INFORMATIVO

  1. Home >
  2. Amanhecidas >
  3. MIGALHAS nº 3.310

MIGALHAS nº 3.310

Sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014 - Migalhas nº 3.310 - Fechamento às 9h30.

Registro

Migalhas anuncia que, a partir de hoje, conta com mais um Apoiador :

  • Torres|Falavigna Advogados

(Clique aqui)

_________________
_____________

"As dificuldades da vida embaraçam as preocupações da inteligência."

Eça de Queirós
(Clique aqui)

Pauta cheia

Com 809 processos na pauta do plenário, os ministros do STF têm demonstrado preocupação com o crescente volume de casos. Isso ficou claro nas sessões plenárias desta semana, por meio de diferentes manifestações. A propósito, a Corte decidiu ontem acatar sugestão do ministro Barroso no sentido de que o desmembramento de processo passe a ser a regra geral quando houver corréus sem prerrogativa de foro. Mutatis mutandis, confirmou-se, ao menos quanto ao desmembramento, o que disse o próprio ministro Barroso em sua sabatina, de que o mensalão foi um ponto fora da curva. (Clique aqui)

AP 470

STF não irá julgar os embargos infringentes opostos por José Roberto Salgado, Vinícius Samarane, Rogério Tolentino e Ramon Hollerbach, condenados no mensalão. Os ministros confirmaram a impossibilidade de interposição de infringentes sem que haja, pelo menos, quatro votos favoráveis à absolvição dos réus.

Migalhas dos Leitores - Ponto fora da curva

"Em data de ontem, ao decidir pelo não cabimento dos embargos infringentes em relação à dosimetria das penas na AP 470, mesmo aos que possuem o mínimo de quatro votos divergentes favoráveis, o STF se afastou - mais uma vez, no mesmo processo - de sua tradição historicamente garantista em se tratando de direitos e garantias fundamentais. Restringiu-se o cabimento do recurso, através de uma interpretação prejudicial, apenas à hipótese de existência de quatro votos absolutórios, ainda que o texto regimental se limite à exigência de simples divergência. Na mesma sessão de julgamento - retornando à curva - o plenário decidiu que o desmembramento de processos passe a ser regra geral, quando houver corréus sem prerrogativa de foro naquela Corte. A pergunta que fica é : por qual motivo este entendimento não foi firmado antes do julgamento do mérito da AP 470, onde réus sem a prerrogativa de foro foram 'condenados' a um único grau de jurisdição ?" Castellar Guimarães Neto - escritório Castellar Guimarães Advogados Associados

Empate

O plenário virtual do STF reconheceu ontem a repercussão geral da questão tratada no RExt 634.764, o qual discute a incidência de ISS sobre exploração da atividade de apostas, e se, estando a atividade de exploração do jogo compreendida no conceito de serviço, se a base de cálculo pode incluir o valor integral da aposta ou deve recair apenas sobre o valor dos ingressos ou das entradas. Quatro ministros votaram favoravelmente à incidência da repercussão geral e quatro contra. Três ministros não se manifestaram : Cármen Lúcia, Joaquim Barbosa e Fux. A propósito, como é bem (ou mal) de ver, Cármen Lúcia e JB não votaram em mais de 50% das análises de repercussão geral segundo levantamento real feito por este virtual informativo. (Clique aqui)

Repercussão geral

Ontem Migalhas mostrou que na ausência de voto de ministros do STF, muitos processos acabam ganhando o apanágio da repercussão geral. Isso se dá porque oito ministros devem dizer que não há repercussão. Se não houver esse total de votos, o processo fica com este status, mesmo que não seja, de fato, algo tão importante. E, com efeito, acaba nunca sendo pautado, pois o assunto não é tão relevante. E o efeito disso é que na prática ficam sobrestados todos os processos com o mesmo tema nas instâncias inferiores, avolumando-se feitos e mais feitos Brasil afora no aguardo de que o STF um dia os julgue. (Clique aqui)

Migalhas dos leitores - JB

"Boa parte dos operadores do Direito, por conta de questões de política partidária, vibraram com as atitudes do JB no mensalão. Esse caso da advogada cega é escandaloso e a manifestação do JB beira ao mais simples e pura falta de um mínimo de senso de Justiça (Migalhas 3.307 - 11/2/14 - clique aqui). Para os maus alunos da Teoria Geral do Direito vale lembrar que, acima das nossas torcidas partidárias, está o Estado de Direito Democrático. Os absurdos do JB estão cada vez mais sendo cotidianos e na hora que atingirem os seus 'fãs', esses reclamarão, tardiamente." Geraldo Majela Pessoa Tardelli

Novela em Migalhas

Possui você, leitor, um coração forte ? A narrativa de hoje requer valentia, como sói acontecer com as histórias muito tristes. Dê-nos a mão e vamos juntos, migalheiro, que a estrada nos reserva agudas surpresas. Ainda nesta edição, ao final do informativo. (Clique aqui)

Limite dos antecedentes

"O homem não pode ser penalizado eternamente por deslizes em seu passado, pelos quais já tenha sido condenado e tenha cumprido a reprimenda que lhe foi imposta em regular processo penal." Entendimento é do ministro Toffoli ao reduzir pena de paciente que teve considerado, para valoração negativa dos antecedentes criminais, condenação extinta há mais de cinco anos. (Clique aqui)

Black Blocs

Revista Veja afirma ter tido acesso a uma planilha de doações recebidas pelos Black Blocs. Segundo o hebdomadário, aparecem como doares alguns vereadores, um juiz de Direito e um delegado. (Clique aqui)

Migalhas dos leitores - Black blocs, alô, alô

"Alô, alô OAB/RJ. Dois manifestantes, 'black blocs' ou não, acusados de terem participado de atos de vandalismo que culminaram com a morte de cinegrafista da Band, têm coisas em comum : estão presos e têm como defensor o advogado Jonas Tadeu Nunes. Este causídico, que assume estar oferecendo seus serviços a seus clientes sem custos, em clara captação, de uma vez só, (a) confessou publicamente os supostos crimes praticados por seus constituintes, (b) acompanhou a polícia até a Bahia para efetivação da prisão de um deles, (c) divulgou fatos que diz ter ouvido de seus clientes obviamente em detrimento da defesa dos mesmos, como que teriam recebido remuneração para participar das passeatas, (d) tentou envolver deputado Estadual como incentivador dos atos de vandalismo sem prova alguma, retratando-se ulteriormente, pela temeridade da acusação e, por fim, (e) se expõe desavergonhadamente dia e noite perante a imprensa mais interessado em promoção pessoal ou ser fonte de notícias do que na lídima defesa de seus desassistidos clientes. Acorda OAB/RJ, seccional que tenho orgulho de pertencer, e mostra a população que a conduta deste par além de configurar potenciais delitos éticos-profissionais, não representa a nobre classe dos advogados." José Diogo Bastos Neto

