INFORMATIVO

  1. Home >
  2. Amanhecidas >
  3. MIGALHAS nº 3.379

MIGALHAS nº 3.379

Segunda-feira, 2 de junho de 2014 - Migalhas nº 3.379 - Fechamento às 9h26.

Registro

Migalhas anuncia que, a partir de hoje, conta com mais um Apoiador :

  • Jubilut Junior Sociedade de Advogados

(Clique aqui)

_________________
_____________

"Fumo - Inimigo que dá felicidade ao homem."

Carlos Drummond de Andrade

Combate ao fumo

Decreto 8.262/14 proíbe, agora em âmbito nacional, o fumo em locais fechados. Além disso, a novel norma coloca fim à propaganda de cigarros e determina a ampliação de mensagens de alerta nos maços. Ambientes reservados aos fumantes em recintos coletivos ou fechados não poderão ser total ou parcialmente fechados em qualquer de seus lados por parede, divisória, teto, toldo ou telhado, de forma permanente ou provisória. (Clique aqui)

Embargos protelatórios

STJ fixa tese segundo a qual são protelatórios os embargos que visam simplesmente rediscutir matéria já decidida sob o rito de recurso repetitivo, ainda que apoiados na ideia de prequestionamento. (Clique aqui)

Ventos de campanha

Após pressão da bancada evangélica, ministério da Saúde revogou, no último dia 29, a portaria 415/14, editada sete dias antes para incluir procedimento de aborto legal na tabela do SUS. Os limites da portaria eram estreitos, apenas alteravam o método de pagamento pelo procedimento realizado. O tema, contudo, já se revelou nevrálgico nas urnas. E a revogação açodada desvela o tom de um governo em campanha. (Clique aqui)

Participação Social

Com a ameaça de manifestações populares durante a Copa e as eleições dobrando a esquina, Dilma assinou decreto que cria a Política Nacional de Participação Social. O dispositivo determina que órgãos do governo devem realizar consulta pública antes de decidir sobre temas de interesse da "sociedade civil". O DEM já apresentou à Mesa da Câmara projeto de decreto legislativo (PDC 1.491/14) para sustar o decreto dilmal alegando que se trata de invasão à esfera de competência do Parlamento. Confira, clique aqui.

Por aí

Em clima de campanha, Dilma inaugurou ontem, no RJ, três obras inacabadas : a expansão no aeroporto do Galeão, o corredor de ônibus BRT Transcarioca e um conjunto habitacional.

Apito Legal

"São Paulo não é uma província futebolística tradicionalmente disposta a tratar bem a Seleção", aponta o jornalista esportivo Roberto Benevides, que recorda bem das vaias a Neymar e companhia na Copa das Confederações. Agora, resta saber como a capital paulista receberá a Seleção na abertura da Copa. Veja a análise do experiente jornalista. (Clique aqui)

Imagina na Copa... de 50

O álbum de figurinhas da Copa, como era de se imaginar, virou febre no país. A paixão dos brasileiros não é novidade. O desembargador Moacir Andrade Peres, do TJ/SP, coleciona as famosas figurinhas desde o final da década de 50. Atualmente, o acervo do magistrado possui cerca de 600 álbuns diferentes, todos sobre futebol. (Clique aqui)

_____________

  • Observatório internacional da Copa

Instruções

Manual do governo francês para a Copa recomenda aos torcedores que carreguem o "dinheiro do ladrão".

Anticopa ?

A imprensa internacional prevê que a Copa trará dor de cabeça aos brasileiros. Veja notícia do jornal argentino Clarín. (LA - clique aqui)

A culpada

O presidente da Venezuela acusa a imprensa de fazer propaganda contra o mundial. (LA - clique aqui)

_____________

Novo Apoiador

Fundado em 1969 por Heraldo Jubilut Junior, o escritório paulistano Jubilut Junior Sociedade de Advogados nasceu com o escopo de assessorar empresas no âmbito do Direito do Trabalho. A banca mantém o conceito da tradicional advocacia personalizada, com uma atuação marcante dos sócios e do seu fundador, aliada à figura da advocacia contemporânea que busca conhecer o negócio do cliente e a ele oferecer resposta condizente com a sua real necessidade. Atua também na área cível, com ênfase no Direito do Consumidor, tanto na esfera administrativa como na judicial, orientando o cliente de forma ativa e preventiva sobre eventuais riscos, custos e benefícios, com relatórios circunstanciados e os meios necessários para a tomada de decisões mais seguras. Clique aqui e conheça o novo Apoiador do Migalhas.

Parecer

Ministro Fux afasta multa do TCU a advogado por parecer consultivo, elaborado na qualidade de coordenador jurídico da Companhia Docas do Espírito Santo. Para o ministro, a decisão do TCU contrariou orientação do Supremo de que o parecer meramente consultivo não possui caráter vinculante, não ensejando, portanto, a responsabilização de seu emissor. (Clique aqui)

Conversa de boteco

Bavaria indenizará Schincariol por cartilha falando mal da concorrente. Valor da condenação imposta pelo STJ : R$ 500 mil. (Clique aqui)

Fraudes

STJ nega HC a advogados foragidos acusados de fraudes no TJ/RJ. Os causídicos teriam falsificado documentos públicos e particulares para se apropriar de indenizações. (Clique aqui)

Perigo à vista

Em Atibaia/SP, problemas estruturais interromperam o funcionamento do fórum. Construído próximo ao rio da cidade, o prédio tem apresentado rachaduras, trincas e afundamento do piso. Diante do cenário, o TJ/SP prorrogou os prazos processuais para o dia 13 de junho. (Clique aqui)

Louvor ao advogado

Colégio de Presidentes da OAB aprova criação de concurso para a escolha do "Hino ao Advogado". Será um mês para a consulta e elaboração das canções e mais um mês para a escolha. (Clique aqui)

Migas

1 - STF - Falha na digitalização de processo anula trânsito em julgado. (Clique aqui)

2 - STJ - Jornal indenizará ex-governador do MA por reportagem sobre processo sigiloso de pensão alimentícia. (Clique aqui)

3 - DF - O Globo indenizará Eduardo Cunha por associá-lo a "folha corrida". (Clique aqui)

STJ

Em entrevista ao O Globo, o ministro Francisco Falcão, novo presidente do STJ, fala da proposta de desafogar os gabinetes por meio de "mutirão". Falcão lembra que há na Corte gabinetes com 20 mil processos. (Clique aqui)

