INFORMATIVO

  1. Home >
  2. Amanhecidas >
  3. MIGALHAS nº 3.323

MIGALHAS nº 3.323

Segunda-feira, 10 de março de 2014 - Migalhas nº 3.323 - Fechamento às 9h46.

 

"Urgente mesmo é a pressa das pessoas lentas."

Millôr Fernandes

Urgência, sei...

A três meses da abertura da Copa do Mundo, ainda há obras complementares, porém essenciais, que não foram sequer licitadas. Agora caracterizadas como "urgentes", elas podem dispensar o tortuoso processo licitatório. Para o advogado Wladimir Ribeiro, do escritório Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques Sociedade de Advogados, a urgência de que fala a lei das licitações (lei 8.666/93) é objetiva. "Se há risco de dano ao interesse público, haverá objetivamente urgência - independentemente de a urgência ter eventualmente se originado da incúria de administrador público." (Clique aqui)

Pauta cheia

STF retorna do recesso de Carnaval com importantes processos na pauta (clique aqui). Vejamos :

Quarta-feira

RExt 571.969 : Discute se a União deve ou não indenizar a Varig pelos danos que sofreu em razão da política de congelamento em decorrência do Plano Cruzado ; o julgamento será retomado com a apresentação do voto-vista do ministro JB.

ADIns 4.357 e 4.425 : Modulação dos efeitos das ADIns que questionaram a constitucionalidade da EC 62/09, que instituiu novo regime especial para o pagamento de precatórios ; o ministro Fux propôs a prorrogação desse regime até o fim de 2018, sendo declaradas nulas, retroativamente, apenas as regras acessórias relativas à correção monetária e aos juros moratórios. Julgamento foi suspenso por pedido de vista do ministro Barroso.

Quinta-feira

AP 470 : A sessão está destinada à conclusão do julgamento dos embargos infringentes, nos quais os réus João Paulo Cunha, João Claudio Genu e Breno Fischberg questionam a condenação pelo crime de lavagem de dinheiro.

AP 470

Acerca das penas fixadas no processo do mensalão, o advogado Antônio Sérgio Altieri de Moraes Pitombo, do escritório Moraes Pitombo Advogados, assegura que "jamais se havia observado tamanho absurdo como o manifestado com a fixação de pena sem proporção, com objetivo declarado de não se reconhecer a prescrição e, por consequência, a extinção da punibilidade". O causídico salienta que ao "se descumprir a lei penal, com a pretensa desculpa das melhores intenções, volta-se às incertezas anteriores à Revolução Francesa, ou à prepotência que ocorreu no período do terror de Robespierre, onde a guilhotina encontrava-se sempre afiada para cortar as cabeças da ocasião". (Clique aqui)

Alas especiais

A vara de Execuções Penais do DF determinou que 800 presos que deveriam cumprir pena em regime semiaberto, mas estão sob as regras do regime fechado, tenham o mesmo tratamento dado aos réus do mensalão, que ocupam vagas em alas especiais nos espaços mais seguros do sistema prisional. A decisão foi tomada no último dia 4.

Semiaberto

Segundo pesquisa realizada por Migalhas, apenas 11 capitais do país abrigam os condenados ao regime semiaberto em colônias agrícolas, industriais ou estabelecimentos similares. (Clique aqui)

Audiências públicas

Em 2013, o STF realizou audiências públicas para discutir os temas : TV por assinatura, campo eletromagnético, queimadas em canaviais, regime prisional, financiamento de campanhas, biografias não autorizadas e Programa Mais Médicos. Saiba em que pé estão os processos. (Clique aqui)

Justiça do Trabalho

O advogado Joaquim Manhães Moreira, do escritório Manhães Moreira & Ciconelo - Sociedade de Advogados, alerta para os efeitos da "Justiça do Trabalho ativista", segundo a qual o trabalhador tem sempre razão. Ao abordar o direito ao devido processo legal e a proteção à empresa litigante, não escapam da pena do especialista a generalização da mediação e conciliação de conflitos e a exigência dos depósitos recursais pela JT. (Clique aqui)

Preposto

A 2ª turma do TST aplicou a revelia a uma empresa que enviou preposto que não era empregado para representá-la em audiência. (Clique aqui)

Sobreaviso

O uso de aparelho celular, por si só, não configura sobreaviso, que pressupõe a necessidade da real limitação de locomoção do trabalhador. O entendimento é da 4ª turma do TRT da 3ª região. (Clique aqui)

"Nada consta"

A consulta de certidões "nada consta" no TRF da 1ª região apresenta uma aparente falha. Apesar do CPF ser obrigatório para a consulta, ele não precisa ser preenchido de acordo com o nome da pessoa. Ao consultarmos o nome de qualquer facínora, por exemplo, com CPF de outrem, a certidão é emitida normalmente. (Clique aqui)

Barraco virtual

A Corregedoria-Geral de Justiça do TJ/SC convocou dois juízes a comparecerem à instituição para uma repreensão. O motivo foi uma discussão travada entre eles e advogados pelo Facebook sobre um decisão judicial. A corregedoria convidou-os a refletir antes de se pronunciarem nos meios de comunicação, preocupando-se com a repercussão de seus comentários. (Clique aqui)

"Tchaca tchaca na butchaca"

O apresentador de TV Ratinho e o SBT foram condenados por ofensa no "Jornal da Massa". Eles irão indenizar uma mulher vítima do crime de cárcere privado praticado pelo marido que teve sua imagem denegrida no programa mediante o uso das expressões "tchaca tchaca na butchaca" e "tapa na barata". Decisão é da 7ª câmara de Direito Privado do TJ/SP. (Clique aqui)

Copacabana Palace

O grupo Oriente-Express Hotels Brasil S.A., dono do Copacabana Palace, não poderá mudar o nome do hotel para Belmond Copacabana Palace ou qualquer outra designação. A decisão é da 9ª vara de Fazenda Pública do TJ/RJ. (Clique aqui)

In Box

China in Box conseguiu anular registro da marca Ásia in Box, que também atua no mercado alimentício. Segundo a 1ª seção especializada do TRF da 2ª região, a proximidade dos signos poderia ensejar confusão mercadológica. O escritório Denis Borges Barbosa Advogados atuou na causa pela China in Box. (Clique aqui)

Migafalhas, as falhas do Migalhas

Ao noticiar na última quinta-feira que decisão da 1ª câmara Reservada de Direito Empresarial do TJ/SP impede o restaurante Lellis Trattoria, situado à al. Campinas, em SP, de utilizar a expressão "Campinas" como marca, assim como de valer-se de logotipo alternativo ao da marca licenciada, a matéria veiculada por este informativo deixou de consignar que o pleito apresentado pelo detentor da marca foi apenas parcialmente atendido pelo Tribunal. É que além do pedido cominatório, a recorrente pleiteava indenização por danos morais, o que não foi reconhecido pela câmara. Na ânsia de condensar nossas Migalhas, terminamos por omitir informação relevante. Por amor à verdade, complementamos a matéria. (Clique aqui)

Astreintes nos JECs

Apoiado em julgado do STJ, TJ/MA decide que execução de astreintes perante os Juizados Especiais Cíveis não deve ultrapassar a alçada de 40 salários mínimos. No caso, os interesses do Banco Santander, impetrante do MS, foram patrocinados pelo escritório Ulisses Sousa Advogados Associados. (Clique aqui)

!!!