A moda pegou

A juíza de Direito Viviane Atallah, da 3ª vara Cível de Aparecida de Goiânia, negou pedido do Buriti Shopping para dificultar a realização de um rolezinho no local. Para a magistrada, "os movimentos que ocorrem por todo o país denominados 'rolezinhos' apresentam, em regra, características de reuniões pacíficas entre jovens, amparadas na CF e que, por isso, não podem ser cerceados pelo Poder Judiciário". (Clique aqui)

Contribuindo para o desarmamento do fórum

A Polícia Civil de SP investiga o furto de 215 armas de fogo que estavam guardadas dentro de uma sala no fórum Criminal da Barra Funda. De acordo com a Folha de S.Paulo, o caso só veio à tona agora, mas a apuração começou em 2012. Na época, um juiz constatou a falta das armas numa sala do Departamento de Inquéritos Policiais.

Novo Apoiador

Basta um rápido clique no "Quem Somos" no site do escritório Torres|Falavigna Advogados para confirmar que se trata de escritório que foge aos padrões. Para os sócios da banca, maturidade e experiência não se traduzem em sisudez. Aliás, o excesso de formalidade recorrente na área jurídica é exatamente o modelo do qual procuram se afastar. Tudo isso em nome do estabelecimento de uma relação de proximidade e amizade com o cliente. Sediado em SP, o escritório atua em todas as áreas do Direito Penal, representando os interesses de pessoas físicas e jurídicas, na condição de acusados ou vítimas, seja no contencioso processual penal, quer prestando aconselhamento jurídico e consultoria. Torres|Falavigna Advogados tem ampla experiência em compliance e práticas anticorrupção, sobretudo na elaboração de códigos de conduta ; implantação de programas de prevenção à corrupção ; condução de investigações internas e treinamentos. Clique aqui e conheça o novo Apoiador do Migalhas.

Ausência de conflito

Marcas idênticas podem coexistir no mesmo segmento de atuação quando não provocam conflitos sob a ótica dos consumidores. Entendimento é da 19ª câmara Cível do TJ/RJ, em causa patrocinada pelo advogado Marcelo Mazzola, do escritório Dannemann Siemsen Advogados. (Clique aqui)

Custas capixabas

O TJ/ES designou um grupo de trabalho para analisar pedido da OAB capixaba para que seja suspenso o novo Regimento de Custas do Judiciário. No ano passado, a lei Estadual 9.974/13 reajustou em até 1.500% as taxas judiciais. Para a OAB/ES, os reajustes estabelecidos na norma são incompatíveis com a realidade do Estado. (Clique aqui)

Desvio

A PF prendeu dois advogados acusados de desvio de recursos de instituição financeira e lavagem de dinheiro no MT. Eles teriam desviado cerca de R$ 13 mi de um fundo de previdência complementar de funcionário do antigo Banco do Estado. Além de Nelson Prawucki, liquidante do fundo, e de seu sócio, Newman Pereira Lopes, a polícia apreendeu diversos documentos. As informações são do jornal Diário de Cuiabá.

Operação Ararath

Desembargador do TRF da 1ª região, Luciano Tolentino Amaral determinou a devolução dos bens apreendidos, no fim do ano passado, na casa e no gabinete do juiz Federal Julier Sebastião da Silva. A investigação inicialmente apurava supostos crimes cometidos por meio de empréstimos ilegais feitos pela empresa Globo Fomento, que oficialmente encerrou suas atividades em 2012. As informações são do Diário de Cuiabá. (Clique aqui)

Grampo

O advogado Marcelo Rayes, do escritório Rayes Advogados Associados, elenca os cinco equívocos mais comuns que ocorrem nas investigações policiais, fruto da prova colhida por meio de interceptação telefônica. (Clique aqui)

Migas

1 - STF - Entidades filantrópicas fazem jus a imunidade sobre contribuição para PIS. (Clique aqui)

2 - STJ - Rescisão de contrato entre comprador e construtora impõe pagamento imediato de valor devido. (Clique aqui)

3 - TJ/SP - IR não incide sobre juros pagos em precatórios. Decisão é do Órgão Especial do TJ/SP, que denegou MS interposto pela prefeitura de SP. (Clique aqui)

ONGs

Para o advogado Thiago Lopes Ferraz Donnini, do escritório Rubens Naves Santos Jr. Advogados, os convênios entre ONGs e o governo Federal são contratos cada vez mais inseguros para as organizações. Algumas entidades, inclusive, estabelecem em estatuto uma regra que as impede de celebrar esse tipo de contrato. (Clique aqui)

eSocial

A nova declaração eSocial deve integrar setores das empresas. Segundo a advogada Cintia Ladoani Bertolo, do escritório Bergamini Collucci Advogados, elas deverão produzir informações que, em muitos casos, não são conciliadas por falha de sistemas internos. (Clique aqui)

Contratos

"A segurança jurídica dos contratos sempre foi elemento chave para encorajar os investimentos." Em concordância com Delfim Netto, o advogado Leslie Amendolara, sócio-diretor do Forum Cebefi, ressalta a importância da correta redação e análise dos contratos de modo a atender aos requisitos de clareza e eficácia das cláusulas. (Clique aqui)

Heroica pancada

A Academia de Direito de S. Paulo, com 186 anos de história, terá na próxima terça-feira um novo Diretor. Candidato único da congregação de professores, José Rogério Cruz e Tucci deve ser aclamado por seus pares para conduzir os destinos desta encantadora nau jurídica que é a Faculdade de Direito do Largo de S. Francisco. Tucci irá ocupar o lugar que outrora já foi do Barão de Ramalho, de João Mendes Jr. e de Spencer Vampré. E certamente ombrear-se-á com eles nas tradições e reminiscências das Arcadas. Este nosso modesto rotativo da mídia se orgulha de ter, em novembro passado, anunciado com primazia a candidatura do professor Tucci. Saudações acadêmicas a todos. (Clique aqui)

Ombudsman

A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados realiza a palestra "Ombudsman de Bancos Privados" dia 18/2, às 10h, na sala de conferências do STJ. Doutor em Direito pela Universidade de Munique, Klaus J. Hopt conduzirá o debate. O convite a Klaus foi feito pelos ministros João Otávio de Noronha e Sidnei Beneti. O evento é voltado não apenas a magistrados, mas também a profissionais que atuam em departamentos jurídicos das instituições bancárias e financeiras, agências reguladoras e demais operadores do Direito. As inscrições são gratuitas. (Clique aqui)