TJ/SP

Os advogados Achile Mario Alesina Junior e Maurício Pessoa são os novos desembargadores da Corte paulista. (Clique aqui)

Teto remuneratório

Afastado teto único sobre pensão por morte e aposentadoria acumuladas. Decisão é da 5ª turma do STJ. (Clique aqui)

Teto constitucional

O STJ entendeu que o teto constitucional deve incidir em separado sobre os proventos de aposentadoria e de pensão, pois são benefícios de origens diversas. O advogado Odasir Piacini Neto, do escritório Ibaneis Advocacia e Consultoria, explica que, na linha do precedente adotado pelo STJ, o servidor que, de forma lícita, cumular dois cargos públicos, não deve sofrer a incidência do teto remuneratório sobre a soma das suas remunerações, mas sim sobre cada uma delas, isoladamente. (Clique aqui)

Eleições 2014

TSE decide que a lei 12.976/14, que inverte a ordem de votação na urna eletrônica dos cargos de deputado estadual/distrital e deputado Federal, não entrará em vigor para as eleições deste ano.

Matemática da bancada

STF julgará no próximo dia 11 as ações que contestam resolução do TSE que alterou o tamanho das bancadas de 13 Estados na Câmara.

Interesse de agir

A União e o BC têm interesse nas ações relacionadas aos planos Econômicos Bresser, Verão, Color I e II e podem atuar no caso. Esse foi o entendimento da JF/DF em ação que pretendia impedir o advogado-Geral da União e o procurador-Geral do BC de intervirem judicialmente nas ações. (3628-81.2014.4.01.3400)

Ocupação

O desembargador Federal Carlos Eduardo Thompson Flores Lenz, do TRF da 4ª região, suspendeu decisão que determinava a desocupação do prédio da Faculdade de Direito da UFRGS. O pedido foi do Centro Acadêmico André da Rocha. Os acadêmicos ocupam o prédio desde o início de maio, pois, embora o concurso que pleiteavam anulação tenha de fato sido anulado, ainda existem, segundo eles, pautas não satisfeitas. (5011519-44.2014.404.0000)

Desaparecido

O poeta e cordelista pernambucano Manoel Monteiro, de 77 anos, está desaparecido desde a manhã de sexta-feira, em Campina Grande/PB, cidade onde mora. Membro da Academia Brasileira de Literatura de Cordel, ele é um dos mais importantes cordelistas do Brasil. Informações do Portal do Correio.

_____________

Apoiadores Migalhas

A maior vitrine do mundo jurídico !

Clique aqui.

_____________

STF em foco

Em artigo na Folha de S. Paulo, o jurista Luiz Edson Fachin (Fachin Advogados Associados) trata das minúcias que envolvem a indicação dos ministros do Supremo. "O procedimento de hoje respeita, em termos gerais, a interdependência entre os Poderes e coloca em prática o arquétipo dos freios e contrapesos entre o Executivo e o Legislativo em face do Judiciário. Enquanto a indicação é atribuição do presidente da República, a escolha deve ser aprovada pela maioria absoluta do Senado Federal."

Programas sociais

O advogado Haroldo Malheiros Duclerc Verçosa, professor de Direito Comercial da USP, aborda os programas sociais no Brasil e suas consequências para a economia. "Nossa economia está mais entupida de programas sociais do que fígado de ganso destinado a morrer em benefício do foie gras." (Clique aqui)

Contribuição previdenciária - férias

O advogado Guilherme Barranco, do escritório Manhães Moreira & Ciconelo - Sociedade de Advogados, destaca precedente do STJ que reconheceu que não há incidência das contribuições previdenciárias não só sobre o terço constitucional, mas também sobre as férias gozadas. (Clique aqui)

Agências de turismo

A lei 12.974/14 regulamenta as atividades das agências de turismo no país. O advogado Hernandes Souza, do escritório Angélico Advogados, observa que a norma, recentemente sancionada pela presidente Dilma, teve quase metade dos artigos vetados, dentre os quais os que "alteravam a responsabilidade civil", mantendo-se "a responsabilidade solidária e objetiva das agências de turismo". (Clique aqui)

Videocassetada

O promotor de Justiça aposentado Eudes Quintino de Oliveira Júnior e o advogado Antonelli Antonio Moreira Secanho falam da indenização que deverá ser paga a uma pessoa que apareceu em videocassetada e questionam até que ponto a liberdade de imprensa e de expressão convive, de maneira harmoniosa, com a proteção aos direitos da personalidade. (Clique aqui)

Inglês jurídico

Na coluna de hoje, Luciana Carvalho explica o verbo "assuage" e suas colocações. (Clique aqui)

BRA para você

A coluna Migalaw conta com o valoroso patrocínio do Banco Bradesco, que é BRA em todos os momentos. O que todo mundo quer. (Clique aqui)

_____________

  • Migalhas Mundo

Espionagem

NSA coleta imagens de pessoas para usar em programas de reconhecimento facial, de acordo com o NY Times. (MI - clique aqui)

Asilo

Em entrevista ao Fantástico, Snowden afirma que adoraria morar no Brasil e confirmou que fez pedido de asilo ao país no período em que ficou retido em aeroporto de Moscou. (MI - clique aqui)

Estas e outras notícias no Migalhas International de hoje. (Clique aqui)

_____________

Segundona

Publicações pipocando ? Para não haver correria e, sobretudo, não perder prazos, utilize a ferramenta mais confiável para localizar um correspondente, que pode, em minutos, realizar aquele ato que iria lhe tomar mais de um dia em longos, onerosos e cansativos deslocamentos. (Clique aqui)

Correspondentes

Conhece a seção Correspondentes ? Então, não perca tempo. Com uma nova e eficiente plataforma, apresentamos inúmeros benefícios aos cadastrados. É a ferramenta certa para quem procura estar no mercado de trabalho jurídico. Conheça e faça hoje mesmo o seu cadastro. Ao final do informativo, um mural destaca as cidades nas quais ainda não há ninguém cadastrado. Eis aí a oportunidade ! (Clique aqui)

Liberdade de expressão

A Comissão Especial de Defesa da Liberdade de Expressão da OAB recebe novos membros hoje. Presidido pelo ministro Carlos Ayres Britto, o grupo foi criado em 2013 para defender a liberdade de manifestação do pensamento. A advogada da Folha de S.Paulo, a migalheira Taís Gasparian, e o jornalista Fernando Rodrigues estão entre os novos membros da comissão.

