INFORMATIVO

  1. Home >
  2. Amanhecidas >
  3. MIGALHAS nº 3.359

MIGALHAS nº 3.359

Segunda-feira, 5 de maio de 2014 - Migalhas nº 3.359 - Fechamento às 9h35.
    

"Todos sabem que a ciência tem seus lados negativos : a invenção do microscópio provocou o aparecimento de milhões de micróbios."

Millôr Fernandes

APPs

Aplicativos andam à margem da lei ? Esse é o questionamento migalheiro sobre os apps. Oferecer carona por aplicativos fere a legislação de transporte ? Colocar as senhas de wifi dos outros na rede fere alguma lei ? Comentar o desempenho sexual de fulano ofende a intimidade ? É crime avisar a todos sobre a blitz da lei seca que está acontecendo na Lagoa ? Antes que se crie um aplicativo para resolver estas indagações, ouçamos o que especialistas têm a dizer. (Clique aqui)

Pacote de dilmabondades

Eis que no meio do feriadão foi editada a MP 644/14, que reajusta os valores do IR pela meta inflacionária. (Clique aqui)

Receita mágica

Thays, 18 anos, estudante do segundo período de Direito da Faculdade Católica de Rondônia, passou no temido exame da OAB. Sua história circulou nas redes sociais. A estudante conta o segredo do sucesso. Confira. (Clique aqui)

Lei geral da Copa

O STF marcou para a próxima quarta-feira o julgamento da ADIn 4.976, que questiona a lei geral da Copa (12.663/12). A ação foi proposta pela PGR e o relator é o ministro Lewandowski. O principal questionamento do parquet é a responsabilização civil da União, perante a Fifa, pelos danos decorrentes de acidentes de segurança relacionados ao evento. (Clique aqui)

Esmigalhando a lei geral da Copa

A exclusividade comercial e o marketing de emboscada previstos na lei geral da Copa (12.663/12) são destrinchados por Haroldo Malheiros Duclerc Verçosa, consultor do escritório Mattos Muriel Kestener Advogados. (Clique aqui)

Veja também :

"Para o mercado publicitário, a Copa já começou há muito tempo" - Ivandro Sanchez, do escritório Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados. (Clique aqui)

"A Copa do Mundo FIFA 2014 e o marketing de emboscada : contagem regressiva" - André Zonaro Giacchetta e Márcio Junqueira Leite, do escritório Pinheiro Neto Advogados. (Clique aqui)

Apito Legal

Cristiano Ronaldo é o grande nome do atual futebol. No entanto, o jornalista Roberto Benevides lembra que o melhor jogador do ano anterior não tem dado sorte nas últimas edições do mundial. Seria a maldição ? (Clique aqui)

"Apito amigo"

Jovem Pan deve indenizar Milton Neves por acúmulo de funções de locutor anunciador, locutor comentarista esportivo e locutor entrevistador. A decisão é do TST. (Clique aqui)

Interesse público

TJ/SP nega indenização para um PM que alegou ter a honra atingida por matérias jornalísticas. O desembargador Francisco Eduardo Loureiro reconheceu que as matérias continham críticas ácidas, ironia e termos depreciativos, como "bomba", "canalhice", "maracutaia", entre outros, mas que visavam chamar a atenção do internauta. "As críticas e as expressões mais fortes usadas nas matérias guardam, contudo, inteira pertinência com os fatos de interesse público." (Clique aqui)

Portabilidade do crédito

A partir de hoje, estão em vigor as novas regras para transferir os empréstimos e financiamentos de um banco para outra instituição financeira que oferecer melhor taxa de juros. Trata-se da portabilidade do crédito, que também vale para operações de leasing. As novas regras foram regulamentadas pelo CMN no final do ano passado.

????

O Cade aprovou, sem restrições, o acordo entre BB e Correios para ampliação das atividades do Banco Postal e a formação de uma nova instituição financeira, controlada pelas duas empresas. O entendimento foi de que a operação não gerava qualquer efeito anticoncorrencial, já que os Correios não atuavam diretamente em serviços financeiros, mas apenas como correspondente bancário do próprio BB.

Eleições 2014 

Temas que tanto interessam aos advogados, às empresas e aos partidos políticos serão esmigalhados no seminário "Eleições 2014 - Regras e temas polêmicos". O evento acontece dia 12/5, no Renaissance São Paulo Hotel. Inscreva-se. (Clique aqui)

Mensalão

José Genoino se apresentou na tarde da última quinta-feira na Papuda. Genoino estava em prisão domiciliar, mas retornou ao presídio por determinação do ministro JB, para quem o ex-deputado não tem mais problemas de saúde que justifiquem a manutenção da prisão em casa.

Migas

1 - STJ - Revisão de benefícios não ofende direito de quem ainda não preencheu requisitos da aposentadoria. (Clique aqui)

2 - TST - Vigilante chamado de vagabundo por não cumprir hora extra será indenizado. (Clique aqui)

3 - TST - Motel é condenado a pagar insalubridade por limpeza de quartos e banheiros. (Clique aqui)

4 - TRF da 4ª região - OAB não pode atuar em lugar da Defensoria Pública em SC. (Clique aqui)

5 - CNJ - Finalizada proposta de regulamentação da lei de acesso à informação no Judiciário. (Clique aqui)

6 - CNJ - Tribunais e associações têm 30 dias para se manifestar acerca da alteração da resolução que define critérios objetivos para promoção de magistrados. (Clique aqui)

Competência

O STF iniciou na última quarta-feira o julgamento de uma questão de ordem e de um agravo regimental que vão delimitar quais os tipos de ação contra o CNJ e o CNMP deverão ser processadas e julgadas pelos ministros da Corte. A discussão foi suspensa por pedido de vista do ministro Toffoli. (Clique aqui)

Rua dos Bobos, nº 0

Repercutiu durante este feriado a aprovação do STF para que o CNJ seja transferido de sede. Como bem sabem os migalheiros, a transferência - dos gabinetes para o fim da Asa Norte, na SCRN 514 ; e das secretarias e diretorias para um edifício da EBC, localizado na SCRN 702/703 Norte - está acertada desde o início do ano, com a assinatura de um acordo pelo ministro JB. E a crítica migalheira já foi feita há algumas semanas. Reveja (clique aqui).