Prestação de serviços

As melhores oportunidades você encontra na seção Correspondentes. Seja contratado por grandes empresas e escritórios para prestar serviços jurídicos em seu município ou em localidades próximas. Confira, no final do informativo, as cidades onde há procura por profissionais e ainda não temos nenhum cadastrado. (Clique aqui)

_____________

  • Migalhas Mundo

Eutanásia

Bélgica aprova lei que permite a eutanásia para crianças. (MI - clique aqui)

Adoção

Rússia proíbe adoção por cidadãos solteiros de países onde a união entre pessoas do mesmo sexo é legalizada. (MI - clique aqui)

Estas e outras notícias no Migalhas International de hoje. (Clique aqui)

Investimentos

Empresas de mineração brasileiras mostram interesse em fazer investimentos em Honduras. (LA - clique aqui)

_____________

SAJ

Os fóruns de Nossa Senhora do Ó e do Butantã, na capital paulista, e das cidades de São Luiz do Paraitinga, Ouroeste, Pirangi, Artur Nogueira, Buri e Flórida Paulista precisarão aderir, até o próximo dia 28, ao uso do peticionamento eletrônico. O cronograma é do Plano de Unificação, Modernização e Alinhamento, realizado pelo TJ/SP para que seja implantado em todos os fóruns do Estado o sistema informatizado único de controle de processos, conhecido como SAJ. (Clique aqui)

Novo horário

TJ/MT amplia horário de distribuição dos processos. A partir da próxima segunda-feira, a atividade passará a ser feita das 8 às 19h pelo Departamento Judiciário Auxiliar.

Mercado de Trabalho

Aproveite o fim de semana e espie pelo olho mágico as melhores vagas da Robert Half, atualizadas na seção Mercado de Trabalho. (Clique aqui)

Fachadas

Os traços arquitetônicos realçam o elegante escritório de São Paulo/SP. Visite a seção Fachadas e conheça os frontispícios das bancas de advocacia do Brasil e do mundo. (Clique aqui)

Carta premiada

Toda semana Migalhas presenteia, com um mimo, um migalheiro, autor de uma carta enviada à redação durante os dias anteriores. O leitor premiado hoje é Cidrac Pereira de Moraes. (Clique aqui)

Falecimentos

Faleceu ontem, aos 78 anos, a juíza aposentada do TJ/PI Teresinha Cordeiro de Arruda. Natural de Taquaritinga do Norte/PE, foi professora da UFPI. O velório e o enterro acontecerão em sua terra natal na manhã de hoje.

Faleceu, no último dia 12, aos 90 anos, o advogado Justino Albuquerque de Vasconcellos (OAB/RS 1.618). Formou-se em Direito na UFRGS em 1950, foi presidente da seccional do RS entre 1973-1975 e 1978-1981 e por 16 anos esteve à frente do Instituto dos Advogados do Estado.

Baú migalheiro

Há 122 anos, no dia 14 de fevereiro de 1892, nascia Julio de Mesquita Filho. Jornalista, dirigiu o jornal O Estado de S. Paulo, à frente da redação.

Sorteio

A obra "Adjudicação na Execução por Quantia Certa" (Juruá - 4ª edição - 204p.), de Ricardo Oliveira Pessôa de Souza, estuda a adjudicação desde sua origem como um dos instrumentos jurídicos mais primitivos na realização de Justiça entre credores e devedores. O livro é presente do autor. (Clique aqui)

Lançamentos

A Editora Atlas lança, no dia 19, a obra "Direito Econômico", de Vicente Bagnoli. O evento será em SP, na Livraria da Vila do Shopping Pátio Higienópolis (av. Higienópolis, 618), das 18h30 às 21h30.

O Instituto Brasiliense de Direito Público - IDP acaba de lançar o livro digital "A Constituição de 1988 e as Transformações do Estado Brasileiro", organizado pelos professores Marcus Firmino Santiago e Menelick de Carvalho Netto. (Clique aqui)

A Thomson Reuters, por meio de seu selo editorial Revista dos Tribunais, lança a 2ª edição do livro "Compreender Direito - Vol. 1", de Lenio Luiz Streck.

Acaba de ser lançada a 2ª edição do título "ICMS Didático", de Célio Lopes Kalume. (Clique aqui)

A Editora Elsevier - Campus Jurídico lança o livro "Direito Penal - Série Universitária", de Francisco Dirceu Barros. O autor buscou escrever um manual que intercalasse as posições da antiga geração de juristas com a nova geração, aliando os ensinamentos de mais de 50 renomados doutrinadores nacionais e estrangeiros. (Clique aqui)

Migalhíssima

No dia 17/2, Ricardo M. Debatin da Silveira, do escritório Machado Associados Advogados e Consultores, participará da cerimônia de abertura do "5º Fórum Internacional do Direito do Petróleo e Gás Natural".

Tecnologia

Hoje, Ronaldo Lemos ministrará palestra para os alunos de Direito do IBMEC/RJ, na unidade do Centro. O advogado vai falar sobre os aspectos jurídicos relacionados ao impacto que a tecnologia tem na sociedade. (Clique aqui)

OAB

Estão abertas as inscrições para o curso on-line "Preparatório OAB 1ª Fase - Modular", promovido pela Peak Cursos. (Clique aqui)

Novidade

O site do IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais está de cara nova, confira. (Clique aqui)

Inscreva-se

No dia 7/4, a FocoFiscal - Cursos e Capacitação realiza o curso "MP 627 - Como apurar o IRPJ, CSLL, PIS e COFINS após a sua conversão em lei ? Inclui regras das IN's RFB nº 1.397, 1420 e 1422", em SP. Concorra a uma vaga-cortesia. (Clique aqui)

Construção

"Contratos Administrativos voltados à Construção", "Modalidades de Contratos de Construção", "Arbitragem" e "Gerenciamento de Contratos em Obras" são alguns dos temas abordados no curso de curta duração de "Direito da Construção e Infraestrutura", oferecido pelo CEU-IICS Escola de Direito. (Clique aqui)

Cursos

A Editora Lex realiza os cursos "Cálculo trabalhista na Petição Inicial e Acordo Trabalhista" (clique aqui), dia 18/2, em SP ; e "Holding - Aspectos legais e práticos" (clique aqui), dia 20/2, no RJ.