Números

No mês de maio, Migalhas sorteou 36 livros e 61 vagas-cortesia para eventos jurídicos. Foram, portanto, 97 migalheiros agraciados com prêmios oferecidos pelos valorosos parceiros deste informativo. (Clique aqui)

Chance

Atualize seu cadastro para aumentar suas chances de ganhar brindes. (Clique aqui)

Parceiros

Prestamos aqui hoje nossa estima às editoras que fomentam a seção Lauda Legal : Arraes Editores, Atlas, Editora Elsevier - Campus Jurídico, Del Rey, Foco, Forense, Fórum, Lex, Malheiros Editores Ltda., Manole, Método, NDJ, Noeses, Rideel, Thomson Reuters, por meio de seu selo editorial Revista dos Tribunais, e Saraiva.

Fachadas

A arquitetura antiga marca a fachada do escritório mineiro de Poços de Caldas. Visite a seção Fachadas e conheça os frontispícios das bancas de advocacia do Brasil e do mundo. (Clique aqui)

Falecimentos

Faleceu hoje, aos 72 anos, o desembargador aposentado do TJ/SP José Geraldo Barreto Fonseca, em SP. Nascido em Campinas, Barretinho, como era conhecido, era casado, teve 11 filhos e 23 netos. Formado em Direito pela PUC de Campinas (Turma de 1966), onde também foi professor, lecionou na FMU, UNIP e Escola Paulista da Magistratura. Tomou posse como juiz de Direito em 1967. O corpo será velado hoje, a partir das às 11h, no Salão do Tribunal do Júri do Palácio da Justiça, SP. Após missa de corpo presente, amanhã, às 10h, na Catedral Metropolitana de Campinas, o féretro será trasladado para o Cemitério da Saudade (av. da Saudade, s/n, Ponte Preta), onde será sepultado, às 16h30.

Faleceu ontem, na primavera da existência, aos 32 anos, o promotor de Justiça paranaense Roberto Galvão Faleiros Júnior. Jovem ainda, descendente de conhecida família do interior de SP, havia ingressado há um ano no parquet paranaense. Foi vítima de um acidente automobilístico no oeste do PR, próxima à cidade de Corbélia, comarca em que atuava. O enterro foi hoje, às 9h, na cidade de Patrocínio Paulista/SP.

Baú migalheiro

Há 192 anos, no dia 2 de junho de 1822, ocorreu a primeira reunião dos procuradores-Gerais das províncias do Brasil, sob a presidência do Príncipe-Regente D. Pedro.

Sorteio

É tempo de ir às urnas. A obra "Curso de Direito Eleitoral" (Del Rey - 7ª edição - 573p.), de Edson de Resende Castro, discorre sobre as regras da propaganda eleitoral, a disciplina da internet e lei da Ficha Limpa. O livro é presente da editora. (Clique aqui)

Lançamentos

A Editora Método lança, no próximo dia 4, a obra "Concurso Público - Direitos Fundamentais dos Candidatos", de Francisco Fontenele e Alessandro Dantas, da Rede de Ensino LFG. O evento será na Livraria Cultura do Conjunto Nacional (av. Paulista, 2.073), das 18 às 21h.

Acontece, no próximo dia 4, o lançamento do livro "Temas de Direito Bancário e do Mercado de Capitais", organizado por Luiz Leonardo Cantidiano, do escritório Motta, Fernandes Rocha - Advogados, e Igor Muniz. O evento será em SP, na Livraria Cultura do Shopping Iguatemi (av. Brigadeiro Faria Lima, 2.232), às 18h.

No próximo dia 11, o advogado Pedro Guilherme Modenese Casquet, do escritório Timoner e Novaes Advogados, lança o livro "O Conceito de Serviço e a Constituição Brasileira". O evento será em SP, na Livraria da Vila (alameda Lorena, 1.731), a partir das 18h30.

Migalhíssimas

Hoje, às 19h30, Luiz Fernando do Vale de Almeida Guilherme, do escritório Almeida Guilherme Advogados Associados, palestrará sobre "Os desafios da advocacia junto aos meios extrajudiciais de solução de conflitos", em Brasília. (Clique aqui)

Gustavo de Freitas Morais, do escritório Dannemann Siemsen Advogados, palestrará na mesa-redonda "Segredo Industrial vs Lei de Acesso à Informação : uma contradição ?", dia 4/6, às 18h30, em SP. (Clique aqui)

Julio Costa, do Tauil & Chequer Advogados, será um dos palestrantes na "1ª Jornada Interna de Prevenção de Acidentes Aeronáuticos", dia 5/6, das 8 às 17h, em SP. O advogado irá falar sobre a repercussão das investigações de acidentes aéreos em demandas judiciais.

Mestrado

Começa hoje o período de inscrições para o Programa de Mestrado Profissional da Direito GV. Os interessados deverão fazer a inscrição pelo site. (Clique aqui)

Inglês

A Winner Idiomas está com inscrições abertas, até dia 4/6, para o "ILEC - Internacional Legal English Certificate". (Clique aqui)

Garantia judicial

A OAB/RJ realiza, dia 4/6, o seminário "Seguro Garantia Judicial : uma nova modalidade de caução", com o objetivo de debater as mudanças trazidas pela portaria 164/14, que alterou vários pontos da legislação a fim de facilitar a emissão do seguro garantia. Com entrada franca, o evento começa às 10h, na sede da seccional (av. Marechal Câmara, 150, 4º andar, RJ). (Clique aqui)

Direito da Saúde

Estão abertas as inscrições para o curso "Direito da Saúde", do Instituto de Direito da PUC-Rio, que será realizado aos sábados, das 8 às 17h, no campus da Barra. (Clique aqui)

Previdenciário

No dia 9/6, a Editora Lex promove o curso "Processo Administrativo Previdenciário", em Curitiba/PR. (Clique aqui)

Seminários

Concorra a vagas-cortesia oferecidas pela Central Prática Educação Corporativa para os seminários "Representação Comercial - Facilitação dos Conceitos Jurídicos visando redução dos Riscos Trabalhistas" (clique aqui), dia 10/6 ; e "As relações de trabalho no terceiro setor - Aspectos polêmicos e riscos trabalhistas" (clique aqui), dia 11/6, ambos em SP.

