INFORMATIVO

  1. Home >
  2. Amanhecidas >
  3. MIGALHAS nº 3.351

MIGALHAS nº 3.351

Quinta-feira, 17 de abril de 2014 - Migalhas nº 3.351 - Fechamento às 7h36.

 


"Trabalha e poupa ; poupa principalmente nas quantias pequenas, que as grandes por si mesmas estão guardadas ; trabalha em que for..."

Aluísio Azevedo
(Clique aqui)

FGTS

Em parecer entregue ao Supremo, AGU defende o uso da TR como índice de correção do rendimento do FGTS. Nas mãos da Corte está a decisão sobre a constitucionalidade da correção dos depósitos do Fundo no período de 1999 a 2013 pelos índices estabelecidos para a correção da caderneta de poupança, o que afetará milhões de trabalhadores. (Clique aqui)

ABC do CDC

O Congresso aprovou o texto da MP 627, que dentre seus dispositivos inclui um que estabelece um teto para a aplicação de multas às operadoras de planos de saúde, beneficiando as empresas. Na coluna de hoje, o desembargador aposentado Rizzatto Nunes trata da questão e apresenta os pontos principais, uma vez que o assunto envolve o direito dos consumidores. (Clique aqui)

Quebra de sigilo

A AGU apresentou reclamação no CNMP contra a promotora do DF Márcia Milhomens, responsável pelo pedido de quebra de sigilo para apurar se o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu falou ao celular de dentro da prisão. O MP/DF pediu a quebra de sigilo telefônico de certa região, e ao consultar as coordenadas pedidas pelo parquet descobriu-se que elas coincidiam com o Complexo da Papuda e com o Palácio do Planalto (clique aqui).

Santa Casa

Irmanados em prol da saúde dessa gente paulistana, os integrantes da Santa Casa, um colossal empreendimento filantrópico que reúne dezenas de hospitais na capital, participaram ontem da eleição para provedor. Pessoas gradas da sociedade, irmãos de mesmo ideal, foram ao centro da cidade depositar seu voto. A propósito, um dos primeiros a votar foi o ex-governador Laudo Natel. Ao final, o advogado Kalil Rocha Abdalla foi reeleito. Por 192 votos a 155, o antigo aluno do Largo S. Francisco derrotou o médico José Luiz Setúbal.

Semana Santa

Confira como fica o expediente forense na Semana Santa, lembrando que este ano o feriado pascal se une com Tiradentes. (Clique aqui)

Liberdade de queixa

Dono de empresa de móveis não receberá indenização por danos morais devido à queixa de consumidor publicada em site de reclamações. Para a juíza de Direito Laura de Mattos Almeida, da 29ª vara Cível de SP, reclamação realizada pelo consumidor nos sites é legitima, uma vez que expressa insatisfação com os serviços prestados e serve para alertar outros consumidores. O consumidor foi representado pelo escritório Scolari, Garcia & Oliveira Filho Advogados. (Clique aqui)

Migalhas dos leitores - Congratulações

"Caros migalheiros, me recordo do nascimento deste site. Só ouvia o meu coordenador pelos corredores dizer, veja lá no Migalhas... Hoje, passando por outros escritórios, vi que muitos, mas muitos seguiram o conselho do meu coordenador e viram o Migalhas... Estou espantada com a estética do site e o número de correspondentes. Realmente, os migalheiros visionários estão de parabéns !" Ana Rita dos Santos, advogada em BH

Eleições na OAB

O juiz Federal Rodrigo Reiff Botelho, da 3ª vara Cível de Vitória/ES, determinou que novas eleições sejam realizadas na OAB de Vila Velha/ES até o prazo limite de 7/5. A decisão foi proferida em ação na qual o candidato derrotado no último pleito aponta irregularidades no processo que elegeu o adversário como presidente da subseção. (Clique aqui)

Carência

Justiça anula decisão por ausência de fundamentação. Acórdão foi proferido pela 12ª câmara de Direito Criminal do TJ/SP em HC sustentado oralmente pela equipe do escritório Cláudia Seixas Sociedade de Advogados. (Clique aqui)

Direito de greve

Justiça garante direito de greve a trabalhadores de usina, representados pela Advocacia Hamilton de Oliveira. Decisão do TRT da 15ª região cassou liminar que havia determinado retorno ao trabalho de 80% dos funcionários em greve, sob pena de multa diária de R$ 50 mil. (Clique aqui)

_____________

Nomes de peso

A partir de terça-feira Migalhas contará com mais um Apoiador de peso !

Clique aqui.

_____________

Duração razoável do processo

A redação final do novo CPC (PL 8.046/10) prevê no seu art. 4º que as partes têm direito de obter em prazo razoável a solução integral do mérito, incluída a atividade satisfativa. Para a advogada Ana Carolina Lessa, do escritório Martorelli Advogados, o "processo deve durar o tempo necessário para cumprir os seus fins, sem dilações indevidas ou diligências inúteis". (Clique aqui)

Dia da mentira ?