Mercado de gás

O Instituto Brasiliense de Direito Aplicado - IDA promove o evento "Os desafios do mercado de gás no Brasil : Aspectos econômicos e regulatórios", que acontece dia 19/2, em Brasília. (Clique aqui)

Retenções

A Sodepe Brasil oferece vaga-cortesia para o curso "Retenções na Fonte nos Serviços Prestados ou Tomados por Pessoas Jurídicas", dia 20/2, em SP. (Clique aqui)

Processo civil

O curso "Estratégias da defesa no processo civil moderno", promovido pela AASP, acontece de 24 a 27/2, em SP. Concorra a uma vaga-cortesia. (Clique aqui)

Administração pública

A Editora NDJ oferece vaga-cortesia para o curso "Terceirização de serviços na Administração Pública - Regras e cautelas na contratação de Serviços de Terceiros", dia 26/2, em SP. (Clique aqui)

Participe

A Thomson Reuters, por meio de seu selo editorial FISCOSoft, oferece vagas-cortesia para os eventos :

24 a 26/2 - "Contabilidade Básica", em SP. (Clique aqui)
25/2 - "MP 627 e as novas formas de apuração do lucro real, presumido e arbitrado", em BH.
(Clique aqui)
26/2 - "RADAR - Normas e procedimentos - Novas regras", em SP.
(Clique aqui)

Festa

Evento : José Urbano de Oliveira Junior ganhou a vaga-cortesia oferecida pela Sodepe Brasil para o curso "Gestão Fiscal & Financeira do Contas a Pagar - Aspectos Legais e Operacionais", que acontece dia 17/2, em SP. (Clique aqui)

Eventos : Os sortudos que ganharam as vagas-cortesia oferecidas pela Thomson Reuters, por meio de seu selo editorial FISCOSoft, em SP, são :

Marcos Carrasco Gonzales - "Capacitação básica : Departamento pessoal - Inclui novos direitos dos Trabalhadores Domésticos", de 17 a 20/2. (Clique aqui)
Thiago Cesar Fonseca - "Capacitação em SISCOSERV - Preenchimento do programa, classificação fiscal NBS e tributação", dias 18 e 19/2.
(Clique aqui)

Eventos : Os premiados com as vagas-cortesia oferecidas pela Central Prática Educação Corporativa, em SP, são :

Luciana Caminha Affonseca e Giulianna Riga Ferreira - "Furto na empresa e relações de trabalho", dia 18/2. (Clique aqui)
Juliana Jensen Serur e Renata Cândida de Moura - "Contratos 'built to suit'", dia 19/2.
(Clique aqui)
André Luiz Monte Bastos e Valeria da Silva - "Lei anticorrupção e compliance nas empresas", dia 20/2.
(Clique aqui)
Karine Lopes Pereira e Cláudia dos Santos - "Secretariando Advogados", dia 22/2, em SP.
(Clique aqui)

Lauda Legal : O livro "Organizações criminosas - Aspectos processuais e penais da lei 12.850/13" (Atlas - 168p.), de Eduardo Araujo da Silva, vai para Diego Emmanuel Ferreira Pinheiro, de Bom Despacho/MG. (Clique aqui)

Sorteio de obra : A obra "Função Notarial e Deontologia" (Almedina - 130p.), de Eric Deckers, vai para Rosilene da Costa Fernandes, estudante de Direito em Brasília. (Clique aqui)

_____________

§§§ Novela em Migalhas §§§

Capítulo - IX

Nascimento e morte

Dois meses passados desde a partida do Major, uma jovem e linda senhora, recolhida em seu aposento, fazia esforços supremos para abafar gemidos e gritos de dor. Nascia o fruto de um amor furtivo, não consagrado pelos laços do matrimônio, um pobre anjo que se via obrigado a permanecer na sombra do mistério para ocultar aos olhos do mundo a falta de seus progenitores.

Era uma linda menina! A escrava Laurinda recebeu a criança com toda a perícia e delicadeza, como se fora uma parteira profissional, enfaixou-a com todo cuidado, e a depôs no regaço de Adelaide, que a beijou, não com esse sorriso de inefável beatitude que banha os lábios da jovem mãe que vê entre seus braços o fruto de seu amor, mas por entre um véu de lágrimas. Ah ! por certo não podia beijar com alegria aquela que o destino arrancava do seu seio para passar a braços estranhos e desconhecidos.

- Ah ! sinhazinha, para que há de estar a chorar assim ? Deus é de misericórdia; sua filhinha há de ser feliz, muito feliz ; é sua preta que lhe afiança.

- Deus te ouça - murmurou a moça, alquebrada pelos sofrimentos e trabalhos do parto. Daí a instantes adormeceu profundamente.

Já o dia não estava muito longe de alvorecer. Chegava a hora propícia de Laurinda pôr em prática o plano, que já tinha concebido e comunicado a sua senhora ; era chegado o momento em que a boa e delicada escrava, com as lágrimas nos olhos, tinha de cumprir um triste e dolorosíssimo dever. Laurinda, com muito instinto e delicadeza, que nem sempre se encontra mesmo entre pessoas de fina educação, não quis despertar Adelaide ; pelo contrário, aproveitou-se daquela hora de sono profundo e reparador, que de ordinário costuma durar longo tempo, para levar a criança ao triste destino a que nascera condenada, sem que a mãe passasse pela dor de tão acerba separação. Não tinha tempo a perder ; envolveu cuidadosamente a recém-nascida embaixo de sua mantilha de baeta, tomou em uma das mãos um embrulho, que continha algum enxoval para a criança, e saiu misteriosamente com seu melindroso fardo.

Ao chegar à estrada que conduzia à cidade, em vez de encaminhar-se para ali, tomou a direita para o lado do caminho que se dirige a Jundiaí.

Depois de ter andado cerca de um quilômetro naquela direção, chegou a um sítio em cuja casa parou e escutou ; a primeira alva do dia começava a despontar ; tendo percebido rumor dentro, e vendo que a gente da casa começava a despertar, depositou a criança e o embrulho no limiar da porta ; e afastou-se ; mas apenas achou-se a uns cem passos de distância, parou e, escondendo-se entre uns arbustos, ficou à espreita do que sucederia. Passados poucos minutos, a porta abriu-se, e ela viu ser recolhida a criança com grandes mostras de surpresa e causando, como era natural, grande alvoroço em toda a casa. Voltou para casa, tranquila e satisfeita.