Cotas

O curso "Partilha e sucessão das cotas empresariais", realizado pela AASP, acontece dias 10 e 11/6, em SP. Concorra a uma vaga-cortesia. (Clique aqui)

Infraestrutura

A Comissão de Infraestrutura do IBRADEMP - Instituto Brasileiro de Direito Empresarial realiza a palestra "Contratos de Aliança em Grandes Obras de Infraestrutura", dia 11/6, a partir das 9h, em SP. Informações e inscrições : (11) 3255-0399 ou clique aqui.

Cortesia

A Editora NDJ oferece uma vaga-cortesia para o curso "Fiscalização Trabalhista e Previdenciária em contratos da Administração Pública", que acontece dia 12/6, em SP. (Clique aqui)

Escrituração

No dia 27/6, acontece o curso "Escrituração Contábil Fiscal (ECF) do Imposto de Renda 'antiga EFD-IRPJ'", realizado pela Thomson Reuters, por meio de seu selo editorial FISCOSoft, em SP. Concorra a uma vaga-cortesia. (Clique aqui)

MBA

A Fipe - Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas realiza o curso "MBA Regulação de Mercados : Teoria e Prática", a partir de agosto, em SP. (Clique aqui)

Pé quente

Evento : A premiada com a vaga-cortesia oferecida pela Editora NDJ para o "Treinamento sobre Gestão dos Contratos Administrativos", que acontece dia 4/6, em SP, é Nathalya Pitsch de Souza. (Clique aqui)

Evento : Juliana Fosaluza é a felizarda que ganhou a vaga-cortesia oferecida pela Sodepe Brasil para o seminário "Holding Familiar e seus Aspectos Societários, Tributários das Holdings e o Planejamento Sucessório", que acontece dia 4/6, em SP. (Clique aqui)

Sorteio de obra : O ganhador que receberá a obra "Temas Relevantes de Direito Empresarial" (Lumen Juris - 664p.), organizada por Tatiana Bonatti Peres, é Claudio Masson, de São Caetano do Sul/SP. (Clique aqui)

_____________

Migalhas também é cultura !

Olavo Bilac
Bernardo Guimarães
Camilo Castelo Branco
Aluísio Azevedo
Bastos Tigre
Rui Barbosa
Machado de Assis
Euclides da Cunha
Eça de Queirós

José de Alencar

Clique aqui

_____________

Mural Migalhas

Veja abaixo as cidades carentes de profissionais :

BA/América Dourada
BA/Antas
BA/Central
BA/Ibipeba
BA/Ibititá
BA/Jussara
MG/Aimorés
MG/Estrela do Sul
MG/Nova Era
MS/Glória de Dourados
MS/Inocência
PI/Simplício Mendes
PR/Nova Londrina
SC/Imaruí

Clique aqui e cadastre-se como um Correspondente Migalhas.

_____________

Agenda

  • Distrito Federal

9/6/14 - Formação, Habilitação e Capacitação de Pregoeiro

  • Paraná

9/6/14 - Processo Administrativo Previdenciário (PAP)

  • Rio de Janeiro

2/6/14 - Como Advogar em Direito Previdenciário
4/6/14 - Prática Criminal para Iniciantes
5/6/14 - Especialização em PIS e COFINS

  • São Paulo

2/6/14 - 2º Seminário de Legislação ambiental para gestão e remediação de áreas contaminadas
2/6/14 - VIII Jornada de debates sobre questões polêmicas de Direito Tributário
2/6/14 - Treinamento sobre Pregão Presencial e Capacitação Técnica do Pregoeiro Presencial
2/6/14 - Como Advogar em Direito Previdenciário
2/6/14 - Prático de Inglês Instrumental Jurídico
2/6/14 - Direito Médico e da Saúde
2/6/14 - Direito Contratual: Princípios, Revisão e Resolução
2/6/14 - Prática de Processo do Trabalho - Técnicas de Elaboração de Peças
2/6/14 - Direito Previdenciário: Contribuição previdenciária das empresas e dos segurados
3/6/14 - Contratos administrativos - O equilíbrio econômico-financeiro e demais questões inerentes
3/6/14 - Treinamento sobre Pregão Eletrônico e Capacitação Técnica do Pregoeiro Eletrônico
3/6/14 - 10ª Conferência - Indicadores de Desempenho no Departamento Jurídico
3/6/14 - Contabilidade para Advogados
3/6/14 - Atualização das Verbas Trabalhistas
3/6/14 - Prática de Revisões de Benefícios e Planejamento Previdenciário
3/6/14 - Curso técnicas de elaboração de contratos
3/6/14 - Ativos regulatórios nas concessões - Aspectos jurídicos e contábeis
3/6/14 - Previdência complementar - Aspectos materiais e processuais
4/6/14 - Treinamento sobre Gestão dos Contratos Administrativos
4/6/14 - Holding Familiar e seus Aspectos Societários, Tributários das Holdings e o Planejamento Sucessório
4/6/14 - Debates sobre o novo código de ética e disciplina da OAB
5/6/14 - Substituição tributária do ICMS - Teoria e prática
5/6/14 - Gestão de contencioso trabalhista na agroindústria
5/6/14 - Treinamento sobre RDC - Regime Diferenciado de Contratações Públicas
5/6/14 - Curso sobre sociedade limitada
5/6/14 - A blindagem sucessória, tributária, societária e patrimonial
5/6/14 - Terceirização de serviços no Brasil
5/6/14 - Audiências no Processo Civil
6/6/14 - Avaliação de Investimentos e Ganhos e Perdas de Capitais
6/6/14 - Gestão para Escritórios de Advocacia
6/6/14 - Inglês jurídico dos contratos
6/6/14 - INSS na Construção Civil
6/6/14 - Faturamento e emissão de notas fiscais - ICMS/IPI
7/6/14 - Secretariando advogados
7/6/14 - Capacitação Básica do Setor Fiscal: Conhecimentos Básicos e Fundamentais
9/6/14 - Gestão estratégica trabalhista - Minimizando os impactos no caixa das empresas
9/6/14 - Holdings imobiliárias, incorporadoras e programas habitacionais
9/6/14 - Contabilidade Imobiliária e de Construtoras - Aspectos relevantes e modelagem
9/6/14 - Prática de Elaboração e Análise de Planilha de Custos e Formação de Preços na Administração Pública
9/6/14 - Novas teses de alimentos
9/6/14 - Lei 12.973/14 - Novas regras de Apuração de Tributos (Conversão da MP 627/13)
10/6/14 - Crime Ambiental
10/6/14 - Prático de Direito e Cálculo Trabalhista
10/6/14 - Incorporações e loteamentos imobiliários - Aspectos práticos
10/6/14 - Representação Comercial - Facilitação dos Conceitos Jurídicos visando redução dos Riscos Trabalhistas
10/6/14 - Cálculos Trabalhistas - Folha de Pagamento, Rescisão Contratual e Encargos
10/6/14 - Partilha e sucessão das cotas empresariais
11/6/14 - As relações de trabalho no terceiro setor - Aspectos polêmicos e riscos trabalhistas
11/6/14 - Horas extras: O custo da mão-de-obra e suas alternativas
11/6/14 - Tudo sobre Franquias
11/6/14 - Terceirização de serviços na Administração Pública - Regras e cautelas na contratação de serviços de terceiros
11/6/14 - Estratégias para uma execução civil efetiva - O ponto de vista prático em benefício do credor
12/6/14 - Fiscalização Trabalhista e Previdenciária em contratos da Administração Pública
13/6/14 - Contratações Diretas - Dispensa e Inexigibilidade
13/6/14 - Substituição Tributária Aplicada
16/6/14 - E-Social - Estratégias de adequação
16/6/14 - Fiscalização do trabalho - Processos administrativos e consequências judiciais