Acesso aos autos

MTE altera procedimentos para consulta e acesso aos autos por advogados. Agora, os profissionais têm acesso às informações sem procuração e direito a cópias de documentos imediatamente. (Clique aqui)

PJe na mira

A OAB/SP e a AASP ingressaram no STF com MS para suspender a resolução 185/13, do CNJ, que institui o PJe. (Clique aqui)

Vaga no STJ

A Ajufer - Associação dos Juízes Federais da 1ª Região manifesta apoio à indicação do desembargador Federal Reynaldo Soares da Fonseca ao cargo de ministro do STJ. O magistrado compõe a lista tríplice de candidatos à vaga da ministra Eliana Calmon. (Clique aqui)

Vaga no TRF da 1ª região

Nestas próximas duas semanas acontecem as inscrições dos advogados candidatos à vaga aberta no TRF da 1ª região (clique aqui). Representando quase 2/3 do território nacional, o TRF da primeira é muito cobiçado por estar no meio dos tribunais superiores. Os apoios já estão sendo costurados, e eles acontecem em três frentes : OAB/TRF/Executivo. Como é sabido, primeiro se dá a eleição de uma lista sêxtupla pela Ordem, depois a lista diminui para três no TRF, cabendo à presidente Dilma nomear o novel desembargador. No primeiro estágio do processo (na Ordem), alguns nomes, com seus respectivos cabos eleitorais (é, pois, uma eleição), já estão sendo bem cotados. Em breve traremos tudo aos migalheiros.

_____________

Apoiadores Migalhas

A maior vitrine do mundo jurídico !

Clique aqui.

_____________

Escrituração contábil

De acordo com a IN 1.422/13, da RF, estão obrigadas à apresentação anual da escrituração contábil fiscal digital, a partir de 2014, todas as pessoas jurídicas. Acerca da norma, as advogadas Cristiane M. S. Magalhães e Amanda Alves Brandão, do escritório Machado Associados Advogados e Consultores, destacam aspectos relevantes sobre as escriturações contábeis fiscal e digital. (Clique aqui)

Terceiro setor

O pesquisador Danilo Panzeri Carlotti, do Centro de Pesquisa Jurídica Aplicada da Direito GV, pergunta : por onde começar as reformas institucionais no terceiro setor, se vários diagnósticos identificam tantos problemas ? Para ele, é importante conquistar o respeito da sociedade por meio do profissionalismo. (Clique aqui)

Saneamento

A advogada Juliana Picinin, da banca Décio Freire e Associados, fala das recentes alterações em relação aos planos de saneamento básico. (Clique aqui)

Identidade

"A identidade do indivíduo é o documento que o acompanha e representa a extensão de sua cidadania." A afirmação é do promotor de Justiça aposentado Eudes Quintino de Oliveira Júnior e do advogado Pedro Bellentani Quintino de Oliveira, que abordam a retenção abusiva do RG. (Clique aqui)

_____________

Inglês jurídico

Na coluna de hoje, Luciana Carvalho apresenta a expressão "early termination", que significa rescisão antecipada. (Clique aqui)

BRA para você

A coluna Migalaw conta com o valoroso patrocínio do Banco Bradesco, que é BRA em todos os momentos. O que todo mundo quer. (Clique aqui)

_____________

  • Migalhas Mundo

Patentes

Samsung deve pagar US$ 119,6 mi por infringir duas patentes de smartphones da Apple. (MI - clique aqui)

Concorrência

Os advogados Gabriel Rios Corrêa e André Provedel, do escritório Lobo & Ibeas Advogados, falam da cláusula de não concorrência dos acordos de M&A. (MI - clique aqui)

Estas e outras notícias no Migalhas International de hoje. (Clique aqui)

Da boa

Governo uruguaio divulga regulamento sobre a lei da maconha. (LA - clique aqui)

_____________

Segundona

Publicações pipocando ? Para não haver correria e, sobretudo, não perder prazos, utilize a ferramenta mais confiável para localizar um correspondente, que pode, em minutos, realizar aquele ato que iria lhe tomar mais de um dia em longos, onerosos e cansativos deslocamentos. (Clique aqui)

Correspondentes

Conhece a seção Correspondentes ? Então, não perca tempo. Com uma nova e eficiente plataforma, apresentamos inúmeros benefícios aos cadastrados. É a ferramenta certa para quem procura estar no mercado de trabalho jurídico. Conheça e faça hoje mesmo o seu cadastro. Ao final do informativo, um mural destaca as cidades nas quais ainda não há ninguém cadastrado. Eis aí a oportunidade !

Construção e Contratos

A publicação Who's Who Legal recomendou os 15 principais advogados da área de Direito da Construção e Contratos de Engenharia em todo o mundo. O único advogado brasileiro incluído na lista foi Júlio César Bueno, sócio do escritório Pinheiro Neto Advogados. Veja o conteúdo completo da divulgação. (Clique aqui)

Reforço

O escritório Barreto Advogados & Consultores Associados, especializado em Direito do Trabalho com foco no setor de petróleo e gás, acaba de trazer a nova associada Dalva Paschoa, que possui mais de 30 anos de experiência em Direito Marítimo. Com a chegada da advogada à banca, o escritório cria uma área específica sobre o tema e reforça sua atuação no segmento.

Mudanças

Visando o aumento da capacidade e da qualidade de atendimento, o escritório Sacha Calmon - Misabel Derzi Consultores e Advogados anuncia que suas unidades em Brasília e no RJ passam a funcionar em novos endereços : SHS, quadra 6, conjunto A, bloco A, sala 601, Ed. Brasil XXI - Asa Sul, CEP 70316-100 ; e rua Visconde de Pirajá, 303, Grupo 904-912, Ipanema, CEP 22410-003.

E-mail

O escritório Rosas Advogados passa a atender com novo e-mail : [email protected].

Balanço

No mês pascal foram sorteados 39 livros e 65 ganhadores de vagas-cortesia para eventos jurídicos. Ao todo, 104 migalheiros desfrutaram dos prêmios oferecidos pelos valorosos parceiros deste informativo.

Chance

Atualize seu cadastro para aumentar suas chances de ganhar brindes. (Clique aqui)

Parceiros

Prestamos aqui hoje nossa estima às editoras que fomentam a seção Lauda Legal : Arraes Editores, Atlas, Editora Elsevier - Campus Jurídico, Del Rey, Foco, Forense, Fórum, Lex, Malheiros Editores Ltda., Manole, Método, NDJ, Noeses, Rideel, Thomson Reuters (por meio de seu selo editorial Revista dos Tribunais) e Saraiva.

Direto da Redação

Na última sexta-feira, excepcionalmente, este informativo não circulou. Tal se deu porque a alta direção de Migalhas reuniu, durante estes últimos quatro dias, todo o quadro de redatores desta casa para tratar das linhas mestras da cobertura das eleições 2014. Este veículo, apartidário, irá levar aos leitores as verdadeiras migalhas das questões. Não iremos nos contentar com as informações oficiais, entendidas aí as divulgadas pelos órgãos oficiais ou pela mídia refém. Seremos isentos, como sempre fomos, mas sem perder a crítica e o bom humor que nos qualificam. E se algum foca deste matutino quiser expressar sua opinião particular, que compre seu próprio jornal, foi o recado sutilmente transmitido a todos no encontro. Na decoração do gigante auditório que reuniu todos os milhares de funcionários, as antigas (e bem usadas) chibatas de nosso amado Diretor, penduradas nas paredes como troféus, eram um sinal claro de como a coisa funciona por aqui. Ai, ai, ai...