À tarde Laurinda saiu, e foi em ar de passeio até a mesma casa mais uma vez, com o fim de saber novas da pequena exposta ; entrou em uma bodega que lhe avizinhava como quem quisesse fazer alguma compra, mas com o fim principal de puxar conversa e colher notícias acerca da criança. Mas antes que o fizesse, olhando pela porta aberta de uma saleta da frente da casa, diante da qual tinha de passar para chegar à venda, deu com os olhos em um pequeno féretro posto sobre uma mesa no meio da sala, no qual se achava amortalhada uma criancinha com simplicidade e pobreza, mas com os enfeites e flores do costume. A esse espetáculo Laurinda sofreu tão violento abalo no coração, que esteve a ponto de desfalecer ; todavia, esforçou-se por dominar sua comoção e chegou-se à porta para examinar o cadáver. Era evidentemente uma criança recém-nascida, de cor mimosa e branca, como a sua enjeitadinha ; não podia ser senão a filha da sua sinhá. Para melhor verificar o caso, entrou na venda, e aí ouviu a triste confirmação do que já tinha como quase certo.

Laurinda voltou para casa, a passos lentos e com o coração repassado de amargura, estudando um modo de dar a triste nova à senhora, de maneira que não a chocasse muito. Deu-a por meias palavras, mas Adelaide a compreendeu logo.

_____________

Bom fim de semana !

_____________

Migalhas também é cultura !

Olavo Bilac
Bernardo Guimarães
Camilo Castelo Branco
Aluísio Azevedo
Bastos Tigre
Rui Barbosa
Machado de Assis
Euclides da Cunha
Eça de Queirós

José de Alencar

Clique aqui

_____________

Mural Migalhas

Veja abaixo as cidades carentes de profissionais :

AL/Capela
AL/Novo Lino
AL/São José da Laje
AL/Viçosa
BA/Boa Nova
BA/Boquira
BA/Conceição do Almeida
BA/Ibirapitanga
BA/Ituberá
BA/Teofilândia
ES/Itaguaçu
ES/Pinheiros
GO/Paranaiguara
GO/Piracanjuba
MA/Carutapera
MA/Dom Pedro
MG/Eugenópolis
MG/Nova Ponte
MG/Patrocínio do Muriaé
MT/Brasnorte
PA/Rondon do Pará
PA/Xinguara
PB/Caaporã
PB/Picuí
PB/Soledade
PB/Taperoá
PE/Catende
PE/Tuparetama
PR/Jundiaí do Sul
RS/Mostardas
RS/Nova Candelária
SP/Álvaro de Carvalho
SP/Bento de Abreu
SP/Bofete
SP/Holambra
SP/Sarapuí
TO/Aurora do Tocantins

Clique aqui e cadastre-se como um Correspondente Migalhas.

_____________

Migalhas Clipping

The New York Times - EUA

"Industry Shifts May Aid Comcast in Takeover Bid"

The Washington Post - EUA

"No-mageddon, but snowstorm packs a punch"

Le Monde - França

"Santé, fonctionnaires: le gouvernement prépare des économies drastiques"

Corriere Della Sera - Itália

"Il Pd affonda Letta e lancia Renzi premier"

Le Figaro - França

"Impôsts locaux: cette hausse qui se prépare"

Clarín - Argentina

"El Gobierno reconoce la mayor inflación en 12 años"

El País - Espanha

"La dimisión del primer ministro sume a Italia en la inestabilidad"

Público - Portugal

"Pela primeira vez Governo avança com reforma laboral sem UGT"

Die Welt - Alemanha

"Der Fall Edathy wird zur Regierungsaffäre"

The Guardian - Inglaterra

"Climate change is here now - It could lead to global conflict - Yet the politicians squabble"

O Estado de S. Paulo - São Paulo

"Petrobras é acusada de ceder a pressão e usar plataformas precárias"

Folha de S.Paulo - São Paulo

"Preso diz que recebeu oferta para ir a atos e cita partidos"

O Globo - Rio de Janeiro

"Governo admite risco de apagão, mas 'baixissímo'"

Estado de Minas - Minas Gerais

"Todos somos Tinga"

Correio Braziliense - Brasília

"Chega de racismo"

Gazeta do Povo - Paraná

"TC recomenda suspensão de repasse para as obras da Arena"

Zero Hora - Porto Alegre

"Dilma promete assentar 30 mil famílias de sem-terra em 2014"

O Povo - Ceará

"Homicídios aumentam; roubos diminuem"

Jornal do Commercio - Pernambuco

"Insegurança e outro sequestro na UFPE"

_____________

Apoiadores :

Departamentos Jurídicos :

· Cosan
· Google
· Souza Cruz
· Bradesco S/A
· Carrefour

Escritórios :

· Cerdeira Advogados e Consultores Legais
· Cesar Asfor Rocha Advogados
· Cesnik, Quintino e Salinas Advogados
· Cheim Jorge & Abelha Rodrigues - Advogados Associados
· Chenut Oliveira Santiago Sociedade de Advogados
· Chiaparini e Bastos Advogados
· Chiavassa & Chiavassa Advogadas Associadas
· Cláudia Seixas Sociedade de Advogados
· Clèmerson Merlin Clève - Advogados Associados
· Clito Fornaciari Júnior - Advocacia
· CMMM - Carmona Maya, Martins e Medeiros Advogados
· Coelho & Ancelmo Advogados
· Comparato, Nunes, Federici & Pimentel Advogados
· Coppola, Dutra Rodrigues e Gago Barbosa Advogados
· Correia da Silva Advogados
· Costa, Coelho Araujo e Zaclis Advogados
· Costa, Martins, Meira e Rinaldi Advogados
· Costa, Waisberg e Tavares Paes Sociedade de Advogados
· Cotrim Advogados Associados
· Covac - Sociedade de Advogados
· da Fonte, Advogados
· Daniel Advogados
· Dannemann Siemsen Advogados