Clique aqui

_____________

Migalhas Clipping

CartaCapital

"Lula exclusivo"

IstoÉ Dinheiro

"Como a Zara quer tirar a mancha do trabalho escravo"

Veja

"E agora, Joaquim?"

IstoÉ

"#Vai ter uma grande Copa"

Época

"Manual de sobrevivência na Copa"

The New York Times - EUA

"Obama to Take Action to Slash Coal Pollution"

The Washington Post - EUA

"Moves that led to POW release are questioned"

Le Monde - França

"La majorité face au «problème Hollande»"

Corriere Della Sera - Itália

"Lo sciopero che divide la Rai"

Le Figaro - França

"Itinéraire d'um délinquant passé du djihad au terrorisme"

Clarín - Argentina

"Independiente, a un passo de volver"

El País - Espanha

"Dimite el juez Enrique López tras ser cazado ebrio en su moto"

Público - Portugal

"Portuguesas vivem cada vez mais tempo, mas com menos saúde"

Die Welt - Alemanha

"Einbrecher und Autodiebe machen das Land unsicher"

The Guardian - Inglaterra

"Fifa faces calls to quash Qatar World Cup vote"

O Estado de S. Paulo - São Paulo

"Crack avança e atinge 30% dos municípios de São Paulo"

Folha de S.Paulo - São Paulo

"Na USP, 6 em cada 10 alunos poderiam pagar mensalidade"

O Globo - Rio de Janeiro

"Modelo para explorar aeroportos será mudado"

Estado de Minas - Minas Gerais

"Ao gosto do dragão"

Correio Braziliense - Brasília

"O "professor" Felipão perde a paciência com o time"

Gazeta do Povo - Paraná

"A 10 dias da Copa, aeroportos começam a mostrar a nova cara"

Zero Hora - Porto Alegre

"Desde 2007, negócios da Copa cresceram 80%"

Jornal do Commercio - Pernambuco

"Receita conclui malha fina"

_____________

Apoiadores :

Departamentos Jurídicos :

· Google
· Souza Cruz
· Bradesco S/A
· Carrefour
· Cosan

Escritórios :

· Affonso Ferreira Advogados
· AIDAR SBZ Advogados
· Akselrad e Associados Advogados e Consultores Jurídicos
· Albino Advogados Associados
· Albuquerque Pinto Advogados
· Alino & Roberto e Advogados
· Almeida Advogados
· Almeida Alvarenga e Advogados Associados
· Almeida Camargo Advogados
· Almeida Guilherme Advogados Associados
· Almeida Neto & Aranha de Camargo Advogados Associados
· Alves de Oliveira e Salles Vanni Advogados Associados
· Amaral Gurgel Advogados
· Américo Angélico Sociedade de Advogados
· Ana Paula Gordilho Pessoa e Advogados Associados
· Andrade & Fichtner Advogados
· Angélico Advogados
· Antonio Miguel Aith Neto, Sociedade de Advogados
· Approbato Machado Advogados
· Araújo e Policastro Advogados
· Aristides Junqueira Advogados Associados S/S
· Arruda Alvim e Thereza Alvim Advocacia e Consultoria Jurídica
· Arruda Dias Lemos Advogados
· Arthur Lavigne Advogados Associados
· Ayres Ribeiro Advogados
· Azevedo Sette Advogados
· Barcellos Tucunduva Advogados
· Barioni e Carvalho - Advogados
· Barreto Advogados & Consultores Associados
· Barretto Ferreira e Brancher - Sociedade de Advogados
· Barros Carvalho Advogados Associados
· Barros Pimentel, Alcantara Gil, Rodriguez e Vargas Advogados
· Barros Ribeiro Advogados Associados
· Barroso Fontelles, Barcellos, Mendonça & Associados
· Basilio Advogados
· Bastos-Tigre, Coelho da Rocha e Lopes Advogados
· Bergamini Collucci Advogados
· Biazzo Simon Advogados
· Bichara Advogados
· Binenbojm, Gama & Carvalho Britto Advocacia
· BM&A - Barbosa, Müssnich & Aragão
· Boccuzzi Advogados Associados
· Bosisio Advogados
· Bottini & Tamasauskas Advogados
· Braga & Moreno Consultores e Advogados
· Braga Nascimento e Zilio Advogados Associados
· Brandão Couto, Wigderowitz & Pessoa Advogados
· Brasil Salomão e Matthes Advocacia
· Bueno Barbosa Advogados Associados
· Cabral Advogados Associados
· Cais, Doniak, Rangel Ribeiro & Matta Nepomuceno Advogados
· Caldeira, Lôbo e Ottoni Advogados Associados
· Camargo Lima, Sinigallia e Moreira Lopes Advogados
· Cammarosano Advogados Associados
· Candelaria e Advogados Associados
· Candido de Oliveira - Advogados
· Cardillo & Prado Rossi Sociedade de Advogados
· Carla Domenico & Ana Lúcia Penón Escritório de Advogados
· Carla Rahal Advogados Associados
· Carvalhosa e Eizirik Advogados
· Castier/Abelha Advogados
· Cassano e Advogados Sociedade de Advogados
· Castellar Guimarães Advogados Associados
· Castelo Branco Advogados Associados
· Castro, Barros, Sobral, Gomes - Advogados
· Catta Preta Leal Advogados
· Cerdeira Rocha Advogados e Consultores Legais
· Cesar Asfor Rocha Advogados
· Cesnik, Quintino e Salinas Advogados
· Cheim Jorge & Abelha Rodrigues - Advogados Associados
· Chenut Oliveira Santiago Sociedade de Advogados
· Chiaparini e Bastos Advogados
· Chiavassa & Chiavassa Advogadas Associadas
· Cláudia Seixas Sociedade de Advogados
· Clèmerson Merlin Clève - Advogados Associados
· Clito Fornaciari Júnior - Advocacia
· CMMM - Carmona Maya, Martins e Medeiros Advogados
· Coelho & Ancelmo Advogados
· Comparato, Nunes, Federici & Pimentel Advogados
· Coppola, Dutra Rodrigues e Gago Barbosa Advogados
· Corbo, Aguiar e Waise Advogados Associados
· Correia da Silva Advogados
· Costa, Coelho Araujo e Zaclis Advogados
· Costa, Martins, Meira e Rinaldi Advogados
· Costa, Waisberg e Tavares Paes Sociedade de Advogados
· Cotrim Advogados Associados
· Covac - Sociedade de Advogados
· da Fonte, Advogados
· Daniel Advogados
· Dannemann Siemsen Advogados