No dia 1º de abril deste ano, a Convenção das Nações Unidas sobre a Compra e Venda Internacional de Mercadorias de 1980 deveria entrar em vigor para o Brasil. Para sua plena vigência, um decreto presidencial deveria ser promulgado, o que não ocorreu. Segundo o diretor da CAMARB - Câmara de Arbitragem Empresarial - Brasil, Christian Sahb Batista Lopes, e o professor de Direito Inernacional Fabrício Bertini Pasquot, a ausência desta norma instaurou dúvidas e controvérsias sobre a vigência e eficácia do tratado internacional. (Clique aqui)

Direito Luso-Brasileiro

Em 22 de abril, comemora-se não só o "descobrimento do Brasil", mas também o dia da comunidade Luso-Brasileira. Inspirado pela proximidade desta data, o editor adjunto da Editora Del Rey, Ricardo Arnaldo Malheiros, analisa as influências recíprocas que têm acontecido desde o século XIX nas ordenações constitucionais dos dois países. (Clique aqui)

"Ainda nos resta o pensamento"

O pensamento, por ser introspectivo, "não se exterioriza, e quando voltado para a política, poupa os agentes de plantão de maiores enfrentamentos". A afirmação é do advogado Sérgio Luiz Akaoui Marcondes, do escritório Zamari e Marcondes Advogados Associados S/C. Para ele, a indignação faz parte do cotidiano, "já não nos atinge como se fosse o primeiro trauma. Nenhum escândalo surpreende". (Clique aqui)

TV Migalhas

A advogada Eliane Y. Abrão esclarece em entrevista à TV Migalhas particularidades da Propriedade Imaterial, como a evolução da matéria, o impacto da internet no sistema autoral e abusos ocorridos no Judiciário. (Clique aqui)

Eleições

No dia 12 de maio, nomes de peso do mundo jurídico estarão reunidos para discutir as regras e os temas polêmicos das eleições de 2014. Garanta já seu lugar. As vagas são limitadas. (Clique aqui)

Novo CPC

O Ceapro - Centro de Estudos Avançados de Processo aprovou enunciados referentes ao projeto do novo CPC. Confira a íntegra. (Clique aqui)

_____________

  • Migalhas Mundo

Serviços comunitários

Tribunal da Itália ordena que Silvio Berlusconi cumpra um ano de prisão por fraude fiscal prestando serviços comunitários em um asilo. (MI - clique aqui)

Pirâmide

EUA afirma que TelexFree é pirâmide financeira. (MI - clique aqui)

Cuba

Governo de Cuba publica lei de investimento estrangeiro. (LA - clique aqui)

_____________

Direto da redação

A redação de Migalhas estará de plantão durante todo este longo feriado. O informativo, no entanto, volta a circular normalmente na próxima terça-feira, 22.

Sorteio - Lauda Legal

Na obra "Direito Tributário Definitivo" (651p.) o autor Marco André Ramos Vieira move-se, sobretudo, pela ideia de tornar concretas todas as lições referentes à prática tributária. Leia a resenha de Roberta Resende e torça pelo exemplar gentilmente oferecido pela Thomson Reuters, por meio de seu selo editorial Revista dos Tribunais. Suas dúvidas na matéria estão com os dias contados. (Clique aqui)

Corresponda-se !

O Correspondentes Migalhas é a ferramenta certa para quem procura estar no mercado de trabalho jurídico. Cadastre-se agora mesmo ! No final do informativo você encontra a relação de cidades que precisam de profissionais como você ! (Clique aqui)

Mercado de trabalho

As oportunidades pululam no Mercado de Trabalho jurídico. Espie pelo olho mágico as melhores vagas oferecidas pela Robert Half. (Clique aqui)

Páscoa

Hoje, o escritório Demarest Advogados vai entregar mais de cem ovos de Páscoa para as crianças da CEI Celso Daniel, que fica no bairro Cidade Líder, zona leste de SP. A iniciativa faz parte das atividades do grupo de Responsabilidade Social do escritório, que contribuiu doando um ovo de chocolate a cada ovo arrecadado entre os colaboradores. A escola atende 113 crianças de até 5 anos.

David Bowie

Na última segunda-feira, o escritório Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados recebeu clientes e convidados para um coquetel especial e visita à exposição David Bowie, no Museu da Imagem e do Som de SP. O escritório é apoiador cultural da mostra, que traz set lists, manuscritos, instrumentos, figurinos, videoclipes e fotografias inéditas de Bowie, delineando a trajetória do artista de performances lendárias e significativas intervenções no cenário cultural.

Cordialidade forense

Projeto "Justiça Cordial", que promove a cordialidade no Judiciário, é lançado no TJ/SP. Na cerimônia de lançamento foi assinado termo de compromisso de cooperação para divulgação da proposta. (Clique aqui)

Seleção de projetos

O Fundo Brasil de Direitos Humanos recebe, até 5/5, propostas de organismos universitários que atuem no sentido de promover avanços e mudanças no campo dos Direitos Humanos. O edital "Litigância estratégica, advocacy e comunicação para promoção, proteção e defesa dos direitos humanos" é realizado em parceria com a Fundação Ford e vai doar R$ 80 mil por iniciativa selecionada. (Clique aqui)

Fachadas

O belo jardim dá boas-vindas aos clientes da banca mineira de Belo Horizonte. Visite a seção Fachadas e conheça os frontispícios das bancas de advocacia do Brasil e do mundo. (Clique aqui)

Baú migalheiro

Há 190 anos, no dia 17 de abril de 1824, tomou posse da presidência da província do Ceará o primeiro presidente nomeado, Pedro José da Costa Barros.