· Daudt, Castro e Gallotti Olinto Advogados
· David Rechulski, Advogados
· DDSA - De Luca, Derenusson, Schuttoff e Azevedo Advogados
· Décio Freire e Associados
· Decoussau Tilkian Advogados
· Deda LLG Advogados
· Delmanto Advocacia Criminal
· Demarest Advogados
· Denis Borges Barbosa Advogados
· De Vivo, Whitaker e Castro Advogados
· Dias Carneiro, Arystóbulo, Flores, Sanches e Thomaz Bastos Advogados
· Dias de Souza Advogados Associados S/C
· Dinamarco, Rossi, Beraldo & Bedaque Advocacia
· Do Val, Pereira de Almeida e Nascimento Advogados
· Duarte Garcia, Caselli Guimarães e Terra Advogados
· D'Urso e Borges Advogados Associados
· Edgard Leite Advogados Associados
· Emsenhuber Advogados Associados
· Ernesto Borges Advogados
· Erik Bezerra Advogados
· Escritório de Advogados Aroldo Limonge
· Escritório Professor René Dotti
· Espinela, Graça e Belmonte Advogados
· Fachin Advogados Associados
· Faragone Advogados Associados
· Felsberg Advogados
· Fernandes, Figueiredo Sociedade de Advogados
· Fernando Corrêa da Silva Sociedade de Advogados
· Ferraz dos Passos Advocacia e Consultoria
· Ferreira e Chagas Advogados
· Ferreira Pinto, Cordeiro e Santos Advogados Associados
· Ferriani e Jamal Sociedade de Advogados
· Fialdini Advogados
· Fialdini, Amary e Zakka Advogados
· Figueiredo & Ranña Advogados Associados
· Flavio Antunes, Sociedade de Advogados
· Fontes & Tarso Ribeiro Advogados
· França Ribeiro Advocacia
· Franceschini e Miranda - Advogados
· Freire e Advogados Associados
· Fulan e Gonçalves Advogados Associados
· Gaia Silva Gaede & Associados
· Gaiofato e Tuma Advogados Associados
· Galdino, Coelho, Mendes, Carneiro Advogados (CGMC)
· Galera Mari Advogados Associados
· Gama Malcher Consultores Associados
· Gamil Föppel Advogados Associados
· Garcia & Keener Advogados
· Garcia, Soares de Melo e Weberman Advogados Associados
· Gasparini, De Cresci e Nogueira de Lima Advogados
· Glézio Rocha Advogados Associados
· Goffi Scartezzini Advogados Associados
· Gonçalves, Arruda & Aragão - Sociedade de Advogados
· Guedes Nunes, Oliveira e Roquim Sociedade de Advogados
· Guerra Advogados Associados
· Guimarães Levinsohn Advogados Associados
· Gustavo Tepedino Advogados
· Gutierrez Advocacia
· Harada Advogados Associados
· Homero Costa Advogados
· Ibaneis Advocacia e Consultoria
· Ivan Mercêdo Moreira Sociedade de Advogados
· JBM Advogados
· José Anchieta da Silva Advocacia - JASA
· José Roberto Batochio Advogados
· Joyce Roysen Advogados
· Justen, Pereira, Oliveira & Talamini - Advogados Associados
· Katzwinkel & Advogados Associados
· Kincaid | Mendes Vianna Advogados
· Knopfelmacher Advogados
· Küster Machado - Advogados Associados
· L. Farina Advogados
· Law & Liberatore Advogados
· Lefosse Advogados
· Lehmann, Warde & Monteiro de Castro Advogados
· Leite, Tosto e Barros - Advogados Associados
· Lemos e Associados Advocacia
· Leonardo Isaac Yarochewsky Advogados Associados
· Licastro Sociedade de Advogados
· Licks Advogados
· Lilla, Huck, Otranto, Camargo Advogados
· Lima Advogados Associados - Assessoria e Consultoria Jurídica
· Limongi Sociedade de Advogados
· Lins Cattoni Advogados
· Lobo & de Rizzo Advogados
· Lobo & Ibeas Advogados
· Loguercio, Beiro e Surian Sociedade de Advogados
· Lotti = Araújo - Sociedade de Advogados
· Lourival J. Santos - Advogados
· Luchesi Advogados
· Luchione Advogados
· Luiz Fernando Pacheco Advogados
· Luiz Leonardos Advogados
· Machado Associados Advogados e Consultores
· Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados
· Malheiros Filho, Meggiolaro e Prado - Advogados
· Malheiros, Penteado, Toledo e Almeida Prado - Advogados
· Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques Sociedade de Advogados
· Manhães Moreira & Ciconelo - Sociedade de Advogados
· Marcelo Leonardo Advogados Associados
· Marcelo Tostes Advogados
· Maria Ednalva de Lima Advogados Associados
· Mario Oscar Oliveira & Advogados Associados
· Mário Roberto Pereira de Araújo - Sociedade de Advogados
· Maronna, Stein & Mendes Advogados
· Marques Rosado, Toledo Cesar & Carmona Advogados
· Martinelli Advocacia Empresarial
· Martorelli Advogados
· Mascaro Nascimento Advocacia Trabalhista
· Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados
· Mattos Muriel Kestener Advogados
· Mauro Caramico Advogados
· Mauro Cavalcante, Paulo Vieira & Wagner Advogados Associados
· Medeiros Advogados
· Medina Osório Advogados
· Menezes, Magalhães, Coelho e Zarif Advogados S/C
· Mesquita Pereira, Marcelino, Almeida, Esteves Advogados
· Miguel Reale Júnior Sociedade de Advogados
· Miguel Silva & Yamashita Advogados
· Mitico & Visnevski Advogados
· Moraes Pitombo Advogados
· Moro e Scalamandré Advocacia
· Motta, Fernandes Rocha - Advogados
· Mundie e Advogados
· Mussi, Sandri & Pimenta Advogados
· Muylaert, Livingston e Kok Advogados
· Negromonte & Prado Advogados
· Nelio Machado Advogados
· Nery Advogados
· Newton Silveira, Wilson Silveira e Associados - Advogados
· Nilson Theodoro Advogado & Associados
· Novaes e Roselli Advogados
· Ohno e Oshikiri Advogados
· Oliveira Matos Advogados
· Opice Blum, Bruno, Abrusio e Vainzof Advogados Associados
· Osorio e Maya Ferreira Advogados
· Pacífico, Advogados Associados
· Palhares Advogados Associados
· Palma e Alonso Sociedade de Advogados
· Palomares, Vieira, Frota e Nunes, Advogados e Consultores Legais
· Paulo Roberto Joaquim dos Reis Advogados Associados
· Paulo Sergio João Advogados
· Pedroso Advogados Associados
· Peixoto E Cury Advogados
· Penteado Mendonça Advocacia
· Pereira Martins Advogados Associados - Prof. Eliezer Pereira Martins
· Perlman Vidigal Godoy Advogados
· Pestana e Villasbôas Arruda Advogados
· Petraroli Advogados Associados
· Piauhylino Monteiro Sociedade de Advogados
· Piazzeta e Boeira Advocacia Empresarial
· Pinheiro, Mourão, Raso e Araújo Filho Advogados
· Pinheiro Neto Advogados
· Piquet Carneiro, Magaldi e Guedes Advogados
· Pires & Gonçalves - Advogados Associados
· PN&BA - Peregrino Neto & Beltrami Advogados
· Podval, Antun, Indalecio, Raffaini, Beraldo e Advogados
· Pontes, Chaves, Campista, Brant Advogados
· Porpino Nunes Advogados Associados
· Portugal Ribeiro Advogados
· Proença Fernandes Advogados
· Queiroz Cavalcanti Advocacia
· Queiroz e Lautenschläger Advogados
· Queiroz & Meirelles Sociedade de Advogados
· Rachid Maluf Advocacia e Consultoria
· Ráo, Pires & Chaves Alves Advogados
· Rayes Advogados Associados
· Rayes & Fagundes Advogados Associados
· Reale e Moreira Porto Advogados Associados
· Reis & Lundgren Advogados
· Resina & Marcon Advogados Associados
· Ribeiro & Cortez Advogados
· Roberto Algranti Advogados Associados
· Robortella Advogados
· Rocha Barros Sandoval & Ronaldo Marzagão Sociedade de Advogados
· Rocha, Calderon e Advogados Associados
· Rocha e Barcellos Advogados
· Rocha, Marinho e Sales Advogados
· Rodrigues Jr. Advogados
· Rolim, Viotti & Leite Campos Advogados
· Ronaldo Martins & Advogados
· Roncato Advogados
· Rosas Advogados
· Rubens Naves Santos Jr. Advogados
· Rui Celso Reali Fragoso e Advogados Associados
· Ruiz Filho e Kauffmann Advogados Associados
· Sacha Calmon - Misabel Derzi Consultores e Advogados
· Saeki Advogados
· Salusse Marangoni Advogados
· Salvador Pompeu & Bianchini Advogados Associados
· Santoro Fonseca Advogados Associados
· Schreiber Domingues Cintra Tavares Terra Lins e Silva Advogados
· Scolari, Garcia & Oliveira Filho Advogados
· Seleme, Lara & Coelho Advogados Associados
· Sevilha, Arruda Advogados
· Sica, Tangerino, Quito Sociedade de Advogados
· Silva Telles Advogados - Dras. Maria Eugenia e Olivia Raposo da Silva Telles
· Silveira, Ribeiro e Advogados Associados
· Silveiro Advogados
· Silvio & Gustavo Teixeira Advogados Associados
· Siqueira Castro Advogados
· Soares de Oliveira Advogados Associados
· Souza, Cescon, Barrieu & Flesch Advogados
· Smaniotto, Cury, Castro & Barros Advogados Associados
· Sociedade de Advogados Sepúlveda Pertence
· Soussumi Advogados
· Souza Araujo Butzer Zanchim Advogados
· Stelo Advogados Associados S/S
· Stüssi-Neves e Advogados
· Suchodolski Advogados Associados
· Tácito Eduardo Grubba Advogados Associados
· Tauil & Chequer Advogados
· Técio Lins e Silva, Ilídio Moura & Advogados Associados
· Teixeira Fortes Advogados Associados
· Teixeira, Martins & Advogados
· Tepedino, Migliore e Berezowski Advogados
· Tess Advogados
· Timoner e Novaes Advogados
· Thiollier e Advogados
· Thomé e Cucchi - Sociedade de Advogados
· Tofic e Fingermann Advogados
· Tojal Renault Advogados
· Tolentino Advogados
· Toron, Torihara e Szafir Advogados
· Torres|Falavigna Advogados
· Tortoro & Toller Advogados
· TozziniFreire Advogados
· Traldi e Saggioro Sociedade de Advogados
· Trench, Rossi e Watanabe Advogados
· Trigueiro Fontes Advogados
· Tucci Advogados Associados
· Ulisses Sousa Advogados Associados
· Vaiano Ferrara Advogados
· Valença Advogados
· Vanuza Sampaio Advogados Associados
· Veirano Advogados
· Velloza & Girotto Advogados Associados
· Vilardi & Advogados Associados
· Vilhena Silva Sociedade de Advogados
· Wald e Associados Advogados
· Walney Abreu Advogados Associados
· Wambier & Arruda Alvim Wambier Advocacia e Consultoria Jurídica
· Yarshell, Mateucci e Camargo Advogados
· Zamari e Marcondes Advogados Associados S/C
· Zulaiê Cobra Ribeiro - Sociedade de Advogados
· Zürcher, Ribeiro Filho, Pires Oliveira Dias e Freire | Advogados
· A. Lopes Muniz Advogados Associados
· A. S. Azevedo Advogados Associados
· Abdala, Castilho & Fernandes Advogados Associados
· Adriano Pinto & Jacirema Moreira - Advocacia Empresarial
· Advocacia Bettiol S/C
· Advocacia Celso Botelho de Moraes
· Advocacia Criminal Leônidas Scholz
· Advocacia Daniela Teixeira
· Advocacia José Del Chiaro
· Advocacia e Consultoria Rodrigo da Cunha Pereira
· Advocacia Fernando Rudge Leite
· Advocacia Gonçalves Coelho
· Advocacia Hamilton de Oliveira
· Advocacia Maciel
· Advocacia Mariz de Oliveira
· Advocacia Portugal Gouvêa
· Advocacia Salomone
· Advocacia Sandoval Filho
· Advocacia Velloso
· Affonso Ferreira Advogados