· Daudt, Castro e Gallotti Olinto Advogados
· David Rechulski, Advogados
· DDSA - De Luca, Derenusson, Schuttoff e Azevedo Advogados
· Décio Freire e Associados
· Decoussau Tilkian Advogados
· Deda LLG Advogados
· Delmanto Advocacia Criminal
· Demarest Advogados
· Denis Borges Barbosa Advogados
· De Vivo, Whitaker e Castro Advogados
· Dias Carneiro, Arystóbulo, Flores, Sanches e Thomaz Bastos Advogados
· Dias de Souza Advogados Associados S/C
· Dinamarco, Rossi, Beraldo & Bedaque Advocacia
· Do Val, Pereira de Almeida e Nascimento Advogados
· Duarte Garcia, Caselli Guimarães e Terra Advogados
· D'Urso e Borges Advogados Associados
· Edgard Leite Advogados Associados
· Emsenhuber Advogados Associados
· Erik Bezerra Advogados
· Escritório de Advogados Aroldo Limonge
· Escritório Professor René Dotti
· Espinela, Graça e Belmonte Advogados
· Fachin Advogados Associados
· Falletti & Penteado Advogados
· Faraco, Azevedo e Muratt Advocacia Empresarial
· Faragone Advogados Associados
· Felsberg Advogados
· Fernandes, Figueiredo Sociedade de Advogados
· Fernando Corrêa da Silva Sociedade de Advogados
· Ferraz dos Passos Advocacia e Consultoria
· Ferreira e Chagas Advogados
· Ferreira Pinto, Cordeiro e Santos Advogados Associados
· Ferriani e Jamal Sociedade de Advogados
· Fialdini Advogados
· Fialdini Einsfeld Advogados
· Figueiredo & Ranña Advogados Associados
· Flavio Antunes, Sociedade de Advogados
· Fontes & Tarso Ribeiro Advogados
· França Ribeiro Advocacia
· Franceschini e Miranda - Advogados
· Freire e Advogados Associados
· Fulan e Gonçalves Advogados Associados
· Gaia Silva Gaede & Associados
· Gaiofato e Tuma Advogados Associados
· Galdino, Coelho, Mendes, Carneiro Advogados (GCMC)
· Galera Mari Advogados Associados
· Gama Malcher Consultores Associados
· Gamil Föppel Advogados Associados
· Garcia & Keener Advogados
· Garcia, Soares de Melo e Weberman Advogados Associados
· Gasparini, De Cresci e Nogueira de Lima Advogados
· Goffi Scartezzini Advogados Associados
· Gomes Advogados
· Gonçalves, Arruda & Aragão - Sociedade de Advogados
· Gouvêa Vieira Advogados
· Guedes Nunes, Oliveira e Roquim Sociedade de Advogados
· Guerra Advogados Associados
· Guimarães Levinsohn Advogados Associados
· Gustavo Tepedino Advogados
· Gutierrez Advocacia
· Halembeck Barros Advogados Associados
· Harada Advogados Associados
· Homero Costa Advogados
· Ibaneis Advocacia e Consultoria
· Ivan Mercêdo Moreira Sociedade de Advogados
· JBM Advogados
· José Anchieta da Silva Advocacia - JASA
· José Roberto Batochio Advogados
· Joyce Roysen Advogados
· Jubilut Junior Sociedade de Advogados
· Justen, Pereira, Oliveira & Talamini - Advogados Associados
· Katzwinkel & Advogados Associados
· Kincaid | Mendes Vianna Advogados
· Knopfelmacher Advogados
· Küster Machado - Advogados Associados
· L. Farina Advogados
· Law & Liberatore Advogados
· Lefosse Advogados
· Lehmann, Warde & Monteiro de Castro Advogados
· Leite, Tosto e Barros - Advogados Associados
· Lemos e Associados Advocacia
· Leonardo Isaac Yarochewsky Advogados Associados
· Licastro Sociedade de Advogados
· Licks Advogados
· Lilla, Huck, Otranto, Camargo Advogados
· Lima Advogados Associados - Assessoria e Consultoria Jurídica
· Limongi Sociedade de Advogados
· Lins Cattoni Advogados
· Lobo & de Rizzo Advogados
· Lobo & Ibeas Advogados
· Loguercio, Beiro e Surian Sociedade de Advogados
· Lotti = Araújo - Sociedade de Advogados
· Lourival J. Santos - Advogados
· Luchesi Advogados
· Luchione Advogados
· Lucon Advogados
· Luiz Fernando Pacheco Advogados
· Luiz Leonardos Advogados
· Machado Associados Advogados e Consultores
· Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados
· Malheiros Filho, Meggiolaro e Prado - Advogados
· Malheiros, Penteado, Toledo e Almeida Prado - Advogados
· Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques Sociedade de Advogados
· Manhães Moreira & Ciconelo - Sociedade de Advogados
· Marcelo Leonardo Advogados Associados
· Marcelo Tostes Advogados
· Maria Ednalva de Lima Advogados Associados
· Mario Oscar Oliveira & Advogados Associados
· Mário Roberto Pereira de Araújo - Sociedade de Advogados
· Maronna, Stein & Mendes Advogados
· Marques Rosado, Toledo Cesar & Carmona Advogados
· Martinelli Advocacia Empresarial
· Martorelli Advogados
· Mascaro Nascimento Advocacia Trabalhista
· Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados
· Mattos Muriel Kestener Advogados
· Mauro Caramico Advogados
· Mauro Cavalcante, Paulo Vieira & Wagner Advogados Associados
· MCP| advogados - Machado, Castro e Peret
· Medeiros Advogados
· Medina Osório Advogados
· Menezes, Magalhães, Coelho e Zarif Advogados S/C
· Mesquita Pereira, Marcelino, Almeida, Esteves Advogados
· Miguel Reale Júnior Sociedade de Advogados
· Miguel Silva & Yamashita Advogados
· Mitico & Visnevski Advogados
· Moraes Pitombo Advogados
· Moro e Scalamandré Advocacia
· Motta, Fernandes Rocha - Advogados
· Mundie e Advogados
· Mussi, Sandri & Pimenta Advogados
· Muylaert, Livingston e Kok Advogados
· Nelio Machado Advogados
· Nery Advogados