Sorteio

A obra "A Constituição Juridicamente Adequada" (Arraes Editores - 386p.), de Márcio Luís de Oliveira, tem por objetivo a formação da noção da Constituição juridicamente adequada e a dinâmica da principiologia do Direito. A obra é presente da editora. (Clique aqui)

Migalhíssima

No dia 24/4, Luiz Felipe Perrone dos Reis, do escritório Paulo Roberto Joaquim dos Reis Advogados Associados, participará do painel "Mesa de Gestores de Escritórios de Advocacia e Modelos de Gestão Jurídica aplicados à Escritórios de Advocacia", durante o "1º Seminário de Gestão Estratégica para Departamentos Jurídicos e Escritórios de Advocacia", em Curitiba. (Clique aqui)

Documentário

A ACTbr - Aliança de Controle do Tabagismo lançou ontem, no Midrash Centro Cultural, no RJ, o documentário "Dois Pesos e Duas Medidas", de 26 minutos, produzido através de financiamento coletivo via plataforma Catarse. Em SP, o lançamento será dia 24, às 19h, na Cinemateca Brasileira (Largo Senador Rui Cardoso, 207, Vila Clementino). (Clique aqui)

Encontro

O "4º Café Empresarial" da TWT INFO esclareceu dúvidas sobre o software jurídico e sobre a Análise Econômica do Direito na Advocacia. Confira as fotos. (Clique aqui)

Prioridade Absoluta

Toda criança deveria ter seus direitos garantidos como prioridade no Brasil. É o que versa o artigo 227 da CF. Para levantar os pontos que ainda estão em desacordo com a legislação, o projeto "Prioridade Absoluta", iniciativa do Instituto Alana, vai realizar o "I Fórum Prioridade Absoluta - Criança em Primeiro Lugar". O evento irá acontecer no Teatro Anchieta, no Sesc Consolação, entre os dias 22 e 24/4. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site. (Clique aqui)

Telepresencial e on-line

A Rede de Ensino LFG acaba de lançar os cursos telepresencial e on-line com foco na preparação dos examinandos que farão a 2ª fase do XIII exame de Ordem. Os cursos envolvem as sete disciplinas cobradas no exame - Direito Administrativo, Direito Civil, Direito Constitucional, Direito Empresarial, Direito Penal, Direito do Trabalho e Direito Tributário, oferecendo ao público a possibilidade de escolher o formato que atenda melhor suas necessidades. (Clique aqui)

OAB 2ª fase

Estão abertas as inscrições para o curso on-line "OAB 2ª fase - Prática Civil + Vade Mecum de Legislação + Vade Mecum de Jurisprudência", promovido pelo IEDI - Instituto de Educação a Distância Interativa. (Clique aqui)

Previdenciária

O "Treinamento Intensivo de Legislação Previdenciária", realizado pela VCA - Academia Jurídica, acontece dia 24/4, em SP. (Clique aqui)

Processo Penal

A ABDCONST - Academia Brasileira de Direito Constitucional realiza a palestra "O Devido Processo Penal", do professor Nereu Giacomolli, dia 25/4, às 15h30, no plenário do IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros. Após a palestra ocorrerá o lançamento do livro "O Devido Processo Penal : abordagem conforme a Constituição Federal e o Pacto de São José da Costa Rica" de autoria do palestrante. (Clique aqui)

Congresso

A CAMARB - Câmara de Arbitragem Empresarial - Brasil promove o "II Annual Brazil Mediation Congress", dia 25/4, em Nova Lima/MG. (Clique aqui)

Fórum

No dia 25/4, o IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros realiza o fórum "O Direito Penal do Inimigo e a Ordem Econômica", no RJ. (Clique aqui)

Retenção

O curso "Retenções na fonte - Serviços prestados por pessoas jurídicas - ISS (município de São Paulo), INSS, IRRF, CSLL, PIS/PASEP e COFINS", acontece dias 28 e 29/4 (clique aqui) ; e o evento "Especialização em PIS e COFINS", acontece de 12 a 15/5 (clique aqui), ambos em SP. Concorra a vagas-cortesia oferecidas pela Thomson Reuters, por meio de seu selo editorial FISCOSoft.

Execução

Nos dias 29 e 30/4 acontece o curso "Limites à efetividade da execução", realizado pela AASP, em SP. Concorra a uma vaga-cortesia. (Clique aqui)

Concorra

A Editora NDJ oferece vagas-cortesia para os eventos "Prática de elaboração e análise de planilha de custos e formação de preços na Administração Pública", dias 15 e 16/5 (clique aqui) ; e "Terceirização de serviços na Administração Pública - Regras e cautelas na contratação de serviços de terceiros" (clique aqui), dia 19/5, ambos em SP.

Investimento

O "Seminário sobre investimentos brasileiros no exterior", realizado pelo Forum Cebefi, acontece dia 15/5, em SP. (Clique aqui)

Palestra

Estão abertas as matrículas para a palestra "Sociedades Anônimas", do Instituto de Direito da PUC-Rio, que será proferida por Nelson Eizirik, da banca Carvalhosa e Eizirik Advogados, no dia 2/6. (Clique aqui)

Eventos

Concorra a vagas-cortesia oferecidas pela Sodepe Brasil para os eventos em SP :

"Holding Familiar e seus Aspectos Societários, Tributários das Holdings e o Planejamento Sucessório", dia 5/5. (Clique aqui)
"O ressarcimento da substituição tributária do ICMS", dia 5/5.
(Clique aqui)
"A blindagem sucessória, tributária, societária e patrimonial", dia 6/5.
(Clique aqui)