· AIDAR SBZ Advogados
· Akselrad e Associados Advogados e Consultores Jurídicos
· Albino Advogados Associados
· Albuquerque Pinto Advogados
· Alino & Roberto e Advogados
· Almeida Advogados
· Almeida Alvarenga e Advogados Associados
· Almeida Camargo Advogados
· Almeida Guilherme Advogados Associados
· Alves de Oliveira e Salles Vanni Advogados Associados
· Amaral Gurgel Advogados
· Américo Angélico Sociedade de Advogados
· Andrade & Fichtner Advogados
· Angélico Advogados
· Antonio Miguel Aith Neto, Sociedade de Advogados
· Approbato Machado Advogados
· Araújo e Policastro Advogados
· Araujo Silva, Prado Lopes Advogados
· Aristides Junqueira Advogados Associados S/S
· Arruda Alvim e Thereza Alvim Advocacia e Consultoria Jurídica
· Arruda Dias Lemos Advogados
· Arthur Lavigne Advogados Associados
· Arystóbulo Freitas Sociedade de Advogados
· Átila Machado & Advogados
· Ayres Ribeiro Advogados
· Azevedo Sette Advogados
· Barcellos Tucunduva Advogados
· Barioni e Carvalho - Advogados
· Barreto Advogados & Consultores Associados
· Barretto Ferreira e Brancher - Sociedade de Advogados
· Barros Carvalho Advogados Associados
· Barros Pimentel, Alcantara Gil, Rodriguez e Vargas Advogados
· Barros Ribeiro Advogados Associados
· Barroso Fontelles, Barcellos, Mendonça & Associados
· Basilio Advogados
· Bastos-Tigre, Coelho da Rocha e Lopes Advogados
· Bergamini Collucci Advogados
· Bianchini Advogados
· Biazzo Simon Advogados
· Bichara, Barata & Costa Advogados
· Binenbojm, Gama & Carvalho Britto Advocacia
· Boccuzzi Advogados Associados
· Bosisio Advogados
· Bottini & Tamasauskas Advogados
· Braga & Moreno Consultores e Advogados
· Braga Nascimento e Zilio Advogados Associados
· Brandão Couto, Wigderowitz & Pessoa Advogados
· Brasil Salomão e Matthes Advocacia
· Bueno Barbosa Advogados Associados
· Cabral Advogados Associados
· Cais, Doniak, Rangel Ribeiro & Matta Nepomuceno Advogados
· Caldeira, Lôbo e Ottoni Advogados Associados
· Camargo Lima, Sinigallia e Moreira Lopes Advogados
· Cammarosano Advogados Associados
· Candelaria e Advogados Associados
· Candido de Oliveira - Advogados
· Cardillo & Prado Rossi Sociedade de Advogados
· Carla Domenico & Ana Lúcia Penón Escritório de Advogados
· Carla Rahal Advogados Associados
· Carvalhosa e Eizirik Advogados
· Castier & Abelha Advogados
· Cassano e Advogados Sociedade de Advogados
· Castellar Guimarães Advogados Associados
· Castelo Branco Advogados Associados
· Castro, Barros, Sobral, Gomes - Advogados
· Catta Preta Leal Advogados
____________