· Newton Silveira, Wilson Silveira e Associados - Advogados
· Novaes e Roselli Advogados
· Ohno e Oshikiri Advogados
· Oliveira Matos Advogados
· Osorio e Maya Ferreira Advogados
· Pacífico, Advogados Associados
· Palhares Advogados Associados
· Palma e Alonso Sociedade de Advogados
· Palomares, Vieira, Frota e Nunes, Advogados e Consultores Legais
· Paulo Roberto Joaquim dos Reis Advogados Associados
· Pedroso Advogados Associados
· Peixoto E Cury Advogados
· Penteado Mendonça Advocacia
· Pereira de Carvalho e Monteiro Galvão Advogados
· Pereira Martins Advogados Associados - Prof. Eliezer Pereira Martins
· Perlman Vidigal Godoy Advogados
· Pestana e Villasbôas Arruda Advogados
· Petraroli Advogados Associados
· Piauhylino Monteiro Sociedade de Advogados
· Piazzeta e Boeira Advocacia Empresarial
· Pinheiro, Mourão, Raso e Araújo Filho Advogados
· Pinheiro Neto Advogados
· Piquet Carneiro, Magaldi e Guedes Advogados
· Pires & Gonçalves - Advogados Associados
· PN&BA - Peregrino Neto & Beltrami Advogados
· Podval, Antun, Indalecio, Raffaini, Beraldo e Advogados
· Pontes, Chaves, Campista, Brant Advogados
· Porpino Nunes Advogados Associados
· Portugal Ribeiro Advogados
· Proença Fernandes Advogados
· Provedel Advogados
· Queiroz Cavalcanti Advocacia
· Queiroz e Lautenschläger Advogados
· Queiroz & Meirelles Sociedade de Advogados
· Rachid Maluf Advocacia e Consultoria
· Ráo, Pires & Chaves Alves Advogados
· Rayes Advogados Associados
· Rayes & Fagundes Advogados Associados
· Reale e Moreira Porto Advogados Associados
· Reis & Lundgren Advogados
· Resina & Marcon Advogados Associados
· Ribeiro & Cortez Advogados
· Roberto Algranti Advogados Associados
· Rocha Barros Sandoval & Ronaldo Marzagão Sociedade de Advogados
· Rocha, Calderon e Advogados Associados
· Rocha e Barcellos Advogados
· Rocha, Marinho e Sales Advogados
· Rodrigues Jr. Advogados
· Rolim, Viotti & Leite Campos Advogados
· Ronaldo Martins & Advogados
· Roncato Advogados
· Rosas Advogados
· Rubens Naves Santos Jr. Advogados
· Rui Celso Reali Fragoso e Advogados Associados
· Ruiz Filho e Kauffmann Advogados
· Sacha Calmon - Misabel Derzi Consultores e Advogados
· Saeki Advogados
· Salusse Marangoni Advogados
· Santoro Fonseca Advogados Associados
· Santos Faria & Calvão Moreira Advogados
· Schreiber Domingues Cintra Tavares Terra Lins e Silva Advogados
· Scolari, Garcia & Oliveira Filho Advogados
· Seleme, Lara & Coelho Advogados Associados
· Serra, Fernandes & Volk Sociedade de Advogados
· Sevilha, Arruda Advogados
· Sica, Tangerino, Quito Sociedade de Advogados
· Silva Telles Advogados - Dras. Maria Eugenia e Olivia Raposo da Silva Telles
· Silveira, Ribeiro e Advogados Associados
· Silveiro Advogados
· Silvio & Gustavo Teixeira Advogados Associados
· Siqueira Castro Advogados
· Soares de Oliveira Advogados Associados
· Souza, Cescon, Barrieu & Flesch Advogados
· Smaniotto, Cury, Castro & Barros Advogados Associados
· Sociedade de Advogados Sepúlveda Pertence
· Soussumi Advogados
· Souza Araujo Butzer Zanchim Advogados
· Stelo Advogados Associados S/S
· Stüssi-Neves e Advogados
· Suchodolski Advogados Associados
· Tácito Eduardo Grubba Advogados Associados
· Tauil & Chequer Advogados
· Técio Lins e Silva, Ilídio Moura & Advogados Associados
· Teixeira Ferreira e Serrano Advogados
· Teixeira Fortes Advogados Associados
· Teixeira, Martins & Advogados
· Tepedino, Migliore e Berezowski Advogados
· Tess Advogados
· Timoner e Novaes Advogados
· Thiollier e Advogados
· Thomé e Cucchi - Sociedade de Advogados
· Tofic e Fingermann Advogados
· Tolentino Advogados
· Toron, Torihara e Szafir Advogados
· Torres|Falavigna Advogados
· Tortoro & Toller Advogados
· TozziniFreire Advogados
· Traldi e Saggioro Sociedade de Advogados
· Trench, Rossi e Watanabe Advogados
· Trigueiro Fontes Advogados
· Tucci Advogados Associados
· Ulisses Sousa Advogados Associados
· Vaiano Ferrara Advogados
· Valença Advogados
· Vanuza Sampaio Advogados Associados
· Velloza & Girotto Advogados Associados
· Vilardi & Advogados Associados
· Vilhena Silva Sociedade de Advogados
· Wald e Associados Advogados
· Walney Abreu Advogados Associados
· Wambier & Arruda Alvim Wambier Advocacia e Consultoria Jurídica
· Yarshell, Mateucci e Camargo Advogados
· Zamari e Marcondes Advogados Associados S/C
· Zulaiê Cobra Ribeiro - Sociedade de Advogados
· Zürcher, Ribeiro Filho, Pires Oliveira Dias e Freire | Advogados
· A. Lopes Muniz Advogados Associados
· A. S. Azevedo Advogados Associados
· Abdala, Castilho & Fernandes Advogados Associados
· Adriano Pinto & Jacirema Moreira - Advocacia Empresarial
· Advocacia Bettiol S/C
· Advocacia Celso Botelho de Moraes
· Advocacia Criminal Leônidas Scholz
· Advocacia Daniela Teixeira
· Advocacia José Del Chiaro
· Advocacia e Consultoria Rodrigo da Cunha Pereira
· Advocacia Fernando Rudge Leite
· Advocacia Gonçalves Coelho
· Advocacia Hamilton de Oliveira
· Advocacia Maciel
· Advocacia Mariz de Oliveira
· Advocacia Portugal Gouvêa
· Advocacia Salomone
· Advocacia Sandoval Filho
· Advocacia Velloso
____________