Fachadas

O escritório de Sorocaba/SP ousa no uso de vidros, conferindo leveza à fachada. Visite a seção Fachadas e conheça os frontispícios das bancas de advocacia do Brasil e do mundo. (Clique aqui)

Falecimentos

Faleceu, na última sexta-feira, aos 81 anos, o juiz aposentado do TJ/AM Armando Jimenes (OAB/AM 3.080), em Manaus.

Faleceu, na última quinta-feira, aos 70 anos, o desembargador aposentado do TJ/MG Sebastião Pereira de Souza.

Baú migalheiro

Há 191 anos, no dia 5 de maio de 1823, tomou posse da presidência da Província do Rio Grande do Norte o primeiro presidente nomeado Tomás de Araújo Pereira.

Sorteio

A obra "Propriedade Intelectual" (Manole - 5ª edição - 406p.), de Newton Silveira, do escritório Newton Silveira, Wilson Silveira e Associados - Advogados, analisa a Propriedade Intelectual do ponto de vista das criações técnicas e estéticas, de acordo com as atualizações legislativas. A obra é presente do autor. (Clique aqui)

Lançamentos

Acontece, no próximo dia 22, o lançamento do livro "Temas Relevantes de Direito Empresarial", organizado por Tatiana Bonatti Peres. O evento será em SP, na Livraria da Vila (av. Juscelino Kubitschek, 2.041), das 18h30 às 21h30.

Chega ao mercado a 4ª edição do livro "Manual Esquemático de Criminologia", de Nestor Sampaio Filho, publicado pela Editora Saraiva. (Clique aqui)

A Editora Método acaba de lançar a 3ª edição da obra "Como Estudar para Concursos", de Alexandre Meirelles. O livro é um manual para candidatos que desejam ser aprovados, principalmente em concursos para Auditor Fiscal da Receita Federal. (Clique aqui)

A Editora Foco acaba de lançar a obra "Tudo em Um para Concursos de Defensoria", coordenada por Wander Garcia e Renan Flumian. (Clique aqui)

Migalhíssimas

Joaquim Muniz, do escritório Trench, Rossi e Watanabe Advogados, palestrará hoje durante a conferência "A Arbitragem e o Poder Judiciário : As influências (potenciais) de um no outro", no RJ. (Clique aqui)

Fabio Falkenburger e Ticiana Faviero, do Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados, ministrarão, dias 6 e 8/5, aulas em curso sobre "Direito Aeronáutico e Espacial", no RJ. No dia 6, Fabio analisará os aspectos legais e práticos para adesão à Convenção da Cidade do Cabo pelo Brasil. Já Ticiana explanará no dia 8 sobre a regulação da ANAC e as alterações no Código Brasileiro de Aeronáutica. Inscrições e informações : (21) 2139-9669 e 2126-9249.

No dia 7/5, às 19h, Coriolano Almeida Camargo, do escritório Almeida Camargo Advogados, palestrará sobre "Direito Eletrônico - Uma Questão de Estado", na FAAP, em Ribeirão Preto/SP. (Clique aqui)

Vânia Aieta, do escritório Siqueira Castro Advogados, palestrará, dia 9/5, sobre o tema "Reforma Política. Sistemas Eleitorais. Suplência, Responsabilidade e as Urnas. Reeleição, Sim ou Não? Democracia e Número de Partidos. As Jornadas de Junho/2013. Sistemas Eleitorais. O 'Recall'", durante o "XXXIV Congresso Brasileiro de Direito Constitucional", em SP. (Clique aqui)

No dia 9/6, Pedro Szajnferber de Franco Carneiro, Thomas George Macrander e Luis Eduardo Longo Barbosa, do escritório Trigueiro Fontes Advogados, palestrarão sobre "A Política Nacional de Resíduos Sólidos : Aspectos Ambientais, Fiscais e Concorrenciais", em SP. (Clique aqui)

Direito Financeiro

De hoje a 7/5, a FADISP - Faculdade Especializada em Direito realizará o "I Congresso Internacional de Direito Financeiro", que contará com a participação de nomes importantes do Direito. No evento serão abordados os temas : "Os Direitos Humanos e o Direito Financeiro" ; "Dimensão Política do Orçamento Público" ; "Orçamento, Gestão e Qualidade Fiscal", entre outros. (Clique aqui)

Ciclo de palestras

Estão abertas as matrículas para o ciclo de palestras "Operações Estruturadas no Mercado Imobiliário", do Instituto de Direito da PUC-Rio. O evento contará com os palestrantes : Álvaro Germano Albernaz, Bernado Kruel e Melhim Namem Chalub. (Clique aqui)

Prática tributária

As inscrições estão abertas para o curso on-line "OAB 2ª fase - Prática Tributária + Vade Mecum de Legislação + Vade Mecum de Jurisprudência", realizado pelo IEDI - Instituto de Educação a Distância Interativa. (Clique aqui)

Arbitragem internacional

Amanhã, às 9h, o professor Andrew Guzman, da Faculdade de Direito da Universidade da Califórnia, estará no Instituto Brasiliense de Direito Público - IDP para ministrar a palestra "O Direito Aplicável na Arbitragem Internacional". (Clique aqui)

Inglês

O Forum Cebefi realiza o curso "Inglês jurídico dos contratos - Corporate Law", dias 9 e 10/5, em SP. (Clique aqui)

Eventos

Concorra a vagas-cortesia oferecidas pela Thomson Reuters, por meio de seu selo editorial FISCOSoft, para os eventos "As relações entre valoração aduaneira e preços de transferência" (clique aqui), dia 12/5 ; e "Capacitação em SISCOSERV - Preenchimento do Programa, Classificação Fiscal NBS e Tributação" (clique aqui), dias 19 e 20/5, ambos em SP.