Clique aqui para conhecer os Apoiadores de Migalhas.

_____________

Fomentadores :

· Editora Saraiva
· EPD - Escola Paulista de Direito
· EPDS - Escola Paulista de Direito Social
· Escola de Direito do Brasil - EDB
· FADISP - Faculdade Especializada em Direito
· Faculdade de Direito de Franca
· Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo
· FGV DIREITO RIO
· Finch Soluções
· FocoFiscal - Cursos e Capacitação
· Forum Cebefi
· Fundamar - Fundação 18 de março
· IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros
· IAMG - Instituto dos Advogados de Minas Gerais
· IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo
· IBC - International Business Communications
· IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais
· IBDD - Instituto Brasileiro de Direito Desportivo
· IBDFAM - Instituto Brasileiro de Direito de Família
· IBMEC/DF
· IBMEC/MG
· IBMEC/RJ
· IBRADEMP - Instituto Brasileiro de Direito Empresarial
· ICED - Instituto Comportamento, Evolução e Direito
· ICET - Instituto Cearense de Estudos Tributários
· IDDD - Instituto de Defesa do Direito de Defesa
· IDPE - Instituto de Direito Político e Eleitoral
· IEDI - Instituto de Educação a Distância Interativa
· Inrise Consultoria em Marketing Jurídico
· Insper Instituto de Ensino e Pesquisa
· Instituto Brasileiro de Estudos Tributários - IBET
· Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial - ETCO
· Instituto Brasiliense de Direito Aplicado - IDA
· Instituto Brasiliense de Direito Público - IDP
· Instituto de Criminologia e Política Criminal - ICPC
· Instituto de Direito da PUC-Rio
· Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo - IHGSP
· Instituto Ling
· Kurier Tecnologia
· LEC - Legal, Etthics & Compliance
· LegalManager
· Macdata Tecnologia
· Malheiros Editores Ltda.
· MDA - Movimento de Defesa da Advocacia
· NK Assessoria Contábil e Fiscal LTDA
· OAB - Subseção de Betim/MG
· OAB/PB - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Paraíba
· OAB/PR - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Paraná
· OAB/RJ - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Rio de Janeiro
· OAB/SP - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo
· Peak Cursos
· Pezco Microanalysis
· PUC-SP - Especialização, MBA e Extensão
· Rede de Ensino LFG
· RedeJur - Associação de Escritórios de Advocacia Empresarial
· Robert Half
· sbdp - Sociedade Brasileira de Direito Público
· SINSA - Sindicato das Sociedades de Advogados dos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro
· Sinthoresp
· Sodepe Brasil
· Target English, Inglês Instrumental
· Tedesco Tecnologia
· Thomson Reuters, por meio de seu selo editorial FISCOSoft
· Thomson Reuters, por meio de seu selo editorial Revista dos Tribunais
· TradJuris
· TWT INFO
· Universidade Nove de Julho - UNINOVE
· upLexis
· VCA - Escola de Negócios
· VFK Cursos Jurídicos
· Winner Idiomas
· 4Legal
· AASP - Associação dos Advogados de São Paulo
· AATSP - Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo
· ABDI - Associação Brasileira de Direito de Informática e Telecomunicações
· ABDCONST - Academia Brasileira de Direito Constitucional
· ABLJ - Academia Brasileira de Letras Jurídicas
· ACTbr - Aliança de Controle do Tabagismo
· ALAE - Aliança de Advocacia Empresarial
· APAMAGIS - Associação Paulista de Magistrados
· Apoio Serviços Paralegais
· Art Presse Comunicação Empresarial
· ASPI - Associação Paulista da Propriedade Intelectual
· Associação Brasileira de Jurimetria - ABJ
· Auditoria Jurídica
· Boa Vista Serviços S/A
· BONNJUR - Distribuição de Boletins Jurídicos Ltda EPP
· CAMARB - Câmara de Arbitragem Empresarial - Brasil
· CEDES - Centro de Estudos de Direito Econômico e Social
· Central Prática Educação Corporativa
· Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá
· CESA - Centro de Estudos das Sociedades de Advogados
· Cetip
· CEU-IICS Escola de Direito
· Coelho dos Santos Consultoria em Seguros
· Colégio Notarial do Brasil - Seção São Paulo (CNB-SP)
· Complexo de Ensino Andreucci Proordem
· Complexo Educacional Damásio de Jesus - CEDJ
· Digesto
· Digital Lex
· Direito GV
· DocWise
· Editora Arraes Editores
· Editora Atlas
· Editora Elsevier - Campus Jurídico
· Editora Del Rey
· Editora Foco
· Editora Forense
· Editora Fórum
· Editora Lex
· Editora Manole
· Editora NDJ
· Editora Noeses Ltda.
· Editora Rideel Ltda.
_____________

Clique aqui para conhecer os Fomentadores.

_____________

Indique amigos

Descadastrar

Migalhas amanhecidas

Atualizado em: 1/1/1900 00:00

INFORMATIVO

Cadastre-se e receba gratuitamente o informativo diário por email ou pelo Migalhas App.

CADASTRAR