O TJ/RS abriu sindicância para apurar o possível vazamento de informações do setor de precatórios. De acordo com o jornal Zero Hora, uma lista contendo mais de 65 mil nomes de credores de precatórios do Estado do RS, com CPF, número do precatório e órgão que gerou o crédito foi entregue por uma funcionária de um escritório de advocacia a uma rede de TV no último domingo. Segundo informa o matutino, de posse da lista, advogados entravam em contato com os primeiros colocados e prometiam acelerar o pagamento mediante a cobrança de 20% do valor.

Público X Privado

O jornal mineiro A Notícia foi condenado a pagar R$ 20 mil de indenização a ex-prefeito de João Monlevade/MG por abuso do direito de informação. O periódico veiculou notícias de viagem de férias do então gestor com a família, de cunho especulativo e versando sobre aspectos de sua vida particular. Para a 15ª câmara Cível do TJ/MG, a distorção e o uso inadequado das reportagens fizeram com que fosse divulgada uma imagem distorcida do político, lançando-a à censura e ao julgamento público. (Clique aqui)

Propaganda enganosa

Escola de Uberlândia/MG é proibida de divulgar informações alteradas do resultado do Enem, o que configura propaganda enganosa. Decisão é da 13ª câmara Cível do TJ/MG. (Clique aqui)

Informação

A Mesa Diretora do Senado não conseguiu suspender liminar que proibiu a Casa de utilizar colunas e matérias veiculadas pelo jornal Folha de S.Paulo no clipping. O pedido foi indeferido pelo presidente do TRF da 3ª região, desembargador Federal Fábio Prieto. (Clique aqui)

Lei anticorrupção

No dia 7 de abril, nomes de peso do mundo jurídico estarão reunidos para esclarecer e fomentar a discussão sobre a "Nova lei anticorrupção : regulamentação, programas de compliance e cooperação". O seminário acontece no Renaissance São Paulo Hotel, das 9 às 18h30. Garanta já o seu lugar. (Clique aqui)

Compliance

O advogado Leonardo T. de Moraes, do escritório Mussi, Sandri & Pimenta Advogados, tece comentários acerca de programas de compliance adotados por empresas brasileiras. Para ele, a implementação é custosa e deve ser encarada como diferencial competitivo. (Clique aqui)

Migas

1 - STJ - Nome Pancake continuará a ser usado por banda que o registrou no INPI. (Clique aqui)

2 - TRT da 3ª região - Honorários advocatícios não são penhoráveis. (Clique aqui)

3 - TJ/MA - Construtora terá que restituir em dobro valor de corretagem cobrado de cliente. (Clique aqui)

4 - Resolução 632 - Anatel amplia direitos do consumidor de serviços de telecomunicações. (Clique aqui)

Apito Legal

Apesar de carregar a fama de não gostar muito de jogadores brasileiros, o técnico da seleção holandesa Louis Van Gaal aposta no Brasil como favorito da Copa. Maradona também tem o mesmo palpite. Para o jornalista Roberto Benevides, a seleção canarinho confirmou a intuição de ambos no último amistoso, goleando a África do Sul por 5 a 0. (Clique aqui)

PI Migalhas

Na coluna de hoje, os colunistas Ygor Valerio e Gabriela Muniz Pinto Valerio, em parceria com a advogada Eliane Y. Abrão, abordam o tema da reprodução parcial e usos livres das reproduções integrais de obras. (Clique aqui)

Decifra$

A partir de amanhã, Migalhas publicará a coluna Decifra$, assinada pelo economista Francisco Petros. A nova coluna trará assuntos relacionados ao Direito, mercado financeiro, economia e negócios. Aguardem.

JB lá

"Deixem falar. Deixa falar. Não serei candidato a presidente. Realmente eu não quero." "É lançar-se, expor-se, a um apedrejamento." Mais uma declaração do ministro JB reafirmando que não será candidato a presidente nas próximas eleições. Desta vez à revista Época.

Cúpula do MP

De acordo com a Folha de S.Paulo, a eleição para o cargo de procurador-Geral de Justiça de SP, marcada para o dia 5/4, virou uma disputa entre dois grupos ligados ao PSDB. Segundo o matutino, uma das alas é alinhada com o governador Geraldo Alckmin e tem como candidato o procurador-geral licenciado Márcio Elias Rosa. A outra tem laços com o ex-governador José Serra e é galvanizada pela candidatura do ex-procurador-geral Luiz Antonio Guimarães Marrey.

Sabatina

CCJ do Senado sabatina na próxima quarta-feira, às 9h, o desembargador Federal Néfi Cordeiro, indicado para o cargo de ministro do STJ.

Crime e tragédia

Na última semana, um crime chocou a população paulistana. Três pessoas foram encontradas mortas dentro do apartamento na Vila Leopoldina. De acordo com a Polícia Civil, a suspeita é de que uma médica tenha matado o filho e a namorada dele e depois se matado. A namorada, dedicada estudante de medicina que inexplicavelmente teve a vida ceifada na primavera da existência, Mariana Marques Rodella, é querida sobrinha do ministro do STJ, Mauro Luiz Campbell Marques, a quem enviamos nosso enlutado abraço.

_____________

Nomes de peso

A partir de amanhã Migalhas contará com mais um Apoiador de peso !

Clique aqui.

_____________

ICVM 476

A CVM submeteu à audiência pública, em janeiro, edital propondo alterações em instrução que trata de ofertas públicas de valores mobiliários com esforços restritos. A advogada Luciana Maria Agoston Burr, do escritório Rayes & Fagundes Advogados Associados, aborda o fato da comissão ter aguardado o mercado habituar-se às regras e conceitos da ICVM 476, tal como foi aprovada à época, para "somente agora, passados cinco anos, propor modificações". (Clique aqui)

Mensalão

O promotor de Justiça aposentado Eudes Quintino de Oliveira Júnior e o advogado Antonelli Antonio Moreira Secanho discorrem sobre o entendimento do STF sobre o crime de quadrilha. (Clique aqui)

Inglês jurídico

Na coluna de hoje, Luciana Carvalho explica o verbete "wiretapping", que significa escuta telefônica. (Clique aqui)

Crédito

A coluna Migalaw conta com o valoroso patrocínio do Banco Bradesco, que com o crédito imobiliário, simples e rápido, realiza seu sonho antes que você imagina. (Clique aqui)