Sindicância

A Editora Lex realiza o curso "Sindicância e processo administrativo disciplinar", dias 13 e 14/5, no RJ. (Clique aqui)

Setor Elétrico

No dia 13/5, acontece o evento "Governança Institucional do Setor Elétrico : Um balanço de 20 anos", realizado pelo Instituto Brasiliense de Direito Aplicado - IDA, em Brasília. (Clique aqui)

Tributos

O seminário "Planejamento Tributário e Gestão Estratégica de Tributos", realizado pela FocoFiscal - Cursos e Capacitação, acontece dia 16/5, em SP. Concorra a uma vaga-cortesia. (Clique aqui)

Cortesia

A Editora NDJ oferece uma vaga-cortesia para o curso "Terceirização de serviços na Administração Pública - Regras e cautelas na contratação de serviços de terceiros", que acontece dia 19/5, em SP. (Clique aqui)

Recuperação judicial

A Comissão de Mercado Financeiro do IBRADEMP - Instituto Brasileiro de Direito Empresarial realiza a palestra "Temas Polêmicos na Recuperação Judicial", dia 20/5, a partir das 9h. Informações e inscrições : (11) 3255-0399. (Clique aqui)

Sindical

O "Treinamento Intensivo de Direito Sindical", realizado pela VCA - Academia Jurídica, acontece dia 22/5, em SP. (Clique aqui)

Previdenciário

Estão abertas as inscrições para o curso on-line "Iniciação à Advocacia Previdenciária", realizado pela Peak Cursos. (Clique aqui)

Participe

Confira os cursos promovidos pela AASP, em SP :

"Certificação digital e peticionamento eletrônico no PJE-JT", dia 10/5. (Clique aqui)
"Recursos nos Tribunais Superiores", dias 10 e 17/5. Concorra a uma vaga cortesia.
(Clique aqui)
"Cálculos previdenciários e o direito de revisão dos benefícios", dias 12 e 14/5.
(Clique aqui)
"Tributação de Operações Imobiliárias", dia 12/5. Concorra a uma vaga-cortesia.
(Clique aqui)

Seminários

A Central Prática Educação Corporativa oferece vagas-cortesia para os seminários em SP :

15/5 - "Furto na empresa e relações de trabalho". (Clique aqui)
21/5 - "Fator acidentário de prevenção - FAP".
(Clique aqui)
22/5 - "Gestão de contencioso de massa e a recuperação de créditos".
(Clique aqui)

Resultado

Evento : Quem faturou a vaga-cortesia oferecida pela Sodepe Brasil para o curso "Aspectos polêmicos do ISS na prestação de serviços", no dia 7/5, em SP, foi Marcelo Silveira. (Clique aqui)

Lauda Legal : Matheus Cunha Silva, de Uberaba/MG, faturou a obra "Inidoneidade Fiscal no Âmbito do ICMS" (Noeses - 311p.), de Renata Cassia de Santana. (Clique aqui)

Sorteio de obra : A obra "Curso de Direito do Trabalho" (Saraiva - 821), de Marcelo Moura, vai para Willane Reino, de Arapiraca/AL. (Clique aqui)

_____________

Migalhas também é cultura !

Olavo Bilac
Bernardo Guimarães
Camilo Castelo Branco
Aluísio Azevedo
Bastos Tigre
Rui Barbosa
Machado de Assis
Euclides da Cunha
Eça de Queirós

José de Alencar

Clique aqui

_____________

Mural Migalhas

Veja abaixo as cidades carentes de profissionais :

AM/Manicoré
BA/Iaçu
BA/Itaguaçu da Bahia
BA/Ruy Barbosa
CE/Senador Pompeu
CE/Viçosa do Ceará
GO/Aragoiânia
GO/Santa Cruz de Goiás
MA/Junco do Maranhão
MG/Rio Vermelho
MT/Cláudia
PE/Custódia
PE/Fernando de Noronha
RN/Caraúbas
SE/Malhada dos Bois

Clique aqui e cadastre-se como um Correspondente Migalhas.

_____________

Agenda

  • Distrito Federal

12/5/14 - Aspectos Controversos da Legislação de Pessoal no Serviço Público 
13/5/14 - Governança Institucional do Setor Elétrico: um Balanço de 20 Anos
13/5/14 - Como Advogar em Direito Previdenciário

  • Rio de Janeiro

13/5/14 - Sindicância e processo administrativo disciplinar
14/5/14 - Cruzamento de informações da Receita Federal (DCTF x EFD-Contribuições x Per/Dcomp x DIPJ x Lalur x Fcont x Sped Contábil)
14/5/14 - MP 627 - Como apurar o IRPJ, CSLL, PIS e COFINS após a sua conversão em Lei? Inclui regras das IN's RFB nº 1.397, 1420 e 1422
15/5/14 - Contratos "Built to Suit"
15/5/14 - Português Jurídico e Redação Forense
16/5/14 - Processo Administrativo Previdenciário (PAP)