Parabéns

Evento : Priscila Soeiro Moreira e Alessandra Martins Covre são as contempladas com as vagas-cortesia oferecidas pela Central Prática Educação Corporativa para o seminário "KPI'S em Departamentos Jurídicos - Estruturação, implantação e monitoramento dos índices de desempenho", que acontece dia 23/4, em SP. (Clique aqui)

Evento : Jacqueline Cristina Bencsik é a felizarda que ganhou a vaga-cortesia oferecida pela Editora NDJ para o curso "Treinamento sobre Pregão presencial e capacitação técnica do Pregoeiro presencial", que acontece dia 23/4, em SP. (Clique aqui)

Evento : O ganhador da vaga-cortesia oferecida pela AASP para o curso "Recursos no processo do trabalho e no processo civil", que acontece de 22 a 24 e 28 a 30/4, em SP, é Pedro Paulo. (Clique aqui)

Eventos : Os premiados com vagas-cortesia oferecidas pela Thomson Reuters, por meio de seu selo editorial FISCOSoft, para os cursos, em SP, são :

Raimundo Lázaro dos Santos Dantas - "Capacitação Básica : Departamento Pessoal - Inclui novos direitos dos trabalhadores domésticos", de 22 a 25/4. (Clique aqui)
Aline Corsetti Jubert Guimaraes - "Capacitação em Siscoserv - Preenchimento do programa, classificação fiscal NBS e tributação", dias 22 e 23/4.
(Clique aqui)
Gabriela Coelho Silva - "Portaria CAT 83/2009 - Saiba como utilizar o crédito de ICMS parado na sua empresa", dia 23/4.
(Clique aqui)

Lauda Legal : O premiado com o livro "Direito Constitucional da Família" (Del Rey - 205p.), de Lourival Serejo, é Marcio Jose Scharmach, de Curitiba. (Clique aqui)

Sorteio : Marcela Caldana Millano, de Viradouro/SP, faturou o título "Direito Empresarial - Manual Teórico e Prático" (Del Rey - 2ª edição - 394p.), de Suhel Sarhan Júnior. (Clique aqui)

_____________

Bom feriado a todos !

_____________

Migalhas também é cultura !

Olavo Bilac
Bernardo Guimarães
Camilo Castelo Branco
Aluísio Azevedo
Bastos Tigre
Rui Barbosa
Machado de Assis
Euclides da Cunha
Eça de Queirós

José de Alencar

Clique aqui

_____________

Mural Migalhas

Veja abaixo as cidades carentes de profissionais :

BA/Pau Brasil
CE/Guaraciaba do Norte
CE/Milhã
PA/Novo Repartimento
PR/Catanduvas
RS/Cambará do Sul
RS/São Francisco de Paula
SC/Nova Erechim
TO/Araguacema
TO/Caseara
TO/Pau d'Arco

Clique aqui e cadastre-se como um Correspondente Migalhas.

_____________

Migalhas Clipping

The New York Times - EUA

"Russia Economy Worsens Even Before Sanctions Hit"

The Washington Post - EUA

"Ukraine austerity stokes separatism"

Le Monde - França

"Comment Valls organize son pouvoir"

Le Figaro - França

"Mini-cure de rigueur, maxi-colère au PS"

Clarín - Argentina

"El kichnerismo ahora impulsa una ley para limitar las protestas"

El País - Espanha

"Francia congela las pensiones, los sueldos públicos y las prestaciones"

Público - Portugal

"Produtos com excesso de sal e açúcar vão ter nova taxa em 2015"

Die Welt - Alemanha

""Schwerste Krise seit Ende des 2. Weltkriegs""

The Guardian - Inglaterra

"Ukraine's troops rolled in. And the crowd rolled them back"

O Estado de S. Paulo - São Paulo

"Ex-diretor da Petrobras diz que não quis enganar Dilma"

Folha de S.Paulo - São Paulo

"Bahia recorre ao Exército após greve de PMs e saques"

O Globo - Rio de Janeiro

"Aumentos na conta de luz já variam de 11% a 29%"

Estado de Minas - Minas Gerais

"#NãoVaiTerFeriado"

Correio Braziliense - Brasília

"Vargas, um zumbi que assombra o PT"

Gazeta do Povo - Paraná

"Lei agrava punição para quem faz racha e dirige alcoolizado"

Zero Hora - Porto Alegre

"Luz 29% mais cara para 3,8 milhões de gaúchos"

O Povo - Ceará

"Senado aprova fim de doação de empresa"

Jornal do Commercio - Pernambuco

"Um passo na frente"

_____________

Apoiadores :

Departamentos Jurídicos :

· Carrefour
· Cosan
· Google
· Souza Cruz
· Bradesco S/A

Escritórios :