_____________

  • Migalhas Mundo

Absolvidos

Corte italiana absolve Deutsche Bank, Depfa Bank, JP Morgan e UBS de acusação de fraude. (MI - clique aqui)

Esta e outras notícias no Migalhas International de hoje. (Clique aqui)

Dívida

Estudo revela que 38% da dívida internacional do Uruguai corresponde aos fundos de investimento estrangeiro de sete países, entre eles, do Brasil. (LA - clique aqui)

_____________

Segundona

Publicações pipocando ? Para não haver correria e, sobretudo, não perder prazos, utilize a ferramenta mais confiável para localizar um correspondente, que pode, em minutos, realizar aquele ato que iria lhe tomar mais de um dia em longos, onerosos e cansativos deslocamentos. (Clique aqui)

Correspondentes

Conhece a seção Correspondentes ? Então, não perca tempo. Com uma nova e eficiente plataforma, apresentamos inúmeros benefícios aos cadastrados. É a ferramenta certa para quem procura estar no mercado de trabalho jurídico. Conheça e faça hoje mesmo o seu cadastro. Ao final do informativo, um mural destaca as cidades nas quais ainda não há ninguém cadastrado. Eis aí a oportunidade !

Sorteio especial - Volta às aulas

Com o fim das férias, Migalhas e a Editora Saraiva vão dar uma força aos estudantes de Direito. Serão dois universitários premiados com as obras "Vade Mecum Saraiva 2014" (17ª edição - 2.074p.) e "Vade Mecum Compacto Saraiva 2014" (11ª edição - 1.752p.). Não perca tempo e se cadastre. (Clique aqui)

Fachadas

O bem cuidado jardim e a fachada de pedras realçam o suntuoso escritório de Porto Alegre/RS. Visite a seção Fachadas e conheça os frontispícios das bancas de advocacia do Brasil e do mundo. (Clique aqui)

Missa

Será realizada amanhã, às 11h, a missa de 7º dia em sufrágio da alma do advogado João Adelino de Almeida Prado Neto (OAB/SP 5.426), que era formado pelas Arcadas (Turma de 1946) - (Igreja São José, rua Dinamarca, 32, Jardim Europa, SP).

Baú migalheiro

Há 45 anos, no dia 10 de março de 1969, o decreto-lei 509 dispôs sobre a transformação do Departamento dos Correios e Telégrafos em empresa pública, e deu outras providências.

Migalhíssimas

Amanhã, o escritório Demarest Advogados realiza o seminário "Cenário político e econômico e perspectivas para o agronegócio", em SP. (Clique aqui)

Bruno Cavalcanti e Carlos Harten, sócios do escritório pernambucano Queiroz Cavalcanti Advocacia, participarão do encontro anual da "Chambers and Partners", no dia 12/3, em Punta del Leste, Uruguai.

No dia 19/3, em SP, Gilberto Ayres Moreira, do escritório Ayres Ribeiro Advogados, será palestrante no evento "Preços de Transferência - Adaptações e desafios após um ano da lei em vigor". Na ocasião, o advogado abordará um "Breve histórico das regras de preços de transferência" ; "Métodos Específicos para Commodities" e "Tendências da Jurisprudência". (Clique aqui)

Carlos Alberto Carmona, do escritório Marques Rosado, Toledo Cesar & Carmona Advogados, será coordenador do "Café da manhã Arbitral - O dever da revelação : flagelo da arbitragem ?", dia 28/3, em SP. Marcelo Huck, do escritório Lilla, Huck, Otranto, Camargo Advogados, será um dos debatedores. (Clique aqui)

O advogado Alexsander Santana para integrar a Comissão de Direito Aduaneiro da OAB/SP como membro efetivo, durante o biênio 2014/15.

Agradecimento

Nosso muito obrigado ao professor Joaquim Falcão pelo exemplar da obra "Quase Todos", que já ocupa lugar de destaque na biblioteca migalheira.

Posse

No dia 12/3, acontece a posse da diretoria e dos conselhos deliberativo e fiscal da ASAS - Associação das Advogadas, Estagiárias e Acadêmicas de Direito do Estado de São Paulo, presidida por Rosana Chiavassa, do escritório Chiavassa & Chiavassa Advogadas Associadas. Na ocasião, serão proferidas palestras pelas ilustres juristas : ministra Eliana Calmon ; Ada Pellegrini Grinover e Angélica Maria Mello de Almeida. O encontro acontece no salão nobre da Faculdade de Direito da USP. Informações : (11) 3016-1600.

Previdência

O IAPE - Instituto dos Advogados Previdenciários - Conselho Federal promove o "IX Congresso Nacional de Previdência Social e V Congresso de Previdência Complementar do IAPE", que acontece de 27 a 29/3, em SP. (Clique aqui)

Direito Comercial

Aproxima-se a data do "Congresso Brasileiro de Direito Comercial". Em sua 4ª edição, o evento reunirá, nos dias 10 e 11/4, na sede da AASP, muitos dos principais nomes do Direito Comercial pátrio. Garanta já a sua vaga. (Clique aqui)

Aula Magna

Hoje, às 19h30, a pós-graduação da Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo realiza a aula magna da 10ª Turma do Curso de Pós-Graduação de Direito e Relações do Trabalho. O evento discutirá a temática "O Trabalho como fundamento da Estrutura Social e da Cultura", abordada pelo renomado professor Alaôr Caffé Alves.

Direito Desportivo

A FADISP - Faculdade Especializada em Direito promove hoje e amanhã, das 19 às 23h, em SP, o curso "Direito Desportivo Aplicado", com o advogado e professor Domingos Sávio Zainaghi, atual auditor do Tribunal de Justiça Desportiva da Associação Paulista de Futebol. (Clique aqui)

Societário

A palestra "Direito Societário Contemporâneo", realizada pelo IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros, acontece dia 20/3, no RJ. (Clique aqui)

Metodologia

O curso "Metodologia da pesquisa jurídica", realizado pela sbdp - Sociedade Brasileira de Direito Público, acontece de 14/3 a 5/6, em SP. (Clique aqui)

Concorra

A AASP oferece vagas-cortesia para os cursos "Teoria e prática das Astreintes - Multa prevista no art. 461 do CPC" (clique aqui), dia 17/3 ; e "Violência não é Direito" (clique aqui), dias 18 a 27/3, ambos em SP.

Cortesia

A Thomson Reuters, por meio de seu selo editorial FISCOSoft, oferece vagas-cortesia para os eventos "Bloco K no SPED Fiscal - A ótica do Fisco para a Produção e Estoques das Empresas" (clique aqui), dia 18/3 ; e "Formação do preço de venda : O Impacto dos Tributos Indiretos" (clique aqui), dia 29/3, ambos em SP.