  • São Paulo

5/5/14 - Básico de Licitações
5/5/14 - Holding Familiar e seus Aspectos Societários, Tributários das Holdings e o Planejamento Sucessório
5/5/14 - O ressarcimento da substituição tributária do ICMS
5/5/14 - Como Advogar na Área Trabalhista
5/5/14 - Seminários Regionais de Boas Práticas
6/5/14 - Básico de contratos administrativos
6/5/14 - Crimes empresariais econômicos e as investigações policiais
6/5/14 - A blindagem sucessória, tributária, societária e patrimonial
6/5/14 - Desoneração da Folha de Pagamentos na Construção Civil
7/5/14 - Loteamentos: Aspectos legais
7/5/14 - Remuneração e estruturação societária em sociedades de advogados
7/5/14 - Aspectos polêmicos do ISS na prestação de serviços
7/5/14 - Holding - Aspectos Legais e Práticos
8/5/14 - Contratos - Elaboração, administração e extinção
8/5/14 - Advoco: Legal Coaching
9/5/14 - Inglês jurídico dos contratos - Corporate Law
10/5/14 - Certificate in Proficiency English
10/5/14 - ICMS/SP - Prestação de serviço de transporte de carga e logística - Aspectos fiscais
10/5/14 - Capacitação Básica do Setor Fiscal: Conhecimentos Básicos e Fundamentais
10/5/14 - Certificação digital e peticionamento eletrônico no PJE-JT
10/5/14 - Recursos nos Tribunais Superiores
12/5/14 - Treinamento sobre pregão presencial e capacitação técnica do pregoeiro presencial
12/5/14 - Treinamento sobre RDC - Regime Diferenciado de Contratações Públicas
12/5/14 - Gestão Fiscal e Financeira do Contas a Pagar - Aspectos Legais e Operacionais
12/5/14 - As relações entre valoração aduaneira e preços de transferência
12/5/14 - Especialização em PIS e COFINS
12/5/14 - Contabilidade Básica
12/5/14 - Audiência Trabalhista
12/5/14 - Teses revisionais e decadência no Direito Previdenciário pós decisão do STF
12/5/14 - Prática Trabalhista com Ênfase nas Verbas Contratuais
12/5/14 - Cálculos previdenciários e o direito de revisão dos benefícios
12/5/14 - Direito Marítimo e Portuário
12/5/14 - Aspectos práticos da intervenção, liquidação e falência de instituições financeiras
12/5/14 - Tributação de Operações Imobiliárias
13/5/14 - Treinamento sobre Pregão Eletrônico e capacitação técnica do Pregoeiro Eletrônico
13/5/14 - Contratos Imobiliários
13/5/14 - EIRELI - Empresa individual de responsabilidade limitada
13/5/14 - 4º Seminário de Jurimetria, Direito e Estatística: Avaliando as consequências das normas jurídicas
13/5/14 - Teoria geral do Peticionamento Eletrônico na Justiça Do Trabalho (PJE-JT)
13/5/14 - O Projeto do Código de Processo Civil
14/5/14 - Licitações para obras e serviços de Engenharia - Aspectos Jurídicos
14/5/14 - PLR - Participação nos lucros e resultados
14/5/14 - Procedimento administrativo Tributário e Execução Fiscal
14/5/14 - Rotinas de importação e sistema integrado de comércio exterior - SISCOMEX
14/5/14 - Mecanismos de Controle sobre a Administração Pública
14/5/14 - Justiça Desportiva - Aspectos processuais
15/5/14 - Seminário sobre investimentos brasileiros no exterior
15/5/14 - Prática de elaboração e análise de planilha de custos e formação de preços na Administração Pública
15/5/14 - Capacitação fiscal para compradores
15/5/14 - Participação Privada em Saneamento
15/5/14 - Fiscalização, autos de infração e mecanismos de defesa
15/5/14 - Planejamento Estratégico
15/5/14 - Recuperação judicial de empresas e seus efeitos tributários
15/5/14 - Furto na empresa e relações de trabalho
16/5/14 - Ex Tarifário: Procedimentos e benefícios
16/5/14 - Planejamento Tributário e Gestão Estratégica de Tributos
16/5/14 - Prática Criminal para Iniciantes
17/5/14 - Direito Trabalhista e Previdenciário para gestores de RH e DP
17/5/14 - Curso avançado de Inglês Instrumental Jurídico
17/5/14 - Formação do preço de venda: O Impacto dos Tributos Indiretos
19/5/14 - Terceirização de serviços na Administração Pública - Regras e cautelas na contratação de serviços de terceiros
19/5/14 - Aspectos Jurídico-Estruturais Pertinentes às Fases de Originação, Negociação e Pós Closing Pertinentes às Transações de Compra e Venda de Empresas
19/5/14 - Aposentadoria especial do Servidor Público, Médico, Cirurgião Dentista e demais profissionais da saúde
19/5/14 - Prática em advocacia tributária - Questões administrativas e judiciais
19/5/14 - Folha de pagamento - Cálculos e incidências (INSS, FGTS e IR)
19/5/14 - PER/DCOMP - Pedido de restituição, ressarcimento ou reembolso e declaração de compensação de Tributos Federais
19/5/14 - Capacitação em SISCOSERV - Preenchimento do Programa, Classificação Fiscal NBS e Tributação

Clique aqui

_____________

Migalhas Clipping

CartaCapital

"A misteriosa morte do torturador"

IstoÉ Dinheiro

"O barato do gás da Braskem"

Veja

"Aqui, ó!"

IstoÉ

"Eleição presidencial deve ter segundo turno"

Época

"Dilma vai à guerra"

The New York Times - EUA

"Kiev Struggles to Break Russia's Grip on Gas Flow"

The Washington Post - EUA

"Liberal donors eye new strategy"

Le Monde - França

"Ukraine: l'escalade de la violence"

Le Figaro - França

"Les vrais chiffres de la violence aux personnes en France"

Clarín - Argentina

"River Taco, punta y sed de campeón"

El País - Espanha

"Los jóvenes creen en el sistema pero piden cambios profundos"

Público - Portugal

""Saída limpa" de Passos não afasta riscos nem vigilância dos credores"

Die Welt - Alemanha

"OSZE - Mission polarisiert das politsche Berlin"

The Guardian - Inglaterra

"We still back police, says freed Adams"

O Estado de S. Paulo - São Paulo

"Portos limitam entrada de navio por falta de manutenção"

Folha de S.Paulo - São Paulo

"Ideais do PSB preocupam campanha de Campos"

O Globo - Rio de Janeiro

"Rombo na Eletrobras é de R$ 13 bi em 2 anos"

Estado de Minas - Minas Gerais

"Prejuízo de R$ 190 bi"

Correio Braziliense - Brasília

"Tarifaço pode custar até R$ 46 bi ao consumidor"

Gazeta do Povo - Paraná

"Hotéis de Curitiba têm 43% dos quartos vagos para a Copa"

Zero Hora - Porto Alegre

"Metade sul, metade soja"

O Povo - Ceará

"Rotina de aperto, tensão e insegurança"

Jornal do Commercio - Pernambuco

"R$ 5 mil pelo torcedor assassino"

_____________

Apoiadores :

Departamentos Jurídicos :

· Google
· Souza Cruz
· Bradesco S/A
· Carrefour
· Cosan

Escritórios :

· Araújo e Policastro Advogados
· Aristides Junqueira Advogados Associados S/S
· Arruda Alvim e Thereza Alvim Advocacia e Consultoria Jurídica
· Arruda Dias Lemos Advogados
· Arthur Lavigne Advogados Associados
· Ayres Ribeiro Advogados 
· Azevedo Sette Advogados
· BM&A - Barbosa, Müssnich & Aragão
· Barcellos Tucunduva Advogados
· Barioni e Carvalho - Advogados
· Barreto Advogados & Consultores Associados
· Barretto Ferreira e Brancher - Sociedade de Advogados
· Barros Carvalho Advogados Associados
· Barros Pimentel, Alcantara Gil, Rodriguez e Vargas Advogados
· Barros Ribeiro Advogados Associados
· Barroso Fontelles, Barcellos, Mendonça & Associados
· Basilio Advogados
· Bastos-Tigre, Coelho da Rocha e Lopes Advogados
· Bergamini Collucci Advogados
· Biazzo Simon Advogados
· Bichara, Barata & Costa Advogados
· Binenbojm, Gama & Carvalho Britto Advocacia
· BM&A - Barbosa, Müssnich & Aragão
· Boccuzzi Advogados Associados
· Bosisio Advogados
· Bottini & Tamasauskas Advogados
· Braga & Moreno Consultores e Advogados
· Braga Nascimento e Zilio Advogados Associados
· Brandão Couto, Wigderowitz & Pessoa Advogados
· Brasil Salomão e Matthes Advocacia
· Bueno Barbosa Advogados Associados
· Cabral Advogados Associados
· Cais, Doniak, Rangel Ribeiro & Matta Nepomuceno Advogados
· Caldeira, Lôbo e Ottoni Advogados Associados
· Camargo Lima, Sinigallia e Moreira Lopes Advogados
· Cammarosano Advogados Associados
· Candelaria e Advogados Associados
· Candido de Oliveira - Advogados
· Cardillo & Prado Rossi Sociedade de Advogados
· Carla Domenico & Ana Lúcia Penón Escritório de Advogados
· Carla Rahal Advogados Associados
· Carvalhosa e Eizirik Advogados
· Castier & Abelha Advogados
· Cassano e Advogados Sociedade de Advogados
· Castellar Guimarães Advogados Associados 
· Castelo Branco Advogados Associados
· Castro, Barros, Sobral, Gomes - Advogados
· Catta Preta Leal Advogados
· Cerdeira Advogados e Consultores Legais
· Cesar Asfor Rocha Advogados
· Cesnik, Quintino e Salinas Advogados
· Cheim Jorge & Abelha Rodrigues - Advogados Associados
· Chenut Oliveira Santiago Sociedade de Advogados
· Chiaparini e Bastos Advogados
· Chiavassa & Chiavassa Advogadas Associadas
· Cláudia Seixas Sociedade de Advogados
· Clèmerson Merlin Clève - Advogados Associados
· Clito Fornaciari Júnior - Advocacia
· CMMM - Carmona Maya, Martins e Medeiros Advogados
· Coelho & Ancelmo Advogados
· Comparato, Nunes, Federici & Pimentel Advogados  
· Coppola, Dutra Rodrigues e Gago Barbosa Advogados
· Corbo, Aguiar e Waise Advogados Associados
· Correia da Silva Advogados
· Costa, Coelho Araujo e Zaclis Advogados
· Costa, Martins, Meira e Rinaldi Advogados
· Costa, Waisberg e Tavares Paes Sociedade de Advogados
· Cotrim Advogados Associados
· Covac - Sociedade de Advogados
· da Fonte, Advogados
· Daniel Advogados
· Dannemann Siemsen Advogados