Clique aqui para conhecer os Apoiadores de Migalhas.

_____________

Fomentadores :

· OAB/PB - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Paraíba
· OAB/PR - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Paraná
· OAB/RJ - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Rio de Janeiro
· OAB/SP - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo
· Peak Cursos
· Pezco Microanalysis
· PKF NK Assessoria Contábil e Fiscal Ltda
· PUC-SP - Especialização, MBA e Extensão
· Rede de Ensino LFG
· RedeJur - Associação de Escritórios de Advocacia Empresarial
· RESULTATO Projetos Empresariais
· Robert Half
· sbdp - Sociedade Brasileira de Direito Público
· SINSA - Sindicato das Sociedades de Advogados dos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro
· Sinthoresp
· Sodepe Brasil
· Target English, Inglês Instrumental
· Tedesco Tecnologia
· Thomson Reuters, por meio de seu selo editorial FISCOSoft
· Thomson Reuters, por meio de seu selo editorial Revista dos Tribunais
· TradJuris
· TWT INFO
· Universidade Nove de Julho - UNINOVE
· upLexis
· VCA - Academia Jurídica
· VFK Cursos Jurídicos
· VIEX Americas
· Winner Idiomas
· 4Legal
· AASP - Associação dos Advogados de São Paulo
· AATSP - Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo
· ABAT - Associação Brasileira de Advocacia Tributária
· ABDI - Associação Brasileira de Direito de Informática e Telecomunicações
· ABDCONST - Academia Brasileira de Direito Constitucional
· ABLJ - Academia Brasileira de Letras Jurídicas
· ACTbr - Aliança de Controle do Tabagismo
· ALAE - Aliança de Advocacia Empresarial
· APAMAGIS - Associação Paulista de Magistrados
· Apoio Serviços Paralegais
· Art Presse Comunicação Empresarial
· ASPI - Associação Paulista da Propriedade Intelectual
· Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas - ABRAT
· Auditoria Jurídica
· Boa Vista Serviços S/A
· BONNJUR - Distribuição de Boletins Jurídicos Ltda EPP
· CAMARB - Câmara de Arbitragem Empresarial - Brasil
· CEDES - Centro de Estudos de Direito Econômico e Social
· Central Prática Educação Corporativa
· Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá
· CESA - Centro de Estudos das Sociedades de Advogados
· Cetip
· CEU-IICS Escola de Direito
· Coelho dos Santos Consultoria em Seguros
· Colégio Notarial do Brasil - Seção São Paulo (CNB-SP)
· Complexo de Ensino Andreucci Proordem
· Damásio Educacional
· Digesto
· Direito GV
· DocWise
· Editora Arraes Editores
· Editora Atlas
· Editora Elsevier - Campus Jurídico
· Editora Del Rey
· Editora Foco
· Editora Forense
· Editora Fórum
· Editora Lex
· Editora Manole
· Editora NDJ
· Editora Noeses Ltda.
· Editora Rideel Ltda.
· Editora Saraiva
· EPD - Escola Paulista de Direito
· EPDS - Escola Paulista de Direito Social
· Escola de Direito do Brasil - EDB
· FADISP - Faculdade Especializada em Direito
· Faculdade de Direito de Franca
· Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo
· FGV DIREITO RIO
· Fipe - Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas
· FocoFiscal - Cursos e Capacitação
· Forum Cebefi
· Fundamar - Fundação 18 de março
· Gabinete de Perícias Gomide
· IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros
· IAMG - Instituto dos Advogados de Minas Gerais
· IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo
· IBC - International Business Communications
· IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais
· IBDD - Instituto Brasileiro de Direito Desportivo
· IBDFAM - Instituto Brasileiro de Direito de Família
· IBRADEMP - Instituto Brasileiro de Direito Empresarial
· ICED - Instituto Comportamento, Evolução e Direito
· ICET - Instituto Cearense de Estudos Tributários
· IDDD - Instituto de Defesa do Direito de Defesa
· IDPE - Instituto de Direito Político e Eleitoral
· IEDI - Instituto de Educação a Distância Interativa
· Inrise Consultoria em Marketing Jurídico
· Insper Instituto de Ensino e Pesquisa
· Instituto Brasileiro de Estudos Tributários - IBET
· Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial - ETCO
· Instituto Brasiliense de Direito Aplicado - IDA
· Instituto Brasiliense de Direito Público - IDP
· Instituto de Direito da PUC-Rio
· Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo - IHGSP
· Instituto Ibaixe
· Instituto Ling
· Kurier Tecnologia
· LEC - Legal, Etthics & Compliance
· LegalManager
· Macdata Tecnologia
· Malheiros Editores Ltda.
· MDA - Movimento de Defesa da Advocacia
· Megaleilões
· OAB - Subseção de Betim/MG

_____________

Clique aqui para conhecer os Fomentadores.

_____________

Indique amigos

Descadastrar

Migalhas amanhecidas

Atualizado em: 1/1/1900 00:00

INFORMATIVO

Cadastre-se e receba gratuitamente o informativo diário por email ou pelo Migalhas App.

CADASTRAR