria
· Ferreira e Chagas Advogados
· Ferreira Pinto, Cordeiro e Santos Advogados Associados
· Ferriani e Jamal Sociedade de Advogados
· Fialdini Advogados
· Fialdini, Amary e Zakka Advogados
· Figueiredo & Ranña Advogados Associados
· Flavio Antunes, Sociedade de Advogados
· Fontes & Tarso Ribeiro Advogados
· França Ribeiro Advocacia
· Franceschini e Miranda - Advogados
· Freire e Advogados Associados
· Fulan e Gonçalves Advogados Associados
· Gaia Silva Gaede & Associados
· Galera Mari Advogados Associados
· Gama Malcher Consultores Associados
· Gamil Föppel Advogados Associados
· Garcia & Keener Advogados
· Garcia, Soares de Melo e Weberman Advogados Associados
· Gasparini, De Cresci e Nogueira de Lima Advogados

____________

Clique aqui para conhecer os Apoiadores de Migalhas.

_____________

Fomentadores :

· TWT INFO
· Universidade Nove de Julho - UNINOVE
· VCA - Escola de Negócios
· VFK Cursos Jurídicos
· Winner Idiomas
· AASP - Associação dos Advogados de São Paulo
· AATSP - Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo
· ABAT - Associação Brasileira de Advocacia Tributária
· ABDI - Associação Brasileira de Direito de Informática e Telecomunicações
· ABDCONST - Academia Brasileira de Direito Constitucional
· ACTbr - Aliança de Controle do Tabagismo
· ALAE - Aliança de Advocacia Empresarial
· APAMAGIS - Associação Paulista de Magistrados
· Apoio Serviços Paralegais
· ASPI - Associação Paulista da Propriedade Intelectual
· Associação Brasileira de Jurimetria - ABJ
· Auditoria Jurídica
· Boa Vista Serviços S/A
· BONNJUR - Distribuição de Boletins Jurídicos Ltda EPP
· CAMARB - Câmara de Arbitragem Empresarial - Brasil
· CEDES - Centro de Estudos de Direito Econômico e Social
· Central Prática Educação Corporativa
· Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá
· CESA - Centro de Estudos das Sociedades de Advogados
· Cetip
· CEU-IICS Escola de Direito
· Coelho dos Santos Consultoria em Seguros
· Colégio Notarial do Brasil - Seção São Paulo (CNB-SP)
· Complexo de Ensino Andreucci Proordem
· Complexo Educacional Damásio de Jesus - CEDJ
· Coursis
· Digesto
· Digital Lex
· Direito GV
· DocWise
· Editora Arraes Editores
· Editora Atlas
· Editora Elsevier - Campus Jurídico
· Editora Del Rey
· Editora Foco
· Editora Forense
· Editora Fórum
· Editora Lex
· Editora Manole
· Editora NDJ
· Editora Noeses Ltda.
· Editora Rideel Ltda.
· Editora Saraiva
· EPD - Escola Paulista de Direito
· EPDS - Escola Paulista de Direito Social
· Escola de Direito do Brasil - EDB
· FADISP - Faculdade Especializada em Direito
· Faculdade de Direito de Franca
· Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo
· FGV DIREITO RIO
· Finch Soluções
· FocoFiscal - Cursos e Capacitação
· Forum Cebefi
· Fundamar - Fundação 18 de março
· IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros
· IAMG - Instituto dos Advogados de Minas Gerais
· IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo
· IBC - International Business Communications
· IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais
· IBDD - Instituto Brasileiro de Direito Desportivo
· IBDFAM - Instituto Brasileiro de Direito de Família
· IBMEC/DF
· IBMEC/MG
· IBMEC/RJ
· IBRADEMP - Instituto Brasileiro de Direito Empresarial
· ICED - Instituto Comportamento, Evolução e Direito
· ICET - Instituto Cearense de Estudos Tributários
· IDDD - Instituto de Defesa do Direito de Defesa
· IDPE - Instituto de Direito Político e Eleitoral
· IEDI - Instituto de Educação a Distância Interativa
· IMIA - Instituto Metodológico de Informação e Aprendizagem
· Inrise Consultoria em Marketing Jurídico
· Insper Instituto de Ensino e Pesquisa
· Instituto Brasileiro de Estudos Tributários - IBET
· Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial - ETCO
· Instituto Brasiliense de Direito Aplicado - IDA
· Instituto Brasiliense de Direito Público - IDP
· Instituto de Direito da PUC-Rio
· Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo - IHGSP
· Instituto Ling
· Kurier Tecnologia
· LegalManager
· Macdata Tecnologia
· Malheiros Editores Ltda.
· MDA - Movimento de Defesa da Advocacia
· Michael Page
· NK Assessoria Contábil e Fiscal LTDA
· OAB - Subseção de Betim/MG
· OAB/PR - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Paraná
· OAB/RJ - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Rio de Janeiro
· OAB/SP - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo
· OfficeTotal Shop
· Peak Cursos
· Pezco Microanalysis
· PUC-SP - Especialização, MBA e Extensão
· Rede de Ensino LFG
· RedeJur - Associação de Escritórios de Advocacia Empresarial
· Robert Half
· sbdp - Sociedade Brasileira de Direito Público
· SINSA - Sindicato das Sociedades de Advogados dos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro
· Sinthoresp
· Sodepe Brasil
· Target English, Inglês Instrumental
· Tedesco Tecnologia
· Thomson Reuters - FISCOSoft
· Thomson Reuters - selo editorial Revista dos Tribunais
· TOP PRIME
· TOTVS
· TradJuris
_____________

Clique aqui para conhecer os Fomentadores.

_____________

Indique amigos

Descadastrar

Migalhas amanhecidas

Atualizado em: 1/1/1900 00:00

INFORMATIVO

Cadastre-se e receba gratuitamente o informativo diário por email ou pelo Migalhas App.

CADASTRAR