· Daudt, Castro e Gallotti Olinto Advogados
· David Rechulski, Advogados
· DDSA - De Luca, Derenusson, Schuttoff e Azevedo Advogados
· Décio Freire e Associados
· Decoussau Tilkian Advogados 
· Deda LLG Advogados
· Delmanto Advocacia Criminal
· Demarest Advogados
· Denis Borges Barbosa Advogados
· De Vivo, Whitaker e Castro Advogados
· Dias Carneiro, Arystóbulo, Flores, Sanches e Thomaz Bastos Advogados
· Dias de Souza Advogados Associados S/C
· Dinamarco, Rossi, Beraldo & Bedaque Advocacia
· Do Val, Pereira de Almeida e Nascimento Advogados
· Duarte Garcia, Caselli Guimarães e Terra Advogados
· D'Urso e Borges Advogados Associados
· Edgard Leite Advogados Associados
· Emsenhuber Advogados Associados
· Erik Bezerra Advogados
· Escritório de Advogados Aroldo Limonge
· Escritório Professor René Dotti
· Espinela, Graça e Belmonte Advogados 
· Fachin Advogados Associados 
· Falletti & Penteado Advogados
· Faragone Advogados Associados
· Felsberg Advogados
· Fernandes, Figueiredo Sociedade de Advogados
· Fernando Corrêa da Silva Sociedade de Advogados
· Ferraz dos Passos Advocacia e Consultoria
· Ferreira e Chagas Advogados
· Ferreira Pinto, Cordeiro e Santos Advogados Associados
· Ferriani e Jamal Sociedade de Advogados
· Fialdini Advogados  
· Fialdini Einsfeld Advogados
· Figueiredo & Ranña Advogados Associados
· Flavio Antunes, Sociedade de Advogados
· Fontes & Tarso Ribeiro Advogados
· França Ribeiro Advocacia
· Franceschini e Miranda - Advogados
· Freire e Advogados Associados
· Fulan e Gonçalves Advogados Associados
· Gaia Silva Gaede & Associados
· Gaiofato e Tuma Advogados Associados
· Galdino, Coelho, Mendes, Carneiro Advogados (GCMC)
· Galera Mari Advogados Associados
· Gama Malcher Consultores Associados
· Gamil Föppel Advogados Associados
· Garcia & Keener Advogados
· Garcia, Soares de Melo e Weberman Advogados Associados
· Gasparini, De Cresci e Nogueira de Lima Advogados
· Goffi Scartezzini Advogados Associados
· Gomes Advogados
· Gonçalves, Arruda & Aragão - Sociedade de Advogados
· Guedes Nunes, Oliveira e Roquim Sociedade de Advogados
· Guerra Advogados Associados 
· Guimarães Levinsohn Advogados Associados
· Gustavo Tepedino Advogados
· Gutierrez Advocacia
· Halembeck Barros Advogados Associados
· Harada Advogados Associados
· Homero Costa Advogados
· Ibaneis Advocacia e Consultoria
· Ivan Mercêdo Moreira Sociedade de Advogados
· JBM Advogados
· José Anchieta da Silva Advocacia - JASA
· José Roberto Batochio Advogados
· Joyce Roysen Advogados
· Justen, Pereira, Oliveira & Talamini - Advogados Associados
· Katzwinkel & Advogados Associados
· Kincaid | Mendes Vianna Advogados
· Knopfelmacher Advogados
· Küster Machado - Advogados Associados
· L. Farina Advogados 
· Law & Liberatore Advogados
· Lefosse Advogados
· Lehmann, Warde & Monteiro de Castro Advogados
· Leite, Tosto e Barros - Advogados Associados
· Lemos e Associados Advocacia
· Leonardo Isaac Yarochewsky Advogados Associados
· Licastro Sociedade de Advogados
· Licks Advogados
· Lilla, Huck, Otranto, Camargo Advogados
· Lima Advogados Associados - Assessoria e Consultoria Jurídica
· Limongi Sociedade de Advogados
· Lins Cattoni Advogados
· Lobo & de Rizzo Advogados
· Lobo & Ibeas Advogados
· Loguercio, Beiro e Surian Sociedade de Advogados
· Lotti = Araújo - Sociedade de Advogados
· Lourival J. Santos - Advogados
· Luchesi Advogados
· Luchione Advogados
· Lucon Advogados
· Luiz Fernando Pacheco Advogados
· Luiz Leonardos Advogados 
· Machado Associados Advogados e Consultores
· Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados
· Malheiros Filho, Meggiolaro e Prado - Advogados
· Malheiros, Penteado, Toledo e Almeida Prado - Advogados
· Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques Sociedade de Advogados
· Manhães Moreira & Ciconelo - Sociedade de Advogados
· Marcelo Leonardo Advogados Associados
· Marcelo Tostes Advogados
· Maria Ednalva de Lima Advogados Associados
· Mario Oscar Oliveira & Advogados Associados
· Mário Roberto Pereira de Araújo - Sociedade de Advogados
· Maronna, Stein & Mendes Advogados
· Marques Rosado, Toledo Cesar & Carmona Advogados
· Martinelli Advocacia Empresarial
· Martorelli Advogados
· Mascaro Nascimento Advocacia Trabalhista
· Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados
· Mattos Muriel Kestener Advogados
· Mauro Caramico Advogados
· Mauro Cavalcante, Paulo Vieira & Wagner Advogados Associados
· MCP| advogados - Machado, Castro e Peret
· Medeiros Advogados
· Medina Osório Advogados
· Menezes, Magalhães, Coelho e Zarif Advogados S/C
· Mesquita Pereira, Marcelino, Almeida, Esteves Advogados
· Miguel Reale Júnior Sociedade de Advogados
· Miguel Silva & Yamashita Advogados
· Mitico & Visnevski Advogados
· Moraes Pitombo Advogados
· Moro e Scalamandré Advocacia
· Motta, Fernandes Rocha - Advogados
· Mundie e Advogados
· Mussi, Sandri & Pimenta Advogados
· Muylaert, Livingston e Kok Advogados
· Negromonte & Prado Advogados
· Nelio Machado Advogados
· Nery Advogados
· Newton Silveira, Wilson Silveira e Associados - Advogados
· Nilson Theodoro Advogado & Associados