· Barcellos Tucunduva Advogados
· Barioni e Carvalho - Advogados
· Barreto Advogados & Consultores Associados
· Barretto Ferreira e Brancher - Sociedade de Advogados
· Barros Carvalho Advogados Associados
· Barros Pimentel, Alcantara Gil, Rodriguez e Vargas Advogados
· Barros Ribeiro Advogados Associados
· Barroso Fontelles, Barcellos, Mendonça & Associados
· Basilio Advogados
· Bastos-Tigre, Coelho da Rocha e Lopes Advogados
· Bergamini Collucci Advogados
· Biazzo Simon Advogados
· Bichara, Barata & Costa Advogados
· Binenbojm, Gama & Carvalho Britto Advocacia
· BM&A - Barbosa, Müssnich & Aragão
· Boccuzzi Advogados Associados
· Bosisio Advogados
· Bottini & Tamasauskas Advogados
· Braga & Moreno Consultores e Advogados
· Braga Nascimento e Zilio Advogados Associados
· Brandão Couto, Wigderowitz & Pessoa Advogados
· Brasil Salomão e Matthes Advocacia
· Bueno Barbosa Advogados Associados
· Cabral Advogados Associados
· Cais, Doniak, Rangel Ribeiro & Matta Nepomuceno Advogados
· Caldeira, Lôbo e Ottoni Advogados Associados
· Camargo Lima, Sinigallia e Moreira Lopes Advogados
· Cammarosano Advogados Associados
· Candelaria e Advogados Associados
· Candido de Oliveira - Advogados
· Cardillo & Prado Rossi Sociedade de Advogados
· Carla Domenico & Ana Lúcia Penón Escritório de Advogados
· Carla Rahal Advogados Associados
· Carvalhosa e Eizirik Advogados
· Castier & Abelha Advogados
· Cassano e Advogados Sociedade de Advogados
· Castellar Guimarães Advogados Associados
· Castelo Branco Advogados Associados
· Castro, Barros, Sobral, Gomes - Advogados
· Catta Preta Leal Advogados
· Cerdeira Advogados e Consultores Legais
· Cesar Asfor Rocha Advogados
· Cesnik, Quintino e Salinas Advogados
· Cheim Jorge & Abelha Rodrigues - Advogados Associados
· Chenut Oliveira Santiago Sociedade de Advogados
· Chiaparini e Bastos Advogados
· Chiavassa & Chiavassa Advogadas Associadas
· Cláudia Seixas Sociedade de Advogados
· Clèmerson Merlin Clève - Advogados Associados
· Clito Fornaciari Júnior - Advocacia
· CMMM - Carmona Maya, Martins e Medeiros Advogados
· Coelho & Ancelmo Advogados
· Comparato, Nunes, Federici & Pimentel Advogados
· Coppola, Dutra Rodrigues e Gago Barbosa Advogados
· Correia da Silva Advogados
· Costa, Coelho Araujo e Zaclis Advogados
· Costa, Martins, Meira e Rinaldi Advogados
· Costa, Waisberg e Tavares Paes Sociedade de Advogados
· Cotrim Advogados Associados
· Covac - Sociedade de Advogados
· da Fonte, Advogados
· Daniel Advogados
· Dannemann Siemsen Advogados