Contratos Administrativos

A Editora NDJ promove o evento "Treinamento sobre Gestão dos Contratos Administrativos", dia 19/3, em SP. Concorra a uma vaga-cortesia. (Clique aqui)

Direito Cooperativo

A VCA - Academia Jurídica realiza o treinamento "Direito Cooperativo", que acontece dia 20/3, em SP. (Clique aqui)

Direito Imobiliário

O curso "Direito Imobiliário - Material e Processual", realizado pela EPD - Escola Paulista de Direito, acontece de 20/3 a 5/6, em SP. (Clique aqui)

Holding

No dia 21/3, acontece o curso "Holding - Aspectos Legais e Práticos", realizado pela Editora Lex, em Curitiba. (Clique aqui)

Seminário

O Forum Cebefi realiza o seminário "Registros de atos societários na junta comercial (Sociedades anônimas abertas e fechadas)", no dia 26/3, em SP. Concorra a uma vaga-cortesia. (Clique aqui)

Participe

A Central Prática Educação Corporativa oferece vagas-cortesia para os seminários em SP :

"Gestão legal de patrimônio", dia 19/3. (Clique aqui)
"Clínicas médicas - Responsabilidades e normas legais", dia 25/3.
(Clique aqui)
"Garantias bancárias - Aspectos legais e gestão bem sucedida", dia 27/3.
(Clique aqui)

Contemplados

Evento : Rosana de Menezes é a ganhadora da vaga-cortesia para o curso "Licitações para Obras e Serviços de Engenharia - Aspectos Jurídicos", realizado pela Editora NDJ, no dia 12/3, em SP. (Clique aqui)

Evento : O ganhador da vaga-cortesia oferecida pela Thomson Reuters, por meio de seu selo editorial FISCOSoft, para a palestra "MP 627 e as novas formas de apuração do lucro real, presumido e arbitrado" é André Ebert dos Santos. O evento acontece dia 12/3, no RJ. (Clique aqui)

Sorteio de obra : A felizarda que faturou a obra "Vade Mecum da Mulher" (Thomson Reuters, por meio de seu selo editorial Revista dos Tribunais - 2176p.), de Giselda Hironaka, é Adriana Silva de Oliveira, advogada do escritório Falcon, Oliveira & Santos Advogados Associados, de Salvador. (Clique aqui)

_____________

Migalhas também é cultura !

Olavo Bilac
Bernardo Guimarães
Camilo Castelo Branco
Aluísio Azevedo
Bastos Tigre
Rui Barbosa
Machado de Assis
Euclides da Cunha
Eça de Queirós

José de Alencar

Clique aqui

_____________

Mural Migalhas

Veja abaixo as cidades carentes de profissionais :

AL/Maravilha
BA/Pilão Arcado
BA/Queimadas
CE/Paramoti
GO/Crixás
PE/Barra de Guabiraba
PE/Gameleira
PE/Venturosa
PI/Bonfim do Piauí
PI/Nossa Senhora de Nazaré
PI/Porto
PR/Cândido de Abreu
RJ/Rio Claro
SC/Campo Belo do Sul
SC/Campos Novos
SP/Iaras
SP/Presidente Alves

Clique aqui e cadastre-se como um Correspondente Migalhas.

_____________

Agenda

  • Goiás

18/3/14 - MP 627 e as novas formas de apuração do lucro real, presumido e arbitrado

  • Minas Gerais

20/3/14 - Prática de revisões de benefícios e planejamento previdenciário
24/3/14 - Prático de Perícia Judicial Trabalhista - Cálculos

  • Paraná

20/3/14 - MP 627 e as novas formas de apuração do lucro real, presumido e arbitrado
21/3/14 - Gestão para escritórios de Advocacia
21/3/14 - Holding - Aspectos Legais e Práticos

  • Pernambuco

17/3/14 - MP 627 e as novas formas de apuração do lucro real, presumido e arbitrado

  • Rio de Janeiro

11/3/14 - Danos psicológicos/psiquiátricos e as doenças do trabalho
12/3/14 - MP 627 e as novas formas de apuração do lucro real, presumido e arbitrado
12/3/14 - TAC'S - Termos de ajustamento de conduta: firmá-los ou combatê-los?
14/3/14 - Cruzamento de informações da Receita Federal (DCTF x EFD-Contribuições x Per/Dcomp x DIPJ x Lalur x Fcont x Sped Contábil)
18/3/14 - Certidões negativas de débitos
19/3/14 - Furto na empresa e relações de trabalho
24/3/14 - Prática Criminal para Iniciantes

  • Rio Grande do Sul

21/3/14 - MP 627 e as novas formas de apuração do lucro real, presumido e arbitrado