· Novaes e Roselli Advogados
· Ohno e Oshikiri Advogados
· Oliveira Matos Advogados
· Opice Blum, Bruno, Abrusio e Vainzof Advogados Associados
· Osorio e Maya Ferreira Advogados
· Pacífico, Advogados Associados
· Palhares Advogados Associados
· Palma e Alonso Sociedade de Advogados
· Palomares, Vieira, Frota e Nunes, Advogados e Consultores Legais
· Paulo Roberto Joaquim dos Reis Advogados Associados
· Pedroso Advogados Associados
· Peixoto E Cury Advogados
· Penteado Mendonça Advocacia
· Pereira de Carvalho e Monteiro Galvão Advogados
· Pereira Martins Advogados Associados - Prof. Eliezer Pereira Martins
· Perlman Vidigal Godoy Advogados
· Pestana e Villasbôas Arruda Advogados 
· Petraroli Advogados Associados
· Piauhylino Monteiro Sociedade de Advogados
· Piazzeta e Boeira Advocacia Empresarial
· Pinheiro, Mourão, Raso e Araújo Filho Advogados 
· Pinheiro Neto Advogados
· Piquet Carneiro, Magaldi e Guedes Advogados
· Pires & Gonçalves - Advogados Associados
· PN&BA - Peregrino Neto & Beltrami Advogados
· Podval, Antun, Indalecio, Raffaini, Beraldo e Advogados
· Pontes, Chaves, Campista, Brant Advogados
· Porpino Nunes Advogados Associados
· Portugal Ribeiro Advogados 
· Proença Fernandes Advogados
· Queiroz Cavalcanti Advocacia
· Queiroz e Lautenschläger Advogados
· Queiroz & Meirelles Sociedade de Advogados
· Rachid Maluf Advocacia e Consultoria
· Ráo, Pires & Chaves Alves Advogados
· Rayes Advogados Associados
· Rayes & Fagundes Advogados Associados
· Reale e Moreira Porto Advogados Associados
· Reis & Lundgren Advogados
· Resina & Marcon Advogados Associados
· Ribeiro & Cortez Advogados
· Roberto Algranti Advogados Associados
· Rocha Barros Sandoval & Ronaldo Marzagão Sociedade de Advogados
· Rocha, Calderon e Advogados Associados
· Rocha e Barcellos Advogados
· Rocha, Marinho e Sales Advogados
· Rodrigues Jr. Advogados
· Rolim, Viotti & Leite Campos Advogados    
· Ronaldo Martins & Advogados
· Roncato Advogados
· Rosas Advogados
· Rubens Naves Santos Jr. Advogados
· Rui Celso Reali Fragoso e Advogados Associados
· Ruiz Filho e Kauffmann Advogados
· Sacha Calmon - Misabel Derzi Consultores e Advogados
· Saeki Advogados
· Salusse Marangoni Advogados
· Santoro Fonseca Advogados Associados
· Santos Faria & Calvão Moreira Advogados
· Schreiber Domingues Cintra Tavares Terra Lins e Silva Advogados
· Scolari, Garcia & Oliveira Filho Advogados
· Seleme, Lara & Coelho Advogados Associados
· Serra, Fernandes & Volk Sociedade de Advogados
· Sevilha, Arruda Advogados
· Sica, Tangerino, Quito Sociedade de Advogados
· Silva Telles Advogados - Dras. Maria Eugenia e Olivia Raposo da Silva Telles
· Silveira, Ribeiro e Advogados Associados
· Silveiro Advogados
· Silvio & Gustavo Teixeira Advogados Associados 
· Siqueira Castro Advogados
· Soares de Oliveira Advogados Associados
· Souza, Cescon, Barrieu & Flesch Advogados
· Smaniotto, Cury, Castro & Barros Advogados Associados 
· Sociedade de Advogados Sepúlveda Pertence
· Soussumi Advogados
· Souza Araujo Butzer Zanchim Advogados
· Stelo Advogados Associados S/S
· Stüssi-Neves e Advogados
· Suchodolski Advogados Associados
· Tácito Eduardo Grubba Advogados Associados
· Tauil & Chequer Advogados
· Técio Lins e Silva, Ilídio Moura & Advogados Associados
· Teixeira Ferreira e Serrano Advogados
· Teixeira Fortes Advogados Associados
· Teixeira, Martins & Advogados 
· Tepedino, Migliore e Berezowski Advogados
· Tess Advogados
· Timoner e Novaes Advogados
· Thiollier e Advogados
· Thomé e Cucchi - Sociedade de Advogados
· Tofic e Fingermann Advogados
· Tolentino Advogados
· Toron, Torihara e Szafir Advogados
· Torres|Falavigna Advogados
· Tortoro & Toller Advogados
· TozziniFreire Advogados
· Traldi e Saggioro Sociedade de Advogados
· Trench, Rossi e Watanabe Advogados
· Trigueiro Fontes Advogados
· Tucci Advogados Associados
· Ulisses Sousa Advogados Associados
· Vaiano Ferrara Advogados
· Valença Advogados
· Vanuza Sampaio Advogados Associados
· Velloza & Girotto Advogados Associados
· Vilardi & Advogados Associados
· Vilhena Silva Sociedade de Advogados
· Wald e Associados Advogados
· Walney Abreu Advogados Associados
· Wambier & Arruda Alvim Wambier Advocacia e Consultoria Jurídica
· Yarshell, Mateucci e Camargo Advogados
· Zamari e Marcondes Advogados Associados S/C
· Zulaiê Cobra Ribeiro - Sociedade de Advogados
· Zürcher, Ribeiro Filho, Pires Oliveira Dias e Freire | Advogados
· A. Lopes Muniz Advogados Associados
· A. S. Azevedo Advogados Associados
· Abdala, Castilho & Fernandes Advogados Associados
· Adriano Pinto & Jacirema Moreira - Advocacia Empresarial
· Advocacia Bettiol S/C
· Advocacia Celso Botelho de Moraes
· Advocacia Criminal Leônidas Scholz
· Advocacia Daniela Teixeira
· Advocacia José Del Chiaro
· Advocacia e Consultoria Rodrigo da Cunha Pereira
· Advocacia Fernando Rudge Leite
· Advocacia Gonçalves Coelho
· Advocacia Hamilton de Oliveira
· Advocacia Maciel
· Advocacia Mariz de Oliveira
· Advocacia Portugal Gouvêa
· Advocacia Salomone
· Advocacia Sandoval Filho
· Advocacia Velloso
· Affonso Ferreira Advogados