· Daudt, Castro e Gallotti Olinto Advogados
· David Rechulski, Advogados
· DDSA - De Luca, Derenusson, Schuttoff e Azevedo Advogados
· Décio Freire e Associados
· Decoussau Tilkian Advogados
· Deda LLG Advogados
· Delmanto Advocacia Criminal
· Demarest Advogados
· Denis Borges Barbosa Advogados
· De Vivo, Whitaker e Castro Advogados
· Dias Carneiro, Arystóbulo, Flores, Sanches e Thomaz Bastos Advogados
· Dias de Souza Advogados Associados S/C
· Dinamarco, Rossi, Beraldo & Bedaque Advocacia
· Do Val, Pereira de Almeida e Nascimento Advogados
· Duarte Garcia, Caselli Guimarães e Terra Advogados
· D'Urso e Borges Advogados Associados
· Edgard Leite Advogados Associados
· Emsenhuber Advogados Associados
· Erik Bezerra Advogados
· Escritório de Advogados Aroldo Limonge
· Escritório Professor René Dotti
· Espinela, Graça e Belmonte Advogados
· Fachin Advogados Associados
· Falletti & Penteado Advogados
· Faragone Advogados Associados
· Felsberg Advogados
· Fernandes, Figueiredo Sociedade de Advogados
· Fernando Corrêa da Silva Sociedade de Advogados
· Ferraz dos Passos Advocacia e Consultoria
· Ferreira e Chagas Advogados
· Ferreira Pinto, Cordeiro e Santos Advogados Associados
· Ferriani e Jamal Sociedade de Advogados
· Fialdini Advogados
· Fialdini Einsfeld Advogados
· Figueiredo & Ranña Advogados Associados
· Flavio Antunes, Sociedade de Advogados
· Fontes & Tarso Ribeiro Advogados
· França Ribeiro Advocacia
· Franceschini e Miranda - Advogados
· Freire e Advogados Associados
· Fulan e Gonçalves Advogados Associados
· Gaia Silva Gaede & Associados
· Gaiofato e Tuma Advogados Associados
· Galdino, Coelho, Mendes, Carneiro Advogados (GCMC)
· Galera Mari Advogados Associados
· Gama Malcher Consultores Associados
· Gamil Föppel Advogados Associados
· Garcia & Keener Advogados
· Garcia, Soares de Melo e Weberman Advogados Associados
· Gasparini, De Cresci e Nogueira de Lima Advogados
· Goffi Scartezzini Advogados Associados
· Gomes Advogados
· Gonçalves, Arruda & Aragão - Sociedade de Advogados
· Guedes Nunes, Oliveira e Roquim Sociedade de Advogados
· Guerra Advogados Associados
· Guimarães Levinsohn Advogados Associados
· Gustavo Tepedino Advogados
· Gutierrez Advocacia
· Halembeck Barros Advogados Associados
· Harada Advogados Associados
· Homero Costa Advogados
· Ibaneis Advocacia e Consultoria
· Ivan Mercêdo Moreira Sociedade de Advogados
· JBM Advogados
· José Anchieta da Silva Advocacia - JASA
· José Roberto Batochio Advogados
· Joyce Roysen Advogados
· Justen, Pereira, Oliveira & Talamini - Advogados Associados
· Katzwinkel & Advogados Associados
· Kincaid | Mendes Vianna Advogados
· Knopfelmacher Advogados
· Küster Machado - Advogados Associados
· L. Farina Advogados
· Law & Liberatore Advogados
· Lefosse Advogados
· Lehmann, Warde & Monteiro de Castro Advogados
· Leite, Tosto e Barros - Advogados Associados
· Lemos e Associados Advocacia
· Leonardo Isaac Yarochewsky Advogados Associados
· Licastro Sociedade de Advogados
· Licks Advogados
· Lilla, Huck, Otranto, Camargo Advogados
· Lima Advogados Associados - Assessoria e Consultoria Jurídica
· Limongi Sociedade de Advogados
· Lins Cattoni Advogados
· Lobo & de Rizzo Advogados
· Lobo & Ibeas Advogados
· Loguercio, Beiro e Surian Sociedade de Advogados
· Lotti = Araújo - Sociedade de Advogados
· Lourival J. Santos - Advogados
· Luchesi Advogados
· Luchione Advogados
· Lucon Advogados
· Luiz Fernando Pacheco Advogados
· Luiz Leonardos Advogados
· Machado Associados Advogados e Consultores
· Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados
· Malheiros Filho, Meggiolaro e Prado - Advogados
· Malheiros, Penteado, Toledo e Almeida Prado - Advogados
· Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques Sociedade de Advogados
· Manhães Moreira & Ciconelo - Sociedade de Advogados
· Marcelo Leonardo Advogados Associados
· Marcelo Tostes Advogados
· Maria Ednalva de Lima Advogados Associados
· Mario Oscar Oliveira & Advogados Associados
· Mário Roberto Pereira de Araújo - Sociedade de Advogados
· Maronna, Stein & Mendes Advogados
· Marques Rosado, Toledo Cesar & Carmona Advogados
· Martinelli Advocacia Empresarial
· Martorelli Advogados
· Mascaro Nascimento Advocacia Trabalhista
· Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados
· Mattos Muriel Kestener Advogados
· Mauro Caramico Advogados
· Mauro Cavalcante, Paulo Vieira & Wagner Advogados Associados
· MCP| advogados - Machado, Castro e Peret
· Medeiros Advogados
· Medina Osório Advogados
· Menezes, Magalhães, Coelho e Zarif Advogados S/C
· Mesquita Pereira, Marcelino, Almeida, Esteves Advogados
· Miguel Reale Júnior Sociedade de Advogados
· Miguel Silva & Yamashita Advogados
· Mitico & Visnevski Advogados
· Moraes Pitombo Advogados
· Moro e Scalamandré Advocacia
· Motta, Fernandes Rocha - Advogados
· Mundie e Advogados
· Mussi, Sandri & Pimenta Advogados
· Muylaert, Livingston e Kok Advogados
· Negromonte & Prado Advogados
· Nelio Machado Advogados
· Nery Advogados
· Newton Silveira, Wilson Silveira e Associados - Advogados
· Nilson Theodoro Advogado & Associados
· Novaes e Roselli Advogados
· Ohno e Oshikiri Advogados
· Oliveira Matos Advogados
· Opice Blum, Bruno, Abrusio e Vainzof Advogados Associados
· Osorio e Maya Ferreira Advogados
· Pacífico, Advogados Associados
· Palhares Advogados Associados
· Palma e Alonso Sociedade de Advogados
· Palomares, Vieira, Frota e Nunes, Advogados e Consultores Legais
· Paulo Roberto Joaquim dos Reis Advogados Associados
· Paulo Sergio João Advogados
· Pedroso Advogados Associados
· Peixoto E Cury Advogados
· Penteado Mendonça Advocacia
· Pereira de Carvalho e Monteiro Galvão Advogados
· Pereira Martins Advogados Associados - Prof. Eliezer Pereira Martins
· Perlman Vidigal Godoy Advogados
· Pestana e Villasbôas Arruda Advogados
· Petraroli Advogados Associados
· Piauhylino Monteiro Sociedade de Advogados
· Piazzeta e Boeira Advocacia Empresarial
· Pinheiro, Mourão, Raso e Araújo Filho Advogados
· Pinheiro Neto Advogados
· Piquet Carneiro, Magaldi e Guedes Advogados
· Pires & Gonçalves - Advogados Associados
· PN&BA - Peregrino Neto & Beltrami Advogados
· Podval, Antun, Indalecio, Raffaini, Beraldo e Advogados
· Pontes, Chaves, Campista, Brant Advogados
· Porpino Nunes Advogados Associados
· Portugal Ribeiro Advogados
· Proença Fernandes Advogados
· Queiroz Cavalcanti Advocacia
· Queiroz e Lautenschläger Advogados
· Queiroz & Meirelles Sociedade de Advogados
· Rachid Maluf Advocacia e Consultoria
· Ráo, Pires & Chaves Alves Advogados
· Rayes Advogados Associados
· Rayes & Fagundes Advogados Associados
· Reale e Moreira Porto Advogados Associados
· Reis & Lundgren Advogados
· Resina & Marcon Advogados Associados
· Ribeiro & Cortez Advogados
· Roberto Algranti Advogados Associados
· Rocha Barros Sandoval & Ronaldo Marzagão Sociedade de Advogados
· Rocha, Calderon e Advogados Associados
· Rocha e Barcellos Advogados
· Rocha, Marinho e Sales Advogados
· Rodrigues Jr. Advogados
· Rolim, Viotti & Leite Campos Advogados
· Ronaldo Martins & Advogados
· Roncato Advogados
· Rosas Advogados
· Rubens Naves Santos Jr. Advogados
· Rui Celso Reali Fragoso e Advogados Associados
· Ruiz Filho e Kauffmann Advogados
· Sacha Calmon - Misabel Derzi Consultores e Advogados
· Saeki Advogados
· Salusse Marangoni Advogados
· Santoro Fonseca Advogados Associados
· Santos Faria & Calvão Moreira Advogados
· Schreiber Domingues Cintra Tavares Terra Lins e Silva Advogados
· Scolari, Garcia & Oliveira Filho Advogados
· Seleme, Lara & Coelho Advogados Associados
· Serra, Fernandes & Volk Sociedade de Advogados
· Sevilha, Arruda Advogados
· Sica, Tangerino, Quito Sociedade de Advogados
· Silva Telles Advogados - Dras. Maria Eugenia e Olivia Raposo da Silva Telles
· Silveira, Ribeiro e Advogados Associados
· Silveiro Advogados
· Silvio & Gustavo Teixeira Advogados Associados
· Siqueira Castro Advogados
· Soares de Oliveira Advogados Associados
· Souza, Cescon, Barrieu & Flesch Advogados
· Smaniotto, Cury, Castro & Barros Advogados Associados
· Sociedade de Advogados Sepúlveda Pertence
· Soussumi Advogados
· Souza Araujo Butzer Zanchim Advogados
· Stelo Advogados Associados S/S
· Stüssi-Neves e Advogados
· Suchodolski Advogados Associados
· Tácito Eduardo Grubba Advogados Associados
· Tauil & Chequer Advogados
· Técio Lins e Silva, Ilídio Moura & Advogados Associados
· Teixeira Ferreira e Serrano Advogados
· Teixeira Fortes Advogados Associados
· Teixeira, Martins & Advogados
· Tepedino, Migliore e Berezowski Advogados
· Tess Advogados
· Timoner e Novaes Advogados
· Thiollier e Advogados
· Thomé e Cucchi - Sociedade de Advogados
· Tofic e Fingermann Advogados
· Tolentino Advogados
· Toron, Torihara e Szafir Advogados
· Torres|Falavigna Advogados
· Tortoro & Toller Advogados
· TozziniFreire Advogados
· Traldi e Saggioro Sociedade de Advogados
· Trench, Rossi e Watanabe Advogados
· Trigueiro Fontes Advogados
· Tucci Advogados Associados
· Ulisses Sousa Advogados Associados
· Vaiano Ferrara Advogados
· Valença Advogados
· Vanuza Sampaio Advogados Associados
· Velloza & Girotto Advogados Associados
· Vilardi & Advogados Associados
· Vilhena Silva Sociedade de Advogados
· Wald e Associados Advogados
· Walney Abreu Advogados Associados
· Wambier & Arruda Alvim Wambier Advocacia e Consultoria Jurídica
· Yarshell, Mateucci e Camargo Advogados
· Zamari e Marcondes Advogados Associados S/C
· Zulaiê Cobra Ribeiro - Sociedade de Advogados
· Zürcher, Ribeiro Filho, Pires Oliveira Dias e Freire | Advogados
· A. Lopes Muniz Advogados Associados
· A. S. Azevedo Advogados Associados
· Abdala, Castilho & Fernandes Advogados Associados
· Adriano Pinto & Jacirema Moreira - Advocacia Empresarial
· Advocacia Bettiol S/C
· Advocacia Celso Botelho de Moraes
· Advocacia Criminal Leônidas Scholz
· Advocacia Daniela Teixeira
· Advocacia José Del Chiaro
· Advocacia e Consultoria Rodrigo da Cunha Pereira
· Advocacia Fernando Rudge Leite
· Advocacia Gonçalves Coelho
· Advocacia Hamilton de Oliveira
· Advocacia Maciel
· Advocacia Mariz de Oliveira
· Advocacia Portugal Gouvêa
· Advocacia Salomone
· Advocacia Sandoval Filho
· Advocacia Velloso
· Affonso Ferreira Advogados