  • São Paulo

10/3/14 - Treinamento sobre Pregão Presencial e capacitação técnica do Pregoeiro Presencial
10/3/14 - Direito Eleitoral em movimento
10/3/14 - Recursos cíveis no atual CPC e no CPC projetado
10/3/14 - Improbidade administrativa: Temas polêmicos e atuais
10/3/14 - Diálogos entre a advocacia e a magistratura sobre o projeto do novo CPC - Parte geral
10/3/14 - Cálculos de liquidação de sentença trabalhista
11/3/14 - Conselho administrativo de Recursos Fiscais - CARF
11/3/14 - Indenizações na área Médica: Como prevenir
11/3/14 - Treinamento sobre Pregão Eletrônico e capacitação técnica do Pregoeiro Eletrônico
11/3/14 - Legal English - Rights and Litigation
11/3/14 - Cenário político e econômico e perspectivas para o agronegócio
12/3/14 - Tributação na construção civil
12/3/14 - Licitações para Obras e Serviços de Engenharia - Aspectos Jurídicos
12/3/14 - Anual de Direito Administrativo
12/3/14 - Arrematação de imóveis nos leilões judiciais
13/3/14 - Escrituração contábil fiscal (ECF) do imposto de renda "Antiga EFD-IRPJ"
13/3/14 - Portos brasileiros e a nova Legislação
13/3/14 - Remuneração e estruturação societária em sociedades de Advogados
13/3/14 - Imposto de renda da Pessoa Física - Como obter economia, evitar erros e penalidades
13/3/14 - Folha de pagamento - Cálculos e incidências (INSS, FGTS e IR)
13/3/14 - Dívida Tributária - Execução Fiscal e defesa do devedor
13/3/14 - Contratações Diretas - Dispensa e Inexigibilidade
13/3/14 - Direito Aduaneiro e Tributário Aduaneiro
14/3/14 - Recuperação e Compensação de Tributos
14/3/14 - Sistema de Registro de Preços - Um procedimento especial e eficaz
14/3/14 - Metodologia da pesquisa jurídica
15/3/14 - Excelência em SPED
15/3/14 - Prática para o peticionamento eletrônico no TJ/SP
17/3/14 - Prático de Licitações e Contratos
17/3/14 - Termo de referência nas Licitações Públicas
17/3/14 - Especialização em PIS e COFINS
17/3/14 - Desaposentação e dano moral Previdenciário
17/3/14 - Jurisdição Constitucional
17/3/14 - Tutelas de urgência
17/3/14 - Os 20 anos da lei da Cédula de Produto Rural (CPR): Aspectos polêmicos e perspectivas
17/3/14 - Teoria e prática das Astreintes - Multa prevista no art. 461 do CPC
18/3/14 - Licitações e Contratações Sustentáveis
18/3/14 - Bloco K no SPED Fiscal - A ótica do Fisco para a Produção e Estoques das Empresas
18/3/14 - Incorporações e Loteamentos Imobiliários - Aspectos práticos
18/3/14 - Viabilidade na Adoção de Stock Options nas Empresas
18/3/14 - Planejamento Tributário Estratégico
18/3/14 - Fórum de Infraestrutura para Aviação Executiva e Regional
18/3/14 - Fórum para Planejamento e Gestão do Processo de Transferência dos Ativos de Iluminação Pública
18/3/14 - Violência não é Direito
19/3/14 - Curso sobre a lei das sociedades anônimas
19/3/14 - Treinamento sobre Gestão dos Contratos Administrativos
19/3/14 - Gestão legal de patrimônio
19/3/14 - Holdings imobiliárias, incorporadoras e programas habitacionais
20/3/14 - Direito Imobiliário - Material e Processual
20/3/14 - Fiscalização Trabalhista e Previdenciária em Contratos da Administração Pública
20/3/14 - Cálculos Trabalhistas - Folha de pagamento, rescisão contratual e encargos
20/3/14 - Estratégias de negociação coletiva para Sindicatos Patronais
20/3/14 - Responsabilidade dos Administradores
20/3/14 - Direito Cooperativo
20/3/14 - Alienação parental: Aspectos polêmicos e atuais
21/3/14 - Valoração aduaneira e preços de transferência no Brasil - Riscos e oportunidades, em parceria com a EY
21/3/14 - Desoneração da folha de pagamento - INSS sobre a receita bruta - Regras a serem observadas pelas empresas
21/3/14 - Cruzamento de informações da Receita Federal
22/3/14 - Capacitação básica do setor fiscal: Conhecimentos básicos e fundamentais
22/3/14 - ICMS/SP - Prestação de serviço de transporte de carga e logística - Aspectos fiscais
22/3/14 - eSocial (SPED/EFD-Social)
22/3/14 - Certificação Digital e Peticionamento Eletrônico no PJE-JT
24/3/14 - Hipóteses e procedimentos de Rescisão Contratual e aplicação das Sanções Administrativas
24/3/14 - Capacitação em Siscoserv
24/3/14 - Aspectos polêmicos da lei de lavagem de dinheiro
24/3/14 - Prática Forense Previdenciária - Benefícios
24/3/14 - Temas atuais de responsabilidade civil
24/3/14 - Retenções na Fonte - Serviços prestados por Pessoas Jurídicas

Clique aqui

_____________

Migalhas Clipping

CartaCapital

"Ucrânia - O fantasma da Guerra Fria"

IstoÉ Dinheiro

"Gerdau ri por último"

Veja

"As ameaças à Copa"

IstoÉ

"Tudo é possível aos 50 anos"

Época

"O segredo das mulheres que chegaram lá"

The New York Times - EUA

"After Big Bet, Hedge Fund Pulls the Levers of Power"

The Washington Post - EUA

"Childhoods lost"

Le Monde - França

"Le retour de Nicolas Sarkozy contrarié par les affaires"

Corriere Della Sera - Itália

"Mercoledì il taglio delle tasse"

Le Figaro - França

"Sarkozy mis sur écoute: l'indignation des avocats"

Clarín - Argentina

"Boca festejó y hundió a Racing"

El País - Espanha

"La amenaza de ataque yihadista sigue 'alta' 10 años después"

Público - Portugal

"Maioria dos emigrantes portugueses continua a ser pouco qualificada"

Die Welt - Alemanha

"Brüssel bremst Pläne für russische Gaspipeline"

The Guardian - Inglaterra

"Zero-hours figures worse than feared"

O Estado de S. Paulo - São Paulo

"Ucrânia reage e planeja adesão à União Europeia"

Folha de S.Paulo - São Paulo

"Haddad quer vetar prédio alto no meio de bairros"

O Globo - Rio de Janeiro

"Valor de mercado de estatais cai pela metade"

Estado de Minas - Minas Gerais

"A hora da verdade"

Correio Braziliense - Brasília

"Crime não escolhe hora no Plano Piloto"

Gazeta do Povo - Paraná

"Deputados gastam 13% a mais com propaganda em 2014"

Zero Hora - Porto Alegre

"Crise abala parceria espacial"

O Povo - Ceará

"Ceará ainda tem 93,8 mil famílias em casas de taipa"

Jornal do Commercio - Pernambuco

"Embalados para o clássico"

_____________

Apoiadores :

Departamentos Jurídicos :

· Souza Cruz
· Bradesco S/A
· Carrefour
· Cosan
· Google

Escritórios :

· Cammarosano Advogados Associados
· Candelaria e Advogados Associados
· Candido de Oliveira - Advogados
· Cardillo & Prado Rossi Sociedade de Advogados
· Carla Domenico & Ana Lúcia Penón Escritório de Advogados
· Carla Rahal Advogados Associados
· Carvalhosa e Eizirik Advogados
· Castier & Abelha Advogados
· Cassano e Advogados Sociedade de Advogados
· Castellar Guimarães Advogados Associados
· Castelo Branco Advogados Associados
· Castro, Barros, Sobral, Gomes - Advogados
· Catta Preta Leal Advogados
· Cerdeira Advogados e Consultores Legais
· Cesar Asfor Rocha Advogados
· Cesnik, Quintino e Salinas Advogados
· Cheim Jorge & Abelha Rodrigues - Advogados Associados
· Chenut Oliveira Santiago Sociedade de Advogados
· Chiaparini e Bastos Advogados
· Chiavassa & Chiavassa Advogadas Associadas
· Cláudia Seixas Sociedade de Advogados
· Clèmerson Merlin Clève - Advogados Associados
· Clito Fornaciari Júnior - Advocacia
· CMMM - Carmona Maya, Martins e Medeiros Advogados
· Coelho & Ancelmo Advogados
· Comparato, Nunes, Federici & Pimentel Advogados
· Coppola, Dutra Rodrigues e Gago Barbosa Advogados
· Correia da Silva Advogados
· Costa, Coelho Araujo e Zaclis Advogados
· Costa, Martins, Meira e Rinaldi Advogados
· Costa, Waisberg e Tavares Paes Sociedade de Advogados
· Cotrim Advogados Associados
· Covac - Sociedade de Advogados
· da Fonte, Advogados
· Daniel Advogados
· Dannemann Siemsen Advogados