· AIDAR SBZ Advogados
· Akselrad e Associados Advogados e Consultores Jurídicos
· Albino Advogados Associados
· Albuquerque Pinto Advogados
· Alino & Roberto e Advogados
· Almeida Advogados
· Almeida Alvarenga e Advogados Associados
· Almeida Camargo Advogados
· Almeida Guilherme Advogados Associados
· Almeida Neto & Aranha de Camargo Advogados Associados
· Alves de Oliveira e Salles Vanni Advogados Associados
· Amaral Gurgel Advogados
· Américo Angélico Sociedade de Advogados
· Ana Paula Gordilho Pessoa e Advogados Associados
· Andrade & Fichtner Advogados
· Angélico Advogados
· Antonio Miguel Aith Neto, Sociedade de Advogados
· Approbato Machado Advogados

____________

Clique aqui para conhecer os Apoiadores de Migalhas.

_____________

Fomentadores :

· TWT INFO
· Universidade Nove de Julho - UNINOVE
· upLexis
· VCA - Academia Jurídica
· VFK Cursos Jurídico
· VIEX Americas 
· Winner Idiomas
· 4Legal
· AASP - Associação dos Advogados de São Paulo
· AATSP - Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo
· ABAT - Associação Brasileira de Advocacia Tributária
· ABDI - Associação Brasileira de Direito de Informática e Telecomunicações
· ABDCONST - Academia Brasileira de Direito Constitucional
· ABLJ - Academia Brasileira de Letras Jurídicas
· ACTbr - Aliança de Controle do Tabagismo   
· ALAE - Aliança de Advocacia Empresarial  
· APAMAGIS - Associação Paulista de Magistrados
· Apoio Serviços Paralegais
· Art Presse Comunicação Empresarial
· ASPI - Associação Paulista da Propriedade Intelectual
· Auditoria Jurídica
· Boa Vista Serviços S/A
· BONNJUR - Distribuição de Boletins Jurídicos Ltda EPP
· CAMARB - Câmara de Arbitragem Empresarial - Brasil
· CEDES - Centro de Estudos de Direito Econômico e Social
· Central Prática Educação Corporativa
· Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá
· CESA - Centro de Estudos das Sociedades de Advogados
· Cetip
· CEU-IICS Escola de Direito
· Coelho dos Santos Consultoria em Seguros
· Colégio Notarial do Brasil - Seção São Paulo (CNB-SP)
· Complexo de Ensino Andreucci Proordem
· Complexo Educacional Damásio de Jesus - CEDJ 
· Digesto
· Direito GV
· DocWise
· Editora Arraes Editores
· Editora Atlas
· Editora Elsevier - Campus Jurídico
· Editora Del Rey
· Editora Foco
· Editora Forense
· Editora Fórum
· Editora Lex
· Editora Manole
· Editora NDJ
· Editora Noeses Ltda.
· Editora Rideel Ltda.
· Editora Saraiva
· EPD - Escola Paulista de Direito
· EPDS - Escola Paulista de Direito Social
· Escola de Direito do Brasil - EDB
· Fundação Armando Alvares Penteado - FAAP
· FADISP - Faculdade Especializada em Direito
· Faculdade de Direito de Franca
· Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo
· FGV DIREITO RIO
· Fipe - Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas
· FocoFiscal - Cursos e Capacitação
· Forum Cebefi
· Fundamar - Fundação 18 de março
· Gabinete de Perícias Gomide
· IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros
· IAMG - Instituto dos Advogados de Minas Gerais
· IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo
· IBC - International Business Communications
· IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais
· IBDD - Instituto Brasileiro de Direito Desportivo
· IBDFAM - Instituto Brasileiro de Direito de Família
· IBRADEMP - Instituto Brasileiro de Direito Empresarial
· ICED - Instituto Comportamento, Evolução e Direito
· ICET - Instituto Cearense de Estudos Tributários
· IDDD - Instituto de Defesa do Direito de Defesa
· IDPE - Instituto de Direito Político e Eleitoral
· IEDI - Instituto de Educação a Distância Interativa
· Inrise Consultoria em Marketing Jurídico
· Insper Instituto de Ensino e Pesquisa
· Instituto Brasileiro de Estudos Tributários - IBET
· Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial - ETCO
· Instituto Brasiliense de Direito Aplicado - IDA
· Instituto Brasiliense de Direito Público - IDP
· Instituto de Direito da PUC-Rio
· Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo - IHGSP
· Instituto Ibaixe
· Instituto Ling
· Kurier Tecnologia 
· LEC - Legal, Etthics & Compliance
· LegalManager
· Macdata Tecnologia
· Malheiros Editores Ltda.
· MDA - Movimento de Defesa da Advocacia
· Megaleilões
· OAB - Subseção de Betim/MG
· OAB/PB - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Paraíba
· OAB/PR - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Paraná
· OAB/RJ - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Rio de Janeiro
· OAB/SP - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo 
· Peak Cursos
· Pezco Microanalysis
· PKF NK Assessoria Contábil e Fiscal Ltda
· PUC-SP - Especialização, MBA e Extensão
· Rede de Ensino LFG
· RedeJur - Associação de Escritórios de Advocacia Empresarial
· Robert Half
· sbdp - Sociedade Brasileira de Direito Público
· SINSA - Sindicato das Sociedades de Advogados dos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro
· Sinthoresp
· Sodepe Brasil
· Target English, Inglês Instrumental
· Tedesco Tecnologia
· Thomson Reuters, por meio de seu selo editorial FISCOSoft
· Thomson Reuters, por meio de seu selo editorial Revista dos Tribunais
· TradJuris

_____________

Clique aqui para conhecer os Fomentadores.

_____________

Indique amigos

Descadastrar

Migalhas amanhecidas

Atualizado em: 1/1/1900 00:00

INFORMATIVO

Cadastre-se e receba gratuitamente o informativo diário por email ou pelo Migalhas App.

CADASTRAR