· AIDAR SBZ Advogados
· Akselrad e Associados Advogados e Consultores Jurídicos
· Albino Advogados Associados
· Albuquerque Pinto Advogados
· Alino & Roberto e Advogados
· Almeida Advogados
· Almeida Alvarenga e Advogados Associados
· Almeida Camargo Advogados
· Almeida Guilherme Advogados Associados
· Almeida Neto & Aranha de Camargo Advogados Associados
· Alves de Oliveira e Salles Vanni Advogados Associados
· Amaral Gurgel Advogados
· Américo Angélico Sociedade de Advogados
· Ana Paula Gordilho Pessoa e Advogados Associados
· Andrade & Fichtner Advogados
· Angélico Advogados
· Antonio Miguel Aith Neto, Sociedade de Advogados
· Approbato Machado Advogados
· Araújo e Policastro Advogados
· Aristides Junqueira Advogados Associados S/S
· Arruda Alvim e Thereza Alvim Advocacia e Consultoria Jurídica
· Arruda Dias Lemos Advogados
· Arthur Lavigne Advogados Associados
· Ayres Ribeiro Advogados
· Azevedo Sette Advogados
· BM&A - Barbosa, Müssnich & Aragão

____________

Clique aqui para conhecer os Apoiadores de Migalhas.