· Daudt, Castro e Gallotti Olinto Advogados
· David Rechulski, Advogados
· DDSA - De Luca, Derenusson, Schuttoff e Azevedo Advogados
· Décio Freire e Associados
· Decoussau Tilkian Advogados
· Deda LLG Advogados
· Delmanto Advocacia Criminal
· Demarest Advogados
· Denis Borges Barbosa Advogados
· De Vivo, Whitaker e Castro Advogados
· Dias Carneiro, Arystóbulo, Flores, Sanches e Thomaz Bastos Advogados
· Dias de Souza Advogados Associados S/C
· Dinamarco, Rossi, Beraldo & Bedaque Advocacia
· Do Val, Pereira de Almeida e Nascimento Advogados
· Duarte Garcia, Caselli Guimarães e Terra Advogados
· D'Urso e Borges Advogados Associados
· Edgard Leite Advogados Associados
· Emsenhuber Advogados Associados
· Ernesto Borges Advogados
· Erik Bezerra Advogados
· Escritório de Advogados Aroldo Limonge
· Escritório Professor René Dotti
· Espinela, Graça e Belmonte Advogados
· Fachin Advogados Associados
· Faragone Advogados Associados
· Felsberg Advogados
· Fernandes, Figueiredo Sociedade de Advogados
· Fernando Corrêa da Silva Sociedade de Advogados
· Ferraz dos Passos Advocacia e Consultoria
· Ferreira e Chagas Advogados
· Ferreira Pinto, Cordeiro e Santos Advogados Associados
· Ferriani e Jamal Sociedade de Advogados
· Fialdini Advogados
· Fialdini, Amary e Zakka Advogados
· Figueiredo & Ranña Advogados Associados
· Flavio Antunes, Sociedade de Advogados
· Fontes & Tarso Ribeiro Advogados
· França Ribeiro Advocacia
· Franceschini e Miranda - Advogados
· Freire e Advogados Associados
· Fulan e Gonçalves Advogados Associados
· Gaia Silva Gaede & Associados
· Gaiofato e Tuma Advogados Associados
· Galdino, Coelho, Mendes, Carneiro Advogados (GCMC)
· Galera Mari Advogados Associados
· Gama Malcher Consultores Associados
· Gamil Föppel Advogados Associados
· Garcia & Keener Advogados
· Garcia, Soares de Melo e Weberman Advogados Associados
· Gasparini, De Cresci e Nogueira de Lima Advogados
· Glézio Rocha Advogados Associados
· Goffi Scartezzini Advogados Associados
· Gonçalves, Arruda & Aragão - Sociedade de Advogados
· Guedes Nunes, Oliveira e Roquim Sociedade de Advogados
· Guerra Advogados Associados
· Guimarães Levinsohn Advogados Associados
· Gustavo Tepedino Advogados
· Gutierrez Advocacia
· Harada Advogados Associados
· Homero Costa Advogados
· Ibaneis Advocacia e Consultoria
· Ivan Mercêdo Moreira Sociedade de Advogados
· JBM Advogados
· José Anchieta da Silva Advocacia - JASA
· José Roberto Batochio Advogados
· Joyce Roysen Advogados
· Justen, Pereira, Oliveira & Talamini - Advogados Associados
· Katzwinkel & Advogados Associados
· Kincaid | Mendes Vianna Advogados
· Knopfelmacher Advogados
· Küster Machado - Advogados Associados
· L. Farina Advogados
· Law & Liberatore Advogados
· Lefosse Advogados
· Lehmann, Warde & Monteiro de Castro Advogados
· Leite, Tosto e Barros - Advogados Associados
· Lemos e Associados Advocacia
· Leonardo Isaac Yarochewsky Advogados Associados
· Licastro Sociedade de Advogados
· Licks Advogados
· Lilla, Huck, Otranto, Camargo Advogados
· Lima Advogados Associados - Assessoria e Consultoria Jurídica
· Limongi Sociedade de Advogados
· Lins Cattoni Advogados
· Lobo & de Rizzo Advogados
· Lobo & Ibeas Advogados
· Loguercio, Beiro e Surian Sociedade de Advogados
· Lotti = Araújo - Sociedade de Advogados
· Lourival J. Santos - Advogados
· Luchesi Advogados
· Luchione Advogados
· Lucon Advogados
· Luiz Fernando Pacheco Advogados
· Luiz Leonardos Advogados
· Machado Associados Advogados e Consultores
· Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados
· Malheiros Filho, Meggiolaro e Prado - Advogados
· Malheiros, Penteado, Toledo e Almeida Prado - Advogados
· Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques Sociedade de Advogados
· Manhães Moreira & Ciconelo - Sociedade de Advogados
· Marcelo Leonardo Advogados Associados
· Marcelo Tostes Advogados
· Maria Ednalva de Lima Advogados Associados
· Mario Oscar Oliveira & Advogados Associados
· Mário Roberto Pereira de Araújo - Sociedade de Advogados
· Maronna, Stein & Mendes Advogados
· Marques Rosado, Toledo Cesar & Carmona Advogados
· Martinelli Advocacia Empresarial
· Martorelli Advogados
· Mascaro Nascimento Advocacia Trabalhista
· Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados
· Mattos Muriel Kestener Advogados
· Mauro Caramico Advogados
· Mauro Cavalcante, Paulo Vieira & Wagner Advogados Associados
· Medeiros Advogados
· Medina Osório Advogados
· Menezes, Magalhães, Coelho e Zarif Advogados S/C
· Mesquita Pereira, Marcelino, Almeida, Esteves Advogados
· Miguel Reale Júnior Sociedade de Advogados
· Miguel Silva & Yamashita Advogados
· Mitico & Visnevski Advogados
· Moraes Pitombo Advogados
· Moro e Scalamandré Advocacia
· Motta, Fernandes Rocha - Advogados
· Mundie e Advogados
· Mussi, Sandri & Pimenta Advogados
· Muylaert, Livingston e Kok Advogados
· Negromonte & Prado Advogados
· Nelio Machado Advogados
· Nery Advogados
· Newton Silveira, Wilson Silveira e Associados - Advogados
· Nilson Theodoro Advogado & Associados
· Novaes e Roselli Advogados
· Ohno e Oshikiri Advogados
· Oliveira Matos Advogados
· Opice Blum, Bruno, Abrusio e Vainzof Advogados Associados
· Osorio e Maya Ferreira Advogados
· Pacífico, Advogados Associados
· Palhares Advogados Associados
· Palma e Alonso Sociedade de Advogados
· Palomares, Vieira, Frota e Nunes, Advogados e Consultores Legais
· Paulo Roberto Joaquim dos Reis Advogados Associados
· Paulo Sergio João Advogados
· Pedroso Advogados Associados
· Peixoto E Cury Advogados
· Penteado Mendonça Advocacia
· Pereira Martins Advogados Associados - Prof. Eliezer Pereira Martins
· Perlman Vidigal Godoy Advogados
· Pestana e Villasbôas Arruda Advogados
· Petraroli Advogados Associados
· Piauhylino Monteiro Sociedade de Advogados
· Piazzeta e Boeira Advocacia Empresarial
· Pinheiro, Mourão, Raso e Araújo Filho Advogados
· Pinheiro Neto Advogados
· Piquet Carneiro, Magaldi e Guedes Advogados
· Pires & Gonçalves - Advogados Associados
· PN&BA - Peregrino Neto & Beltrami Advogados
· Podval, Antun, Indalecio, Raffaini, Beraldo e Advogados
· Pontes, Chaves, Campista, Brant Advogados
· Porpino Nunes Advogados Associados
· Portugal Ribeiro Advogados
· Proença Fernandes Advogados
· Queiroz Cavalcanti Advocacia
· Queiroz e Lautenschläger Advogados
· Queiroz & Meirelles Sociedade de Advogados
· Rachid Maluf Advocacia e Consultoria
· Ráo, Pires & Chaves Alves Advogados
· Rayes Advogados Associados
· Rayes & Fagundes Advogados Associados
· Reale e Moreira Porto Advogados Associados
· Reis & Lundgren Advogados
· Resina & Marcon Advogados Associados
· Ribeiro & Cortez Advogados
· Roberto Algranti Advogados Associados
· Rocha Barros Sandoval & Ronaldo Marzagão Sociedade de Advogados
· Rocha, Calderon e Advogados Associados
· Rocha e Barcellos Advogados
· Rocha, Marinho e Sales Advogados
· Rodrigues Jr. Advogados
· Rolim, Viotti & Leite Campos Advogados
· Ronaldo Martins & Advogados
· Roncato Advogados
· Rosas Advogados
· Rubens Naves Santos Jr. Advogados
· Rui Celso Reali Fragoso e Advogados Associados
· Ruiz Filho e Kauffmann Advogados Associados
· Sacha Calmon - Misabel Derzi Consultores e Advogados
· Saeki Advogados
· Salusse Marangoni Advogados
· Santoro Fonseca Advogados Associados
· Santos Faria & Calvão Moreira Advogados
· Schreiber Domingues Cintra Tavares Terra Lins e Silva Advogados
· Scolari, Garcia & Oliveira Filho Advogados
· Seleme, Lara & Coelho Advogados Associados
· Serra, Fernandes & Volk Sociedade de Advogados
· Sevilha, Arruda Advogados
· Sica, Tangerino, Quito Sociedade de Advogados
· Silva Telles Advogados - Dras. Maria Eugenia e Olivia Raposo da Silva Telles
· Silveira, Ribeiro e Advogados Associados
· Silveiro Advogados
· Silvio & Gustavo Teixeira Advogados Associados
· Siqueira Castro Advogados
· Soares de Oliveira Advogados Associados
· Souza, Cescon, Barrieu & Flesch Advogados
· Smaniotto, Cury, Castro & Barros Advogados Associados
· Sociedade de Advogados Sepúlveda Pertence
· Soussumi Advogados
· Souza Araujo Butzer Zanchim Advogados
· Stelo Advogados Associados S/S
· Stüssi-Neves e Advogados
· Suchodolski Advogados Associados
· Tácito Eduardo Grubba Advogados Associados
· Tauil & Chequer Advogados
· Técio Lins e Silva, Ilídio Moura & Advogados Associados
· Teixeira Ferreira e Serrano Advogados
· Teixeira Fortes Advogados Associados
· Teixeira, Martins & Advogados
· Tepedino, Migliore e Berezowski Advogados
· Tess Advogados
· Timoner e Novaes Advogados
· Thiollier e Advogados
· Thomé e Cucchi - Sociedade de Advogados
· Tofic e Fingermann Advogados
· Tolentino Advogados
· Toron, Torihara e Szafir Advogados
· Torres|Falavigna Advogados
· Tortoro & Toller Advogados
· TozziniFreire Advogados
· Traldi e Saggioro Sociedade de Advogados
· Trench, Rossi e Watanabe Advogados
· Trigueiro Fontes Advogados
· Tucci Advogados Associados
· Ulisses Sousa Advogados Associados
· Vaiano Ferrara Advogados
· Valença Advogados
· Vanuza Sampaio Advogados Associados
· Veirano Advogados
· Velloza & Girotto Advogados Associados
· Vilardi & Advogados Associados
· Vilhena Silva Sociedade de Advogados
· Wald e Associados Advogados
· Walney Abreu Advogados Associados
· Wambier & Arruda Alvim Wambier Advocacia e Consultoria Jurídica
· Yarshell, Mateucci e Camargo Advogados
· Zamari e Marcondes Advogados Associados S/C
· Zulaiê Cobra Ribeiro - Sociedade de Advogados
· Zürcher, Ribeiro Filho, Pires Oliveira Dias e Freire | Advogados
· A. Lopes Muniz Advogados Associados
· A. S. Azevedo Advogados Associados
· Abdala, Castilho & Fernandes Advogados Associados
· Adriano Pinto & Jacirema Moreira - Advocacia Empresarial
· Advocacia Bettiol S/C
· Advocacia Celso Botelho de Moraes
· Advocacia Criminal Leônidas Scholz
· Advocacia Daniela Teixeira
· Advocacia José Del Chiaro
· Advocacia e Consultoria Rodrigo da Cunha Pereira
· Advocacia Fernando Rudge Leite
· Advocacia Gonçalves Coelho
· Advocacia Hamilton de Oliveira
· Advocacia Maciel
· Advocacia Mariz de Oliveira
· Advocacia Portugal Gouvêa
· Advocacia Salomone
· Advocacia Sandoval Filho
· Advocacia Velloso
· Affonso Ferreira Advogados

· AIDAR SBZ Advogados
· Akselrad e Associados Advogados e Consultores Jurídicos
· Albino Advogados Associados
· Albuquerque Pinto Advogados
· Alino & Roberto e Advogados
· Almeida Advogados
· Almeida Alvarenga e Advogados Associados
· Almeida Camargo Advogados
· Almeida Guilherme Advogados Associados
· Alves de Oliveira e Salles Vanni Advogados Associados
· Amaral Gurgel Advogados
· Américo Angélico Sociedade de Advogados
· Ana Paula Gordilho Pessoa e Advogados Associados
· Andrade & Fichtner Advogados
· Angélico Advogados
· Antonio Miguel Aith Neto, Sociedade de Advogados
· Approbato Machado Advogados
· Araújo e Policastro Advogados
· Araujo Silva, Prado Lopes Advogados
· Aristides Junqueira Advogados Associados S/S
· Arruda Alvim e Thereza Alvim Advocacia e Consultoria Jurídica
· Arruda Dias Lemos Advogados
· Arthur Lavigne Advogados Associados
· Arystóbulo Freitas Sociedade de Advogados
· Átila Machado & Advogados
· Ayres Ribeiro Advogados
· Azevedo Sette Advogados
· BM&A - Barbosa, Müssnich & Aragão
· Barcellos Tucunduva Advogados
· Barioni e Carvalho - Advogados
· Barreto Advogados & Consultores Associados
· Barretto Ferreira e Brancher - Sociedade de Advogados
· Barros Carvalho Advogados Associados
· Barros Pimentel, Alcantara Gil, Rodriguez e Vargas Advogados
· Barros Ribeiro Advogados Associados
· Barroso Fontelles, Barcellos, Mendonça & Associados
· Basilio Advogados
· Bastos-Tigre, Coelho da Rocha e Lopes Advogados
· Bergamini Collucci Advogados
· Bianchini Advogados
· Biazzo Simon Advogados
· Bichara, Barata & Costa Advogados
· Binenbojm, Gama & Carvalho Britto Advocacia
· BM&A - Barbosa, Müssnich & Aragão
· Boccuzzi Advogados Associados
· Bosisio Advogados
· Bottini & Tamasauskas Advogados
· Braga & Moreno Consultores e Advogados
· Braga Nascimento e Zilio Advogados Associados
· Brandão Couto, Wigderowitz & Pessoa Advogados
· Brasil Salomão e Matthes Advocacia
· Bueno Barbosa Advogados Associados
· Cabral Advogados Associados
· Cais, Doniak, Rangel Ribeiro & Matta Nepomuceno Advogados
· Caldeira, Lôbo e Ottoni Advogados Associados
· Camargo Lima, Sinigallia e Moreira Lopes Advogados
____________