_____________

Fomentadores :

· AASP - Associação dos Advogados de São Paulo
· AATSP - Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo
· ABDI - Associação Brasileira de Direito de Informática e Telecomunicações
· ABDCONST - Academia Brasileira de Direito Constitucional
· ABLJ - Academia Brasileira de Letras Jurídicas
· ACTbr - Aliança de Controle do Tabagismo
· ALAE - Aliança de Advocacia Empresarial
· APAMAGIS - Associação Paulista de Magistrados
· Apoio Serviços Paralegais
· Art Presse Comunicação Empresarial
· ASPI - Associação Paulista da Propriedade Intelectual
· Auditoria Jurídica
· Boa Vista Serviços S/A
· BONNJUR - Distribuição de Boletins Jurídicos Ltda EPP
· CAMARB - Câmara de Arbitragem Empresarial - Brasil
· CEDES - Centro de Estudos de Direito Econômico e Social
· Central Prática Educação Corporativa
· Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá
· CESA - Centro de Estudos das Sociedades de Advogados
· Cetip
· CEU-IICS Escola de Direito
· Coelho dos Santos Consultoria em Seguros
· Colégio Notarial do Brasil - Seção São Paulo (CNB-SP)
· Complexo de Ensino Andreucci Proordem
· Complexo Educacional Damásio de Jesus - CEDJ
· Digesto
· Direito GV
· DocWise
· Editora Arraes Editores
· Editora Atlas
· Editora Elsevier - Campus Jurídico
· Editora Del Rey
· Editora Foco
· Editora Forense
· Editora Fórum
· Editora Lex
· Editora Manole
· Editora NDJ
· Editora Noeses Ltda.
· Editora Rideel Ltda.
· Editora Saraiva
· EPD - Escola Paulista de Direito
· EPDS - Escola Paulista de Direito Social
· Escola de Direito do Brasil - EDB
· Fundação Armando Alvares Penteado - FAAP
· FADISP - Faculdade Especializada em Direito
· Faculdade de Direito de Franca
· Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo
· FGV DIREITO RIO
· Fipe - Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas
· FocoFiscal - Cursos e Capacitação
· Forum Cebefi
· Fundamar - Fundação 18 de março
· Gabinete de Perícias Gomide
· IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros
· IAMG - Instituto dos Advogados de Minas Gerais
· IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo
· IBC - International Business Communications
· IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais
· IBDD - Instituto Brasileiro de Direito Desportivo
· IBDFAM - Instituto Brasileiro de Direito de Família
· IBRADEMP - Instituto Brasileiro de Direito Empresarial
· ICED - Instituto Comportamento, Evolução e Direito
· ICET - Instituto Cearense de Estudos Tributários
· IDDD - Instituto de Defesa do Direito de Defesa
· IDPE - Instituto de Direito Político e Eleitoral
· IEDI - Instituto de Educação a Distância Interativa
· Inrise Consultoria em Marketing Jurídico
· Insper Instituto de Ensino e Pesquisa
· Instituto Brasileiro de Estudos Tributários - IBET
· Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial - ETCO
· Instituto Brasiliense de Direito Aplicado - IDA
· Instituto Brasiliense de Direito Público - IDP
· Instituto de Direito da PUC-Rio
· Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo - IHGSP
· Instituto Ibaixe
· Instituto Ling
· Kurier Tecnologia
· LEC - Legal, Etthics & Compliance
· LegalManager
· Macdata Tecnologia
· Malheiros Editores Ltda.
· MDA - Movimento de Defesa da Advocacia
· Megaleilões
· OAB - Subseção de Betim/MG
· OAB/PB - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Paraíba
· OAB/PR - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Paraná
· OAB/RJ - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Rio de Janeiro
· OAB/SP - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo
· Peak Cursos
· Pezco Microanalysis
· PKF NK Assessoria Contábil e Fiscal Ltda
· PUC-SP - Especialização, MBA e Extensão
· Rede de Ensino LFG
· RedeJur - Associação de Escritórios de Advocacia Empresarial
· Robert Half
· sbdp - Sociedade Brasileira de Direito Público
· SINSA - Sindicato das Sociedades de Advogados dos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro
· Sinthoresp
· Sodepe Brasil
· Target English, Inglês Instrumental
· Tedesco Tecnologia
· Thomson Reuters, por meio de seu selo editorial FISCOSoft
· Thomson Reuters, por meio de seu selo editorial Revista dos Tribunais
· TradJuris
· TWT INFO
· Universidade Nove de Julho - UNINOVE
· upLexis
· VCA - Academia Jurídica
· VFK Cursos Jurídicos
· VIEX Americas
· Winner Idiomas
· 4Legal

_____________

Clique aqui para conhecer os Fomentadores.

_____________

Indique amigos

Descadastrar

Migalhas amanhecidas

Atualizado em: 1/1/1900 00:00

INFORMATIVO

Cadastre-se e receba gratuitamente o informativo diário por email ou pelo Migalhas App.

CADASTRAR