Clique aqui para conhecer os Apoiadores de Migalhas.

_____________

Fomentadores :

· DocWise
· Editora Arraes Editores
· Editora Atlas
· Editora Elsevier - Campus Jurídico
· Editora Del Rey
· Editora Foco
· Editora Forense
· Editora Fórum
· Editora Lex
· Editora Manole
· Editora NDJ
· Editora Noeses Ltda.
· Editora Rideel Ltda.
· Editora Saraiva
· EPD - Escola Paulista de Direito
· EPDS - Escola Paulista de Direito Social
· Escola de Direito do Brasil - EDB
· FADISP - Faculdade Especializada em Direito
· Faculdade de Direito de Franca
· Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo
· FGV DIREITO RIO
· Finch Soluções
· FocoFiscal - Cursos e Capacitação
· Forum Cebefi
· Fundamar - Fundação 18 de março
· Gabinete de Perícias Gomide
· IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros
· IAMG - Instituto dos Advogados de Minas Gerais
· IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo
· IBC - International Business Communications
· IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais
· IBDD - Instituto Brasileiro de Direito Desportivo
· IBDFAM - Instituto Brasileiro de Direito de Família
· IBMEC/DF
· IBMEC/MG
· IBMEC/RJ
· IBRADEMP - Instituto Brasileiro de Direito Empresarial
· ICED - Instituto Comportamento, Evolução e Direito
· ICET - Instituto Cearense de Estudos Tributários
· IDDD - Instituto de Defesa do Direito de Defesa
· IDPE - Instituto de Direito Político e Eleitoral
· IEDI - Instituto de Educação a Distância Interativa
· Inrise Consultoria em Marketing Jurídico
· Insper Instituto de Ensino e Pesquisa
· Instituto Brasileiro de Estudos Tributários - IBET
· Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial - ETCO
· Instituto Brasiliense de Direito Aplicado - IDA
· Instituto Brasiliense de Direito Público - IDP
· Instituto de Criminologia e Política Criminal - ICPC
· Instituto de Direito da PUC-Rio
· Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo - IHGSP
· Instituto Ling
· Kurier Tecnologia
· LEC - Legal, Etthics & Compliance
· LegalManager
· Macdata Tecnologia
· Malheiros Editores Ltda.
· MDA - Movimento de Defesa da Advocacia
· Megaleilões
· NK Assessoria Contábil e Fiscal LTDA
· OAB - Subseção de Betim/MG
· OAB/PB - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Paraíba
· OAB/PR - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Paraná
· OAB/RJ - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Rio de Janeiro
· OAB/SP - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo
· Peak Cursos
· Pezco Microanalysis
· PUC-SP - Especialização, MBA e Extensão
· Rede de Ensino LFG
· RedeJur - Associação de Escritórios de Advocacia Empresarial
· Robert Half
· sbdp - Sociedade Brasileira de Direito Público
· SINSA - Sindicato das Sociedades de Advogados dos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro
· Sinthoresp
· Sodepe Brasil
· Target English, Inglês Instrumental
· Tedesco Tecnologia
· Thomson Reuters, por meio de seu selo editorial FISCOSoft
· Thomson Reuters, por meio de seu selo editorial Revista dos Tribunais
· TradJuris
· TWT INFO
· Universidade Nove de Julho - UNINOVE
· upLexis
· VCA - Academia Jurídica
· VFK Cursos Jurídicos
· VIEX Americas
· Winner Idiomas
· 4Legal
· AASP - Associação dos Advogados de São Paulo
· AATSP - Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo
· ABDI - Associação Brasileira de Direito de Informática e Telecomunicações
· ABDCONST - Academia Brasileira de Direito Constitucional
· ABLJ - Academia Brasileira de Letras Jurídicas
· ACTbr - Aliança de Controle do Tabagismo
· ALAE - Aliança de Advocacia Empresarial
· APAMAGIS - Associação Paulista de Magistrados
· Apoio Serviços Paralegais
· Art Presse Comunicação Empresarial
· ASPI - Associação Paulista da Propriedade Intelectual
· Associação Brasileira de Jurimetria - ABJ
· Auditoria Jurídica
· Boa Vista Serviços S/A
· BONNJUR - Distribuição de Boletins Jurídicos Ltda EPP
· CAMARB - Câmara de Arbitragem Empresarial - Brasil
· CEDES - Centro de Estudos de Direito Econômico e Social
· Central Prática Educação Corporativa
· Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá
· CESA - Centro de Estudos das Sociedades de Advogados
· Cetip
· CEU-IICS Escola de Direito
· Coelho dos Santos Consultoria em Seguros
· Colégio Notarial do Brasil - Seção São Paulo (CNB-SP)
· Complexo de Ensino Andreucci Proordem
· Complexo Educacional Damásio de Jesus - CEDJ
· Digesto
· Digital Lex
· Direito GV
_____________

Clique aqui para conhecer os Fomentadores.

_____________

Indique amigos

Descadastrar

Migalhas amanhecidas

Atualizado em: 1/1/1900 00:00

INFORMATIVO

Cadastre-se e receba gratuitamente o informativo diário por email ou pelo Migalhas App.

CADASTRAR